Nove bandidos morrem em confrontos com a polícia no RN

10 Jul2019

Por Jbelmont às 19h20

 

Na madrugada desta quarta-feira (10) intensos confrontos entre bandidos e policiais foram registrados na Grande Natal. Além dos 5 criminosos mortos em ocorrência de confronto em São Gonçalo, um outro confronto foi registrado em Macaíba, em que quatro criminosos foram mortos pela polícia em intenso tiroteio. 

Segundo informações repassadas ao Blog do BG, o fato ocorreu na comunidade rural de Raiz, em Macaíba. Criminosos receberam os policiais a tiros e houve revide. Quatro criminosos morreram no local.

SÃO GONÇALO

Cinco criminosos morreram em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na manhã de hoje. A ação foi realizada em uma comunidade rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo a PM, a troca de tiros começou na chegada dos policiais no local da operação. Além dos mortos, outros três suspeitos foram presos. Um deles, segundo a polícia, foi responsável por atirar em um policial do Choque em Macaíba, na semana passada.

Na operação, as polícias apreenderam drogas, armas – uma delas pertencente à PM -, e ainda litros de combustíveis, que seriam utilizados possivelmente em ataques a ônibus em Natal.

 

Deixe seu comentário

José Serra sobre portaria de Paulo Guedes: “Mal feita, entreguista e vagabunda”

10 Jul2019

Por Jbelmont às 19h16

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado 


“Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, parlamentares criticaram uma portaria do Ministério da Economia que estabelece regras para redução temporária da alíquota do imposto de importação para bens de capital e de informática, derrubando de 14% para 0%. Na sessão, foram ouvidos representantes do setor brasileiro da indústria.

O CAE irá apresentar um projeto de decreto legislativo para derrubar a portaria que reduz o imposto de importação. “Nunca vi uma medida tão mal feita, entreguista e vagabunda”, disse o senador José Serra (PSDB-SP), primeiro a assinar o projeto, segundo publicação da Agência Senado. A meta é unir a proposta com uma semelhante da Câmara que a votação ocorra antes do recesso parlamentar de 18 de julho.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) engrossaram o coro. “Como um burocrata escreve uma portaria dessas sem conversar com os que estão produzindo?”, disse Orivisto.”

Gazeta do Povo

Deixe seu comentário

Comissão do Senado aprova projeto de meia entrada para doadores de sangue

10 Jul2019

Por Jbelmont às 16h35

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, por unanimidade, o PL 1.322 de 2019 que dá direito aos que doam sangue no mínimo três vezes por ano à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) ficou a cargo da leitura do parecer do senador Romário (Pode-RJ). “É muito importante este incentivo para a doação de sangue. Ainda é pequeno o número de doadores diante da quantidade de pessoas que precisam de sangue no nosso país”, enfatizou Styvenson. 


A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que no mínimo 4% da população de um país seja doadora de sangue; mas, no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados no ano de 2016, apenas 1,6% da população tem o hábito de doar. “Cabe ao governo incentivar a doação. Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná já concedem o benefício da meia entrada e da isenção de taxa para prestação de concurso público para quem doa sangue regularmente”, esclareceu o autor do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede-ES). A votação na CAS é terminativa e, se não houver recurso para análise do Plenário, segue para a Câmara dos Deputados.

Deixe seu comentário

PAULO HENRIQUE AMORIM ESTEVE NO MARACANÃ NO DOMINGO; VEJA O ÚLTIMO REGISTRO

10 Jul2019

Por Jbelmont às 16h12

 

Paulo Henrique Amorim esteve no último domingo no Maracanã assistindo a final da Copa América, em que o Brasil foi campeão contra a seleção do Peru. O jornalista, de 77 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro, vítima de um enfarte, havia compartilhado em seu perfil oficial no Facebook, na última segunda-feira, uma matéria sobre futebol, e mostrou a sua última visita ao estádio, no último domingo.

No vídeo, ele aparece com torcedores na arquibancada usando um boné com o símbolo do seu time, Fluminense, e canta um trecho do Hino nacional, antes da partida final.

Após passar por diversas redações, inclusive a TV Globo, Paulo Henrique estava trabalhando na TV Record, onde apresentava o programa "Domingo Espetacular". Ele estava afastado desde o mês passado. O jornalista deixa esposa e filha. EXTRA

Deixe seu comentário

Programa Show Joãozinho GPS

10 Jul2019

Por Jbelmont às 09h33

Nesta terça-feira, estive atendendo ao convite do meu amigo Joãozinho GPS, programa líder em audiência nas tardes mossoroenses pela Rádio Difusora de Mossoró. Foi muito bom conversar com ele e Janaildo Oliveira que estava na mesa de som, o contato com os ouvintes foi ótimo. Matei as saudades, valeu Joãozinho!

Deixe seu comentário

URGENTE: Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

10 Jul2019

Por Jbelmont às 09h04

 

Morreu na manhã desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

 G1
Deixe seu comentário

Quatro deputados federais do RN votaram contra retirada da pauta da Previdência

10 Jul2019

Por Jbelmont às 08h59

O requerimento que pedia a retirada de pauta da reforma da Previdência foi descartado pela ampla maioria do plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa terça-feira (9). O pedido para pôr fim à apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 foi rejeitado por 331 votos a 117 – placar que, para os defensores da reforma, mostra o apoio parlamentar ao texto.

A manutenção da pauta contou com os votos de Fábio Faria, Walter Alves, Benes Leocádio e João Maia. Enquanto Rafael Motta votou pela retirada. Natalia Bonavides, General Girão e Beto Rosado não estavam presentes.

Deixe seu comentário

Maia diz que é possível votar dois turnos da reforma ainda nesta semana

10 Jul2019

Por Jbelmont às 08h47



Na madrugada, Câmara aprovou requerimento de encerramento da etapa de discussões. Intenção é votar nesta terça texto-base e destaques (propostas de alteração da matéria).

Para o presidente da Câmara, a votação expressiva nos requerimentos mostra que já há votos para aprovar a PEC

BRASÍLIA - Depois de encerrar a primeira sessão de discussão sobre a reforma da Previdência , o presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é possível aprovar a proposta em dois turnos ainda nesta semana. Maia disse ainda que decidiu deixar o enfrentamento da obstrução porque já estava tarde demais para enfrentar a matéria. Em meio à expectativa de votação da Previdência, Bolsonaro vai à Câmara nesta quarta-feira .

Vamos votar em dois turnos essa semana. Acho que o ambiente é muito positivo. Os deputados e as deputadas majoritariamente convencidos da importância de votar a reforma da Previdência. Esse é o ambiente que a gente sente no plenário. Acredito que a gente tem muita condição de votar os dois turnos nessa semana ainda — disse o presidente.

Para Maia, a votação expressiva nos requerimentos na noite desta terça — o último, para encerrar a votação, recebeu 353 votos favoráveis, contra 118 — é uma indicação da força da base aliada. No entanto, frisou que a votação da matéria será diferente. Para passar a reforma, são necessários 308 votos favoráveis ao projeto.

— O mérito é o mérito. Mas é sempre uma boa sinalização. É uma boa referência para a gente — disse Maia.

Votação de uma matéria tão importante como essa, a cada minuto as coisas avançam, recuam, avançam, recuam. O nosso papel é ir organizando, ir trazendo todo mundo para perto. Ontem à noite já estava todo mundo junto para durante o dia hoje votar o primeiro turno e os destaques

Deixe seu comentário

Cinco suspeitos morrem em confronto com policiais na Grande Natal

10 Jul2019

Por Jbelmont às 08h21

Operação conjunta das polícias Militar e Civil aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

 

Materiais apreendidos durante operação que deixou cinco suspeitos mortos na manhã desta quarta-feira (10) região metropolitana de Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi 



Cinco suspeitos morreram em confronto com policiais, durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Duas mulheres e um homem, que foi baleado na perna, também foram presos. Segundo a PM, este homem também é suspeito de ter participado de um ataque a um policial militar.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Franco, da Polícia Militar, o tiroteio aconteceu logo que os policiais chegaram ao local onde os suspeitos estavam. "As equipes foram deliberadamente atacadas e reagiram", declarou. Ainda de acordo com ele, a polícia apurava suspeitas de que uma quadrilha estaria preparando ataques a transportes públicos na região metropolitana. Entre os produtos apreendidos, estavam cinco garrafas com combustível.

Além de gasolina, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo uma de calibre 12 de fabricação caseira, uma pistola calibre 40 que pertence à PM e tinha sido roubada, e uma pistola 380. Também foram apreendidos um machado, drogas e celulares. Os suspeitos mortos ainda não foram identificados oficialmente.

A operação foi denominada como "Vidit Otium", que significa Paz na Serra em Latim. O nome faz referência à comunidade Serrinha de Cima, em São Gonçalo do Amarante, onde a ação aconteceu.

Além da possibilidade de ataques, a polícia investigava vários assaltos na área rural de Macaíba e de São Gonçalo. Uma das vítimas foi um PM assaltado no início do mês. G1RN

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.167: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 7,5 milhões

09 Jul2019

Por Jbelmont às 22h01

Veja as dezenas sorteadas: 27 - 37 - 38 - 43 - 45 - 54. Quina teve 37 acertadores; cada um receberá R$ 28.747,30.



Sorteio do concurso 2.167 da Mega-Sena foi realizado nesta terça (9) — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.167 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (9) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 27 - 37 - 38 - 43 - 45 - 54.

A quina teve 37 acertadores; cada um receberá R$ 28.747,30. Já a quadra teve 1.971 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 770,92.

O prêmio está acumulado em R$ 7,5 milhões.

Deixe seu comentário

Governo recebe Cônsul Geral da China para discutir investimentos no RN

09 Jul2019

Por Jbelmont às 20h24


Foto: Elisa Elsie

Uma comitiva do governo da China chegou nesta terça-feira, 09, ao Rio Grande do Norte para tratar de possíveis investimentos nas áreas de energia, mineral, agrícola, ferrovias e turismo. A Cônsul Geral da China no Brasil, Yan Yuqing chefia a delegação composta por 30 integrantes. Ainda nesta terça-feira os chineses visitam as instalações da fazenda Famosa em Mossoró, maior produtora e exportadora de melão do país.

A governadora Fátima Bezerra destaca a importância da missão chinesa pelo potencial de investimentos que pode viabilizar no Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira, a delegação se reúne com a governadora e com secretários do Governo do RN que irão expor as opções de investimento. Também participam empresários norte-riograndenses.

“O nosso RN é um estado rico em recursos naturais, mas não temos estrutura para explorá-la. Os investimentos chineses poderão gerar trabalho, emprego e renda. O governo está atuando fortemente neste sentido visando gerar oportunidades e riqueza para o nosso povo”, afirmou Fátima Bezerra ao receber a cônsul no aeroporto em São Gonçalo do Amarante.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, explica que a China hoje detém tecnologia em várias áreas, inclusive de energia, e pode representar um diferencial para promover o crescimento econômico do RN.

Yan Yuging reconheceu as oportunidades para investimentos no RN e disse que pode viabilizar negócios com pelo menos dez empresas chinesas. “O Rio Grande do Norte é um estado com localização estratégica e muitas oportunidades para investimentos. Viemos aqui manter contatos com o Governo estadual e com empresários para construirmos relações e definir possíveis investimentos”, afirmou a Cônsul-Geral da China.

Estão em visita ao RN além da Cônsul Geral, Yan Yuqing, a Cônsul Comercial, Shao Weitong, Vice-cônsul He Yongwei, o Chefe do Escritório Comercial do CCPIT em São Paulo e Secretário Geral de ABEC, Zhang Xin, repórter da China Central Television (CCTV), Liao Junhau e o repórter da China Television (CTV), Sr. Cai Wei.

Deixe seu comentário

(095ª) Popular é morto a tiros no Santo Antônio em Mossoró

09 Jul2019

Por Jbelmont às 19h48

O crime foi registrado por volta das 17h40min desta terça feira 09 de julho na Rua, Lira Tavares no bairro Santo Antônio, por trás da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro.

Na mesma ocorrência, Maria Gomes da Fonseca de 94 anos de idade foi atingida com um disparos. Segundo informações a idosa estava na calçada de uma residencia e possivelmente foi atingida por bala perdida.

Uma Equipe do Serviço Móvel de Urgência ainda foi ao local, mas apenas constatou a morte de Danilo de Oliveira de 19 anos de idade, morador da Rua Vivaldo Dantas de Farias. Ele foi atingido por seis disparos de pistola ponto 40. Segundo familiares o mesmo não tinha passagem pela policia e nem inimigos.

Uma guarnição da Policia Militar está isolando o local aguardando a presença da Policia Civil e do Itep para a pericia no local e a remoção do corpo para unidade do órgão, onde serão feitos os trabalhos de necropsia.

Do Câmera

Deixe seu comentário

Zilene Medeiros lança livro e toma posse na ACJUS nesta sexta-feira

09 Jul2019

Por Jbelmont às 12h42

A diretora da TCM Telecom Zilene Medeiros lançará nesta sexta-feira, 12, seu primeiro livro intitulado "Casa de Saúde São Camilo de Léllis: Pioneirismo e Resistência da Saúde Mental". Na ocasião, a empresária será empossada na Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), ocupando a cadeira 04 que teve como primeiro titular o professor Milton Marques de Medeiros. A sessão será transmitida ao vivo pelo Canal 10 da TCM Telecom, o TCM HD, a partir das 20h.



Na mesma solenidade, a ACJUS ainda prestará tributo a Milton Marques (in memoriam) pela passagem de sua data natalícia. O fundador da TCM Telecom completaria 79 anos neste mês de julho. Além de sócio-fundador da Academia, Milton Marques era vice-presidente. A cadeira 04 que Zilene Medeiros ocupará e que pertenceu a Milton Marques tem como patrono Dr. Carlos Borges de Medeiros. O evento ocorrerá no Pátio das Antenas, sede da TCM Telecom, no bairro Nova Betânia.

foto:

foto: Célio Duarte

Deixe seu comentário

Bandidos assaltam agência dos Correios no Centro de Natal e fogem com dinheiro, colete e arma

09 Jul2019

Por Jbelmont às 12h38

Bandidos assaltaram na manhã desta terça-feira, 9, a agência dos Correios localizada na avenida Princesa Isabel,  Centro.

Segundo informações, os criminosos armados renderam funcionários e o vigilante e  levaram dinheiro,  colete balístico e arma, fugindo com destino ignorado.

A polícia realiza diligências, mas até o momento não localizou  os bandidos.

Deixe seu comentário

Datafolha aponta que 47% são a favor e 44% contra reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

09 Jul2019

Por Jbelmont às 09h01

Pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (9) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro:

Contra: 44%
A favor: 47%
Não sabe: 6%
Indiferente: 3%

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

Na pesquisa anterior do instituto, realizada em abril, os resultados foram os seguintes:

A favor: 51%
Contra: 41%
Não sabe: 7%
Indiferente: 2%

Opinião sobre a reforma
Veja percentuais favorável e contrário à proposta do governo Bolsonaro para a Previdência

A queda na rejeição e o crescimento do apoio à reforma entre abril e julho ocorreram entre homens e mulheres, e em todas as faixas de idade, escolaridade e renda familiar, segundo o Datafolha (veja nos recortes abaixo).

Após cinco meses de tramitação, a proposta do governo deve começar a ser discutida – e, para parlamentares mais otimistas, votada – no plenário da Câmara dos Deputados.

Para garantir votos, o governo exonerou dois dos quatro ministros que também são deputados, Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). Tereza Cristina (Agricultura) também deve deixar o cargo provisoriamente. Apenas Osmar Terra (Cidadania) informou que não voltará à Câmara, pois seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é favorável à reforma.

Deixe seu comentário

Fátima reúne bancada federal para tratar da liberação de recursos federais para a saúde

08 Jul2019

Por Jbelmont às 18h17

Foto: Elisa Elsie 


A governadora Fátima Bezerra reuniu representantes das bancadas parlamentares federal e estadual do RN, na manhã desta segunda-feira, 08, para tratar do repasse de recursos federais para a saúde no Rio Grande do Norte. O Governo do Estado cobra a contrapartida federal aos serviços já prestados na saúde pública em 2019.

“Há três semanas tentamos marcar audiência com o ministro da Saúde e não conseguimos. Vimos tratando com o ministério desde fevereiro. Atendemos todas as solicitações do Governo Federal, apresentamos relatórios e documentos e o ministro prometeu que iria fazer os repasses. Mas isto não aconteceu. Não quero acreditar que está havendo retaliação política ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra. A governadora quer do Governo Federal o mesmo tratamento dados aos estados de Minas Gerais e Goiás, que já receberam recursos do Governo Federal este ano.

Para o deputado federal João Maia “o governo federal está devendo ao Rio Grande do Norte”. Ele participou das reuniões da governadora com autoridades do Ministério da Saúde e ouviu o compromisso de fazer os repasses que não aconteceram.

A senadora Zenaide Maia ressaltou que grande parte da despesa do Governo do Estado com a saúde se dá por determinação judicial, “inclusive no caso das UTI’s e da alta complexidade, que são os serviços mais onerosos”, afirmou.

Secretário de Saúde do RN, Cipriano Vasconcelos disse que o Estado não está recebendo as contrapartidas do Governo Federal para os serviços já prestados em 2019 na saúde. “Por isso ocorrem os problemas de atraso no pagamento a fornecedores e alguns prestadores de serviço”, informou Cipriano, acrescentando que o déficit previsto para este ano, hoje, é de R$ 154 milhões.

Benes Leocádio, deputado federal, disse que “é urgente a liberação dos recursos federais para o RN pagar serviços essenciais à população. Estamos juntos ao governo do estado na luta pela liberação dos recursos. A população do RN não pode mais esperar, é preciso o compromisso, a ação imediata do Governo Federal”.

A reunião também teve a participação dos deputados estaduais Bernardo Amorim, George Soares, líder do Governo na AL e Isolda Dantas.

HISTÓRICO

As solicitações do Governo ao Ministério da Saúde integram o Plano de custeio da Saúde Pública apresentado no mês de março último ao secretário executivo do ministério, João Gobbardo dos Reis.

O plano é voltado para soluções de médio e curto prazo para diminuir a superlotação das unidades, conter as paralisações na prestação de serviços e evitar o colapso na área, com um investimento total de R$ 220,6 milhões.

O pedido foi reforçado em maio, em reunião com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que assegurou o atendimento ao pleito, mas até agora não deu retorno.

O plano define como prioridades a liberação de R$ 50 milhões para cirurgias (oncológicas, cardíacas, neurocirurgias e de alta complexidade), abastecimento de insumos e medicamentos. O sistema estadual de regulação de cirurgias tem mais de 8 mil pessoas na fila de espera para procedimentos de urgência e eletivos, além de mais de 20 mil requisições de ultrassonografia e 8 mil para tomografia.

O plano ainda trata da integração do Hospital da Polícia Militar ao SUS, financiamento para a criação de consórcios regionais interfederativos (policlínicas), ampliação do teto em áreas de média e alta complexidade (MAC), custeio solidário dos leitos de UTI, aumento de recursos para contratos com os hospitais universitários e liberação de emendas parlamentares para hospitais estaduais.

O teto do MAC teve decréscimo nos últimos anos. A produção de serviços nas unidades estaduais ultrapassou o teto em mais de 40%, com uma diferença negativa de cerca de R$ 50 milhões.

O plano do Governo do Estado também inclui o ressarcimento pelos processos de judicialização, que também já foi tratado com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O Governo do Estado, em 2018, teve mais de R$ 60 milhões seqüestrados pela Justiça para atender a decisões judiciais, além de manter 30 leitos de UTI na rede privada, ao custo de R$ 50 milhões/ano, também por decisão judicial.

SOLICITAÇÕES DO PLANO ENTREGUE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

– Hospital da PM: R$ 7,8 milhões/ano

– Custeio da produção da Sesap: R$ 50,4 milhões/ano

– Complementação dos serviços sem financiamento federal: R$ 33 milhões/ano

– Cirurgias oncológicas: R$ 17 milhões/ano

– Cirurgias ortopédicas: R$ 2 milhões/ano

– Cirurgias urológicas: R$ 2,2 milhões/ano

– Déficit nas tomografias, ressonâncias e cintilografias: R$ 26 milhões/ano

– Leitos de UTI judicializados: R$ 45,9 milhões

– Leitos de UTI próprios: R$ 20,8 milhões

– Cirurgias eletivas: R$ 7,6 milhões

Deixe seu comentário

Bolsonaro tem pior avaliação entre presidentes em 1º mandato, diz pesquisa

08 Jul2019

Por Jbelmont às 16h14

 

Segundo o levantamento, Bolsonaro se mantém como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação a essa altura do mandato desde Fernando Collor de Mello em 1990

O presidente Jair Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente em primeiro mandato após seis meses de governo, com 33% de opinião positiva e os mesmos 33% de avaliação negativa, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o levantamento, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro se mantém como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação a essa altura do mandato desde Fernando Collor de Mello em 1990. Collor tinha uma aprovação de 34%, mas rejeição de 20%.

A avaliação de Bolsonaro se manteve praticamente inalterada em relação a levantamento de abril, o mais recente do Datafolha. Na pesquisa passada, o presidente tinha 32% de avaliação ótimo/bom e 30% de ruim/péssimo.

A pesquisa de julho foi feita nos dias 4 e 5, com 2.860 pessoas, em 130 cidades, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

A pesquisa apontou ainda uma queda na fatia de entrevistados que preveem uma gestão ótima ou boa de 59% em abril para 51% agora, enquanto a opinião de que será regular subiu de 16% para 21% e o pessimismo ficou estável dentro da margem de erro, de 23% para 24%.

Para 61%, Bolsonaro fez menos do que o esperado, enquanto 22% consideram o desempenho dentro do previsto e 12% avaliam que o presidente superou a expectativa, em linha com os resultados da pesquisa de abril.

Deixe seu comentário

Clientes com débitos na Caern podem regularizar situação com descontos

08 Jul2019

Por Jbelmont às 16h08

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia campanha de renegociação de débitos antigos, oferecendo vários benefícios para os usuários que queiram saldar, em condições especiais, dívidas com a empresa contraídos até janeiro de 2018. Os clientes podem procurar os postos de atendimento da Caern ou qualquer Central do Cidadão para regularizar a situação do seu imóvel com incentivos.

Por meio de uma resolução editada este ano, a diretoria da Caern determinou a abertura do programa de incentivos para regularização de débitos. São várias formas para o usuário escolher a que melhor se adapta a suas condições de pagamento. Para quem vai fazer o pagamento à vista, é concedido o desconto total dos juros de mora e de até 100% dos valores das multas regulamentares, permanecendo apenas os juros de atualização monetária.

No caso dos parcelamentos, o cliente precisa dar uma entrada de, no mínimo, 20% do valor da dívida. O parcelamento do saldo devedor pode ser feito, em casos específicos, em até 36 vezes. Os pagamentos em até seis parcelas terão um desconto de 70% dos valores de mora e juros por falta de pagamento.

Já para as categorias sociais a entrada é de 10% do valor da dívida. E o parcelamento, que pode chegar a 36 parcelas, será dispensado dos valores de mora e juros por falta de pagamento.

De acordo com o Superintendente Comercial da Caern, Marinaldo Pereira Junior, essa campanha de negociação tem como objetivo a regularização de todos os clientes da Companhia, evitando uma descontinuidade dos serviços. “O cliente terá até o mês de agosto para buscar regularizar sua situação junto à empresa, terminado este período a Caern intensificará ações de fiscalização, negativação e judicialização dos débitos”, explica o Superintendente.

Hoje, cerca de 18% dos imóveis cadastrados na Caern estão com seu serviço suspenso, um percentual considerado alto, já que a Companhia lida com um bem considerado essencial.

 

NOTAS

Deixe seu comentário

Moro vai se afastar do cargo por uma semana para tratar de 'assuntos particulares'

08 Jul2019

Por Jbelmont às 15h56

Assessoria informa que o ministro da Justiça estará de licença não remunerada durante o período de 15 a 19 de julho

O ministro Sergio Moro (Justiça) vai se afastar do cargo entre 15 a 19 de julho . Segundo despacho do presidente Jair Bolsonaro , publicado nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União", o ministro vai tratar de "assuntos particulares". O retorno está previsto para o próximo dia 22.

A assessoria de Moro esclareceu que o ministro não pode tirar férias, e que estará de licença não remunerada na próxima semana para viajar com a família. O secretário executivo Luiz Pontel responderá interinamente pelo ministério no período.

Vazamento de conversas
O ministro integrou ontem a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para assistir a final da Copa América, no Maracanã, em um teste de popularidade. Reportagens do Intercept, do jornal “Folha de S.Paulo” e da revista “Veja” afirmam que as supostas conversas no aplicativo Telegram mostram que Moro orientava ações da Operação Lava-Jato.

Moro e procuradores da Lava-Jato não têm reconhecido as mensagens divulgadas. Em entrevistas e depoimentos no Senado e na Câmara, o ministro afirmou não ter nada a esconder sobre as conversas atribuídas a ele e aos procuradores da Lava-Jato.

Pesquisa Datafolha divulgada no último sábado apontou que 63% dos entrevistados tomaram conhecimento dos diálogos atribuídos pelo site "The Intercept Brasil". Desses, 58% disseram que a conduta do ex-juiz foi inadequada . Já 31% dos entrevistados aprovam a postura de Moro e 11% não souberam opinar sobre o assunto.

CONTINUAR LENDO  CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Tristeza: Recebo a notícia da morte de George Wagner.

08 Jul2019

Por Jbelmont às 09h21

Fico triste com esta notícia, até porque tanto ele George, como Paulo Wagner seu irmão, começaram a vida como profissionais do rádio no meu programa, na Rádio Difusora de Mossoró, nos anos 70 no Programa Show J. Belmont.

George, Paulo e Nazareno Martins eram os meus locutores nas campanhas que travei para vereador, deputado federal e estadual. Eu vi todos nascerem no radio através dos meus programas. Fico abatido parece até que perdi um filho. Peço a Deus que lhe receba de braços abertos e descanse em paz George.

Seu velório será no centro de velório Plasp, próximo ao Museu Municipal Lauro da Escóssia – a partir de 10h. O sepultamento acontecerá ainda nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério São Sebastião, Centro de Mossoró.

Deixe seu comentário

Homem morre e policial fica ferido após troca de tiros na Grande Natal

08 Jul2019

Por Jbelmont às 09h16

Um homem morreu e um policial ficou ferido após uma troca de tiros que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) em Macaíba, na Grande Natal. Com o suspeito morto, a polícia apreendeu um rifle calibre 44.

O tiroteio aconteceu durante uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar na Região Metropolitana. O sargento ferido pelo criminoso foi atingido por um tiro no braço e passa bem. Ele foi atendido e liberado do hospital.

Deixe seu comentário

América perde para Jacuipense e segue mais um ano na Série D

07 Jul2019

Por Jbelmont às 22h18

O América não conseguiu. Perdeu para Jacuipense na tarde deste domingo (7), por 1 a 0, no estádio Walfredão, e segue mais um ano na Série D do Brasileirão.

O pior, o gol que eliminou a equipe rubra foi contra do lateral-esquerdo Kaike, que tentou cortar um lançamento, mas terminou colocando a bola pra dentro do gol. O resultado só não foi pior, porque o goleiro Ewerton agarrou uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o time baiano passa para as quartas de final da Série D. Já o América, eliminado, continua na Série D.

Do BG

Deixe seu comentário

Torcedores do América são detidos com drogas em Riachão do Jacuipe

07 Jul2019

Por Jbelmont às 22h15

Integrantes de uma torcida organizada do América foram presos minutos antes do jogo durante uma vistoria policial na entrada do município de Riachão do Jacuipe, minutos antes do jogo contra o Jacuipense.

Durante uma barreira policial, os torcedores passaram por uma vistoria, quando foram encontradas drogas no interior. Todos foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Até o início da noite, alguns torcedores ainda se encontravam detidos. Outros foram liberados após prestar esclarecimentos.

Deixe seu comentário

É campeão! Com um a menos no 2º tempo, Brasil vence Peru e conquista sua nona Copa América

07 Jul2019

Por Jbelmont às 19h33


Seleção bate peruanos por 3 a 1 no Maracanã e volta a levantar a taça após 12 anos. Gabriel Jesus dá assistência, deixa o seu, é expulso na segunda etapa e sai revoltado 


Resumão
Como é bom estar em casa. E estar de volta. Em seu retorno ao local onde mais se sente à vontade e onde mais jogou, a seleção brasileira voltou a reinar na América. O Brasil venceu o Peru por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou pela nona vez a Copa América. Mas sofreu. Jogou com um a menos em boa parte da segunda etapa, ao ter Gabriel Jesus expulso. O camisa 9 havia dado assistência e feito um dos gols. Everton e Richarlison fizeram os outros gols brasileiros e Guerrero, de pênalti, fez o gol peruano, o único sofrido pela Seleção na campanha.

NOVE VEZES BRASIL
Após 12 anos, a seleção brasileira conquista a Copa América. A equipe brasileira foi campeã pela nona vez. São seis conquistas nas últimas 13 edições. O Brasil é o terceiro maior vencedor do torneio, que tem o Uruguai no topo, com 15 títulos, e a Argentina em segundo, com 14. A próxima edição é já no ano que vem, na Argentina e na Colômbia. Veja a tabela final da Copa América!



G1

Deixe seu comentário

POLICIAL CIVIL DO RN MORRE DURANTE COMPETIÇAO CICLISTICA EM CARAÚBAS-RN

07 Jul2019

Por Jbelmont às 17h12

O policial civil Moacir Cachina França, de 44 anos, morreu na manhã deste domingo, após sofrer infarto durante a competição Bike Sertão realizada na cidade de Caraúbas, na região Oeste

 

O policial, que morava em Parnamirim, trabalhava na Central de Flagrantes. Segundo atletas que participavam da competição, ele passou mal devido ao calor e precisou ser levado ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Infelizmente, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

 


Içem Caraúbas

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +