.

Possível aliança entre PT e MDB fica mais forte após encontro do deputado Walter Alves com Lula

08 Out2021

Por Jbelmont às 08h03

"Namoro” tem sido ensaiado desde agosto passado, quando Lula esteve em visita oficial ao Estado e se reuniu com representantes do MDB no RN

Lula se reuniu com Walter Alves e outras lideranças do MDB. Foto: Reprodução/Instagram
Uma possível aliança política entre o PT e o MDB focando as eleições gerais de 2022 no Rio Grande do Norte voltou aos holofotes após o encontro entre o ex-presidente Lula e o deputado federal Walter Alves, durante reunião promovida pelo ex-senador Eunício Oliveira em sua residência em Brasília, na noite desta quarta-feira (6). O tema central do evento, que reuniu políticos de outras siglas, foi economia, política e desafios do Brasil, conforme o parlamentar.

Waltinho deixou escapar que a intenção do ex-presidente Lula, que é declaradamente pré-candidato à Presidência da República em 2022, é ter o MDB em seu palanque nacional e regional, no Rio Grande do Norte. No Estado, integrantes do MDB têm tido conversas com as lideranças nos municípios do interior para ouvir seus questionamentos e posicionamentos para um possível afinamento entre as siglas.

O fato é que esse “namoro” tem sido ensaiado desde agosto passado, quando Lula esteve em visita oficial ao Estado e se reuniu com representantes do MDB no RN, em jantar promovido na residência do senador Jean Paul Prates. Anfitrião da vez, o ex-senador Eunício Oliveira afirmou que o objetivo do encontro foi discutir a conjuntura política e os desafios para combater as desigualdades nacionais. “´Temos um compromisso com o país, com a democracia, com a soberania popular”, afirmou, em sua rede social.

O convidado original para o encontro era o ex-senador Garibaldi Alves Filho, pai de Waltinho, que não pode comparecer por motivos pessoais. Mesmo sem exercer mandato atualmente, Garibaldi, ex-ministro da Previdência Social durante o governo Lula, foi uma das figuras políticas de peso do MDB requisitadas para o encontro.

A possibilidade de uma aliança entre PT e MDB já foi cantada inclusive pela própria governadora Fátima Bezerra, no final do mês passado. Na ocasião, ela afirmou que o MDB era um partido importante para se ter como aliado em uma eleição e que esse é o desejo do ex-presidente Lula. E que o governo do Estado possui uma relação de cordialidade com as prefeituras geridas pelo MDB no Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS Deputado Walter Alves se reúne com Lula e demais lideranças do MDB

AgoraRn

Deixe seu comentário

Com comemoração típica ao lado de Tite, Gabigol ironiza expressão de Vampeta: "Pior pessoa"

08 Out2021

Por Jbelmont às 07h48

Atacante fez o segundo gol da vitória brasileira - 3 a 1 - contra a Venezuela

A comemoração com os braços flexionados e grito de gol desta vez teve cenário diferente. Gabigol berrou na frente de Tite, que também vibrou com o gol da virada brasileira. Nos 3 a 1 sobre a Venezuela de virada, em Caracas, resultado que deixou o Brasil com 27 pontos e nove vitórias em nove jogos nas Eliminatórias, o atacante do Flamengo lembrou da expressão usada por Vampeta há poucos dias.

O ex-jogador da seleção brasileira, campeão mundial em 2002, disse em programa na Rádio Joven Pan que Tite não gosta de Gabriel Barbosa.

Deixe seu comentário

Saúde convoca profissionais da Atenção Básica para 3ª dose

07 Out2021

Por Jbelmont às 20h49

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró inicia nesta sexta-feira (8) a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 para os profissionais de Saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e demais setores da Atenção Básica.

Antes, a aplicação estava restrita aos funcionários de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

A aplicação da dose de reforço ocorre no ginásio do Sesi, de segunda a sábado, das 8h às 16h. Aos domingos e feriados, a vacinação é no Ginásio Pedro Ciarlini, no mesmo horário.

A terceira dose pode ser tomada após seis meses da segunda dose ou dose única.

É necessário levar cópia do cartão de vacina e do documento oficial com foto, além de comprovante de endereço.

SV

Deixe seu comentário

STF forma maioria para manter lei que proíbe showmícios no país

07 Out2021

Por Jbelmont às 20h30

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira (7/10), para manter a lei que proíbe a realização de showmícios no país. Até o momento, o placar está em 6 a 2 a favor do dispositivo.

O caso começou a ser julgado na quarta-feira (6/10). Por enquanto, votaram os ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Edson Fachin, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski contra os showmícios. Os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia divergiram.

Como votaram os ministros

Na quarta-feira (6/10), apenas três ministros votaram, todos para manter a lei que veda os showmícios. No entanto, dois deles apoiaram a realização de eventos artísticos com intuito de arrecadar recursos, enquanto um dos membros do STF divergiu.

O relator, ministro Dias Toffoli, que foi o primeiro a votar, posicionou-se contra os showmícios, mas a favor de eventos fechados. Ele foi acompanhado pelo ministro Alexandre de Moraes. Nunes Marques acompanhou apenas a primeira parte do voto.

Na sessão de hoje, o ministro Luís Roberto Barroso foi o primeiro a divergir sobre os showmícios. Para ele, é inconstitucional a proibição da realização dos eventos para promoção de candidatos e de apresentações para arrecadação de fundos eleitorais, por violação à liberdade de expressão e de manifestação cultural. Ele foi seguido pela ministra Cármen Lúcia.

Os ministros Edson Fachin, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski votaram pela permissão de veto aos showmícios. Para eles, a lei impediu a prática de abuso de poder econômico, de modo que os partidos políticos autores da ação não podem se valer de poderio econômico para desequilibrar o pleito e violarem a Constituição Federal.

Entenda

Muito comuns desde a redemocratização, os grandes comícios partidários realizados com o apoio e apelo dos artistas – os showmícios – foram proibidos a partir de 2006, pela Lei nº 11.300, de 2006.

Em 2018, a proibição dos showmícios foi questionada no STF pelos partidos PSB, PT e PSol.

Para as legendas, tanto a proibição dos showmícios não remunerados quanto a vedação de realização de eventos artísticos de arrecadação eleitoral “afiguram-se absolutamente incompatíveis com a garantia constitucional da liberdade de expressão”.

Os partidos destacaram que música não é apenas entretenimento, “mas também um legítimo e importante instrumento para manifestações de teor político, como bem revela a riquíssima história da música brasileira”.

Metrópoles

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 451 óbitos e 15 mil novos casos nas últimas 24h

07 Out2021

Por Jbelmont às 20h05

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (7):

– O país registrou 451 óbitos nas últimas 24h, totalizando 599.810 mortes;

– Foram 15.726 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.532.558.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20,5 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

O País registrou a segunda menor média móvel de casos desde maio de 2020, só fica acima dos 15.053 de 17/09 e também a menor média móvel de óbitos desde novembro de 2020.

 

Estados
Em alta (4 estados): CE, AM, RO, PI
Em estabilidade (6 estados e o DF): MG, DF, SE, PE, ES, MA, RS
Em queda (16 estados): SC, PB, MS, RR, GO, SP, PR, AP, AL, RJ, RN, TO, MT, BA, PA, AC

 

Deixe seu comentário

RN registra nenhum óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 53

07 Out2021

Por Jbelmont às 12h48

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (7). São 369.448 casos totalizados. Na quarta (6) eram contabilizados 369.273, ou seja, 175 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 53 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.347 no total, com o registro de nenhum óbito nas últimas 24 horas. Na quarta (6) eram 7.346 mortes. A Sesap não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.333.

Recuperados são 259.995. Casos suspeitos somam 177.663 e descartados são 739.750. Em acompanhamento, são 102.106.

Deixe seu comentário

Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda

07 Out2021

Por Jbelmont às 12h44

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou a distribuição gratuita de absorventes para pessoas de baixa renda, medida prevista no Projeto de Lei 4968, de 2019, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Em publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (07), o presidente sancionou a criação de um Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual com uma “estratégia” para a “promoção da saúde e atenção à higiene feminina”.

Segundo o que foi aprovado, o programa será integrado entre os entes federados e haverá a implementação de “campanhas informativas e de conscientização da população acerca da importância do tema”.

No entanto, os dispositivos que diziam respeito ao público-alvo do projeto e aos meios de acesso aos itens de higiene pessoal previstos foram vetados.

O projeto visava atingir principalmente estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino, mas também mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social extrema, presidiárias e adolescentes internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa.

Nas justificativas dos vetos remetidas ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Bolsonaro afirmou que a distribuição de absorventes para estudantes de baixa renda contrariava o interesse público por não existir “compatibilidade com a autonomia das redes e estabelecimentos de ensino”.

Além disso, o presidente afirmou que o PL não indicava a fonte de custeio da aquisição dos absorventes ou uma medida compensatória, o que iria contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

No texto original do projeto aprovado na Câmara e no Senado, as fontes de custeio eram as dotações disponibilizadas anualmente pela União ao funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para atingir parte do público alvo previsto no projeto, as cestas básicas entregues no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) deveriam conter o absorvente higiênico como item essencial. No entanto, o item também foi vetado com a justificativa de falta de indicação orçamentária.

CNN Brasil

 

Deixe seu comentário

Criminosos invadem casa e matam homem durante a madrugada em Mossoró

07 Out2021

Por Jbelmont às 08h52

Foto: Reprodução / Marcelino Neto

Um homem foi morto a tiros depois de ter a casa invadida por criminosos na madrugada desta quinta-feira (7) na zona rural de Mossoró, região Oeste do Estado. A Polícia Militar informou que ainda não há suspeita do que teria motivado o crime.

De acordo com a PM, três homens armados e encapuzados arrombaram a porta da casa, localizada em uma comunidade conhecida como Sítio Panela do Amaro, próximo ao conjunto Cidade Oeste, às margens da RN-117. A ação aconteceu por volta das 2h.

Os homens teriam entrado no local procurando armas, segundo a polícia. Em seguida, tiraram a vítima de dentro do quarto onde dormia com a esposa, levaram para a área externa da casa onde ele foi assassinado.

Os suspeitos fizeram vários disparos e a vítima morreu no local. A esposa não soube dizer se os criminosos fugiram a pé ou em algum veículo.

A vítima foi identificada como o ceramista Françueldo Baracho da Silva, de 44 anos. A Polícia Militar informou que a vítima não tem passagens pelo sistema prisional.

O caso será investigado pela delegacia de homicídio de Mossoró.

G1 Rn

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.416: aposta única de Brasília acerta as seis dezenas e fatura R$ 35,7 milhões

06 Out2021

Por Jbelmont às 20h53

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 07 - 11 - 26 - 37 - 57. Quina teve 86 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 39.895,60.

Uma aposta única do Distrito Federal acertou as seis dezenas e faturou R$ 35.714.240,27 no concurso 2.416 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (6) em São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 07 - 11 - 26 - 37 - 57.

A quina teve 86 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 39.895,60. A quadra teve 5.568 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 866,28.

O próximo concurso (2.417) será no sábado (9). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.

 

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 530 óbitos e 17 mil novos casos nas últimas 24h

06 Out2021

Por Jbelmont às 19h35

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (6):

– O país registrou 530 óbitos nas últimas 24h, totalizando 599.359 mortes;

– Foram 17.758 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.516.832.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20,4 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 462, a menor desde novembro de 2020, e a média móvel de novos casos chega a 16.755.

 

Deixe seu comentário

Governo do RN decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (11)

06 Out2021

Por Jbelmont às 12h17

Foto: Augusto César Gomes / Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte publicou decreto que determina ponto facultativo para os serviços públicos estaduais na próxima segunda-feira (11), véspera do feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6). De acordo com o texto, a medida é válida para o órgãos e entidades da administração direta, porém, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

É o caso do policiamento e das unidades de saúde, que deverão continuar abertas ao público.

Ainda de acordo com o decreto, cabe aos dirigentes máximos dos órgãos, autarquias e fundações da Administração Indireta, definir se aderem ou não ao ponto facultativo.

G1 RN

BG

Deixe seu comentário

RN tem 369.069 casos confirmados e 7.343 mortes por Covid

06 Out2021

Por Jbelmont às 07h55

O Rio Grande do Norte registrou 369.069 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. São 7.343 mortes provocadas pela doença no estado. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta terça-feira (5) destaca ainda que outros 1.341 óbitos estão sob investigação.

A Sesap notificou 28 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Mortes e casos de Covid nas cidades do Rio Grande do Norte
O RN tem ainda 177.265 casos suspeitos e 737.768 casos descartados de Covid.

Atualmente, 138 pessoas estão internadas no RN por causa da Covid-19 - sendo 104 na rede pública e 34 na rede privada (apenas 8 dos 10 hospitais privados atualizaram os dados, de acordo com a Sesap). Com 53 pacientes, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 24,7% na rede pública; com 19 internados, a rede privada tem 12,4% de ocupação.

Números do coronavírus no RN
369.069 casos confirmados
7.343 mortes
177.265 casos suspeitos
737.768 casos descartados

Deixe seu comentário

Covid: Sesap orienta que municípios do RN iniciem aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde

06 Out2021

Por Jbelmont às 07h50

Imunização deve ser feita paralelamente a vacinação dos idosos. Pasta considerou validade do imunizante da Pfizer e população idosa que ainda não completou os seis meses após a segunda dose.

 


Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orientou em uma nota técnica publicada nesta segunda-feira (5) que os municípios do Rio Grande do Norte iniciem a aplicação da dose de reforço nos profissionais de saúde paralelamente à imunização dos idosos.

Sem público-alvo, Natal anuncia aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 65 anos

No documento, a pasta leva em consideração que a população idosa na faixa etária acima de 60 anos "na maioria dos municípios ainda não completou os 6 meses após segunda dose e dose única,e que existe um grande número de profissionais de saúde aptos para essa dose de reforço".

A recomendação vale também como forma de "não comprometer o prazo de validade estabelecido pelo fabricante da Pfizer", já que o imunizante, que está sendo usado como dose de reforço, tem validade de 31 dias após o descongelamento.
De acordo com a Sesap, a recomendação tem validade imediata, com os lotes atuais que os municípios dispõem.

O município de São Gonçalo do Amarante já comunicou que vai seguir a recomendação começa a imunizar os profissionais de saúde nesta quarta (6).

Nesta terça-feira (5), o município de Natal anunciou que vai começar a vacinar com a dose de reforço os idosos a partir de 65 anos na quarta-feira e a partir de 60 anos na quinta.

No entanto, esse público na capital potiguar ainda não está apto a receber a vacina, já que não completou seis meses da imunização completa.

g1rn

Deixe seu comentário

Operação rastlho: vereador Edson Carlos paga fiança e é liberado

05 Out2021

Por Jbelmont às 21h30

O vereador Edson Carlos (Cidadania), detido na manhã desta terça-feira (5) durante operação do Gaeco (Ministério Público) e Polícia Civil, já está em liberdade. Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado.

A Operação Rastilho, realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, visa desmantelar a venda ilegal de armas de fogo e munições.

Na casa de Edson Carlos, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou uma arma de fogo sem registrado. Por gravidade, o vereador foi detido.

Além de Edson Carlos, o Gaeco e a Polícia Civil ainda cumprem sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Com apenas 924 (0,67%), Edson Carlos foi eleito como o último colocado entre os 23 que formam a atual Câmara Municipal de Mossoró. Ele cumpre o primeiro mandato.



DEFESA

O vereador Edson Carlos emitiu nota, por meio de sua assessoria jurídica, em que nega participação em caso de venda ilegal de armas de fogo e municípios. Leia a nota na íntegra:

"Sou cidadão de bem, trabalhador e de origem humilde, com a honrosa missão de representar o povo na Câmara Municipal de Mossoró.

Esclareço que não sou investigado nem acusado de participação em venda ilegal de arma e munição.

Material apreendido em operação policial hoje (5), divulgado na mídia, como pistola, munição, colete à prova de bala, não foi encontrado sob minha posse ou na minha residência.

Tive nome citado uma vez, talvez por ser pessoa pública, em conversa entre investigados, os quais sequer conheço.

Tal fato motivou, na manhã de hoje (5), cumprimento de mandado de busca e apreensão na minha residência, no bairro Rincão.

Perguntado pela autoridade policial, confirmei existência em casa de um revólver calibre 38, herança do meu avô, nunca por mim usado.

Por esta razão, fui conduzido à delegacia, de onde fui liberado após esclarecer a situação e cumprir todos os procedimentos.

Reafirmo não possuir nenhuma ligação com a denúncia e continuo à disposição da Justiça e da sociedade para quaisquer esclarecimentos.

Vereador Edson Carlos (Cidadania)

Mossoró, terça-feira, 5 de outubro de 2021."

DeFato

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 677 óbitos e 20 mil novos casos nas últimas 24h

05 Out2021

Por Jbelmont às 19h30

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (5):

– O país registrou 677 óbitos nas últimas 24h, totalizando 598.829 mortes;

– Foram 20.528 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.499.074.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20,4 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Movel de Casos (16.755) está em queda de -12,92% em relação a 7 dias atrás (19.242) e queda de -48,52% em relação a 14 dias atrás (32.548).

Média Móvel de Óbitos (483) está em queda de -15,56% em relação a 7 dias atrás(572) e -7,11% em relação à 14 dias atrás (520).

 

Estados
Em alta (6 estados e o DF): CE, SE, AP, PI, RS, DF, MG
Em estabilidade (7 estados): PE, MS, SP, MA, ES, AM, RJ
Em queda (12 estados): PR, AL, SC, GO, TO, PB, MT, RN, BA, PA, AC, RR
Não atualizou (1 estado): RO

 

Deixe seu comentário

RN registra 01 óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 28

05 Out2021

Por Jbelmont às 13h16

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (5). São 369.069 casos totalizados. Na segunda (4) eram contabilizados 369.000, ou seja, 69 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 28 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.343 no total, com o registro de 01 óbito nas últimas 24 horas. Na segunda (4) eram 7.341 mortes. A Sesap não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.341.

Recuperados são 259.995. Casos suspeitos somam 177.265 e descartados são 737.768.

Deixe seu comentário

Hospital referência para Covid no RN não registra mortes pela doença há 30 dias

05 Out2021

Por Jbelmont às 09h46

Foto: Reprodução

Uma das principais unidades de referência para o atendimento de pacientes graves com Covid-19, em Natal, durante a pandemia, o Hospital Giselda Trigueiro não registra mortes pela doença há 30 dias. É o maior tempo sem mortes desde o início da pandemia.

A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Dr. André Prudente, nesta terça-feira (5). Para o infectologista, o avanço da vacinação e o fim da fila de regulação por leitos contribuem para a redução no número de mortes.

Atualmente, o Hospital Giselda Trigueiro é a unidade com maior número de leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid no Rio Grande do Norte, com 35 unidades. Na manhã desta terça-feira (5), havia 15 em uso e 20 disponíveis.

Ao todo, a rede pública contava com 47 pessoas internadas em leitos de UTI e 49 em leitos clínicos.

G1 RN

Deixe seu comentário

Operação contra venda de armas prende vereador em Mossoró

05 Out2021

Por Jbelmont às 09h37

 

Ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil cumpriu 7 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no Oeste potiguar.

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público, na manhã desta terça-feira (5), cumpriu 7 mandados de prisão na região Oeste potiguar. Entre os presos, está um vereador, detido por posse ilegal de arma de fogo em Mossoró.

O parlamentar foi levado à Delegacia Regional de Mossoró, onde prestou depoimento, pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado.

De acordo com a polícia, a ação visa combater a venda ilegal de arma de fogo, munições e tráfico de drogas na cidade.

A operação é realizada pela Delegacia de Narcóticos, com o Gaeco e apoio da Polícia Militar. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Armas de fogo, munições e distintivos da polícia do Ceará foram recolhidos pela polícia nos locais alvos da operação.

Mais informações sobre a operação ainda não foram divulgadas pela Polícia Civil e pelo MP.

 

Deixe seu comentário

Saúde COVID: Brasil registra 204 óbitos e 10 mil novos casos nas últimas 24h

04 Out2021

Por Jbelmont às 19h01

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (4):

– O país registrou 204 óbitos nas últimas 24h, totalizando 598.152 mortes;

– Foram 10.425 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.478.546.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20,4 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Movel de Casos (16.022) está em queda de -5,99% em relação a 7 dias atrás (17.043) e queda de -53,51% em relação a 14 dias atrás (34.463).

Média Móvel de Óbitos (500) está em queda de -5,30% em relação a 7 dias atrás(528) e -10,07% em relação à 14 dias atrás (556).

 

Estados
Em alta (5 estados e o DF): CE, SE, RS, PI, RR, DF
Em estabilidade (7 estados): SP, MS, PE, RJ, MG, AM, ES
Em queda (12 estados): PR, AL, SC, AP, TO, GO, MA, MT, RN, BA, PA, AC
Não atualizaram (2 estados): PB e RO

Deixe seu comentário

Governo pretende pagar vale-gás até o final de 2022

04 Out2021

Por Jbelmont às 13h11

 

Além dos R$ 300 milhões anunciados pela Petrobras, o governo federal pretende reservar uma dotação orçamentária para o próximo ano no pagamento do chamado vale-gás.

A ideia discutida no Palácio do Planalto é garantir um montante de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões no orçamento para a criação de um programa de assistência para a compra de botijões de gás.

A avaliação é de que, com a aprovação da PEC dos Precatórios, será possível viabilizar o novo Bolsa Família, que ganhou o nome de Auxílio Brasil, e também garantir o pagamento do novo benefício social.

Segundo relatos feitos à CNN por auxiliares do governo, a proposta analisada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é conceder uma ajuda bimestral de R$ 50 a famílias incluídas no Bolsa Família.

O valor compensaria o aumento no valor do botijão de gás, que, com o crescimento da inflação, hoje é, na média, de R$ 97. Desde o início do ano, o preço médio subiu quase 30%, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Negociações

Com a negociação de mudanças na PEC dos Precatórios, o governo federal estima que conseguirá quitar um montante de cerca de R$ 65 bilhões em dívidas judiciais em 2022.

O cálculo tem sido feito tanto por assessores do Palácio do Planalto como por integrantes da equipe econômica e leva em conta a viabilização de mecanismos de negociação para o pagamento de precatórios extrateto de gastos.

O governo federal calcula que, de um montante de R$ 89 bilhões previsto para 2022, um total de R$ 40 bilhões tenha previsão de pagamento no orçamento do ano que vem, cumprindo a regra do teto de gastos.
Em relação ao restante de R$ 49 bilhões, a previsão é de que, caso a proposta seja promulgada pelo Congresso Nacional, pelo menos metade do valor possa ser quitado por mecanismos extrateto.

A minuta da proposta, analisada em comissão especial da Câmara dos Deputados, prevê modalidades de negociação como a quitação de débitos inscritos em dívida ativa, compra de imóveis públicos e aquisição de participação societária em empresas públicas.

CNN Brasil

Deixe seu comentário

RN registra nenhum óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 02

04 Out2021

Por Jbelmont às 13h10

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (4). São 369.000 casos totalizados. No domingo (3) eram contabilizados 368.994, ou seja, 06 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 02 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.341 no total, com o registro de nenhum óbito nas últimas 24 horas. No domingo (3) eram 7.341 mortes. A Sesap não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.334.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 176.705 e descartados são 737.391. Em acompanhamento, são 102.169

 

Deixe seu comentário

Homem mata sua companheira a pauladas no interior do RN. O criminoso já havia matado outra mulher, diz polícia

04 Out2021

Por Jbelmont às 13h03

Um crime de feminicídio, com requintes de crueldade foi registrado no último sábado, 02 de outubro de 2021, no município de Tenente Laurentino Cruz na região Seridó do Rio Grande do Norte. Maria Santana de Morais, 43 anos, foi morta a pauladas pelo seu companheiro, o ex-presidiário, Vitoriano Peixoto da Silva, conhecido como "Dedé de Badú" que foi preso em flagrante.

De acordo com informações repassadas pela polícia local, a vítima foi atingida com duas pauladas na cabeça e ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade e em seguida, encaminhada para Natal, porém não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu no caminho. A Polícia Militar informou que Vitoriano havia cumprido pena no sistema penitenciário do estado, por ter matado outra mulher no ano de 2016.

Policiais militares da cidade, foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram no local, no Sítio Umbuzeiro, encontraram a vítima ferida e o agressor, seu comapnheiro, que estava na casa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia da Polícia Civil de plantão em Caicó, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. 

Fim da LINHA

 

Deixe seu comentário

Lavoisier Maia segue em tratamento semi-intensivo, mantendo boa evolução clínica, diz boletim médico

04 Out2021

Por Jbelmont às 13h01

O ex-governador do RN Lavoisier Maia permanece em tratamento semi-intensivo, causado por um quadro de infecção generalizada. Na manhã desta segunda-feira (04/10), o boletim médico destacou que ele está respirando de forma espontânea.

De acordo com o boletim, Lavoisier manteve boa evolução clínica nas últimas 48 horas, permanecendo estável, com boa função cardíaca e respiratória.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado no dia 04/10 às 11h30:

O exmo. Ex governador Lavoisier Maia Sobrinho, segue em regime de cuidados Semi-Intensivos, em tratamento de sepse (infecção generalizada), mantendo boa evolução clínica nas últimas 48 horas. Encontra-se estável, respirando espontaneamente com boa função cardíaca e pulmonar.

Médicos Responsáveis:

Dr. Rui Alberto de Faria Filho, cardiologista e intensivista
Dr. Arthur Quintiliano Bezerra da Silva, nefrologista
Dr. Paulo Roberto de Albuquerque, pneumologista
Dr. João Braz da Silva Bezerra, clínico geral
Dr. Marcelo Marinho de Figueiredo, neurologista

Deixe seu comentário

DUELOS DEFINIDOS: ABC enfrenta o Caxias-RS e América encara o Campinense-PB por vaga na Série C em 2022

04 Out2021

Por Jbelmont às 07h47

Os times potiguares já conhecem os adversários das quartas de final da Série D, mata-mata que vale o acesso à Série C em 2022.

Dono da 2ª melhor campanha em toda a competição, o ABC vai enfrentar o Caxias-RS. O primeiro jogo acontece no Sul. O Mais Querido vai decidir o acesso à Série C em Natal. O Caxias tem a segunda pior campanha e o pior ataque entre as equipes classificadas para esta fase.

O adversário do América na luta pelo acesso será o Campinense-PB. O primeiro duelo acontece em Natal e a segunda partida será em Campina Grande porque o time paraibano possui melhor campanha que o alvirrubro natalense. As equipes já se enfrentaram na primeira fase desta Série D.

O América foi derrotado em Campina Grande por 3 a 0, na 2ª rodada. Na Arena das Dunas, ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada.

Nos outro dois confrontos valendo acesso, o Atlético-CE joga contra a Ferroviária-SP e a Aparecidense-GO vai enfrentar o Uberlândia-MG. Ao longo da semana a CBF deve anunciar as datas, horários e locais dos confrontos.

 

bg

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 225 óbitos e 9 mil novos casos nas últimas 24h

03 Out2021

Por Jbelmont às 20h28

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (3):

– O país registrou 225 óbitos nas últimas 24h, totalizando 597.948 mortes;

– Foram 9.004 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.468.121.

O Ministério da Saúde calcula que 20.442.653 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 427.520 estão em acompanhamento.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 501, e a média móvel de novos casos é de 16.593.

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +