Presidente Pedro Guimarães lança "Caixa Mais Brasil" em Mossoró

07 Mar2020

Por Jbelmont às 22h07

DeFato

Presidente Pedro Guimarães em solenidade na Caixa Econômica Federal em Mossoró
O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, lançou em Mossoró a 48ª edição do programa “Caixa Mais Brasil”, que vai beneficiar todo o Rio Grande do Norte com diversos produtos da instituição.

O programa foi lançado neste sábado (7), em solenidade na sede da Superintendência Regional de Mossoró. Pedro Guimarães foi recepcionado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das economias locais. Queremos identificar e entender as necessidades regionais e oferecer soluções e alternativas que atendam as pessoas, empresas e os entes públicos”, comentou.

Para as micro e pequenas empresas, a Caixa vai oferecer Capital de Giro com taxa de juros a partir de 1,35% a.m, além de taxas mais atrativas para lotéricos; taxa de juros da linha de financiamento de máquinas e equipamentos a partir de 1,10% a.m.; desconto de cheques a partir de 1,10% a.m.; isenção da cesta de serviços por seis meses a partir da adesão; isenção da tarifa de lançamento do Folha CAIXA Web por 18 meses; e desconto de 10% no Seguro Empresarial e na taxa de administração de consórcios.

O presidente da Caixa também destacou a importância de Mossoró receber a Superintendência Regional, que será inaugurada durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, agendada para a quinta-feira (12). Guimarães afirmou a superintendência tornará mais ágil a aprovação de projetos financiados pela Caixa, como é o caso do “Minha Casa, Minha Vida”.

Na solenidade, a prefeita Rosalba agradeceu a atenção da Caixa, destacando a operação de crédito de R$ 146,5 milhões, por meio do FINISA, que vai permitir a realização de 44 obras de infraestrutura urbana em Mossoró. O contrato do município com a Caixa foi assinado na segunda-feira (2).

Os deputados federais Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL) acompanharam Pedro Guimarães.

Deixe seu comentário

Justiça do Paraguai decide manter Ronaldinho Gaúcho e Assis presos

07 Mar2020

Por Jbelmont às 19h22

 

Juíza decreta prisão preventiva após pedido de promotor, que alega "risco de fuga e que Brasil não extradita seus cidadãos". Defesa tenta, sem sucesso, transformar caso em prisão domiciliar

Ronaldinho Gaúcho e Assis chegam algemados ao Palácio de Justiça de Assunção — Foto: Norberto DUARTE / AFP

"O juizado considera que estamos contra um fato punível pelo Estado. Há perigo de fuga porque se trata de um estrangeiro que ingressou ao país de forma ilegal. Pediram a prisão domiciliar, mas não apresentaram nenhum documento", declarou a juíza Clara, que decidiu manter a ordem de prisão.
Ronaldinho e Assis foram presos preventivamente a pedido do MP para impedi-los de deixar o Paraguai (eles haviam comprado passagem de volta para o Brasil para a madrugada deste sábado). Na quinta-feira, o MP havia decidido não abrir processo formal contra eles, mas no dia seguinte o juiz Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, não aceitou essa tese e deu 10 dias para a promotoria investigar o caso e dar o parecer definitivo.

Durante a audiência deste sábado, os advogados que defendem Ronaldinho Gaúcho e Assis no Paraguai apresentaram um recurso que contesta essa decisão do juiz Mirko Valinotti, contrária à sugestão inicial do Ministério Público. A Procuradora-Geral do Estados, Sandra Quiñonez, determinou a substituição dos promotores do caso.

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Sobe para 18 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil

07 Mar2020

Por Jbelmont às 18h50

 

Subiu para 18 o número de casos confirmados de Covid-19, a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, no Brasil. São 5 diagnósticos a mais que o apontado pelo Ministério da Saúde no boletim anterior, de 6ª feira (6.mar.2020).

São Paulo já tem 13 pessoas infectadas. Também têm casos confirmados da doença os Estados do Rio de Janeiro (2), Espírito Santo (1), Bahia (1) e Distrito Federal (1).

A paciente que teve o diagnóstico confirmado em Brasília está internada em estado grave, com síndrome respiratória aguda, no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). A mulher havia visitado recentemente Reino Unido e Suíça, países onde o surto que teve início na China também chegou.

O número de casos suspeitos de infecção caiu no Brasil. Foi de 768 para 674. Já chega a 601 o total de suspeitas descartadas no país.

 

PODER 360

Só 5 unidades federativas seguem sem nenhuma suspeita da doença: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.

Nessa 6ª feira (6.mar.2020), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo passará a observar com cuidado pessoas de voos internacionais de toda a América do Norte, Europa e Ásia, em vez de países específicos.

Além disso, o titular da pasta informou que prepara medidas como a regulamentação do isolamento domiciliar, a aquisição de mais máscaras e a facilitação da habilitação de leitos como forma de viabilizar estrutura de atendimento.

Deixe seu comentário

Hotel na China usado para quarentena do novo coronavírus desaba soterrando dezenas de pessoas

07 Mar2020

Por Jbelmont às 14h19

Fotos: China Global Television Network/CTGN

Um hotel usado para quarentena de pessoas com possíveis casos de coronavírus desabou na China, na cidade de Quanzhou, província de Fujian. Cerca de 70 pessoas ficaram presas sob os escombros do prédio.

Segundo autoridades de Quanzhou, 35 pessoas já foram resgatadas até o momento.

O hotel Xinjia desabou por volta das 19h30, em horário local. Com 80 quartos, o hotel foi transformado, recentemente, em um ponto de acolhida e de quarentena para pessoas que tiveram contato com pacientes com o covid-19, segundo informações da mídia estatal chinesa.

Deixe seu comentário

Confira a previsão do tempo no RN e clima para o fim de semana, 7 e 8 de março

07 Mar2020

Por Jbelmont às 11h36

Chuva aparece em todas as regiões. Em Natal, chove rápido no sábado, mas o dia será limpo no domingo. 

 


Praia Ponta Negra: domingo não chove em Natal — Foto: Augusto César Gomes/G1

O Rio Grande do Norte vai passar o próximo fim de semana com vários momentos de chuva em municípios de todas as regiões do estado, incluindo a capital.

Em Natal, São Miguel do Gostoso e na Praia de Pipa, vai ter uma chuva passageira no sábado (7) durante o dia. No domingo (8), não chove. A previsão de temperatura para os dois dias é de mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.

Na Região Oeste, em Mossoró, tem pancadas de chuva durante a tarde e a noite em todo o fim de semana. A mínima fica em 24ºC e a máxima atinge os 33ºC no domingo. As chuvas fortes também vão atingir Caicó, na Região Seridó, durante todo o fim de semana. A mínima se mantém em 25ºC e chega a 35ºC no sábado.

No município de Angicos, as pancadas de chuva também aparecem durante tarde e noite, com mínima de 25ºC e máxima chegando a 35ºC no sábado. Já em Alexandria, a chuva aparece de manhã no sábado e forte na tarde do domingo. A previsão é de mínima de 23ºC e máxima de 34ºC.

Na cidade de Tangará, as pancadas de chuva vão cair na tarde e noite de sábado e domingo - as temperaturas mínima e máxima são de 25ºC e 35ºC.

O clima mais ameno se mantém no município de Jaçanã, uma das cidades com maior altitude do estado. A mínima segue em 20ºC e a máxima chega a 30ºC no sábado. Haverá pancadas de chuva à tarde e à noite.

As informações meteorológicas são fornecidas pelo Climatempo.

Deixe seu comentário

Álvaro Dias lidera pesquisa para Prefeito de Natal

07 Mar2020

Por Jbelmont às 11h22

Se a eleição fosse hoje, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, seria reeleito.

 

 

A pesquisa contratada pela 98 FM e feita pelo instituto Consult é registrada no TSE sob o número RN-04236/2020. Foram ouvidos 1000 eleitores em Natal entre os dias 27 e 29 de fevereiro. A margem de erro é de 3,1%.

Deixe seu comentário

Tasso quer convocar Onyx para explicar redução do Bolsa Família no Nordeste

07 Mar2020

Por Jbelmont às 10h59

 

Foto: Agência Senado

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Tasso Jereissati afirmou que a redução da participação do Nordeste nas novas concessões de benefícios do Bolsa Família pode significar o rompimento da bancada nordestina com o governo federal.

“Uma das extravagâncias mais perversas que já vi de um governo foi essa notícia recente que, na distribuição do Bolsa Família, coube ao Nordeste brasileiro, reconhecidamente região mais pobre e necessitada, apenas 3%”, afirmou.

O senador tucano disse ainda que vai pedir a convocação do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni ao Congresso para dar explicações sobre as concessões do programa.

“Estou solicitando a convocação, com urgência, do Ministro da Cidadania para vir ao Senado Federal e explicar esse fato, para que possamos tomar as medidas cabíveis. Isso pode significar o rompimento do Nordeste com o Governo Federal.”

Segundo reportagem do Estadão, o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

O ANTAGONISTA

Deixe seu comentário

Brasil tem 13 casos confirmados de novo coronavírus; veja lista

06 Mar2020

Por Jbelmont às 22h24

Brasil tem 13 casos confirmados de novo coronavírus; veja lista

Passageira usa máscara protetora contra o novo coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta (27). — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (6) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

Os principais dados do boletim apontam:

13 casos confirmados, eram 8 casos no balanço de quinta-feira
4 estados têm casos: SP (10), RJ (1), ES (1) e BA (1); há um caso no DF que aguarda contraprova
768 casos suspeitos, eram 635 no boletim anterior
480 casos foram descartados desde o início do monitoramento

O aumento do número de casos entre quinta e sexta-feira está concentrado em São Paulo. No boletim anterior, o estado tinha seis casos. Entre eles, quatro classificados como importados e outros dois como transmissão local.





Foto: Reprodução

Bem Estar – Globo

Deixe seu comentário

Interior do RN tem previsão de pancadas de chuvas neste fim de semana; veja

06 Mar2020

Por Jbelmont às 20h13

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) destaca a possibilidade pancadas de chuvas, especialmente, no interior do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

Deixe seu comentário

Equipe de Bolsonaro desembarca em Mossoró, no Oeste potiguar; VEJA VÍDEO

06 Mar2020

Por Jbelmont às 20h03

 

A equipe do presidente Jair Bolsonaro chegou a Mossoró, cidade do Oeste potiguar, nesta sexta-feira (6). A equipe de logística e segurança compareceu com antecedência ao local a ser visitado, como é de praxe antes de visitas de chefes de Estados.

Bolsonaro estará acompanhado dos ministros Sérgio Moro, (Justiça), Tereza Cristina, (Agricultura), e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). O presidente da República fará entrega de obras e assinará a liberação de pesca do Atum na região da Costa Branca.

Os ministros e o presidente estarão em Mossoró na próxima quinta-feira, 12 de março.

ESCAV

A equipe que desembarcou nesta sexta na cidade é chamada ESCAV, que é composta por assessores, seguranças, diplomatas, oficiais de telecomunicações, as pessoas responsáveis pelo cerimonial e outros funcionários de menor patente. Algumas outras pessoas também podem pegar “carona” nesse avião: normalmente são políticos ou jornalistas que irão fazer a cobertura da viagem para a imprensa.

 

AGORARN

Deixe seu comentário

VÍDEO: Em live, Bolsonaro confirma que visitará Mossoró com Moro e outros ministros para cerimônias de entregas

06 Mar2020

Por Jbelmont às 10h33

O presidente Jair Bolsonaro, em sua live tradicional na noite dessa quinta-feira(06), confirmou que visitará Mossoró nos próximos dias, junto com ministros como Sérgio Moro, Rogério Marinho e Tereza Cristina.

Em trecho em destaque, o presidente fala no Rio Grande do Norte como terra do camarão, e brinca ainda com o ministro Rogério Marinho, “cabra da peste”.

Deixe seu comentário

Assaltante é baleado ao praticar um roubo contra uma mulher no Alto São Manoel em Mossoró

06 Mar2020

Por Jbelmont às 10h24

 

Um assaltante, identificado como Klediano Cabral da Silva, 19 anos de idade, morador do Pirrichil foi baleado após praticar um roubo contra uma mulher, onde tomou o celular da vítima.

A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta feira 06 de março de 2020, na região do Alto São Manoel em Mossoró no Oeste Potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e prendeu o suspeito o assalto ocorreu próximo ao campo da Caixa d'água.

Um popular não identificado, que passava no local, armado, ao presenciar a ação criminosa reagiu em defesa da vítima, atirando contra o assaltante, que foi atingido pelos disparos nas nádegas e na mão.

A Polícia Militar, foi acionada e conduziu o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois dos primeiros atendimentos, o mesmo teve que ser transferido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

Após este ser liberado da unidade hospitalar deverá ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, onde será autuado em flagrante. Os objetos, um celular e uma bolsa foram recuperados e serão devolvidos a vítima na DEFUR.

 

DO FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

COPA DO BRASIL VASCO 1x0 ABC

06 Mar2020

Por Jbelmont às 00h12

Resumão
O Vasco sofreu, mas jogou melhor e mereceu vencer o ABC nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com boa presença de público no estádio, o Cruz-Maltino garantiu a classificação com destaque para o atacante Cano, autor do gol da vitória e melhor da partida. Agora, o adversário da vez é o Goiás.

Inacreditável!

O Vasco foi melhor, mas o jogo passou longe de ser tranquilo. O ABC incomodou e teve boas chances, principalmente nas investidas de Igor Goularte pela direita. Em uma delas, o camisa 19 deixou na boa para Paulo Sérgio, sem goleiro, fazer o gol que abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Mas o atacante, na pequena área, se enrolou e conseguiu perder de forma inacreditável



Inacreditável!
Paulo Sérgio recebe livre na pequena área e acerta o travessão aos 5 do 2º tempo

 

Com gol livre, Paulo Sérgio acertou o travessão no início do segundo tempo no Maracanã; German Cano garantiu vitória e classificação cruz-maltina.

INACREDITÁVEL! Assim podemos definir o gol perdido por Paulo Sérgio aos cinco minutos do segundo tempo, quando o ABC ainda empatava com o Vasco por 0 a 0, no Maracanã.

Sem goleiro, o atacante recebeu livre na pequena área e acertou o travessão após perder o tempo da bola.

Incrédulos, os torcedores reagiram de diversas formas nas redes sociais após o lance perdido. Confira algumas reações!

ESSE PERDEU O GOL, SÓ ELE E A TRAVE, SEM GOLEIRO SERIA O 1º DO ABC

GE

 

 

Deixe seu comentário

Ministério confirma 8 casos de coronavírus e transmissão no país

05 Mar2020

Por Jbelmont às 18h46

Ministério da Saúde anuncia também paciente confirmado no Espírito Santo. São 636 casos suspeitos em 22 estados

 

O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus. São seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense.


Dois pacientes de São Paulo confirmam transmissão local do novo coronavírus dentro do país. Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália. Dos dois casos de transmissão local, um é parente do primeiro caso confirmado. O outro não é da família, mas manteve contato com o parente.

— O vírus está circulando dentro de um agrupamento de pessoas — disse Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, os dois casos de transmissão local em São Paulo não entraram na lista de casos prováveis, ou seja, de pessoas bem próximas do paciente para o qual já estava confirmada a presença do vírus. Nos casos prováveis, não é preciso teste laboratorial. Basta apresentar sintomas para que o diagnóstico possa ser feito por critérios clínicos. Nos casos dos dois pacientes confirmados de transmissão local, os testes laboratoriais foram feitos normalmente.

ANALÍTICO: Caso de menina sem sintomas põe Brasil diante de um dos maiores desafios da doença

O caso do Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que passou pela Itália, um dos países mais afetados pela epidemia. Um possível nono caso, o de uma mulher que está no Distrito Federal, ainda depende de contraprova, que será feita pelo Lacen de Goiás. Segundo o Ministério da Saúde, ela viajou para o Reino Unido e também para a Suíça e manifestou sintomas ainda no exterior.

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

BOLETIM DAS CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE NO RN

05 Mar2020

Por Jbelmont às 13h20


Per.: das 7:00hs de 04/03/2020 as 7:00hs de 05/03/2020

No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 79
No. de Postos com Chuva: 66 No. de Postos sem Chuva: 29

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Francisco Dantas(Emater) 95,0
Riacho De Santana(Emater) 83,0
Rafael Fernandes(Emater) 80,5
Agua Nova(Prefeitura) 68,1
Pau Dos Ferros(Particular) 68,0
Venha Ver(Emater) 65,0
Encanto(Prefeitura) 60,0
Piloes(Prefeitura) 60,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 57,6
Mossoro(Prefeitura) 51,3
Martins(Particular) 51,2
Felipe Guerra(Prefeitura) 45,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 37,5
Serra Do Mel(Prefeitura) 37,3
Vicosa(Prefeitura) 35,7
Coronel Joao Pessoa(Emater) 35,0
Luis Gomes(Delegacia) 33,0
Lucrecia(Emater) 30,5
Apodi(Prefeitura) 30,0
Dr. Severiano(Emater) 30,0
Parana(Emater) 30,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 30,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 29,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 24,2
Riacho Da Cruz(Emater) 23,4
Portalegre(Particular) 22,4
Barauna(Emater) 20,7
Itaja(Emater) 20,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 17,0
Carnaubais(Umbuzeiro) 17,0
Pendencias(Ana) 17,0
Itau(Particular) 15,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 14,8
Grossos 14,1
Major Sales(Prefeitura) 14,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 13,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 13,0
Janduis(Emater) 12,0
Jose Da Penha(Emater) 12,0
Rafael Godeiro(Emater) 10,2
Tibau(Prefeitura) 8,2
Messias Targino(Prefeitura) 7,0
Caraubas(Particular) 3,3
Sao Rafael(Emater) 3,0
Sao Rafael(Particular Ii) 2,3
Joao Dias(Emater) 0,8

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 25,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 21,6
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 17,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 17,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 15,0
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 11,7
Cerro Cora(Emater) 10,6
Santana Do Matos(Emater) 9,5
Florania(Sitio Jucuri) 7,8
Guamare(Lagoa Doce) 4,5
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 3,5
Caico(Acude Itans) 3,2
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 3,0
Acari(Particular) 2,5
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 2,5
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 1,3
Sao Fernando(Emater) 1,2
Pedro Avelino(Particular) 0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 6,0

Deixe seu comentário

Inframérica decide devolver concessão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves

05 Mar2020

Por Jbelmont às 09h46

Consórcio Inframérica deve R$ 17,3 milhões de IPTU a São Gonçalo do Amarante 


Aeroporto Internacional Aluízio Alves
O grupo argentino Inframérica vai devolver ao Governo Federal o Aeroporto de Natal, que foi leiloado à iniciativa privada em 2011, como primeira concessão do setor no país. A decisão será comunicada formalmente nesta quinta-feira (5), por meio de ofício, à Agência Nacional de Aviação (Anac).

A operadora entrará com pedido de indenização, nos termos da Lei 13.448 de 2017, que trata da devolução amigável de concessões e de sua posterior relicitação. Ela calcula ter investido cerca de R$ 700 milhões, sem levar em conta atualização monetária, em obras de infraestrutura.

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves fica no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e tem menos de 10 anos. Sua pista foi construída inteiramente com recursos públicos. Coube à Inframérica erguer o terminal de passageiros (com 42 mil metros quadrados de área operacional e seis pontes de embarque), fazer o pátio de aeronaves e acessos à pista.

Três fatores motivaram o grupo a tomar essa decisão: 1) os estudos de viabilidade do aeroporto à época do leilão previam um movimento de 4,3 milhões de passageiros em 2019, mas na realidade a demanda verificada foi de 2,3 milhões; 2) por questões regulatórias, as tarifas de embarque ficaram defasadas e hoje são 35% inferiores às dos aeroportos da segunda e da terceira rodadas de concessões, que foram licitados em 2012 e em 2013; e 3) a torre de controle em Natal é a única operada por uma concessionária, mas tem tarifas de navegação aérea que equivalem a um quarto do valor praticado pelas torres da Infraero ou do Decea, vinculado à Aeronáutica.

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Rede Estadual entra em greve por tempo indeterminado

04 Mar2020

Por Jbelmont às 22h55

 

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação aconteceu na tarde desta quarta-feira (04) em assembleia repleta de profissionais do magistério, na Escola Winston Churchill. O movimento grevista começará nesta quinta, 05 de março.

A categoria cobra a correção do Piso Salarial de 2020, no índice de 12,84%, e está insatisfeita com as propostas apresentadas pelo Governo. Primeiro o Executivo propôs quitar o Piso em três vezes de 4,28% nos meses de maio de 2020, janeiro de 2021 e em abril do ano que vem, sem falar em retroativo. Depois sugeriu pagar a correção em 2020 tanto para ativos quanto aposentados, mas não apontava datas. Nessa terça (03), em audiência com o SINTE/RN, apresentou a terceira proposta, que é a seguinte:

1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020.

2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020.

3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.

4 – O governo disse que está aberto a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.

Agora, a orientação do SINTE é que os professores compareçam as escolas nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/03) e conversem com alunos e pais informando acerca da greve.

Assembleia aprova encaminhamentos

De forma soberana, a assembleia aprovou três encaminhamentos. São eles:

1 – Apresentar a seguinte contraproposta ao Governo:

Pagar os 12,84% integralmente em março e o retroativo em três vezes, para ativos e aposentados;

2 – Reunir o comando de greve nesta sexta-feira (06/03), às 15h, na sede estadual do Sindicato;

3 – Se reunir em nova assembleia para avaliar o movimento. O novo encontro acontecerá na segunda (09/03), às 8h30, no Winston Churchill.

 

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.239: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 55 milhões

04 Mar2020

Por Jbelmont às 21h22

Veja as dezenas sorteadas: 07 - 27 - 31 - 39 - 45 - 46. Quina teve 29 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 76.121,74.

 



Aposta única da Mega-Sena custa R$ 4,50 — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.239 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (4) no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 07 - 27 - 31 - 39 - 45 - 46.

A quina teve 29 acertadores; cada um levará R$ 76.121,74. A quadra teve 3.057 ganhadores; cada um receberá R$ 1.031,60.

O próximo concurso (2.240) será no sábado (7). O prêmio é estimado em R$ 55 milhões.

 

QUINA ACUMULOU - CONFIRA:

CONCURSO 5211 DATA 04/03/2020
08 26 50 70 79

Próximo Sorteio: 05/03/2020 Prêmio Estimado: 3.400.000,00

Deixe seu comentário

PSL Girão e mais 11 são afastados das atividades partidárias

04 Mar2020

Por Jbelmont às 18h40

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acatou um pedido da presidência do PSL e suspendeu o mandato de 12 parlamentares do partido. A decisão foi publicada na terça-feira (3), em edição extra do Diário da Câmara. Com a suspensão, a bancada do partido, formada por 53 deputados, cai para 41 parlamentares.

Foram suspensos de qualquer atividade partidária na Câmara os deputados Aline Sleutjes (PR); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Caroline de Toni (SC); Daniel Silveira (RJ); General Girão (RN); Filipe Barros (PR); Cabo Junio do Amaral (MG); Hélio Lopes (RJ); Márcio Labre (RJ); Sanderson (RS) e Vitor Hugo (GO).

Com a suspensão, os parlamentares ficam afastados do exercício de funções de liderança ou vice-liderança e impedidos de orientar a bancada em nome do partido e de representar a legenda e de participar da escolha de líder da bancada durante o período de desligamento.

A medida, contudo, não atinge os deputados que ocuparem cargos de presidente ou vice-presidente de comissões permanentes ou temporárias, assim como eventuais vagas no Conselho de Ética.

Na decisão, Maia registra que as punições aplicadas aos deputados Alê Silva (MG); Bia Kicis (DF); Carla Zambelli (SP); Chris Tonietto (RJ) e Eduardo Bolsonaro (SP) não serão aplicadas, devido a uma decisão liminar da da Justiça. Com isso, Eduardo Bolsonaro, atual líder do PSL na Câmara, permanece na função.

A Constituição Federal diz que é prerrogativa do partido político estabelecer sanções disciplinares em seu estatuto, bem como regular o processo de punição dos seus integrantes por falta disciplinar.

No despacho, Maia explica que não compete à Câmara questionar o mérito das sanções, devendo somente averiguar as formalidades do processo disciplinar, “bem, como os reflexos das punições impostas pelo partido no âmbito da Casa Legislativa”.

Maia diz ainda que a punição “traz consequências” não apenas para o parlamentar, mas também para a sigla, como, por exemplo, o cálculo do tempo de fala de liderança, número de requerimentos de destaque de bancada que podem ser apresentados e o quórum para a escolha do líder.

Agência Brasil

 

Deixe seu comentário

Rafael, goleiro do ABC, mira “grande partida” diante do Vasco, e destaca importância financeira para o clube e visibilidade

04 Mar2020

Por Jbelmont às 15h47

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A equipe abecedista tem pela frente o desafio mais importante da temporada até o momento. O alvinegro vai enfrentar o Vasco/RJ nesta quinta-feira (5), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), confronto válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O goleiro Rafael falou das dificuldades do jogo e garantiu que o grupo está bem preparado. “Sabemos do peso da camisa do Vasco, da qualidade da equipe deles, da pressão que sofreremos da torcida, que deve encher o Maracanã, mas sabemos do nosso potencial, estamos vindo em um bom momento e vamos forte, bem preparados, para buscar a classificação”, afirmou o camisa 1.

Rafael destacou a importância do confronto. “Esse é um jogo muito importante em vários sentidos. Tem o lado financeiro para o clube, uma classificação dará uma verba importante, tem a visibilidade para o clube e para nós, jogadores, tem muita coisa em jogo. O grupo está ciente de tudo isso e vamos focados para fazer uma grande partida”.

Os vinte relacionados para o duelo:

Goleiros: Rafael e Erivelton;

Laterais: Pedro Costa, Marlon e Bruno Souza;

Zagueiros: Joécio, Vinicius Leandro, Richardson e Vitor Salvador;

Volantes: Felipe Manoel, Cedric e Wesley Dias;

Meias: Berguinho, Jailson, João Paulo e Pedrinho;

Atacantes: Paulo Sérgio, Igor Goularte, Núbio Flávio e Jordan.

Com informações do ABC

Deixe seu comentário

Regina Duarte toma posse e diz que buscará 'pacificação e diálogo permanente' com o setor cultural

04 Mar2020

Por Jbelmont às 12h08

Regina Duarte assinou o termo de posse ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio — Foto: Reprodução/GloboNews

A atriz Regina Duarte tomou posse nesta quarta-feira (4) como Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro em cerimônia realizada nesta manhã no Palácio do Planalto em Brasília. A atriz é a quarta ocupante do cargo em 14 meses.

A nomeação foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". Também foram publicadas ao menos 12 exonerações de servidores em cargos de chefia, feitas pela nova gestão

No discurso, Regina disse que vai buscar o diálogo e a pacificação do governo com o setor cultural.

"Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle", afirmou a nova secretária

 

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

PF prende homem envolvido no roubo de 94 milhões de cruzeiros há quase 40 anos no RN

04 Mar2020

Por Jbelmont às 11h34

 

Crime é considerado pela corporação o maior da história do estado e um dos maiores do país. Dinheiro era levado para agricultores inscritos em plano de emergência contra a seca.
Por G1 RN

Polícia Federal no Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (3), um homem que integrava o bando que realizou o maior roubo da história do Rio Grande do Norte, há quase 40 anos. De acordo com a corporação, o agricultor participou do crime que levou 94 milhões de cruzeiros, mas foi preso por outro crime, já que o primeiro já prescreveu.

A prisão aconteceu no distrito de Cobé, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, em cumprimento ao mandado judicial de prisão expedido pela 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, pela participação em um quádruplo homicídio que resultou, inclusive, na morte de uma criança de seis anos.

De acordo com a PF, o homem tinha sido condenado a um total de 62 anos por participar, em 1982, da quadrilha que roubou os malotes com dinheiro destinado ao pagamento dos trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca, que eram transportados na rodovia RN-117, entre os municípios de Caraúbas e Olho D´Água dos Borges, na Região Oeste Potiguar.

O evento criminoso, "o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país", ficou conhecido como o “Roubo da Emergência”, quando 94 milhões de cruzeiros foram levados pelo bando. Apesar de preso agora, o crime já prescreveu.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep), ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, ficando à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

Deixe seu comentário

Ex-presidário é executado a tiros enquanto bebia em um Bar no Dom Jaime Câmara

04 Mar2020

Por Jbelmont às 11h29

27º Assassinato em Mossoró 2020:

O crime aconteceu por volta de 01h00min desta madrugada de quarta feira 04 de março de 2020, em um bar localizado na Rua Raimundo Uchôa (Baixinha) no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró na região Oeste Potiguar.

Francisco Cláudio da Silva, o "Fafil", 36 anos, foi morto a tiros enquanto bebia no estabelecimento comercial, vizinho a sua residência. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na mesa bebendo, quando um carro tipo Meriva de cor prata, parou em frente ao comércio, um dos ocupantes desceu e ao se aproximar atirou várias vezes contra Fafil, que morreu na hora.

Após a execução, os criminosos se evadiram do local sem serem identificados. A PM isolou o local para os procedimentos da perícia realizada pela equipe do ITEP. após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo de Francisco Cláudio da Silva foi recolhido e encaminhado para ser examinado no IML do Itep.

Segundo a perícia cerca de cinco tiros atingiram a vítima, com sete perfurações de entrada e saída, mas a arma usada no crime não foi identificada. No local não foram encontradas nenhum tipo de cápsulas.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia informou que a vítima já havia sido presa, por crime de tráfico de drogas. Este é o vigésimo sétimo assassinatoem Mossoró neste ano de 2020. Caso para Delegacia de Homicídios investigar.

 

Fim da Linha

Deixe seu comentário

Sobe para 488 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil

03 Mar2020

Por Jbelmont às 20h18

Ministério da Saúde inclui Estados Unidos na lista de países suspeitos

Nesta terça-feira (3), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, anunciou que o Brasil registra 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Também disse que 240 casos foram descartados. Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus. Os pacientes moram em São Paulo e contraíram a doença durante visita recente à Itália.

O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado ontem (2), mostra que o Covid-19 está presente em 64 países e a taxa de letalidade é de 3,4%.

CONTINUAR LENDO AQUI

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +