Beto Rosado vota a favor da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência

JBelmont

24Abr2019

Por Belmont às 10h44

Único potiguar como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Beto Rosado (PP) foi um dos 48 votos favoráveis à admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência.

O placar geral, pelo parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi de 48 votos favoráveis e 18 contra. A sessão na CCJ durou cerca de oito horas e foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (24).

"Eu sou contra diversos pontos que estão na reforma e continuarei sendo. Muito provavelmente, eu vou votar contrário [à Reforma] no plenário, a não ser que tenhamos uma reforma mais justa. O que votei na CCJ foi pela constitucionalidade. Uma coisa é analisar o mérito constitucional, outra é o impacto dela na vida do cidadão", justifica Beto.

Com aprovação na CCJ, o texto segue agora para uma comissão especial, depois irá para votação no plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos, em dois turnos, para poder seguir ao Senado Federal.

 Saulo Vale

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +