Câmara instaura CEI para apurar contratos da Prefeitura

JBelmont

15Maio2018

Por Belmont às 20h13

Vereadores investigarão limpeza pública em Mossoró

 

A Câmara Municipal de Mossoró instaurou, nesta terça-feira (15), Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar contratos emergenciais, celebrados com dispensa de licitação pela Prefeitura de Mossoró, para serviços de limpeza urbana a partir de 2016.

Denominada oficialmente de CEI do Lixo, a comissão é composta pelos vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Emílio Ferreira (PSD) e Alex do Frango (PMB),designados, respectivamente, presidente, relator e secretário.

O requerimento da CEI, de autoria do vereador Genilson Alves (PMN), foi subscrito pelos vereadores Isolda Lula Dantas (PT), Petras Vinícius (Democratas), Ozaniel Mesquita (PR), Rondinelli Carlos (PMN), Raério Araújo (PRB) e Alex do Frango (PMB).

A justificativa foi representação do Ministério Público de Contas para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresas para limpeza em Mossoró, além de notícias na imprensa sobre seguidas dispensas de licitação para realização do serviço.

A CEI, que corresponde a uma Comissão Especial de Inquérito (CPI), definirá um calendário de trabalho e apresentará, ao final das atividades, parecer sobre o resultado das investigações. A CEI tem validade de noventa dias, e pode ser prorrogada.

 

Izabel Montenegro defende mutirão de cirurgias ortopédicas

Medida é alternativa para diminuir fila de espera em Mossoró

 

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), apresentou Moção de Aplauso ao médico ortopedista Tiago Almeida pelo mutirão de cirurgias ortopédicas em hospitais públicos do Estado, e sugeriu a iniciativa para Mossoró.

 “Deixo aqui minha sugestão para que os médicos de Mossoró façam como o doutor Tiago Almeida e tirem um dia por mês, para realizar esse mutirão de cirurgias eletivas, que não seria de graça, mas pelo SUS”, sugeriu Izabel, em discurso na tribuna, hoje (15).


A medida, segundo a vereadora, é fundamental para diminuir a fila de espera por esse tipo de cirurgia em Mossoró. A ideia recebeu apoio dos vereadores Raério Araújo (PRB) e Tony Cabelos (PSD), que, em aparte ao discurso, ressaltaram a importância da iniciativa.


“Alguém precisa tomar atitude em relação às cirurgias eletivas’, alertou Raério. “Inclusive, quero acrescenta que haja também um mutirão para cirurgias de catarata, porque existem pacientes que aguardam o procedimento desde 2016”, propôs Tony Cabelos.

 

Economia

 

No mesmo pronunciamento, Izabel Montenegro registrou o retorno de voos comerciais no aeroporto de Mossoró, a partir do dia 13 de junho. “Em consequência disso, que cria um ambiente favorável, já temos a informação que a empresa de call center em nossa cidade já pensa em fazer novas contratações”, celebrou.

 

Segurança

 

A presidente da Câmara também abordou a onda de violência em Mossoró. “A Câmara tem feito a sua parte. Já realizou duas audiências públicas sobre o problema, enviou documento ao Governo do Estado, mas a situação só se agrava”, lamentou.

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.