.

'Lei Seca': Governo do RN proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante as eleições 2020

11 Nov2020

Por Jbelmont às 09h26

O governo do Rio Grande do Norte determinou proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como bares, restaurantes e outros estabelecimentos, entre 6h e 18h do próximo domingo (15), para quando estão marcadas as eleições municipais de 2020. A portaria sobre o tema foi publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Estado.

Ainda de acordo com a portaria assinada pelo secretário de Segurança, Francisco Canindé de Araújo Silva, ficam ressalvadas possíveis orientações diferentes determinada pelos Juízes Eleitorais em cada cidade.

A Secretaria de Segurança ainda determinou que as unidades operacionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Técnico-Científico de Perícia funcionem em regime de plantão/prontidão e que os comandantes dos órgãos informem as ocorrências verificadas no estado e monitorem os locais que necessitem de reforço de policiamento.

Por fim, o secretário determinou que os comandos elaborem planejamento para cumprir a portaria e intensificar o policiamento ostensivo nos locais de maior fluxo de eleitores, "arregimentando um maior contingente em busca de atuação preventiva na forma proativa e repressiva somente quando a situação o exigir".

Conforme o texto, os agentes de segurança pública deverão atuar no combate ao tráfico de entorpecentes, visando desarmamento geral, os crimes eleitorais e outras providências que venham inibir e controlar a criminalidade durante as eleições.

Deixe seu comentário

Rosalba apresenta propostas para os bairros em comícios relâmpago

11 Nov2020

Por Jbelmont às 09h20


O primeiro comício relâmpago desta terça-feira (10) foi no Conjunto Geraldo Melo. A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini conversou com os moradores, indo até a casa de alguns para ouvir as reivindicações do bairro.

Depois foi a vez do Alto Pelonha, na casa de Maria Antônia da Silva. Convicta do voto ela ouvia atenta as palavras da Rosa. “Minha casa está sempre a disposição da melhor prefeita que Mossoró já viu”, disse.

Rosalba visitou ainda mais dois pontos no bairro. E se encontrou com apoiadores na Chácara dos Eucaliptos. Falou para as famílias a proposta de construção de uma creche para a região, que vai dar mais tranquilidade para as mães que precisam retornar ao mercado de trabalho.



Em todos os encontros, expôs também os serviços que estão sendo realizados no bairro e na região, como o calçamento que está chegando a várias ruas. “Esse é um serviço que a gente queria começar a mais tempo porque a pavimentação melhora a mobilidade, mas também possibilita a abertura de mais negócios no bairro, basta ver o que aconteceu em outros lugares depois que o serviço foi feito”, disse Rosalba.

Vignt Rosado

Os comícios relâmpago seguiram pelo Vingt Rosado. Na Rua Aldeci Rodrigues da Silva, moradores esperavam para ouvir as palavras da candidata Rosalba. Ela falou sobre os desafios da gestão. “Meus amigos, muita coisa eu quis fazer e não pude porque Mossoró não tinha como receber recursos federais, então foi preciso organizar tudo para podermos começar a avançar, e conto com vocês para poder concluir o trabalho que iniciei”, disse.

Na rua Newton Freitas, a candidata reencontrou amigos. Após receber o carinho de todos falou sobre as propostas para o bairro. Rosalba e Jorge vão reformar a praça do bairro, um importante equipamento para população.

Atualmente está sendo construído um posto de saúde, um novo acesso que vai ligar o bairro a Avenida Antônio Campos (rua da Uern), e a creche providência deve começar a funcionar tão logo as aulas da rede municipal retornem.

O último comício relâmpago foi no Posto de Combustível. Lá Rosalba convidou a todos para participarem da descida do Alto na próxima sexta-feira (13). “Conto com todos vocês para fazermos uma bela festa”.

Deixe seu comentário

AGENDA DE ROSALBA CANDIDATA A PREFEITA DE MOSSORÓ PARA ESTA QUARTA FEIRA DIA 11/11

11 Nov2020

Por Jbelmont às 00h00

Agenda Rosalba e Jorge

Quarta-feira (11)

7h30 - Bom Jardim - Mercado do Bom Jardim

15h30 - Quixabeirinha - Comício Relâmpago - Rua Benedita da Silva Saldanha, 75

16h - Planalto 13 de Maio - Comício relâmpago - Rua Joaquim Afonso, 200

16h30 - Planalto 13 de Maio - Comício relâmpago - Rua Expedicionário Florêncio de Oliveira, 51

17h - Planalto 13 de Maio - Comício relâmpago - Rua Martins Júnior, 203

17h30 - São Manoel I - Comício relâmpago - Rua José de Souza, 233

18h - Aeroporto - Paredaço da Força Jovem - Rua Felipe Camarão (Cajaranas Bar)

18h - Ilha de Santa Luzia - Comício relâmpago - Rua Expedicionário

18h30 - Ilha de Santa Luzia - Comício relâmpago - Rua General Péricles

19h- Ilha de Santa Luzia - Comício relâmpago - Rua Lopes Bastos esquina com a Jerônimo Batista

19h30 - Carnaubal - Comício relâmpago - Rua Francisco Bernardo, 13

20h30 - Lagoa do Mato - Comício relâmpago - Rua São Lourenço, 45

21h - Alto do Xerém - Comício relâmpago - Rua Padre Freire, 123

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45000 QUARTA FEIRA 11/11/2020

11 Nov2020

Por Jbelmont às 00h00

✅ 8hs Larissa Visita Empresa

✅ 8:30 Larissa Caminha com o povo do Carnaubal e Belo Horizonte 📌(Início: Francisco Naelson com João Damásio).

✅ 15 hs Larissa Visita Empresa.

✅ 15:30 Larissa Visita Empresa.

✅ 16 hs larissa Caminha com o Povo do Forno Velho.

✅ 19:30 Reunião com Amigos e Família de Creuzeluce 📌(Rua Amaro Duarte 349 proximo ao Bambinos do Nova Betânia).

Deixe seu comentário

Brasil tem 162,8 mil mortes por Covid-19; problema em sistema do ministério afeta divulgação de dados há 5 dias

10 Nov2020

Por Jbelmont às 21h33

País conta 162.842 óbitos registrados e 5.701.283 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. SP, RJ e MG relataram problema de acesso ao sistema do Ministério da Saúde e não divulgaram dados nesta terça (10).

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste terça-feira (10).

O estado de São Paulo não divulga boletim desde o dia 6 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o motivo é um problema no acesso aos dados do e-SUS. Ainda, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, houve atualização no número de casos da doença, mas não no de mortes.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que ocorreu "intermitência em alguns sistemas", mas que, "desde o fim da tarde desta terça-feira (10), a plataforma encontra-se estável e em constante monitoramento de sua performance".

O país registrou 204 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.842 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 328. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.701.283 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 25.517 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 19.165 por dia, uma variação de -21% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

Considerando apenas os estados com atualizações, cinco estados apresentam indicativo de alta de mortes: Paraná, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O estado do Amapá voltou a divulgar seu boletim, após 6 dias sem novos dados sendo incluídos. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) estava impossibilitando o fechamento do balanço estadual.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 9 de novembro
Total de mortes: 162.842
Registro de mortes em 24 horas: 204
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 328 por dia (variação em 14 dias: -24%)
Total de casos confirmados: 5.701.283
Registro de casos confirmados em 24 horas: 25.517
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 19.165 por dia (variação em 14 dias: -21%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 162.638 mortes e 5.675.775 casos; e às 13h, com 162.672 mortes e 5.679.212 casos confirmados.)

Estados
Subindo (5 estados): PR, SC, AP, PE e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (6 estados + o DF): ES, DF, AC, PA, RO, BA e MA
Em queda (12 estados): RS, GO, MS, MT, AM, RR, TO, AL, CE, PB, PI e SE
Não atualizou (1 estado): SP
Atualizaram parcialmente (2 estados): MG e RJ (não atualizaram os dados de mortes)
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

 

G1

Deixe seu comentário

Allyson despreza evento do MP sobre combate à corrupção

10 Nov2020

Por Jbelmont às 21h11

Allyson, de azul atrás de Ronaldo Garcia (de amarelo): ao celular e sem dar importância ao evento (Foto: Portal do RN)
Portal do RN

Foi de total desrespeito a postura do deputado Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD) na solenidade de assinatura da agenda de combate à corrupção, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO).

Allyson, que é candidato a prefeito de Mossoró, chegou atrasado, se recusou a cumprimentar os presentes, passou o evento quase todo no lado externo e saiu sem cerimônia ou decoro, aspectos exigidos pra um detentor de cargo público. Além de dar pouca importância ao evento e à proposta de combate à corrupção, Allyson não se comportou de forma condizente à sua condição de deputado e à sua pretensão de ser prefeito da cidade.

Quando chegou ao local, Allyson se recusou a sentar ao lado dos demais candidatos. Ficou posicionado nas poltronas mais atrás, rodeado de assessores. As suas conversas ao telefone o levaram várias vezes para o lado de fora do auditório, sobretudo no momento que o representante do Ministério Público dissertava sobre a importância do combate à corrupção.



Allyson evitou sentar no local reservado ao candidatos (Foto: cedida)


Quando convidado a assinar o documento, ele subiu rápido, e saiu sem se despedir. Entre todos ficou o estranhamento e o questionamento do porquê daquele comportamento em um evento tão importante e para o qual o candidato foi convidado com antecedência. Para muitos dos presentes, a postura de Allyson na atividade foi de desdém.

O Portal do RN apurou que a posição do candidato chamou a atenção dos organizadores, de forma negativa, também pelo fato de Allyson Bezerra tem ficado no chamado “fundão”, se recusando a ficar ao lado dos demais concorrentes. “Demonstrou dificuldade de conviver com os contrários e desrespeitou a importância do evento e a grandeza do cargo que quer assumir”, relatou um dos assessores de uma das entidades promotoras da solenidade.

Nota do Blog: Allyson Bezerra tem um discurso moralista e se apresenta como incorruptível, mas vive o constrangimento de seu vice ter sido incluso na lista de beneficiários do Auxílio Emergencial mesmo tendo patrimônio acima de R$ 300 mil.

Portal do RN 

Deixe seu comentário

Allyson despreza evento do MP sobre combate à corrupção

10 Nov2020

Por Jbelmont às 20h54

Allyson, de azul atrás de Ronaldo Garcia (de amarelo): ao celular e sem dar importância ao evento (Foto: Portal do RN)
Portal do RN

Foi de total desrespeito a postura do deputado Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD) na solenidade de assinatura da agenda de combate à corrupção, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO).

Allyson, que é candidato a prefeito de Mossoró, chegou atrasado, se recusou a cumprimentar os presentes, passou o evento quase todo no lado externo e saiu sem cerimônia ou decoro, aspectos exigidos pra um detentor de cargo público. Além de dar pouca importância ao evento e à proposta de combate à corrupção, Allyson não se comportou de forma condizente à sua condição de deputado e à sua pretensão de ser prefeito da cidade.

Quando chegou ao local, Allyson se recusou a sentar ao lado dos demais candidatos. Ficou posicionado nas poltronas mais atrás, rodeado de assessores. As suas conversas ao telefone o levaram várias vezes para o lado de fora do auditório, sobretudo no momento que o representante do Ministério Público dissertava sobre a importância do combate à corrupção.



allyson evitou sentar no local reservado ao candidatos (Foto: cedida)
Quando convidado a assinar o documento, ele subiu rápido, e saiu sem se despedir. Entre todos ficou o estranhamento e o questionamento do porquê daquele comportamento em um evento tão importante e para o qual o candidato foi convidado com antecedência. Para muitos dos presentes, a postura de Allyson na atividade foi de desdém.

O Portal do RN apurou que a posição do candidato chamou a atenção dos organizadores, de forma negativa, também pelo fato de Allyson Bezerra tem ficado no chamado “fundão”, se recusando a ficar ao lado dos demais concorrentes. “Demonstrou dificuldade de conviver com os contrários e desrespeitou a importância do evento e a grandeza do cargo que quer assumir”, relatou um dos assessores de uma das entidades promotoras da solenidade.

Nota do Blog: Allyson Bezerra tem um discurso moralista e se apresenta como incorruptível, mas vive o constrangimento de seu vice ter sido incluso na lista de beneficiários do Auxílio Emergencial mesmo tendo patrimônio acima de R$ 300 mil.

Portal do RN



Deixe seu comentário

RN registra 281 novos casos de coronavírus e 03 mortes nas últimas 24 horas

10 Nov2020

Por Jbelmont às 13h05

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (10). Os casos confirmados somam 82.861, sendo 281 novos em comparação com o último boletim, quando eram 82.580.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.607 no total. Três mortes nas últimas 24h no Estado, e outras três após confirmação de exames de dias anteriores.

Há 378 mortes em investigação.

Casos suspeitos somam 37.804 e descartados 199.430. Recuperados são 46.612.

Deixe seu comentário

AGENDA DE ROSALBA CANDIDATA A PREFEITA DE MOSSORÓ PARA ESTA TERÇA FEIRA DIA 10 / 11

10 Nov2020

Por Jbelmont às 00h08

Agenda Rosalba e Jorge

Terça-feira (10)

10h - Nova Betânia - Evento MARCCO

16h - Geraldo Melo - Comício Relâmpago - Em frente à escola Municipal Prof Antônio Soares

16h30 - Alto da Pelonha - Comício Relâmpago - Rua Jerónimo Vingt Rosaso

17h - Alto da Pelonha - Comício Relâmpago - Rua Tercio William de Oliveira Cunha (em frente à casa de Nestor)

17h30 - Alto da Pelonha - Comício Relâmpago - Rua João Firmino Regis

18h - Alto da Pelonha - Reunião na casa de Marcio da Funerária

18h20 - Sabatina - Enfoque Político

18h30- Vingt Rosado - Comício Relâmpago - Rua Aldedi Rodrigues da Silva,01

19h - Vingt Rosado - Comício Relâmpago - Posto de Combustível

19h30 - Vingt Rosado - Comício Relâmpago - Rua Newton Freiras, 53

 

AGENDA LARISSA 45000 TERÇA FEIRA10/11/2020

✅ 7:30 Larissa Visita Empresa ( Av . Rio Branco).

✅ 8 hs Larissa Visita Empresa.

✅ 9hs larissa Caminha com o Povo dos Bairros Paredões e São José📌 (Inicio Rua Pedro II, próximo ao lojão do Marceneiro, Paredões)

✅15:30 hs Larissa Visita Empresa. (BR 304)

✅ 16 hs Caminhada no Liberdade I e II, (Inicio Rua dona Brígida Saboia, 489, rua ao lado colégio Maria Estela, vizinho ao bar da GG.

✅ 19:00 Reunião de calçada com amigos de Máira 📌(Rua Benedito da Silva Saldanha,70 Casa de césar, Quixabeirinha).

Deixe seu comentário

Vídeo: Rosalba mostra sua força ao reunir multidão no Cantópolis

09 Nov2020

Por Jbelmont às 23h29

Candidata à reeleição, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), mostra a sua força.

Com o crescimento das suas últimas mobilizações, fica bem claro que Rosalba não pode ser substimada.

A reunião no Sítio Cantópolis desta segunda-feira (09) é a prova de uma liderança incontestável.


Heitor Gregório - TN

Sítio Cantópolis registra público recorde em última reunião da militância

“Que bom receber essa energia de vocês. A minha força vem desse povo generoso, querido. O meu compromisso com vocês é um só: trabalhar”, disse Rosalba, em discurso emocionante no Sítio Cantópolis, na última reunião tradicional da militância da campanha 2020, que registrou público recorde nesta segunda, 09.

E foi nos braços do povo que a candidata chegou para conversar com os apoiadores que levam o nome dela aos quatro cantos da cidade. “Rosalba tem garra, tem determinação, vai ganhar porque o povo reconhece o trabalho, o esforço dela em deixar Mossoró cada vez melhor”, disse a professora Cristina Araújo.

No discurso, a candidata falou de sonhos que alimenta não só como gestora, mas como mossoroense. De quem quer vez a cidade com mais cultura, esporte, infraestrutura, com emprego e renda. “Chegou a hora de avançar mais, de realizar mais. E e o voto certo, vocês sabem, significa quatro anos de progresso. O voto errado pode levar anos para recuperar”, ressaltou.

A reunião contou também com a presença do ex-deputado federal Betinho Rosado. “A pesquisa verdadeira é no próximo domingo, está nas nossas mãos, vamos levar o nome de Rosalba e Jorge aonde formos”.

O candidato a vice-prefeito, Jorge do Rosário, falou sobre convencimento. “Nós temos proposta, experiencia, história. Basta levar a verdade. Mostrar a experiência, da responsabilidade e do trabalho”, completou.

O deputado federal Betinho Rosado e candidatos a vereadores participaram.

Deixe seu comentário

Prefeitura inicia imunização de animais contra a Febre Aftosa

09 Nov2020

Por Jbelmont às 23h21

Esta segunda-feira (09) começou com os pequenos criadores da zona rural de Mossoró separando os animais para serem vacinados na segunda etapa da campanha contra a febre aftosa. A vacinação deve se estender até o final deste mês de novembro e a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos pretende vacinar 5 mil cabeças entre 0 e 24 meses. A primeira etapa foi realizada no mês de junho.

A primeira comunidade rural a receber as equipes da Secretaria de Agricultura foi o Projeto de Assentamento Independência, localizado as margens da BR 405, saída para Apodi. Todo e qualquer agricultor do município, com até 30 cabeças, recebe a vacina para imunizar seu rebanho sem custos.

“Nesta segunda-feira estamos dando início a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A primeira etapa já foi realizada e com essa concluímos o trabalho que objetiva manter o rebanho do município livre da doença. Isso representa segurança para o criador, que mantem seu rebanho sadio, e a garantia sanitária dos produtos comercializados oriundos de animais imunizados”, explicou José Freire de Medeiros, veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

Na comunidade do Projeto de Assentamento Independência o primeiro pequeno criador a receber as equipes da Secretaria de Agricultura foi o senhor Luiz Carlos da Silva. Ele trabalho no ramo há mais de 20 anos. “A iniciativa da prefeitura ajuda muito o pequeno produtor. Se a gente não recebesse essas vacinas iríamos precisar gastar para comprar as doses e pagar o veterinário. Mas a prefeitura chega aqui com toda sua equipe e já resolve tudo”, destacou o pequeno criador.

Deixe seu comentário

Brasil registra mais 264 mortes por Covid e chega a 162.638; 4 estados não atualizaram dados

09 Nov2020

Por Jbelmont às 22h42

País conta 162.638 óbitos registrados e 5.675.766 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. SP, RJ, MG e AP não divulgaram dados nesta segunda (9).

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste segunda-feira (9).

O estado do Amapá novamente não teve atualizações em 24 horas, pelo sexto dia seguido. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) segue impossibilitando o fechamento do boletim. O estado de São Paulo não divulga boletim desde o dia 6 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o motivo é um problema no acesso aos dados do e-SUS. Ainda, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, houve atualização no número de casos da doença, mas não no de mortes.

O país registrou 264 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.638 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 338. A variação foi de -24% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.675.766 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 15.211 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 17.484 por dia, uma variação de -26% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

Considerando apenas os estados com atualizações, quatro estados apresentam indicativo de alta de mortes: Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Brasil, 9 de novembro
Total de mortes: 162.638
Registro de mortes em 24 horas: 264
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 338 por dia (variação em 14 dias: -24%)
Total de casos confirmados: 5.675.766
Registro de casos confirmados em 24 horas: 15.211
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 17.484 por dia (variação em 14 dias: -26%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 162.386 mortes e 5.661.240 casos; e às 13h, com 162.397 mortes e 5.664.754 casos confirmados.)

Estados
Subindo (4 estados): PR, SC, PE e RN
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (9 estados): RS, ES, AC, PA, RO, BA, MA, PB e PI
Em queda (9 estados + o DF): DF, GO, MS, MT, AM, RR, TO, AL, CE e SE
Não atualizaram (2 estados): SP e AP
Atualizaram parcialmente (2 estados): MG e RJ (não atualizaram os dados de mortes)
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Deixe seu comentário

Paredaço da Juventude leva centenas de pessoas às ruas do Santo Antônio

09 Nov2020

Por Jbelmont às 12h10

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini e o vice Jorge do Rosário participaram de mais uma edição do Paredaço da Juventude.



Embalados por verdadeiros hinos como “Viva todas as rosas” foram acompanhados pela Força Jovem por todo o trajeto. Luana Karina, jovem que vota em Rosalba e Jorge ressaltou as qualidades do candidatos. “São o melhor caminho, competentes, experientes, nós jovens valorizamos sim essas qualidades e por isso estamos aqui”.

Atrás do paredão ou nas calçadas moradores da região participaram cantando e dançando. Aliás, Rosalba desceu do carro palanque ao encontrar dona Hilda Fernandes, de 78 anos anos, para dançarem juntas.

O paredaço terminou na Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, em frente à praça de convivência. Rosalba falou da recuperação dos equipamentos como Estação, Teatro e Praça de Convivência. E construção da Arena Cultural para as quadrilhas juninas. Tudo com recurso assessorado pelo Finisa.

Além de agradecer a juventude. “Essa força e energia de vocês, o empenho, vamos pra frente com garra e disposição, confirmar Rosalba e Jorge no próximo domingo”, disse.

Deixe seu comentário

Carreata na Maísa reúne apoiadores de Rosalba da zona rural

09 Nov2020

Por Jbelmont às 12h03

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini saiu em carreata pelas ruas da Vila Central da Maísa na tarde deste domingo (08).

 

Recebeu o carinho de crianças, jovens e adultos. Um reconhecimento a quem sempre esteve participando das lutas das comunidade .

 

A agricultora Evaneide Gomes veio do Assentamento Apama para acompanhar o trajeto. “Vim ver a Rosa, gosto muito dela
e estou aqui para apoiar”, disse.

 

Ao final, acompanhada de candidatos a vereadores Rosalba discursou. Falou sobre ações que pretende realizar pela região. “Com relação a água estamos estudando a instalação de um sistema próprio que já sabemos que funciona em outros estados, uma forma de melhorar a distribuição e dar mais independência”, explicou.

 

A candidata ainda falou da proposta de criação do Fundo Municipal de Apoio a Agricultura Famíliar, da recuperação de estradas, além de calçamento e academia da terceira idade.

 

Das ações já realizadas lembrou do apoio no reservatório de água da comunidade, manutenção da bomba e colocação de lâmpadas de led.

 

“Mossoró já mudou desde quando reassumi e reequilibrei as contas porque a prefeitura não tinha condições nem de consertar um poço”, disse.

 

A auxiliar de serviços gerais, Valéria da Costa, ouv

ia tudo atenta. E confirmou o voto na Rosa. “É quem faz pela zona rural”, declarou.

A dona de casa Karene Menezes concordou. “Rosalba a gente conhece não é de agora e sabe que quando ela diz que vai fazer é só esperar que chega, ela não engana”.

 

Candidatos a vereadores acompanharam o trajeto: Genário Marques (PSC), Chico do Sindicato (Cidadania), Rosa da Maísa (Cidadania), Rondinelli Carlos (PL), Isaac da Casca (DC), Larissa Rosado (PSDB) e Didi de Arnô (PR).

Deixe seu comentário

COVID: Nenhum óbito nas últimas 24h no RN; novos casos são 21

09 Nov2020

Por Jbelmont às 11h53

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (09). Os casos confirmados somam 82.580, sendo 21 novos em comparação com o último boletim, quando eram 82.559.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.601 no total. Não houve morte por Covid nas últimas 24h no Estado, mas a Sesap incluiu dois registros a mais em relação a ontem, fruto de resultado de exame de óbito ocorrido em dias anteriores.

Há 377 mortes em investigação, segundo a Secretaria.

Casos suspeitos somam 36.662 e descartados 198.265. Recuperados são 46.612.

Deixe seu comentário

Ex-funcionária do TJRN morre em decorrência de dengue hemorrágica, aos 27 anos

09 Nov2020

Por Jbelmont às 11h37

Nos tempos em que as atenções estão voltadas para a covid-19, outras doenças graves, transmitidas por um único mosquito, o Aedes aegypti, continuam fazendo vítimas.

A de hoje (9) foi a educadora física Bárbara Moreira, apenas 27 anos.

Morreu nesta madrugada em decorrência de dengue hemorrágica, no Hospital Rio Grande.

Trabalhou na Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do RN, em Natal.

Recém-casada, deixa uma filhinha bebê

Autor(a): Eliana Lima

Deixe seu comentário

O Globo coloca Álvaro como possível eleito no 1º turno

09 Nov2020

Por Jbelmont às 09h16

O Jornal O Globo trouxe neste domingo (08) uma reportagem avaliando os cenários nas maiores cidades do Brasil.

E destacou que em Natal (RN), o prefeito Álvaro Dias deverá ser reeleito já no 1º turno.

A análise se deu baseado em números divulgados e registrados pelo instituto Ibope.

Deixe seu comentário

Nelter Queiroz anuncia apoio a Rosalba em Mossoró “a melhor prefeita do RN”

09 Nov2020

Por Jbelmont às 08h40

O Deputado Nelter Queiroz, gravou e jogou nas redes sociais um vídeo anunciando o apoio a Rosalba Ciarlini a prefeita de Mossoró.

Segundo o deputado, Rosalba é a maior prefeita do RN e merece continuar.

O deputado finaliza dizendo que é um deputado de oito mandatos e pede aos amigos de Mossoró que aumente a maioria de votos da prefeita no pleito de domingo.

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA SEGUNDA FEIRA 09/11

08 Nov2020

Por Jbelmont às 23h18

AGENDA DA PREFEITA ROSALBA CIARLINI 11 DA FORÇA DO POVO PARA ESTA SEGUNDA FEIRA

Segunda (09)11 

6h30 às 10h – Visita a empresa

17h às 18h – Visita a empresa

19h – Sítio Cantópolis – Reunião da Militância

---------------------------------------------------

Agenda 77 

Coligação Muda Mossoró
Allyson Prefeito. Fernandinho Vice.

Segunda-feira, 09

8h - Caminhada da Mudança no Alto de São Manoel
Início: Cruzamento da Av. Pres. Dutra com Dr. Amaury (Em frente ao Supermercado Izamar)

15h - Caminhada da Mudança no Abolição I
Início: Cruzamento da R. Campos Sales com a Idelte Cavalcante de Freitas (Por trás do Supermercado Cidade)

 

Att: Os demais candidatos a prefeito não enviaram agendas.

 

Do Blog jbelmont.com.br
Disponibilizamos espaço para todos os candidatos divulgarem suas agendas.
Basta entrar em contato através do nosso E-mail ou telefone.
[email protected]

Deixe seu comentário

AGENDA LARISSA 45000 PARA ESTA SEGUNDA DIA 09/11

08 Nov2020

Por Jbelmont às 22h54

AGENDA LARISSA 45000 SEGUNDA 09/11/2020


✅ 8 hs Larissa Visita Empresa.

✅ 9 hs Caminhada Ouro Negro 📌(prox ao Posto de Saude).

✅ 14 hs Gravação

✅ 15 hs Larissa Visita Zona Rural.


✅ 16:30 Caminhada Teimosos 📌(concentração proximo ao Supermercado Queiroz).

✅ 19:30 Reunião no Sítio Cantopolis.

Deixe seu comentário

Em visita ao Vuco-Vuco, Rosalba cita ampliação e reestruturação dos espaços

08 Nov2020

Por Jbelmont às 22h32

Neste domingo (08), a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini visitou o Mercado do Vuco-Vuco. Ela conversou com comerciantes e clientes que estavam no local.

E recebeu demonstrações de apoio. “Estamos sempre com você, Rosa”, disse o aposentado Raimundo Soares.

Nos boxes ouviu os pedidos de quem trabalha no local, como a comerciante Fernanda Pereira, que pediu mais estrutura para o local. E que confia na administração da candidata. “Peço porque confiamos em Rosalba e sou testemunha de que ela trabalha, no bairro onde moro, Pousada dos Thermas a pavimentação chegou nessa gestão dela”.

Rosalba explicou que a estrutura será reformada. “Cresceu muito o Mercado do Vuco-vuco, que inclusive fui eu quem fiz, e precisa realmente de mais espaço e uma reestruturação para acomodar os comerciantes e dar mais conforto a quem vem comprar aqui”.

Juliana Fernandes

Deixe seu comentário

Rosalba e Jorge realizam grande carreata pelos bairros Redenção, Santa Delmira e Abolições

08 Nov2020

Por Jbelmont às 22h22

 

 

AForça do Povo fez a maior carreata da campanha neste sábado (07). Por onde passou juntou gente pelas calçadas para assistir a festa dos eleitores de Rosalba e Jorge. 


Na Rua Ruy Carneiro, no Redenção, onde o percurso começou centenas aguardavam os candidatos. A frente do carro palanque placas com ações realizadas em gestões da Rosa a frente da prefeitura: os ginásios de esporte, saneamento, o Mossoró Cidade Junina, o Teatro, pavimentação e várias outras.

A carreata seguiu pelo Santa Delmira, levando os moradores as calçadas para acompanhar a movimentação. “É a melhor prefeita, Rosalba é competente, já fez muito pelo nosso bairro”, relatou a dona de casa Rita Oliveira.

Depois foi a vez dos Abolições IV, III, II e I, finalizando na Praça da Baixinha. Lá uma faixa dos amigos dos abolições reconhecendo o trabalho pelo bairro.

“Vocês me convocaram para fazer a mudança e aceitei porque amo minha terra e sempre vou contribuir para o desenvolvimento do meu povo”, disse Rosalba.

Emocionada com o carinho convocou a todos a fazer uma corrente pelo melhor caminho por Mossoró. “Essa vitória é nossa, é sua, vamos juntos, no dia 15 dizer sim ao trabalho”.

Por Juliana assessoria 

Deixe seu comentário

COVID: Foram 128 óbitos e 10 mil casos nas últimas 24 horas no Brasil

08 Nov2020

Por Jbelmont às 22h06

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (8):

– Registro de 128 óbitos nas últimas 24h, totalizando 162.269 mortes;

– Foram 10.554 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.653.561 pessoas já foram infectadas.

Os dados, porém, estão incompletos, já que desde a quarta-feira (4) o Ministério da Saúde informa que está passando por problemas técnicos e, por essa razão, não está fazendo a atualização completa dos balanços.

Com isso, os registros do número de infectados em recuperação, bem como o número de casos suspeitos, não são atualizados desde essa data, conforme alerta o boletim.

Também por conta do apagão no Amapá, não houve adição de novos dados sobre o estado entre a quarta e o sábado (7). Os registros referentes ao estado de São Paulo, líder em número de mortes e de infeções por coronavírus, não puderam ser atualizados desde a última quinta-feira (5). O número real de novos casos e óbitos, portanto, pode ser ainda maior.

Na sexta-feira (6), o órgão disse que não há indícios de invasão cibernética. Em nota, o ministério comunicou que “identificou incidente em páginas web, o que desconfigurou layouts”, e que o problema é tratado pela equipe do DataSUS. “Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas”, informou.

“O Ministério da Saúde está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8)”, disse o órgão em comunicado emitido durante a semana.

Com informações da CNN Brasil

Deixe seu comentário

Vanusa, cantora, morre aos 73 anos em Santos, no litoral de SP

08 Nov2020

Por Jbelmont às 19h42

Ela estava em casa de repouso, onde morava há dois anos; causa da morte foi insuficiência respiratória. Ao longo da carreira, artista se juntou à Jovem Guarda, lançou mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias.



A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8) em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo.

Vanusa: famosos lamentam a morte da cantora, aos 73 anos; veja repercussão
Um enfermeiro do local, onde a artista morava há dois anos, percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos, por volta das 5h30. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória.

Segundo funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu a visita de Amanda, sua filha mais velha, neste sábado (7). Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem. A artista fazia fisioterapia e outros tratamentos na residência para idosos.

Vanusa morava havia dois anos na casa de repouso Barros Residência para Idosos em Santos, SP — Foto: Carlos Abelha/G1

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.

Aretha Marcos, também filha de Vanusa, publicou homenagens à mãe nas redes sociais. Em uma delas, ela relembrou que, neste domingo, seu pai, Antônio Marcos, completaria 75 anos.

"O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!"

O filho Rafael Vannucci, ator, cantor e produtor de eventos, mora em Goiânia e está viajando para São Paulo para encontrar a família. Ele publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs e as orações.

"Minha gratidão a cada um de vocês. É um momento muito difícil, com certeza é o pior dia da minha vida. Mas, ao mesmo tempo ela foi descansar, foi embora dormindo, e que o senhor receba minha mãe de braços abertos. Muito obrigada a cada um de vocês do fundo do meu coração, gratidão. E viva a Vanusa"

Deixe seu comentário

AGENDA DA PREFEITA ROSALBA PARA ESTE DOMINGO

07 Nov2020

Por Jbelmont às 23h25

Domingo (08)

8h - Zona Rural – Agrovila Montana, Agrovila Real, Agrovila Paulo Freire, Agrovila Apodi e APAMA, Agrovila Nova União e Poço 10, Agrovila Pomar e Olga Benário

14h – Polo Maisa – Vila Central

16h – Santo Antônio - Paredaço Força Jovem

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +