.

Aneel aprova reajuste médio de 8,96% nas contas de luz no RN

22 Abr2021

Por Jbelmont às 21h27

Foto: Getty Images

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira, 22, reajuste médio de 8,96% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 11,18%. Já para os comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, o aumento médio será de 8,27%.

Os novos valores devem entrar em vigor a partir deste dia 22 e, por isso, devem ser confirmados no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira.

Para atenuar o reajuste a ser aplicado nas contas de luz, a Aneel considerou a reversão dos recursos da conta covid, que totalizou um impacto total estimado de -4,31%.

Também contribuíram para amenizar o reajuste a alteração no cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras e o abatimento de créditos tributários devido ao pagamento indevido de PIS e Cofins pelos consumidores no passado. A distribuidora atende cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras.

Terra

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 2.027 óbitos e 45 mil novos casos nas últimas 24h

22 Abr2021

Por Jbelmont às 19h18

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (22):

– O país registrou 2.207 óbitos nas últimas 24h, totalizando 383.502 mortes;

– Foram 45.178 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.167.973 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 12.673.785, com o registro de mais 27.653 pacientes curados. Outros 1.110.686 pacientes estão em acompanhamento.


Estados
Subindo (2 estados): AC, PA.
Em estabilidade (11 estados): AL, BA, ES, GO, MA, MG, PE, RJ, RO, RR e SE.
Em queda (13 estados e o Distrito Federal): AM, AP, CE, DF, MS, MT, PB, PI, PR, RN, RS, SC, SP, TO.

Deixe seu comentário

Maioria do STF decide enviar processos de Lula para a Justiça Federal do DF; Nunes Marques, Lewandowski e Alexandre de Moraes foram votos vencidos

22 Abr2021

Por Jbelmont às 17h18

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e decidiu nesta quinta-feira (22) que os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ser mantidos na Justiça Federal do Distrito Federal.

Os ministros Edson Fachin, Luis Robeto Barroso, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Cármen Lúcia votaram para enviar os processos para a Justiça Federal de Brasília. Nunes Marques votou para mantê-los em Curitiba. Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes pediram para que os processos sejam enviados para São Paulo.

Na última quinta-feira (15), o plenário do Supremo Tribunal Federal formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.

O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra.

Na sessão desta quinta, o Supremo avaliou uma sugestão do ministro Alexandre de Moraes para decidir se os processos de Lula serão analisados pela Justiça Federal em Brasília ou em São Paulo.

CNN Brasil

Deixe seu comentário

Fátima anuncia novo decreto a ser publicado, válido até 12 de maio, com redução de horário do toque de recolher, restaurantes liberados aos domingos e recomendação de continuidade de orlas fechadas

22 Abr2021

Por Jbelmont às 13h21

 

As academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher. Restaurantes autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização.

 

De acordo com o novo decreto o toque de recolher, que atualmente é das 20h às 6h, será para o horário entre 22h e 5h, de segunda a sábado, continuando integral aos domingos e feriados, com exceção dos serviços essenciais.

VEJA MAIS – NOVO DECRETO: Fátima informa que fica liberado o funcionamento de escolas públicas e privadas até o 5º ano

Pelo novo decreto, os restaurantes estarão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h, com liberação aos domingos das 11h às 15h, e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

Veja outros pontos

As academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher. Restaurantes autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário.

“Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização”, disse Fátima.

Deixe seu comentário

Saúde RN contabiliza 37 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 18 dentro do dia; novos casos são 486

22 Abr2021

Por Jbelmont às 12h48

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (22). Foram mais 486 casos confirmados, totalizando 214.974. Até quarta-feira (21) eram 214.488 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.222 no total, sendo 18 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (08), Mossoró (03), Parnamirim(01), Macaíba(01), Extremoz(01), Santa Cruz(01), Parelhas(01), Lajes Pintada(01) e Florânia(01).

A Sesap ainda registrou outros 19 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.035. Na quarta-feira (21) o número total de mortes era 5.185 mortes.

Casos suspeitos somam 52.615 e descartados 437.520. Recuperados são 150.649.

Deixe seu comentário

RN registra leitos de UTI para covid disponíveis pelo segundo dia consecutivo e fila de espera volta a ficar “zerada”

22 Abr2021

Por Jbelmont às 12h31

Foto: Reprodução/Regula RN

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quinta-feira(22) 25 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h10, o estado tinha 34 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 91%

22 Abr2021

Por Jbelmont às 12h26

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 91%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (22). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 676.

Até o momento desta publicação são 34 leitos críticos (UTI) disponíveis e 344 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 82 disponíveis e 332 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 90,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 70%.

Deixe seu comentário

Técnico do ABC é demitido após goleada para o Potiguar

22 Abr2021

Por Jbelmont às 09h55

Após a derrota de ontem por 4 x 2 para o Potiguar de Mossoró, a diretoria do ABC se reuniu com o treinador Sílvio Criciúma depois da partida e decidiu pela não permanência do profissional no comando do Mais Querido.

“O ABC Futebol Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de sua carreira”, disse o clube por meio de nota.

A direção agora trabalha para contratar um novo comando técnico para os próximos jogos e competições importantes que o clube está disputando.

“A hora é de decisão rápida e a certeza que o clube irá trabalhar muito mais para reverter o atual cenário. A união pelo Alvinegro fará toda diferença nesse momento de retomada. Juntos vamos reconquistar vitórias importantes e a confiança da Frasqueira”, finaliza a nota.

GRANDE PONTO

Deixe seu comentário

Fim da pandemia pode ser só em 2023, diz diretor de pesquisas do Butantan

22 Abr2021

Por Jbelmont às 09h44

A pandemia de coronavírus deve se estender até 2023. A previsão, feita pelo diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, não significa que as restrições que o país –e boa parte do mundo– enfrenta no momento serão mantidas até lá. Haverá uma flexibilização à medida em que a vacinação avance.

“A gente tem que entender que esse vírus veio para ficar. E, como acontece com a influenza [vírus da gripe], nós vamos ter que aprender a conviver com ele”, afirmou em entrevista ao Poder360. “Nós temos casos de pessoas com influenza grave todos os anos. Pessoas que morrem e temos vacinação. O que acontece? Colocamos a Influenza em um nível que é manejável para o sistema de saúde e manejável para a sociedade”, detalhou.

O processo, para ser efetivo, precisa de coordenação global, já que novas variantes podem aparecer e dificultar o processo de vacinação. “Como tenho falado, desta temos que sair todos juntos. Isso será parte do problema. Estamos vendo um acesso muito desigual a recursos no mundo e isso vai fazer com que vários países tenham demora em incorporar medidas profiláticas“, disse.

Como parte desse processo de adaptação social e do sistema de saúde à vacina, Palácios lidera duas iniciativas do Instituto Butantan que tem potencial de ajudar na reversão do quadro de mortes e esgotamento do sistema de saúde. De um lado, o Butantan produz um soro anticovid. O laboratório também é responsável pelas pesquisas da ButanVac, uma vacina nacional que pode reduzir os custos de produção de imunizantes.

Sobre o soro, ele alerta que é necessário modular as expectativas. “É para casos que estão no início. Isso tem que ser colocado. Uma pessoa vai evoluir para um caso grave perto da 2ª semana. A ideia é poder chegar a tempo e fazer uma intervenção para interromper o avanço para um caso grave”, explicou.

A nova vacina, por outro lado, tem potencial de auxiliar a CoronaVac, que é produzida em parceria com a chinesa Sinovac, por utilizar um método distinto, para o qual o instituto já tem todas as instalações montadas.

“É a mesma [fábrica] que usamos para a vacina de influenza, na qual o Butantan é dos grandes produtores do mundo. Está pronta e o Butantan já realizou os lotes de testes para a vacina. Quando falamos que já é do Butantan por completo, é porque já produzimos”, explicou.

PODER360

Deixe seu comentário

Colisão envolvendo viatura da Policia Militar e um taxi deixa um morto e vários feridos na RN 117

22 Abr2021

Por Jbelmont às 00h13

Um acidente de transito tipo colisão na noite de quarta feira 21 de Abril de 2021, envolvendo uma viatura da policia militar e um taxi deixou um morto e vários feridos na RN 117 próximo a cidade de Governador Dix Sept Rosado Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a colisão frontal envolveu uma viatura L200 da Policia Militar e um taxi tipo Corsa, o acidente aconteceu a três quilómetros da cidade de Governador, na viatura estavam três sargentos e no taxi o motorista, uma mulher e uma criança, os policiais, a mulher e a criança foram socorridos com vida para os hospitais de Governador e Mossoró. já o motorista do taxi identificado com Francisco Gabriel  Morais da Silva, veio a óbito no local.

Uma viatura da Policia Militar esteve no local realizando o isolamento, aguardando a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que realizará pericia e remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Do Câmera

Deixe seu comentário

Saúde Brasil registra mais de 12,6 milhões de recuperados da Covid-19

21 Abr2021

Por Jbelmont às 23h40

Foto: Divulgação/Sesa

O Brasil registrou nesta quarta-feira (21) mais 84.443 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 12.646.132 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas representa 89,5% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é mais de onze vezes superior ao número de casos ativos (1.095.188), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que 122,4 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

Deixe seu comentário

Potiguar atropela ABC no Frasqueirão e consolida reação no Estadual

21 Abr2021

Por Jbelmont às 19h42

Madson comemora um dos seus dois gols na partida em Natal


O Potiguar venceu o ABC por 4x2 na tarde desta quarta-feira, 21, no Frasqueirão, em Natal. Foi a terceira vitória do alvirrubro mossoroense em três jogos, depois que o elenco passou por profunda reformulação no elenco, consolidando sua reação no Campeonato Estadual do RN

O time mossoroense começou ligado no jogo e abriu o placar logo aos oito minutos. Depois de arremate de Zé Flores, a bola sobrou para Madson; ele tentou duas vezes para mandar a bola para as redes.

Dois minutos depois, o meia Walber enfiou para Madson, mas a bola acabou sobrando para Mayron, que tocou na saída do goleiro Welligton, fazendo 2x0

O jogo era movimentado, de “trocação de ataque”. Aos 14 minutos, o ABC diminuiu com o atacante Vitinho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Netinho.

O Potiguar estava bem jogo e, na sequência, fez o terceiro gol. Madson recebeu assistência de Walber, ganhou a frente do zagueiro, e bateu forte e no alto, fazendo o segundo dele na partida.

Aos 26 minutos, o volante Filipe Silva deixou o campo após um choque no alto com Helitão. Entrou Alexandre Talento. Aos 41 minutos, o lateral Sandro recebeu de Walber e arrematou; Welligton espalmou, salvando o ABC.

Na segunda etapa, o Potiguar baixou as linhas como estratégia, objetivando matar de vez o jogo nos contra-ataques. A estratégia deu certo, o alvirrubro conseguiu segurar o ABC, apesar de o time de Natal ter feito o segundo gol nos acrescimentos com o atacante Marcudinho.

No entanto, um minuto depois Alexandre Talento, no contra-ataque, tocou por cima de Welligton e decretou a vitória da equipe mossoroense.

O próximo jogo do Potiguar será no dia 28, na próxima quarta-feira, contra o América, em Natal. O ABC, que ficou com chances remotas de classificação, enfrentará o Santa Cruz no domingo, 25.



FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Juiz – Alciney Santos


ABC (2) – Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg (Marcílio); Janderson (Vinicius Paulista), Valderrama (Marcudinho) e Juninho Quixadá (Willian Anicete); Vitinho, Wallyson (Ederson) e Alan Pedro. Tec. Silvio Criciúma

POTIGUAR (4) – Caio Borges (Enzzo), Sandro, Wallace Ferreira, Jheann Santos e Berriel; Filipe Silva (Alexandre Talento), Jefinho Alves (Elias) e Mayron; Walber, Madson (Hudson) e Zé Flores (Mayquinho). Tec. Luciano Quadros.

DeFato

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 3.472 óbitos e 79 mil novos casos nas últimas 24h

21 Abr2021

Por Jbelmont às 19h28

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (21):

– O país registrou 3.472 óbitos nas últimas 24h, totalizando 381.475 mortes;

– Foram 79.719 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.122.795 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 12.646.132, com o registro de mais 84.443 pacientes curados. Outros 1.095.188 pacientes estão em acompanhamento.

 

Estados
Subindo (4 estados): AC, CE, PA e RJ
Em estabilidade (13 estados e o Distrito Federal): AL, AP, BA, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PE, RO, SE, SP e TO
Em queda (8 estados): AM, MT, PB, PI, PR, RN, RS e SC
Não atualizou (1 estado): RR

Deixe seu comentário

RN receberá mais 51.400 doses de vacinas contra a Covid-19

21 Abr2021

Por Jbelmont às 19h26

O Ministério da Saúde enviará ao Rio Grande do Norte mais 51.400 doses de vacinas contra a Covid-19.

Serão 41 mil doses do imunizante da AstraZeneca e outras 10.400 doses de Coronavac no próximo lote.

A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra nas redes sociais. No entanto, Fátima não confirmou as datas de envio e chegada destas vacinas ao Estado.

Deixe seu comentário

Ação da Prefeitura de Mossoró remove barraca e tira fonte de renda de pequenos comerciantes

21 Abr2021

Por Jbelmont às 12h51

Ação no mercado do vuco-vuco ocorreu na noite desta terça-feira, 20
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retirou barracas e boxes instaladas na área do mercado do vuco-vuco. Cumpriu ordem do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). O trabalho ocorreu na noite desta terça-feira, 20, véspera do Feriado de Tiradentes.

O prefeito Allyson, que está sempre nas ruas, fazendo fotos, gravando imagens e publicações nas suas redes sociais, não apareceu no local. As famílias prejudicadas pediram a presença do prefeito, sem retorno.

A ação surpreendeu. Os pequenos comerciantes não receberam a comunicação prévia. Foi usado aparato policial e servidores públicos. Os “seguranças” tentaram impedir a gravação de imagens, mas as famílias prejudicadas usaram câmeras dos celulares e registram a ação.

Houve reclamação, gritos e revolta. Em plena pandemia, tirar a fonte de renda de pequenos comerciantes, de famílias inteiras, não foi boa escolha feita pelo prefeito Allyson.

O vereador Francisco Carlos (Progressistas) criticou a forma truculenta com que a ação foi executada:

“Impactante o momento e a forma da escolhida pela Prefeitura de Mossoró para retirar comerciantes da praça do Vuco-vuco, criada p/ essa finalidade. À noite, véspera de feriado, sem notificação prévia, em plena pandemia, foram mobilizados dezenas de servidores públicos, envolvendo grande aparato policial, para retirada abrupta de comerciantes da praça do Vuco-Vuco”, escreveu.

Francisco Carlos também registrou: “No início da operação, agentes de segurança tentaram impedir o registro de imagens, sob ameaças de apreensão dos celulares. Essa atitude inexplicavelmente autoritária, só não foi concretizada, porque, na sequência, ficou impossível impedir os registros.”

Em nota, assinada pelo secretário Breno Queiroga (leia abaixo), a Prefeitura de Mossoró diz que as barracas eram irregulares e que prejudicavam a acessibilidade ao mercado do vuco-vuco. Também tentou transferir a ação da atual gestão para a o governo passado, ao afirmar que as barracas foram instaladas em dezembro de 2020.

 



A alegação de que as barracas estavam irregulares, as famílias prejudicadas questionaram: “A Prefeitura agora vai remover as barracas instaladas na Praça do Mercado Público Central (FOTO ACIMA)? na rua Coronel Gurgel? E em outros logradouros públicos, igualmente irregulares?


NOTA OFICIAL:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo concluiu a operação de remoção de boxes irregulares e outros "esqueletos" de boxes, colocados em 2021 na Feira do Vuco Vuco.

Alguns, inclusive, bloqueavam calçadas, acesso a rampas para pessoas com deficiência e sistema de esgotamento sanitário.

Portanto, a remoção garante acessibilidade, melhora a circulação de pessoas e a organização do mercado, entre outros benefícios.

A secretaria já havia notificado responsáveis para retirada das barracas fora do padrão, que, contudo, continuavam a se multiplicar.

As barracas foram colocadas na virada do ano novo, e algumas estavam sendo vendidas. Usar o patrimônio público para venda é ilegal.

A operação também atendeu apelo dos comerciantes do Vuco Vuco que trabalham há anos no mercado de maneira legalizada.

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Brenno Queiroga - Secretário

DeFato.com

Deixe seu comentário

AUXÍLIO EMERGENCIAL: termina na quinta-feira (22) prazo para contestar benefício negado; veja como recorrer

21 Abr2021

Por Jbelmont às 12h36

Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo/05-04-2021

O prazo para que parte dos trabalhadores que tiveram a nova rodada do auxílio emergencial negado pelo termina nesta quinta-feira. O grupo passou por uma reanálise dos benefícios e recebeu a informação de que teria ou não direito ao pagamento a partir de 10 de abril.

Até então, esses informais, desempregados e inscritos no Cadastro Único reclamavam que, ao acessarem suas situações cadastrais no Portal de Consultas, recebiam a mensagem de que seus dados ainda estavam em processamento.

O governo não informou o número de pessoas que tiveram o pagamento do benefício recusado neste grupo. O Ministério da Cidadania só afirmou que neste lote, que passou pela reanálise, mais de 236 mil pessoas foram incluídas na lista de beneficiários.

Para quem teve o cadastro ao auxílio emergencial 2021 negado no dia 2 de abril, o prazo para contestar a decisão terminou no dia 12 de abril.

Para os beneficiários do programa Bolsa Família que não foram considerados elegíveis para receber o auxílio, o prazo para contestação vai até o dia 1º de maio. Segundo dados do governo, das 14,6 milhões de famílias que terão direito ao pagamento do benefício social em abril, 4,59 milhões recebem os valores regulares do programa do Bolsa Família, e não o auxílio emergencial, que varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar.

Como proceder

Para contestar o resultado, o cidadão deve entrar no Portal de Consultas e inserir nos campos os seguintes dados: nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Após consulta do seu requerimento, caso possa contestar, aparecerá na tela o botão “Solicitar Contestação”.

O Ministério da Cidadania ainda não informou quando o resultado da reanálise será divulgado.

Critérios

O sistema aceitará apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados, como já ocorria no ano passado.

O cidadão não pode, por exemplo, ter o CPF vinculado a uma pensão por morte ou ter recebido seguro-desemprego. Também não pode ser servidor público ou ter a renda da família superior a meio salário mínimo (R$ 550) por pessoa da casa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, com a nova contestação do benefício negado será realizado um novo processamento pela Dataprev, a partir de dados mais atualizados dos cidadãos nas bases oficiais do governo federal. O objetivo é que as análises realizadas se aproximem o máximo possível da situação atual do cidadão.

Ainda segundo a pasta, todos os beneficiários do auxílio emergencial vão passar mensalmente por uma reavaliação dos critérios de recebimento. Ou seja, mesmo após receber a primeira parcela, o trabalhador poderá ter outras negadas pelo governo.

O Globo

Deixe seu comentário

Saúde Taxa de ocupação de leitos críticos para covid no RN fica abaixo de 90% pela primeira vez desde 1º de março

21 Abr2021

Por Jbelmont às 12h28

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 89,1%, registrada por volta das 10h50 desta quarta-feira (21). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 668.

Desde 1º de marco que a taxa média de ocupação de leitos críticos no RN não ficava abaixo dos 90%. Naquela data, a média foi de 89,39%. De lá pra cá, sempre esteve acima dos 90%.


Até o momento desta publicação são 42 leitos críticos (UTI) disponíveis e 342 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 85 disponíveis e 326 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 89% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 96,3% e a Região Seridó tem 70%.

Deixe seu comentário

RN contabiliza 29 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 12 dentro do dia; novos casos são 820

21 Abr2021

Por Jbelmont às 12h25

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira (21) 33 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Às 11h35, o número de leitos críticos disponíveisA Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (21). Foram mais 820 casos confirmados, totalizando 214.488. Até terça (20) eram 213.668 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.185 no total, sendo 12 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (04), Mossoró (01), Currais novos (01), Caico (01), Florânia (02), Santo Antônio (01), São José de mipibu (01) e Doutor Severiano (01).

A Sesap ainda registrou outros 17 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.036. Na terça (20) o número total de mortes era 5.156 mortes.

Casos suspeitos somam 52.653 e descartados 436.894. Recuperados são 150.649.

(37) era maior que a quantidade de pessoas na fila. A maior parte dos pacientes (20) é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

RN tem 33 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

21 Abr2021

Por Jbelmont às 12h22

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira (21) 33 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Às 11h35, o número de leitos críticos disponíveis (37) era maior que a quantidade de pessoas na fila. A maior parte dos pacientes (20) é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

Brasil aplica 1 milhão de vacinas em 24h pela quinta vez no mês de abril

21 Abr2021

Por Jbelmont às 11h07

O Brasil ultrapassou novamente nesta terça-feira (20) a marca de um milhão de vacinas contra covid aplicadas em um só dia.

De acordo com dados do portal vacinabrasil.org, atualizados há pouco foram 1.095.268 doses, sendo 501.573 da primeira e 593.695 da segunda.

Esta é a quinta vez que a marca foi ultrapassada neste mês de abril, que já soma 15,1 milhões de doses aplicadas e superou o mês de março, quando foram aplicadas 14,3 milhões.

No total, o Brasil já aplicou 37,97 milhões de doses de vacinas e deve ultrapassar o Reino Unido no ranking geral da vacinação e se tornar o quarto país que mais vacinou no planeta, atrás de EUA, China e Índia.

Segundo o vacinabrasil, são 27,2 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra covid e 10,76 milhões já receberam a segunda dose e estão imunes contra as formas graves da doença.

Deixe seu comentário

Memorial Aluízio Alves é arrombado, depredado e tem peças roubadas

21 Abr2021

Por Jbelmont às 10h10

O Memorial Aluízio Alves, em Candelária, foi invadido por bandidos na madrugada de terça-feira (20), que levaram peças do acervo histórico e até mesmo a fiação da rede elétrica.

O local tinha um vasto acervo sobre a vida de Aluízio Alves e não tinha vigilância. Um levantamento de tudo que foi roubado está sendo feito e até o momento pouco foi deixado poupado pelos assaltantes. 

Durante o roubo, os bandidos também depredaram salas e banheiros do prédio.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe seu comentário

Brasil chega a 378,5 mil mortos por Covid; país registrou 3.481 mortes em 24 horas

20 Abr2021

Por Jbelmont às 20h45

País contabilizou 14.050.885 casos e 378.530 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

O país registrou 3.481 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (20) 378.530 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.830. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +3%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta terça. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Já são 90 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil; o país completa agora 35 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia. Nos últimos 25 dias, a média esteve acima da marca de 2,5 mil.

Veja a sequência da última semana na média móvel:

Média móvel de mortes desta terça-feira — Foto: Arte G1
Média móvel de mortes desta terça-feira — Foto: Arte G1

Quarta (14): 3.012
Quinta (15): 2.952
Sexta (16): 2.870
Sábado (17): 2.917
Domingo (18): 2.878
Segunda (19): 2.860
Terça (20): 2.830
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 14.050.885 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 73.172 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 64.188 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +1% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Oito estados estão com alta nas mortes: AC, AP, ES, GO, MG, PA, RJ e RR.

Mortes e casos de coronavírus no Brasil e nos estados
Mortes e casos por cidade
Veja como está a vacinação no seu estado
Brasil, 20 de abril
Total de mortes: 378.530
Registro de mortes em 24 horas: 3.481
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 2.830 por dia (variação em 14 dias: +3%)
Total de casos confirmados: 14.050.885
Registro de casos confirmados em 24 horas: 73.172
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 64.188 por dia (variação em 14 dias: +1%)
Estados
Subindo (8 estados): AC, AP, ES, GO, MG, PA, RJ e RR
Em estabilidade (11 estados e o Distrito Federal): AL, AM, BA, CE, DF, MA, MS, PE, RO, SE, SP e TO
Em queda (7 estados): MT, PB, PI, PR, RN, RS e SC
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Deixe seu comentário

Monique Medeiros, mãe do menino Henry, é isolada com Covid em hospital penitenciário

20 Abr2021

Por Jbelmont às 12h38

Professora foi diagnosticada nesta segunda-feira após exames. Ela e o namorado, o vereador Dr. Jairinho, foram presos e serão indiciados pelo homicídio da criança.

Dr. Jairinho e Monique Medeiros, em fotos feitas no ingresso do casal no sistema penitenciário — Foto: Reprodução

A mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foi diagnosticada com Covid-19 nesta segunda-feira (19), segundo informações obtidas pela TV Globo.

Presa por envolvimento na morte do filho, a professora pediu atendimento médico e foi levada para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Lá, foi diagnosticada com sintomas de coronavírus, e exames confirmaram a doença.

Monique ficará em isolamento no hospital. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dela.

 

PARA LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Saúde RN tem 48 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

20 Abr2021

Por Jbelmont às 12h32

Foto: Reprodução/Regula RN

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta terça-feira(20) 48 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h, o estado tinha 20 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 94,7%; Oeste tem 100%

20 Abr2021

Por Jbelmont às 12h27

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,7%, registrada no fim da manhã desta terça-feira (20). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 667.

Até o momento desta publicação são 20 leitos críticos (UTI) disponíveis e 355 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 99 disponíveis e 312 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 82,5%.

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +