.

Mossoró tem 1.652 infectados pelo coronavírus; e 86 óbitos

JBelmont

15Jun2020

Por Belmont às 22h22

Dados revelam preocupante situação epidemiológica de Mossoró (Imagem: Reprodução)


número de casos confirmados do Covid-19 em Mossoró é de 1.652 e 86 óbitos com confirmação da doença foram registrados. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN) e confirmado pela Prefeitura de Mossoró.

O município tem 1.206 casos suspeitos e 1.393 casos descartados. 14 óbitos estão em investigação.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, 277 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade.

De acordo com o boletim, o total de casos confirmados atribui a Mossoró uma taxa de incidência de 555,5 por cada grupo de 100 mil habitantes. Mesmo com a incidência elevada, o índice de isolamento social no Município, única medida comprovadamente eficaz para minimizar a circulação do vírus ainda está aquém dos 70% recomendado pelas autoridades sanitárias.

No domingo, 14, o índice de pessoas isoladas no município foi de 46,94%. No sábado, 13, quando o Município antecipou o feriado de 30 de Setembro, alusivo à Abolição da Escravatura, o percentual de pessoas isoladas em Mossoró foi de 40,59% e na sexta-feira, 12, quando o Estado antecipou o feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, o percentual de isolamento foi de 42,02%. Os dados de isolamento por municípios são repassados pelo Inloco ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS-UFRN).

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +