Homem é preso suspeito de forjar assalto e assassinar a namorada na Grande Natal, diz polícia

23 Jul2019

Por Jbelmont às 19h22

Crime aconteceu no início do mês de junho, na cidade de Monte Alegre.



Josierica da Rocha Alves tinha 23 anos — Foto: Arquivo pessoal


O namorado da estudante Josierica da Rocha Alves, morta em junho na Grande Natal, foi preso nesta terça-feira (23) suspeito de ser o autor do assassinato. No dia do crime, o homem relatou à polícia que ele e Josierica haviam sido vítimas de um assalto no município de Monte Alegre. Entretanto as investigações apontaram que ele mentiu sobre o roubo.

Josierica Alves era estudante de Educação Física e tinha 23 anos de idade. De acordo com o que contou o namorado na época do crime, no fim da noite do dia 4 de junho, uma quarta-feira, os dois chegavam em casa, quando foram surpreendidos por dois homens armados que já estavam dentro do imóvel.

Josierica já teria descido do carro para abrir o portão, quando os bandidos a abordaram. Foi quando ele, o namorado, de dentro do automóvel, teria atirado contra os assaltantes. O homem relatou que, após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Josierica foi baleada na cabeça e morreu depois de dar entrada no hospital da cidade.

Entretanto, de acordo com o policial civil Ricardo Wagner, que atuou nas investigações, ficou comprovado que o namorado da estudante não foi vítima e sim autor do crime. Wagner diz que sequer houve tiroteio, e que os exames periciais comprovaram que o disparo que atingiu Josierica partiu da arma do seu companheiro.

Foram feitos os exames residuográfico e balístico. O primeiro confirmou que havia pólvora na mão do namorado de Josierica Alves, e o segundo que a bala que a atingiu saiu da arma que ele estava segundando. O homem, que é proprietário de uma equipadora de veículos em Monte Alegre, foi autuado e permanece preso.

Ainda segundo Ricardo Wagner, a Polícia Civil trabalha agora para descobrir a motivação do crime. O suspeito segue negando as acusações.

Nesta terça, após a prisão dele, familiares de Josierica Rocha Alves se reuniram em frente à Delegacia de Monte Alegre. Indignados, relataram que o namorado esteve presente em todas as cerimônias após a morte da estudante: velório, enterro, e as missas de 7º e 30º dia. Também foi ele que pediu socorro, após o tiro. Os dois namoravam havia seis anos.



Caso da morte de Josierica Rocha Alves foi investigado pela Delegacia de Monte Alegre — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

Deixe seu comentário

Portal informa que PF prendeu quatro suspeitos de hakear celular de Moro

23 Jul2019

Por Jbelmont às 19h05

lícia Federal prendeu quatro pessoas acusadas de hackear o celular de Sergio Moro, informa Fabio Serapião na Crusoé.

Foram cumpridas 11 ordens judiciais, de prisão e busca e apreensão, em três cidades paulistas.

Veja mais aqui

VIA BG

Deixe seu comentário

'Eu amo o Nordeste', diz Bolsonaro na Bahia após polêmica com governadores

23 Jul2019

Por Jbelmont às 13h37

Declaração foi dada durante inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista
O presidente Jair Bolsonaro disse 'amar o Nordeste' e lamentou a ausência do governador da Bahia, Rui Costa (PT), em evento de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, na manhã desta terça-feira (23). “Lamento governador da Bahia não estar aqui, afinal ele estaria ao lado do povo”, afirmou o presidente.

Pouco antes de embarcar para a viagem, o presidente Jair Bolsonaro reclamou no Twitter de uma decisão do governador Rui Costa (PT), que não colocou a Polícia Militar do Estado para fazer a segurança do evento. "Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral", escreveu Bolsonaro.

Com a negativa do governo do Estado em disponibilizar o efetivo da PM, a segurança no acesso ao Aeroporto foi sendo feita pela Polícia do Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, em efetivo bastante reduzido se comparado a outros eventos presidenciais.

Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui Costa falou sobre sua decisão, como mostrou o site BR18. “Quem é impopular e tem medo de ir para às ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais cuidem da segurança do presidente. Eu não posso colocar PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o governador.

Avião presidencial aterrissou no novo aeroporto de Conquista (Foto: Ministério da Infraestrutura/Divulgação)

A inauguração do aeroporto acontece em meio à tensão entre Bolsonaro e governadores da região Nordeste. Na sexta-feira passada, em áudio captado pela TV Brasil, Bolsonaro faz referência à região e diz que o governo federal não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Em um vídeo nas redes sociais publicado na segunda, Rui alegou que o evento se transformou em uma “convenção político-partidária”. O governador do PT afirmou que durante a organização da cerimônia, na semana passada, convidou o presidente e sua comitiva como um “aceno de boas maneiras”. Na versão de Costa, o governo federal estabeleceu que, de 300 pessoas convidadas para o evento, o Estado teria direito a indicar 70. Depois, decidiu que seriam 600 convidados – e que o petista teria direito de chamar 100.

CORREIO DA BAHIA

ÓTICA CASA NASCIMENTO CENTRO DE MOSSORÓ TRADIÇÃO E MELHOR PREÇO

Deixe seu comentário

Polícia Civil deflagra Operação em Nova Cruz que investiga clonagem de veículos de luxo e prende presidente da Câmara de Vereadores

23 Jul2019

Por Jbelmont às 13h23

Policiais civis da Delegacia Municipal de Nova Cruz, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagraram a Operação “Dolly”, na cidade de Nova Cruz, na manhã desta terça-feira (23), com o objetivo de apurar um esquema de clonagem e comercialização de veículos de luxo adulterados.

Durante a ação, os policiais prenderam em flagrante José Evaldo Barbosa, conhecido como “Valdo Salu”, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Cruz. Ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Investigações revelam que ele é suspeito de adquirir veículos de luxo com procedência criminosa, por preços irrisórios.

O esquema de clonagem também contava com a falsificação de documentos públicos que eram utilizados para esconder a origem ilícita de tais automóveis, que foram roubados em diversos estados do país.

Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços na cidade, que foram expedidos pela 1° Vara da Comarca de Nova Cruz. Os mandados tiveram o parecer favorável do Ministério Público Estadual. Durante o cumprimento dos mandados, diversos materiais foram apreendidos pela Polícia.

O nome da Operação faz menção a ovelha “Dolly”, que ficou mundialmente conhecida como o primeiro clone animal da história, já que se trata de investigações acerca de clones de automóveis.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Deixe seu comentário

Governo enfrenta semana em choque com servidores

23 Jul2019

Por Jbelmont às 11h48

Do Blog Saulo Vale

Pelo menos três categorias se movimentam esta semana com paralisações e protestos.

Os agentes penitenciários iniciam nesta terça-feira (23) a Operação Padrão, com redução de várias atividades. As visitas nas unidades prisionais, por exemplo, estão suspensas. Somente serviços essenciais funcionam. A mobilização é por tempo indeterminado.

Agentes realizaram assembleia em frente à governadoria no dia 16 passado (Foto: Assessoria)

Já os servidores efetivos do Detran também reduzem atividades nesta terça e quarta-feira. Reivindicam fim da terceirização, realização de concurso público e revogação do decreto que criou a conta única na administração do RN, que o sindicato da categoria acredita que retira a autonomia financeira do órgão.

Ainda tem a Polícia Civil, que paralisa as atividades nesta quarta-feira (24) por 24h. Somente as Delegacias de Plantão vão funcionar. Cobram as promoções em atraso.

Pauta prioritária

A reivindicação comum e prioritária entre essas e outras categorias é o pagamento dos salários atrasados. O governo deve parte de novembro de 2018 e as folhas integrais de dezembro e 13º salário do mesmo ano. Algo entorno de R$ 900 milhões. Cobram também audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT).

O embate entre governo e servidores não termina com o fim dessa semana. No dia 13 de agosto, o Fórum dos Servidores, que agrupa sindicatos ligados ao serviço público estadual, vai promover o Dia Estadual em Defesa do Servidor Público.

Deixe seu comentário

Servidores do Detran paralisam as atividades por dois dias no RN

23 Jul2019

Por Jbelmont às 09h58

Segundo o sindicato, todos os serviços estão suspensos nesta terça (23) e quarta-feira (24).



Servidores do Detran paralisam as atividades por dois dias no RN — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi


Os servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça (23) e quarta-feira (24) em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o coordenador substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), Felipe Assunção, nestes dois dias todos os serviços estão suspensos.

"Os serviços com prazo final hoje ou amanhã terão o prazo prorrogado. O Detran tem a obrigação de prorrogar esse prazo", disse Felipe Assunção.

No início da manhã desta terça (23) dezenas de pessoas já aguardavam atendimento na porta do Detran em Natal. As pessoas buscavam serviços como renovação de carteira de motorista, transferência de veículos e segunda via de documentos.

A pauta de reivindicações dos servidores do Detran inclui o fim das terceirizações, a realização de concurso público e a revogação do decreto que criou uma conta única na administração do RN e que os servidores acreditam que vai retirar a autonomia financeira do órgão.

Veja abaixo todos os pontos de reivindicação dos servidores:

Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias, medida que atinge o DETRAN;
Pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas;
Reposição salarial;
Realização de concurso público para renovar o quadro;
Fim as terceirizações;
Melhoria das condições de trabalho.

G1RN

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que governo da Bahia não autorizou presença da PM para sua segurança: 'Lamentável'

23 Jul2019

Por Jbelmont às 09h40

Rui Costa cancelou participação em inauguração de aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista



Ao anunciar a partida de Brasília até Vitória da Conquista, na Bahia, onde participará da inauguração de um aeroporto , o presidente Jair Bolsonaro disse que o governador do estado baiano, Rui Costa (PT), não autorizou a presença da Polícia Militar para a sua segurança no local. Nesta segunda-feira, Costa cancelou sua ida ao evento e acusou o governo federal de torná-lo uma “convenção político-partidária”.

"Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral", escreveu Bolsonaro no Twitter.

O governador ainda não se manifestou sobre o tuíte do presidente.

O presidente vai à Bahia quatro dias depois de fazer declarações polêmicas sobre o Nordeste, região em que tem a pior avaliação no Brasil. Apenas 25% dos nordestinos consideram o governo ótimo ou bom, segundo a última pesquisa Datafolha , de 4 e 5 de julho. Na última sexta-feira, microfones da TV Brasil captaram o momento em que Bolsonaro falava com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) sobre "governadores de paraíba" . Criticado por nordestinos, que viram na expressão termo pejorativo para se referir a eles, o presidente negou tê-los criticado . Argumentou que apenas se referia aos governadores do Maranhão, Flávio Dino, e da Paraíba, João Azevêdo.

Nesta segunda-feira, conforme antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, Rui Costa decidiu não ir mais à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha. Ele alegou que o governo federal quis fazer "uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo" e criticou o que chamou de "agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia" por parte de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI E VEJA 

Deixe seu comentário

Aposta da Grande Natal ganha sozinha prêmio de R$ 1,3 milhão na Quina

23 Jul2019

Por Jbelmont às 09h31

Jogo realizado em Macaíba, na Região Metropolitana, acertou as cinco dezenas do concurso realizado na quinta-feira (18).

Uma aposta feita no município de Macaíba, na Grande Natal, foi a única a acertar os cinco números da Quina e faturar o prêmio máximo de 1.379.969,56. 


O concurso 5023, vencido pela aposta macaibense, foi realizado na quinta-feira passada (18) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo (SP).

Os números sorteados que tornaram o bilhete vencedor foram: 05, 37, 49, 52, 67. Apenas a aposta feita em Macaíba acertou todas as cinco dezenas. O nome do vencedor não é divulgado pela Caixa.

Além da aposta no Rio Grande do Norte, a quadra (4 números certos) no valor de 4.783,24 saiu para 81 apostadores, o terno (três números certos) no valor de R$ 92,65 saiu para 6.288 e o Duque (2 números certos) saiu para 133.234 com valor de R$ 2,40.

A aposta com cinco números custa R$ 1,50 e a possibilidade de acertar todas as dezenas da Quina é de um para 24 milhões de jogos.

Deixe seu comentário

Bolsonaro vai nesta terça à Bahia para inaugurar aeroporto sem a presença do governador Rui Costa

23 Jul2019

Por Jbelmont às 09h21

 

Viagem ocorre em meio à polêmica causada por uma declaração de Bolsonaro sobre governadores do Nordeste. Costa disse que evento será 'convenção político-partidária'.

Aeroporto Glauber Rocha, novo terminal aéreo de Vitória da Conquista, foi isolado com tapumes para inauguração nesta terça-feira (23) — Foto: Judson Almeida/TV Sudoeste

O presidente Jair Bolsonaro participará nesta terça-feira (23) da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), na primeira viagem ao Nordeste após a polêmica causada pela declaração dele sobre governadores da região.

A previsão é que Bolsonaro chegue à cidade às 10h45, e o evento ocorra às 11h. O aeroporto amanheceu cercado por tapumes.

A viagem ocorre após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciar que não participará da inauguração do terminal porque a solenidade ficou restrita a poucos convidados, "como se fosse uma convenção político-partidária" (leia detalhes mais abaixo).

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), também informou que não participará, em solidariedade à decisão de Costa, assim como Paloma Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha, que dá nome ao aeroporto.

A viagem é a segunda de Bolsonaro ao Nordeste desde a posse. Na primeira, em maio, o presidente foi a Pernambuco para participar de reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, e inaugurou conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina, no Sertão.

'Governadores de paraíba'
Na sexta-feira (19), ao conversar com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro disse que "daqueles governadores 'de paraíba', o pior é o do Maranhão", acrescentando: "Tem que ter nada com esse cara".

Bolsonaro disse no sábado (20) que a fala foi uma crítica aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Ainda na sexta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta na qual cobraram explicações de Bolsonaro e afirmaram ter recebido "com espanto e profunda indignação” a declaração do presidente. No entendimento deles, Bolsonaro transmitiu "orientações de retaliação a governos estaduais".

O Nordeste foi a única região na qual Bolsonaro não venceu no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Na ocasião, Fernando Haddad (PT) obteve 69,7% dos votos válidos da região, contra 30,3% de Bolsonaro.

Governador e presidente da Assembleia ausentes
Nesta segunda (21), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que não participará da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista.

Costa relatou em vídeo (veja acima) que convidou o governo federal para a inauguração, mas entende que a solenidade ficou restrita a poucos convidados, maior parte de apoiadores do presidente. O Palácio do Planalto não comentou a decisão do governador.

"A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo, como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso", disse Costa.

No vídeo, Costa também agradeceu os esforços do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, atualmente senador, do ex-secretário de Infraestrutura Otto Alencar, também atualmente senador, e dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer.

Segundo o governo da Bahia, o novo aeroporto teve investimento de R$ 106 milhões, com mais de R$ 31 milhões do orçamento estadual. A obra, segundo o governo, foi executada pelo estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal,informou por meio de nota que não participaria em solidariedade a Rui Costa, e disse que esperava que o evento fosse um "momento suprapartidário".

VER MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Garibaldi e Walter Alves convidam Dr. Bernardo Amorim para o MDB

22 Jul2019

Por Jbelmont às 20h38

O presidente do MDB no Rio Grande do Norte, ex-senador Garibaldi Alves Filho, e o vice-presidente do partido, deputado federal Walter Alves, participaram, hoje (22) à tarde, de uma reunião com o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante). Garibaldi e Walter convidaram o deputado para se filiar ao partido.

Após o encontro, o deputado estadual afirmou que se sente honrado com o convite e vai analisar a proposta. “A ida ao MDB é uma possibilidade que estamos analisando positivamente. Tenho respeito muito grande por Garibaldi e muita afinidade com Walter”, afirmou Dr. Bernardo Amorim.

Nas Eleições 2018, apesar de estarem em coligações diferentes, Walter Alves e Dr. Bernardo fizeram “dobradinhas” em diversas cidades, durante o primeiro turno. Ambos foram eleitos. Walter obteve 79.333 votos e Dr. Bernardo 42.049, sendo o terceiro deputado estadual mais bem votado no Rio Grande do Norte.

 

Deixe seu comentário

Em nova proposta, governo agora quer limitar saques do FGTS a R$ 500 em 2019

22 Jul2019

Por Jbelmont às 20h32

 

O governo estuda agora limitar os saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em R$ 500 neste ano. O valor máximo seria para contas ativas (dos contratos atuais) e inativas (de contratos inativos). Independentemente de quantas contas tiver, o trabalhador só poderia sacar no máximo esse valor para cada conta que tiver.

O limite foi discutido nesta segunda-feira em uma reunião no Ministério da Economia, segundo apurou o Estadão/Broadcast. O público-alvo da medida são 100 milhões de contas do fundo (um trabalhador pode ter mais de uma conta).

A partir do ano que vem, a ideia é permitir que os trabalhadores tenham direito a uma nova modalidade de retirada dos recursos: o “saque aniversário”. Se escolher essa opção, o trabalhador vai ter que abrir mão de resgatar a totalidade do fundo caso seja demitido sem justa causa. Nessa situação, ele continuaria a sacar a parcela dos recursos anualmente até acabar.

A ideia agora é ampliar as faixas do saque aniversário. Estão sendo estudadas faixas de limite e também um valor fixo. Por exemplo: quem tem até R$ 500, poderia sacar a metade. A partir daí, seria fixado um porcentual mais um valor fixo. Para quem tem acima de R$ 20 mil, a opção estudada é limitar em 5% mais um valor fixo de R$ 2,9 mil.

Na quarta-feira passada, o Estadão/Broadcast revelou que o governo estudava liberar até 35% das contas ativas e inativas do FGTS. A reportagem também antecipou que estava sendo estudada uma forma de limitar o saque total em caso de demissão sem justa causa, mas que haveria uma compensação ao permitir que o trabalhador sacasse uma parcela do fundo todo ano no mês de aniversário.

Depois da divulgação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou os porcentuais e adiantou que a liberação teria potencial de injetar R$ 42 bilhões na economia. Em seguida, o Ministério da Economia afirmou que refez os cálculos e que deveriam ser liberados R$ 30 bilhões.

O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (22) que a liberação de recursos terá um impacto “considerável” e “substancial” na economia brasileira.

O anúncio era para ser feito na semana passada, em meio à solenidade de 200 dias de governo Bolsonaro, mas o setor da construção civil pressionou preocupado que a retirada dos recursos poderia reduzir o uso do FGTS como fonte para financiamentos para os setores imobiliário, de saneamento básico e infraestrutura a juros mais baixos. O presidente Bolsonaro disse que o anúncio deve ser feito na próxima quarta-feira.

O limite de R$ 500 para este ano seria uma forma de atender à construção civil. Um dos principais apoiadores do setor é o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. No Ministério da Economia, porém, há quem acredite que um valor tão baixo vai ter pouco efeito na atividade econômica neste ano. Na Caixa, por outro lado, há reclamações de que será preciso um grande esforço no atendimento – que deverá ser ampliado para os fins de semana – sem nenhum tipo de retorno para o banco.


Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Datafolha: 58% dos brasileiros não sabem ou não conseguem citar medida positiva do governo Bolsonaro

22 Jul2019

Por Jbelmont às 13h05

Segundo o instituto, 37% não souberam ou não puderam apontar o que de pior fez a gestão em seus primeiros seis meses 


RIO — Uma pesquisa Datafolha apontou que quatro em cada dez brasileiros não consegue citar uma medida do governo de Jair Bolsonaro nos primeiros seis meses de gestão. Questionados sobre o que de melhor havia feito o presidente no período, 39% dos entrevistados responderam "nada". Outros 19% não souberam responder à pergunta.

De acordo com o instituto, o percentual de brasileiros que não destacam qualquer ação positiva do governo no período ("nada") sobe para 45% entre as mulheres; para 46% entre entrevistados do Nordeste; e 52% para fiéis de religiões de matriz africana. O número chega a 76% na faixa dos que avaliam a gestão como "ruim ou péssima".

Dos entrevistados que afirmaram ter votado no então candidato do PSL para presidente, 17% responderam não ver o que destacar positivamente das ações do governo.

Enquanto isso, 8% das pessoas ouvidas na pesquisa avaliaram haver avanços na segurança. Elogios a políticas sobre o tema foram mais comuns entre homens, cidadãos do Norte e do Centro-Oeste (11%) e partidários do PSDB (20%).

Segundo a pesquisa, 7% elogiaram a reforma da Previdência e 4% mencionaram o combate à corrupção como medidas positivas da gestão Bolsonaro. Para 4%, merece destaque a iniciativa de flexibilizar o porte e a posse de armas no país e, para 1%, as de acabar com o horário de verão e nomear Sergio Moro para chefiar a pasta da Justiça. A política externa foi lembrada por 2% e os ministros escolhidos, por 1% dos entrevistados.

O mesmo levantamento constatou que boa parte dos entrevistados não sabe citar medidas negativas do governo nos últimos seis meses. Questionados sobre o que de pior havia feito a atual gestão, 18% responderam "nada". Entre os evangélicos, este percentual vai a 22% e entre os que têm 60 anos ou mais, a 25%. Entre os que consideram o governo "bom ou ótimo", chega a 36%.

Deixe seu comentário

Descobrimos a trilha do Hacker do Intercept. Greenwald é cúmplice do crime contra Moro e Lava Jato, diz jornal

22 Jul2019

Por Jbelmont às 09h54

O Blog reproduz abaixo a matéria do site jornalístico Agora Paraná com possíveis ligações entre o hacker que interceptou as mensagens de integrantes da Lava Jato, o jornalista Glenn Greenwald, responsável pela divulgação do conteúdo e práticas criminosas. Confira…

A trilha do Hacker do Intercept Brasil nos levou ao inferno do The Intercept Brasil, a parte mais obscura da internet, mesmo local onde terroristas nesta semana ameaçaram de morte o presidente Jair Bolsonaro e a Ministra Damares Alves. Mais do que isso, fizemos a trilha. Uma fonte que não será revelada neste momento nos deu o mapa e os caminhos percorridos pelo hacker do Intercept e vamos mostrar passo a passo para você. O objetivo desta reportagem não é buscar um furo jornalístico, apenas trazer a verdade até porque essa informação está em um ambiente público no site The Intercept, mas revela, de forma inequívoca, que Greenwald tem pronta uma plataforma criminosa, seria semelhante a ser o motorista do carro de um assalto a banco.

Greenwald mantém um site secreto na Deeb Web e um manual de como cometer crimes. Pior, ele ensina com detalhes como não ser pego por agentes e cometer vazamentos de documentos públicos, dessa forma, se torna cúmplice de um dos crimes virtuais mais emblemáticos da história do Brasil. O ambiente rasteiro do Intercept não deixa rastros. O jornalista tem o sigilo da fonte, mas não pode se envolver nos crimes e neste caso, Greenwald é parte dele.



Há um mês investigando os crimes explícitos do site The Intercept Brasil e de Glenn Greenwald, depois de gravar os jornalistas do site na cafeteria Starbucks em São Paulo, furar o bloqueio no Senado, de forma legal, e gravar Greenwald e seu marido David Miranda após a sabatina em Brasília e obter a confissão em que o fundador do site admite a veracidade dos áudios gravados em que Leandro Demori, editor executivo, admite a adulteração dos diálogos de Moro e de membros da Lava jato, a reportagem fez o caminho do Hacker e descobriu um ambiente perigoso, que passa distante do jornalismo, mas se utiliza-se dele para cometer crimes em parceria com bandidos, que podem se identificar apenas com codinomes.

Foi por lá que o Hacker do Intercept enviou os dados roubados de Moro e da Lava Jato. Leandro Demori, editor executivo do site, já admitiu a participação de um hacker. Sem saber que estava sendo gravado, ele disse para uma colega “O hacker não veio hoje”, em uma redação improvisada na Starbucks do Anhembi no dia 28 de junho. O jornalista Oswaldo Eustáquio, que assina esta coluna, mergulhou no inferno virtual mantido pelo Intercept na Deep Web e percorreu o caminho do hacker. O endereço secreto onde pode ser executado o manual de crimes editado pelo Intercept é este: http://intrcept32ncblef.onion/?l=pt_BR.

Qualquer pessoa pode ter acesso ao inferno do Intercept, mas eles avisam que seu endereço ficará registrado e dão dicas de como cometer crimes de vazamentos. Eles orientam o criminoso a se dirigir a uma cafeteria e baixar no computador um navegador que esconde o endereço IP da máquina, o Thor. Veja um trecho do inferno do Intercept:

“Conecte o seu computador pessoal a uma rede Wi-Fi que não esteja associada a você ou a seu empregador, como em uma cafeteria, por exemplo. Baixe o Navegador Tor. (O Tor permite que você fique on-line sem revelar seu endereço IP aos sites que você visita.)

Dentro do Tor, acesse o nosso servidor com SecureDrop no endereço http://intrcept32ncblef.onion/?l=pt_BR. Este é um tipo especial de URL que só funciona no Tor. (Importante: não digite essa URL em um navegador que não seja Tor. Ela não funcionará – e sua tentativa ficará registrada.)

Então, siga as instruções para enviar sua mensagem ou fazer o upload de documentos.”

Greenwald orienta que o crime não pode deixar rastros. O site fundado pelo americano diz ainda que o produto do crime pode ser enviado pelo correio, mas alerta que investigadores podem seguir os rastros. Veja.

Lembre-se que, analisando os pacotes, investigadores podem ter acesso a evidências sobre sua identidade, como amostras de sua letra ou até mesmo suas impressões digitais, antes que seu pacote chegue até nós”

Cúmplice



A partir deste fio de novelo, descobrimos também com provas irrefutáveis, que Greenwald é cúmplice deste hacker, pois mantém um manual ensinando como cometer crimes no Brasil e vazar as informações através de um ambiente hostil, pirata, a Deep Web, mesmo ambiente onde reina a pedofilia, venda ilegal de armas de fogo e os crimes mais bizarros da história da humanidade.

O cerco está apertando para Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. Após seis semanas de crime em curso, se utilizando de mensagens roubadas por um hacker que invadiu dados do Ministro da Justiça da República Federativa do Brasil, Sérgio Moro e de membros do Ministério Público Federal, a reportagem realizada em parceria pelo portal Renews, República de Curitiba e Agora Paraná, comandada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, que assina está coluna, fez o caminho do hacker da Intercept Brasil.

UOL, com Portal Agora Paraná

Deixe seu comentário

Hepatites virais crescem 20% no país em 10 anos

22 Jul2019

Por Jbelmont às 09h39


Foto: Shuttershock / Reprodução

Dados do boletim epidemiológico que o Ministério da Saúde divulga hoje mostram que o número total de casos de hepatites virais no país aumentou 20% nos últimos dez anos. As notificações pularam de 35.370, em 2008, para 42.383, em 2018.

A alta nas taxas, dizem especialistas, se deve ao aumento nos diagnósticos, sobretudo de hepatite C, tipo da doença que, por não apresentar sintomas, é de difícil detecção. Desde 2011, no entanto, o Ministério da Saúde distribui para os estados e municípios testes rápidos de hepatite B e C .

O próprio governo estima que 500 mil brasileiros estejam infectados atualmente pelo vírus do tipo C sem saber. Há dois anos, o país assumiu com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o compromisso de eliminar a hepatite C até 2030 .

Segundo Lia Lewis, chefe do Ambulatório de Hepatites Virais do Instituto Oswaldo Cruz, quanto maior o número de diagnósticos, maiores as chances de eliminar o vírus.

— Antes, os testes eram feitos apenas por indicação para determinados grupos de risco. Agora, já é pedido em exames de rotina. Mas as nossas notificações ainda são baixas, precisamos procurar mais — diz a médica e pesquisadora.

Ainda segundo informações do boletim, 70.671 brasileiros morreram de 2000 a 2017 de causas associadas à hepatite, sendo 76% dos óbitos relacionados ao tipo C, o mais letal e para o qual não existe vacinação.

— O tempo entre a infecção e o surgimento de um sintoma, como uma cirrose, por exemplo, é, em média, de 20 a 25 anos. É por isso que a principal causa de transplantes de fígado agora é em decorrência da hepatite C — explica Celso Granato, infectologista do Grupo Fleury.

Tratamento via SUS

Junto com o raio-X da doença pelo país, o ministério anunciou ainda ter como meta ampliar o tratamento da hepatite C via SUS para 50 mil pessoas em 2019 — no ano passado, 24 mil receberam os remédios.

Atualmente, o tratamento contra hepatite C é feito a partir da combinação de remédios, que são tomados uma vez ao dia durante um período que pode variar de três a seis meses, dependendo do paciente.

Segundo o governo, o tratamento, que já custou ao SUS cerca de US$ 10 mil por paciente, agora sairá por US$ 1.232,81 cada ciclo.

Ao menos dois medicamentos utilizados na terapia contra a hepatite C são alvos de disputas por quebra de patentes para a produção de genéricos, com o objetivo de baratear os preços: o sofosbuvir e o daclatasvir, fabricados, respectivamente, pela Gilead e pela Bristol-Myers Squibb (BMS).

Para Pedro Villardi, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual, a estratégia anunciada pelo governo peca por não insistir na quebra dessas patentes.

— Para nós, atingir o acesso universal ao tratamento passa necessariamente pela quebra de patentes dos antivirais de ação direta e consolidação de um mercado em que exista concorrência — afirmou.

Procurado, o Ministério da Saúde não respondeu aos pedidos da reportagem.

O Globo

Deixe seu comentário

Dois homens morrem em confronto com a polícia na Zona Norte de Natal

22 Jul2019

Por Jbelmont às 09h32

Confronto entre PM e suspeitos aconteceu no cruzamento entre a Avenida Boa Sorte e a Rua Monte das Oliveiras — Foto: Lucas Cortez/G1


Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, no início da manhã desta segunda-feira (22). A dupla era suspeita de cometer assaltos na região.

Um carro da polícia foi abordado por volta das 5h por pessoas que passavam pela Avenida Boa Sorte, que informaram aos policiais militares sobre dois homens que praticavam assaltos a pedestres minutos antes. Os suspeitos estavam em uma moto amarela.

De acordo com a PM, no cruzamento com a Rua Monte das Oliveiras, a guarnição se deparou com a dupla. Houve uma troca de tiros e os dois homens foram atingidos. Eles ainda foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiram e morreram.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu a motocicleta, duas armas artesanais, além de quatro celulares, que os policiais acreditam que sejam roubados. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

G1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

21 Jul2019

Por Jbelmont às 21h23

Deu empate!
O árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) voltou a ser protagonista neste domingo, em Itaquera. Depois de quase seis minutos de paralisação para análise do VAR, o árbitro Leandro Vuaden validou um gol de Gabriel, já no fim do jogo, determinando o empate em 1 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance polêmico ocorreu aos 39 do segundo tempo: Willian Arão cabeceou, Cássio deu rebote e Gabigol mandou para a rede, mas o bandeirinha deu impedimento. A validação veio com o VAR. Na opinião do comentarista Sálvio Spinola, a posição de Gabriel era legal, e o VAR acertou ao validar o lance. Antes, Clayson havia aberto o placar, no primeiro pênalti do Corinthians em 2019. Com o resultado, o Flamengo fica na terceira posição com 21 pontos, cinco atrás dos líderes Palmeiras e Santos. Já o Corinthians fica em oitavo, com 16 e um jogo a menos do que os rivais mais próximos. GE

11ª Rodada 


Vasco da Gama-RJ 2x1 Fluminense-RJ
Bahia-BA 0x0 Cruzeiro-MG
Internacional-RS 1x1 Grêmio-RS
Ceará-CE 2x0 Palmeiras-SP
CSA-Al 0x4 Athletico -PR
Botafogo-RJ 0x1 Santos-SP
Atlético-MG 2x2 Fortaleza-CE
Corinthians-SP 1x1 Flamengo-RJ
Avaí-SC 0x0 Goiás-GO
São Paulo-SP x Chapecoense-SC


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 26 11 8 14
2 Santos-SP 26 11 8 7
3 Flamengo-RJ 21 11 6 11
4 Atlético-MG 20 11 6 4
5 Internacional-RS 17 11 5 4
6 Athletico -PR 16 11 5 6
7 Botafogo-RJ 16 11 5 -1
8 Goiás-GO 16 10 5 -2
9 Corinthians-SP 16 10 4 3
10 Grêmio-RS 15 11 4 0
11 Bahia-BA 15 11 4 -1
12 São Paulo-SP 15 10 3 3
13 Ceará-CE 14 11 4 3
14 Fortaleza-CE 14 11 4 -3
15 Vasco da Gama-RJ 12 11 3 -6
16 Cruzeiro-MG 10 11 2 -7
17 Fluminense-RJ 9 11 2 -4
18 Chapecoense-SC 8 10 2 -5
19 CSA-AL 6 11 1 -17
20 Avaí-SC 5 11 0 -9 

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.171: aposta única de São Paulo acerta as seis dezenas e fatura R$ 21,9 milhões

21 Jul2019

Por Jbelmont às 20h50

 

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 13 - 19 - 36 - 44 - 55. Quina teve 118 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 23.023,47.

Única aposta levou a Mega-Sena deste sábado (20) em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1


Uma aposta de São Paulo (SP) levou sozinha o prêmio de R$ 21,9 milhões no concurso 2.171 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (20) em São Paulo (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 13 - 19 - 36 - 44 - 55.

A quina teve 118 acertadores; cada um receberá R$ 23.023,47. Já a quadra teve 7.127 apostas ganhadoras; cada um levará R$ 544,56.

Deixe seu comentário

Três pessoas foram socorridas para o Tarcísio Maia apresentando ferimentos por armas na madrugada de hoje em Mossoró.

21 Jul2019

Por Jbelmont às 12h54

 

Na madrugada de domingo, 21 de julho, três homens foram socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, lesionados por armas de fogo e faca, em ocorrências e bairros diferentes de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Três pessoas foram socorridas para o Tarcísio Maia apresentando ferimentos por armas na madrugada de hoje em Mossoró.

José Maria de Almeida Junior, de 21 anos de idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel apresentando ferimento à bala e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela equipe do Samu. Ele disse que estava numa festa, no bairro Costa e Silva quando elementos passaram atirando e um dos tiros acertou seu braço. O rapaz foi socorrido por populares para a UPA e depois dos primeiros socorros foi removido para ser melhor avaliado no Tarciso Maia.

Francisco Heliton de Araújo, de 32 anos de idade, deu entrada no Tarcísio Maia apresentando, dois ferimentos, no braço e no tórax, ocorrência registrada na Rua das Papoulas no Dom Jaime Câmara, também na madrugada de hoje.

A ocorrência aparentemente de maior gravidade aconteceu na Rua das Alitas, próximo ao Mercadinho Geovane, também no Dom Jaime Câmara. Uma equipe com Suporte Avançado do Samu precisou do apoio da policia para prestar os primeiros socorros a Gledson Alves Bezerra de 23 anos de idade, que segundo informações colhida pela equipe do câmera, chegou em casa, na madrugada de hoje, apresentando um ferimento na cabeça provocado por arma de fogo. O reportagem do câmera colheu junto ao medico do Samu, que o registro da ocorrência na central de regulação do Samu, seria um ferimento provocado por tiros, mas a vitima precisava ser avaliado no Tarcísio Maia, onde foi entregue, consciente e orientado.

DO CÂMERA

Deixe seu comentário

Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h e ondas de até 4 metros no litoral do RN

21 Jul2019

Por Jbelmont às 12h50

Alerta é válido até o dia 23 de julho. 


A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos de até 60 quilômetros por hora e ondas de até 4 metros no litoral do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até terça-feira (23).

De acordo com a Marinha, os ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade até 60 km/h (33 nós), devem ocorrer entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros (RN).

Em razão do mau tempo, a Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Outras informações sobre previsões meteorológicas estão disponíveis no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

G1

Deixe seu comentário

Trabalhador que escolher novo tipo de saque do FGTS, e se arrepender, poderá voltar atrás

20 Jul2019

Por Jbelmont às 09h29

O trabalhador que escolher a opção de sacar uma parcela do FGTS todo ano no mês de aniversário e se arrepender terá o direito de voltar atrás, disse ao Estadão/Broadcast uma fonte da equipe econômica a par do assunto.

A ideia é que a nova opção de saque do FGTS permita ao trabalhador resgatar uma parcela (cujo porcentual ainda não foi batido o martelo) em troca de abrir mão do saque de todo o fundo caso seja demitido sem justa causa.

Na opção “saque aniversário”, caso seja demitido sem justa causa, o trabalhador receberá só a multa de 40% sobre o total de tudo o que a empresa depositou ao longo do tempo de serviço. O restante dos recursos seria retirado anualmente, na mesma proporção que ainda vai ser definida.

Mas, segundo essa fonte, caso o trabalhador se arrependa, ele poderá voltar ao sistema atual. Ou seja, não mais resgatará uma parcela para ter direito a retirar tudo que conseguir acumular a partir de então caso seja demitido sem justa causa.

“Vamos ampliar o direito de escolha do trabalhador com o saque aniversário, mas se ele se arrepender, pode voltar. Nossa lema é: nenhum direito a menos”, disse a fonte.

Hoje, o saque quando o trabalhador é demitido sem justa causa é a modalidade de onde saem mais recursos do FGTS. Em 2017, R$ 77,4 bilhões foram sacados dessa forma, ou 65,3% do total de R$ 118,6 bilhões sacados.

A liberação das contas do FGTS foi revelada pelo Estadão/Brodcast na quarta-feira. A reportagem adiantou que os limites que estão sendo estudados pelo governo variam entre 10% (para quem tem mais de R$ 50 mil no fundo) a 35% (para quem tem até R$ 5 mil).

A ideia era fazer o anúncio na quinta-feira, durante a cerimônia dos 200 dias do governo Bolsonaro, mas a publicação pelo Estadão/Broadcast da medida fez com que houvesse forte pressão do setor da construção, que teme que a liberação retire dinheiro do FGTS para financiamentos a juros mais baixos, principalmente para a casa própria. O anúncio ficou marcado para a próxima quarta-feira, segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

103ª - Elemento usando tornozeleira eletrônica morre em confronto com a polícia no Santo Antônio

20 Jul2019

Por Jbelmont às 08h48

Lucas Gabriel da Silva Dantas “Luquinhas” de 21 anos de idade, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo e não resistiu.

Segundo informações, ele morreu ao reagir abordagem da Polícia Militar em Mossoró, na noite de sexta feira, 19 de julho.

A Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denuncia que dois elementos tomaram um carro de assalto na região do Abolição I e acionou todas as viaturas de serviços na noite de hoje.

Os meliantes fugiam em direção ao bairro Santo Antônio, se encontram com a polícia que já procurava por eles. Durante a perseguição que percorreu várias ruas até o carro parar quebrado na Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio.

Antes de tentar fugir da policia, “Luquinha” que é preso de justiça, em liberdade vigiada com uso de tornozeleira eletrônica, atirou em direção à viatura da polícia, chegando a perfurar um dos pneus da viatura.

No confronto ele foi ferido e foi socorrido pela polícia para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu. Segundo informações, o revolver que estava sendo utilizada pelo criminoso, havia sido tomada de assalto de um Sgt da Policia, há poucos dias no bairro Aeroporto.

Do câmera

Deixe seu comentário

Bandidos roubam carro, são perseguidos pela PM e morrem após troca de tiros

20 Jul2019

Por Jbelmont às 08h44

Dupla roubou veículo no município de Macaíba e foi percebida por policiais da Força Tática no bairro Neópolis, em Natal. Na fuga, criminosos bateram em cinco veículos.

 

Caso aconteceu na Avenida das Alagoas — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi


Dois ladrões foram mortos no final da tarde desta sexta-feira (19) após uma perseguição policial no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu no cruzamento da Avenida das Alagoas com a Avenida Ayrton Senna.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla havia roubado um carro tipo Siena no município de Macaíba, na Região Metropolitana. Ao passarem pela Avenida das Alagoas, a Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar percebeu ser o carro roubado e iniciou perseguição.

Com sinal fechado e carros na parte da frente, os bandidos tentaram passar e neste momento bateram em cinco veículos. De acordo com a PM, eles desceram do carro atirando e entraram em confronto com os policiais. Os dois bandidos - um que estava com tornozeleira eletrônica - foram baleados.

Eles chegaram a ser socorridos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiram e morreram. Duas armas foram apreendidas.

O trecho do cruzamento das avenidas foi interditado durante mais de uma hora, o que gerou grande congestionamento. Um dos motoristas que estava no local no momento da ação - e que não quis se identificar - disse que ficou "apavorado". Ele contou que desceu do carro, se abaixou e que ouvia muitos tiros. "Só ouvia dizendo para eu me abaixar que era bala. E foi uma sucessão (de tiros). Foi horrível", disse.


Caso aconteceu no fim da tarde na Avenida Ayrton Senna, em Natal — Foto: Redes Sociais Caso aconteceu no fim da tarde na Avenida Ayrton Senna, em Natal — Foto: Redes Sociais

Deixe seu comentário

'Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão', diz Bolsonaro

19 Jul2019

Por Jbelmont às 21h47

Fala foi gravada por câmera durante conversa informal antes de café da manhã com jornalistas. Governadores do Nordeste cobram explicação, e Palácio do Planalto diz que não irá comentar.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (19) que, "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram "espanto e profunda indignação".

A fala do presidente foi durante uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) assim que se sentou na mesa para dar início a um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, em Brasília.

A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais à tarde.

Em resposta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente. Eles afirmaram ter recebido "com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional". O comunicado conclui: "Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia".

Os governadores do Maranhão e da Paraíba também se manifestaram nas redes sociais. "Como conheço a Constituição e as leis do Brasil, irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do governo federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade (artigo 37 da Constituição)", disse Flávio Dino (PC do B), do Maranhão.

João Azevêdo (PSB), da Paraíba, disse condenar "qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do governo federal independentemente das diferenças políticas existentes. Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito".

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não irá comentar.

Leia a íntegra da carta:

"Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia."

G1

Deixe seu comentário

Homem confessa que matou namorada porque ela não queria mais o relacionamento

19 Jul2019

Por Jbelmont às 19h52

Raienne Dantas de Assunção Brandão foi encontrada morta com marcas de esganadura dentro de uma casa na cidade de Currais Novos, Seridó potiguar.

Por G1 RN

Raienne Dantas de Assunção Brandão foi encontrada morta dentro de uma casa em Currais Novos, no RN; perícia encontrou marcas de esganadura — Foto: Cedida


O homem que foi preso em flagrante suspeito de matar a namorada confessou o crime à polícia e disse que o motivo de tê-lo cometido é que a mulher queria terminar o relacionamento. O caso aconteceu nesta sexta-feira (19) na cidade de Currais Novos, no Seridó potiguar. Ivan Ferreira Davi tem 38 anos e foi levado para o Presídio Estadual do Seridó, em Caicó.

Raienne Dantas de Assunção Brandão foi encontrada morta com marcas de esganadura. Segundo o delegado Paulo Ferreira, que apura o caso, Ivan Davi disse em depoimento que na noite desta quinta (18) discutiu com a vítima e ela o disse que não queria mais manter o namoro. Ele a estrangulou no início da manhã. O homem já era procurado pela polícia, quando se entregou na Companhia da PM do município de Lagoa Nova.

A polícia chegou até a casa onde o corpo de Raienne estava após a ligação dele, por volta das 7h30, informando que sua namorada estaria passando mal. Porém, o imóvel no bairro Juscelino Kubitschek foi encontrado fechado e Ivan não estava lá. Após arrombar a porta, a equipe da Polícia Militar encontrou o corpo.

O delegado Paulo Ferreira afirmou ter encontrado, no celular da vítima, mensagens trocadas entre ela e uma amiga. Raienne dizia que estava grávida e iria contar isso para o namorado. A confirmação da gestação ainda deve ser feita pela perícia.

Deixe seu comentário

AGNALDO TIMÓTEO SE EMOCIONA AO DEIXAR HOSPITAL EM SP APÓS 59 DIAS INTERNADO

19 Jul2019

Por Jbelmont às 19h04

Agnaldo Timóteo recebeu alta do hospital na tarde desta sexta-feira. O cantor de 82 anos estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital das Clínicas/USP, em São Paulo, e chegou a ficar dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele foi internado após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral).

O artista deixou o hospital às 14h30, muito emocionado e na cadeira de rodas. Na saída, ele falou com a imprensa, agradeceu a torcida e apoio dos fãs e seguiu para a sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde dará continuidade ao tratamento.

Segundo Timotinho, assessor e sobrinho de Agnaldo, o cantor terá que fazer alguns meses de fisioterapia, para recuperar os movimentos das pernas, e também fonoaudilogia, para a voz. Ainda não há previsão para o artista voltar a fazer shows.

Extra.globo.com

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +