Sessões da Câmara e da Assembleia celebram aniversário de Mossoró

JBelmont

15Mar2019

Por Belmont às 20h09

Cidade de Mossoró, a segunda maior do Rio Grande do Norte 

Duas sessões solenes marcam os 167 anos de emancipação política de Mossoró nesta sexta-feira, 15. A primeira será realizada pela Câmara Municipal, às 9h, no plenário do Palácio Rodolfo Fernandes. A segunda, da Assembleia Legislativa do RN, que se instalará no Teatro Estadual Lauro Monte Filho, às 19h.

A cerimônia na Câmara Municipal contará com conferência do historiador Olismar Lima e homenagens, propostas pelos 21 vereadores, a pessoas de diversos segmentos sociais, em reconhecimento simbólico ao trabalho de cada mossoroense, de nascimento e de adoção, em favor de Mossoró.

A solenidade faz parte do calendário oficial do Poder Legislativo e valoriza data fundamental no município. Foi em 15 de março de 1852, segundo historiadores, que foi sancionado o decreto provincial 246, ao desvincular Mossoró de Assú e dar-lhe autonomia política (veja reportagem no caderno Mossoró).

A sessão da Assembleia Legislativa é uma iniciativa do deputado estadual Alysson Bezerra (SDD). O evento contará com a presença de diversas autoridades locais, como políticos e representantes de universidades e instituições de ensino.

Entre os homenageados estão: padre Sátiro Cavalcante (foto acima); poeta Antônio Francisco; escritor Davi Leite; jornalista Emery Costa; servidor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) Francimar Honorato dos Santos; médico Cure de Medeiros, pastor José Dantas Filho; membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM) Maria Lúcia Escóssia e ex-jogador de futebol Odilon Gomes de Almeida.

 

De Fato

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +