.

Vanusa, cantora, morre aos 73 anos em Santos, no litoral de SP

08 Nov2020

Por Jbelmont às 19h42

Ela estava em casa de repouso, onde morava há dois anos; causa da morte foi insuficiência respiratória. Ao longo da carreira, artista se juntou à Jovem Guarda, lançou mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias.



A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8) em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo.

Vanusa: famosos lamentam a morte da cantora, aos 73 anos; veja repercussão
Um enfermeiro do local, onde a artista morava há dois anos, percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos, por volta das 5h30. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória.

Segundo funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu a visita de Amanda, sua filha mais velha, neste sábado (7). Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem. A artista fazia fisioterapia e outros tratamentos na residência para idosos.

Vanusa morava havia dois anos na casa de repouso Barros Residência para Idosos em Santos, SP — Foto: Carlos Abelha/G1

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.

Aretha Marcos, também filha de Vanusa, publicou homenagens à mãe nas redes sociais. Em uma delas, ela relembrou que, neste domingo, seu pai, Antônio Marcos, completaria 75 anos.

"O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!"

O filho Rafael Vannucci, ator, cantor e produtor de eventos, mora em Goiânia e está viajando para São Paulo para encontrar a família. Ele publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs e as orações.

"Minha gratidão a cada um de vocês. É um momento muito difícil, com certeza é o pior dia da minha vida. Mas, ao mesmo tempo ela foi descansar, foi embora dormindo, e que o senhor receba minha mãe de braços abertos. Muito obrigada a cada um de vocês do fundo do meu coração, gratidão. E viva a Vanusa"

Deixe seu comentário

AGENDA DA PREFEITA ROSALBA PARA ESTE DOMINGO

07 Nov2020

Por Jbelmont às 23h25

Domingo (08)

8h - Zona Rural – Agrovila Montana, Agrovila Real, Agrovila Paulo Freire, Agrovila Apodi e APAMA, Agrovila Nova União e Poço 10, Agrovila Pomar e Olga Benário

14h – Polo Maisa – Vila Central

16h – Santo Antônio - Paredaço Força Jovem

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45 000 PARA ESTE DOMINGO

07 Nov2020

Por Jbelmont às 23h21

AGENDA LARISSA 45000
DOMINGO 08/11/20
✅ 8:30 hs Caminhada no BH, (Inicio: Padre Freire / Dom Helder, proximo Mini Box Saraiva).
✅15 hs Auto Blitz na Vila Maisa.

✅ 17 hs Paredaço da Força Jovem 11 (praça do Mota Neto Cruzamento das Ruas Jerônimo Rosado com Lira Tavares Por trás da UPA do Sto Antônio).

Deixe seu comentário

No Bom Jesus, Rosalba fala de mudanças que promoveu desde retornou a prefeitura de Mossoró

07 Nov2020

Por Jbelmont às 22h44

Rosalba e Jorge fizeram uma caminhada no bairro Bom Jesus, no final da tarde deste sábado (07).

Acompanhados de dezenas de apoiadores e candidatos a vereadores, foram de casa em casa, cumprimentando eleitores.

E falaram aos presentes. Rosalba lembrou a todos que Mossoró já mudou pra melhor desde que ela retornou a gestão municipal. “Mossoró mudou quando colocou os salários em dia, quando quitou as dívidas com fornecedores, quando reequilibrou as contas para tornar possível tantos e tantos sonhos que temos”, disse.

No Bom Jesus, Rosalba conseguiu realizar várias ações, mesmo em meio à crise financeira que encontrou na cidade: pontilhão na Rua Jozafa Xavier de Medeiros; quadra de esportes na Escola Municipal Heloísa Leão de Moura e iluminação de led. Também tem obra em andamento: a construção do prédio da Unidade Básica de Saúde.

A população reconhece. Ao ver Rosalba pelas ruas, a dona de casa Railda Costa fez questão de abraçá-la e agradecer. “Rosalba é a melhor prefeita que essa cidade já teve e vai continuar sendo se depender de mim”, declarou.

Santo Antônio

No início da manhã de sábado, a candidata visitou o Santo Antônio. Foi a uma reunião do vereador Zé Peixeiro (PP). Lá recebeu demonstrações de apoio. Entusiasmados, amigos do vereador a receberam com emoção. “Vocês me conhecem, vi casa transformação do Santo Antônio, tem marca da Rosa em toda esquina, conto com vocês, meus irmãos, nessa reta final, mostrando que trabalho e quero continuar trabalhando por por minha cidade”, disse Rosalba.

Academia Kimura

No início da tarde de sábado (07), Rosalba foi ao encontro de atletas da Academia de Jiu-Jitsu Kimura. Eles estavam participando de um a competição interna e pararam para ouvir as palavras da Rosa por alguns minutos. Acompanhada da candidata a vereadora Arlene (PP), Rosalba falou brevemente sobre os planos para a cidade. “Fico feliz de ver jovens em um final de semana reunidos em torno do esporte, interessados no futuro da cidade, quero estar junto, dar todo suporte para nossos atletas porque talentos nos temos muitos”.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.316: resultado

07 Nov2020

Por Jbelmont às 22h28

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 11 - 43 - 49 - 52 - 56. Prêmio é de R$ 27 milhões.


A Caixa realizou neste sábado (7) o concurso 2.316 da Mega-Sena, que pode pagar um prêmio de R$ 27 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Os números sorteados foram: 02 - 11 - 43 - 49 - 52 - 56

O sorteio foi às 20h no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Deixe seu comentário

Quem seriam os 23 vereadores eleitos em Mossoró com base nas três últimas pesquisas e nas regras eleitorais

07 Nov2020

Por Jbelmont às 16h30

O Blog do Barreto em um trabalho exaustivo cruzou dados das três últimas pesquisas divulgadas com números sobre o cenário eleitoral em Mossoró.

Levamos em consideração os dados do Insituto Sensatus (2 e 4 de novembro) e AgoraSei (3 de novembro).

Foram contabilizados 1.127 votos válidos e um quociente eleitoral de 49 votos por partido. Nomes genéricos como exemplo “João” que poderiam indicar mais de um candidato foram descartados para a contabilidade.

Este levantamento levou em consideração os cálculos para quociente eleitoral e quociente partidário. Também seguimos a regra eleitoral em que um candidato que não atinja 10% do quociente eleitoral não pode ser eleito mesmo que seu partido tenha votos para obter uma vaga. Por isso, o Patriotas e o Podemos perderam a última vaga para o PSDB porque os candidatos mais citados, Lucélio Guilherme (PATRI) e Sub Jailson (Podemos), precisariam obter cinco intenções de voto e só receberam respectivamente três e quatro. Assim a vaga ficou para Aline Couto.

Abaixo a lista dos eleitos de acordo com as três últimas pesquisas divulgadas em Mossoró:

Zé Peixeiro (PP): 40

Francisco Carlos (PP): 38

Larissa Rosado (PSDB): 38

Petras (DEM): 38

Isaac da Casca (DC): 35

Markut da Maisa (SD): 34

Raério (PSD): 33

Lawrence (SD): 32

Cabo Tony (SD): 29

Lucas das Malhas (MDB): 29

Tony Cabelos (PP): 28

Naldo Feitosa (PSC): 22

Plúvia (PT) : 20

Celso Lanches (PSC): 18

Ferrugem (SD): 18

Edson Carlos (Cidadania): 16

Gera (PRB): 16

Aline Couto (PSDB): 15

Damásio Leite (MDB): 12

Martins Coelho (Cidadania): 10

Lucas Fernandes (PSB): 9

Alex do Frango (PV): 9

Genilson Alves (PROS): 7

Confira quem entrou e quem saiu em relação a primeira lista:

Saíram

Miranda (PT), Izabel Montenegro (MDB), Ricardo de Dodoca (PP), Fernando Martins (Cidadania), Ninildo (PROS), De Assis Campielo (PSB), Didi de Arnor (PRB) e Lucélio Guilherme (PATRI).

Entraram

Plúvia, Damásio Leite, Lucas Fernandes, Gera, Francisco Carlos, Martins Coelho, Ferrugem e Genildo Alves.

Nota do Blog: foi um trabalho cansativo, solitário e sujeito a falhas. Quem identificar algum erro fique à vontade para questionar que estamos prontos para ouvir e corrigir, se for o caso.

Deixe seu comentário

Prefeitura de Mossoró realiza testagem contra a Covid-19, neste sábado (07)

07 Nov2020

Por Jbelmont às 09h23

Devido ao crescimento em 30% de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus em Fortaleza/CE, e diante da proximidade com a cidade cearense, a Prefeitura de Mossoró resolveu realizar testagem da população mossoroense para identificar a existência, ou não, de novos casos na cidade, visando isolar quem apresentar resultado positivo. A ideia é buscar identificar pessoas que estão sintomáticas ou assintomáticas e direcioná-las para o isolamento a fim de evitar uma segunda onda da doença.
A testagem ocorre das 7h às 12h na Estação das Artes Elizeu Ventania, em modalidade Drive Thru. A testagem é aberta à população em geral e o cidadão tem que apresentar o número do CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Deixe seu comentário

'Os números são convincentes, nós vamos ganhar essa eleição', diz Biden após virada em estados cruciais

07 Nov2020

Por Jbelmont às 08h45

Candidato democrata não se declarou vitorioso e reforçou o pedido de calma em um pronunciamento na cidade de Wilmington, em Delaware.
Por G1

Deixe seu comentário

Pensilvânia e Geórgia vão a 99% dos votos apurados; Biden lidera

07 Nov2020

Por Jbelmont às 08h24

Candidato democrata não se declarou vitorioso e reforçou o pedido de calma em um pronunciamento na cidade de Wilmington, em Delaware.

ver mais AQUI

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTE SÁBADO DOMINGO E SEGUNDA

07 Nov2020

Por Jbelmont às 00h13

AGENDA
Rosalba e Jorge

Sábado (07)

8h às 12h – Centro – Adesivaço da Força Jovem - Av. Felipe Camarão (Good Lanches)

9h – Sabatina OAB – Sede da FM 105

16h – Bom Jesus – Caminhada – Início: Rua Antônio Geraldo de Medeiros (Bar do Kaka)/ Final: Rua Manoel Balbino Costa (Casa de Caleca)

17h – Abolição/ Santa Delmira e Redenção – Carreata – Rua Senador Ruy Carneiro

Domingo (08)

8h - Zona Rural – Agrovila Montana, Agrovila Real, Agrovila Paulo Freire, Agrovila Apodi e APAMA, Agrovila Nova União e Poço 10, Agrovila Pomar e Olga Benário

14h – Polo Maisa – Vila Central

16h – Santo Antônio - Paredaço Força Jovem

Segunda (09)

6h30 às 10h – Visita a empresa

17h às 18h – Visita a empresa

19h – Sítio Cantópolis – Reunião da Militância

----------------x------------------

AGENDA 77 - Dias 7 e 8 de Novembro - Coligação Muda Mossoró

Sábado, 07

8h - Caminhada da Mudança no Polo Maísa
(Montana, Real, Pomar, Apama, Paulo Freire e Jurema)

8h às 12h - Adesivaço 77
Local: Ginásio Municipal (Av. Jerônimo Dix-Neuf - Centro)

15h - Carreata da Mudança
Concentração: Av. Pedro Paraguai (Liberdade 1)
Percurso: Liberdade 1, Alameda, Planalto Treze de Maio e Alto de São Manoel.

Domingo, 08

8h - Caminhada da Mudança no Polo Maísa
(Vila Maísa, Oziel e Pau Branco)

Att,
Equipe 77

 

Att: Os demais candidatos a prefeito não enviaram agendas.

 

Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected]



AGENDA LARISSA 45000 SÁBADO 07/11/2020

✅ 08 hs Larissa visita a Zona Rural .
✅ 12hs Larissa visita a Zona Rural
✅ 17hs Carreata 📌 (Abolições e Santa Delmira (inicio Avenida Rio Branco, ferro de engomar).

Deixe seu comentário

Rosalba Ciarlini expõe despreparo de Allyson Bezerra

06 Nov2020

Por Jbelmont às 23h27

O candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) sentiu o baque de uma pergunta simples, formulada pela prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), candidata à reeleição. Ele se jacta de ser atual, conectado e de apresentar supostas soluções para todos os problemas que afetariam Mossoró. Da cidade à zona rural, na visão externada pelo candidato, tudo deve estar ligado à tecnologia. Foi justamente um questionamento de cunho tecnológico, envolvendo novas tecnologias, que o pegou, no popular, de “calça curta”. A candidata Rosalba Ciarlini quis saber o que ele achava da Rede SIM, que é um mecanismo que desburocratiza a abertura de empresas para microempreendedores e seus negócios podem ser reais em apenas 24 horas.


Allyson não soube responder e se valeu de argumentos vazios ao dizer que esperava que Rosalba Ciarlini utilizasse tática de “levantar a bola para outro candidato cortar”. Disse que Mossoró não estava interessada em siglas e que precisava de algo concreto.
Na réplica, a candidata Rosalba Ciarlini explicou o que era a Rede Sim e confrontou o candidato. “Logo o senhor, que diz estar antenado com as novas tecnologias, não saber o que é e como funciona a Rede Sim”.


Com essa pergunta, a candidata do Progressista expôs o despreparo de Allyson Bezerra e, ao seu modo, evidenciou que o conhecimento que o deputado estadual pensa que tem é bem superficial e que não sobrevive a um simples questionamento.

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge visitam setor da construção civil

06 Nov2020

Por Jbelmont às 22h55

Na tarde desta sexta-feira (06), Rosalba Ciarlini e Jorge do Rosário visitaram empresas da construção civil de Mossoró. Foram ao encontro dos trabalhadores da Plano Construtora, no Alto de São Manoel.

Os dois apresentaram as propostas para a gestão municipal que terá os dois a frente. Especialmente com relação a geração de emprego e renda. “Emprego é fruto de investimento, cada vaga criada é resultado disso; aceitem participar da gestão de Rosalba para apoiar em um trabalho mais amplo onde a gente possa perguntar a todos que tem negócios o que a prefeitura pode fazer para que esses investimentos aumentem”, disse Jorge.

Rosalba falou sobre ações realizadas na saúde, educação, infraestrutura e obras. “Sempre invisto em obra porque vocês sabem, a obra gera emprego e aquece até outros setores”, explicou.

Por fim pediu a todos mais uma vez a confiança. “Vocês me conhecem, conhecem o meu trabalho, quero continuar porque ainda tem muitos sonhos a serem realizados, sonhos do meu povo, da minha cidade que está determinada a ser grande, mais desenvolvida”, disse.

Deixe seu comentário

Copa do Mundo trouxe Joe Biden ao RN em junho de 2014

06 Nov2020

Por Jbelmont às 22h41

A foto acima é de 16 de junho de 2014. A então governadora do RN, Rosalba Ciarlini, recepcionando o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agora escolhido pelos norte-americanos o 46º presidente da maior potência econômica mundial.

Biden veio assistir ao jogo dos Estados Unidos contra Gana, pela fase de grupo da Copa do Mundo de 2014. Os americanos venceram a partida por 2 a 1.

Um dia após o jogo, Biden viajou para Brasília, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (MDB). Tinha uma missão delegada pelo presidente Barak Obama: entregar um HD com 43 documentos produzidos por autoridades americanas entre os anos de 1967 e 1977.

A partir de informações passadas não só por vítimas, mas por informantes dentro das Forças Armadas e dos serviços de repressão, os relatórios americanos detalhavam informações sobre censura, tortura e assassinatos cometidos pelo regime militar do Brasil.

O material poderia ter sido enviado pela internet, mas a governo Obama-Biden queria gravar seu nome no ato de abertura dos documentos, como um manifesto pela transparência e pelos direitos humanos, observou a imprensa brasileira.

Leia mais sobre o assunto AQUI1

Deixe seu comentário

Brasil chega a 162 mil mortos por Covid-19; problema no sistema de registros e-SUS afetou divulgação de estados

06 Nov2020

Por Jbelmont às 22h26

 

País tem 162.035 óbitos registrados e 5.632.505 diagnósticos de Covid-199, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Cinco estados tiveram problemas e não fecharam seus boletins nesta sexta, incluindo SP e RJ, os dois mais afetados em números totais.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (6).

Problemas no sistema de registro de dados do Ministério da Saúde (e-SUS) ao longo desta sexta-feira (6) impossibilitaram a divulgação de dados de algumas secretarias estaduais, incluindo a de SP, o estado com mais casos e mortes por Covid. Além de São Paulo, também Amazonas e Santa Catarina ficaram sem dados divulgados até as 20h devido a problemas de acesso ao e-SUS. No Rio de Janeiro, segundo estado mais afetado, a secretaria também teve problemas e não divulgou atualização de óbitos, apenas de casos.

O estado do Amapá novamente não teve atualizações em 24 horas, pelo terceiro dia seguido. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) segue impossibilitando o fechamento do boletim.

O país registrou 256 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.035 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 353. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.632.505 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 18.247 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 16.140 por dia, uma variação de -28% em relação aos casos registrados em dua semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

Considerando apenas os estados com atualizações, quatro estados apresentam indicativo de alta de mortes: Rondônia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outros 9 estados e o DF têm curvas que apontam queda.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 6 de novembro
Total de mortes: 162.035
Registro de mortes em 24 horas: 256
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 353 por dia (variação em 14 dias: -24%)
Total de casos confirmados: 5.632.505
Registro de casos confirmados em 24 horas: 18.247
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 16.140 por dia (variação em 14 dias: -28%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 161.779 mortes e 5.614.302 casos; e às 13ah, mh, com 161.871 mortes e 5.617.844 casos confirmados.)

Estados
Subindo (4 estados): RO, CE, PE e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (8 estados): RS, ES, PA, BA, MA, PB, PI e SE
Em queda (9 estados + o DF): PR, MG, DF, GO, MS, MT, AC, RR, TO e AL
Não atualizaram (4 estados): SC, SP, AM e AP
Atualizou parcialmente (1 estado): RJ (não atualizou dados de mortes)
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

G1

Deixe seu comentário

RN registra 129 novos casos de covid e 02 óbitos nas últimas 24 horas; em comparação com o boletim anterior são 4 mortes, no total de 2.598

06 Nov2020

Por Jbelmont às 13h06

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (06). Os casos confirmados somam 82.208. São 129 casos mais em comparação com o boletim dessa quinta-feira (05), quando eram 82.079.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.598 no total. Dois (02) óbitos nas últimas 24 horas(nos municípios de Patu e Pau dos Ferros) e outros dois após confirmação de exames de dias anteriores. No boletim do dia anterior eram 2.588 vítimas fatais. Em investigação estão 354 mortes.

 Casos suspeitos somam 35.703 e descartados (197.001). Recuperados são 46.612.

Deixe seu comentário

Em debate na TV Cidade Oeste, Rosalba destaca ações de saúde, educação e infraestrutura

06 Nov2020

Por Jbelmont às 12h13

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira (05) do debate promovido pela TV Cidade Oeste, apresentado pelo jornalista Wesley Duarte.

Nas considerações iniciais a candidata reforçou porque quer trabalhar mais por
Mossoró. “Quero ser prefeita de novo para concluir o trabalho que iniciamos em 2017, Mossoró arriscou e o que teve foi uma administração desastrosa, foi preciso muito trabalho para recuperar minha terra”, disse Rosana.

Ao longo debate, a candidata da Força do Povo, teve oportunidade de prestar contas da atual gestão e ainda apresentar novas propostas.

Sobre saúde, especificamente sobre a pandemia relatou o desafio de enfrentar um problema mundial. “Fui para linha de frente, em busca do Hospital de campanha, simples e que ajudou a salvar vidas, em busca de leitos junto aos Governos federal e estadual, testagem em massa, medicamento.”, explicou. Além de pontuar outras como ter zerado a fila de cirurgias eletivas, a regularização da entrega de insulinas, o abastecimento da farmácia central e avaliação do atendimento através de tablets o que vai contribuir para um atendimento mais rápido das necessidade.

Com relação ao emprego e renda, falou da atração das empresas para Mossoró e da continuidade do apoio às que querem expandir. “Trouxemos a Frescomares, que está em funcionamento, temos o exemplo da Trevo que expandiu e do Distrito Industrial da Barrinha que já não tem mais espaço; vamos continuar apoiando não só as de fora como as que são da terra”.

No quarto bloco, Rosalba citou o saneamento como a obra mais importante de infraestrutura, envolvendo a saúde, meio ambiente e desenvolvimento habitacional. “Fui a primeira a fazer obras de saneamento. Mossoró agora está 60% saneada e quero que chegue a 100% porque é mais saúde, é bem ao meio ambiente, ajudando na despoluição do rio”, explicou.

Rosalba falou ainda de educação. Lembrou o salto em qualidade que as escolas do município apresentaram no último levantamento do Ideb: melhor média da história. Além de das 16 melhores escolas públicas do estado, 8 serem de Mossoró de acordo com os dados.

Por fim pediu aos eleitores mais uma vez o voto de confiança. “Estou pedindo mais uma vez para ser prefeita e sei que você não quer voltar ao caos, aos salários atrasados, dívidas. Mossoró mudou quando superou tudo isso; você me conhece e não é de agora, conhece minha trajetória de prefeita, de médica, de todos os recantos, meu nome é trabalho”, finalizou.

Deixe seu comentário

Cães e gatos pegam, mas não transmitem Covid-19, diz veterinário brasileiro nos EUA

06 Nov2020

Por Jbelmont às 11h58


Foto: Acervo pessoal

Cães e gatos podem ser infectados pelo coronavírus Sars-Cov-2, mas não têm papel na transmissão da Covid-19. A afirmação é do veterinário brasileiro Hélio Autran de Morais, professor titular do Departamento de Ciências Clínicas e diretor do hospital veterinário da Universidade do Oregon, nos Estados Unidos.

Morais esteve à frente da maior revisão sobre o impacto da pandemia em animais, publicada na revista Frontiers in Veterinary Science. Ele destaca que os donos dos pets “não devem entrar em pânico”, mas salienta que outros animais, entre eles um tipo de hamster, podem, sim, se tornar reservatórios do coronavírus e dificultar o combate da Covid-19.

O caso mais recente de propagação da pandemia em animais é a descoberta de uma variante do Sars-CoV-2 transmitida de visons para pessoas e que levou a Dinamarca a anunciar na quarta-feira o extermínio de todos os 17 milhões de animais da espécie no país. O vírus mutante dificulta a produção de anticorpos e se originou de um transmitido do ser humano para o vison, criado em fazendas que vendem sua pele ao mercado da moda.

Com O Globo

Deixe seu comentário

Confira os números da pesquisa Sensatus/ACIM para vereador de Mossoró

06 Nov2020

Por Jbelmont às 08h38

A pesquisa Sensatus contratada pela Associação Industrial e Comercial de Mossoró (ACIM) também analisou o quadro da eleição proporcional.

Confira os números:

A pesquisa foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de novembro ouvindo 781 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é com protocolo RN-00883/2020.

Deixe seu comentário

PESQUISA ACIM: CONFIRMA ROSALBA NA LIDERANÇA

06 Nov2020

Por Jbelmont às 08h11

PREFEITA E CANDIDATA À REELEIÇÃO LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS

POR DE FATO

 

Se as eleições fossem hoje, a prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) seria reeleita para governar Mossoró por mais quatro anos. É o que mostra a pesquisa do Instituto Sensatus, contratada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e divulgada pela entidade na noite desta quinta-feira (5). 


Na estimulada, segundo a Sansatus/Acim, Rosalba tem 36,2% da intenção de votos. Em seguida aparece o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade), com 32%.

Veja a intenção de votos na ESTIMULADA de todos os candidatos:

– Rosalba Ciarlini (Progressistas): 36,2%

– Allyson Bezerra (Solidariedade): 32%

– Isolda Dantas (PT): 8,6%

– Cláudia Regina (DEM): 6,9%

– Professor Ronaldo (Psol): 0,4%

– Irmã Ceição (PTB): 0,5%

A pesquisa Sensatus/Acim revela que 11,8% não sabem em que votar (indecisos), enquanto 3,5% disseram que vão votar branco/nulo e 0,1% não respondeu.


VOTOS VÁLIDOS:

Quando são computados só os votos válidos, a maioria de Rosalba aumenta 1 ponto percentual sobre o segundo colocado Alysson Bezerra. Veja os números:

– Rosalba Ciarlini (Progressistas): 42,8%

– Allyson Bezerra (Solidariedade): 37,8%

– Isolda Dantas (PT): 10,1%

– Cláudia Regina (DEM): 8,2%

– Irmã Ceição (PTB): 0,6%

– Professor Ronaldo (Psol): 0,5%

Agora veja os números da ESPONTÂNEA:

– Rosalba Ciarlini (Progressistas): 34,8%

– Allyson Bezerra (Solidariedade): 30,6%

– Isolda Dantas (PT): 7,9%

– Cláudia Regina (DEM): 6,7%

– Professor Ronaldo (Psol): 0,3%

– Irmã Ceição (PTB): 0,5%

– Não sabe: 14,5%

– Ninguém/Branco/Nulo: 3,5%

– Não respondeu: 1,2%.

A pesquisa Sensatus/Acim ouviu 781 pessoas nos dias 2, 3 e 4 de novembro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo: RN-00883/2020.

QUEM É ACIM

A Associação Comercial e Industrial de Mossoró é uma entidade centenária (fundada em 1919) que representa a classe produtiva da cidade, vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Seu presidente, empresário Vilmar Pereira, afirmou em contato com o Blog do César Santos que a Acim está cumprindo o seu papel de participar do processo democrático de escolha dos futuros representantes da sociedade, no Executivo e no Legislativo.

“A pesquisa contratada pela Acim é forma de mostrar o cenário das eleições municipais”, afirmou, ressaltando que “a entidade vem cumprindo esse papel nas últimas eleições.”

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA SEXTA-FEIRA 06 DE NOVEMBRO

06 Nov2020

Por Jbelmont às 00h10

AGENDA
Rosalba e Jorge

Sexta-feira (06)

6h30 às 9h – Visita a empresa

15h30 às 16h – Visita a empresa

16h30 – Sumaré – Caminhada – Início: Rua Damião Rodrigues/ Final: Rua Girlene Gomes (Casa de Arlete)

18h20 – Sabatina – Rádio 95FM

19h25 – Sabatina – Cenário Político – TCM

--------------------x--------------------

AGENDA 77
Coligação Muda Mossoró
Allyson Prefeito. Fernandinho Vice.

Sexta-feira, 06

8h - Caminhada da Mudança no Centro
Início: Cruzamento da R. Cel. Gurgel com a Frei Miguelino

12h45 - Gravação de entrevista com a InterTV

15h - Caminhada da Mudança no Santo Antônio e Barrocas
Início: Cruzamento da Noemia Medeiros Chaves com a Herculano Couto.

 

Att: Os demais candidatos a prefeito não enviaram agendas.

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45000 Sexta-feira 06/11/2020

06 Nov2020

Por Jbelmont às 00h02


✅ 8 hs Larissa visita Empresas 📌 (Nova Betânia)
✅ 9hs Larissa Caminha com o Povo do bairro Aeroporto (Inicio: Felipe Camarão com a Fco Solon, Drogaria Renato)
✅ 11hs Larissa realiza Visitas a Empresas
✅ 15:30hs Larissa realiza Visitas a Empresas
✅ 16:00 Larissa caminhada com o povo dos Bairros 📌 (Conjunto Odete Rosado, Alto da Pelonha e Vingt Rosado, Finalizando da Praça do Vingt Rosado).

Deixe seu comentário

Rosalba visita Associação de Reciclagem no Santa Helena

05 Nov2020

Por Jbelmont às 23h50

Na manhã desta quinta-feira (05), a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini visitou a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM). Ela foi recebida pelo presidente Ronaldo Nunes e outros associados.

Durante o encontro eles apresentaram a prefeita, a proposta de fazer um convênio com o poder público para consolidar o serviço de coleta seletiva nos bairros de Mossoró. Atualmente, a associação utiliza caminhões da prefeitura para fazer a coleta nas residências. “Várias famílias vivem desse trabalho então nós queremos que ele continue, um convênio como esse fortaleça essa parceria”, disse o presidente.

Rosalba concordou com a ideia e disse que tem propostas inclusive para o melhor descarte do material reciclado. “É total interesse nosso que esse convênio aconteça, Mossoró precisa do trabalho de vocês, que também gera emprego e renda, além de cuidar do meio ambiente, queremos investir na parceria, na educação dos nossos cidadãos e também criar pontos de coleta pela cidade”, explicou.

O candidato a vereador Claudionor do Santos (PL) acompanhou a visita.

Deixe seu comentário

Candidatos indeferidos terão votos divulgados nos resultados em 2020

05 Nov2020

Por Jbelmont às 23h35

Foto: reprodução/TSE

As eleições deste ano terão uma novidade em relação às anteriores: a mudança ocorre na forma de se divulgar os votos a candidatos sob judice, ou seja, que aguardam resposta definitiva da Justiça Eleitoral sobre a validade da candidatura.

A divulgação vai incluir, no pleito de 2020, os votos em candidatos indeferidos com recurso, aqueles sobre os quais a situação ainda pode ser alterada. No entanto, para estes candidatos, haverá uma marcação esclarecendo que os votos não são considerados válidos.

O intuito desta decisão, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é gerar transparência na divulgação dos votos a todos os candidatos e “prestígio à vontade do eleitor que foi às urnas”. Ainda de acordo com o órgão, a mudança facilitará pesquisas futuras nos bancos de dados da Justiça Eleitoral.

Os votos dos candidatos indeferidos sub judice, relembra o TSE, não são contabilizados no resultado geral. Esta situação só se altera no caso do candidato vencer seu recurso.

Nas eleições anteriores, os resultados divulgados incluíam somente os votos dados a candidatos deferidos. Os votos dos candidatos com algum recurso pendente não apareciam no resultado.

Candidatos a prefeito e vereador

O TSE aponta que existem diferenças nas situações de candidaturas a prefeito e vereador sob judice. O candidato a prefeito pode passar para o segundo turno, mas, se eleito, não poderá ser empossado ou diplomado até que o processo se encerre. Se determinado candidato vencer nas urnas e sua candidatura for posteriormente negada, novas eleições podem ocorrer.

No caso de candidatos a vereador com candidatura indeferida, estes não serão computados para ocupar os cargos em suas respectivas Câmaras. Apenas após a situação ser deferida os votos são contados como válidos e, assim, se realiza um novo cálculo para definição das cadeiras na Câmara.

R7

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge visitam comerciantes do Alto da Conceição

05 Nov2020

Por Jbelmont às 22h25

A candidata à reeleição, Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário visitaram comerciantes da Avenida Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição, na manhã desta quinta-feira (05). Os dois foram em lojas de peças, oficinas, restaurante, gráfica e lojas de roupas, pedindo o voto no 11 e ouvindo também as reivindicações da população.

“Em todo bairro nós vemos o quanto o mossoroense é empreendedor, o quanto a cidade tem crescido com cada bairro com pequenos centro de comércio, e nós queremos estar junto desses comerciantes para apoiar o crescimento de todos”, disse Rosalba.

O jovem Thiago Souza que acompanhou a visita disse ser “uma ótima oportunidade de conversar com os candidatos e saber o que eles pensam para a região”.

Em uma das lojas, um encontro marcante. A pedagoga Ana Karina contou emocionada sobre um episódio que ouve desde criança. “Meus pais contam que eu cheguei ainda bebê muito mal na Comunidade de Saúde e ela só saiu até que eu estivesse fora de perigo, sou muito grata a ela e por isso estou tão emocionada de encontrá-la e poder contar essa história”, contou.

Os candidatos a vereadores Ronaldo Nunes (Patriota), Maria Lúcia (PP), Naldo Feitosa (PSC) e Solange Duarte (PL) acompanharam as visitas.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +