Sandra Rosado lembra resistência de Mossoró e luta por aeroporto

JBelmont

13Jun2018

Por Belmont às 18h57

Vereadora registra vitória sobre lampião e retomada de voos

 

 A vereadora Sandra Rosado (PSDB) registrou, na tribuna da Câmara Municipal, os 91 anos da resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião, em 13 de junho de 1927. “É um fato histórico de bravura e heroísmo, que deve sempre ser exaltado neste dia de Santo Antônio”, lembrou, na sessão desta quarta-feira.

A parlamentar também saudou a reabertura do Aeroporto Dix-sept Rosado Mossoró para voos comerciais, e rememorou seu trabalho em defesa do equipamento, particularmente no exercício do mandato na Câmara Federal, onde encaminhou, por dois anos seguidos, emendas coletivas para o aeroporto.

“Foi algo em torno de R$ 19 milhões em cada emenda, mas não obtivemos a resposta adequada do poder público municipal na época para receber os investimentos”, relatou Sandra, ao reconhecer o papel do Governo do Estado para retomada dos voos comerciais, hoje, pela companhia aérea Azul.

Resistência

No mesmo pronunciamento, Sandra Rosado registrou a passagem dos 30 anos da Rádio Resistência de Mossoró (93.7 FM), fundada dia 13 de junho de 1988, segundo ela, pela obstinação e sonho de Vingt Rosado (In memorian), Laíre Rosado e Diran Ramos do Amaral (In memorian), entre outros parceiros.

“Ainda hoje, passados trinta anos, esse sonho continua vivo e a emissora continua a ser resistente e resistente continuará, porque assim ela foi concebida. Parabéns também aos funcionários”, reconheceu a vereadora, que recebeu congratulações, em apartes, dos vereadores João Gentil (sem partido) e Alex Moacir (MDB).

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.