.

Inmet alerta para chuvas em 48 cidades do RN; veja quais

18 Jul2020

Por Jbelmont às 10h47

Chuvas vão atingir o interior do estado — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi 



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva para 48 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso meteorológico é válido para este sábado (18).

De acordo com o órgão, as chuvas podem atingir entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia. O Inmet explica que há um baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades que tenham essa área de risco.

As recomendações são que se evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações e dúvidas devem ser através da Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Além do Rio Grande do Norte, a chuva atingirá a Paraíba e Pernambuco.

Veja as cidades atingidas no RN
Arês
Barcelona
Baía Formosa
Bento Fernandes
Bom Jesus
Brejinho
Caiçara do Rio do Vento
Canguaretama
Espírito Santo
Goianinha
Ielmo Marinho
Januário Cicco
Japi
Jundiá
Lagoa D'Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa de Velhos
Lagoa Salgada
Macaíba
Montanhas
Monte Alegre
Monte das Gameleiras
Nova Cruz
Nísia Floresta
Parnamirim
Passa e Fica
Passagem
Pedro Velho
Riachuelo
Ruy Barbosa
Santa Maria
Santo Antônio
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra de São Bento
Serrinha
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São José do Campestre
São Paulo do Potengi
São Pedro
Sítio Novo
Tangará
Tibau do Sul
Vera Cruz
Vila Flor
Várzea

Deixe seu comentário

Planalto registra quase três casos de Covid-19 por dia

18 Jul2020

Por Jbelmont às 10h33

Além do presidente Jair Bolsonaro, outros 36 servidores estão afastados do Planalto por estarem contaminados com Covid-19. Dados de 10 de julho da Secretaria-Geral da Presidência indicam 128 casos na sede do governo, onde trabalham 3.400 pessoas. No intervalo de uma semana foram confirmados mais 20 casos da doença, média de quase três novos por dia.

Nesta semana o presidente, que cumpre agenda apenas por meio de videoconferências, revelou que testou positivo mais uma vez para a doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, seu quadro é estável, apesar de não ter boletins médicos divulgados com regularidade.

O primeiro caso de covid no Planalto foi confirmado em 12 de março, quando o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo após voltar dos Estados Unidos. Até 20 de maio, o total de contaminados era de 35, conforme informações obtidas pelo Estadão por meio de Lei de Acesso à Informação.

Deixe seu comentário

Teste rápido de sangue que mostra quem está com Covid pode ajudar na reabertura, diz pesquisador brasileiro

18 Jul2020

Por Jbelmont às 10h20

Nos últimos cinco dias, a plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, conduzidos pelo Instituto Butantan, registrou quase 1 milhão de candidatos. A aplicação em voluntários começa já na segunda-feira (20). Entretanto, as inscrições permanecem abertas até se chegar aos 9 mil selecionados previstos nesta etapa de testes da vacina produzida pela empresa Sinovac, da China. Em entrevista a ÉPOCA, o hematologista Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que espera concluir a aplicação das vacinas nos voluntários até setembro e demonstrou otimismo em relação ao prazo de conclusão da fase de testes. “Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano”, disse Covas.

'Uma única vacina não vai parar a pandemia': a trajetória da brasileira que coordena testes no Reino Unido
O Instituto Butantan é o responsável pelos testes no Brasil da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. Qual é o estágio atual desse processo?

Estamos no início da fase três, que efetivamente começa na segunda-feira com a vacinação dos primeiros voluntários. Esperamos concluir essa fase muito rapidamente. Queremos vacinar até setembro todos os 9 mil voluntários. A partir daí, passamos para a fase de acompanhamento, que significa avaliar periodicamente os dados da eficácia da vacina. Essa fase deve ocorrer ainda este ano. Estamos otimistas em relação ao prazo. Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano. E, no início do próximo ano, a vacina começaria a ser distribuída.


Continuar lendo AQUI

Deixe seu comentário

RN é o segundo estado com maior redução de óbitos por Covid

17 Jul2020

Por Jbelmont às 21h42

Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde LAIS/UFRN confirma a redução na contaminação e na demanda por leitos críticos e clínicos

A governadora Fátima Bezerra disse nesta sexta-feira (17) que o Rio Grande do Norte tem uma redução expressiva no número de mortes por Covid-19, obtendo o segundo lugar em todo o país com 45% de redução, como apontam os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúnem informações das secretarias estaduais de Saúde.

“Isso é fruto do trabalho que estamos realizando, garantindo uma rede de leitos de UTI e clínicos – mais de 500 – o que tem possibilitado assegurar a assistência à saúde”, afirmou a chefe do Executivo estadual na entrevista coletiva para atualização dos dados epidemiológicos e das ações da administração estadual no enfrentamento à pandemia.

Fátima Bezerra se referiu também às reduções da taxa de transmissibilidade para menos de 1 e da ocupação de leitos críticos que permitiram a retomada gradual das atividades econômicas de forma segura e responsável. No entanto, a governadora ponderou: “Temos bons resultados, mas a pandemia não acabou. Por isso conclamamos mais uma vez os trabalhadores, empresários e a sociedade de forma geral a continuar somando esforços e cumprindo as normas sanitárias e de proteção. Não temos ainda a vacina. Todos os cuidados continuam sendo necessários para voltarmos à normalidade”, afirmou. Ela ainda se solidarizou com familiares e amigos que perderam entes queridos para a Covid-19.

O coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde LAIS/UFRN e membro do Comitê Científico de assessoramento ao Governo do Estado, Ricardo Valentim confirma a redução na contaminação e na demanda por leitos críticos e clínicos. “Mesmo com a retomada das atividades econômicas observamos que a taxa de isolamento se mantém e isso pode ter contribuído para a menor ocorrência de casos. Mas ainda não é momento para relaxar nas medidas sanitárias e de proteção”, orientou.

Valentim disse que é possível ocorrer uma segunda onda de contaminação como aconteceu em outros estados e países. “Embora a taxa de transmissibilidade venha se mantendo próximo de 1 em todas as regionais de saúde do Estado, é preciso manter o isolamento, o cuidado individual e com o outro, e usar máscara. Sair de casa só quando realmente necessário. Estes cuidados vão fazer a gente vencer a pandemia”.

Deixe seu comentário

Boletim das 20h: Brasil se aproxima 78 mil mortes por Covid-19, aponta consórcio de veículos de imprensa

17 Jul2020

Por Jbelmont às 21h26

O Brasil já perdeu quase 78 mil vidas para a Covid-19. Com 1.110 novas vítimas nas últimas 24 horas, o país totaliza 77.932 mortes. Novos 33.959 casos foram confirmados nesta sexta-feira, elevando para 2.048.697 de infectados pelo novo coronavírus. A média móvel de mortes foi de 1.058.

Deixe seu comentário

Hidroxicloroquina não tem efeito e deve ser abandonada no tratamento da Covid, diz Sociedade Brasileira de Infectologia

17 Jul2020

Por Jbelmont às 20h52

 

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou novo posicionamento nesta sexta-feira (17) reafirmando ser contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Desta vez, a SBI cita estudos publicados na quinta-feira (16) para alertar que a droga deixe de ser utilizada por pacientes em qualquer fase da doença, inclusive na sua prevenção.

A SBI avalia que "dois estudos clínicos robustos" publicados em "revistas médicas prestigiosas" (veja os links abaixo) avaliaram o uso do medicamento no tratamento precoce. Os estudos comprovaram que a droga não foi eficaz e ainda trouxe complicações aos pacientes.

Hidroxicloroquina não é eficaz no tratamento de casos leves da Covid-19, aponta estudo 

Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes
Diante dos novos estudos, a SBI lista como "urgente e necessário":

"que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da Covid-19"
"os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais"
"que o recurso público seja usado em medicamentos que comprovadamente são eficazes e seguros para pacientes com COVID-19 e que estão em falta"


Na quinta-feira, o Ministério da Saúde enviou um ofício à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, pedindo que a instituição dê ampla divulgação ao tratamento com uso de cloroquina e hidroxicloroquina como medicamentos que podem ser utilizados nos primeiros dias de sintomas de Covid-19. O pedido levou a reações, como a de um dos coordenadores da Fiocruz em Brasília, que classificou o ofício como "pouco profissional".

CONTINUAR LENDO AQUI

Deixe seu comentário

MP denuncia ex-governador, ex-secretário Administrativo e outras 9 pessoas por desvios de R$ 3,7 milhões na ALRN

17 Jul2020

Por Jbelmont às 13h00

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-governador Robinson Mesquita de Faria e outras 10 pessoas por peculato. O crime foi cometido entre os anos de 2008 e 2010, época em que o ex-governador era presidente da Assembleia Legislativa potiguar.

Ao todo, em valores corrigidos, as fraudes chegam a R$ 3.735.497,05. Dois dos réus também foram denunciados por lavagem de dinheiro.

A denúncia é resultado da operação Croupier, deflagrada pelo MPRN em 25 de junho do ano passado. A ação foi um desdobramento da operação Dama de Espadas, que também apurou fraudes na ALRN. De acordo com as investigações do MPRN, o ex-secretário Administrativo da Assembleia Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes usou parte do dinheiro desviado para pagar os salários de empregados e insumos do haras turístico Capiba, de propriedade dele, na Grande Natal.

Matéria completa aqui no Justiça Potiguar.O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-governador Robinson Mesquita de Faria e outras 10 pessoas por peculato. O crime foi cometido entre os anos de 2008 e 2010, época em que o ex-governador era presidente da Assembleia Legislativa potiguar.

Ao todo, em valores corrigidos, as fraudes chegam a R$ 3.735.497,05. Dois dos réus também foram denunciados por lavagem de dinheiro.

A denúncia é resultado da operação Croupier, deflagrada pelo MPRN em 25 de junho do ano passado. A ação foi um desdobramento da operação Dama de Espadas, que também apurou fraudes na ALRN. De acordo com as investigações do MPRN, o ex-secretário Administrativo da Assembleia Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes usou parte do dinheiro desviado para pagar os salários de empregados e insumos do haras turístico Capiba, de propriedade dele, na Grande Natal.

Matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

Via BG

Deixe seu comentário

COVID-19: RN tem 622 pacientes internados, sendo 321 em leitos críticos; taxa de ocupação é de 83%

17 Jul2020

Por Jbelmont às 12h36

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(17). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação geral de leitos, que registra neste momento 83%.

A Sesap também informou que 651 pessoas estão internadas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos, entre suspeitos, confirmados, pacientes em enfermaria ou críticos, que neste último caso, somam (321 críticos e 301 clínicos).

Entre regiões, a ocupação se encontra no seguinte cenário:

Mato Grande: 100%

Região metropolitana de Natal: 89%

Oeste (Mossoró): 85%

Alto Oeste (Pau dos Ferros): 60%

Seridó: 53%

Deixe seu comentário

RN contabiliza 41.303 casos de coronavírus e registra 1526 mortes; 10 óbitos confirmados nas últimas 24 horas

17 Jul2020

Por Jbelmont às 12h32

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(17). Os casos confirmados chegam a 41.303. No boletim dessa quinta-feira eram (40.978 ).

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.526, sendo 10 confirmados nas últimas 24 horas e outros 15 após resultados de exames divulgados dos últimos dias.

Os casos suspeitos somam 53.748, descartados(64.246) e pacientes recuperados são 3.441.

Deixe seu comentário

EX-MULHER COMPROU 14 IMÓVEIS, PARTE DELES EM DINHEIRO VIVO, ENQUANTO FOI CASADA COM BOLSONARO

17 Jul2020

Por Jbelmont às 11h32

Ana Cristina Siqueira Valle entrou sem nada em sua união com o hoje presidente. Uma década depois, a mágica: saiu da relação com patrimônio milionário

Durante a década em que esteve com Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, a segunda ex-mulher do presidente, conquistou uma significativa evolução patrimonial. Quem a vê agora andando pela Câmara Vereadores de Resende, sempre maquiada, cabelo louro impecavelmente escovado, cortado em estilo long bob (mais comprido na frente do que atrás) e salto fino, se recorda pouco da assessora parlamentar sem nenhum imóvel dos anos 1990, quando trabalhava no gabinete do deputado federal pela Bahia Jonival Lucas e conheceu seu futuro segundo marido — até se relacionar com Bolsonaro, ela era casada com um coronel da reserva do Exército.

 


Uma vez vivendo a nova união, ela se transformou em uma ávida negociadora imobiliária, como revela um levantamento de ÉPOCA feito com base em quase 40 escrituras de compra e venda e 20 registros em cartórios no Rio de Janeiro e em Brasília. Do final de 1997, quando se envolveu com o então deputado federal, até 2008, momento do ruidoso rompimento, Ana Cristina comprou, com Jair, 14 apartamentos, casas e terrenos, que somavam um patrimônio, em imóveis, avaliado em cerca de R$ 3 milhões na data da separação — o equivalente a R$ 5,3 milhões em valores corrigidos pela inflação.

VER TODA REPORTAGEM CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

RN registra 40.978 casos confirmados de Covid-19 e 1.501 mortes pela doença

17 Jul2020

Por Jbelmont às 06h58

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública foi divulgado na noite desta quinta-feira (16) e aponta que o Rio Grande do Norte tem 40.978 casos confirmados de Covid-19 e 1.501 mortes pela doença. São 28 óbitos a mais em relação aos dados publicados no dia anterior.

Outras 215 mortes estão sob investigação. O estado tem ainda 53.865 casos suspeitos e outros 63.860 descartados. O número de recuperados desta vez foi atualizado e subiu para 3.441 pacientes.

Até quarta-feira (15), a Sesap registrava 40.654 casos confirmados e 1.473 mortes por Covid-19.

O novo boletim da Sesap apresenta ainda que 109.231 testes para Covid-19 foram realizados em todo o Rio Grande do Norte, sendo 49.006 RT-PCR e 60.225 testes sorológicos.

Quanto aos leitos, há 593 pessoas internadas por coronavírus, sendo 381 na rede pública e 212 na rede privada. A ocupação dos leitos críticos (semi intensivo e UTI) na rede pública é de 80,13% e de 71% na rede privada.

Situação do coronavírus no RN
1.501 mortes
40.978 casos confirmados
53.865 casos suspeitos
63.860 casos descartados

G1RN

Deixe seu comentário

Prefeitura realiza testes de Covid por drive-thru nesta sexta

16 Jul2020

Por Jbelmont às 22h07

Serão disponibilizados 2 mil testes em ação na Estação das Artes



Foto: divulgação

A Prefeitura de Mossoró vai realizar nesta sexta-feira (17) o drive thru de testagem da Covid-19. A ação vai ocorrer na Estação das Artes Elizeu Ventania, dentro do Circo Hermanos Suarez, das 8h às 18h, sem fechar para almoço, ou até enquanto durar o estoque.

A iniciativa é voltada exclusivamente para mossoroenses que se encontram dentro do perfil epidemiológico de teste (idosos a partir de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades).

Serão disponibilizados 2 mil testes rápidos que apresentam resultados IgG e IgM à ação na Estação das Artes. Só será testado quatro pessoas por carro, quem apresentar número de CPF, documento oficial com foto, comprovante de residência no nome, nos casos de comorbidades (pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e outras) declaração ou prescrição médica recente no nome da pessoa.

Resultados

Os resultados dos exames vão ser entregues de 15 a 30 minutos após coleta do sangue por whatsapp, e-mail ou presencial. Os casos que forem positivos vão ser encaminhados à consulta com médico nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas. Também já vão sair com medicamentos para iniciar tratamento contra covid-19.

Os carros vão entrar na Estação das Artes pela Avenida Rio Branco (sentido Teatro Dix-huit Rosado/Praça de Eventos), os usuários vão ser testados na tenda do circo e logo em seguida saem pela Avenida Augusto Severo.

Deixe seu comentário

Covid-19: Brasil já tem quase 1,3 milhão de curados

16 Jul2020

Por Jbelmont às 21h48

Foto: Divulgação/ISGH

Nesta quinta-feira (16) o Brasil registrou mais 40.764 pacientes curados da Covid-19, totalizando 1.296.328 pessoas recuperadas da doença.

No mundo todo, estima-se que cerca de 7,4 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.

O número de pessoas curadas é superior à quantidade de casos ativos (639.135), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (64,4%).

Com informações da Agência Saúde

Deixe seu comentário

Brasil ultrapassa total de 2 milhões de casos do novo coronavírus

16 Jul2020

Por Jbelmont às 21h40

País tem 76.822 mortes por Covid-19 e 2.014.738 infectados.
Por G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (16).

O país registrou 1.299 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 76.822 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.081 óbitos, uma variação de 6% em relação aos dados registrados em 14 dias. É a maior média móvel da pandemia pelo 4º dia.

Sobre os infectados, já são 2.014.738 brasileiros com o novo coronavírus, 43.829 confirmados no último período. A média móvel de casos foi de 36.519 por dia, uma variação de -3% em relação aos casos registrados em 14 dias.

O Brasil levou 4 meses para chegar a 1 milhão de infectados, e bastaram 27 dias para o número dobrar (país passou a marca de 1 milhão de infectados em 19 de junho).

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado

No total, 9 estados mais o DF apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, GO, MS, MT, RO e TO.

Em relação a quarta (15), AC, PI e SP deixaram a lista de crescimento de mortes; e GO entrou na lista de altas — na ocasião, eram 11 estados mais o Distrito Federal.

País tem 76.822 mortes por Covid-19 e 2.014.738 infectados.
Por G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira (16).

O país registrou 1.299 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 76.822 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.081 óbitos, uma variação de 6% em relação aos dados registrados em 14 dias. É a maior média móvel da pandemia pelo 4º dia.

Sobre os infectados, já são 2.014.738 brasileiros com o novo coronavírus, 43.829 confirmados no último período. A média móvel de casos foi de 36.519 por dia, uma variação de -3% em relação aos casos registrados em 14 dias.

O Brasil levou 4 meses para chegar a 1 milhão de infectados, e bastaram 27 dias para o número dobrar (país passou a marca de 1 milhão de infectados em 19 de junho).

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado

No total, 9 estados mais o DF apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, GO, MS, MT, RO e TO.

Em relação a quarta (15), AC, PI e SP deixaram a lista de crescimento de mortes; e GO entrou na lista de altas — na ocasião, eram 11 estados mais o Distrito Federal.

Deixe seu comentário

COVID-19: RN tem 651 pessoas internadas, sendo 332 em leitos críticos; taxa de ocupação é de 80,64%

16 Jul2020

Por Jbelmont às 12h51

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(16). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação geral de leitos, que registra neste momento 80,64%.

A Sesap também informou que 651 pessoas estão internadas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos, entre suspeitos, confirmados, pacientes em enfermaria ou críticos, que neste último caso, somam (332 críticos e 319 clínicos).

Entre regiões, a ocupação se encontra no seguinte cenário:

Mato Grande: 100%

Região metropolitana de Natal: 88%

Oeste (Mossoró): 72%

Alto Oeste (Pau dos Ferros): 60%

Seridó: 50%

Deixe seu comentário

RN contabiliza 40.976 casos de coronavírus e registra 1.498 mortes; 08 óbitos confirmados nas últimas 24 horas

16 Jul2020

Por Jbelmont às 12h49

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(16). Os casos confirmados chegam a 40.976. No boletim dessa quarta eram (40.654 ).

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.498, sendo 08 nas últimas 24 horas e outros 17 após resultados de exames divulgados dos últimos dias. Óbitos em investigação são 221.

Os casos suspeitos somam 53.872, descartados(63.858) e pacientes recuperados são 3.258(sem atualização desde sexta(10).

Deixe seu comentário

Filha do diretor-geral da Fundação José Augusto morre no CE após infecção bacteriana

16 Jul2020

Por Jbelmont às 12h17

NOTA DE PESAR

A Fundação José Augusto, através de todos os seus funcionários e gestores, manifesta imenso pesar pelo falecimento de Penélope Domitila de Medeiros Crispiniano, filha do Diretor-Geral do órgão Crispiniano Neto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16/07) na cidade de Fortaleza(CE), em decorrência de uma infecção bacteriana. Penélope se recuperava há 50 dias em um hospital na capital cearense de um acidente automobilístico.

O corpo de Penélope Domitila será transladado para a cidade de Mossoró onde ocorrerá o sepultamento ainda nesta quinta-feira (16), seguindo as recomendações das autoridades sanitárias devido a pandemia da Covid 19.

Nosso conforto e imenso abraço a Crispiniano Neto e toda sua família neste momento de grande perda.

Fábio Henrique Lima de Almeida
Diretor da FJA

Deixe seu comentário

Média diária de novos casos de covid-19 recua mais de 50%

16 Jul2020

Por Jbelmont às 07h37

A média de novos casos de covid-19 no Rio Grande do Norte caiu na última semana, segundo a subcoordenadora de Vigilância da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Alessandra Lucchesi. Depois de um período com uma média de 1,4 mil novos casos por dia, a Sesap/RN registrou aproximadamente 585 novos casos diários nos últimos sete dias. Nesta quarta-feira, 15, o Estado chegou a 40.606 infectados e 1.473 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. São 265 novos casos confirmados e 30 mortes a mais registradas em relação ao último Boletim Epidemiológico. Treze morte ocorreram entre a terça-feira, 14, e esta quarta-feira, 15.

Segundo Lucchesi, esse pode ser um sinal de que o pico da pandemia passou, mas, para confirmar isso, é preciso observar as estatísticas por mais tempo. Ela chamou atenção para a mortalidade, que permanece alta, apesar de uma redução de 39% com relação a duas semanas atrás. “A redução da taxa de mortalidade tem sido muito tímida. É necessário que a gente tenha uma análise mais apurada disso. Existe um ‘delay’ de 15 dias entre a redução de casos e a redução de mortes que a gente precisa esperar para confirmar mesmo essa queda”, disse.

Para ler a reportagem completa é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ma-dia-dia-ria-de-novos-casos-de-covid-19-recua/484855

Com informações da TRIBUNA DO NORTE

 

 

 

Deixe seu comentário

Fla marca aos 49 contra o Flu na final do Carioca; siga o jogo

15 Jul2020

Por Jbelmont às 22h57

FLAMENGO 1X0 FLUMINENSE

Deixe seu comentário

Brasil registra 1.255.564 pacientes curados do coronavírus

15 Jul2020

Por Jbelmont às 22h31

Foto: reprodução

O Brasil registrou nesta quarta-feira (15) mais 46.356 pessoas recuperadas do coronavírus e totalizou 1.255.564 pacientes curados da Covid-19.

A quantidade de pessoas curadas é superior ao número de casos ativos (635.818), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já se aproxima do dobro do total de casos acumulados (63,8%).

Deixe seu comentário

Médico que defendeu ivermectina contra Covid-19 está internado em UTI

15 Jul2020

Por Jbelmont às 21h56

Cirurgião, que contraiu o novo coronavírus, liderou uma campanha de médicos goianos para distribuição de medicamentos para 'prevenção'

Medicamento sugerido pelo médico durante entrevista não tem respaldo científico
O médico Joaquim Inácio Melo Júnior – que afirmou durante entrevista na TV Serra Dourada, retransmissora do SBT em Goiás, que estava infectado pelo novo coronavírus, mas estava reagindo “muito bem” graças ao uso do vermífugo ivermectina – deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (15). O isolamento de Joaquim terminaria no domingo.

O cirurgião liderou uma campanha de médicos goianos para distribuição de medicamentos para “prevenção” da Covid-19. Eles chegaram a doar 1,8 mil kits numa paróquia em Aparecida de Goiânia no dia 5 deste mês.

A Sociedade Goiana de Infectologia e o Conselho Regional de Farmácia fizeram alertas contrários à campanha dos médicos. O método sugerido pelo médico durante entrevista não tem nenhum respaldo cientifico.

Durante a entrevista, que viralizou nas redes sociais, Melo Júnior informou que ele não chegou a procurar médicos especialistas no início da doença e que tomou o vermífugo como prevenção, assim como o receitou para mais de 100 pacientes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Uso precoce ivermectina opõe médicos

Deixe seu comentário

Boletim das 20h: Brasil passa de 75 mil mortos por Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa

15 Jul2020

Por Jbelmont às 21h46

Com 39.705 novos casos, país se aproxima de 2 milhões de infectados. Apenas nas últimas 24 horas, foram contabilizadas e 1.261 mortes

RIO — O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira, a marca de 75 mil mortos pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram notificadas mais 1.261 mortes pela doença, elevando o total de óbitos para 75.523. O país deve atingir, amanhã, a marca de 2 milhões de infectados pelo Sars-CoV-2. Com 39.705 casos registrados até às 20h desta quarta, o Brasil chegou a 1.970.909 pessoas que estão ou já foram contaminadas.

Consulte: Veja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado

As informações são do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

O Sudeste registrou 42% das novas mortes e 32% dos casos confirmados nas últimas 24 horas. O Nordeste aparece em segundo lugar, com 30% das mortes absolutas desta quarta-feira e 31% dos novos infectados.

O Ministério da Saúde informou, na noite desta quarta-feira, que o total de casos do novo coronavírus soma 1.966.748 no país. De acordo com o balanço, foram notificada 3.877 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 75.366 desde o início da pandemia. Estão em investigação 3.877 óbitos. Ainda segundo os dados, 1.255.564 pessoas se recuperaram da doença.

Coronavírus: Ritmo de avanço da pandemia no país volta a crescer e chega perto da semana de pico, de maio

São Paulo se mantém como o estado com mais casos do novo coronavírus: 393.176 até o momento. Em seguida vêm o Ceará (141.248), Rio de Janeiro (134.449), Pará (130.834) e Bahia (112.993). Quando observada as mortes, São Paulo também aparece na frente, com 18.640 óbitos. Depois vêm Rio de Janeiro (11.757), Ceará (7.030), Pernambuco (5.772) e Pará (5.337).

Deixe seu comentário

RN contabiliza 40.606 casos de coronavírus e 1.473 mortes; 13 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, e ainda 221 em investigação

15 Jul2020

Por Jbelmont às 12h57

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira(15). Os casos confirmados chegam a 40.606. No boletim dessa terça-feira eram (40.341 ).

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.473, sendo 13 nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 221.

Os casos suspeitos somam 54.421, descartados(63.158) e pacientes recuperados são 3.258(sem atualização desde sexta(10).

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +