.

Mais uma morte violenta em Mossoró: Popular é morto a tiros no Ouro Negro 93 neste ano

23 Jun2020

Por Jbelmont às 10h16

O crime aconteceu na manhã desta terça feira 23 de junho de 2020 na Rua Chico Teófilo na Comunidade do Ouro Negro no Bairro Aeroporto. 


A vítima identificada como Francisco das Chagas Dias da Silva, "Nego Ciço" 37 a minos , foi morto a tiros em frente a um templo evangélico.

FIM DA LINHA

Deixe seu comentário

Após fritura, João Gentil é demitido por Álvaro Dias

23 Jun2020

Por Jbelmont às 09h59

João Gentil: menos de dois meses no cargo 

Foto: arquivo 


Está no Diário Oficial do Município de Natal de hoje: 


O vereador licenciado de Mossoró, João Gentil (Rede), foi exonerado da Secretaria de Esporte e Lazer pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), há menos de dois meses na condução da pasta. 

O documento não traz o substituto de Gentil. 

Queda de braços 

A fritura de Gentil, por auxiliares do próprio governo, começou cedo e resultou em sua iminente exoneração. 

Apesar de ter sido alçado ao cargo pela força do correligionário Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, Gentil amargou a insatisfação do presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PSDB), que quer um nome indicado por ele no cargo. 

Conversas com Ezequiel 

Em conversa com o Blog Saulo Vale na manhã desta terça-feira, o ex-secretário afirmou que deve conversar com o presidente Ezequiel Ferreira, para definir seu destino político. 

É possível que retome sua cadeira na Câmara de Mossoró, hoje ocupada pelo suplente Naldo Feitosa (PSC).

Por Saulo Vale

Deixe seu comentário

Brasil registra mais de 570 mil pessoas curadas da covid-19

23 Jun2020

Por Jbelmont às 09h27

Foto: Aurelio Alves

Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Saúde registrou 571.649 pessoas curadas, enquanto outros 483.550 pacientes seguem em acompanhamento médico.

O número de pessoas curadas do coronavírus segue superior ao número de casos ativos no Brasil.

O ministério registrou mais 22.263 pacientes recuperados em relação à quantidade divulgada no domingo.

Deixe seu comentário

Governador do DF diz que Rogério Marinho “precisa mostrar a que veio”

23 Jun2020

Por Jbelmont às 09h19

O governador do DF, Ibaneis Rocha, cujas críticas precederam a queda dos ex-ministros Mandetta, Moro e Weinbtraub, disse ontem que Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) “precisa mostrar a que veio”. Ele cobrou ações efetiva também dos ministros dos Transportes e da Mulher.

CLÁUDIO HUMBERTO

Deixe seu comentário

Polícia faz operação em casa de parentes de Queiroz e procura a mulher de ex-assessor

23 Jun2020

Por Jbelmont às 09h01

Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) iniciaram, na manhã desta terça-feira (23) em Belo Horizonte, uma operação na casa da madrinha de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, em busca da mulher dele, Márcia Oliveira Aguiar, que está foragida.

A operação, feita em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro, ocorre no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte.

Queiroz foi preso no começo da manhã de quinta-feira (18) em Atibaia, no interior de São Paulo. No mesmo dia, foi decretada a prisão da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, que não se apresentou à polícia e não foi encontrada.

Os mandados desta terça são de busca e apreensão, mas Márcia pode ser presa caso seja encontrada, por causa da ordem de prisão da quinta. Não foram divulgados quantos mandados foram expedidos nesta terça.

Casa da madrinha de Queiroz

A casa alvo da operação em Belo Horizonte pertence à madrinha de Queiroz, dona Penha, que morreu neste mês. Agora vivem no local primas e sobrinha do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

A suspeita é que a mulher de Queiroz tenha ido para essa casa. Uma das primas, Kassia, é bem próxima de Márcia e de Queiroz. No início da manhã, promotores conversavam com parentes de Queiroz na casa.

O MP já havia identificado a vontade que Márcia tinha de se esconder caso tivesse prisão decretada. As mensagens trocadas entre Márcia Oliveira e Queiroz que a Promotoria identificou em novembro do ano passado apontavam, no entanto, que a mulher gostaria de ir para São Paulo caso tivesse a prisão decretada.

Rachadinha e prisão de Queiroz

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete no período em que foi deputado da Assembleia Legislativa do estado (Alerj). Entre 2003 e 2018, ele cumpriu quatro mandatos parlamentares consecutivos.

As investigações apontam para um esquema conhecido como “rachadinha”, em que parte do salário de funcionários do então deputado era devolvido, e o dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolates e aplicado em imóveis.

Ao autorizar a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro no último dia 18, o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, apontou repasses de ex-assessores para conta de Queiroz no valor de R$ 2.039.656,52 e saques na conta do investigado que totalizam quase R$ 3 milhões.

Queiroz foi encontrado pela polícia dentro da casa do advogado Frederick Wassef, que fez a defesa da família Bolsonaro em alguns casos. Wassef foi, inclusive, responsável pela defesa de Flávio no caso da rachadinha.

G1

Deixe seu comentário

COVID-19: VEJA A SITUAÇÃO ATÉ ONTEM 20 HORAS NO BRASIL, RIO GRANDE DO NORTE E NOSSOS VIZINHOS, CEARÁ E PB

23 Jun2020

Por Jbelmont às 00h00

BRASIL - Levantamento mostra ainda que Brasil já tem 1.111.348 casos de Covid-19, mais que Rússia e Índia juntos, o 3º e o 4º países com mais casos no mundo.

51.407 mortes; eram 50.659 até as 20h de domingo (21), uma diferença de 748 óbitos
1.111.348 casos confirmados; eram 1.086.990 até a noite de domingo, ou seja, houve 24.358 novos casos

RN - RN registra 19.910 casos de coronavírus e 730 mortes, sendo 33 a mais que o último boletim oficial; pacientes descartados somam 31.149

Os casos suspeitos serão divulgados ao decorrer do dia em boletim oficial. Descartados somam 31.149. Recuperados são 2.035.

CE - O Ceará registra 94.708 casos confirmados de Covid-19 e 5.618 mortes pela doença. Os dados foram atualizados às 19h12min de hoje, segunda-feira, 22 de junho (22/06), pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O balanço mostra 71.011 recuperados da doença no Estado.

Foram contabilizados 1.842 casos em relação aos números de domingo. São ainda mais 95 óbitos confirmados.

PB - Casos de coronavírus na Paraíba em 22 de junho
Paraíba tem 37.253 casos confirmados e 784 mortes por coronavírus. São 469 casos e 18 mortes confirmados nesta segunda-feira (22).

A Paraíba tem 37.253 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 784 no estado desde o início da pandemia. Já são 215 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Deixe seu comentário

ELEIÇÕES 2020: TSE propõe que início da campanha seja mantido em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado

22 Jun2020

Por Jbelmont às 22h14

Foto: Nelson Jr./ASCOM/TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso Nacional o alongamento da campanha eleitoral para candidatos a prefeito e vereador neste ano. Em função da pandemia do novo coronavírus, o ministro sugeriu que o início da campanha seja mantido em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado.

O TSE sugere que, em função da pandemia de covid-19, o primeiro e o segundo turno das eleições municipais sejam adiadas para um período entre 15 de novembro e 20 de dezembro.

Na prática, a manutenção das datas para convenções partidárias e registro de candidaturas nos dias 5 e 15 de agosto, respectivamente, levaria a campanha eleitoral a durar um período superior a dois meses do prazo original.

O TSE quer aproveitar o período mais alongado para ter uma folga maior no julgamento de impugnações, quando o Ministério Público questiona a candidatura de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, por exemplo. Um período mais longo não poderia elevar o custo das campanhas, já que os valores máximos a serem gastos são definidos por lei.

“Não vemos maior problema, do ponto de vista do TSE, a campanha um pouco mais prolongada”, disse Barroso em audiência no Senado.

Os senadores devem votar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o adiamento das eleições na terça-feira (23). A medida dependerá na sequência de aval da Câmara dos Deputados, onde a resistência é maior.

R7

Deixe seu comentário

Brasil tem 51.407 mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa; são 748 em 24 horas

22 Jun2020

Por Jbelmont às 20h57

Levantamento mostra ainda que Brasil já tem 1.111.348 casos de Covid-19, mais que Rússia e Índia juntos, o 3º e o 4º países com mais casos no mundo.

O Brasil teve 748 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus em 24 horas, mostra levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, são 51.407 óbitos pela Covid-19 até esta segunda-feira (22) no país. Veja os dados, consolidados às 20h:

51.407 mortes; eram 50.659 até as 20h de domingo (21), uma diferença de 748 óbitos
1.111.348 casos confirmados; eram 1.086.990 até a noite de domingo, ou seja, houve 24.358 novos casos

O Brasil já tem mais casos confirmados da doença que Rússia e Índia juntos, o 3º e o 4º países com mais casos no mundo, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. O país só fica atrás dos EUA em número de doentes – e também mortos.

Deixe seu comentário

Enfermeira da linha de frente contra pandemia é mais uma vítima de covid-19 em Mossoró

22 Jun2020

Por Jbelmont às 18h07

Jane Eire tinha 53 anos
Faleceu hoje no Hospital Wilson Rosado a enfermeira Jane Eire de Morais faleceu hoje vítima da covid-19. Ela trabalhava na linha de frente contra a pandemia tanto na Secretaria Municipal de Saúde como no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Jane tinha 53 anos.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Mossoró constava com 98 óbitos causados pela covid-19.

Tanto a Prefeitura de Mossoró como o HRTM emitiram notas de pesar.

Confira:

Nota de pesar

A Prefeitura de Mossoró manifesta profundo pesar pelo falecimento da enfermeira Jane Eire de Morais. Atuante na linha de frente da pandemia, a servidora exerceu a função com zelo, compromisso e ética, sempre prestativa com pacientes e colegas de trabalho.

Através de Jane, o Município reconhece e exalta o trabalho de centenas de profissionais da área da saúde que exercem diariamente suas atividades, verdadeiros heróis na luta cotidiana contra esse inimigo invisível.

Que os familiares e amigos possam ser confortados nesse momento de dor pela perda repentina de Jane.

Que Deus os ampare.

Deixe seu comentário

Comunicado de adiamento – Expofruit 2020

22 Jun2020

Por Jbelmont às 18h01

Foto: Reprodução

Em virtude da pandemia do COVID-19, o COEX-RN e o SEBRAE, realizadores da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, a EXPOFRUIT, vêm a público comunicar que o evento que seria realizado em agosto deste ano será adiado para agosto do ano que vem nas seguintes datas: 25,26 e 27 de Agosto de 2021. Essa é a primeira vez em 23 anos que a Feira é adiada.

A decisão foi tomada diante do cenário mundial atual, com limitações de voos e também atendendo às orientações dos órgãos competentes da saúde para que sejam evitadas aglomerações.

A incerteza de tudo fez com que os realizadores tomassem esta decisão.

Com 80% dos estandes vendidos, isso mostra que o segmento do Agronegócio, acima de tudo, está em alta e temos a certeza que em 2021 a EXPOFRUIT será mais uma vez um grande sucesso.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas.

Deixe seu comentário

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves atinge 65,95% da sua capacidade; veja outras reservas hídricas

22 Jun2020

Por Jbelmont às 17h52

Foto: Felipe Alecrim/IGARN

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no rio Piranhas-Assu, continua recebendo aporte hídrico mesmo com o fim da quadra chuvosa no interior do Rio Grande do Norte. O reservatório acumula 1.565.139.675 m³, o que corresponde a 65, 95% da sua capacidade total que é 2.373.066.510 m³, conforme apresentou o Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais – monitorados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) – divulgado nesta segunda-feira (22). Antes, o volume da represa era de 1.562.430.780, correspondentes a 65,84%.

As reservas hídricas superficiais totais do Estado somam 2.485.327.772 m³, que representam em termos percentuais, 56,78% do total de água que os 47 reservatórios monitorados pelo Igarn conseguem acumular juntos. Em comparativo com o último relatório, divulgado no dia 16 de junho, o acumulado do estado estava em 2.485.347.559 m³, que correspondiam aos mesmos 56,78% do total das reservas do RN.

Segundo maior reservatório estadual, Santa Cruz do Apodi acumula 213.695.150 m³, percentualmente, 35,63% da sua capacidade total que é de 599.712.000 m³. Na última semana o manancial estava com 214.912.240 m³, que correspondiam a 35,84% do seu volume máximo.

O reservatório Umari, localizado em Upanema, acumula 270.791.197 m³, percentualmente, 92,48% da sua capacidade total que é de 292.813.650 m³. No relatório do dia 16 de junho a barragem estava com 271.092.875 m³, que correspondiam a 92,58% do seu volume máximo.

No entanto, outros reservatórios de menor porte ainda recebem aporte hídrico. O açude de Lucrécia acumula 10.075.763 m³, que correspondem a 40,7% da sua capacidade total que é de 24.754.574 m³. No monitoramento da semana passada o manancial estava com 9.860.558 m³, percentualmente, 39,83% da sua capacidade total.

O açude de Pilões também recebeu águas. Acumula 3.542.588 m³, correspondentes a 60,02% da sua capacidade total, 5.901.875 m³. Na última semana o reservatório estava com 3.482.825 m³, percentualmente, 59,01% do seu volume total.

O reservatório Jesus, Maria, José, localizado em Tenente Ananias, acumula 3.540.096 m³, percentualmente, 36,76% da sua capacidade total, 9.639.152 m³. No último levantamento divulgado, o manancial estava com 3.526.959 m³, que correspondiam a 36,59% do seu volume total.

Na bacia hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, o reservatório de Poço Branco acumula 30.654.350 m³, percentualmente, 22,54% da sua capacidade total que é de 136.000.000 m³. Na última semana, o manancial estava com 30.064.777 m³, que correspondiam a 22,11% do seu volume máximo.

O reservatório Marechal Dutra, também conhecido como Gargalheiras, teve pequena redução de volume e acumula 15.059.422 m³, que correspondem a 33,9% da sua capacidade, que é de 44.421.480. Na última semana o manancial estava com 15.318.190 m³, percentualmente, 34,48% do seu volume total.

Atualmente estão com 100% dos seus volumes os seguintes mananciais: Apanha Peixe, em Caraúbas; Mendubim, em Assu e Beldroega, em Paraú.

Os mananciais que já sangraram e continuam com volumes próximos da sua capacidade total são: Santana, em Rafael Fernandes, com 98,33%; Passagem, em Rodolfo Fernandes, com 99,44%; Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz, com 97,4%; Morcego, em Campo Grande, com 99,37%; Santo Antônio de Caraúbas, localizado em Caraúbas, com 99,5%; Encanto, em Encanto, com 96,25%; Pataxó, em Ipanguaçu com 97,89% e Dourado, em Currais Novos, com 96,33%.

Dos 47 reservatórios monitorados pelo Igarn, apenas 2 estão com níveis inferiores a 10% da sua capacidade, sendo, portanto, considerados em nível de alerta. São eles: Passagem das Traíras, que está em reforma e não pode acumular grande volume hídrico, com 1,42% do seu volume máximo e Esguicho, em Ouro Branco, que chegou a receber pequena recarga e acumula 2,96% da sua capacidade. Percentualmente o número representa 4,25% dos reservatórios monitorados.

Já os mananciais completamente secos também são 2, Inharé, localizado em Santa Cruz; e Trairi, localizado em Tangará. Em termos percentuais o número representa 4,25% dos reservatórios monitorados.

SITUAÇÃO DAS LAGOAS

A Lagoa de Extremoz, responsável pelo abastecimento de parte da zona norte da capital, está atualmente com 100% da sua capacidade que é de 11.019.525 m³.

A Lagoa do Bonfim, localizada em Nísia Floresta, recebeu aporte hídrico das últimas chuvas está com 45.199.779 m³, correspondentes a 53,64% da sua capacidade total de acumulação que é de 84.268.200 m³. Na última semana a lagoa acumulava 44.710.314 m³, correspondentes a 53,06% do seu volume máximo.

A Lagoa do Boqueirão, localizada em Touros, também está com o seu volume máximo que é de 11.074.800 m³.

VIA BG

Deixe seu comentário

MPs recomendam em nota conjunta que Fátima não autorize retomada do comércio nesta quarta-feira

22 Jun2020

Por Jbelmont às 14h27

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) emitiram uma recomendação conjunta para que o Governo do Estado e s Prefeituras municipais se abstenham de adotar quaisquer medidas tendentes a flexibilizar o isolamento social da Covid-19. O documento foi assinado nesta segunda-feira (22) e leva em consideração o Boletim Epidemiológico de 20 de junho passado, que revela uma taxa de ocupação total de 97 % dos leitos de UTI públicas e 86% de UTI privadas.

Na recomendação, o Ministério Público diz que o Governo do Estado deve garantir que a retomada das atividades econômicas não essenciais ocorra apenas quando verificadas as condicionantes epidemiológicas e de percentual de taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid. Já as Prefeituras devem se abster de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.

O MPRN, o MPF/RN e o MPT/RN fixaram prazo de 24 horas para a comunicação sobre o acatamento dos termos da recomendação, informando as providências adotadas, com o encaminhamento de decretos municipais ou outros atos eventualmente editados.

Leia matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) emitiram uma recomendação conjunta para que o Governo do Estado e s Prefeituras municipais se abstenham de adotar quaisquer medidas tendentes a flexibilizar o isolamento social da Covid-19. O documento foi assinado nesta segunda-feira (22) e leva em consideração o Boletim Epidemiológico de 20 de junho passado, que revela uma taxa de ocupação total de 97 % dos leitos de UTI públicas e 86% de UTI privadas.

Na recomendação, o Ministério Público diz que o Governo do Estado deve garantir que a retomada das atividades econômicas não essenciais ocorra apenas quando verificadas as condicionantes epidemiológicas e de percentual de taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid. Já as Prefeituras devem se abster de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.

O MPRN, o MPF/RN e o MPT/RN fixaram prazo de 24 horas para a comunicação sobre o acatamento dos termos da recomendação, informando as providências adotadas, com o encaminhamento de decretos municipais ou outros atos eventualmente editados.

Leia matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

Deixe seu comentário

RN registra 19.910 casos de coronavírus e 730 mortes, sendo 33 a mais que o último boletim oficial; pacientes descartados somam 31.149

22 Jun2020

Por Jbelmont às 12h36

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira(22). Os casos confirmados chegam a 19.910.

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 730 – (33) óbitos a mais desde o último boletim de sexta-feira(19).

Os casos suspeitos serão divulgados ao decorrer do dia em boletim oficial. Descartados somam 31.149. Recuperados são 2.035.

Deixe seu comentário

Covid-19: RN tem 80 óbitos em investigação; taxa de isolamento social no fim de semana foi de apenas 39,1%

22 Jun2020

Por Jbelmont às 12h35

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira(22). Na ocasião, a taxa de isolamento social e o número de óbitos em investigação foram informados.

No fim de semana, taxa de isolamento social foi de apenas 39,1%, longe de no mínimo 60% solicitado pela Sesap para a diminuição de casos.

Os óbitos em investigação somam 80. O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 730.

Deixe seu comentário

O Perigo do Covid-19

22 Jun2020

Por Jbelmont às 07h31

Falam de respiração ou ventilação artificial, mas tem muita gente que não tem a mínima ideia do que se trata.

Não é uma máscara de oxigênio posta na boca enquanto você fica deitado pensando em sua vida.

A ventilação é invasiva para o COVID-19, é uma intubação que é feita sob anestesia geral e que consiste em ficar 2 a 3 semanas sem se movimentar, muitas vezes de cabeça para baixo “decúbito ventral” com um tubo enterrado na boca até a traqueia e que lhe permite respirar ao ritmo da máquina a que está conectado.

Você não pode falar nem comer nem fazer nada de forma natural.

O incômodo e a dor que sente precisam da administração de sedativos e analgésicos para garantir a tolerância ao tubo durante o tempo que o paciente precisar da máquina para respirar, tudo isso durante um coma artificial.

Em 20 dias deste "tratamento suave" em um paciente jovem a perda de massa muscular é de 40 % e a reabilitação será de 6 a 12 meses, associado a traumatismos da boca ou até mesmo das Cordas vocais, uma dor sem tamanho.

 

Informações importantes: Autor desconhecido  Via O Câmera

Deixe seu comentário

NOTA DE PESAR

22 Jun2020

Por Jbelmont às 07h11

Lamentamos informar o falecimento da sra Valme Carneiro Almeida, esposa do Dr Pedro Almeida. Valme, faleceu em Fortaleza na noite deste domingo 21 de junho,onde estava hospitalizada.

Ao Dr Pedro Almeida e família os nossos sinceros sentimentos.

Deixe seu comentário

COVID-19: VEJA A SITUAÇÃO ATÉ ONTEM 20 HORAS NO BRASIL, RIO GRANDE DO NORTE E NOSSOS VIZINHOS, CEARÁ E PB

22 Jun2020

Por Jbelmont às 00h10

Coronavírus: Brasil registra 641 óbitos e 17.459 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 50.617 e infectados são 1.085.038
Registro de 641 óbitos nas últimas 24h, totalizando 50.617 mortes;
Foram 17.459 novos casos de coronavírus registrados, no total são 1.085.038 infectados.

RN - RN não registra óbitos e soma 84 novos casos de coronavírus nas últimas 24h; No total são 697 mortes e 19.290 infectados, de acordo com o Ministério da Saúde

CE - Ceará chega a 92.866 casos e 5.523 mortes por coronavírus; 3 novos óbitos registrados em um dia
Os dados foram atualizados às 14h29min de hoje, domingo, 21 de junho (21/06), pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)

PB - Casos de coronavírus na Paraíba em 21 de junho
Paraíba tem 36.784 casos confirmados e 766 mortes por coronavírus. São 263 casos e 23 mortes confirmados neste domingo (21).

 

Deixe seu comentário

RN não registra óbitos e soma 84 novos casos de coronavírus nas últimas 24h; No total são 697 mortes e 19.290 infectados, de acordo com o Ministério da Saúde

21 Jun2020

Por Jbelmont às 21h20

De acordo com o Ministério da Saúde com o balanço divulgado na noite deste domingo (21), o Rio Grande do Norte tem no total 19.290 casos do novo coronavírus e 697 óbitos provocados pela Covid-19.

Nenhum óbito foi contabilizado nas últimas 24h. Foram registrados 84 novos casos em relação aos dados divulgados no sábado (20) pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações tivemos o registro da morte do filho do médico Alexandre Avelino Moreira Maia, estudante de medicina Vital Avelino Maia Neto, vítima da Covid-19. Leia a íntegra abaixo. Veja a nota de pesar abaixo. Portando tivemos o registro de uma morte neste dia 21.

Deixe seu comentário

Coronavírus: Brasil registra 641 óbitos e 17.459 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 50.617 e infectados são 1.085.038

21 Jun2020

Por Jbelmont às 19h25

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (21):

Registro de 641 óbitos nas últimas 24h, totalizando 50.617 mortes;

 Foram 17.459 novos casos de coronavírus registrados, no total são 1.085.038 infectados.

O número total de recuperados do coronavírus é 549.386, são mais 28.652 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 485.035 pacientes estão em acompanhamento.

Deixe seu comentário

CREMERN emite nota lamentando óbito de estudante de medicina filho de médico por Covid

21 Jun2020

Por Jbelmont às 18h20

O CREMERN emitiu nota de pesar em solidariedade aos familiares do médico Alexandre Avelino Moreira Maia pela perda precoce de seu filho e estudante de medicina Vital Avelino Maia Neto, vítima da Covid-19. Leia a íntegra abaixo.

 

Deixe seu comentário

Mandetta já fala em chapa com Moro para a Presidência em 2022: “Vai que rola”

21 Jun2020

Por Jbelmont às 15h18

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em entrevista à AFP divulgada no sábado (20), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou as especulações de que ele vai tentar aproveitar o capital político que adquiriu ao romper com Jair Bolsonaro em uma eleição.

Sem muito alarde, na mesma fala, Mandetta também confirmou que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, também deve ser candidato à presidência em 2022.

De acordo com o ex-ministro da Saúde, é possível até mesmo que ambos componham uma chapa para ocupar a cadeira que hoje é do ex-aliado Jair Bolsonaro.

Depois de dizer que se dá bem com Moro, Mandetta foi perguntado se há um futuro político entre os dois, ao que ele respondeu: “Política é destino. Não adianta você querer fazer acontecer as coisas porque você querer. Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”.

E completou: “Não tem nada descartado. Vai que rola”.

Antes de ser ministro da Saúde, Mandetta era deputado federal. Já Sérgio Moro, enquanto ainda era juiz, dizia que jamais entraria para a política.

Portal Grande Ponto

Deixe seu comentário

Weintraub entrou nos EUA como um contrabando

21 Jun2020

Por Jbelmont às 08h17

Extinguiu o direito do brasileiro ao riso. Poucas vezes o sórdido teve uma aparência tão marcadamente sórdida.

Weintraub voou de sua Pasárgada para o estrangeiro com a pressa de um fugitivo. Ele responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Num, é processado por ofender os ministros do Supremo: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF.”

Noutro, é investigado pelo crime de racismo. Publicou numa rede social mensagem ironizando o modo como os chineses falam português, trocando a letra R pelo L.

Para virar diretor do Banco Mundial, o vexame brasileiro precisa ser referendado por outros oito países. Um abaixo-assinado subscrito por 15 organizações da sociedade e 250 pessoas, entre economistas, ex-ministros, escritores e artistas, pede que a muamba seja devolvida ao Brasil.

JOSIAS DE SOUZA

Deixe seu comentário

Após passar marca de 1 milhão de casos de Covid-19, Brasil chega a 49.090 óbitos, indica consórcio de veículos de imprensa

21 Jun2020

Por Jbelmont às 08h01

O Brasil fechou o balanço das 20h desta sexta-feira com 1.038.568 casos confirmados de Covid-19. Agora, outra marca emblemática chama atenção. Foram registrados, nas últimas 24 horas, 1.221 óbitos pela doença; o total, desde o início da epidemia, é de 49.090 no país. A marca das 50 mil mortes, portanto, deve ser superada este fim de semana.

Especialistas: Brasil ultrapassa 1 milhão de casos sem saber real dimensão de sua epidemia nem ter claro quando atingirá o pico

O levantamento foi realizado por um consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, a partir das atualizações das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a América Latina já responde por metade do número de novos casos no mundo.

Em uma demonstração de que a pandemia está longe de acabar, foram registrados 176 mil novos diagnósticos positivos na quarta-feira, o maior índice de contágios em apenas um dia.

Infográfico: Números do coronavírus no Brasil e no mundo

Para Rafael Meza, professor associado de epidemiologia e saúde global da Universidade de Michigan, o Brasil enfrenta um desafio particular, que é a falta de liderança do governo federal.

— Com isso, os governos locais e regionais precisam intensificar-se para preencher o vácuo e fornecer liderança e orientação à população — ressalta. — As organizações sociais também precisam intensificar a educação do público e fornecer serviços e assistência enquanto lidamos com a pandemia. Infelizmente, é provável que lidemos com a Covid-19 por pelo menos mais um ano, portanto, embora seja importante abordar os surtos atuais, também é fundamental desenvolver estratégias a longo prazo para minimizar o impacto tanto quanto possível.

O GLOBO

Deixe seu comentário

COVID-19: VEJA A SITUAÇÃO ATÉ ONTEM 20 HORAS NO BRASIL, RIO GRANDE DO NORTE E NOSSOS VIZINHOS, CEARÁ E PB

21 Jun2020

Por Jbelmont às 00h14

BRASIL- Brasil passa de 50 mil mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa 

Levantamento de consórcio de veículos de imprensa aponta que país tem 1.070.139 casos confirmados, sendo que 30.972 foram registrados nas últimas 24 horas.

RN - O Rio Grande do Norte tem no total 19.206 casos do novo coronavírus e 697 óbitos provocados pela Covid-19.

Foram registrados 3.167 novos casos e 4 óbitos a mais que o boletim da Sesap da sexta-feira (19), quando o RN havia totalizado 693 óbitos e 16.039 infectados.

CE - Casos de Covid-19 no Ceará passam de 92,3 mil, e Sobral ultrapassa 5 mil casos
Os dados foram atualizados às 17h36 deste sábado (20), na plataforma IntegraSUS, ferramenta da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Juazeiro do Norte terá lockdown após registro de mortes por Covid-19 aumentar mais de 200%
No mesmo período, os casos confirmados da doença aumentaram mais de 300% na cidade.

Fortaleza é o município com o maior número de confirmações da patologia, com 32.794 casos confirmados e 3.109 mortes. Sobral, município distante 234,8 km da Capital, vem logo depois com 5.091 casos confirmados e 192 mortos, seguido de Caucaia (3.264 casos confirmados, 258 mortos) e Maracanaú (3.065 casos confirmados, 199 mortos).

PB - Casos de coronavírus na Paraíba em 20 de junho
Paraíba tem 36.521 casos confirmados e 743 mortes por coronavírus. São 1.428 casos e 19 mortes confirmados neste sábado (20).

A Paraíba tem 36.521 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (20). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 743 no estado desde o início da pandemia. Já são 215 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Foram registradas mais 19 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.272: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 45 milhões

20 Jun2020

Por Jbelmont às 22h11

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 05 - 11 - 24 - 41 - 49. Quina teve 71 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 45.670,97



A Caixa realizou neste sábado (20) o concurso 2.272 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas.

Os números sorteados foram: 02 - 05 - 11 - 24 - 41 - 49.

A Quina teve 71 acertadores, e cada um levou R$ 45.670,97. Outras 5.667 pessoas ganharam na Quadra. O prêmio, nesse caso, é de R$ 817,42.

A previsão de prêmio era de R$ 37,2 milhões. Agora, para o próximo sorteio, na quarta-feira (24), há estimativa de pagamento de R$ 45 milhões.

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +