Filho é morto e pai fica ferido durante ataque a tiros em Umarizal na região Oeste Potiguar

03 Mar2020

Por Jbelmont às 18h58

Crime de homicídio registrado na tarde desta terça feira 03 de março de 2020, na cidade de Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um jovem de 19 anos e o pai dele foram alvejados por disparos de arma de fogo naquela cidade.


Sidney Samir da Silva Miranda,conhecido como "Sidim" não resistiu aos ferimentos e morreu no quinta de sua casa Já o pai dele, conhecido como "Pita"foi socorrido para o hospital da cidade e aparentemente não corre risco de morrer.


A PM recebeu informações de testemunhas que dois homens em uma moto Honda Biz de cor verde foram vistos saindo do local após os disparos. No hospital o pai de Sidim relatou para a polícia, que ainda entrou em luta corporal com os atiradores, numa tentativa de impedir a morte do filho, mas sem êxito.


O corpo do jovem foi recolhido após a perícia no local, realizado pela equipe da unidade do ITEP de Pau dos Ferros. Este é o quinto homicídio registrado em Umarizal neste ano de 2020. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Câmara de Mossoró reajusta salários de servidores

03 Mar2020

Por Jbelmont às 17h16

Em meio à crise, Câmara de Mossoró vai reajustar os salários dos servidores comissionados em 10%. O Projeto de Lei foi aprovado na sessão desta terça-feira (03).

Deixe seu comentário

Continua chovendo em todas as regiões do RN. Veja boletim pluviométrico

03 Mar2020

Por Jbelmont às 16h53

O boletim pluviométrico referente ao período das 07h da manhã dessa segunda-feira (02) até às 07h da manhã desta terça-feira (03) aponta o município de Caraúbas como o mais chuvoso com 117,8mm seguido de Assu, com 67,7mm, ambos no Oeste. Em Mossoró choveu pouco, 6,5mm. Veja boletim completo abaixo.

OESTE POTIGUAR

Caraúbas(Particular) 117,8
Assú(Particular) 67,7
Janduís(Emater) 64,0
Viçosa(Prefeitura) 57,0
Portalegre(Particular) 56,6
Martins(Particular) 55,4
Riacho Da Cruz(Emater) 51,6
Francisco Dantas(Emater) 50,0
São Rafael(Emater) 45,0
Olho D’água Dos Borges(Particular) 38,7
Messias Targino(Prefeitura) 36,0
Antônio Martins(Emater) 35,0
São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 35,0
Campo Grande(Particular 2) 32,8
Itajá(Emater) 30,0
São Rafael(Particular Ii) 25,7
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 20,0
Lucrécia(Emater) 17,6
Itaú(Particular) 17,0
Parau(Prefeitura) 15,6
Riacho De Santana(Emater) 15,0
Água Nova(Prefeitura) 14,3
Ipanguaçu(Base Fisica Da Emparn) 8,6
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 8,5
Apodi(Prefeitura) 8,0
Mossoró(Prefeitura) 6,5
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 5,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 5,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 5,3
Pau Dos Ferros(Particular) 5,0
Pendências(Ana) 4,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 2,6
Porto Do Mangue(Prefeitura) 2,2
Felipe Guerra(Prefeitura) 0,7
Rafael Godeiro(Emater) 0,4

CENTRAL POTIGUAR

Fernando Pedroza(Emater) 53,2
Cerro Cora(Emater) 45,5
Angicos(Prefeitura) 44,2
Carnaúba Dos Dantas(Emater) 39,3
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 27,0
Pedro Avelino(Particular) 18,6
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 7,3
São Vicente(Emater(ex-particular)) 7,2
Caicó(Emater) 4,7
Timbaúba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 4,0
Caicó(Acude Itans) 3,4
Acari(Particular) 2,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,3
Florânia(Sitio Jucuri) 1,7
Parelhas(Emater) 1,0

AGRESTE POTIGUAR

Rui Barbosa(Emater) 39,0
São Bento Do Trairi(Prefeitura) 38,3
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 35,0
Coronel Ezequiel(Particular) 14,5
São Paulo Do Potengi(Emater) 9,0
Jaçanã(Emater) 7,0
Serrinha(Emater) 6,8
Ielmo Marinho(Prefeitura) 4,5
Santa Cruz(Emater) 3,7
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 1,1
Tangará(Emater) 0,6

LESTE POTIGUAR

Montanhas(Prefeitura) 15,3
São Gonçalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,0

Deixe seu comentário

Servidores do Instituto de Previdência do RN entram em greve

03 Mar2020

Por Jbelmont às 16h08

Paralisação começou nesta segunda (2), segundo sindicato. Categoria exige implantação de auxílio-alimentação e é contra a reforma da previdência estadual.

 

 



Servidores do Ipern fazem greve por tempo indeterminado e cobram vale-alimentação. Ato aconteceu na frente da sede do órgão. — Foto: Divulgação


Os servidores do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (02). O movimento grevista exige implantação do auxílio-alimentação, realização de concurso público e se declara contra a reforma da previdência estadual. Um ato foi realizado na frente da sede do órgão.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), o objetivo da paralisação é denunciar falta de condições de trabalho dos servidores, que não conseguiriam atender à alta demanda por causa do pequeno número de servidores.

Ainda de acordo com a categoria, o projeto de implantação do auxílio-alimentação dos servidores deveria ter sido enviado para a Assembleia Legislativa no início de fevereiro, mas isso ainda não aconteceu e o Executivo não teria oferecido qualquer explicação.

"Os trabalhadores, assim como o conjunto do funcionalismo do RN, são contra a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo. Isso porque, se aprovada, vai aumentar o desconto das alíquotas previdenciárias, diminuindo os salários, bem como a idade para se aposentar, entre outros prejuízos", informou o sindicato, em nota.

Atualmente, de acordo com o sindicato, o quadro do IPERN é composto por 75 servidores ativos, dentre os quais há 51 em abono de permanência, ou seja, em condições de se aposentar. O quadro ainda contém oito servidores cedidos ao Instituto, 25 cargos comissionados e 45 estagiários, num total de 78 pessoas com vínculo apenas temporário. Somando-se a isso, existiriam outros 12 servidores do Ipern à disposição de outros órgãos.

Deixe seu comentário

Após cinco dias de chuvas intensas, Açude Dourado transborda no Seridó do RN

03 Mar2020

Por Jbelmont às 09h37

O açude Dourado tem capacidade para até 10 milhões de metros cúbicos de água, e é responsável pelo abastecimento de Currais Novos.

A última sangria, tinha acontecido em 2016

Sangria foi comemorada pelos moradores de Currais Novos, que se reuniram nas margens do açude.


O Açude Dourado em Currais Novos, no Seridó potiguar, transbordou na madrugada desta terça-feira (3). A sangria foi comemorada pelos moradores da cidade, que se aglomeraram nas margens do reservatório. As fortes chuvas que caíram na região encheram o açude em 5 dias. Na segunda-feira (2), o açude estava 81% cheio.

De acordo com o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), na quinta-feira (7), o reservatório registrava apenas 1,71% de sua capacidade hídrica. O relatório do órgão classificava o açude como região em "nível de alerta". Segundo moradores da região, a sangria do Açude Dourado não acontecia desde 2011. A capacidade total do Açude Dourado é de 10.321.600 m³.

Segundo o Instituto, outros reservatórios que receberam “recargas consideráveis” foram: Malhada Vermelha, localizado em Severiano Melo, que passou de 4,34% da sua capacidade total para 9,92%; Riacho da Cruz, que passou de 65,68% para 76,91% e Santo Antônio de Caraúbas, que passou de 35,47% para 47,99%.

G1RN

Deixe seu comentário

Polícia fecha oficina de armas caseiras e prende homem no interior do RN

03 Mar2020

Por Jbelmont às 09h35

Uma casa que funcionava como uma oficina clandestina de armas caseira foi alvo da Polícia Civil, na segunda-feira (2), em Passa e Fica, cidade que fica na região Agreste do Rio Grande do Norte.

Os agentes prenderam o dono da casa, um homem de 53 anos. Na oficina foram encontradas dez espingardas de fabricação artesanal prontas, chumbo e pólvora, além de pedaços de madeira e barras de ferros que seriam utilizados na produção de mais armas ilegais.

Ao ser preso, o suspeito disse que fabricava os equipamentos para a prática da caça, versão que não convenceu os policiais da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

G1 RN
Deixe seu comentário

Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus

02 Mar2020

Por Jbelmont às 23h12

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (2) que o Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus (Sars-Cov-2). Nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados da doença Covid-19. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Os dois seguem em isolamento domiciliar.

O atual número de casos representa um aumento de 71%. De acordo com o ministério, o balanço não foi atualizado ao longo do fim de semana, o que teria contribuído para o salto. No domingo, o número de casos suspeitos era de 252. Ao todo, 162 casos foram descartados desde o início do monitoramento.

O ministério não apontou nenhum “caso provável”, que é uma nova categoria incluída pela pasta entre as possíveis em seus balanços. Um caso provável será aquele do paciente que apresentar sintomas e tiver tido contato direto com uma pessoa que teve Covid-19 confirmado.

G1

Deixe seu comentário

Preso de Justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Felipe Guerra

02 Mar2020

Por Jbelmont às 22h01

O preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, Luiz Celestino Machado, o "Lulu", 38 anos, foi assassinado a tiros, no início da noite desta segunda feira 2 de março de 2020, no município de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. 


Segundo informações da PM, o crime aconteceu na comunidade de São Lourenço, na zona rural da cidade. A vítima foi encontrada em uma região de mata e o corpo apresentava perfurações de tiros, na região da cabeça.

A equipe do Itep de Mossoró, já se deslocou para aquela localidade, afim de realizar os procedimentos de perícia na área do crime e após esses procedimentos, fará o recolhimento do corpo para ser examinado em sua base em Mossoró.

Mais informações no Fim da Linha

Deixe seu comentário

Rosalba e Caixa Econômica assinam empréstimo de R$ 146 milhões e 500 mil reais

02 Mar2020

Por Jbelmont às 21h33

 

A prefeitura municipal de Mossoró e a CAIXA Econômica Federal, assinaram na tarde desta segunda-feira (02/03) um contrato no valor de quase 150 milhões de reais. O recurso deve ser destinado a obras de infraestrutura da cidade e a primeira parcela deve ser paga ainda esse mês. “A Caixa liberará nos próximos 15 dias a primeira parcela, que corresponde a 20 milhões. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa de acordo com a execução das obras e de todos os critérios técnicos desta parceria”, disse a Prefeita Rosalba Ciarlini em uma rede social.

A assinatura do financiamento a infraestrutura e ao saneamento – FINISA, ocorreu no Palácio da Resistência e contou com presença do superintendente regional da CAIXA
Fares Haum Junior. O município vai contrair junto a CAIXA, recursos na ordem de 146 milhões e 500 mil reais que devem ser aplicados obras espalhadas pela cidade. Durante a solenidade a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a aplicação em obras paralisadas e prédios públicos, porém não confirmou qual será a primeira obra a ser efetivamente iniciada.

O empréstimo será pago de forma parcelada. A cada etapa que os projetos forem concluídos, novos recursos serão liberados até a conclusão das 40 obras previstas pela prefeitura. A CAIXA Econômica vai fiscalizar todo o processo de investimento dos recursos.

Notas

 

Deixe seu comentário

Açude Dourado de Currais Novos poderá chegar a sua cota máxima e sangrar nas próximas horas

02 Mar2020

Por Jbelmont às 20h26

Açude Dourado de Currais Novos – Foto: Divulgação

Depois das boas chuvas caídas neste domingo (01) nas redondezas da barragem Dourado de Currais Novos, o manancial voltou a receber uma boa quantidade de água.

As informações que chegam é de que a barragem poderá chegar a sua cota máxima e vir à sangrar nas primeiras horas desta segunda-feira (02).

O Dourado sangrando, será mais uma alegria para a população de Acari, já que a barragem Gargalheiras está no curso do rio que as águas do Dourado percorrem nos períodos de sua sangria. Vale destacar que o Gargalheiras já vem recebem uma boa quantidade de águas devidos as últimas chuvas.

 

Do Blog: Estamos torcendo pela sangria do Açude Dourado. Num passado recente o Dourado, foi o responsável pela falta do abastecimento d'água em em Currais Novos.

 

Blog Jean Souza

Deixe seu comentário

RN registra chuvas acumuladas acima de 200 mm entre sexta e o início desta segunda

02 Mar2020

Por Jbelmont às 16h17

Foto: Chuva/Reprodução

As chuvas do final de semana, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, marcam o início do período chuvoso no semiárido potiguar. Vários municípios registraram chuvas acima de 100 milímetros (mm). Embora a maior incidência de precipitações tenha ocorrido nas Mesorregiões Oeste e Central, os municípios de Jaçanã e Coronel Ezequiel, localizados na mesorregião Agreste Potiguar, registraram os maiores volumes de chuva acumulada com 244,3 milímetros (mm) e 165,3 mm, respectivamente, no período das 7h da manhã de sexta (28/02) até a manhã desta segunda-feira (02/03), às 7h, segundo o boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Mossoró, no Oeste Potiguar, registrou recorde de chuva diária, com 176,4 milímetros ocorrido no último sábado (29). “Este volume de chuvas em Mossoró é o maior dos últimos 56 anos. As chuvas pelo interior devem continuar no decorrer dos próximos meses devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical atuando sobre a região”, destacou o chefe da Unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Na Mesorregião Central, o município que mais choveu foi o de Lagoa Nova, com 130 mm. E no Leste Potiguar, Montanhas registrou o maior acumulado com 76,1 mm. Na capital potiguar choveu 51 mm. “A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado em todo o RN com pancadas de chuva”, disse Bristot. O boletim pluviométrico completo pode ser acessado no www.emparn.rn.gov.br, ícone azul Chuvas Diárias ou aba Meteorologia.

Análise Climática

O resultado da III Reunião de Análise Climática, divulgada no mês passado, os meteorologistas anunciaram que os padrões climáticos analisados indicam a ocorrência de chuvas distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo a previsão de 479 milímetros na região Oeste, 376 na região Central, 342 na região Agreste e 533 milímetros na região Leste. A média de chuvas foi de 840 mm em todo o ano de 2019.

bg

Deixe seu comentário

CORONAVÍRUS: Na Itália, 500 infectados em menos de 24 horas

02 Mar2020

Por Jbelmont às 16h09

Foto: Reprodução

O Antagonista destaca na tarde desta segunda-feira(02) que na Itália, 566 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus nas últimas horas. No total, há 2.036 contaminados e 52 mortos (11 a mais do que ontem).

 

Deixe seu comentário

Chuva que alagou Mossoró chegou a marca dos 178mm

02 Mar2020

Por Jbelmont às 12h01

 

Per.: das 7:00hs de 28/02/2020 as 7:00hs de 02/03/2020

No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 68
No. de Postos com Chuva: 104 No. de Postos sem Chuva: 2

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Mossoro(Prefeitura) 178,0
Portalegre(Particular) 115,0
Martins(Particular) 106,0
Messias Targino(Prefeitura) 96,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 89,3
Severiano Melo(Prefeitura) 80,0
Riacho Da Cruz(Emater) 71,5
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 61,1
Grossos 58,7
Janduis(Emater) 58,4
Campo Grande(Particular 2) 56,1
Assu(Particular) 54,1
Vicosa(Prefeitura) 45,6
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 45,0
Campo Grande(Particular) 40,8
Apodi(Prefeitura) 40,0
Lucrecia(Emater) 38,5
Porto Do Mangue(Prefeitura) 38,3
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 36,7
Francisco Dantas(Emater) 35,0
Rafael Godeiro(Emater) 30,9
Agua Nova(Prefeitura) 29,0
Pau Dos Ferros(Particular) 29,0
Joao Dias(Emater) 28,0
Antonio Martins(Emater) 25,0
Piloes(Prefeitura) 25,0
Major Sales(Prefeitura) 24,0
Upanema(Prefeitura) 22,8
Rafael Fernandes(Emater) 21,6
Barauna(Emater) 20,1
Itaja(Emater) 20,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 19,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 17,5
Parau(Prefeitura) 15,7
Caraubas(Particular) 15,2
Sao Rafael(Emater) 14,7
Coronel Joao Pessoa(Emater) 14,5
Felipe Guerra(Prefeitura) 14,0
Dr. Severiano(Emater) 12,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 10,5
Sao Rafael(Particular Ii) 10,1
Parana(Emater) 10,0
Jose Da Penha(Emater) 9,6
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 9,0
Venha Ver(Emater) 8,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 4,0
Ipanguacu(Emater) 1,3

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 130,0
Acari(Particular) 82,6
Pedro Avelino(Particular) 78,8
Caico(Acude Itans) 70,2
Cerro Cora(Emater) 69,5
Santana Do Matos(Emater) 68,3
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 60,2
Carnauba Dos Dantas(Emater) 59,9
Fernando Pedroza(Emater) 57,4
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 55,5
Santana Do Serido(Emater) 48,8
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 44,5
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 43,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 38,4
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 34,5
Parelhas(Emater) 34,0
Guamare(Lagoa Doce) 32,7
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 26,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 22,2
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 21,5
Macau(Posto Nosso Barco) 15,1
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 15,0
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 14,7
Angicos(Prefeitura) 12,0
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 12,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 9,0
Sao Fernando(Emater) 7,3
Florania(Sitio Jucuri) 4,8
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,7

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jacana(Emater) 244,3
Coronel Ezequiel(Particular) 165,3
Japi(Particular) 115,0
Tangara(Emater) 111,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 65,0
Santo Antonio(Emater) 56,2
Rui Barbosa(Emater) 48,0
Vera Cruz(Emater) 43,5
Sao Tome(Emater) 42,0
Sitio Novo(Prefeitura) 42,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 32,5
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 32,0
Santa Cruz(Emater) 29,5
Boa Saude(Emater) 26,2
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 21,0
Monte Alegre(Emater) 14,0
Joao Camara(Centro Saude) 7,6
Sao Pedro(Emater) 6,0
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 4,0
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 0,2

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Montanhas(Prefeitura) 76,1
Extremoz(Emater) 68,3
Natal 51,0
Goianinha(Emater) 37,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 24,8
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 23,6
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 21,0
Espirito Santo(Prefeitura) 4,9

Deixe seu comentário

Bando explode agência dos Correios e saqueia loja em Passa e Fica

02 Mar2020

Por Jbelmont às 11h43

Quadrilha explodiu agência dos Correios em Passa e Fica, no RN — Foto: Redes sociais 


Uma quadrilha invadiu a cidade de Passa e Fica e explodiu a agência dos Correios no município da região Agreste potiguar, durante a madrugada desta segunda-feira (2), segundo confirmou a Polícia Militar. Entre seis e oito criminosos teriam participado da ação. Duas pessoas foram baleadas e socorridas ao Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

O crime aconteceu por volta de 2h30 no centro do município. Os bandidos chegaram em dois carros, encapuzados, e detonaram explosivos na agência. Ainda de acordo com a PM, o objetivo do grupo era roubar o dinheiro do cofre, que foi totalmente destruído. A polícia não confirmou, porém, se havia algo no cofre e se o bando conseguiu roubar algo.

Ainda de acordo com os criminosos, os bandidos estavam armados com fuzis, espingardas e pistolas. Antes de fugir, o bando ainda aterrorizou a população local, arrombaram uma loja de rouba e dispararam vários tiros.

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, na Grande Natal. O estado de saúde delas ainda não foi informado.

Até a manhã desta segunda-feira (2), nenhum suspeito havia sido preso.

Prédio ficou destruído após atuação de bando em Passa e Fica, no Agreste potiguar — Foto: CedidaPrédio ficou destruído após atuação de bando em Passa e Fica, no Agreste potiguar — Foto: Cedida
Prédio ficou destruído após atuação de bando em Passa e Fica, no Agreste potiguar — Foto: Cedida

 

G1RN

Deixe seu comentário

Marido mata mulher a machadadas 'por ciúmes' no interior do RN, diz Polícia Civil

02 Mar2020

Por Jbelmont às 11h40

Ieda Railene Nascimento Coutinho da Silva, de 28 anos, foi assassinada a golpes de machadadas no RN — Foto: Redes sociais

Um homem de 32 anos confessou ter matado a própria esposa a golpes de machado na manhã de domingo (1º) em Taipu - município distante cerca de 50 quilômetros de Natal. Ele foi preso em pela guarda municipal da cidade e disse que o motivo do crime teria sido ciúmes.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 6h30 na casa onde estava o casal, na comunidade de Poço do Antônio. A vítima foi identificada como Ieda Railene Nascimento Coutinho da Silva, de 28 anos.

O homem, José Carlos de Lima Silva, ainda tentou fugir, mas foi detido em outra comunidade do município. Após a prisão, ele confessou o crime e afirmou que matou a mulher, com quem tinha um relacionamento de vários anos e dois filhos, por ciúme, após ver mensagens no celular da vítima.

Ele ainda afirmou à polícia que eles tinham se separado recentemente, mas haviam retomado o relacionamento e passaram a noite na casa.

Pela manhã, ainda de acordo com o relato do próprio suspeito, a vítima já estava acordada, quando ele partiu em direção a ela com um machado. De acordo com a Polícia Civil, Ieda ainda teria percebido a aproximação dele e tentado se defender, mas não conseguiu.

Segundo a polícia, os filhos do casal moram com os avós. José Carlos disse que conhecia Ieda desde que ela tinha 13 anos de idade.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia e ele segue detido. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do município.

Deixe seu comentário

Policiais do CE votam por acatar proposta e encerrar motim

01 Mar2020

Por Jbelmont às 22h35

Maioria dos policiais decide pelo do motim que ocorreu durante 13 dias no Ceará — Foto: André Teixeira/SVM 


Os policiais militares que seguiam amotinados no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, votaram por terminar o motim na noite deste domingo (1º). Os policiais aceitaram a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos policiais.

Um dos pontos do acordo é que os policiais retornem aos postos de trabalho nesta segunda-feira (2).

A proposta aceita pelos policiais tem os seguintes tópicos:

Os policiais terão apoio de instituições que não pertencem ao Governo do Estado, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público e Exército;
Os policiais terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições mencionadas anteriormente;
O Governo do Ceará não vai realizar transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim do motim;
Revisão de todos os processos adotados contra policiais militares durante a paralisação (entenda os processos abaixo);
Garantia de investimento de R$ 495 milhões com o salário de policiais até 2022;
Desocupação de todos os batalhões onde havia policiais amotinados até 23h59 deste domingo;
Retorno aos postos de trabalho às 8h de segunda-feira.

As propostas foram apresentadas pelo ex-deputado federal Cabo Sabino, líder dos policiais amotinados e que tem mandado de prisão em aberto por motim. "Vocês acabaram de assinar minha demissão", afirmou Sabino, após a votação.

A principal reivindicação dos policiais para encerrar o motim, a anistia aos militares envolvidos na manifestação, não foi atendida pelo Governo do Estado.

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Cantor de Nova Cruz se despede do “The Voice Kids” e emociona o Brasil

01 Mar2020

Por Jbelmont às 20h25

 

O pequeno Benício Abraão fez sua segunda apresentação, na tarde deste domingo, em mais uma etapa do The Voice Kids, o programa da TV Globo que emocional crianças e marmanjos.

Hoje, a vez do pequeno potiguar de Nova Cruz se despedir da competição na “fase das batalhas”.

No grupo da dupla Simone & Simara, foi eliminado deixando os fãs emocionados com tanto talento e carisma:

Agradeço a Deus por tudo. Nunca imaginei chegar aqui, por ser de uma cidade pequena e humilde, nunca imaginei.

No video de seu intagran também agradeceu:

– Obrigada também a minha querida Nova Cruz e a meu Rio Grande do Norte que amo tanto. Nada acabou ainda para mim. Agora é só o começo. Não deixem de me acompanhar…

Explodiu o fofurômetro ou não?

 

Do Território Livre

 

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar

01 Mar2020

Por Jbelmont às 20h09

 ABC goleia o Palmeira por 8x0

ABC segue na liderança do Estadual
O ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 8 a 0 neste domingo (1º). A partida aconteceu no Frasqueirão, em Natal, e foi válida pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O meia Berguinho marcou três gols.

Berguinho marcou o primeiro gol do alvinegro logo no início do primeiro tempo. Aos 16 minutos, ele levou um carrinho de Albert, o que resultou em um gol de pênalti marcado por Paulo Sérgio.

Pouco tempo depois, Cedric ampliou para o ABC. Em seguida, Jailson marcou mais um ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Berguinho marcou dois gols seguidos. Aos 32, Pedrinho marcou de pênalti. Já no fim do jogo, mais um pênalti para o ABC: Cedric bateu e marcou.

Com a vitória, o ABC fica com 9 pontos e segue em primeiro lugar. O próximo jogo do alvinegro é contra o Vasco da Gama pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Maracanã. Agora RN

 

 

Placar e Classificação

Pela 2ª Rodada
Santa Cruz 0x4 América

3ª Rodada
Globo 3x0 Potiguar-M
ABC 8x0 Palmeira de Goianinha
Força e Luz x Santa/Cruz/04/03/2020 15:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

ÚNICO

1 ABC 9 3 3 15
2 América 6 2 2 7
3 Globo 6 3 2 6
4 ASSU 4 2 1 1
5 Potiguar-M 4 3 1 -2
6 Santa Cruz 0 2 0 -5
7 Força e Luz 0 2 0 -9
8 Palmeira de Goianinha 0 3 0 -13

Deixe seu comentário

Jovem de 21 anos é executado a tiros de escopeta calibre 12 no Bairro Belo Horizonte.

01 Mar2020

Por Jbelmont às 17h41

26° Assassinato em Mossoró 2020:
O crime aconteceu por volta das 13h00min deste domingo 1º de março de 2020 no final da avenida Alberto Maranhão, próximo ao antigo Bar da Tábua no Bairro Belo Horizonte Mossoró na região Oeste Potiguar.

Um jovem identificado como o Íkaro Rodrigues Duarte, 21 anos de idade, foi executado com cerca de 5 tiros de escopeta calibre 12, sendo que dois foram nas costas e três na região da cabeça. A vítima estava consertando uma motocicleta no alpendre de uma residência, quando o atirador chegou e providenciou a execução do jovem de forma cruel.

Íkaro teve a cabeça totalmente deformada em consequência dos disparos de grosso calibre. Testemunhas relataram para a Polícia Militar, que após os tiros um carro foi visto saindo do local em alta velocidade, cujas as características não foram anotadas.

A Polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e também desconhece a identidade do criminoso. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e passou a isolar o corpo e a área do crime, até a chegada do ITEP e da Polícia Civil.

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado

01 Mar2020

Por Jbelmont às 11h36

Infecção
Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado
Paciente com Covid-19 é do estado de São Paulo e esteve na Itália

 

Ministério informou também que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (2)
O Ministério da Saúde confirmou na tarde deste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. Pelo Twitter, a pasta informou que o paciente infectado também é de São Paulo e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado, assim como o primeiro. Não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o ministério informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no país

O ministério informou também que vai alterar o fluxo de notificação dos casos suspeitos do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (2). Com a mudança, a pasta vai deixar de centralizar as informações e passar a considerar integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. “A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença”.

De acordo com o ministério, o novo fluxo foi acordado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A pasta informou ainda que as equipes dos ministérios vem treinando os estados, ao longo das últimas semanas, para consolidar os dados sobre notificação de casos suspeitos.

“A partir de agora as secretarias estaduais ficarão responsáveis por fazer a análise dos seus casos. Depois enviarão os dados mais refinados para o Ministério da Saúde”, explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Procedimento similar já foi adotado em relação aos laboratórios para realizarem os exames para coronavírus. Inicialmente, o diagnóstico era realizado apenas pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Atualmente, também são considerados laboratórios de referência nacional: Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Goiás, em Goiânia. Esses laboratórios já capacitados irão ajudar no esforço nacional de ampliação da capacidade laboratorial dos demais Lacens nos estados.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

Janela partidária para quem vai disputar eleições começa na quinta

01 Mar2020

Por Jbelmont às 11h29

Vereadores que serão candidatos poderão mudar de partido sem punições 


A partir da próxima quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas.

Calendário das eleições
Outras datas previstas no calendário eleitoral devem ser seguidas pelos candidatos e partidos que vão disputar o pleito. No dia 4 de abril, todos os partidos que pretendem disputar as eleições devem estar com registro aprovado pelo TSE.

No mesmo mês, o tribunal vai lançar uma campanha nas emissoras de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres nas eleições e esclarecer o eleitor sobre o funcionamento do sistema eleitoral.

No dia 16 de junho, a Corte deve divulgar o valor corrigido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), criado pelo Congresso. Conforme o orçamento da União, R$ 2 bilhões estão previstos para o fundo.

Em julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

No dia seguinte, a propaganda eleitoral está autorizada nas ruas e na internet até 3 de outubro, dia anterior ao primeiro turno.

Em setembro, a partir do dia 19, nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante. No caso dos eleitores, a legislação eleitoral também proíbe a prisão nos dias próximos ao pleito. No dia 29, eleitores só podem ser presos em flagrante.

A diplomação dos prefeitos e vices, além dos vereadores eleitos, deve ocorrer até 19 de dezembro.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

FHC diz que é melhor “nem cogitar” impeachment de Bolsonaro

01 Mar2020

Por Jbelmont às 10h40

Fernando Henrique Cardoso é contrário a um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro:

“Falar de impeachment (mesmo que haja nos meios jurídicos e nos tribunais superiores quem tenha considerado a hipótese cabível) seria, no mínimo, arriscado. O País viu dois presidentes diretamente eleitos serem atingidos por esse mecanismo constitucional. Não é simples, ele desgasta os Poderes e deixa mágoas de difícil superação. Mais ainda: por trás da votação no Congresso e das alegações jurídicas, no impeachment existe sempre um movimento popular, que não se vê no momento. Melhor nem cogitar, prematuramente, tal movimento.”

FHC, que também era contrário ao impeachment de Dilma Rousseff, pede “sensatez” e “responsabilidade” para garantir a estabilidade democrática:

“Sei que é difícil, dificílimo, pedir bom senso em momentos de polarização. Mas é o que o povo e o País precisam.”

Com informações da Folha de SP

Deixe seu comentário

Diocese de Mossoró orienta fieis a evitarem contato físico em missas como prevenção ao Coronavírus

29 Fev2020

Por Jbelmont às 22h28

Abaixo nota da Diocese de Mossoró com orientações aos fieis para prevenir a transmissão do Coronavírus durante as missas.

A Diocese de Mossoró, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa. A vida é dom de Deus, precioso, e por isso mesmo deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural. Por isso mesmo, a Igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos.

Nossa orientação ao Povo de Deus é que, durante as Missas, em vez do abraço da paz, busque fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai-Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo.

Essas ações simples, no contexto de nossas celebrações, são muito significativas neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do coronavírus.

1- Omitam o abraço da paz

2- Peçam aos fiéis para não darem as mãos na oração do Pai-Nosso

3- Distribuam a comunhão na mão- o comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui

No mais, incentivem que todos estejam atentos às orientações das autoridades e profissionais da saúde.

Deus muito nos abençoe nesta missão, com a intercessão de Santa Luzia – Padroeira da Diocese de MossorÓ

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.238: ACUMULOU

29 Fev2020

Por Jbelmont às 22h21

As dezenas sorteadas foram: 11 - 36 - 45 - 55 - 57 - 58

 



Foi sorteado neste sábado (29) o concurso 2238 da Mega-Sena, com prêmio acumulado de R$ 3 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 36 - 45 - 55 - 57 - 58

Sena - 6 números acertados: não houve acertador 

Quina - 5 números acertados: 14 apostas ganhadoras, R$ 123.443,51

Quadra - 4 números acertados: 1.679 apostas ganhadoras, R$ 1.470,44

Próximo soerteio R$ 7 milhões. O sorteio será quarta-feira (4).

Deixe seu comentário

Carros são arrastados durante temporal em Mossoró

29 Fev2020

Por Jbelmont às 19h57



Moradores flagraram a força da enxurrada que arrastou carros e assustou muita gente na noite deste sábado (29), em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Na avenida Cunha da Mota, no centro, um morador registrou um motorista lutando contra a força da água. Segundo a Defesa Civil, a região foi uma das mais afetadas com a chuva deste sábado. A descida do Alto de São Manoel, foi interditada pela Guarda Municipal.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Diocesano, no bairro Nova Betânia, a pista foi completamente alagada, o que impossibilitou a passagem de veículos.

Outro registro feito na Avenida Presidente Dutra, na altura do Rebouças Supermercado, ondas se formaram com a força da água.

A Defesa recomenda ainda que a população evite transitar áreas alagadas (mesmo com pouca água) ou com enxurradas, não permanecer embaixo de árvores, não ficar próxima a estruturas metálicas e equipamentos energizados, bem como ter atenção com trincas e rachaduras nos imóveis.

Por conta da chuva, alguns pontos da cidade estão interditados e o trânsito está complicado na área central. Não há registro de feridos e nem de pessoas desabrigadas.

Mossoró Notícias

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +