(232ª) Ex-presidiario é morto a tiros no Belo Horizonte em Mossoró

21 Dez2017

Por Jbelmont às 12h07

Imagem

Alexsandro Fernandes da Cunha, Pedreiro de 38 anos de idade foi morto a tiros por volta das 09h30min próximo a Praça Vilma Maia, no bairro Belo Horizonte, onde morava.

Segundo informações, Alexsandro foi condenado no dia 05 de junho de 2013 a cumprir pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró, acusado de matar sua esposa, Ana Patrícia de Albuquerque no dia 26 de novembro de 2008 no bairro belo Horizonte em Mossoró.

Alexsandro que não morava no bairro, teria ido visitar a casa que o mesmo prentendia vender, quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram e efetuaram vários tiros na vítima, que não resistiu e morreu no local.

Deixe seu comentário

Em noite sem PM nas ruas, Natal tem arrombamentos de lojas e roubos de carros

21 Dez2017

Por Jbelmont às 07h51

Pelo menos cinco arrombamentos aconteceram na madrugada desta quinta (21) nos bairros das Quintas e Alecrim. Segundo delegacias de plantão, 34 veículos foram roubados.

Bandidos usaram carros para arrombar as portas das lojas (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi)

Sem policiais nas ruas de Natal, pelo menos cinco lojas foram arrombadas e tiveram produtos roubados na madrugada desta quinta-feira (21) nos bairro das Quintas e Alecrim, nas zonas Oeste e Leste. Ninguém foi preso. Segundo as delegacias de plantão, também foram registrados 34 roubos a veículos na região metropolitana da capital, entre a noite e a madrugada.

Desde a terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

Os arrombamentos aos estabelecimentos aconteceram por volta das 4h. De acordo com testemunhas, os bandidos usaram carros para arrombar as portas das lojas e atiraram para cima para evitar aproximação de qualquer pessoa.

Entre os estabelecimentos saqueados, está um supermercado, uma loja de eletrodoméstico e uma de autopeças. Nesta última, o prejuízo foi superior a R$ 50 mil, segundo o proprietário.

Nesta quarta (20), a Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram ao movimento. Os agentes, delegados e escrivães da políciaestão trabalhando em regime de plantão. Os agentes penitenciários entraram em greve e os presídios estão sendo operados com efetivo reduzido.

Diante da paralisação de parte dos servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal, nesta quarta-feira (20), um incremento no número de policiais da Força Nacional e o apoio das Forças Armadas para atuar no território potiguar.

O governador Robinson Faria foi até Brasília para tentar, junto à União, conseguir dinheiro para pagar os salários de novembro e o 13º salário dos servidores do Estado. Contudo não há confirmação sobre quando o monte estará disponível, bem como não se sabe quanto de dinheiro será disponibilizado para o RN.

G-1 RN

 

EM MOSSORÓ:

CRIMINOSOS REALIZAM ARRASTÃO EM MARMORARIA AS MARGENS DA RN 015, ESTRADA DE BARAÚNA.


Cerca de três elementos chegaram a pé em uma marmoraria, localizada as margens da RN 015, estrada que liga Mossoró/Baraúna-RN, na tarde desta quarta feira 20 dezembro 2017, renderam funcionários e o proprietário e realizaram um verdadeiro arrastão. Como eles pediam todo tempo dinheiro e não encontraram levaram pertences pessoais e na fuga levaram o carro do dono da marmoraria. Segundo informações, eles fugiram em direção a Pedra Branca, localizada na BR 405 estrada de Apodi, por uma estrada carroçável. A polícia militar foi acionada e realiza buscas na região. Até momento ninguém foi preso.

 

ASSALTO E DISPARO DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO SÃO MANOEL

 
Um assalto registrado por volta das 19:20hs,desta quarta feira 20 de dezembro de 2017,na esquina da rua Inácio Vale, por trás do Supermercado Rebouças no Alto de São Manoel deixou populares em pânico.

De acordo com as informações,dois indivíduos em uma moto HONDA BIZ de cor vermelha estavam assaltando dois populares,quando um policial a paisana que ia Passando na Hora presenciou a ação criminosa.
Durante a ação,o policial ficou observando os criminosos revistarem as vítimas e esperou que os mesmos se afastassem do local,para evitar que algum inocente pudesse ser atingido já que próximo estava havendo um jogo de futebol.

Quando os bandidos consumaram o assalto,levando celulares e dinheiro das vítimas,o policial foi atrás e efetuou vários disparos.Mas aparentemente nenhum dos assaltantes foi ferido.

Sem saber o que estava acontecendo,moradores transeuntes e trabalhadores de lojas das proximidades entraram em pânico,houve uma correria generalizada das pessoas tentando procurar abrigo.
Uma viatura da Polícia Militar foi até o local,realizou buscas mas até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.
 
 
Extrato do Passando na Hora 
Deixe seu comentário

Governo do RN pede ajuda das Forças Armadas para garantir segurança no estado

20 Dez2017

Por Jbelmont às 21h59

Militares foram chamados para ajudar na segurança das ruas em outras oportunidades no governo Robinson Faria (Foto: Elias Medeiros)

Diante da paralisação de parte dos servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal, nesta quarta-feira (20), um incremento no número de policiais da Força Nacional e o apoio das Forças Armadas para atuar no território potiguar.

No documento, direcionado ao Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, o governo argumenta que o movimento iniciado por servidores da segurança do Estado tem comprometido a normalidade do serviço público oferecido por essas categorias.

Desde esta terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

Nesta quarta (20), a Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram ao movimento. Os agentes, delegados e escrivães da políciaestão trabalhando em regime de plantão. Os agentes penitenciários entraram em greve e os presídios estão sendo operadas com efetivo reduzido.

Desde a manhã desta terça (19), um supermercado sofreu um arrastão dois bancos foram alvo de criminosos. Na tarde desta quarta-feira, houve pânico e correria nos dois maiores centros comerciais de Natal:Alecrim e Cidade Alta. Por volta das 15h várias lojas fecharam as portas. A PM, no entanto, não confirmou nenhum assalto.

 

Deixe seu comentário

Deputado federal Beto Rosado e cantora Khrystal são assaltados em Natal no dia de hoje

20 Dez2017

Por Jbelmont às 21h25

 

O deputado federal Beto Rosado foi assaltado em Ponta Negra na tarde desta quarta-feira enquanto chegava à casa de sua sogra.

Ele foi surpreendido por bandidos que anunciaram a ação criminosa.

O caso foi confirmado pela assessoria do parlamentar, que não sofreu ato de violência mais agressivo.

 

A CANTORA TAMBÉM FOI ASSALTADA HOJE

Cantora Khrystal é assaltada com a família na calçada de casa em Natal
Dois homens armados chegaram em uma moto e renderam a artista e sua família. Celulares, carteiras e tablet foram roubados.
Deixe seu comentário

231ª: Servente é morto a tiros e facadas nas Barrocas em Mossoró

20 Dez2017

Por Jbelmont às 21h17

Benderson Johnny de Oliveira, de 29 anos cumpriu cinco meses de pena por roubo de celular e há dois meses estava em liberdade, trabalhando como servente de pedreiro.

Imagem

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo e cutiladas de faca peixeira, foi registrada na tarde de hoje, 20 de dezembro na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Zeca Cirilino no bairro Barrocas.

Benderson Johnny de Oliveira, de 29 anos de idade, foi morto dentro de uma casa onde estava trabalhando como servente de pedreiro. Segundo informações da equipe de pericia criminal, ele foi atingido com 06 disparos de revolver e 11 cutiladas de faca peixeira, sendo 09 nas costas e morreu no local.

Segundo informações da família, Benderson foi preso no mes de abril passado e cumpriu pena de 05 meses na Cadeia Publica acusado de roubo de celulares, mas há 02 meses gozava de liberdade condicional trabalhando como servente.

Quando foi morto da tarde de hoje, ele fazia o serviço de emassamento com gesso numa casa nova em fase de acabamento.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Homicidios Mãe e filho são mortos na cidade de São Miguel Oeste do RN

20 Dez2017

Por Jbelmont às 13h19

João Paulo Freitas da Silva de 24 anos foi baleado e morreu a caminho do hospital; Sua mãe Erotildes Ferreira da Silva de 47 anos, foi atingida com um tiro no braço, enfartou e morreu no hospital.

Imagem

São Miguel, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte registrou no inicio da noite de ontem, 19 de dezembro, uma ocorrência de duplo homicídio por arma de fogo na cidade. O crime aconteceu próximo ao estádio de futebol no bairro Maria Manuela.

Segundo informações, bandidos chegaram à residência para matar o jovem João Paulo Freitas da Silva, de 24 anos de idade recém-chegado de São Paulo. João Paulo estava na sala da casa com sua mãe, Erotildes Ferreira da Silva de 47 anos, que também foi baleada no braço.

Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital da cidade. João Paulo morreu vitima dos disparos a caminho do hospital. Erotildes, que assistiu tudo, sofreu um enfarto e também morreu no hospital.

O caso será investigado pela Delegacia de Policia Civil da cidade como duplo homicídio. A morte de Erotildes, segundo o Delegado Verilton Barbosa, se deu em consequência do ocorrido com o filho e do disparo sofrido, porem segundo a legislação, os criminosos deverão responde pelo homicídio doloso e pela lesão corporal. Os criminosos não queriam matar a mãe.

 

Extrato do Câmera

Deixe seu comentário

Câmara Municipal realiza eleição do Vereador do Ano

20 Dez2017

Por Jbelmont às 13h15

A Câmara Municipal de Mossoró realizou a votação do Vereador do Ano, na manhã dessa quarta-feira (20). Por maioria dos votos, a vereadora Isolda Dantas (PT) foi a escolhida.

 A escolha do Vereador do Ano acontece no final de cada sessão legislativa. Para eleger o vereador, um representante de cada uma das seguintes instituições: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró), veículos de comunicação de Mossoró e servidores efetivos da Câmara Municipal foram convidados para participar da votação.

Ao todo, onze pessoas foram convidadas para a votação e 20 vereadores, com exceção da presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), estavam disponíveis para a escolha. Por resolução da própria Izabel, o presidente fica fora da eleição.  "Escolhemos representantes de instituições, da imprensa e de servidores efetivos da Câmara Municipal de Mossoró para a votação do vereador do ano como forma de realizar essa eleição de maneira democrática. Para tornar a escolha mais justa para os demais vereadores, o presidente da Câmara não participa.", explicou a presidente.

"Participamos dessa votação para eleger o vereador do ano, o representante que mostrou comprometimento com a população e o mandato em 2017", disse José Carlos Lins de Matos, presidente da ACIM. "A gente acompanha de perto durante todo o ano a atuação e o trabalho desses representantes do povo. E esse é momento da escolha daquele que melhor representou o povo, que representou o seu papel da melhor forma.", reforçou J. Belmont, representante da imprensa.

 

"A UERN foi convidada para participar dessa votação e fizemos questão de estar presentes como forma também de agradecimento ao apoio que a Câmara Municipal de Mossoró tem dado a todas as lutas da instituição. A Câmara é uma entidade fundamental para o desenvolvimento da cidade. Cabe ao cidadão acompanhar a atuação dos vereadores.", completou Esdras Marchezan, jornalista, representante da UERN.

Deixe seu comentário

Garibaldi consegue liberação de 39 kits odontológicos e 26 ambulâncias para o RN

20 Dez2017

Por Jbelmont às 13h12

Natal receberá kits de equipamentos para a instalação de seis gabinetes odontológicos e uma ambulância. A liberação do material foi obtida pelo senador Garibaldi Filho junto ao Ministério da Saúde. O senador também conseguiu que outros 33 kits e 25 ambulâncias sejam encaminhados a municípios do Rio Grande do Norte.

 

 Na semana passada, no dia 12, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 3.388. Ela disciplina a transferência dos recursos do governo federal para estados e municípios adquirirem veículos ambulância tipo A.

 

 Ambulância tipo A é definida como veículo destinado ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.

 

 Os municípios e estados contemplados se responsabilizarão pelo custeio e manutenção das ambulâncias. Eles também promoverão os devidos processos licitatórios para a aquisição dos veículos.

 

 Saúde bucal – No dia 13 de novembro, o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 3.389, dispondo sobre a aplicação de recursos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para qualificação do atendimento em saúde bucal.

 

 Os municípios contemplados com o repasse de verba federal deverão licitar, adquirir e destinar os equipamentos e materiais exclusivamente ao funcionamento de equipes de saúde bucal da atenção básica.

 

Deixe seu comentário

Agentes retomam greve e suspendem visitas, audiências e banho de sol nos presídios do RN

20 Dez2017

Por Jbelmont às 10h55

Agentes da Escolta Penal do Rio Grande do Norte estão em estado de greve desde o último dia 13 (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram voltar a paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (20). Em estado de greve desde o dia 13 de dezembro, a categoria tinha suspendido o movimento depois que o Governo enviou para a Assembleia Legislativa um projeto sobre os níveis dos servidores da pasta.

Agora, porém, a categoria cobra mudanças no projeto e se junta aos policiais militares e civis que também estão com atividades reduzidas por atrasos nos salários. De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato, apenas os serviços essenciais devem ser mantidos. As visitas, audiências e banho de sol dos presos devem ser suspensas por medida de segurança durante a greve.

G1 procurou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e ainda aguarda retorno sobre o assunto.

Desde esta terça-feira (19), policiais militares atuam em uma operação "Segurança com Segurança", que reduziu o número de viaturas circulando na região metropolitana de Natal e em outras cidades do estado. Nesta quarta (20), a Polícia Civil só vai atuar nas delegacias de plantão, nas regionais, e na Central de Flagrantes da capital potiguar. As categorias cobram pagamento dos salários, que estão atrasados.

Segundo Vilma Batista, os agentes penitenciários foram surpreendidos por um projeto diferente daquele que tinha sido acordado com a categoria. "O Governo enviou um projeto que não contempla nossos níveis, reduz e congela nossos salários, pois inclusive retira nossos quinquênios. Ou seja, um projeto altamente nocivo e, por isso, não vamos aceitar e vamos paralisar novamente as atividades", declarou.

Os níveis são a implantação das diferenças remuneratórias entre os agentes penitenciários, de acordo com o tempo de serviços prestados ao Sistema Penitenciário e capacitação do agente através de cursos.

Vilma Batista ainda lembra que os agentes penitenciários também estão com salários atrasados e vão se somar a outras categorias que deliberaram por paralisar suas atividades nesta quarta-feira. Segundo o sindicato, vários agentes penitenciários do interior estão em Natal participando da mobilização.

Deixe seu comentário

Maluf se entrega à PF em SP após STF determinar início de cumprimento de pena

20 Dez2017

Por Jbelmont às 10h47

Ex-prefeito, de 86 anos, deixou residência por volta das 8h20 desta quarta. Defesa diz que vai recorrer ao Supremo; Maluf sempre negou qualquer crime em entrevistas.

 

Paulo Maluf se entrega à Polícia Federal de São Paulo

O deputado federal Paulo Maluf (PP) se entregou à Polícia Federal em São Paulo na manhã desta quarta-feira (20), um dia após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o "imediato início" do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo tribunal por desvios praticados por Maluf na Prefeitura de São Paulo.


Maluf, de 86 anos, saiu de casa por volta das 8h20 e chegou à sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, pouco antes das 9h. Ele levou apenas uma mala com roupas e uma bolsa com remédios, segundo informações do Bom Dia Brasil.

Por volta das 11h10, Maluf deixou a sede da PF em direção ao Instituto Médico Legal (IML), também na Zona Oeste da cidade, onde vai passar por exame de corpo de delito. Ele chegou ao local em um carro preto descaracterizado e, com uma bengala em mãos, mostrou dificuldades para caminhar até a entrada do edifício.

Na condenação, o STF determinou que a pena começará no regime fechado, sem possibilidade de saída durante o dia para trabalho. A sentença também determinou a perda do mandato de deputado. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro informou em nota que recorrerá à presidência do Supremo.

 

Continuar lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Decisões em série no STF enfraquecem Lava-Jato

20 Dez2017

Por Jbelmont às 08h17

Uma série de decisões proferidas nas últimas horas de trabalho do Supremo Tribunal Federal no ano devem atingir em cheio a forma de atuação da Operação Lava-jato. A principal delas foi uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes suspendendo a utilização da condução coercitiva para interrogar investigados. Só que a decisão que aparentemente beneficia os investigados pode acabar tendo a consequência oposta: a força-tarefa da Lava-jato deve mudar sua estratégia e intensificar o uso de prisões temporárias, quando o suspeito fica preso durante cinco dias para ser ouvido. Desde o início da investigação conduzida em Curitiba, o juiz Sergio Moro determinou 225 conduções coercitivas e 111 prisões temporárias.

De acordo com os investigadores, a condução coercitiva é um bom mecanismo, em grandes operações, para que interrogados não tenham tempo de combinar entre si o que vão dizer durante os depoimentos. Caso fosse seguido o rito tradicional, de convocação por escrito para prestar depoimento, os investigados teriam tempo de, previamente, combinar o que dizer diante do delegado. Com a condução coercitiva, eles são pegos de surpresa, praticamente eliminando a possibilidade de depoimentos combinados.

A decisão do ministro Gilmar Mendes é liminar e ainda deverá ser discutida em plenário, pelos 11 ministros da Corte. Até lá, sempre que considerado importante evitar que réus combinem versões entre si, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deverão pedir à Justiça que seja determinada a prisão temporária, que tem o mesmo efeito e é pior para o suspeito, já que ele tem de passar até cinco dias na prisão para ser ouvido.

Na Operação Xepa, deflagrada em março de 2016 e que culminou com a descoberta do departamento de propina da Odebrecht, o juiz Sergio Moro chegou a autorizar a condução coercitiva de 28 pessoas ligadas à empreiteira, para que todos fossem ouvidos no mesmo dia.

A condução coercitiva mais famosa, no entanto, foi a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele foi retirado pela Polícia Federal de seu apartamento em São Bernardo do Campo e levado ao posto da PF no Aeroporto de Congonhas para ser interrogado. Na época, o Ministério Público Federal chegou a pedir também que a ex-primeira dama Marisa Letícia também fosse alvo de condução coercitiva, o que foi negado pelo juiz Sergio Moro.

O GLOBO

Deixe seu comentário

Dupla toma moto de assalto e na fuga se envolve em acidente

20 Dez2017

Por Jbelmont às 08h13

Ramon Franklin Andrade da Costa foi detido por populares e entregue a policia.

 

noite de hoje, 19 de dezembro, dois elementos chegaram de moto, na Rua Joaquim Nabuco, no Alto da Conceição e tomaram uma motocicleta Pop de cor vermelha de assalto.

Quando estavam fugindo, eles se envolveram num acidente de transito e Ramon Franklin Andrade da Costa de 18 anos de idade foi dominado por populares que acionaram a policia. O outro elemento conseguiu fugir.

O Ciosp acionou a viatura do bairro Belo Horizonte, comandada pelo Cb Ocimar e seu parceiro Santo Neto, que conduziram o acusado pra Delegacia de Plantão para os procedimentos.

 

Deixe seu comentário

Emendas de Sandra aperfeiçoam Orçamento 2018

20 Dez2017

Por Jbelmont às 07h52

Vereadora tem sete diretrizes aprovadas à Lei Orçamentária

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (19), a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receitas e fixa despesas para a Prefeitura em 2018. A matéria, de autoria do Executivo, foi aperfeiçoada através de emendas dos vereadores, entre as quais, sete diretrizes de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB).

A maioria é referente à educação: construção de quadra de esporte na Escola Municipal Ricardo do Couto, na localidade rural Jucuri; ampliação e restauração da mesma unidade de ensino. “Essa escola é fundamental para o Jucuri e diversas comunidades vizinhas, daí, a necessidade de melhorá-la”, justifica.

Sandra também inseriu, no Orçamento Municipal de 2018, construção de Unidades de Educação Infantil (UEIs) nos bairros Teimosos, Alto da Pelonha e Nova Mossoró. A intenção é reforçar o ensino das crianças nessas áreas, as duas últimas recém-povoadas e desprovidas de infraestrutura de ensino.

 
As demais emendas preveem instalação de abrigo para mulheres vulneráveis à violência e iluminação pública no canteiro central da Rua Dom Helder Câmara, bairro Belo Horizonte. “É a contribuição do nosso mandato para encartar, na LOA, ações não contempladas na versão original do projeto”, explica Sandra.

Deixe seu comentário

Robinson anuncia que o presidente Michel Temer vai publicar a ajuda ao RN

20 Dez2017

Por Jbelmont às 07h14

 

Na próxima segunda feira 25 de dezembro, dia de Natal, o presidente, vai publicar a medida provisória que libera uma ajuda emergencial de R$ 950 milhões ao Governo do Estado.

Deixe seu comentário

TRE-PA cassa mandato do deputado federal que tatuou o nome de Temer e foi acusado de assédio sexual

20 Dez2017

Por Jbelmont às 07h06

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA), que ganhou fama em 2017 graças a uma série de acontecimentos polêmicos, foi condenado nesta terça-feira (19), por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.

De acordo com o ‘G1’, com a decisão, o parlamentar perde o mandato de deputado federal e ainda fica inelegível por oito anos. Ele chamou a atenção este ano, após divulgar falsas tatuagens em homenagem ao presidente Michel Temer (PMDB) e também após acusações de assédio sexual.

Essa não é a primeira vez que Wladimir Costa é condenado pelo TRE-PA a perder o mandado. Na época, a Corte julgou a arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral do deputado. Costa declarou que gastou R$ 642.457,48 durante sua campanha, mas segundo o MPE, o candidato deixou de declarar R$ 149.950 em despesas de material gráfico, além de mais de R$ 100 mil em despesas efetuadas entre julho e setembro do ano eleitoral de 2014, que não constam na prestação de contas.

NOTICIAS AO MINUTO

Deixe seu comentário

Mega-Sena acumula e vai a R$ 48 milhões; quina sai para 61 apostas e paga R$ 36,3 mil

19 Dez2017

Por Jbelmont às 20h59

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.998 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (19) em Porto União (SC). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 08 - 21 - 24 - 25 - 52 - 57.

A quina teve 61 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 36.388,03. Outras 4.810 apostas faturaram a quadra; cada uma levará R$ 659,24.

O próximo sorteio, relativo ao concurso 1.999, ocorrerá na próxima quinta-feira (21). O prêmio é estimado em R$ 48 milhões. Será o último do ano antes da Mega da Virada, em 31 de dezembro.

Deixe seu comentário

Alex Moacir presta homenagem póstuma a Tasso Rosado

19 Dez2017

Por Jbelmont às 20h11

O vereador Alex Moacir (PMDB) prestou homenagem a Jerônimo Tasso de Góis Rosado, que faleceu no dia 12 de dezembro deste ano. A homenagem foi realizada durante a sessão dessa terça-feira (19), na Câmara Municipal de Mossoró.

Jerônimo de Tasso Góis Rosado foi senador do Rio Grande do Norte e era um grande empresário em Mossoró, conhecido pela sua competência e dedicação ao trabalho. “Em nome da Câmara venho externar o mais profundo pesar pelo falecimento de Tasso Rosado. Ele não foi um patrão, foi um líder. Foi um grande gestor, homem e senador.”, destacou Alex Moacir.

Vários vereadores aproveitaram o momento para prestar homenagens. “Uma grande perda para Mossoró. Um homem honrado que lutou pelo povo.”, disse Raério Araújo (PRB).  “Um homem batalhador e corajoso. Vai deixar uma lacuna imensa na cidade de Mossoró, não somente para nós, familiares e amigos, mas para toda Mossoró. Tasso sempre sonhou com uma Mossoró grande e sempre buscou isso.”, reforçou Sandra Rosado (PSB).

 

 Aline Couto faz retrospectiva de 2017

A vereadora Aline Couto (PHS) utilizou a Tribuna da Câmara, na manhã dessa terça-feira (19), para fazer uma retrospectiva do ano de 2017. De acordo com a vereadora, apesar das dificuldades enfrentadas pela atual gestão, as conquistas devem ser reconhecidas.

“As coisas estão andando lentamente, mas devemos reconhecer os esforços e as providencias que a Prefeitura Municipal está tomando. A prefeitura desenvolveu um importante trabalho repondo as lâmpadas e a operação tapa buracos está acontecendo também. Providências para garantir o abastecimento de água na zona rural também estão sendo realizadas.”, disse Aline.

 

A vereadora reconheceu as conquistas e cobrou pleitos dos vereadores que ainda não foram atendidos. “Os mercados públicos da cidade precisam de atenção da prefeitura. E essa situação do pagamento atrasado dos terceirizados tem que ser resolvida urgentemente. Vamos continuar cobrando e fiscalizando.”, reforçou. 

 

Fundação Vereador Aldenor Nogueira planeja ações para 2018

A Fundação Vereador Aldenor Nogueira ampliará as atividades para o próximo ano. A Fundação assumiu a realização os projetos Câmara Cidadã, Câmara Cultural e Câmara Empreendedora e já planeja as edições destes projetos para 2018.

Em 2017, a Fundação Aldenor Nogueira foi responsável pela logística das três edições do projeto Câmara Cidadã, nas zonas urbana e rural do município, em parceria com a Câmara Municipal de Mossoró. Por falta de orçamento, já que a atual gestão do Poder Legislativo assumiu compromissos financeiros de gestões passadas, não foi possível viabilizar Câmara Cultural e Câmara Empreendedora este ano, mas a vereadora Izabel Montenegro (PMDB), presidente da Casa Legislativa, garante a realização para 2018. “Ampliaremos os projetos para o ano que vem, mantendo o Câmara Cidadã e retomando o Câmara Cultural e Câmara Empreendedora. Essa é uma forma de aproximar a população do Poder Legislativo e levar serviços àqueles que mais precisam.”, destacou.

 

A Fundação Aldenor Nogueira também assinou convênio com a Fundação Ulysses Guimarães para ofertar cursos através da TV Câmara e está prospectando outros convênios.

 

FOTOS DE EDILBERTO BARROS​​

Deixe seu comentário

Declaração do Governador Robinson Faria, a respeito das ações de Governo para assegurar os recursos para o pagamento dos servidores:

19 Dez2017

Por Jbelmont às 20h02

“Estamos vivendo dias decisivos para a questão do atraso dos salários em nosso estado.

Ontem, eu recebi os sindicatos e representantes de todas as categorias. Dialoguei com eles e expliquei o que está acontecendo.

Em seguida, vim para Brasília e, ontem mesmo, fui recebido pelo Presidente Temer e pelo ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, para definições de formato e datas para a liberação dos recursos - da ajuda federal que estamos, com muita luta, conseguindo viabilizar neste final de ano.

Hoje, estamos aqui trabalhando nas providências legais para que essa liberação ocorra o mais rápido possível. O ministro Diogo e o presidente Temer marcaram para a próxima segunda-feira a publicação da medida provisória com a referida liberação. Estamos tentando encurtar esse prazo.

Destaco aos servidores que estamos juntos, lado a lado, nessa batalha. Estou focado em todas as medidas necessárias para que nada impeça que esses recursos cheguem ao nosso estado e às contas dos servidores, o mais rápido possível”.

Deixe seu comentário

Servidores que ganham até R$ 2 mil recebem salários na próxima quinta

19 Dez2017

Por Jbelmont às 19h35

O Governo do RN paga, na próxima quinta, dia 21, os salários de novembro dos servidores de todas as categorias que ganham até R$ 2 mil. Receberão os vencimentos os servidores ativos, inativos e pensionistas, com os recursos sendo depositados em conta até o final do dia.


A folha dos servidores que recebem até R$ 2 mil soma o total de R$ 39 milhões, e inclui 32.504 pessoas, superando os 30% dos servidores estaduais.


O Governo segue o trabalho junto ao Governo Federal para receber transferências extraordinárias que auxiliem na regularização da folha, e anunciará o pagamento das demais faixas salariais de acordo com a disponibilidade de recursos.

Deixe seu comentário

Rádio “Super Manhã Difusora” receberá o Blog Carlos Santos

19 Dez2017

Por Jbelmont às 18h49

Blog Carlos Santos vai estar pela primeira vez no programa Super Manhã Difusora, da Rádio Difusora de Mossoró.

Atenderemos convite do querido amigo Haroldo Jácome, seu âncora-apresentador.

O programa começa às 8h, mas apareceremos por lá por volta de 9h50 do próximo sábado (23).

Vamos fazer um balanço sobre o ano de 2017 e discutirmos perspectivas para 2018.

Encontro marcado.

Sintonize a 1.170 Khz em em seu rádio, ou ao vivo pela Internet clicando AQUI.

Deixe seu comentário

230ª: Comerciante da Cobal é morto a tiros na calçada de casa nos Paredões em Mossoró

19 Dez2017

Por Jbelmont às 10h39

Ivanilson Ferreira de Sousa de 45 anos que era proprietário de uma banca de vender verduras na Central de Abastecimento em Mossoró, foi morto na calçada de casa.

Imagem

O crime aconteceu na Rua Dom Pedro Segundo, no bairro Paredões por volta de 06h40min de hoje, 19 de dezembro.

 

Segundo informações Ivanilson teria saído bem cedo de casa para seu trabalho, na Cobal e quando retornava, foi surpreendido e morto na calçada de casa. Ele foi atingido com cinco tiros de pistola, sendo um nas costas e quatro a cabeça, todos por trás.

 

Segundo informações de populares e de familiares, Ivanilson Ferreira, era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com a Justiça.

 

A policia recebeu informações que ele era primo de lobo da Cobal, morta quando chagava para trabalhar na sua banca de verduras, em dezembro do ano passado, mas não sabe se existe relação entre os dois crimes.

 Do Câmera

Deixe seu comentário

Com salários atrasados, PMs da Grande Natal não saem às ruas

19 Dez2017

Por Jbelmont às 10h31

Viaturas paradas em frente ao 9º batalhão, na Zona Oeste de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Os policiais militares que fazem o patrulhamento nas quatro zonas administrativas de Natal e também na Região Metropolitana não saíram para trabalhar nesta terça-feira (19). O motivo é o atraso salarial dos servidores do Estado, que atinge todas as categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte.

G1 confirmou com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Zacarias Mendonça, que os PMs do 3º (com atuação em várias cidades da Grande Natal), 1º (Zona Leste de Natal) e 4º (Zona Norte de Natal) batalhões estão aquartelados. Ou seja, se apresentaram para o serviço na manhã desta terça (19), no entanto não saíram para as ruas.

A reportagem da Inter TV Cabugi esteve também no 5º e no 9º batalhões, que são responsáveis pela cobertura policial nas regiões Sul e Oeste da capital, respectivamente, e a situação é a mesma.

O comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Marlon de Gois, confirmou que os policiais lotados por lá também não saíram da unidade. “Estamos conversando com eles para ver como será a saída para a rua”, afirmou o tenente-coronel. O 11º é o batalhão responsável pela outra parte da Região Metropolitana.

Na cidade de Mossoró, a segunda maior do estado, parte dos policiais também ficou dentro do 2º Batalhão. De acordo com o sargento Rivelino Oliveira, das seis viaturas que rodam diariamente no município, duas estão operando nesta terça (19).

Há vários meses o Governo do Estado vem atrasando o pagamento dos servidores públicos do RN, o que tem gerado reação de diferentes categorias do Executivo. Paralisações, greves e protestos têm feito parte do cotidiano dos potiguares em virtude dos salários atrasados.

Em Mossoró, o policiamento foi reduzido por causa dos atrasos salariais (Foto: Cedida)
 

'Segurança com Segurança'

 

Os militares estaduais praças decidiram em Assembleia Geral Unificada, realizada na tarde desta segunda-feira (18), por em prática a operação Segurança com Segurança. Segundo nota enviada à imprensa pelas associações representativas das categorias, os servidores trabalharão “de acordo com as condições oferecidas pelo Estado, incluindo as condições financeiras”. A operação foi iniciada na manhã desta terça-feira (19) e a parada dos policiais militares é parte da ação.

“A decisão foi tomada após a falta de posicionamento concreto sobre o pagamento das folhas de novembro, dezembro e décimo terceiro salário, por parte do governador Robinson Faria, em reunião na manhã de hoje (segunda-feira, 18)”, explica o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

A orientação das Associações de Praças é que os policiais e bombeiros militares somente trabalhem caso estejam munidos dos equipamentos essenciais à atividade, sendo eles: armamento adequado, coletes dentro do prazo de validade, algemas, cinto de guarnição, dentre outros, devidamente fornecidos pelo Estado. Da mesma forma, somente deverão prestar o serviço de diária operacional quando houver disponibilidade na rotina de descanso regulamentar e for conveniente sem que isso traga prejuízos pessoais.

Na mesma linha, o militar estadual somente deverá conduzir viatura quando forem atendidos todos os requisitos previstos na Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (CTB). Em especial, ser possuidor do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, bem como, portar os documentos de porte obrigatório referente ao veículo a ser conduzido, além do referido veículo está de acordo com as normas vigentes.

Deixe seu comentário

Não haverá votação do regime previdenciário no Poder Legislativo Estadual: AL tira de pauta projeto que amplia contribuição

19 Dez2017

Por Jbelmont às 10h15

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público anunciar que – em razão da decisão manifestada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que suspendeu o aumento da contribuição previdenciária para servidores públicos – NÃO HAVERÁ VOTAÇÃO do regime previdenciário no Poder Legislativo Estadual.

A decisão tem como base a prudência e, dessa forma, a Assembleia apreciará a matéria após definição nacional, com base no princípio da segurança jurídica.

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deixe seu comentário

Marcelo Odebrecht deixará carceragem da PF em Curitiba nesta terça

18 Dez2017

Por Jbelmont às 22h59

Marcelo Odebrecht, durante a delação da Odebrecht. - Reprodução / Agência O Globo

O executivo Marcelo Odebrecht deixará a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba na terça-feira, por volta de 13h, e se apresenta às 14h30 na Justiça Federal do município para colocar a tornozeleira eletrônica. A medida é necessária para que o empresário cumpra o restante da pena em prisão domiciliar. A informação foi confirmada pela PF nesta segunda-feira.

A defesa do executivo esteve na carceragem da PF na tarde desta segunda, em visita que durou cerca de 15 minutos. O advogado Nabor Bulhões disse desconhecer o teor de uma movimentação no processo que se deu perto das 15h, de conteúdo sigiloso e que ainda aguarda “uma definição do Juízo”, embora espere a saída do executivo ainda esta terça.

— Se o acordo for cumprido, ele deve sair amanhã — afirmou.

Ao deixar a Superintendência da PF, Odebrecht seguirá para uma audiência com a juíza federal substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos. Além de receber a tornozeleira eletrônica, o empresário também informará onde deve cumprir a prisão domiciliar.

O advogado acrescentou que Marcelo está preocupado com duas coisas: voltar para a família e cumprir o acordo de delação premiada, firmado em outubro do ano passado.

No entanto, Bulhões adiantou que nenhum documento foi entregue na 12ª Vara de Execuções Penais, onde esteve por cerca de 40 minutos logo depois do almoço. A assessoria da Odebrecht não confirmou a hora de saída do executivo e tampouco quem retiraria os pertences dele na carceragem.

Preso há dois anos e meio pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Marcelo Odebrecht deve cumprir o restante da pena em sua mansão no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo. A defesa, no entanto, não soube informar se o transporte será realizado de carro ou avião.

O executivo permanecerá em prisão domiciliar por mais dois anos e meio, sem poder deixar a casa e monitorado por tornozeleira eletrônica. Após este período, terá pela frente mais sete anos e meio de medidas restritivas antes de poder voltar a atuar na empreiteira, como determinado pelo acordo de delação premiada.



O Globo 

Deixe seu comentário

Equipes econômicas Estadual e Federal vão formatar transferência para o RN

18 Dez2017

Por Jbelmont às 22h35

O governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria foram recebidos, na noite desta segunda, pelo presidente Michel Temer. A reunião, no Palácio do Planalto, contou com secretários estaduais e representantes da equipe econômica do Governo Federal.

Na reunião, o governador informou ao presidente Temer que será votado amanhã, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais. A aprovação do projeto faz parte do Plano de Recuperação Fiscal ao qual o governo do RN aderiu, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira.

Na ocasião, o presidente Temer determinou que a partir de amanhã os secretários do Governo do RN se reúnam com representantes da equipe econômica federal para formatarem como se dará a transferência dos recursos. O RN pleiteia transferências federais extraordinárias para a atualização da folha de servidores.

Deixe seu comentário