Ações Governo detalha medidas para “receitas extras” e pagar salários atrasados

JBelmont

10Jan2019

Por Belmont às 09h39

 

Executivo planeja a “quitação do passivo dos salários atrasados, em ordem cronológica”. Outro ponto diz respeito a dívida dos empréstimos consignados

Durante reunião, governadora Fátima Bezerra e representantes dos sindicatos trataram a respeito do pleito dos servidores
Redação

Dentro do documento assinado pelo Governo do Estado e as entidades sindicais, o Executivo também tratou a respeito de medidas para “obtenção de receitas extras” que terão como finalidade a “quitação do passivo dos salários atrasados, em ordem cronológica”.

Para isso, o Governo planeja: antecipação dos royalties de petróleo até dezembro de 2019; antecipação dos royalties de 2020, 2021 e 2022; venda da folha de servidores; e resgate dos fundos de compensação de variação salarial.

O passivo em questão diz respeito ao “saldo do 13º de 2017; salário de novembro de 2018; 13º de 2018 e dezembro de 2018”. Ainda no texto, o Governo argumenta que “é uma dívida do Estado para o conjunto dos servidores”.

Em outro ponto, o Executivo informa que “já iniciou as tratativas com os bancos sobre a dívida dos empréstimos consignados com vistas a recuperar o crédito bancário dos servidores”.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +