.

Prefeitura de Mossoró realiza testagem covid-19 por drive thru neste sábado (07) na Estação das Artes

05 Nov2020

Por Jbelmont às 21h39

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (07) mais uma testagem para o novo coronavírus por drive thru aberta à população em geral. A ação vai acontecer na Estação das Artes Elizeu Ventania, das 7h às 12h, ou até enquanto durar o estoque de 2 mil testes rápidos IgG e IgM. A iniciativa do Município possibilita mais comodidade, rapidez e segurança durante a testagem, uma vez que não é preciso sair do meio de transporte para se testar.

Para se testar na Estação das Artes é preciso apresentar número de CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Os casos que derem positivos serão comunicados por ligação, logo após resultado do exame, pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Mossoró para receberem orientações, marcação de consulta com médico e os medicamentos para iniciar tratamento contra covid no Centro de Atendimento para Enfretamento da Covid-19 do Belo Horizonte. Já os casos negativos serão informados em até 48h, uma vez que a prioridade é informar os positivos e evitar que novas contaminações possam ocorrer na cidade.

A Prefeitura de Mossoró preparou todo um esquema de organização para que a testagem ocorra de forma rápida e tranquila. Os carros vão entrar na Estação das Artes pela Avenida Rio Branco (sentido Teatro Dix-huit Rosado/Praça de Eventos), os usuários vão ser testados em tendas dentro da Estação das Artes e em seguida saem pela Avenida Augusto Severo.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, além de atuar na ação, vai organizar pontos estratégicos próximos da Estação das Artes para facilitar e dar mais rapidez à testagem.

Deixe seu comentário

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid registrados desde maio; mortes chegam a 161,7 mil

05 Nov2020

Por Jbelmont às 21h00

País tem 161.779 óbitos registrados e 5.614.258 diagnósticos de Covid-19, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Média está em 16.837 diagnósticos por dia, a menor desde 23 de maio.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (5).

O país registrou 609 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 161.779 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 392, maior do que a da véspera, porém ainda abaixo da marca de 400. A variação foi de -17% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Na terça-feira (3), a média de óbitos chegou a 367, a menor desde abril, que indicou também a maior queda em relação a 14 dias já registrada no índice desde o início da pandemia. A queda nos números da pandemia verificada nesta semana ocorre após o Dia de Finados. Assim como nos finais de semana, em feriados prolongados é comum haver queda nos registros devido às menores equipes de plantão.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.614.258 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 23.317 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 16.837 por dia, uma variação de -24% em relação aos casos registrados em dua semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

É a menor média móvel de casos de Covid registrados desde o dia 23 de maio, quando estava em 16.715.

O estado do Amapá novamente não teve atualizações em 24 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) segue impossibilitando o fechamento do boletim.

Cinco estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Rondônia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outros 14 estados e o DF têm curvas que apontam queda.


Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 5 de novembro
Total de mortes: 161.779
Registro de mortes em 24 horas: 609
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 392 por dia (variação em 14 dias: -17%)
Total de casos confirmados: 5.614.258
Registro de casos confirmados em 24 horas: 23.317
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 16.837 por dia (variação em 14 dias: -24%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 161.196 mortes e 5.591.193 casos; e às 13h, com 161.269 mortes e 5.595.081 casos confirmados.)

Estados
Subindo (5 estados): SC, RO, CE, PE e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (7 estados): RS, PA, BA, MA, PB, PI e SE
Em queda (13 estados + o DF): PR, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AM, RR, TO e AL
Não atualizou (1 estado): AP
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Como assistir ao debate dos candidatos a prefeito de Mossoró hoje

05 Nov2020

Por Jbelmont às 16h23

Os seis candidatos estão confirmados.

Onde assistir?

Brisanet Cabo: canal 172 da

Facebook: facebook.com/tvcidadeoeste

YouTube: youtube.com/tvcidadeoeste 

Deixe seu comentário

RN registra 01 óbito e 203 novos casos de covid nas últimas 24 horas; em comparação com o boletim anterior são 6 mortes, no total de 2.594

05 Nov2020

Por Jbelmont às 12h38

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (05). Os casos confirmados somam 82.079. São 203 casos mais em comparação com o boletim dessa quarta-feira (04), quando eram 81.876.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.594 no total. Um (01) óbito nas últimas 24 horas, e outros cinco após confirmação de exames de dias anteriores. No boletim do dia anterior eram 2.588 vítimas fatais. Em investigação estão 363 mortes.

Casos suspeitos somam 34.736 e descartados (195.142). Recuperados são 45.546.

Deixe seu comentário

Agenda Rosalba e Jorge

05 Nov2020

Por Jbelmont às 08h38

Quinta-feira (05)

7h - Visita a empresa

7h30 - Visita - Associação de Reciclagem - Rua Aderaldo Félix Bezerra - Santa Helena

8h - Alto da Conceição - Visita ao comércio - Rua Coelho Neto com a Rua José Bonifácio

18h - Redenção - Paredaço Força Jovem - Rua General de Gaule (em frente à escola municipal)

20h - Debate da TV Cidade Oeste

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45000 Quinta-feira 05/11/2020

05 Nov2020

Por Jbelmont às 08h31

07:30 hs Larissa visita a Empresa, Alto de São Manoel. 


✅ 8:00 hs Larissa visita a Empresa.

✅ 9:00 hs Larissa visita ao Comercio da Felipe Camarão com Francisco Sólon 📌 (Inicio Drogaria Renato, Aeroporto).

✅ 15:00 hs Larissa visita Empresa

✅18:00Redenção - Paredaço Força Jovem - Rua General de Gaule (em frente à escola municipal)
✅  
✅ 19:00 hs Larissa Conversa com Amigos na vila Maisa.

Deixe seu comentário

Reunião do Sítio Cantópolis é marcada pelo reconhecimento ao trabalho da Rosa

05 Nov2020

Por Jbelmont às 08h24

 

A reunião da militância da Força do Povo aconteceu excepcionalmente nesta quarta-feira (04), no Sítio Cantópolis. No tradicional ponto de encontro, os apoiadores chegaram cedo para acompanhar os discursos de Rosalba e Jorge.

Ambos foram recebidos com festa e alegria por todos que estavam no local. E ainda com uma surpresa dos eleitores do bairro Santo Antônio que fizeram cartazes evidenciando obras e ações de Rosalba pelo bairro como o Canal do Santa Helena, pavimentação de ruas, conclusão do CER, da Creche Proinfancia e o saneamento básico.

Rosalba motivou os apoiadores. Pediu que se mantenham vigilantes e não se deixem influenciar por informações publicizadas para confundir as pessoas. “Eu sei que vocês estão empenhados, levando nosso nome, peço que não parem, não se intimidem com mentiras, calúnias, agressões, aqui nós temos trabalho, temos verdade, união e paz”. E completou: “são dez dias para decidir os nossos próximos quatro anos; a gente quer Mossoró da cultura, da cidadania, da educação, de mais empregos, vamos juntos”.

O deputado federal Beto Rosado também se dirigiu a militância. “Se a gente mostrar como o município estava, o caos que Rosalba encontrou, que seus dois primeiros anos foram só pra conseguir reorganizar as contas; ninguém quer retroceder, voltar a esse passado”.

Também participaram, o presidente do PP, ex-deputado federal Betinho Rosado, e a vice-prefeita Nayara Gadelha e candidatos a vereadores.

Deixe seu comentário

Allyson tenta impedir publicação de pesquisa da Acim, mas perde na Justiça

05 Nov2020

Por Jbelmont às 08h06

Allyson Bezerra teve pedido negado pela Justiça Eleitoral
A coligação “Muda Mossoró”, do candidato a prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), tentou impedir a publicação da pesquisa do instituto Sensatus, que está registrada na Justiça Eleitoral em nome da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

Allyson Bezerra, por meio da assessoria jurídica de sua campanha, entrou com uma representação na 34ª Zona Eleitoral, pedindo que o juiz Vagnos Kelly Figueiredo proibisse a publicação da pesquisa. O candidato alegou que a pesquisa “comporta falhas insuperáveis”, o que não foi constatado pelo juiz eleitoral. Dessa forma, a tentativa de Allyson foi em vão e o titular da 34ª zona eleitoral indeferiu o pedido de tutela de urgência.

A decisão do juiz Vagnos Kelly saiu no final da tarde desta quarta-feira (4). Dessa forma, a pesquisa está liberada para publicação.

A iniciativa de Allyson, além de não ter conseguido respaldo da Justiça Eleitoral, se apresenta como uma falta de respeito à Associação Comercial e Industrial de Mossoró, uma entidade séria, que representa o segmento produtivo da cidade e que tem um papel importante no seu desenvolvimento.

A Acim, presidida pelo empresário Vilmar Pereira, nunca se envolveu com campanhas eleitorais de quaisquer candidato ou grupo político, sem abrir mão de cumprir a sua missão no processo de escolha dos governantes, sempre com isenção e responsabilidade.

Allyson Bezerra não levou em conta a história da Acim e dos homens e mulheres que formam a entidade, priorizando apenas as suas necessidades eleitorais.
Deixe seu comentário

Brasil tem 622 mortes por Covid em 24 horas, e média móvel volta a subir; total de óbitos chega a 161 mil

05 Nov2020

Por Jbelmont às 07h56


Brasil tem 622 mortes por Covid em 24 horas, e média móvel volta a subir; total de óbitos chega a 161 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (4).

O país registrou 622 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 161.170 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 384, maior do que a da véspera, porém ainda abaixo da marca de 400. A variação foi de -22% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Na véspera, a média de óbitos chegou a 367, a menor desde abril, que indicou também a maior queda em relação a 14 dias já registrada no índice desde o início da pandemia. A queda nos índices verificada nesta semana ocorre após o Dia de Finados. Assim como nos finais de semana, em feriados prolongados é comum haver queda nos registros devido às menores equipes de plantão.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.590.941 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 23.815 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 17.312 por dia, uma variação de -22% em relação aos casos registrados em dua semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

O estado do Amapá não teve atualizações em 24 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) impossibilitou o fechamento do boletim.

Três estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Ceará e Piauí. Outros 11 estados e o DF têm curvas que apontam queda.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 4 de novembro
Total de mortes: 161.170
Registro de mortes em 24 horas: 622
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 384 por dia (variação em 14 dias: -22%)
Total de casos confirmados: 5.590.941
Registro de casos confirmados em 24 horas: 23.815
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 17.312 por dia (variação em 14 dias: -22%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 160.555 mortes e 5.567.197 casos; e às 13h, com 160.785 mortes e 5.575.289 casos confirmados.)

Estados
Subindo (3 estados): SC, CE e PI
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (11 estados): RS, GO, MS, AM, PA, RO, BA, MA, PB, PE e SE
Em queda (11 estados + o DF): PR, ES, MG, RJ, SP, DF, MT, AC, RR, TO, AL e RN
Não atualizou (1 estado): AP
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Pesquisa Sensatus mostra Rosalba Ciarlini na liderança

05 Nov2020

Por Jbelmont às 00h00

A prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) está liderando as intenções de votos na campanha eleitoral e, se as eleições fossem hoje, ela estaria reeleita. É o que mostra a pesquisa realizada pelo instituto Sensatus, cuja sondagem foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, divulgada nessa quarta-feira, dia 04 de novembro, pelo Blog do Barreto. Em votos válidos, Rosalba Ciarlini aparece com 42,8% contra 34,9% do candidato Allyson Bezerra (Solidariedade). Uma diferença de 7,9%. Na sequência estão Isolda Dantas com 10,5%, Cláudia Regina (10%), Professor Ronaldo Garcia (1,2%) e Irmã Ceição (0,6%).

Segundo os números, na sondagem estimulada Rosalba Ciarlini aparece com 36%, contra 29,3% de Allyson Bezerra.
Pela primeira vez a candidata Isolda Dantas (PT) ultrapassou a democrata Cláudia Regina. Ambas estão, respectivamente, com 8,8% e 8,5%. Os candidatos Ronaldo Garcia (PSOL) e Irmã Ceição (PTB) estão com 1% e 0,5%, nessa ordem. O percentual de eleitores indecisos chegou a 11,7%, enquanto que 3,8% não responderam e 0,4% disseram votar nulo ou branco. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Já na pesquisa espontânea, Rosalba Ciarlini surge com 31,5% enquanto que Allyson Bezerra está com 26,9%. Isolda Dantas vem em terceiro lugar, com 7,4%, seguida por Cláudia Regina, que tem 7,3%. Os candidatos Ronaldo Garcia e Irmã Ceição estão empatados com 0,4%. O percentual de eleitores indecisos chega a 16,4%, enquanto que 5,9% não responderam e 3,8 disseram que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo RN-03288/2020.

Ricartte Bettson

Deixe seu comentário

Pesquisa Sensatus traz Rosalba na liderança e Isolda na frente de Cláudia

04 Nov2020

Por Jbelmont às 19h21

 
O Blog do Barreto teve acesso à pesquisa Sensatus que deveria ter sido divulgada na última segunda-feira. A pesquisa traz a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na liderança e tem como fato novo a ultrapassagem numérica da deputada estadual Isolda Dantas (PT) sobre Cláudia Regina (DEM).

Vamos aos números:
 
A pesquisa foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro ouvindo 781 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O material está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03288/2020. 

Nota do Blog: essa pesquisa foi realizada no mesmo período da pesquisa AgoraSei divulgada hoje pelo Blog do BG. 
 
BLOG DO BARRETO
Deixe seu comentário

Confira os números da pesquisa Sensatus para vereador em Mossoró

04 Nov2020

Por Jbelmont às 19h18

Clique aqui e confira a pesquisa para vereador do Instituto Sensatus
A pesquisa foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro ouvindo 781 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O material está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03288/2020.

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge visitam empresas de diferentes seguimentos

04 Nov2020

Por Jbelmont às 16h01

Nesta terça-feira (03), a candidata à reeeicao Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário visitaram empresas de seguimentos diversos da cidade.

Primeiro, pela manhã, os dois foram a Granja Aviforte. Lá conversaram com os trabalhadores e com o proprietário Kerginaldo Filho sobre o apoio às empresas locais.

Depois, a tarde, visitaram a Concessionária Terrasal, na Ilha de Santa Luzia. Os candidatos foram recebidos por Andréia Rosado, Diretora. E puderam apresentar aos colaboradores projetos do Plano de Governo para alavancar o emprego e a renda. “Quantos clientes chegam a nossa cidade todos os dias? Queremos que Mossoró se torne cada vez mais referência e um município polo para movimentar a economia”, disse Rosalba.

No Comercial Paraíba, Rosalba falou aos colaboradores e ao proprietário Silvio Roberto sobre os desafios que encontrou ao assumir a prefeitura. “O município estava sem poder receber recursos federais porque estava inadimplente, foi preciso um trabalho de organização para colocar a casa em ordem; pra pagar fornecedor, colocar os salários em dia”, explicou.

Os candidatos a vereadores Carmem Júlia (MDB), Nelsinho (PP) e Rondinelli Carlos (PL) acompanharam os compromissos.

Deixe seu comentário

MINISTÉRIO PÚBLICO APURA SUPOSTAS IRREGULARIDADES EM PESQUISAS

04 Nov2020

Por Jbelmont às 15h53

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES EM PESQUISAS FOI FEITA PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE PESQUISAS

O Ministério Público Federal afirmou nesta terça-feira, 3, que vai apurar supostas irregularidades em pesquisas sobre eleições municipais de cidades em todo país.

As investigações foram iniciadas após a própria Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa(Abep) entrar com representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) denunciando o número de pesquisas feitas com os recursos das próprias empresas, sem serem encomendadas por partidos políticos ou por terceiros que possam estar “diretamente interessadas nas eleições”.

De todas as unidades da federação, apenas o Ceará, Paraíba, Distrito Federal e Roraima não têm registro de pesquisas do tipo.

Deixe seu comentário

RN registra 02 óbitos e 319 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

04 Nov2020

Por Jbelmont às 13h11

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (04). Os casos confirmados somam 81.876. São 319 casos mais em comparação com o boletim dessa terça-feira (03), quando eram 81.557.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.588 no total. Dois (02) óbito nas últimas 24 horas, e outros três após confirmação de exames de dias anteriores. Em investigação estão 363 mortes.

Casos suspeitos somam 34.128 e descartados (194.134). Recuperados são 45.546.

Deixe seu comentário

Atrás de Biden, Trump diz que vai recorrer para parar contagem

04 Nov2020

Por Jbelmont às 08h18

Presidente fez afirmações mesmo faltando milhões de votos para serem contados e estando atrás de Biden nas projeções. Ele não deu detalhes dos argumentos que usaria perante a Justiça.




Em pronunciamento na madrugada desta quarta-feira (4), o presidente Donald Trump afirmou que, por direito, ganhou a eleição e irá recorrer à Suprema Corte para parar a contagem de votos e impedir uma "fraude". Ele fez a afirmação mesmo estando atrás de Joe Biden nas projeções de delegados no colégio eleitoral.

"De repente, eu disse: o que aconteceu com a eleição? ... Eles sabiam que não podiam ganhar, então disseram, 'vamos ao tribunal'", afirmou o republicano. “Queremos que a lei seja usada de maneira adequada, por isso iremos ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, disse. “Não queremos que eles encontrem cédulas às quatro da manhã e as adicionem à lista”, continuou.

“Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem", disse ainda o presidente.

 

CONTINUAR LENDO AQUI

Deixe seu comentário

Caminhada no Boa Vista reúne apoiadores de Rosalba e Jorge

04 Nov2020

Por Jbelmont às 08h01

Na noite desta terça-feira (03), Rosalba e Jorge caminharam por ruas do bairro Boa Vista, iniciando cruzamento da Rua Benjamim Constant com a Av Coelho Neto.

Pelas ruas, o que se viu foi empolgação e muitos eleitores fazendo questão de demonstrar o carinho pela Rosa. “Rosalba é amor, é paixão, se ela convoca a gente está com ela”, disse Dona Décia.

De casa em casa, Rosalba e Jorge cumprimentaram os moradores e receberam apoio. “Não trocamos o certo pelo duvidoso, então Rosalba vai ser prefeita pela quinta vez”, disse a estudante Alana Oliveira.

Em vários pontos, Rosalba discursou e desceu do carro palanque para cumprimentar alguns eleitores especiais como seu João que foi observar a movimentação de dentro do carro.

Ela também falou das propostas. “O Boa Vista é um bairro da cultura, do esporte, duas coisas que nós vamos fomentar mais para nossas crianças e jovens crescerem com essa formação. Também vejo a quantidade de comércios e como nós queremos cada vez mais apoiar os pequenos, fazer os negócios nos bairros crescerem gerando emprego e renda”, disse.

O Boa Vista já recebeu iluminação de led, recuperação de vias e o saneamento básico na atual gestão.

A caminhada terminou na rua Vicente Januário de Carvalho, no comitê do vereador Marrom Lanches (DC).

Além dele, participaram da caminhada os candidatos a vereadores Francisco Carlos (PP), Arlene Souza (PP), Janaína (Cidadania), Damásio Leite (MDB), Isaac da Casca (DC), Érico (DC), Ronaldo (Patriota), Naihana (DC) e Bebel Resolve (Cidadania).

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA QUARTA-FEIRA 04 DE NOVEMBRO

04 Nov2020

Por Jbelmont às 00h26

Agenda
Rosalba e Jorge

Quarta-feira (04)

07h30 – Centro – Visita a empresa

09h – Distrito Industrial – Visita a empresa

16h – Santa Júlia – Reunião de calçada – Rua Antõnio Vitalino Reinaldo

17h – Abolição V – Reunião de calçada – Rua Benjamim Soares com Rua Francisco Gondim (Mercantil RN)

18h – Pousada dos Thermas – Reunião de calçada – Rua Petrônio Portela com Rua Gertrudes dos Santos (Vizinho a casa das rações)

19h – Nova Mossoró – Caminhada no Nova Mossoró – Início: Mercantil Nova Mossoró

20h – Reunião da Militância – Sítio Cantópolis

 

OBS: OS DEMAIS CANDIDATOS A PREFEITO NÃO ENVIARAM SUAS AGENDAS

 

Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected]

 

AGENDA LARISSA 45000
QUARTA 04/11/2020

✅6:30 hs visita a Empresas
✅8:30 hs Visita ao centro comercial do abolição II
✅15 hs Visita a Liga do Câncer

✅16 hs Caminhada no Costa e Silva/ Pintos📌 (Inicio Av. Francisco Mota em frente ao Espetinho do Negão)
✅19hs Reunião de Calçada com amigos de Elane filha de Salete das bandeiras📌 ( Rua das Pitombas, Alto das Brisas lateral do eco vile).
✅ 20 hs Reunião Sítio Cantopolis.

 

DARLAN PNEUS

Deixe seu comentário

Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil é a menor em seis meses

03 Nov2020

Por Jbelmont às 21h05

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil caiu e contabilizou 364,3 nesta terça-feira (3/11). Na segunda (2/11), o indicador estava em 408. A taxa representa uma queda de 30,2% em relação aos 14 dias imediatamente anteriores e é a menor desde 28 de abril, quando marcou 325.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.


Imagem: reprodução/Metrópoles

Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso registrado no país.

Média móvel

Acompanhar o avanço da pandemia da Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem ter variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete. O nome “móvel” é porque varia conforme o total dos óbitos dos sete dias anteriores.

Metrópoles

Deixe seu comentário

Juíza determina que Allyson retire publicações dizendo que está em 1º lugar

03 Nov2020

Por Jbelmont às 16h19

A juíza da 33ª zona eleitoral, Giuliana Silveira de Souza, atendendo ação judicial movida pela coligação Força do Povo, que dá sustentação política á candidatura da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) á reeleição, determinou que o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) retire de suas redes sociais as postagens que indicariam que ele estaria em primeiro lugar na pesquisa realizada pelo instituto AgoraSei. Ele, na verdade, segue em segundo lugar. A juíza determinou ainda multa de R$ 5 mil por dia caso ele não atenda à sentença.


Na sentença, a juíza diz: “No presente caso, resta patente que a conduta do representado, ao atribuir a si próprio, em postagens nas redes sociais, um suposto primeiro lugar em pesquisa eleitoral recentemente divulgada, valendo-se, inclusive, de letras garrafais e de uma certa arte publicitária para tanto, buscou verdadeiramente incutir, na cabeça do eleitorado coletivo, uma informação despida de verdade quanto a um dado objetivo e na visível intenção de confundir a todos, provocando, por assim dizer, uma sensível alteração artificial no estado emocional não só de seus eleitores, mas também no de seus adversários.”


O certo é que o candidato do Solidariedade foi pego “de calças curtas”. Ele tem afirmado que não utiliza o argumento de fake News (notícias falsas) para projetar sua campanha. Agora ele praticamente se vê obrigado a reconhecer que utiliza notícias falsas para se projetar, politicamente falando. E, ao mesmo tempo, atrair a atenção do eleitor que ainda pode estar indeciso.


O candidato Allyson Bezerra foi citado nesta terça-feira, 3/11, e tem 24 e horas para retirar todas as peças publicitárias que foram divulgadas em suas redes sociais

Mossoró notícias

Deixe seu comentário

“Estão chegando perto do RN. Consórcio do Nordeste vai se reunir na cadeia”, diz general Girão, após operação “covidão” no CE

03 Nov2020

Por Jbelmont às 13h54

Foto: Reprodução/Twitter/general Girão

O deputado federal general Girão, manifestou-se nesta terça-feira(03), através do microblog Twitter, após a Polícia Federal realizar a Operação Cartão Vermelho, em que destacou como “COVIDÃO” no Ceará.

“Oba! Estão chegando perto do RN. Consórcio do Nordeste vai se reunir na cadeia”, disse.

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta manhã de terça-feira, a Operação Cartão Vermelho. Segundo a assessoria de imprensa da PF na Capital cearense, estão sendo cumpridos 27 Mandados de Busca e Apreensão em domicílios de investigados em Fortaleza, São Paulo/SP e Pelotas/RS. Na ação, 120 policiais federais e 22 servidores da CGU.

A operação é consequência de um Inquérito Policial instaurado em junho deste ano para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação no contexto do enfrentamento ao coronavírus em Fortaleza, mais precisamente no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas.

PF e CGU deflagram operação que apura desvio de verbas para combate ao novo coronavirus em Fortaleza

(Prejuízo)

Há indícios, segundo a PF, de atuação criminosa de servidores públicos da Secretaria da Saúde de Fortaleza, gestores e integrantes da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão, dirigentes de organização social paulista contratada para gestão do hospital de campanha e empresários.

Segundo a assessoria da PF, a investigação demonstrou indícios de fraude na escolha da empresa contratada em dispensa de licitação; compra de equipamentos de empresa de fachada; má gestão e fiscalização da aplicação dos recursos públicos no hospital de campanha e sobrepreço nos equipamentos adquiridos, comparando-se com outras aquisições nacionais sob mesmas condições no contexto de crise pandemia.

A investigação policial aponta prejuízos aos cofres públicos superiores a R$ 7 milhões, tendo sido autorizado pela Justiça Federal o bloqueio desses valores em contas das pessoas jurídicas investigadas. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos.

(Penalidades)

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa, e, se condenados poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.

Com acréscimo de informações do Ceará pelo colunista Eliomar de Lima, em O Povo

Deixe seu comentário

RN registra 01 óbito e 66 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

03 Nov2020

Por Jbelmont às 13h46

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (03). Os casos confirmados somam 81.557. São 66 casos mais em comparação com o boletim dessa segunda-feira (02), quando eram 81.491.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.583 no total. Um(01) óbito nas últimas 24 horas. Em investigação estão 363 mortes.

Casos suspeitos somam 33.274 e descartados (193.032). Recuperados são 45.546.

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA TERÇA-FEIRA 03 DE NOVEMBRO

03 Nov2020

Por Jbelmont às 00h00

Agenda
Rosalba e Jorge

Terça-feira (03)

15h30 - Ilha de Santa Luzia - Visita a empresa

16h30 - Boa Vista - Caminhada - Início: Rua Benjamim Constant com Av. Coelho Neto/ Final: Rua Manoel Cirilo com Padre Elesbão

 

AGENDA 77
Coligação Muda Mossoró
Allyson Prefeito. Fernandinho Vice.

Terça-feira, 03

8h - Caminhada da Mudança no Santo Antônio
Início: Av. Rio Branco (Próximo ao Posto 30 de Setembro)

15h - Caminhada da Mudança no Barrocas
Início: Cruzamento da R. Epitácio Pessoa com a João Cordeiro

Att,
Equipe 77

 

Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected]

 

AGENDA LARISSA 45000
Terça feira 03/11/2020
7 hs Larissa Visita Empresa 📌 (BR 304)
✅ 8hs Larissa Visita Empresa 📌 (Alto da Conceição).
✅ 9hs Larissa Visita a Reitoria da UERN.
✅ 14 hs Reunião com coordenação de Campanha
✅ 16 hs Larissa Caminha com o Povo do Bairro Barrocas 📌(Concentração Travessa Emílio Castelar com Orlando Dantas Próximo a Sonia Lanches).
✅ 19 hs Larissa Conversa com Amigos de Lala e Charlyany, 📌(Rua Herculano Couto, 1599 pro trás do mercadinho São Manoel)
✅19:30 Larissa Conversa com Amigos de Rodrigo e katia Miranda 📌 (Rua Silva Amaro, 933, na rua do Skinão Bar Abolição 4).
 
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
Deixe seu comentário

Reunião do Sítio Cantópolis será remarcada para nova data essa semana

02 Nov2020

Por Jbelmont às 21h30

A tradicional reunião da militância no Sítio Cantópolis, que ocorre às segundas, será realizada em outro dia dessa semana. A mudança ocorre em função de hoje ser o Dia de Finados, um dia de oração e em respeito à memória das pessoas falecidas.
A coligação Força do Povo vai anunciar em breve a nova data que a reunião vai ocorrer. A reunião da militância é momento de encontro, discussão de ideias e debate sobre a campanha eleitoral. Tradicionalmente ela ocorre às segundas como uma preparação para a semana de movimentação política.

Deixe seu comentário

Rosalba visita comunidades rurais nesta segunda (02)

02 Nov2020

Por Jbelmont às 21h19

Na manhã desta segunda-feira (02), a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini visitou duas comunidades rurais.

Na manhã desta segunda-feira (02), a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini visitou duas comunidades rurais.

Primeiro ela foi ao Assentamento Lorena, onde mora mais de 40 famílias. No Galpão conversou com os agricultores sobre as propostas para o campo. Como o Fundo de Apoio à Agricultura Familiar para apoiar o desenvolvimento do campo. Também apresentou o projeto de recuperação de estradas vicinais que já está em curso. “Os serviços já começaram lá na Alagoinha, mas vamos trabalhar em 4 frentes para beneficiar o máximo de comunidades rurais”, disse. Rosalba falou ainda da iluminação de led para o campo de futebol da comunidade.

O presidente da associação, Antônio de Freitas, desejou sucesso a candidata. “Torço que no dia 15 a senhora tenha êxito, saia vitoriosa e faça sempre mais pela Zona Rural”.

Depois foi a vez de encontrar os amigos da comunidade de Santana. Lá Rosalba conversou com seu Zé Preto e Dona Ivone mais familiares que aguardavam ansiosos a visita. A candidata a vereadora Larissa, acompanhou a prefeita Roslba.

Juliana assessoria de Rosalba

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +