Cariri registra chuvas e Rio Paraíba sobe mais de um metro

25 Dez2017

Por Jbelmont às 20h50

Várias cidades da Paraíba registraram chuvas durante esse sábado (23). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as regiões do Sertão e do Cariri receberam uma boa quantidade de água, inclusive dando ganho de volume para o Rio Paraíba, que subiu cerca de um metro.

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, os moradores dos municípios de Sousa, Patos e Cajazeiras, no Sertão, e ainda Monteiro e Caraúbas, no Cariri, puderam festejar a chegada da chuva

“Esta chuva já era esperada. É a pré-estação chuvosa que segue até este dia 25 e volta no dia 5 de janeiro com chuvas espalhadas. A estação chuvosa nestas regiões é do mês de fevereiro a maio”, explicou o meteorologista.

Alexandre Magno ainda informou que, com a chuva, o Rio Paraíba subiu mais de um metro em seu volume.



BG

Deixe seu comentário

(240ª) Mulher é encontrada morta dentro de matagal em Mossoró que chega a sete homicídios no feriadão

25 Dez2017

Por Jbelmont às 20h36


De sexta feira 23, para hoje, segunda 25, já foram registradas 7 mortes violentas na cidade

 

Luciana Dantas dos Santos natural de Janduís foi morta a golpes de faca e o corpo abandonado dentro de um matagal, no sitio Ema, zona rural de Mossoró.

 

A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró foi acionada por populares, na tarde de hoje, 25 de dezembro, com a informação de uma pessoa morta, dentro de um terreno, no Sitio Ema, próximo à estrada da raiz em Mossoró.

Com a chegada dos PM's foi possível identificar que se trata do corpo de Luciana Dantas dos Santos “Luciana Satory” de 37 anos de idade, natural da cidade de Janduís e residente na Rua Jorge Alves no Loteamento Santa Helena em Mossoró. No corpo, a equipe de criminalística do Itep - Instituto Técnico e Científico de Pericia encontrou marcas de perfuração no pescoço, olhos e costas.

O perito Renildo Marcelino disse que não é possível identificar que tipo de objeto foi utilizado para provocar os cortes, afirmou ainda que pelas manchas e quantidade de sangue próximo ao corpo, a vitima não teria sido morta no local.

O corpo de “Luciana Satory” foi encontrada vestida apenas de blusa e calcinha, junto ao corpo foi encontrado também, dois sacos plásticos grandes que o perito acredita na possibilidade dela ter sido levada nesses sacos.

Vizinhos e amigos compareceram ao Itep para identificar o corpo. Segundo informações ela teira sido visto no inicio da tarde na casa onde morava.

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Policiais pretendem manter greve e contrariar decisão de desembargadora

25 Dez2017

Por Jbelmont às 08h47

Os policiais que realizam a operação Segurança com Segurança deverão continuar aquartelados, contrariando determinação da desembargadora Judite Nunes, que ordenou a imediata retomada dos trabalhos.

A associação de PMs informou ao blog que ainda não foi notificada da decisão, mas destacou que a determinação é contra as representações sindicais, e não os trabalhadores.

“Permanece tudo como está, portanto”, afirmou seu o presidente da associação de PMs, Eliabe Marques.

Apesar disso, ele sinalizou positivamente quando indagado se ja há policiais nas ruas.

 

BG

Deixe seu comentário

EMBATE Desembargadora manda policiais voltarem ao trabalho

24 Dez2017

Por Jbelmont às 18h53



A desembargadora do TJRN, Judite Nunes, determinou, em regime de plantão que os policiais, em movimento de paralisação desde o dia 19, voltassem ao trabalho.

Ela reconheceu a ilegalidade do movimento paredista deflagrado por associações de policiais e determinou o retorno imediato tanto dos policias militares quanto dos civis, para que sejam prestados regularmente os serviços de segurança pública.

Em caso de descumprimento, serão aplicadas multas de R$ 2 mil por dia a cada réu.

 

Deixe seu comentário

A DISPARADA DA VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ MATA SEIS EM MENOS DE DOIS DIAS

24 Dez2017

Por Jbelmont às 09h23

(239ª) Popular é encontrado morto com as mãos amarradas para trás no Santa Helena

Mais uma morte violenta em Mossoró é registrada na manhã de hoje, 24 de dezembro. É o sexto registro de morte violenta provocada por disparos de arma de fogo na cidade em menos de dois dias.

O corpo de um homem aparentemente, ainda jovem foi encontrado na Rua Jorge Praxedes de Aquino, no Loteamento Santa Helena com as mãos amarradas para trás e sinais de tiros na cabeça, próximo ao ferro velho do Eugênio na Estrada da Raiz.

 (238ª) Adolescente é morto a tiros no bairro Santo Antônio


Francisco Barbosa Ferreira foi perseguido e morto a tiros a poucos metros de sua casa, na Estrada da Raiz. Divida com o trafico de drogas pode ter sido a motivação para o crime.

A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou na noite de hoje, 23 de dezembro, mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo. Foi a morte de numero 238 em 2017, que já é, disparado o ano mais violento da historia da cidade.

Francisco Barbosa Ferreira de 17 anos de idade foi morto com disparos de pistola e de escopeta calibre, na Rua Manoel Joaquim da Silva, na Estrada da Raiz no bairro Santo Antônio.

Segundo informações, o adolescente estava chegando em casa na Avenida Rio Branco, de bicicleta por volta de 22 horas quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele teria abandonado a bicicleta na calçada de casa e correu, mas foi alcançado e morto na rua ao lado. Ele teve a cabeça esfacelada por disparos de escopeta. Técnicos do Itep localizaram pedaços de crânio a cerca de 15 metros do corpo.

A policia recebeu informações de familiares, que Francisco tinha envolvimento com o consumo de drogas e não descarta a possibilidade dele ter sido morto por causa de divida com traficantes.

Deixe seu comentário

Garibaldi e Walter participam com prefeito de Parnamirim do Natal das Crianças

23 Dez2017

Por Jbelmont às 22h13

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves participaram, neste sábado (23), da programação do Natal das Crianças, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.  Eles foram recepcionados pelo prefeito Rosano Taveira.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e acontece há mais de 20 anos da cidade. A festividade contou com a colaboração de voluntário e servidores municipais, além da presença da primeira-dama, Alda Leda; da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo; de secretários municipais e vereadores.

A edição deste ano atendeu a mais de 10 mil crianças com kits de saúde, presentes, sorteio de brindes, teatro, palhaços e um Papai Noel que chegou no caminhão dos Corpo de Bombeiros para animar as crianças.

Deixe seu comentário

Sem PMs nas ruas há cinco dias, Grande Natal soma mais de 250 furtos, roubos e arrombamentos

23 Dez2017

Por Jbelmont às 14h37

Dados são da Secretaria de Segurança Pública do RN. No estado, PMs estão aquartelados desde a terça (19) em protesto contra a falta de salários.

 

Mais de 250 furtos, roubos e arrombamentos já foram registrados nestes últimos dias na Grande Natal. Desde a terça (19), praças e oficiais da Polícia Militar estão fora das ruas, aquartelados em protesto contra os salários atrasados.

Os dados, enviados ao G1 pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), também revelam que, apesar de a capital ter recebido um reforço de 70 agentes da Força Nacional na manhã da sexta (22), o registro de crimes contra pessoas e o patrimônio não vêm diminuindo.


Os números foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed. Confira:

Deixe seu comentário

Secretário de São José do Campestre, RN, é morto a tiros dentro de carro; prefeita da cidade, mãe estava no veículo

23 Dez2017

Por Jbelmont às 14h27

Crime aconteceu no início da tarde deste sábado (23). Estado sofre com redução de policiamento nas ruas por falta de salários.

 


Alan John Romão Soares tinha 36 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O RN sofre com a falta de policiamento ostensivo nas ruas. Aquartelados desde a terça (19), praças e oficiais protestam contra a falta de salários. Somente na Grande Natal, mais de 250 crimes foram registrados nestes últimos dias.

Policiais que atenderam a ocorrência após o crime disseram que a prefeita e o filho estavam em visitação a um bairro para a entrega de um calçamento. Foi quando os assassinos, encapuzados, se aproximaram e cercaram o carro.

 

Festa cancelada

 

A inauguração da rua fazia parte das celebrações de emancipação política de São José do Campestre. Neste sábado, faz 69 anos que o município se desmembrou de Nova Cruz. Após o homicídio, os festejos foram cancelados.

 

Insegurança

 

Em Taipu, cidade distante 60 quilômetros de Natal, o desembargador aposentado Osvaldo Soares da Cruz, ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado, foi vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpagona madrugada deste sábado (23).

Já em Mossoró, segunda maior cidade do estado, quatro pessoas foram assassinadas e uma criança de 1 ano e 11 meses baleada e socorrida ao hospital. Os crimes aconteceram entre a noite da sexta (22) e madrugada deste sábado (23). Na cidade, apenas 30% do efetivo está nas ruas.

Em Natal, PMs estão aquartelados desde a terça (19) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

RN sem PM

 

O RN vem sofrendo com a falta de policiamento militar nas ruas desde a terça (19). Além de exigir o pagamento em dia dos salários, os PMs também dizem que só deixam os batalhões com viaturas, materiais de proteção e armas em condições adequadas de uso. Por isso, alegam que não estão em greve, mas realizando uma operação chamada 'Segurança com Segurança'.

Agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil se uniram ao protesto e estão trabalhando em escala de plantão. Isso significa que desde o início do movimento apenas as delegacias de plantão e as regionais estão funcionando. Agentes penitenciários estão em greve, o que impede a realização de visitas e banhos de sol nos presídios do estado.

Desde o início da paralisação, o comércio de rua na capital vem registrando vários casos de arrastões, arrombamentos e saques. Além disso, houve um pico de roubos de veículos entre quarta-feira e quinta-feira: 36 casos foram registrados, contra uma média de 20.

Neste ano, o estado registrou mais de 2,4 mil homicídios – o maior número da história.

 

Paralisação contestada

 

O governo do estado tentou, na Justiça, obrigar os policiais a voltarem ao trabalho nas ruas, alegando que a paralisação é uma greve disfarçada. Mas, até o momento, não teve sucesso. Na quinta (21), o desembargador Dilermano Motta, do TJ, negou pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado para suspender a paralisação feita pelas polícias Civil e Militar.

Nesta sexta (22), o governo fez um novo pedido para que o TJ considerasse ilegal a paralisação dos policias, fato que foi novamente negado.

 

Ajuda financeira

 

Para pôr em folha em dia, o governo estadual tenta uma ajuda financeira de R$ 600 milhões junto ao governo federal. O Ministério Público de Contas da União, no entanto, recomenda que o dinheiro não seja liberado, pois este tipo de socorro seria inconstitucional.

 

Salários e 13º

 

Na quinta (21), o governo pagou os salários de novembro dos servidores que ganham até R$ 2 mil, e na sexta (22) depositou o dinheiro de quem recebe até R$ 3 mil. Já quem ganha acima disso, deve receber somente na próxima semana, dia 29 de dezembro, que é quando o governo promete concluir a folha de novembro.

O 13º salário, ainda de acordo com o governador Robinson Faria, só deve ser pago no dia 10 de janeiro. Já a folha de dezembro, só deve ser concluída no dia 30 de janeiro de 2018.

Deixe seu comentário

A DISPARADA DA VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ MATA 4 EM MENOS DE OITO HORAS

23 Dez2017

Por Jbelmont às 08h25

(237ª): Adolescente é morto dentro de casa no Alto da Conceição

 

Criminosos invadem casa na Avenida Cunha da Moto no Alto da Conceição e matam adolescente a tiros dentro de casa. Segundo informações o adolescente reagiu e um dos criminosos foi baleado.

A Policia Militar que atendeu a ocorrência por volta de 02h20min da madrugada de hoje, 23 de dezembro, encontrou Carlos Germano, já sem vida na sala da casa e ao lado corpo foi encontrado uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, com um cartucho deflagrado.

Fora dos muros da casa a policia seguiu um rastro de sangue que pode ter sido de um dos criminosos atingido com o disparo efetuado pela vitima. Populares que moram próximo ao local do crime, acordaram pelo barulho dos disparos. Eles relataram que ouviram uma pessoa gritando para o comparsa; “corre que ele me baleou”. Corre eu fui baleado.

A policia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação. Populares informaram que o adolescente tinha envolvimento com ilícitos, mas não existe registro de passagem dele pelo sistema prisional. Carlos Germano completaria 18 anos no próximo dia 10 de janeiro.

 

236ª): Pai e filho são baleados o pai morreu no local.

 

Criminosos fortemente armados invadiram uma residência na Rua Zeca Cirilino e mataram a tiros, Rodolfo Renarlly Afonso de Souza de 26 anos de idade. Segundo informações, Rodolfo dormia da sala da residência com seu filho numa rede. A criança foi atingida com um disparo na região das nadegas, foi socorrida pela própria policia militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer. A mãe do garoto e outra senhora que tambem dormiam da casa nada sofreram.

A porta da frente da casa foi quebrada com disparos de escopeta calibre 12 e dentro foram encontradas muitas munições de dois tipos de pistolas.

 

E mais 

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou as mortes violentas de número 234 e 235 por volta das 20:20hs desta sexta feira 22 de dezembro de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
 
A ação criminosa ocorreu na Avenida Felipe Camarão (BR-405),nas proximidades do viaduto na saída para Apodi. no bairro Aeroporto.
 
Duas mulheres trafegavam em uma moto HONDA FAN 125 de placa OJS 9976 Mossoró-RN foram alvejadas,uma veio a óbito no local.
Deixe seu comentário

MP de Contas recomenda que União não envie dinheiro para o RN; PM segue sem ir às ruas

22 Dez2017

Por Jbelmont às 23h15

Força Nacional reforça patrulhamento após madrugada de arrombamentos e explosão de caixa eletrônico no estado potiguar.

Ministério Público de Contas da União recomendou nesta sexta-feira (22) que o Governo Federal não envie o dinheiro que o governador Robinson Faria pediu para pagar os salários dos servidores. Os atrasos são o motivo dos protestos realizados desde o início da semana por policiais do RN, que não têm ido às ruas.

Na madrugada desta sexta (22), quarto dia que a PM não sai do quartel no Rio Grande do Norte, houve registros de arrombamentos a lojas e uma explosão de caixa eletrônico. A Força Nacional foi convocada para ajudar no patrulhamento.

Na recomendação assinada pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira, o MP de Contas cita matéria do G1, que informa sobre o envio de R$ 600 milhões ao Governo do Estado. A garantia do montante fez com que o governador anunciasse o pagamento da folha de novembro no próximo dia 29 e o 13º salário até o dia 10 de janeiro.

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Marchante vítima de sequestro em Mossoró é encontrado e passa bem

22 Dez2017

Por Jbelmont às 22h55

O comerciante do ramo de carne, Aldenor Dantas, foi sequestrado na tarde desta sexta feira 22 de dezembro na região das Malvinas, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, no Oeste Potiguar foi encontrado e segundo a família passa bem.

Deixe seu comentário

Duas mulheres são mortas no bairro Aeroporto em Mossoró

22 Dez2017

Por Jbelmont às 21h56

 
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou as mortes violentas de número 234 e 235 por volta das 20:20hs desta sexta feira 22 de dezembro de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
 
A ação criminosa ocorreu na Avenida Felipe Camarão (BR-405),nas proximidades do viaduto na saída para Apodi. no bairro Aeroporto.
 
Duas mulheres trafegavam em uma moto HONDA FAN 125 de placa OJS 9976 Mossoró-RN foram alvejadas,uma veio a óbito no local.

A outra vítima que foi identificada como Maria Ivanilda Bezerra da Silva 29 anos,socorrida por uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),para o Hospital Tarcísio Maia mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Várias capsulas ficaram espalhadas na rodovia. Para a polícia, não há dúvidas de que trata-se de uma execução
 
Passando na Hora
 
E MAIS: Comerciante sequestrado nas Malvinas em Mossoró-RN continua desaparecido

 

O comerciante do ramo de carne, Aldenor Dantas, foi sequestrado na tarde desta sexta feira 22 de dezembro na região das Malvinas, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, no Oeste Potiguar. 

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), registrado no final da tarde de hoje, pela família na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, o comerciante estava em seu veículo, uma Hilux de cor branca e placas, QGT-7979 e teria ido as Malvinas para fazer entrega de mercadoria a um cliente, quando foi abordado por indivíduos, na Rua João Tubiba, nas proximidades do Ceduc, naquele bairro. 


O comerciante foi rendido, colocado em outro carro que dava apoio e levado pelos criminosos. A Hilux da vítima foi levada por um dos bandidos e até o momento não há informações sobre o paradeiro do comerciante. 

Familiares e amigos de Aldenor Dantas, estão mobilizados no sentido de localizá-lo. Qualquer informação ligar para o 190 da Polícia Militar ou 3315-5672 da Polícia Civil. 

Fim da Linha

 

Deixe seu comentário

Sandra Rosado é autora de ‘Mossoró Capital do Semiárido’

22 Dez2017

Por Jbelmont às 18h10

Vereadora comenta lei sancionada pelo presidente da República
 

É de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB) a Lei nº 13.568, que confere o título de Capital do Semiárido à cidade de Mossoró. A parlamentar apresentou o Projeto de Lei (nº 6.164-A) em 2013, quando era deputada federal.

A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada ontem (21), no Diário Oficial da União (DOU). Sandra Rosado avalia que a lei reconhece a importância econômica, social e cultural de Mossoró para o país.

Exemplo desse protagonismo, segundo ela, é o município como sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufesa) e fatos históricos relevantes, como pioneirismo da abolição dos escravos, voto feminino e resistência a Lampião.

“Essa iniciativa vai além de um valor simbólico, pois beneficiará a região como um todo, atraindo mais investimentos, estimulando a geração de empregos, melhorando a infraestrutura e promovendo políticas sociais”, comenta.

Deixe seu comentário

Presidente sanciona lei e Mossoró vira capital nacional do Semiárido

22 Dez2017

Por Jbelmont às 14h12

Lei federal foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União.

Vista aérea de Mossoró, agora reconhecida como capital nacional do semiárido (Foto: Canindé Soares)

O município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, é oficialmente a capital nacional do Semiárido brasileiro. Isso é o que determina a lei 13.568, sancionada nesta quinta-feira (21) pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União desta sexta (22).

 

"Fica conferido o título de Capital do Semiárido à cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte", diz o primeiro artigo da lei, que passou a valer a partir da publicação.

 

Mossoró tem a segunda maior população do RN habitantes, atrás apenas de Natal. São 295,6 mil habitantes, segundo o IBGE. Com 2.100 quilômetros quadrados, porém, o município tem maior área entre as cidades potiguares.

 

Fica sediada na cidade a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), fundada em 2005.

 

G-1

Deixe seu comentário

Nota do SINPOL-RN sobre mobilização dos policiais civis contra atraso de salários

22 Dez2017

Por Jbelmont às 14h10

NOTA DO SINPOL-RN

O SINPOL-RN, entidade que representa os policiais civis e servidores da Segurança do Rio Grande do Norte, vem a público repudiar a atitude do Governo do Estado em acionar a Justiça contra as categorias que reivindicam o pagamento dos seus salários.

O Sindicato ressalta que os policiais civis não deflagraram movimento grevista em nenhum momento e sim decidiram se mobilizar para cobrar do próprio Governo a garantia do direito básico do trabalhador, que é o salário em dia.

São 22 meses seguidos de constantes atrasos. Até o presente dia, os policiais civis ainda não receberam seus salários de novembro. Além disso, o Governo do Estado, cometendo uma ilegalidade, não cumpriu a data limite de pagamento do 13º, postergando o pagamento para o mês de janeiro.

Ou seja, as categorias estão com dois pagamentos atrasados e, por isso, não têm condições de exercerem suas atividades com normalidade. O servidor precisa do seu salário para comer, para honrar com suas dívidas e para se locomover para o trabalho. São necessidades básicas que estão comprometidas.

Muitos policiais civis se apresentaram na Degepol tendo em vista a ausência de condições financeiras para se deslocarem para as delegacias onde estão lotados, assim como Agentes e Escrivães que trabalham no interior estão se apresentando nas delegacias regionais, sem paralisação das atividades.

Essa medida foi adotada única e exclusivamente em decorrência do atraso de salários, ou seja, a responsabilidade da mobilização da categoria é do próprio Governo. O SINPOL-RN, enquanto entidade representativa, por próprio dever constitucional, precisa atuar na defesa dos direitos e interesses dos seus representados.

Por isso, tem realizado assembleias diariamente com os policiais civis e servidores da Segurança para ouvir as demandas e anseios das classes. Acontece que, diante do atual cenário, a situação chegou ao limite e se tornou insustentável.

Então, os policiais civis passaram a se apresentar na Delegacia Geral, em Natal, e nas delegacias regionais no interior. O SINPOL-RN frisa que eles não estão se furtando de trabalhar, ao contrário disso, estão cobrando seus salários para que tenham condições de atender a população e de realizar suas investigações, diligências e operações.

Deixe seu comentário

Já em Natal, Força Nacional sai às ruas para reforçar patrulhamento

22 Dez2017

Por Jbelmont às 13h45

Equipe de 70 pessoas reforça efetivo de 120 agentes que já estavam no estado. Desde terça-feira (19), policiais militares não saem dos batalhões.

Equipes da Força Nacional deixam Academia da Polícia Militar para reforçar segurança nas ruas de Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Policiais da Força Nacional deixaram a Academia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (22), para reforçar o patrulhamento ostensivo nas ruas de Natal. Um efetivo de 70 homens e mulheres chegou à capital potiguar durante a madrugada, depois que o governo do estado pediu ajuda à União para fazer a segurança das ruas da capital.

 

O reforço dos 70 agentes da Força Nacional vai se somar a outros 120 que já estavam no estado. Desde a última terça-feira (19), os policiais militares do estado estão aquartelados nos batalhões da PMalegando falta de condições das viaturas para operarem nas ruas. Os militares também apontam falta de material de segurança e armamento em condições de uso.

 

G-1

 
Deixe seu comentário

Governo entra com ação no TJRN e pede fim da paralisação de policiais

22 Dez2017

Por Jbelmont às 11h14

O desembargador Dilermano Mota deve decidir sobre o pedido do Poder Executivo

Deixe seu comentário

NATAL NA SERRA

22 Dez2017

Por Jbelmont às 08h38

Deixe seu comentário

Ainda sem PM nas ruas, Natal tem nova madrugada de arrombamentos e saques em lojas

22 Dez2017

Por Jbelmont às 08h22

Pelo menos três lojas foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (22) nos bairros de Tirol e Cidade Alta.

Loja de deprtamentos é arrombada na Zona Leste de Natal (Foto: Divulgação)

Ainda sem policiamento nas ruas de Natal, pelo menos mais três lojas foram arrombadas e saqueadas na madrugada desta sexta-feira (22) nos bairros de Cidade Alta e Tirol, ambosa na Zona Leste da cidade. E, mais uma vez, ninguém foi preso.

Entre os estabelecimentos saqueados, está uma loja de departamentos e duas de vestuários. Os crimes se repetem pela segunda noite consecutiva. Na quinta-feira (21), pelo menos cinco estabelecimentos também foram alvo de criminosos.

Desde a terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído às ruas para trabalhar. Trata-se de um protesto que os PMs estão fazendo por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

 

Salários pagos

 

Nesta quinta (21), o governo pagou os salários de novembro dos servidores que ganham até R$ 2 mil, e nesta sexta (22) começou a depositar o dinheiro de quem recebe até R$ 3 mil. Já quem ganha acima disso, deve receber até o próximo dia 29 de dezembro, quando o governo prometeu concluir a folha de novembro.

 

13º e folha de dezembro

 

 

Insatisfação

 

O anúncio do calendário não agradou. Segundo as associações que representam os policiais militares e os bombeiros militares, a tropa está insatisfeita com a proposta do governo e diz que só volta à normalidade quando a folha de novembro for quitada e o governador se comprometer em pagar, antes de o ano acabar, o 13º e a folha de dezembro. "Os policiais e os bombeiros querem entrar 2018 com os salários em dia", afirmou Dalchem Viana, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Além dos PMs e bombeiros, a Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram ao movimento. Nas praias de Natal, também não há guarda-vidas trabalhando.

 

Força Nacional

 

Ainda na madrugada desta sexta, Natal recebeu o reforço de 70 homens da Força Nacional. A equipe foi enviada após o governador pedir ajuda ao Ministério da Justiça. O efetivo, no entanto, só deve começar a ajudar no patrulhamento a partir das 10h.

 

G-1

 
Deixe seu comentário

ESPETINHO 30 DE SETEMBRO

22 Dez2017

Por Jbelmont às 08h10

Neste sábado, tem música ao vivo no Espetinho 30 de Setembro. Com Horlando Perez e Ivanildo Diniz nos Teclados. Às 22:00h. Reúna seus amigos e venha ouvir uma boa música e se deliciar com os melhores Tira Gostos e aquela cerveja bem geladinha.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.999: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula; próximo sorteio é o da Mega da Virada, que pagará R$ 280 milhões

21 Dez2017

Por Jbelmont às 21h12

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.999 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (21) em Porto União (SC). O prêmio acumulou em R$ 280 milhões para o próximo sorteio --a Mega da Virada, em 31 de dezembro.

Veja as dezenas sorteadas: 15 - 37 - 38 - 42 - 49 - 50.

A quina teve 73 acertadores; cada um levará R$ 39.877,23. Outros 4.434 apostadores acertaram a quadra; cada um levará R$ 937,89.

Deixe seu comentário

Crise no RN: PM continua paralisação e Polícia Civil estará em mobilização nesta sexta (22)

21 Dez2017

Por Jbelmont às 20h21

 

A paralisação da Polícia Militar (PM) e a mobilização dos policiais civis contra atraso de salários será mantida nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro. É o quinto dia seguido de movimento da categoria, que espera receber os salários de novembro, dezembro e o 13°.

Mesmo diante do anúncio de um calendário por parte do Governo do Estado, as categorias se reuniram em assembleia e entenderam por novamente continuarem os protestos.

Por isso, nesta sexta-feira, dia 22, mais uma vez as delegacias civis serão fechadas e apenas as plantões devem funcionar, assim como a Central de Flagrantes. Os policiais civis de Natal e região metropolitana começam a se reunir na Degepol a partir das 8h.

“Inicialmente, o governador Robinson Faria havia declarado que teria dinheiro para pagar os atrasados e agora anuncia que iniciaremos 2018 com pelo menos um mês em atraso e sem recebermos o 13°. Então, dessa forma, a categoria entendeu que não tem como retomar a normalidade das atividades”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

O SINPOL-RN expôs a dura realidade que os policiais civis estão vivenciando por causa dos 22 meses seguidos de atrasos salariais.

Representantes sindicais tiveram uma audiência nesta quinta-feira (21), com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas.

 

TN

Deixe seu comentário

(233ª) Ex-Presidiário é morto a tiros no bairro Teimosos em Mossoró

21 Dez2017

Por Jbelmont às 20h00

Francisco Jeandson de Oliveira de 23 cumpriu pena acusado de assalto; Há 01 ano estava em liberdade comparecendo ao Fórum apenas para cumprir protocolo.

Imagem

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na por volta de 18 horas de hoje 21 de dezembro, próximo a Escola Ainda Ramalho no Conjunto Walfredo Gurgel.

Segundo informações, Francisco Jeandson de Oliveira "Gege" estava com a esposa, sentado na calçada de uma residência vizinha a sua, Rua Raimundo Cantidio no bairro Costa e Silva “Teimosos”, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram de motocicleta e sem qualquer tipo de dialoga ou exigência, efetuaram vários disparos, acertando 04 na cabeça do mesmo que morreu no local.

A policia ainda não tem informações sobre os possíveis matadores e nem a motivação. A equipe da Delegacia de Plantão acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Itep. As informações deverão ser repassadas para a Divisão de Homicídios de Mossoró.

Do câmera

Deixe seu comentário

Governo do RN anuncia pagamento de novembro de servidores que recebem até R$ 3 mil

21 Dez2017

Por Jbelmont às 19h08

Governo do RN anunciou nesta quinta (21) que paga na próxima sexta (22) os salários de novembro dos servidores de todas as categorias que ganham até R$ 3 mil.

Com o pagamento desta sexta (22), segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, 67% do quadro da Polícia Militar e 63% do Corpo de Bombeiros terão recebido seus vencimentos.

Por causa dos salários atrasados, policiais militares deixaram de fazer o trabalho ostensivo nas ruas da capital e de cidades do interior do estado desde a última terça-feira (19). Outras categorias, como policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e servidores da saúde também fazem protesto e paralisação de serviços.

O governdo pediu reforço das Forças Armadas e da Força Nacional. Nesta quinta o Ministério da Justiça informou ter autorizado o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal. O grupo deve embarcar em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o governo federal.

 

Socorro financeiro

 

Nesta quinta (21) o governo anunciou que vai receber R$ 600 milhões de ajuda financeira do governo federal. No entanto, o dinheiro só deve chegar no início de janeiro.

Mais cedo o governo informou que pagamento da folha de novembro será concluído até o próximo dia 29 de dezembro, o décimo terceiro salário será pago no dia 10 de janeiro e a folha de dezembro concluída até 30 de janeiro.

Deixe seu comentário

Governo do Estado confirma repasse de R$ 600 milhões do Governo Federal

21 Dez2017

Por Jbelmont às 12h13

Governador Robinson Faria(PSD) confirmou na manhã desta quinta-feira(21) repasse do Governo Federal no valor de R$ 600 milhões para o Rio Grande do Norte. Em comunicado, também detalha pagamento do funcionalismo público. Confira abaixo.

COMUNICADO IMPORTANTE

Meus amigos,

Estamos enfrentando o pior fim de ano da história econômica do país.

Nesse cenário, nosso Governo chega ao dia de hoje pagando os salários de novembro pra quem ganha até R$ 2 mil reais; e ainda hoje vamos anunciar a data de pagamento de quem ganha até R$ 3 mil, sejam ativos, inativos ou pensionistas.

Pagamos todos os professores em dia, inclusive o 13º; e pagamos também aos servidores dos órgãos que arrecadam recursos próprios, como Detran, Idema, Caern e Potigás;

Mas estamos em dedicados 24 horas à luta para garantir os salários a todos.

Após 120 dias de intensa atuação em Brasília na busca por recursos federais, saímos ontem do Ministério do Planejamento às 11h30 da noite ficando acertado o valor, após uma grande discussão, de 600 milhões de reais para o Rio Grande do Norte.

Esse valor será liberado na forma de Medida Provisória, o que levará três dias úteis.

Estamos finalizando a parte técnica entre hoje e amanhã e eu espero que, no máximo, na primeira semana de janeiro, o dinheiro chegue ao Estado.

Mas quero garantir a vocês que até o dia 29 de dezembro o salário de novembro estará pago.

Vamos pagar o décimo-terceiro até o dia 10 de janeiro e vamos pagar o mês de dezembro até o dia 30 de janeiro.

Quero ressaltar que se for possível agilizar a liberação do recurso, iremos antecipar esse calendário.

Peço a todos os servidores que retornem ao trabalho, que sigam com suas atividades, prestando seu tão importante serviço à população.

Estou empenhado com todas as minhas forças, 24 horas por dia, para superarmos essa crise. Com fé, esperança e união, vamos vencer essa luta!

*GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Deixe seu comentário