Após chuvas fortes na região Vale do Açu, reservatório Pataxó volta a sangrar

JBelmont

24Mar2019

Por Belmont às 18h47

Localizado no município de Ipanguaçu, a 214 quilômetros de Natal, é o primeiro reservatório público do Rio Grande do Norte a transbordar em 2019

Açude Pataxó tem armazenamento é de 15 milhões de metros cúbicos
Redação

O açude Pataxó “sangrou” na última sexta-feira, 22, após as fortes chuvas que caíram sobre a região do Vale do Açu. Localizado no município de Ipanguaçu, a 214 quilômetros de Natal, é o primeiro reservatório público do Rio Grande do Norte a transbordar em 2019.

O açude tem armazenamento é de 15,017 milhões de metros cúbicos, segundo informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A última sangria do açude foi em 16 de abril de 2018.

O Pataxó faz parte da bacia hidrográfica do Piranhas/Açu. A região também integra a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório potiguar, que hoje tem 20% da capacidade total, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

Ainda de acordo com a Semarh, o próximo a sangrar é o Açude Boqueirão, em Touros, que está com 97,05% do volume total. A estrutura tem capacidade para armazenar 11 milhões de metros cúbicos.

Agora RN

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +