Datafolha: Bolsonaro, 32%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 9%

02 Out2018

Por Jbelmont às 21h29

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 2% cada um; Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera (PSTU) não pontuaram.
Por G1

O Datafolha divulgou nesta terça-feira (2) a mais nova pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e ultrapassou, pela primeira vez em pesquisa do instituto, a barreira dos 30% e abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Vamos aos números:

Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Branco/nulos: 8%
Não sabe/não respondeu: 5%

 

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Bandidos são assaltados por outra quadrilha logo após roubarem lotérica no interior do RN

02 Out2018

Por Jbelmont às 15h18

Foto: Reprodução

O portal BO destaca uma ação criminosa seguida de uma nova ação criminosa em um posto de combustíveis da cidade de Caiçara do Rio do Vento, distante cerca de 95 quilômetros de Natal. Na ocasião, uma quadrilha chegou fortemente armada e rendeu os funcionários do posto. A bandidagem, no entanto, só não contava com a chegada de um outro bando de criminosos.

Conforme o que pode ser visto, o bando parou no local para abastecer, após ter arrombado a lotérica do município de Fernando Pedroza.  Na sequência, câmeras de vigilância registraram todo o momento em que uma quadrilha é vítima da outra, e também o assalto à casa lotérica. Os criminosos que assaltaram o posto estavam em um veículo do tipo Palio, quando os outros assaltantes chegam em um Duster e também são rendidos. Confira vídeos em matéria na íntegra aqui




Deixe seu comentário

MP Eleitoral alerta que veículos no RN não podem circular com imagens de Lula candidato, sob risco de crime eleitoral

02 Out2018

Por Jbelmont às 15h16

Condutores devem retirar adesivos, ou poderão ser alvo de representação por crime eleitoral

O Ministério Público Eleitoral recomendou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte e à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para que abordem os veículos que contenham propaganda, sobretudo adesivos, do ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República. Esse tipo de divulgação já foi considerado ilegal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a recomendação, os policiais devem solicitar aos condutores a imediata remoção da propaganda, sob pena de – além de ter o adesivo removido e apreendido pelos policiais – o proprietário se tornar alvo de um registro de ocorrência, a ser remetido para providências do Ministério Público Eleitoral, que pode enquadrar o dono ou o condutor do veículo nos crimes previstos no Código Eleitoral.

O MP esclarece, porém, que não está proibido o material de propaganda que apresente o ex-presidente apenas na condição de apoiador, como nos casos em que se utilizam do slogan “Haddad é Lula”, ou nas situações em que aparece apenas a fotografia de Lula ao lado de candidatos das coligações integradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Deixe seu comentário

InterTV promove o último debate entre os candidatos ao governo do RN

02 Out2018

Por Jbelmont às 15h11

Cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participam nesta terça-feira, 2, do último debate entre os concorrentes ao executivo Estadual

O encontro é promovido pela Inter TV (Rede Globo) e a transmissão será iniciada a partir das 22h. 

Participam Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Eduardo (PDT), Fátima Bezerra (PT), Professor Carlos Alberto (PSOL) e Robinson Faria (PSD). O programa terá, ao todo, quatro blocos. 

O debate é a última oportunidade para que os eleitores tenham acesso às proposições e estratégias dos candidatos. No entanto, segundo o cientista político Homero Costa, a influência dos enfrentamentos televisivos na decisão do voto é cada vez menor. 

“Os debates na televisão e a própria propaganda eleitoral no rádio e televisão não têm sido tão decisiva como se esperava. E por uma razão: a decisão do voto é muito mais complexa. São vários fatores que definem o voto e este apenas um deles”, justifica o cientista. 

O debate entre candidatos será mediado pelo jornalista Ari Peixoto. O enfrentamento acontece nos estúdios

Deixe seu comentário

Para Presidente Estimulada: Haddad tem 33,12%, Bolsonaro, 22,94% e Ciro, 13,53%

02 Out2018

Por Jbelmont às 13h00

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, lidera entre os potiguares com 33,12%, indica levantamento estimulado da Consult.

O capitão Jair Bolsonaro, do PSL, é o segundo na preferência, com 22,94%. Depois dele, Ciro Gomes tem 13,53%.

Geraldo Alckmin (2,41%), Marina Silva (2,29%) e João Amoedo (1%) terminam a lista dos que pontuaram acima de um ponto percentual.

Nulos e nenhum são 13,88% e 9,59% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

DO BG

Deixe seu comentário

Consult projeta vitória de Fátima em primeiro turno

02 Out2018

Por Jbelmont às 12h55

A senadora Fátima Bezerra teria 47,9% dos votos válidos se a eleição fosse hoje, indica pesquisa consult. Neste cenário, Carlos Eduardo Alves teria 32,93% e Robinson Faria teria 15,28%.

Nesse cálculo, semelhante ao feito pelo TSE, são excluídos eleitores que declaram voto branco, nulo e indecisos. Pela margem de erro, Fátima tem entre 45,7% e 50,2% dos votos válidos, patamar que garante a vitória no primeiro turno.

Dados totais

Considerando as demais opções da pesquisa, a candidata do PT tem 36% de intenções de voto no levantamento estimulado.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), aparece em segundo lugar com 24,71% das citações. Depois dele, o candidato do PSD, o governador Robinson Faria, tem 11,47% das citações.

Breno Queiroga marcou 1,82% nesse levantamento, em que os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.

Nulos e nenhum são 16,88% e 8,06% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada de entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.700 entrevistas, em todas as 12 regiões do Estado. Sua margem de erro é 2,3% e o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a cada 100 resultados, 95 deles estarão dentro da margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-06487/2018 e BR-05180/2018.

Deixe seu comentário

Para o Governo, Fátima surge com 33,7%; Carlos Eduardo, 23,4%; e Robinson, 8,6% diz Perfil

02 Out2018

Por Jbelmont às 06h50

Na disputa pelo Governo do Estado, segundo a pesquisa Agora RN/
Perfil, a liderança é de Fátima Bezerra (PT). Na estimulada, a senadora aparece com 33,71% das intenções de voto e, de acordo com a sondagem, enfrentaria no segundo turno o ex-prefeito
de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que tem 23,43%. O terceiro colocado é o governador e candidato à reeleição Robinson
Faria (PSD), que surge com 8,64% na pesquisa.

Na sequência, vêm

Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,29%; Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,07%; Freitas Júnior (Rede), com 0,36%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,21%; e Heró Bezerra (PRTB), com 0,07%.
Segundo o levantamento Agora RN/Perfi l, 14,36% dos eleitores estão indecisos, enquanto 16,86% pretendem anular ou votar em branco.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem citar qualquer nome, Fátima tem 28,29%, contra 18,36% de Carlos Eduardo e 7,14% de Robinson Faria. Brenno tem 1,07%; Carlos Alberto, 0,29%;
Freitas, 0,21%; e Dário, 0,07%. Heró Bezerra não pontuou e outros nomes foram lembrados por 0,29%. 

Deixe seu comentário

Styvenson e Geraldo Melo lideram disputa do Senado, aponta pesquisa

02 Out2018

Por Jbelmont às 06h21

Levantamento da Perfil Pesquisas encomendado pelo Agora RN mostra que, a cinco dias da eleição, Styvenson Valentim (Rede) e Geraldo Melo (PSDB) lideram as intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Norte. Considerando as duas lembranças do eleitor – já que dois senadores serão eleitos este ano –, Styvenson tem 25,5%, enquanto Geraldo aparece com 23,93% da preferência do eleitorado. 


A pesquisa ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 municípios de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 2,61% para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05433/2018.

De acordo com a pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado –, há um empate técnico entre os quatro primeiros colocados, sobretudo na briga pela segunda posição. Enquanto Styvenson tem 25,5% e Geraldo, 23,93%; Garibaldi Alves Filho (MDB) tem 23,71%; e Zenaide Maia (PHS), 23,29%.

Na sequência, aparecem Antônio Jácome (Podemos), com 6,29%; seguido de Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 3,71%; Alexandre Motta (PT), com 3,43%; Laílson de Almeida (PSOL), com 0,64%; Jurandir Marinho (PRTB), Joanílson de Paula Rêgo (Democracia Cristã), Telma Gurgel (PSOL) e Levi Costa (PRTB), com 0,5% cada; Ana Célia Siqueira (PSTU), com 0,36%; João Morais (PSTU), com 0,29%; e João Napoleão (Rede), com 0,21%.

Quase metade dos entrevistados (47,14%) se diz indecisa, enquanto 39,5% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto.

RN AGORA

Deixe seu comentário

G1 transmite os debates para governador dos 26 estados e do DF

02 Out2018

Por Jbelmont às 06h03

Transmissões ao vivo começam depois da novela 'Segundo Sol'. Veja como assistir.

G1 transmitirá, ao vivo, os debates entre os candidatos ao governo de todos os estados e do Distrito Federal promovidos pela TV Globo e pelas afiliadas. As transmissões começam após a novela "Segundo Sol".

A maioria dos debates acontece na terça-feira (2). No Rio Grande do Sul, o encontro é na quarta (3).

 

Clique no nome do estado para assistir

 

Os regulamentos dos debates foram definiodos pelas emissoras em conjunto com os candidatos, e seguem as regras da Justiça Eleitoral.

 

Cobertura das eleições 2018

 

G1 tem uma página para cada estado dedicada exclusivamente à cobertura eleitoral. Ali, estão notícias e informações sobre tudo o que acontece nas campanhas.

O portal também criou o Jogo Eleitoral, que traz as respostas dos candidatos aos governos sobre os dez temas mais importantes em cada estado, e o Quem eu Escolho, que reúne informações sobre os mais de 8,5 mil candidatos a deputado federal.

Além disso, o Guia do Eleitor traz dicas sobre como consultar o local de votação, fazer a justificativa e saber o que pode e não pode este ano, entre outras. E a série de vídeos Funciona Assim explica a função de cada cargo em disputa em 2018 tira dúvidas sobre outras questões importantes do processo eleitoral.

Deixe seu comentário

InterTV promove o último debate entre os candidatos ao governo do RN

01 Out2018

Por Jbelmont às 22h30

Cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participam nesta terça-feira, 2, do último debate entre os concorrentes ao executivo Estadual

 

Cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participam nesta terça-feira, 2, do último debate entre os concorrentes ao executivo Estadual. O encontro é promovido pela Inter TV (Rede Globo) e a transmissão será iniciada a partir das 22h.

Participam Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Eduardo (PDT), Fátima Bezerra (PT), Professor Carlos Alberto (PSOL) e Robinson Faria (PSD). O programa terá, ao todo, quatro blocos.

O debate é a última oportunidade para que os eleitores tenham acesso às proposições e estratégias dos candidatos. No entanto, segundo o cientista político Homero Costa, a influência dos enfrentamentos televisivos na decisão do voto é cada vez menor.

“Os debates na televisão e a própria propaganda eleitoral no rádio e televisão não têm sido tão decisiva como se esperava. E por uma razão: a decisão do voto é muito mais complexa. São vários fatores que definem o voto e este apenas um deles”, justifica o cientista.

Segundo o Homero Costa, as questões religiosas, relações interpessoais, indicações de amigos ou parentes e a simpatia por um determinado candidato, por exemplo, são os pontos mais considerados na hora da escolha do voto. “Voto partidário, programático e ideológico são poucos”, aponta.

Para o especialista, o programa pode servir para definir o voto de indecisos. “Para quem já decidiu o voto certamente não terá nenhuma importância. Vai assistir, se o fizer, torcendo pelo bom desempenho do seu candidato, mas pode convencer indecisos que até o momento, que é o número muito expressivo do eleitorado”, diz.

O debate entre candidatos será mediado pelo jornalista Ari Peixoto. O enfrentamento acontece nos estúdios

Deixe seu comentário

Rafael Motta cumpre agenda em nove municípios do RN no fim de semana

01 Out2018

Por Jbelmont às 22h01

 

O deputado federal Rafael Motta, candidato à reeleição pelo PSB, cumpriu neste fim de semana uma agenda de campanha em nove municípios do RN: Macau, Triunfo Potiguar, Mossoró, Jucurutu, Carnaúba dos Dantas, São Vicente, Caicó, Lagoa D'Anta e Montanha. Nesta segunda-feira, 1º, o parlamentar ainda visitou a cidade de Nova Cruz.

Em todas essas cidades, Rafael Motta ressaltou a destinação de emendas para a saúde, educação e infraestrutura municipal, além da posição contrária as reformas da previdência e trabalhista. "Temos reforçado a ideia de que é possível fazer política de uma forma diferente, pois somos oposição ao Governo Temer e, mesmo assim, conseguimos liberar emendas para beneficiar todo o Estado", afirmou o parlamentar.

Nesses municípios, Rafael Motta caminhou ao lado de lideranças locais, como prefeitos, vereadores e suplentes, visitando algumas obras e locais públicas. "Em um momento em que alguns políticos têm sido hostilizados nas ruas, o nosso trabalho caminha ao lado do povo, recebendo palavras de carinho e apoio pelas nossas posições", ressaltou o parlamentar.

Deixe seu comentário

PESQIOSA IBOPE 2º TURNO: Bolsonaro vence Marina, empata com Haddad e perde para Ciro e Alckmin

01 Out2018

Por Jbelmont às 21h34

O Ibope também analisou os possíveis cenários de segundo turno. Em todos, citando o candidato Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas de intenção de voto. Em relação aos demais candidatos, Bolsonaro ganha apenas da candidata Marina Silva. Ele empata com Fernando Haddad, mas perde para Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

Os resultados foram os seguintes

Ciro 45X% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 3%)
Alckmin 42% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Haddad 42% x 42% Bolsonaro (branco/nulo: 14%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 43% x 38% Marina (branco/nulo: 17%; não sabe: 2%)

Sobre a pesquisa

A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. Ela foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Outro detalhes da pesquisa também precisa ser explicado: 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Deixe seu comentário

PESQUISA IBOPE REJEIÇÃO: Bolsonaro tem 44%; Haddad, 38%; Marina, 25%; Alckmin, 19%; Ciro, 18%

01 Out2018

Por Jbelmont às 21h28

A pesquisa Ibope também analisou a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não votaria de maneira alguma para presidente da República. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.

Os resultados foram os seguintes

Bolsonaro: 44%
Haddad: 38%
Marina: 25%
Alckmin: 19%
Ciro: 18%
Meirelles: 10%
Cabo Daciolo: 10%
Eymael: 10%
Boulos: 10%
Vera: 9%
Alvaro Dias: 9%
Amoêdo: 8%
João Goulart Filho: 7%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 6%

Sobre a pesquisa

A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. Ela foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Outro detalhes da pesquisa também precisa ser explicado: 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Deixe seu comentário

Bolsonaro, 31%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 4%

01 Out2018

Por Jbelmont às 21h23


O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. E o candidato Jair Bolsonaro segue na liderança, seguido por Fernando Haddad.

Os resultados foram os seguintes

Jair Bolsonaro (PSL): 31%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Eymael (DC): 0%
João Goulart Filho (PPL): –
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 5%

Sobre a pesquisa

A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. Ela foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Outro detalhes da pesquisa também precisa ser explicado: 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Deixe seu comentário

Governo do Estado conclui pagamento da folha de setembro até o dia 10

01 Out2018

Por Jbelmont às 13h30

O Governo do Estado dá continuidade ao pagamento dos salários de setembro do funcionalismo, iniciado na última sexta-feira. Na sexta (28) já receberam, dentro do mês trabalhado, os servidores da Educação, DETRAN, IPERN, IDEMA, JUCERN, DEI e ARSEP.

No próximo dia 06 recebem os servidores da área de segurança: SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do GAC e da Vice-Gov (ativos, reformados e pensionistas) e todos os servidores ativos da Saúde.

Na quarta (10) recebem ao longo do dia todos os demais servidores ativos e inativos das demais secretarias, totalizando 100% da folha de setembro paga.

O décimo-terceiro já foi pago para 85% dos servidores e o Governo trabalha para concluir até o final de outubro.

Deixe seu comentário

Rafael Motta ressalta ações do mandato em agenda no Seridó e Agreste

01 Out2018

Por Jbelmont às 11h38

Com reuniões e visitas em Acari, Jardim do Seridó e Ielmo Marinho, o deputado federal Rafael Motta (PSB), candidato à reeleição, apresentou a lideranças, apoiadores e moradores dessas cidades seu trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputado como a destinação de emendas parlamentares, os 28 projetos de lei além dos posicionamentos em favor do trabalhador na reforma trabalhista e da previdência.

Em Acari, esteve reunido com moradores e foi entrevistado na rádio Gargalheiras (87.9 FM) acompanhado das lideranças Rafael do Lava Jato e Rafael Bezerra.
.
Já em Jardim do Seridó, Rafael Motta participou de entrevista na Cabugi FM acompanhado do vereador Petropão e do suplente Passarinho. Depois foi ao encontro de lideranças e moradores da cidade para conversar a respeito do mandato. “Aqui em Jardim do Seridó foram mais de R$ 510 mil em emendas parlamentares destinadas pelo nosso mandato para investimentos na saúde pública do município”, informou.

A agenda encerrou em Ielmo Marinho com a vice-prefeita Peba Soares, vereadores Breno (presidente da Câmara) e Leto, ex-vereadores Maria José e Eronildes, além dos amigos professor Ricarlos, Sônia, Gonzaguinha e Alessandro conselheiro.

Ao longo do mandato, foram destinados R$ 510 mil em emendas parlamentares para investimentos na saúde do município. “Além disso, mesmo na oposição ao Governo Temer, viabilizamos a liberação de recursos no valor de R$ 885 mil que estavam presos pela burocracia e que agora fazem diferença na saúde e educação”, finalizou o deputado federal.

Deixe seu comentário

Candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta segunda-feira

01 Out2018

Por Jbelmont às 11h13

Candidatos cumprem agenda em diversas regiões do estado; entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e caravanas

Candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte 

Redação

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta segunda-feira,1°, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e carreatas.

Confira:

Robinson Faria (PSD)

13h20- Participa do programa RN Urgente, na Band Natal;
14h- Visita uma indústria do setor têxtil;
16h- Promove Caravana da Verdade em Baía Formosa;
19h- Realiza Caravana da Verdade no município de Pedro Velho.

Carlos Eduardo (PDT)

9h- Gravação de Programa Eleitoral;
Caravana 12 Grande Natal.
15h- Parnamirim;
17h30- São José de Mipibu;
19h30- Nisia Floresta.

Fátima Bezerra (PT)

11h- Solenidade de entrega do documento Propostas para a Agropecuária Potiguar 2019-2022- FAERN;

12h- Entrevista no programa Meio Dia RN 98 FM.

Brenno Queiroga (Solidariedade)

8h30- Participa da solenidade de entrega do documento Propostas para a Agropecuária Potiguar 2019-2022- FAERN;
15h- Reunião com assessores de campanha.

Carlos Alberto (PSOL)

9h- Gravação de Programa Eleitoral;
14h- Reunião da coordenação de campanha;
22h- Debate da InterTV Cabugi.

Dário Barbosa (PSTU)

15h- Faz reunião interna de avaliação da campanha na sede do partido em Natal.

Freitas Júnior (Rede)

7h- Visitas na Feira de Marcelino Vieira.

Heró Bezerra (PRTB)

Candidato não encaminhou agenda.

Deixe seu comentário

Bolsonaro tem 35% dos votos válidos, e depende de “voto útil” para ganhar no 1º turno

01 Out2018

Por Jbelmont às 11h11

Jair Bolsonaro tem 35% dos votos válidos, segundo a pesquisa FSB/BTG.

É um número estonteante, considerando a campanha cerrada contra ele. Para ganhar no primeiro turno, porém, ele ainda tem de conquistar o voto útil dos candidatos de centro.

Fernando Haddad está 8 pontos atrás, com 27% dos votos válidos. E só pode contar, no segundo turno, com o eleitorado de Ciro Gomes.

O Antagonista

Deixe seu comentário

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira

01 Out2018

Por Jbelmont às 11h08

 

A partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Também nesta terça-feira será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.

Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral

Nesta terça também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Bolsonaro cai 2%, Haddad cresce 1% e Alckimin passa Ciro Gomes e vai a 11%

01 Out2018

Por Jbelmont às 08h33

O BTG Pactual acabar de publicar sua mais nova pesquisa como tem feito todas segunda-feira.

O Deputado Jair Bolsonaro caiu 2% em relação a ultima e tem 31% dos votos.

Fernando Haddad cresceu 1%. Ele oscilou de 23% dos votos para 24%, dentro da margem de erro.

A surpresa foi Geraldo Alckimin, que cresceu 3% e atingiu 11%, passando Ciro Gomes que ficou com 9%

Deixe seu comentário

Ato pró-Bolsonaro reúne 20 mil pessoas

30 Set2018

Por Jbelmont às 22h17

 

Realizado na tarde deste domingo (30), o Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro reuniu, segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas em Natal. A manifestação pacífica em apoio ao candidato do PSL à Presidência da República teve concentração no cruzamento do Midway Mall e, em seguida, saiu em passeata pela avenida Salgado Filho.

O movimento #somostodosbolsonaro teve o objetivo de promover a candidatura de Jair Bolsonaro, que recebeu alta neste sábado (29) após passar 24 dias hospitalizado desde quando foi esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora/MG, no último dia 6.

O ato foi organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, ressalta que o movimento superou as expectativas da organização. "O que vimos hoje nas ruas mostra claramente que o povo está ao lado de Bolsonaro. Os números que as pesquisas mostram são completamente diferente do que vemos. Vamos lutar para ganhar essa eleição no primeiro turno e vamos ganhar", afirmou Carlos Reny.

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

30 Set2018

Por Jbelmont às 22h10

27ª Rodada

Fluminense-RJ 0x1 Grêmio-RS
América-MG 0x0 Corinthians-SP
Bahia-BA 0x0 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 3x1 Cruzeiro-MG
Atlético-MG 5x2 Sport-PE
Botafogo-RJ 2x2 São Paulo-SP
Santos-SP 1x0 Atlético-PR
Internacional-RS 2x1 Vitória-BA
Ceará-CE 3x1 Chapecoense-SC
Paraná-PR x Vasco da Gama-RJ 01/10/2018 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 53 27 15 23
2 Internacional-RS 53 27 15 18
3 São Paulo-SP 52 27 14 17
4 Grêmio-RS 50 27 14 21
5 Flamengo-RJ 49 27 14 16
6 Atlético-MG 45 27 13 14
7 Cruzeiro-MG 37 27 9 -1
8 Santos-SP 36 27 9 5
9 Corinthians-SP 35 27 9 5
10 Fluminense-RJ 34 27 9 -6
11 Atlético-PR 33 27 9 4
12 Botafogo-RJ 33 27 8 -10
13 América-MG 32 27 8 -5
14 Bahia-BA 30 27 7 -6
15 Ceará-CE 30 27 7 -7
16 Vitória-BA 29 27 8 -21
17 Vasco da Gama-RJ 29 26 7 -8
18 Chapecoense-SC 28 27 6 -13
19 Sport-PE 24 27 6 -21
20 Paraná-PR 16 26 3 -25

Deixe seu comentário

Mossoró chega a marca dos 193 crimes violentos neste ano

30 Set2018

Por Jbelmont às 21h45

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n°193 na manhã deste domingo 30 de setembro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu no Loteamento Santa Helena.

De acordo com as primeiras informações,a vítima identificada como Wellington Carlos de Azevedo, 36 anos de idade foi alvejada com vários tiros e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar,a vítima estava limpando um terreno quando os criminosos chegaram em uma carroça efetuaram os disparos.
Tentando escapar da morte,a vítima correu para dentro da residência do seu pai,mas seus algozes invadiram a casa e o executaram.
A família não sabe a que atribuir a ação criminosa,segundo eles Wellington não tinha envolvimento com coisas erradas e que era um trabalhador.

A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime,aguardando a chegada da equipe de plantão do Instituto Tecnico-Cientifico de Perícia,(ITEP).

Com informações do Passando na Hora

Deixe seu comentário

Rafael Motta ressalta emendas para melhorar atendimento médico no interior do RN

30 Set2018

Por Jbelmont às 16h32

 

O deputado federal Rafael Motta, candidato à reeleição pelo PSB, destacou nesta sexta-feira (28), em visita aos municípios de São José de Campestre, Santana do Matos e Sítio Novo, ações dele na saúde, que possibilitaram a reforma de unidades hospitalares. "Foram recursos investidos diretamente na melhoria do atendimento médico no interior do Estado", afirmou o parlamentar..

Em São José de Campestre, por exemplo, dos R$ 750 mil em emendas destinadas por Rafael Motta para o município, cerca de R$ 250 mil foram para a reforma da maternidade Maria Vicência de Souza. Lá, Rafael Motta foi recebido pelos ex-prefeitos Sione e Dr Laércio, além de lideranças, ex-vereadores e vereadores, como Leó, Dede Mendonça e Luciano.

Em Sítio Novo, dos mais de R$ 650 mil destinados, R$ 300 mil foram para a reforma do Hospital Maria Aparecida Ferreira de Medeiros e outros R$ 255 mil para a manutenção das unidades de saúde, além de R$ 100 mil para a compra de um carro para transportar equipe e equipamentos para atender o Centro de Saúde na rua José Nunes de Carvalho. Rafael Motta foi recebido no município pelo prefeito Edilson Júnior, a vice Lucinalva e os ex-prefeitos Hudson, Chiquinho Camilo e Neném, além de vereadores, suplentes e ex-vereadores.

Em Santana do Matos, onde foi recebido pelos ex-prefeitos Lardjane e João Lopes e o vereador Mago de Miro e Dede de Baziaca, também teve emenda destinada para a manutenção de postos de saúde: R$ 100 mil. "Estamos visitando esses municípios e recebendo o feedback positivo da população não só pelas nossas posições contra as reformas da previdência e trabalhista, mas também pela destinação de emendas que tem feito a diferença na saúde, infraestrutura e educação desses municípios", ressaltou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Marcha da Virada leva milhares de pessoas à Avenida Presidente Dutra

30 Set2018

Por Jbelmont às 16h22

 

A última carreata do primeiro turno da Coligação 100% RN levou uma multidão aos bairros Liberdade, Planalto 13 de Maio, Alameda dos Cajueiros e Alto de São Manoel nesse sábado (29). O ponto de encerramento foi na tradicional descida do Alto, na Avenida Presidente Dutra.

Filas quilométricas de carro e muita gente a pé transformaram o evento em uma grande festa. “O que era carreata se transformou em passeata no Grande Alto de São Manoel nesse sábado. A onda 12 só cresce. Vitória!”, exclamou a prefeita Rosalba.

“Meus amigos, estamos muito próximos das eleições e convictos do segundo turno. Por isso a nossa luta continua. Levaremos para mais pessoas a mensagem de que o Rio Grande do Norte precisa de boa gestão e o melhor caminho é com Carlos Eduardo. Vamos em frente!”, discursou Kadu Ciarlini.

A Marcha contou ainda com as presenças da deputada estadual e candidata à reeleição, Larissa Rosado (PSDB), e do deputado federal e candidato à reeleição, Beto Rosado (PP), além de vereadores e lideranças políticas.

Baraúna - Em Baraúna, Kadu participou, ao lado de Larissa, de grande passeata comandada pela prefeita Lucia e o ex-prefeito Aldivon. A movimentação levou centenas de pessoas às ruas do município
Deixe seu comentário