Em entrevista à Record, Bolsonaro dá ‘parabéns’ a Palocci

05 Out2018

Por Jbelmont às 07h18

 

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira, 4, que o ex-ministro petista Antonio Palocci merece os parabéns por estar colaborando com a Justiça e tentando “reduzir o dano”. “Antes de qualquer delação, Palocci já vinha colaborando (com a Justiça). Ele conta as entranhas do poder, ele quer colaborar, vem colaborando, então parabéns ao Palocci. Quem não erra como ser humano? Ele tenta diminuir o dano ocasionado com suas ações. A corrupção está colada no PT”.

Em depoimento à PF, o ex-ministro detalhou como funcionava o loteamento de cargos nos governos do PT e o esquema de arrecadação nas campanhas da presidente cassada Dilma Rousseff. Pallocci disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabia” do esquema na Petrobrás desde 2007.

Embora tenha centrado críticas na corrupção, Bolsonaro afirmou que “mais grave que a corrupção é a questão ideológica”. E criticou o ensino superior: “Nossa universidade não prepara para o mercado de trabalho, prepara militantes”, concluiu.

Bolsonaro concedeu entrevista à TV Record, que a exibiu por volta das 22h desta quinta-feira, logo após a TV Globo iniciar a transmissão do debate entre os demais candidatos à presidência. O postulante do PSL não participou do debate seguindo orientação médica – ele se recupera da facada que levou durante campanha em Juiz de Fora, em 6 de setembro.

Bolsonaro também afirmou que subiu nas pesquisas de intenção de voto mesmo depois dos protestos promovidos por mulheres no último sábado, 29, porque o eleitor viu quem estava participando dos atos e optou pelo lado “certo”. “O outro lado vê quem está me atacando, faz uma análise imediata, de que eles estão errados e nós estamos certos. Será que eu sou tão mau assim? Eu quero o mau de todo mundo, de mulheres, negros, nordestinos? Não é verdade”, afirmou. “Você tem que ver quem estava no movimento #elenão. Artistas que há muito estão mamando na Lei Rouanet”, criticou.

Ao longo da entrevista, Bolsonaro repetiu afirmações e planos que já havia exposto. Negou que seja homofóbico e disse que jamais ofendeu ou agrediu homossexuais. “Jogam esses rótulos pra cima de mim porque não têm o que falar sobre corrupção”, afirmou.

O candidato negou que pretenda extinguir o 13º salário e disse que seu candidato a vice, Hamilton Mourão, foi erroneamente interpretado quando tratou do tema.

Embora tenha centrado críticas na corrupção, Bolsonaro afirmou que “mais grave que a corrupção é a questão ideológica”. E criticou o ensino superior: “Nossa universidade não prepara para o mercado de trabalho, prepara militantes”, concluiu.

Transmissão ao vivo

Antes da entrevista ir ao ar, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira e pediu que os eleitores optem por candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados indicados por ele. “Precisamos eleger gente afinada conosco para o Congresso”, afirmou.

Ao lado do pastor Silas Malafaia e do filho candidato a senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, o candidato à Presidência ainda argumentou que a bancada evangélica no Congresso tem força para auxiliá-lo num possível governo.

Durante a transmissão, que durou cerca de 20 minutos, Malafaia focou seu discurso nos eleitores que informaram aos institutos de pesquisa que votarão em branco. “Quando a pessoa vota em branco, deixa que outro decida por ela. Estamos falando do que é melhor para o Brasil”, afirmou. O pastor ainda se dirigiu ao eleitorado da região Nordeste do País. “É possível resgatar o Nordeste. Metade do dinheiro que o PT mandou para fora resgataria o Nordeste”, disse. Já Flávio Bolsonaro pediu pela vitória do pai ainda no primeiro turno.

ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe seu comentário

Toda nossa solidariedade ao amigo Repórter/Radialista Joãozinho Gps da Rádio Difusora de Mossoró

05 Out2018

Por Jbelmont às 01h48

Deputado Beto Rosado pede a Justiça Eleitoral, que proiba o Reporte da Difusora, de falar o seu nome na emissora.

CLIQUE AQUI E VEJA 

Deixe seu comentário

Oportunidade: Vende-se apartamento no Edifício Romeu Rebouças bairro Nova Betânia

04 Out2018

Por Jbelmont às 20h25

OPORTINIDADE INCRÍVEL VENDO POR R$ 185.000,00. São 03 quartos, sendo 01 suite, 02 vagas na garagem, área de lazer com piscina e quadra de esporte. Pode ser financiado. O interessado ligar para 9 9416-0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.

Deixe seu comentário

Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 35%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 4%

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h56

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 39%, Haddad, 25%, Ciro, 13%, Alckmin, 9%, e Marina, 4%. Levantamento foi realizado na quarta-feira (3) e na quinta (4).


O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 35%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (2):

Bolsonaro passou de 32% para 35%;

Haddad foi de 21% para 22%;

Ciro se manteve com 11%;

Alckmin foi de 9% para 8%;

Marina se manteve com 4%;

Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos, de 8% para 6%.

Votos válidos
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Os números são:

Jair Bolsonaro (PSL): 39%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%


Continuar lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Justiça Eleitoral orienta eleitores sobre vestuário no dia da eleição

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h40

Nesta quinta-feira (04), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves, e a Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, emitiram um ofício-circular conjunto nº 01/2018 aos juízes e promotores eleitorais, esclarecendo que é permitida, no dia do pleito, a manifestação do eleitor pelo candidato de sua preferência por meio do vestuário, inclusive uso de camisas, desde que a conduta seja espontânea, individual e silenciosa.

A orientação da Justiça Eleitoral quanto à vestimenta que é permitida no momento da votação visa sanar as dúvidas dos eleitores sobre essa temática, ressaltando que a medida tem em vista o direito fundamental à livre manifestação de pensamento, de acordo com o artigo 5º, inciso II e IV, da Constituição Federal Brasileira. No entanto, é importante ressaltar que a permissão se refere apenas à circulação individual, de modo que está proibida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, de modo a caracterizar manifestação coletiva e, portanto, crime eleitoral.

O ofício-circular ainda destaca que cabe aos juízes e promotores eleitorais fiscalizarem e coibirem práticas ilegais consubstanciadas na confecção, utilização e distribuição, por comitê, candidato ou pessoa por ele autorizada, de brindes, camisas, cestas básicas ou quaisquer outros bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

O primeiro turno das eleições gerais acontecem neste domingo, dia 07 de outubro, das 08h00 às 17h00. Na ocasião, os eleitores devem votar em seis telas: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente.

Deixe seu comentário

Mossoró registra a segunda morte violenta nesta quinta e chega aos 200 homicídio neste ano de 2018

04 Out2018

Por Jbelmont às 19h32

Uma troca de tiros na tarde desta quinta feira 04 outubro 2018,no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte,envolvendo Polícia Militar e Bandido, deixou um saldo de um morto após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.


Segundo informações, uma operação na área, culminou com reação a uma abordagem e houve uma troca de tiros, nas proximidades da João Damásio.


Após ser baleado,o homem identificado como "Chapinha", foi socorrido rapidamente para a UPA pela própria polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da unidade hospitalar. 

Passando na Hora

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta acontece em Mossoró 199 homicídios neste ano de 2018

04 Out2018

Por Jbelmont às 13h43

 

Um assaltante identificado como Mateus Lourenço,foi morto no final da manhã desta quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, após trocar tiros com a Polícia Militar na Estrada do Óleo, no Conjunto Estrada da Raiz em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, elementos em um carro com queixa de roubo, realizaram assaltos em Tibau, e quando fugiram para Mossoró, se depararam com a viatura do Ronda Cidadã do 2º BPM, sob o comando do Sargento Sidney.

Houve uma imensa troca de tiros e no confronto um dos suspeitos acabou sendo baleado. Ele foi socorrido por uma equipe do GTO para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e veio a óbito.

Os outros assaltantes conseguiram fugir por um matagal e deixaram para trás o veículo roubado. Várias viaturas da PM estão neste momento realizando buscas.

Passandona Hora

Deixe seu comentário

Candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta quinta-feira

04 Out2018

Por Jbelmont às 11h14

 

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta quinta-feira, 4, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e carreatas.

Confira:

Robinson Faria (PSD)
O candidato não informou qual será sua agenda.

Carlos Eduardo (PDT)
8h30- Caminhada 12 em Macaíba. Concentração: Rua Jundiaí em frente à Rodoviária;
14h- Caravana 12 Parnamirim. Concentração: Avenida Átila Paiva,Cohabinal, próximo a Rainha do Pastel;
17h- Caravana 12 Natal Zona Leste. Concentração: Rua Tuiuti com Hermes da Fonseca.

Fátima Bezerra (PT)
9h- Caminhada na Zona Norte- Concentração: Cruzamento da Av. das Fronteiras com Av. Pompeia;
16h- Caminhada nas Quintas- Concentração: Praça das Costureiras;
19h- Caravana Fátima pelo RN- Ceará-Mirim;
20h30- Caravana Fátima pelo RN- São Gonçalo do Amarante.

Brenno Queiroga (Solidariedade)
10h- Reunião com assessores de campanha;
19h- Evento político no Teatro Municipal de Parnamirim.

Carlos Alberto (PSOL)
9h- Reunião interna;
11h- Gravação de vídeos;
14h- Evento no Fórum Potiguar de Cultura;
15h- Panfletagem na calçada do shopping Midway Mall;
20h- Caravana na Zona Sul de Natal.

Dário Barbosa (PSTU)
O candidato não informou qual será sua agenda.

Freitas Júnior (Rede)
18h- Panfletagem em frente as faculdades da Roberto Freire.

Heró Bezerra (PRTB)
8h- Turnê 28 RN em Macaíba, Vera Cruz, Lagoa Salgada, Serrinha, Santo Antônio;
15h- Turnê 28 RN em Nova Cruz, Lagoa de Montanha, Pedro Velho, Canguaretama;
18h- Turnê 28 RN em Goianinha, Arês, Georgino Avelino, Nísia Floresta, São José de Mipibú.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/GOVERNO 2º TURNO: Fátima tem 39% e Robinson 17%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h44

A pesquisa do instituto Seta divulgada hoje também avaliou, entre os eleitores, a preferência deles para os possíveis cenários de segundo turno para o Governo do Estado.

 

Fátima Bezerra x Robinson Faria

Fátima Bezerra: 39%
Robinson Faria: 17%
Branco ou nulo: 37%
Indecisos: 7%

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/GOVERNO 2º TURNO: Fátima tem 38% e Carlos 21%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h42

A pesquisa do instituto Seta divulgada hoje também avaliou, entre os eleitores, a preferência deles para os possíveis cenários de segundo turno para o Governo do Estado.

 

Fátima Bezerra x Carlos Eduardo Alves

Fátima Bezerra: 38%
Carlos Eduardo Alves: 21%
Brancos e nulos: 34%
Indecisos: 7%

 

BG

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/GOVERNO 2º TURNO: Carlos tem 31% e Robinson tem 18%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h41

A pesquisa do instituto Seta divulgada hoje também avaliou, entre os eleitores, a preferência deles para os possíveis cenários de segundo turno para o Governo do Estado.

 

Carlos Eduardo Alves x Robinson Faria

Carlos Eduardo Alves: 31%;
Robinson Faria: 18%;
Brancos e nulos: 44%;
Indecisos: 7%.

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/SENADO 2º VOTO ESTIMULADA: Styvenson tem 8%; Geraldo, 6%; Zenaide, 5%; Garibaldi, 4%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h40

A pesquisa do instituto Seta também quis saber da população as intenções de voto para o Senado Federal de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos. Nesse quesito, para segundo voto, a disputa está mais embolada com vários candidatos empatados uns com os outros dentro da margem de erro.

 

Confira o resultado

Capitão Styvenson, 8%
Geraldo Melo, 6%;
Zenaide Maia, 5%;
Antônio Jácome e Alexandre Motta, ambos com 2%;
Magólia Figueiredo, 1%;
Demais candidatos juntos, 3%;

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/SENADO 1º VOTO ESTIMULADA: Styvenson tem 21%; Zenaide, 18%; Garibaldi, 9%; Geraldo, 8%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h36

A pesquisa do instituto Seta também quis saber da população as intenções de voto para o Senado Federal de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos.

Nesse quesito, para primeiro voto, Capitão Styvenson lidera 21%, seguido por Zenaide Maia, tecnicamente empatada, com 18%.

Seguem: Garibaldi Alves com 9%; Geraldo Melo, 8%; Antônio Jácome, 5%; Magnólia Figueiredo, 2%; e Alexandre Motta, 1%. Os demais nomes, juntos, somaram 2%. O total de brancos e nulos somou 27% e o de indecisos 7%.

 

BG

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Pesquisa indica possível vitória de Fátima em primeiro turno

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h32

A pesquisa do instituto Seta também quis saber da população as intenções de voto para o Governo do Estado de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos. Nesse quesito, o instituto aponta que o Rio Grande do Norte que a disputa no segundo turno ainda está aberta, porque Fátima Bezerra chegou aos 50% dos votos válidos. Se considerada a margem de erro, podemos ter ou não segundo turno.

Confira o resultado

Fátima Bezerra: 50%;
Carlos Eduardo Alves: 25%;
Robinson Faria: 18%;
Brenno Queiroga: 3%;
Professor Carlos Alberto: 2%;
Freitas Júnior: 1%;
Dário Barbosa: 1%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do instituto Seta encomendada pelo Blog do BG foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03095/2018, BR-03943/2018. As entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro com 1700 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,4% para mais ou para menos.

BG

Deixe seu comentário

PESQUISA SETA/ PRESIDENTE ESTIMULADA: Haddad tem 30%; Bolsonaro, 26%; Ciro, 11%

04 Out2018

Por Jbelmont às 10h27

A pesquisa do instituto Seta também quis saber da população as intenções de voto para a Presidência da República de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos.

Nesse quesito, Fernando Haddad está em primeiro com 30%, empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro, que está na segunda colocação com 26%, dentro da margem de erro de 2,4%.

Seguem: Ciro Gomes com 11%; Geraldo Alckmin e Marina Silva, ambos com 2%, cada; João Amoedo, Henrique Meirelles, Cabo Daciolo e Álvaro Dias, cada um deles com 1%. Total de brancos e nulos foi de 18% e de indecisos foi de 7%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do instituto Seta encomendada pelo Blog do BG foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03095/2018, BR-03943/2018. As entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro com 1700 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,4% para mais ou para menos.

 

Do BG

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.084: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 19 milhões

03 Out2018

Por Jbelmont às 23h28

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.084 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (3) em Itapiranga (SC). O prêmio acumulou. 


Veja as dezenas sorteadas: 07 - 20 - 26 - 37 - 38 - 39. 


A quina teve 48 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 32.980,17. Outras 2.667 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 847,95.

Deixe seu comentário

Rafael Motta ressalta emendas e projetos dele na educação

03 Out2018

Por Jbelmont às 23h16

 
 Integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e vice-presidente da Frente Nacional do Livro e da Leitura, Rafael Motta destacou nesta segunda-feira, 1º, em reuniões na Grande Natal, suas ações na busca da melhoria do ensino brasileiro. Foram vários projetos de lei importantes apresentados ou relatados por esse nesse período, além de ser o deputado federal candidato à reeleição que mais destinou emendas para a educação do RN. 

"Apresentamos projetos importantes, como o que prioriza o tempo integral nas escolas e inclui educação financeira como matéria obrigatória. Além disso, relatamos projetos que farão a diferença no ensino, como a que cria o Fundo Nacional Pro-Leitura, a que destina mais recursos para o transporte escolar e a que prevê o aumento anual de recursos para a merenda", citou o parlamentar, em reunião em São Gonçalo do Amarante, com o vereador Jailson.

Rafael Motta também foi o deputado federal da bancada potiguar que mais destinou emendas para a educação. As verbas foram destinadas para a reforma e compra de equipamentos para escolas de todo o RN. "Trabalhamos também para a liberação de verbas que estavam parados há anos pela burocracia em Brasília", acrescentou, em encontro na zona Norte de Natal, com amigos da liderança Axé.
Deixe seu comentário

Pesquisa Ibope para presidente: Bolsonaro, 32%; Haddad, 23%; Ciro, 10%; Alckmin, 7%; Marina, 4%

03 Out2018

Por Jbelmont às 22h16

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 38%, Haddad, 28%, Ciro, 12%, Alckmin, 8%, e Marina, 4%. Levantamento foi realizado na segunda (1) e na terça (2).
Por G1

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores na segunda-feira (1) e na terça-feira (2).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Fernando Haddad (PT): 23%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 11%
Não sabe/não respondeu: 6%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.

 

VEJA MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Médicos proíbem participação de Bolsonaro em debate da Globo

03 Out2018

Por Jbelmont às 18h09

 

Os médicos Antonio Macedo e Leandro Echenique, responsáveis pelo acompanhamento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), vetaram a participação do candidato no debate que será realizado pela TV Globo na quinta-feira (4).

“A recuperação dele está indo muito bem. Ele é muito obediente na fisioterapia, nos cuidados médicos (…) Mas depois de nossa avaliação clínica nós contraindicamos a participação em debates ou qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos”, disse Macedo na saída da casa de Bolsonaro, no Rio, nesta quarta (3).

Segundo o médico, ele ainda não tem condições de se envolver em atividades que exijam esforço físico como o debate, que poderia prejudicar o processo de recuperação.
Bolsonaro tem dito que gostaria de participar do debate, mas que não contrariaria recomendações médicas.

“Mais sete a dez dias e ele vai estar completamente recuperado. Ele ainda fica um pouco cansado quando se esforça muito. Ele ainda não está pronto para ficar uma ou duas horas discutindo”, completou Macedo.”Ele não irá porque é extremamente obediente”.

Folhapress

Deixe seu comentário

Termina nesta quinta a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV

03 Out2018

Por Jbelmont às 18h06

Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das eleições 2018, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital serão apresentados hoje (3). Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita.

Ainda segundo o calendário eleitoral, amanhã (4) também é o último dia para propaganda política em reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia noite. Os debates no rádio e na televisão também só podem ocorrer até essa data, mas as transmissões que começarem na quinta à noite, por exemplo, podem se estender até as 7 horas da manhã do dia seguinte (5).

Pesquisa eleitoral

É permitida a divulgação, a qualquer momento, de pesquisas realizadas até sábado (6), para todos os cargos. Já as pesquisas de boca de urna, realizadas no dia do primeiro turno, somente poderão ser divulgadas depois de encerrado o pleito em todo o país, no caso das pesquisas para a disputa presidencial, e a partir das 17h fica permitida a divulgação das pesquisas para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

Candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo Estado nesta quarta

03 Out2018

Por Jbelmont às 15h18

 

Redação

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta quarta-feira, 3, agenda em diversas regiões do Estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e carreatas.

Confira:

Robinson Faria (PSD)

O candidato não informou qual será sua agenda.

Carlos Eduardo (PDT)

10h – Caravana 12 Parnamirim;
15h – Caravana 12 Natal – Zona Oeste.

Fátima Bezerra (PT)

09h – Caminhada na Praia do Meio – Concentração: Rótula do Chaplin;
17h – Carreata em Mossoró – Concentração: R. Felipe Camarão.

Brenno Queiroga (Solidariedade)

14h – Carreata com Arthur Dutra, Sérgio Leocádio e Magnólia em Ponta Negra;
19h30 – Participa do evento “Encontro com Amigos de Kelps”, em Praia do Meio.

Carlos Alberto (PSOL)

9h30 – Encontro com trabalhadores da Construção Civil;
15h – Caravana 50 em São Gonçalo do Amarante;
19h – Reunião com equipe de campanha.

Dário Barbosa (PSTU)

09h – Reunião com apoiadores e trabalhadores da Educação na sede do PSTU, em Natal;
15h – Panfletagem e corpo a corpo com eleitores no bairro das Quintas, em Natal.

Freitas Júnior (Rede)

Visitas aos municípios do litoral norte

Heró Bezerra (PRTB)

08h – Turnê 28 RN em Macaíba, Vera Cruz, Lagoa Salgada, Serrinha, Santo Antônio;
15h – Turnê 28 RN em Nova Cruz, Lagoa de Montanha, Pedro Velho, Canguaretama;
18h – Turnê 28 RN em Goianinha, Arês, Georgino Avelino, Nísia Floresta, São José de Mipibu.

Deixe seu comentário

Em SP, Bolsonaro tem 35,7%, Haddad 14,1%, Alckmin 12,6%, Ciro 5,7% e Amoedo 5,6%, aponta Paraná Pesquisas

03 Out2018

Por Jbelmont às 11h02

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a disputa em São Paulo com 35,7%, segundo a mais nova pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas.

Em segundo lugar, vem o candidato e ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, com 14,1% das preferências.

Em terceiro, com 12,6%, vem o tucano Geraldo Alckmin.

Ciro Gomes, com 5,7%, aparece tecnicamente empatado com João Amoêdo, que registra 5,6%.

A ex-senadora do Acre, Marina Silva, simplesmente desapareceu. A candidata à Presidência pela REDE, pontuou 3,7%.

Os pesquisadores ouviram 2.002 entrevistados, distribuídos em 84 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Deixe seu comentário

Tropas federais estarão pelo menos em 11 estados neste domingo

03 Out2018

Por Jbelmont às 10h54

Até agora, 510 localidades brasileiras terão a segurança reforçada no domingo (7) por forças federais durante o primeiro turno das eleições. Segundo último balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado na noite dessa terça-feira (2), os agentes atuarão, no total, em 11 estados. A maioria das zonas eleitorais que vão ter apoio está no Rio de Janeiro (106), seguido do Pará (46) e Piauí (43).

No Rio Grande do Norte foram solicitados reforços para 97 municípios.

Os ministros do TSE já haviam aprovado o apoio para localidades de outros oito estados: Amazonas, Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins. Entre as localidades estão aldeias indígenas, distritos, comunidades ribeirinhas.

A atuação das forças federais nas eleições está prevista na Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral) e tem como objetivo garantir a normalidade do pleito, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. Depois de aprovados pelo TSE, os pedidos são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução de ações das Forças Armadas.

Veja aqui a tabela com as localidades que já tiveram a atuação das tropas aprovada pela Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentário

DUPLO HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

03 Out2018

Por Jbelmont às 00h20

Em menos de seis horas a cidade de Mossoró já registra quatro mortes violentas.

Em uma noite de muita violência,o Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou um crime de duplo homicídio no final da noite desta terça feira 03 de outubro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na rua Seis de Janeiro no bairro Santo Antônio.
De acordo com as primeiras informações, as vítimas ainda não identificadas se encontravam em via pública quando elementos num veículo de cor escura efetuaram disparos contra eles.

Em instantes mais informações.

Passando na Hora

Deixe seu comentário

POLICIAL DO CEARÁ É MORTO A TIROS NA BR 304 EM MOSSORÓ SAÍDA GOVERNADOR.

02 Out2018

Por Jbelmont às 21h38

Mais uma morte violenta registrada em Mossoró que chega a 195 neste ano

Uma ocorrência policial que acabou ceifando a vida de um policial do estado do Ceará, identificado como Raimundo da Silva Neto,27 anos de idade,foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar por volta das 18:30hs desta terça feira 02 outubro 2018, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A princípio o caso foi tratado como acidente no retorno que liga Mossoró para Governador Dix Sept Rosado na BR 304.

Testemunhas relataram terem ouvido disparos de arma de fogo, acredita-se que pode se tratar de uma tentativa de assalto ou execução.

Ele foi abordado no retorno.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constatou óbito e percebeu perfurações de tiros.

A vítima morava próximo a Base da Petrobrás segundo os colegas de farda no local.

A arma do policial foi encontrada no local,(Veja vídeo).

Segundo o Perito do ITEP,a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo,sendo um transfixante no braço e outro fatal na lateral direita do corpo.
Já já mais informações.

Passando Na Hora

Deixe seu comentário