.

Rosalba e Jorge visitaram indústria nesta quarta-feira (28)

JBelmont

29Out2020

Por Belmont às 08h21

Rosalba e Jorge visitaram empresa do setor salineiro nesta quarta-feira (28)



A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário visitaram a empresa Refimosal na manhã desta quarta-feira (28). Foram recebidos pela proprietária Ceiça Praxedes, que abriu o espaço para os dois mostrarem as propostas que tem para a gestão mossoroense nos próximos anos. “Nós conhecemos o trabalho de Rosalba, seu apoio constante ao nosso setor e cuidado com o município de Mossoró”, disse a empresária.

Rosalba contou aos trabalhadores o que foi possível fazer na atual gestão, após um trabalho árduo de organização das finanças do município. E como isso vai reverberar num próximo mandato. “Com a prefeitura organizada será possível investir muito mais do que investimos até agora, pois conseguimos deixar o município novamente apto a receber recursos para grandes obras”, disse.

O vice Jorge do Rosário falou da contribuição que pretende trazer ao município. “Quero unir a minha experiência no setor privado para aproximar cada vez mais a gestão público da classe empresarial para desenvolver os setores que geram as riquezas para Mossoró”, falou.

A visita foi acompanhada pelos candidatos a vereadores Renato Fernandes (PSDB), com experiência no serviço público e dentro do setor salineiro, e Carmem Júlia (MDB).

A tarde, os candidatos visitaram a empresa Pax Embalagens, no Distrito Industrial. Foram recebidos pelo Diretor administrativo e financeiro Edmur Rosado e colaboradores. Rosalba e Jorge apresentaram propostas do plano de governo aos trabalhadores, especialmente para geração de emprego e renda.

 

Rosalba participa de debate com alunos da Unp e apresenta propostas do plano de governo

Na tarde desta quarta-feira (28) a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou de uma sabatina promovida pelo Curso de Direito da Universidade Potiguar, através do Núcleo de Práticas Jurídicas.

 

Durante vinte minutos a candidata respondeu cinco perguntas enviadas previamente a todos os candidatos na área de segurança, saúde, infraestrutura, educação e tecnologiA

Sobre segurança Rosalba falou do investimento em videomonitoramento que deverá ser ampliado formando um cinturão de segurança, por meio da Central Integrada de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS). “Vamos ampliar o número de câmeras, inclusive com o uso da biometria facial, como ja utilizamos no Mossoró Cidade Junina”.

 

Com relação a infraestrutura a candidata citou a obra do canal do Santa Helena que vai auxiliar no escoamento da água de chuva. E também o saneamento básico que vai ser expandido para o restante da cidade.

 

Na área da educação, os estudantes quiseram saber quais serão as medidas adotadas para minimizar os impactos da pandemia aos estudantes da rede pública. Rosalba explicou que 75% dos estudantes de Mossoró estão com acesso a aulas remotas. E que serão iniciadas as aulas de reforço para os alunos no pós pandemia. “A educação é uma prioridade tanto que nosso Ideb foi o melhor da história e das 16 melhores escolas do RN, 8 são de Mossoró”, explicou.

 

A candidata falou ainda do desafio de conduzir a saúde durante o ano da pandemia. “Criamos o hospital de campanha, fizemos testagem e ainda estamos fazendo, estruturamos o serviço e tivemos um bom resultado, apesar de ainda não ter acabado”. Também propomos a construção da UPA dos Abolições, a quarta da cidade. “Essa UPA é necessária Lara desafogar os atendimentos na UPA do Santo Antônio e deixar o serviço mais acessível para região”.

 

Houve espaço também para falar sobre o aplicativo Mossoró Conectada que agrega serviços do município, o aplicativo ônibus inteligente que da a informação em tempo real sobre o horário exato da passagem do ônibus.

Rosalba apresenta proposta de saneamento no bairro Redenção

 

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário caminharam pelas ruas do bairro Redenção, na tarde desta quarta-feira. As visitas começaram na principal via do bairro, a Rua Senador Humberto Monte.

De casa em casa eles pediram a confiança no 11 para trabalharem juntos por Mossoró. A aposentada Benedita da Costa foi uma das moradoras que receberam a visita dos candidatos. “Rosalba é do meu coração, tou feliz que ela veio na minha casa”, disse.

Rosalba e Jorge conversaram com os moradores apresentando a propostas de plano de governo para o bairro. “Tem uma coisa de muita necessidade que é o saneamento, pela saúde, meio ambiente e para o desenvolvimento porque proporciona inclusive a instalação de grandes empreendimento, o recurso está garantido e a licitação em andamento”. Ela também falou sobre a reestruturação da UBS. “A UBS está precisando de uma reestruturação e já está prevista”, disse Rosalba.

Participaram os candidatos a vereadores Rosa da Maísa (Cidadania), Carmem Júlia (MDB), Marquinhos do Povão (MDB), Francileide (Cidadania), Roberto Barreto (Cidadania), Galega do Frango (Cidadania), Franciedo Barros (PR) e Daniel Gomes (MDB).

Reunião de Francisco Carlos

Após a caminhada Rosalba e Jorge participaram do Encontro com os amigos do Professor Francisco Carlos (PP) com apoiadores do candidato a vereador

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +