Temer vai reunir ministros para discutir preço dos combustíveis, afirma Minas e Energia

21 Maio2018

Por Jbelmont às 17h20

Reunião foi convocada em meio a protestos de caminhoneiros contra aumentos no preço do diesel. Devem participar do encontro ministros da Fazenda, Minas e Energia e Casa Civil.

Deixe seu comentário

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel no país

21 Maio2018

Por Jbelmont às 09h26

Caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel nesta segunda-feira (21), dia em que foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97% a partir de terça (22). Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.

A Petrobras diz que as revisões podem ou não refletir para o consumidor final – isso depende dos postos. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No início da manhã havia atos em pelo menos 10 Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Veja a seguir a situação em cada um dos Estados:

 

 Bahia

 

Manifestantes fecharam vias nas cidades de Amélia Rodrigues, Vitória da Conquista e Itatim. A concessionária ViaBahia informa que um trecho da BR-324, em Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador, foi interditado nos dois sentidos. Por volta das 8h, somando os dois sentidos, havia 12 km de congestionamento.

Interdições ocorrem também em três pontos da BR-116 na região sudoeste do Estado, segundo a concessionária ViaBahia: no km 814, no trecho da cidade de Vitória da Conquista; no km 521, trecho de Itatim; e no Km 672, da BR-116, em Jequié. Os bloqueios ocorrem nos dois sentidos em cada um dos trechos das rodovias.

Também em cada um dos pontos da BR-116, o engarrafamento chega a aproximadamente 5 km, conforme estimativa da ViaBahia.

 

VEJA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Morre o vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell

21 Maio2018

Por Jbelmont às 09h24

POR ANA CLÁUDIA GUIMARÃES

Morreu no fim da noite deste domingo o vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, de 72 anos. Ele teve um infarto no domingo, dia 13 de maio, e tinha sido levado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Na quarta-feira, chegou a passar por uma angioplastia coronariana de emergência. Mac Dowell deixa mulher e quatro filhos.

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

20 Maio2018

Por Jbelmont às 22h45

Placar da 6ª Rodada

Atlético-MG 1x0 Cruzeiro-MG
Flamengo-RJ 1x1 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras-SP 3x0 Bahia-BA
Vitória-BA 2x1 Ceará-CE
Paraná-PR 0x0 Grêmio-RS
América-MG 1x0 Botafogo-RJ
São Paulo-SP 1x0 Santos-SP
Sport-PE 1x1 Corinthians-SP
Fluminense-RJ 2x0 Atlético-PR
Internacional-RS 3x0 Chapecoense-SC

Classificação

1º Atlético-MG 13
2º Flamengo-RJ 11
3º Corinthians-SP 11
4º Palmeiras-SP 11
5º Fluminense-RJ 10
6º América-MG 10
7º São Paulo-SP 10
8º Grêmio-RS 9
9º Vasco Gama-RJ 8
9 Vasco da Gama-RJ 8
10 Internacional-RS 8
11 Botafogo-RJ 8
12 Sport-PE 8
13 Cruzeiro-MG 7
14 Vitória-BA 7
15 Santos-SP 6
16 Chapecoense-SC 6
17 Atlético-PR 5
18 Bahia-BA 5
19 Ceará-CE 3
20 Paraná-PR 2

Deixe seu comentário

“Não queremos ser conhecidos como o país da propina”, diz Moro nos EUA

20 Maio2018

Por Jbelmont às 21h24


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato em Curitiba, afirmou em discurso na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, que o Brasil tem avançado no combate à corrupção.


O magistrado, que foi o principal orador na formatura da universidade, citou o ex-presidente americano Theodore Roosevelt ao destacar que o Brasil não se envergonha de estar expondo sua corrupção, definida por ele como “endêmica ou até mesmo sistêmica”.


“Não queremos ser conhecidos como o país da propina, mas como uma democracia forte”, pregou o juiz, lembrando que a Lava-Jato já atingiu grandes empresários, ministros e até um ex-presidente, em referência a Luiz Inácio Lula da Lula.


Segundo ele, as investigações mudaram a mentalidade dos brasileiros: “há pouco tempo atrás a corrupção parecia invencível”, destacou. Moro fez menção a tentativas de interromper as investigações:


“Muitos criminosos e seus aliados não querem mudar o status quo de corrupção e impunidade. Eles são muitos e poderosos. Apesar disso, a investigação, os processos e julgamentos estão ocorrendo. Todos estão sob a proteção da lei. Mas isso também quer dizer que ninguém está acima dela, destacou.


Ao fim do discurso, o juiz aconselhou os estudantes a não se esquecerem da importância do respeito às leis.


Ao falar para os formandos, Moro citou as familiaridades entre as histórias de Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, os dois países foram colônias, viveram o flagelo da escravidão e tiveram seus povos formados por imigrantes de diversas origens.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Faleceu neste domingo (20), em Mossoró, Sandra Mendes da Di Ron Pop que fica no centro da cidade

20 Maio2018

Por Jbelmont às 14h05

Faleceu neste domingo (20), em Mossoró, Sandra Mendes da Di Ron Pop, tradicional loja comercial de Mossoró.

 

O seu velório acontece no Centro de Velório Sempre em frente ao Tiro de Guerra.

 

O sepultamento acontecerá hoje às 17h, No Cemitério São Sebastião, centro de Mossoró.

 

Do Face de Carlos Santos: Que Deus a tenha num bom lugar.

 

 

Deixe seu comentário

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões

20 Maio2018

Por Jbelmont às 12h34

 

A Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (19) em Campos Novos, Santa Catarina, acumulou, e a estimativa de prêmio para o concurso 2.043, a ser realizado no dia 23 deste mês, é de R$ 6,5 milhões.

As dezenas sorteadas foram 14, 22, 29, 32, 33 e 35.

Deixe seu comentário

Luto na Segurança Pública Morre o "Xerife" Maurílio Pinto aos 76 anos em Natal

20 Maio2018

Por Jbelmont às 10h22

 
O delegado Maurílio Pinto, popularmente conhecido como o “Xerife”, uma lenda da segurança pública potiguar morreu no fim da noite deste sábado, 19, na Casa de Saúde São Lucas, aos 76 anos, vítima de complicações do diabetes. O Xerife estava internato há quase dois meses e houve um piora do estado clínico que o levou ao óbito.

O velório do delegado Maurílio Pinto de Medeiros começou às 6h no Centro de Velório da Rua São José, com missa às 15h . Às 16h segue para enterro no Morada da Paz de Emaús.

Maurílio Pinto dedicou quase 50 anos de sua vida na atuação da segurança pública do Rio Grande do Norte, sendo aclamado como um dos delegados de polícia mais importantes do estado. Aposentou-se aos 70 anos. Além do diabetes, Maurílio havia sofrido um AVC e passava em casa a maior parte do tempo.

 

Portal no AR

 

 

 

Deixe seu comentário

Dirceu ficará na Papuda até decisão final sobre cumprimento de pena

19 Maio2018

Por Jbelmont às 10h56

Caso não haja decisão judicial em contrário, o ex-ministro José Dirceu tem 30 dias, a partir de hoje (18), para ser transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a juíza da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, autorizou o recolhimento provisório de Dirceu na penitenciária da Papuda (DF), após pedido feito pela Polícia Federal.

Condenado a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o ex-ministro se entregou na tarde de hoje à PF no Instituto Médico Legal de Brasília. O advogado de José Dirceu, Roberto Podval, disse à Agência Brasil que também conseguiu uma determinação judicial em Curitiba prevendo que ele fique em Brasília até uma decisão definitiva sobre o local do cumprimento da pena.

Em ofício determinando a prisão, a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, autorizou o ex-ministro a cumprir a sentença no presídio paranaense, mas não descartou “eventual” transferência para a Papuda “no futuro, se for o caso”.

Segundo o TJDFT, por se encontrar em caráter excepcional e provisório em Brasília, cabe ao juízo de Curitiba providenciar a remoção de José Dirceu pelo prazo máximo de 30 dias, conforme prega o Código de Processo Penal. A defesa, no entanto, quer que o ex-ministro continue em Brasília para que receba mais facilmente a visita de familiares, em especial porque ele tem uma filha de 7 anos que mora na capital federal.

 

Estadão

 

 

Deixe seu comentário

Queda de avião após decolagem no aeroporto de Havana mata mais de 100, diz TV estatal

19 Maio2018

Por Jbelmont às 10h47

Boeing 737 caiu logo após decolagem na capital de Cuba; há 3 sobreviventes mulheres em estado crítico, segundo a imprensa oficial; acompanhe:

O governo de Cuba decretou luto oficial de dois dias pelo acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (19) em Havana, capital do país, no qual morreram 108 pessoas.

“Por causa do catastrófico acidente ocorrido hoje, o Conselho de Estado da República de Cuba decretou luto oficial até o dia 20 de maio”, informou a imprensa estatal da ilha.

Durante o período, a bandeira do país permanecerá em meio mastro nos edifícios públicos e instituições militares.

O Boeing 737 operado pela Cubana de Aviación, alugado da companhia mexicana Global Air, caiu com 110 pessoas a bordo pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana.

Apenas três mulheres sobreviveram ao acidente, mas uma delas morreu posteriormente no hospital devido aos ferimentos. As outras duas seguem internadas em estado grave.

A maioria das vítimas é cubana, mas também havia estrangeiros no voo. Dois argentinos e outros três cidadãos de nacionalidade ainda desconhecida estavam na aeronave. Os seis tripulantes eram mexicanos, segundo a Global Air.

Agência Brasil/EFE

Deixe seu comentário

Juíza da Lava Jato manda prender Dirceu

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h37

A juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, expediu nesta quinta-feira, 17, o mandado de prisão para o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão na Operação Lava Jato. Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou um recurso decisivo do petista e abriu caminho para Dirceu ser preso.

O mandado foi expedido pela magistrada, porque Sérgio Moro está fora do País. A magistrada mandou Dirceu ‘apresentar-se à carceragem da Polícia Federal em Brasília no dia 18 de maio de 2018, até às 17 horas, ocasião na qual a autoridade policial deverá cumprir o mandado’.

“Após a efetivação da prisão, autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da Operação Lava Jato, sem prejuízo de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”, determinou Gabriela Hardt.

A magistrada registrou que o acórdão do Tribunal da Lava Jato determinou ‘a execução da pena “assim que exaurida esta segunda instância”, pois “outros recursos, excepcionais, aos tribunais superiores, sem efeito suspensivo, não têm o condão de adiar indefinidamente a resposta penal, sob pena de darem margem à manipulação protelatória dos meios recursais e implicarem impunidade”‘.

“Não cabe a este Juízo discutir a ordem”, afirmou Gabriela Hardt.

“Agrego apenas que tratando-se de crimes de gravidade, inclusive corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime calculado em cerca de R$ 46.412.340,00, com somente uma pequena parcela recuperada, a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais.”

Zé Dirceu foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em 1.ª instância, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. O ex-ministro teve a pena aumentada pelo Tribunal de 20 anos e 10 meses para 30 anos, 9 meses e 10 dias.

Dirceu foi preso em agosto de 2015, em regime preventivo, por ordem do juiz Sérgio Moro. Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) o colocou em liberdade.


Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Carlos Augusto divulga nota de esclarecimento sobre processo na Operação Sinal Fechado

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h34

Ontem no final da tarde o ex-deputado Carlos Augusto Rosado divulgou, através de sua assessoria, nota de esclarecimento sobre notícia envolvendo seu nome na Operação Sinal Fechado, ocasião em que a Justiça do Rio Grande do Norte catou denúncia do Ministério Público Federal contra os não detentores de foro privilegiado acusados de participação em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que foi alvo da operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011. 
 
 
O marido da então governadora Rosalba Ciarlini, atual prefeita de Mossoró, divulgou a seguinte nota: 
 
Nota de esclarecimento
 
"A assessoria do ex-deputado Carlos Augusto Rosado informa que não houve nenhuma declaração de culpa ou participação dele pelo simples fato do processo sobre inspeção veicular, que foi cancelado no sexto dia de governo da sua esposa Rosalba Ciarlini, ter sido remetido à Justiça Federal no Rio Grande do Norte e ter começado a tramitar.
 
O que está havendo é apenas o trâmite normal de um inquérito que parte permaneceu no STF e parte foi enviado à primeira instância, pois Carlos Augusto não possui foro por prerrogativa de função.
 
O ex-deputado confia na Justiça e nos robustos fatos e provas de toda uma vida, bem como da ex-governadora e do Governo Estadual à época que foram veementemente contrários à denominada inspeção veicular, cancelando-a num primeiríssimo momento, evitando dano a milhares de norte-rio-grandenses.
 
É preciso ressaltar também que no primeiro exame mais aprofundado da Justiça nesse mesmo processo, que foi feito recentemente pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro relator Ricardo Lewandowsky demonstrou  tamanha convicção pela absolvição que, de forma clara e expressiva, sequer aceitou que a ex-governadora figurasse como acusada, decidindo pela exclusão do nome de Rosalba Ciarlini, exatamente por não haver por parte del, ou do marido, nenhum gesto ou ato que mostrasse concordância ou benefício com a aplicação da inspeção veicular.
 
Ao contrário disto, a ex-governadora agiu para cancelar tal inspeção dentro de suas atribuições como então Chefe do Executivo, e conseguiu isto na primeira semana de governo, evitando que milhares de norte-rio-grandenses pagassem uma taxa dispendiosa e desnecessária à uma empresa que exploraria tal serviço".
 
A denúncia  inclui dentre os réus o suplente de senador José Bezerra de Araújo Júnior, o “Ximbica”; o assessor parlamentar do ex-senador João Faustino, Antônio Marcos de Souza Lima; e o empresário George Anderson Olímpio da Silveira, que vem colaborando com as investigações.
 
Contra os envolvidos que possuem foro por prerrogativa de função, estão o  senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), a denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República - por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e se encontra sob análise da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se a acata ou não.
 
Conforme Carlos Augusto lembra na nota, a Segunda Turma do STF iniciou no dia 8 de maio às denúncias contra Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia. Na ocasião, o relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, votou pela rejeição da denúncia, feita pela PGR, contra a ex-governadora, porque, segundo o ministro, não havia indícios suficientes da participação de Rosalba no esquema. Mas o julgamento foi interrompido devido pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, após o relator votar pelo recebimento da denúncia contra José Agripino.
Deixe seu comentário

PF diz que Gleisi recebeu mais de R$ 1,3 milhão em propina e caixa dois

18 Maio2018

Por Jbelmont às 05h29

 

Relatório da Polícia Federal afirma que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recebeu mais de R$ 1,3 milhão em propina e caixa dois de 2010 a 2015. Os pagamentos, segundo os investigadores, foram feitos pela companhia aérea TAM e pela empresa de tecnologia Consist.

A investigação, que tramita em segredo de justiça no STF (Supremo Tribunal Federal), é um desdobramento da Lava Jato e apura suposto esquema de corrupção feito pela Consist.

A empresa teria atuado no desvio de recursos de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento –que, na época, era comandado pelo marido da senadora, o ex-ministro petista Paulo Bernardo. Ele chegou a ser preso por suposta participação no esquema, responde às acusações de participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção na parte do processo que foi enviada à primeira instância.

 

Folha

Deixe seu comentário

Câmara Cidadã atende quase 700 pessoas no bairro Aeroporto II

17 Maio2018

Por Jbelmont às 11h28

Projeto foi realizado ontem (16), na Escola Dolores Rebouças

 

A 6ª edição do projeto Câmara Cidadã, nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, bairro Aeroporto II, realizou 664 atendimentos gratuitos à comunidade, em diversas áreas, e atraiu um público de cerca de 800 pessoas.

O projeto ofereceu os serviços de emissão de CPF (60 atendimentos), foto 3 x 4 (120), Cadastro Único (20), orientações para casamento coletivo (7), cadastro para vagas de emprego (18), passe livre interestadual e municipal para idoso e deficiente (20).

Também disponibilizou atendimentos para cartão de estacionamento para idosos e deficientes (19), palestra sobre a saúde da mulher (12 participantes), verificação de pressão (70), aplicação de flúor (62), IMC e informação nutricional (30).

Além disso, a 6ª edição do projeto Câmara Cidadã viabilizou atendimentos de orientações previdenciárias (INSS), vacinas (39), glicemia (70), atendimento psicológico (17), orientações jurídicas (20) e corte de cabelo (80).

A Câmara Cidadã no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha) foi uma proposição conjunta dos vereadores Alex Moacir (MDB) e Emílio Ferreira (PSD) e, além dos serviços de utilidade pública, realizou sessão legislativa itinerante na Escola Dolores Rebouças.

Deixe seu comentário

Petrobras elevará preços do diesel e da gasolina a novas máximas a partir desta quinta-feira

17 Maio2018

Por Jbelmont às 09h22

A Petrobras elevará os preços do diesel em 1,76% e os da gasolina em 1,83% nas refinarias a partir de quinta-feira (17), informou a empresa nesta quarta-feira em comunicado em seu site.

Com os reajustes, o valor do diesel na refinaria subirá para R$ 2,3082 por litro e o da gasolina passará para R$ 2,0046, para novas máximas dentro da era de reajustes diários, iniciada em julho do ano passado.

A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustível.

Gasolina em alta

Na semana passada, o preço médio da gasolina nos postos do país atingiu novas máximas no ano, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O preço médio do litro de gasolina para os consumidores ficou em R$ 4,257, ante R$ 4,225 na semana anterior, o que corresponde a uma alta de 0,76%. Na última pesquisa, havia recuado 0,02%.

G1 com Reuters

Deixe seu comentário

Getulio Rêgo defende as Forças Armadas e diz que ações governamentais do regime militar davam orgulho aos brasileiros

17 Maio2018

Por Jbelmont às 09h01

 
O deputado estadual Getulio Rêgo (DEM) se pronunciou na sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, ressaltando a importância das Forças Armadas para o Brasil. O parlamentar detalhou, no plenário, solenidade ecumênica que participou na terça-feira (15) e destacou ações estruturais e na área de saúde promovidas pelo Governo Militar.
 
“Tivemos uma infinidade de ações governamentais que davam a nós, brasileiros, orgulho. A Saúde, área na qual eu atuo, era bem assistida naquele tempo. Os casos mais simples recebiam atenção. Hoje, nem os casos mais graves são atendidos. Se as Forças Armadas não existissem, seriamos hoje uma segunda Venezuela”, declarou o parlamentar.
 
A solenidade detalhada por Getulio Rêgo foi realizada na Catedral Metropolitana de Natal, presidida por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil. Segundo ele, o momento serviu para mostrar a todos os presentes a importância das Forças Armadas para o país, com a presença de representantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
Vende-se
 
No 2º Andar, lado da sombra, 03 quartos, sendo uma suite e 02 vagas na garagem. Pode ser financiado. Preço de oportunidade. O interessado ligar para 9 9416 0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.
Deixe seu comentário

Adolescente de 14 anos é morta a tiros e casa incendiada na Grande Natal

17 Maio2018

Por Jbelmont às 08h31

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) em Ceará-Mirim. Um outro adolescente, de 17 anos, também foi baleado.

 

Juliana Marcelino de Oliveira tinha 14 anos (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Uma adolescente foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (17) dentro de uma casa na comunidade Baixa do Rato, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Um outro adolescente, de 17 anos, que também estava na residência, foi baleado e socorrido ao hospital. Por fim, os criminosos ainda incendiaram o imóvel. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30, quando cinco homens invadiram a casa. Na residência estavam uma mulher com seus cinco filhos e mais um rapaz conhecido da família. Um dos filhos era Juliana Marcelino de Oliveira, de 14 anos.

Ainda de acordo com os policiais, os bandidos queriam saber onde estava o namorado de Juliana. Como não foi encontrado, começaram a atirar. Os disparos atingiram a garota, que morreu no local. Os tiros também acertaram o rapaz. Na fuga, os criminosos ainda atearam fogo na residência. A mãe os outros filhos não foram feridos. O adolescente que também foi baleado foi socorrido ao hospital, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

Outro homicídio

 

Mais cedo, por volta das 2h, a PM já havia registrado um outro homicídio na cidade. A vítima foi Aldemir Augusto dos Santos, de 29 anos. Os assassinos, segundo os policiais, invadiram a casa dele em busca de drogas e armas.

Deixe seu comentário

Aposta de Brasília ganha R$ 58 milhões na Mega-Sena

16 Maio2018

Por Jbelmont às 21h11

 

Uma apostada de Brasília acertou as seis dezenas sorteadas, nesta quarta-feira, no concurso 2.041 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 10, 12, 22, 25, 42 e 54. O próximo prêmio pode pagar R$ 3 milhões no próximo sábado.

A Quina teve 120 apostas vencedoras, que receberão, cada, R$ 34.570,08.
A Quadra registrou 9.310 apostas ganhadoras. O prêmio para cada uma delas será de 636,55.

Deixe seu comentário

Vereadores citam conquistas para bairro Aeroporto II

16 Maio2018

Por Jbelmont às 18h43

Os vereadores Francisco Carlos e Alex Moacir falaram sobre emendas e indicações que foram atendidas pelo Poder Executivo e declaram seguir, junto aos demais vereadores, em busca de melhorias para Mossoró

 

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), realizada na Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, o vereador professor Francisco Carlos (PP) utilizou a Tribuna para elencar conquistas e solicitações realizadas pelo mandato para o bairro Aeroporto II.

O vereador destacou a ligação da Avenida Centenário com a BR 304. “A ligação da Avenida com a BR foi uma indicação nossa e foi uma conquista importante para os moradores da região.”. Outra conquista foi a aprovação de emenda para a construção da unidade de educação infantil no bairro. “Aprovamos esta emenda em 2016 e pedimos vários outros encaminhamentos aqui pro bairro.”, disse.

Alex Moacir (MDB) afirmou que todas as reivindicações que os vereadores receberam durante a sessão serão levadas ao Poder Executivo.  Uma das solicitações que recebeu destaque foi a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento da rua Felipe Camarão, próximo ao Aeroporto. “A instalação é necessária para garantir a segurança dos pedestres, principalmente estudantes, que transitam naquele local. Iremos solicitar junto ao Denit”, disse. 

Os vereadores declararam que a ainda há muito a ser feito. “Vamos seguir ouvindo a população e solicitando melhorias para todos os bairros de Mossoró. Esse é nosso papel como vereador”, finalizou Francisco Carlos.

Deixe seu comentário

Justiça acata denúncia do MPF sobre esquema de inspeção veicular no RN

16 Maio2018

Por Jbelmont às 18h25


George Olímpio fez delação premiada em agosto de 2014 e colaborou com as investigações da Operação Sinal Fechado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 

A Justiça Federal acatou a denúncia dos “não detentores de foro” envolvidos em parte do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que foi alvo da operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011 no Rio Grande do Norte. Segundo consta na denúncia do Ministério Público Federal, objetivo dos acusados era manter um contrato de inspeção veicular ambiental no estado, obtido irregularmente através de licitação fraudada.

Contra os envolvidos que possuem foro por prerrogativa de função (o senador José Agripino Maia e a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini), a denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República - por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e está sob análise da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir se a acata ou não.

A denúncia que foi aceita pela Justiça Federal do RN, porém, inclui dentre os réus o suplente de senador José Bezerra de Araújo Júnior, o Ximbica; o marido da ex-governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto de Sousa Rosado; o assessor parlamentar do ex-senador João Faustino, Antônio Marcos de Souza Lima; e o empresário George Anderson Olímpio da Silveira, que vem colaborando com as investigações através de um acordo de delação premiada.

 

Propina

 

Em 2010, José Agripino, Carlos Augusto Rosado e sua esposa e então senadora, Rosalba Ciarlini (à época candidata ao governo), com a intermediação de João Faustino, teriam recebido R$ 1,15 milhão de George Olímpio para assegurar a manutenção do contrato de inspeção veicular celebrado entre o Consórcio Inspar e o Estado.

A maior parte do dinheiro se destinou a pagar despesas da campanha de reeleição do senador Agripino e de Rosalba a governadora, e nunca foi declarado na prestação de contas de ambos. De acordo com a denúncia, uma parcela menor foi depositada “de forma fracionada, sem identificação de origem” nas contas de José Agripino (R$ 105.500), Carlos Augusto (R$ 86.365) e Rosalba (R$ 69.950).

 

O MPF detalha que José Bezerra Júnior viabilizou - no papel de agiota - o empréstimo de R$ 300 mil usado como parte da propina paga ao grupo político por George Olímpio. Foram estipulados juros de 3% ao mês e o valor principal seria devolvido quando as inspeções começassem.

Antônio Marcos, por sua vez, de acordo com o MPF, sacou outra parcela da propina (R$ 190 mil) da conta de Marcílio Monte Carrilho de Oliveira. Este teria atuado como agiota e emprestado, ao todo, R$ 400 mil para o esquema, porém Marcílio Carrilho e o ex-senador João Faustino Ferreira Neto - que foram investigados e tiveram participação no caso indicada por vários elementos de prova - não foram denunciados porque já morreram.

 

Inspeção

 

Ainda segundo apurou o Ministério Público, Consórcio Inspar, de George Olímpio, venceu através de fraude a licitação da inspeção veicular ambiental e, mesmo diante das várias críticas e questionamentos feitos à época, tentou assegurar a manutenção e execução do contrato junto ao grupo de Agripino, Carlos Augusto e Rosalba, vislumbrando a vitória dessa última nas eleições de 2010, quando foi eleita governadora.

Da propina, R$ 300 mil vieram de recursos próprios do empresário. Os R$ 850 mil restantes através de empréstimos junto a agiotas (aos quais pagou juros até o início de 2011) e a uma empresa do próprio senador (R$ 150 mil).

 

Sina Fechado

 

A Operação Sinal Fechado teve origem em diligências realizadas pelo Ministério Público do Estado a respeito de suspeitas de fraude e corrupção no Detran/RN. Um dos alvos foi a licitação da inspeção veicular. Na Justiça Estadual já tramita ação penal referente ao pagamento de propina para o grupo político que se encontrava no Governo do Estado na época da licitação e da celebração do contrato de inspeção, no ano de 2010.

A nova ação do MPF se refere ao repasse de vantagens indevidas ao grupo político que assumiu o governo a partir de 2011. Em sua delação, George explicou que a negociação “abrangia também um acordo mais amplo, voltado para o pagamento mensal de vantagens indevidas, em valor não especificado, a ser efetivado quando o serviço (…) começasse a ser prestado e remunerado”.


Na denúncia, o MPF pede a condenação de Carlos Augusto e José Bezerra Júnior por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e de Antônio Marcos por lavagem de dinheiro; além de requerer a reparação dos danos pelos acusados, no montante de R$ 1,15 milhão. Em relação a George Olímpio, pede-se a aplicação do benefício previsto em seu acordo de colaboração: o perdão judicial. O processo tramita na 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte.

 

G1RN

Deixe seu comentário

Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone; entenda

16 Maio2018

Por Jbelmont às 17h45

Da Folha de S. Paulo
 
A partir de segunda-feira (21), o INSS deixará de agendar atendimento presencial para a realização de pedidos de aposentadoria por idade. As solicitações, feitas por internet ou telefone, vão ser analisadas automaticamente.
 
Se os dados no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) estiverem corretos, o benefício já será concedido. Só vai ser necessário comparecer à agência se houver alguma pendência na documentação.
 
Após o pedido feito pelo telefone 135 ou pelo site Meu INSS, o segurado recebe um protocolo e pode acompanhar o andamento do processo.
 
Além da aposentadoria por idade –que exige 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, mais 15 anos de contribuições ao INSS–, o salário-maternidade também será liberado desta forma.
 
A medida deve agilizar a concessão desse tipo de benefício.
 
 
Deixe seu comentário

Bandidos explodem cofre de banco e fogem após troca de tiros com a PM na Grande Natal

16 Maio2018

Por Jbelmont às 09h47

Explosão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16) em São Gonçalo do Amarante. Ninguém foi preso.

Agência ficou totalmente destruída. (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

 

Pelo menos três homens foram vistos do lado de fora. Os bandidos atiraram nos PMs, que revidaram. Na fuga, os assaltantes espalharam grampos pela cidade para dificultar a perseguição da polícia.

Ao passar por um posto da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), em Macaíba, que também fica na Grande Natal, a quadrilha ainda metralhou a base e uma viatura.

A PM não soube informar quantos criminosos participaram da ação nem quantos veículos deram apoio ao bando. A polícia acredita que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, devido a quantidade de explosivos que foram usados.

Nos primeiros quatros meses deste ano, pelos menos 17 unidades bancárias foram atacadas nos Rio Grande do Norte.

 

Veja também

 

Sargento da PM é suspeito de matar a própria mulher a tiros na Zona Oeste de Natal

 

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16) no bairro das Quintas. Segundo relatório da própria PM, sargento fugiu dizendo que iria atrás de outra pessoa ‘terminar o serviço’.

 

Uma mulher foi assassinada a tiros na madrugada desta quarta-feira (16) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O suspeito do crime é um sargento da Polícia Militar, que fugiu. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da própria PM. A vítima ainda não foi oficialmente identificada.

Em relatório, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que um vizinho foi quem chamou a polícia, e que afirmou ter ouvido pelo menos três disparos. Em seguida, também relatou ter ouvido o policial dizer, ao fugir em uma motocicleta, que estava indo atrás de outra pessoa para “terminar o serviço”. O vizinho relatou, ainda, que viu todo o ocorrido pela janela de sua residência.

Por fim, os policiais contam que a mulher ainda chegou a ser atendida por socorristas do SAMU, mas que ela não resistiu e morreu a caminho do hospital.

 

AQUI

Deixe seu comentário

Câmara instaura CEI para apurar contratos da Prefeitura

15 Maio2018

Por Jbelmont às 20h13

Vereadores investigarão limpeza pública em Mossoró

 

A Câmara Municipal de Mossoró instaurou, nesta terça-feira (15), Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar contratos emergenciais, celebrados com dispensa de licitação pela Prefeitura de Mossoró, para serviços de limpeza urbana a partir de 2016.

Denominada oficialmente de CEI do Lixo, a comissão é composta pelos vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Emílio Ferreira (PSD) e Alex do Frango (PMB),designados, respectivamente, presidente, relator e secretário.

O requerimento da CEI, de autoria do vereador Genilson Alves (PMN), foi subscrito pelos vereadores Isolda Lula Dantas (PT), Petras Vinícius (Democratas), Ozaniel Mesquita (PR), Rondinelli Carlos (PMN), Raério Araújo (PRB) e Alex do Frango (PMB).

A justificativa foi representação do Ministério Público de Contas para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresas para limpeza em Mossoró, além de notícias na imprensa sobre seguidas dispensas de licitação para realização do serviço.

A CEI, que corresponde a uma Comissão Especial de Inquérito (CPI), definirá um calendário de trabalho e apresentará, ao final das atividades, parecer sobre o resultado das investigações. A CEI tem validade de noventa dias, e pode ser prorrogada.

 

Izabel Montenegro defende mutirão de cirurgias ortopédicas

Medida é alternativa para diminuir fila de espera em Mossoró

 

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), apresentou Moção de Aplauso ao médico ortopedista Tiago Almeida pelo mutirão de cirurgias ortopédicas em hospitais públicos do Estado, e sugeriu a iniciativa para Mossoró.

 “Deixo aqui minha sugestão para que os médicos de Mossoró façam como o doutor Tiago Almeida e tirem um dia por mês, para realizar esse mutirão de cirurgias eletivas, que não seria de graça, mas pelo SUS”, sugeriu Izabel, em discurso na tribuna, hoje (15).


A medida, segundo a vereadora, é fundamental para diminuir a fila de espera por esse tipo de cirurgia em Mossoró. A ideia recebeu apoio dos vereadores Raério Araújo (PRB) e Tony Cabelos (PSD), que, em aparte ao discurso, ressaltaram a importância da iniciativa.


“Alguém precisa tomar atitude em relação às cirurgias eletivas’, alertou Raério. “Inclusive, quero acrescenta que haja também um mutirão para cirurgias de catarata, porque existem pacientes que aguardam o procedimento desde 2016”, propôs Tony Cabelos.

 

Economia

 

No mesmo pronunciamento, Izabel Montenegro registrou o retorno de voos comerciais no aeroporto de Mossoró, a partir do dia 13 de junho. “Em consequência disso, que cria um ambiente favorável, já temos a informação que a empresa de call center em nossa cidade já pensa em fazer novas contratações”, celebrou.

 

Segurança

 

A presidente da Câmara também abordou a onda de violência em Mossoró. “A Câmara tem feito a sua parte. Já realizou duas audiências públicas sobre o problema, enviou documento ao Governo do Estado, mas a situação só se agrava”, lamentou.

Deixe seu comentário

Violência em disparada mata mais dois em Mossoró que chega 102 homicídios

15 Maio2018

Por Jbelmont às 09h52

O duplo homicídio aconteceu na madrugada de hoje, 15 de maio, dentro de casa na Rua Hermano Mota, próximo ao muro do Aeroporto no bairro Lagoa do Mato em Mossoró no Rio Grande do Norte. Bandidos arrombaram a porta da frente da residência e executaram o casal com tiros na cabeça.

O corpo de Maria Quitéria dos Santos foi encontrado em cima da cama no quarto. O do seu esposo Francisco Cesar Gonçalves de 29 anos estava caído no muro da residência. Os dois foram mortos com tiros de escopeta na cabeça.

Vizinhos informaram a policia terem ouvido barulhos na residência durante a madrugada, mas ninguém falou sobre barulho de disparos de arma de fogo.

Maria Quitéria foi morta com um tiro de escopeta 12 na cabeça e seu corpo foi encontrado em cima da cama, dentro do quarto do casal, já o corpo de Cesar foi encontrado dentro do muro da residência, com a cabeça completamente desfigurada com um disparo de escopeta. Além da bucha do cartuxo da escopeta a equipe do Itep localizou próximo ao corpo dele, dois projeteis de pistola.

O crime pode ter sido mais um latrocínio, pois segundo informações, o casal não tinha qualquer envolvimento com ilícito, mas estava aguardando o recebimento de um dinheiro.

A policia militar fez o isolamento do local para os trabalhos das equipe da Divisão de Homicídios de Mossoró e da Medicina Legal do Itep, já que não tem perito de plantão para os procedimentos de pericia.

Do Câmera

Deixe seu comentário

(100ª) Motorista baleado em tentativa de homicídio morre ao tentar fugir dos criminosos

14 Maio2018

Por Jbelmont às 22h14

 

Everton Pinto Tomaz 28 anos de idade morreu dentro de seu carro, um HB20 escuro com placas de Mossoró. Segundo informações  ele foi vítima de tentativa de homicídio na Rua Alaide da Escóssia no bairro Nova Betânia, quando dois elementos anunciaram um assalto.

Ainda segundo informações  estava no celular e quando tentou fugir foi baleado, bateu seu carro no cruzamento da Avenida Diocesana com Duodécimo Rosado e morreu no local. Segundo o médico do Samu, Everton foi atingido com um disparo na femural. O carro que ele dirigia bateu no carro da Força Nacional, rodou e bateu noutro carro  

 

Do Câmera

Deixe seu comentário