Estudante apodiense vai representar o RN na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em São Paulo

04 Jun2018

Por Jbelmont às 22h18

 

A estudante apodiense Ester Câmara de Souza, de 12 anos, vai representar o município de Apodi e o Rio Grande do Norte na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo. O projeto “Cuidando das Águas da Comunidade do Córrego” foi um dos selecionados na etapa estadual que aconteceu na semana passada, em Natal.

 

A última etapa acontecerá nos dias 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré em São Paulo, e terá como objetivo principal aprofundar os debates sobre o tema, socializar os projetos e promover oficinas aos estudantes.

 

Ester terá a missão de mostrar o seu projeto, que foi desenvolvido na escola no Distrito do Córrego, sob orientação da professora Luana Moreira e colaboração de vários outros estudantes. O projeto trata sobre os cuidados para preservação da água da localidade e seu uso sustentável.

 

A apodiense será a única estudante da região de Apodi e uma dos 16 potiguares que irão participar da etapa nacional da conferência. Ela é estudante do 7º ano da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres.

 

Para o secretário Municipal de Educação de Apodi, Elmo Alves, “a conquista de Ester Câmara a uma vaga na etapa nacional representa a garra e, principalmente, a sabedoria do povo apodiense, além do importante papel desempenhado por todos os que fazem a Escola Isabel Aurélia Torres, em especial a professora Luana”.

 

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Sua estratégia é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.

 

Assessoria de Comunicação Integrada

Deixe seu comentário

Dentista e português morrem em acidente na BR-226, RN

04 Jun2018

Por Jbelmont às 11h49

BR-226, RN
Colisão aconteceu no final da tarde deste domingo (3) no município de Santa Cruz. Outras três pessoas ficaram feridas.


Dentista Danilo Gonzaga não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Reprodução/Facebook )

Um dentista potiguar e um português que morava há 14 anos no Brasil morreram vítimas de um acidente envolvendo dois carros no final da tarde deste domingo (3). A colisão aconteceu na BR-226 no município de Santa Cruz, na região Trairi do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dentista Danilo Gonzaga, que vinha sozinho em um Corolla no sentido Natal/Caicó, perdeu o controle do veículo e rodou na pista. Foi quando um Fiat Uno, que seguia no sentido contrário, bateu na lateral do Corolla. No Uno estavam um casal e filhos gêmeos de 7 anos.

O motorista do Uno, identificado como o português Noé Joaquim Cararinha Vale, morreu na hora. Já Danilo, que era professor da UERN, e os os outros envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital de Santa Cruz. O dentista não resistiu aos ferimentos e morreu. Já as crianças e a mãe foram transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

De acordo com o serviço social do HWG, a mulher e um dos filhos foram cirurgiados na madrugada desta segunda (4). Ela está em estado grave, mas os dois filhos se recuperam sem risco de morte.


G-1

Deixe seu comentário

Para assessores de Temer, reajuste diário da gasolina é ‘insustentável’, e preço deve ser determinado mensalmente

04 Jun2018

Por Jbelmont às 11h40

Reprodução: TV Globo

Depois de o diesel passar a ter reajustes mensais, a avaliação dentro do governo Temer, com certa concordância da própria Petrobras, é que o preço da gasolina também deve ser determinado a cada mês e não variar quase que diariamente.

Para assessores do presidente Temer, o reajuste diário ficou “insustentável” num ambiente de turbulências no mercado financeiro por causa da instabilidade nos cenários externo e interno. A própria Petrobras, que criou a regra de ajustes diários, já estaria também convencida de que o sistema terá de sofrer modificações.

Nesta segunda-feira (4), a equipe econômica, juntamente com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras, devem discutir o assunto. A ideia é criar um colchão tributário para amortecer aumentos elevados no preço da gasolina diante de altas expressivas do barril do petróleo e do dólar.

Seria algo semelhante ao que foi feito para o diesel, só que, no caso deste combustível, a maior parte da conta será bancada com subsídio. O problema para a gasolina, neste momento, é a falta de espaço fiscal para criação de um colchão tributário.

Uma das propostas que serão discutidas é usar a geração de novas receitas para bancar o colchão. O que pode ser feito com recursos de leilões do petróleo do pré-sal, que devem ser feitos a partir do acordo da cessão onerosa com a Petrobras.

Na época da capitalização da empresa, no governo petista, a estatal ganhou campos do pré-sal para explorar em troca de ações entregues à União. Só que essas reservas se mostraram bem maiores do que o previsto. Uma parte será devolvida à União, que vai leiloá-la. Especialistas apontam que o governo pode arrecadar no mínimo R$ 50 bilhões com esses leilões.

O fim do reajuste diário de preço dos combustíveis começa a ganhar adesão até no mercado financeiro e entre economistas, o que deve facilitar as discussões sem grandes prejuízos para a Petrobras.

O ex-presidente da estatal Pedro Parente, ao deixar o cargo na semana passada, sabia que essa discussão seria colocada na ordem do dia e resolveu sair exatamente para facilitá-la. O próprio Pedro Parente, criador da regra, percebeu que ela teria de ser modificada e avaliou que sua saída seria a melhor solução para isso.

Principal defensor da criação do colchão tributário dentro do governo, para evitar reajustes diários da gasolina, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) diz que tudo será feito preservando a Petrobras.

“Não vamos interferir na política da Petrobras de garantir sua lucratividade, isso não será feito, como não foi no caso do diesel. Mas precisamos pensar na população, e isso é tarefa do governo, que passará a avaliar o que deve ser feito”, afirmou Moreira Franco ao blog.

G1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

03 Jun2018

Por Jbelmont às 19h37

9ª Rodada

Atlético-MG 3x3 Chapecoense-SC
Internacional-RS 0x0 Sport-PE
Vasco da Gama-RJ 1x2 Botafogo-RJ
Palmeiras-SP 3x1 São Paulo-SP
América-MG 3x1 Atlético-PR
Bahia-BA 0x2 Grêmio-RS
Flamengo-RJ 1x0 Corinthians-SP
Santos-SP 5x2 Vitória-BA
Ceará-CE 0x1 Cruzeiro-MG
Paraná-PR 2x1 Fluminense-RJ 04/06/2018 20:00


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG


1 Flamengo-RJ 20 9 6 10
2 Cruzeiro-MG 16 9 5 3
3 Grêmio-RS 16 9 4 7
4 São Paulo-SP 16 9 4 3
5 Internacional-RS 15 9 4 4
6 Sport-PE 15 9 4 0
7 Palmeiras-SP 14 9 4 5
8 Fluminense-RJ 14 8 4 4
9 Corinthians-SP 14 9 4 4
10 Atlético-MG 14 9 4 1
11 América-MG 13 9 4 -1
12 Botafogo-RJ 12 9 3 0
13 Vasco da Gama-RJ 11 8 3 0
14 Chapecoense-SC 10 9 2 -6
15 Santos-SP 9 8 3 -2
16 Atlético-PR 9 9 2 -1
17 Vitória-BA 8 9 2 -5
18 Bahia-BA 8 9 2 -7
19 Paraná-PR 6 8 0 -9
20 Ceará-CE 3 9 0 -10

 

Deixe seu comentário

Resultado das eleições suplementares realizadas neste domingo (3) no RN

03 Jun2018

Por Jbelmont às 19h26

Manoel dos Santos é eleito prefeito de João Câmara com

56,29% dos votos

 

Manoel dos Santos foi eleito novo prefeito de João Câmara. Ele foi escolhido com 56,29% dos votos válidos nas eleições suplementares realizadas neste domingo (3).

A chapa vencedora do DEM teve 10.390 votos (56,29%) contra 8069 (43,71%) da chapa formada por PSD e PP, que teve como candidata Lana Leite.

Deixaram de votar 2516 eleitores. Foram registrados 234 votos brancos e 625 nulos nas 85 seções eleitorais.

 

Nas eleições suplementares realizadas neste domingo (3) no município de Parazinho, o candidato Carlinho de Veri foi eleito novo prefeito do município com 58,35% dos votos válidos.

A chapa PMN e PR, liderada pelo candidato eleito, teve 2208 votos contra 1576 (41,65%) da chapa do DEM, que teve como candidato Atiliano Carlos de Souza.

Não compareceram às urnas 271 eleitores. Foram registrados 27 votos em branco e 88 nulos nas 16 seções eleitorais.

Irmão Naldo é eleito prefeito de Galinhos

Irmão Naldo, da chapa PR e PTB, foi eleito prefeito de Galinhos nas eleições suplementares realizadas neste domingo (3), com 62,15% dos votos válidos.

A chapa vencedora teve 1302 contra 793 (37,85%) da chapa PRB e PMDB encabeçada por Etinho.

Não compareceram às urnas 175 eleitores. Foram contabilizados 28 votos nulos e sete votos em branco nas nove seções eleitorais.


Nenem Borges vence as eleições em Campestre

A chapa encabeçada por Nenem Borges e Eribaldo Lima venceu as eleições suplementares, realizadas neste domingo (3), no município de São José do Campestre com 50,77% dos votos válidos.

A chapa MDB e PHS, que venceu as eleições, conquistou 3949 votos contra 3829 votos (49,23%) da chapa PRB e PSB, de Luciano Alves e Afrísio Marinho.

Se abstiveram de votar 1208 eleitores. Foram registrados 362 votos nulos e 94 brancos nas 31 seções eleitorais.

 
Alexandre Sobrinho é eleito prefeito de Pedro Avelino

O emedebista Alexandre Sobrinho foi eleito prefeito de Pedro Avelino com 52,58% dos votos válidos nas eleições suplementares realizada neste domingo (3).

A Coligação União, Força e Trabalho (MDB/PSD), liderada por Alexandre Sobrinho e Élson Trindade, teve 2888 votos, o que representou o percentual de 52,58%.

A chapa do PRB com Chico Hélio e Dr. teve 2605 votos, o que representa 47,42% dos votos válidos.

Se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos nas 22 seções eleitorais do município..

 

Do BG

Deixe seu comentário

Com gols de Neymar e Firmino, Seleção Brasileira derrota a Croácia

03 Jun2018

Por Jbelmont às 14h59

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira fez o seu penúltimo jogo antes da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 neste domingo (3). No Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, a equipe canarinho disputou amistoso com a Croácia e venceu por 2 a 0. O primeiro gol do triunfo foi marcado por Neymar, que retornou aos gramados três meses após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Na comemoração, belo gesto de gratidão do atacante com abraços no médico Rodrigo Lasmar e no fisioterapeuta Rafael Martini. Já o segundo foi anotado por Roberto Firmino, que festejou “em casa” com a torcida do Liverpool, tão acostumada a vibrar com seus tentos.

Após o confronto com os croatas, a delegação brasileira volta a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.

O jogo

A primeira boa chegada da partida foi do Brasil, aos oito minutos de bola rolando. Danilo partiu em velocidade pela direita, Gabriel Jesus viu e passou para o lateral. Ele cruzou na área, e Willian tentou desviar para o gol, mas não conseguiu bater na bola com firmeza. Três minutos depois, Modric cobrou escanteio pela direita, Lovren saltou mais alto do que a marcação brasileira e cabeceou rente à trave direita do gol de Alisson. Aos 30, a Seleção canarinho quase abriu o marcador com Willian. O meia recebeu de Paulinho na área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Subasic e ia entrando, mas Vrsaljko apareceu para tirar. Dois minutos depois, novamente o camisa 19 levou perigo ao arqueiro adversário, que espalmou para frente. No rebote, Paulinho teve o chute travado.

O técnico Tite aproveitou o amistoso para realizar alguns testes na equipe e promoveu as seis mudanças permitidas no time a partir do segundo tempo. A primeira delas, logo na volta do intervalo, foi a troca de Fernandinho por Neymar. O Brasil passou a atacar mais, e o próprio camisa 10 balançou a rede pela Canarinho aos 23 minutos. Willian rolou para Coutinho, que rapidamente passou para Neymar. Na área, atacante driblou Vrsaljko e Caleta-Car e bateu com muita força, no alto, usando o pé recuperado da fratura. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo da rede para marcar um golaço e firmar o retorno aos gramados em grande estilo. No último lance da partida, aos 47, outro jogador que saiu do banco de reservas ampliou o marcador. Firmino recebeu belo lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, saiu da marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para liquidar a fatura.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Fernandinho (Neymar), Paulinho, Willian (Fred) e Philippe Coutinho (Taison); Gabriel Jesus (Firmino).

 

CBF

Deixe seu comentário

220 Policiais Militares garantem tranquilidade na abertura do Mossoró Cidade Junina.

03 Jun2018

Por Jbelmont às 10h30

 

Comandantes da Policia Militar do Rio Grande do Norte comemoram a tranquilidade do “Pingo do mei Dia” realizado na tarde de sábado, 02 de junho, evento que abre oficialmente os festejos juninos na cidade de Mossoró.

Segundo o Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2º Batalhão de Mossoró, a segurança do evento contou com 220 polícias distribuídos nos serviços de radio patrulhamento nas ruas de acesso ao evento e ainda em patrulhas a pé no entorno e nas adjacências do pingo da mei dia.

Ainda segundo Maximiliano, o público de 100 mil pessoas presentes em 2018, surpreendeu aos responsáveis pela segurança, tendo em vista que ultrapassou o quantitativo do ano passado.

Não houve informações de confusões com pessoas feridas nem tumultos, apenas, registros de Boletins de Ocorrências de furtos de celulares e de carteiras de cédulas. Nas contas da policia, “Pingo do mei Dia” de 2018 foi o mais tranquilos dos últimos tempos.

Deixe seu comentário

Parabéns Querida!

03 Jun2018

Por Jbelmont às 10h08



Parabenizar hoje esta grande mulher, Jarda Jacinta, pelo seu natalício. Que Deus nosso pai, continue lhe iluminando e lhe dando forças para continuar sendo esta pessoa que gosta muito de lutar para oferecer o melhor para suas filhas e para as pessoas que lhe cercam. Parabéns querida, muita saúde e paz. São os votos de J.Belmont e de nossas filhas, Helena e Eloah.

Deixe seu comentário

Pingo da Méi Dia: Rosalba recebe Robinson e Fátima em Mossoró

03 Jun2018

Por Jbelmont às 00h13

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), recebeu dois governadoráveis em Mossoró, neste sábado (02), para o Pingo da Méi Dia.

O governador Robinson Faria (PSD) foi ao pingo.

 


Izabel Montenegro, Fátima, Rosalba e Tetê Bezerra

 

Deixe seu comentário

Pingo da Méi Dia mostra união dos grupos de Rosalba e Sandra Rosado

03 Jun2018

Por Jbelmont às 00h06

 

O Pingo do Méi Dia serviu para mostrar que os Rosados continuam unidos em Mossoró.

Foi grande o entrosamento público entre a prefeita Rosalba Ciarlini, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado e o deputado federal Beto Rosado, com os primos, a deputada Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado.

Pelo jeito, vão caminhar bem juntinhos nas eleições.

 

Heitor Gregório

 

Deixe seu comentário

Garibaldi e Walter Alves participam de reuniões com correligionários e lideranças políticas em Angicos e Riachuelo

02 Jun2018

Por Jbelmont às 23h39

 

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves (ambos do MDB-RN) participaram, neste sábado (2), de reuniões com lideranças políticas e correligionários nos municípios de Angicos e Riachuelo. O pré-candidato a governador do estado, Carlos Eduardo (PDT), também participou dos eventos.

 

O primeiro encontro ocorreu na Câmara Municipal de Angicos. Prefeitos da região debateram projetos para o Rio Grande do Norte. O pré-candidato a deputado estadual Adjunto Dias (MDB) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), participaram da reunião que contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Angicos, Pinheiro Neto; prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline; ex-prefeitos e vereadores de várias cidades da região.

 

No fim da tarde, Walter e Garibaldi foram a Riachuelo participar de um encontro organizado pela prefeita Mara Cavalcanti (MDB). Participam da reunião, a prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca, e representantes (ex-prefeitos e vereadores) de Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Tomé, São Paulo do Potengi e Barcelona. O senador José Agripino (DEM) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) também estavam presentes, além de Álvaro Dias.

 

De acordo com Walter Alves, as reuniões foram produtivas. “Nosso mandato é municipalista. Sempre visito os municípios e os encontros de hoje foram importantes para ouvir demandas e necessidades locais”, disse o deputado.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.046: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 5,5 mi

02 Jun2018

Por Jbelmont às 22h46

 

Veja as dezenas sorteadas: 03 - 06 - 11 - 27 - 28 - 46. Quina teve 80 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 17.146,56.

Caixa realizou neste sábado (2) o concurso 2.046 da Mega-Sena. As seis dezenas sorteadas foram: 03 - 06 - 11 - 27 - 28 - 46. Ninguém acertou os seis números. A estimativa de prêmio era de R$ 3 milhões.

A Quina teve 80 ganhadores. Cada um levou R$ 17.146,56. Outras 4.630 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de 423,24. O sorteio foi realizado em Jataí (GO).

Para o próximo sorteio, na quarta-feira (6), a Mega-Sena deve pagar R$ 5,5 milhões.

Deixe seu comentário

Colisão entre moto e bicicleta deixa um morto e outro ferido na BR 304 em frente ao Oba Restaurante

02 Jun2018

Por Jbelmont às 21h01

 

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma bicicleta ocorrido no início da noite deste sábado 02 de junho de 2018, na BR 304 em frente ao Oba Restaurante em Mossoró/RN deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Ciclista e motociclista trafegavam no mesmo sentido em direção ao Redenção, em um local escuro com visibilidade caótica, quando houve a colisão. O condutor da moto, não identificado, ficou gravemente ferido, sendo o mesmo socorrido pela ambulância Alfa do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Já o ciclista, identificado como Francisco Célio conhecido como "Celinho Pintor", residente do Conjunto Redenção, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Informações de populares que presenciaram o acidente, são de que um carro preto, possivelmente um Fiesta, passava no momento da colisão entre a moto e a bicicleta e teria arrastado as duas vítimas. Segundo a PRF e a equipe da perícia não há vestígios no local, que apontem o envolvimento de tal carro.

No local só foram encontrados destroços da moto e da bicicleta. O perito criminal Jader Viana, informou que possivelmente o carro teria arrastado as vítimas após a batida entre a moto e a bicicleta, mas não há confimação para tal. Policiais Rodoviários Federais, vão ao Hospital Tarcísio Maia ver a situação do condutor da moto, poara saber o que realmente aconteceu no local do acidente.

Após os procedimentos de perícia, o corpo de "Celinho Pintor" foi removido e encaminhado ao setor de Medicina Legal do ITEP para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.



Do Fim da Linha

Deixe seu comentário

Policial Militar é morto a tiros na Grande Natal

02 Jun2018

Por Jbelmont às 20h55

Policial militar foi morto próximo a um local que vende churrasco em Parnamirim (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)

Um policial militar foi morto a tiros no final da manhã deste sábado (2) em Parnamirim, cidade da Região Metropolitana de Natal. O soldado Kelves Freitas de Brito integrava o policiamento tático da PM do Rio Grande do Norte.

De acordo com o subtenente José Ney, do 3º Batalhão, o PM estava próximo a um local que vende churrasco no bairro Cohabinal quando foi atingido pelos disparos, na cabeça. Os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e, depois de atirarem, pegaram a arma do policial e fugiram.


Kelves Freitas de Brito integrava a Força Tática do 3º Batalhão da PM do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)

 

PMs assassinados em 2018

 

 1 - Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos. Foi morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).

  • 2 - Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos. Foi morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.
  • 3 - Sargento José Ailton de Lira, de 51 anos. Foi morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.
  • 4 - Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos. Foi morto a tiros na manhã do dia 29 de janeiro no município de Extremoz, na Grande Natal.
  • 5 - Cabo Darlan Santana Carvalho, de 40 anos. Morreu na tarde do dia 29 de janeiro após ser baleado na cabeça, pela manhã, em uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.
  • 6 - Cabo William Soares, de 40 anos. Foi morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ele assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando trocou tiros com criminosos.
  • 7 - Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, de 57 anos. Foi morto no dia 23 de março em Mossoró. Ele transitava de moto, ao lado do aeroporto da cidade, quando foi perseguido e assassinado.
  • 8 - Soldado Caroline Pletsch, de 32, era da PM de Santa Catarina. Ela e o marido, que também é PM, foram alvos de um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal e baleados. O crime aconteceu no dia 26 de março. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O marido sobreviveu.
  • 9 - Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. Foi morto durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal, crime ocorrido no dia 4 de abril. Um dos bandidos levou um malote de dinheiro que estava com ele. O cabo ainda foi socorrido, mas não resistiu.
  • 10 - Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros no dia 8 de abril em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também morreu.
  • 11 - Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto no dia 21 de abril. Baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
  • 12 - Subtenente da reserva Raimundo Ribeiro da Silva, de 65 anos. Foi executado a tiros no dia 4 de maio. O crime aconteceu dentro de uma granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante.
  • 13 - Cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Foi morto a tiros na noite do dia 8 de maio ao sair de um salão onde havia acabado de cortar o cabelo. O crime aconteceu no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.
  • 14 - Soldado Kelves Freitas de Brito. Foi executado na manhã do dia 2 de junho. O crime aconteceu no bairro Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
Deixe seu comentário

Confira programação completa do Mossoró Cidade Junina 2018

01 Jun2018

Por Jbelmont às 18h32


 

O Mossoró Cidade Junina tem abertura oficial neste sábado (2) e a prefeitura da cidade divulgou a programação do evento para este ano. A festa será realizada de 2 de junho a 8 de julho. Além de shows gratuitos na Estação das Artes Elizeu Ventania, o evento terá, na Avenida Rio Branco (Corredor Cultural), o “Pingo da Mei Dia”, que abre a festividade.


Alceu Valença, Joelma, Xandy Avião, Solange Almeida e Sirano e Sirino são algumas das atrações musicais confirmadas para 2018. Além de shows de música, o Mossoró Cidade Junina terá outras atividades, como festival de quadrilhas, e o espetáculo teatral “Chuva de Bala no País de Mossoró”.


Confira a programação:


7 de junho (quinta-feira): Xand Avião, Wonney Saraiva e atração local.
8 de junho (sexta-feira): Solange Almeida, Forró de Front e atração local.
9 de junho (sábado): Solteirões, Avine Vinny, Banda Encantu’s e atração local.
14 de junho (quinta-feira): Gabriel Diniz, Júnior Vianna e atração local.
15 de junho (sexta-feira): Alceu Valença, Cavaleiros do Forró, Sirano e Sirino e atração local.
16 de junho (sábado): Joelma, Lagosta Bronzeada e atração local.
21 de junho (quinta-feira): Márcia Felipe e atração local.
22 de junho (sexta-feira): Banda A Loba, Caninana e atração local.
23 de junho (sábado): Thiago Brava, Bonde do Brasil e atração local.

Além dos shows:

26 de maio e 1 de julho: Arena Deodete Dias
2 de junho: Pingo da Mei Dia
7 a 29 de junho: Chuva de Bala no País de Mossoró
7 a 29 de junho: Anima Chuva
7 a 30 de junho: Cidadela Junina
30 de junho: Boca do Noite
7 e 8 de julho: Concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas

*Do G1/RN

Foto: Canindé Soares

Deixe seu comentário

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

01 Jun2018

Por Jbelmont às 14h35

 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º) em caráter "irrevogável e irretratável".

Parente ficou exatamente dois anos no comando da Petrobras, já que tomou posse no dia 1º de junho de 2016.

De acordo com comunicado da estatal, enviado ao mercado, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração. Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Em uma carta enviada ao presidente Michel Temer, com quem se reuniu na manhã desta sexta, Parente diz que a greve dos caminhoneiros e "suas graves consequências para a vida do país" desencadearam um debate "intenso e por vezes emocional" sobre as origens da crise.

E que a política de preços da Petrobras adotada durante sua gestão foi colocada sob "questionamento". Ele, porém, diz que os "resultados obtidos revelam o acerto do conjunto das medidas que adotamos, que vão muito além da política de preços".

 

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Óbvio divulga prévia dos números da violência homicida no RN em 2018

01 Jun2018

Por Jbelmont às 12h54

Os números apresentados são os acumulados entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2018 comparados ao mesmo período dos anos 2015, 2016 e 2017, que geram uma análise da eficácia das políticas de segurança pública efetivadas na gestão

 

VIA O CÂMERA

Deixe seu comentário

Homicidios (107ª) Vigia de rua é morto a tiros no Belo Horizonte em Mossoró

01 Jun2018

Por Jbelmont às 10h19

 

O crime aconteceu por volta das 03 h da madrugada de hoje, 01 de junho, na Rua Joel Dantas, por trás do Supermercado Rebouças do bairro Belo Horizonte e teve como vitima o vigia de Rua conhecido apenas como “Raimundo” que segundo informações era natural da cidade de Itaú, no Oeste do Rio Grande do Norte, mas morava em Mossoró, onde trabalhava como vigia noturno, na região onde foi morto.

A policia já sabe a motivação, mas prefere aguardar o resultado das investigações, que vão apontar os nomes dos possíveis acusados do crime. Raimundo, não portava documentos de identificação e segundo a policia estava sendo ameaçado de morte.

Moradores acordaram no meio da madruga com a conversa da vitima com os acusados e logo em seguida ouviram o barulho dos disparos e barulho de uma motocicleta saindo do local.

Um caso interessante: A motocicleta que estava sendo utilizada por “Raimundo vigia” é a mesma que estava sendo utilizada por outro vigia noturno que foi morto com um tiro de 12 na cabeça as margens de uma estrada carroçável no bairro Bom Jesus em Mossoró na madrugada do dia 24 de março passado.

O perito criminal Eduardo Alexandre, acredita que o vigia e os acusados estavam conversando com a motocicleta parada quando foi atingido com 03 tiros, sendo dois no rosto e um na parte de trás da cabeça e morreu no local sem qualquer chance de defesa.

OCâmera

Deixe seu comentário

Casal é assassinado e carro incendiado em estrada de terra na Grande Natal

01 Jun2018

Por Jbelmont às 10h15

Corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (1º) entre as comunidades de Pium de Cima e Cajupiranga, em Parnamirim. PM acredita em execução.

 

Corpos foram encontrados em uma estrada de terra entre Pium de Cima e Cajupiranga (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo a Polícia Militar, são poucas as informações até o momento. Acredita-se que o casal tenha sido retirado do carro e assassinado. Depois é que o veículo foi queimado. Há sinais de execução. O homem tem marca de um tiro na testa. Já a mulher, estava com as mãos amarradas com uma braçadeira de plástico.

Próximo do carro e dos corpos havia um outro carro, um Sandero, também incendiado. Contudo, é provável que este segundo veículo já estivesse há alguns dias no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Ministro divulga punições para posto que não repassar ao consumidor desconto de R$ 0,46 no preço do diesel

31 Maio2018

Por Jbelmont às 22h01

Segundo Eliseu Padilha (Casa Civil), postos estão sujeitos a multa de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária da atividade e cassação da licença. Medida compõe acordo com caminhoneiros.

 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (Foto: Isac Nóbrega/PR)

 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, divulgou nesta quinta-feira (31) as punições previstas para os postos que não repassarem aos consumidores a redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel.

A redução faz parte do acordo do governo com os caminhoneiros para tentar por fim à greve da categoria.

Segundo Padilha, o posto de combustível que a partir desta sexta (1º) comprar diesel com preço menor terá de repassar o desconto ao consumidor.

De acordo com o ministro da Casa Civil, as punições possíveis em caso de descumprimento são:

 

  • Multa de até R$ 9,4 milhões;
  • Suspensão temporária da atividade;
  • Cassação da licença do estabelecimento;
  • Interdição do estabelecimento comercial.

 

Segundo o governo federal, a Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, e a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis assinarão um termo de cooperação técnica para que a redução no preço do combustível chegue a quem for abastecer os veículos nos postos.

Além disso, uma portaria prevendo as regras deverá ser publicada nesta sexta (1º) no "Diário Oficial da União".

Entre as regras, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) já informou que o posto deverá estender uma faixa com o preço do diesel em 21 de maio, quando começou a greve dos caminhoneiros, e informar o novo preço com o desconto.

De acordo com a Casa Civil, os R$ 0,46 de desconto no preço do diesel correspondem à redução da Cide (R$ 0,05) e de PIS-Cofins (R$ 0,11), além de subvenção do governo (R$ 0,30).

Mais cedo, nesta quinta-feira, o governo federal anunciou a criação de uma rede nacional de fiscalização para verificar se o desconto no diesel será refletido ao consumidor.

Quem verificar que o preço cobrado no posto não está com o desconto deverá acionar o Procon.


G1

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

31 Maio2018

Por Jbelmont às 21h05

8ª Rodada

Vitória-BA 2x3 Internacional-RS
Vasco da Gama-RJ 1x0 Paraná-PR
Sport-PE 3x2 Atlético-MG
Chapecoense-SC 2x0 Ceará-CE
São Paulo-SP 3x2 Botafogo-RJ
Cruzeiro-MG 1x0 Palmeiras-SP
Grêmio-RS 0x0 Fluminense-RJ
Flamengo-RJ 2x0 Bahia-BA
Corinthians-SP 1x0  América-MG
Atlético-PR 2x0 Santos-SP


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 17 8 5 9
2 São Paulo-SP 16 8 4 5
3 Corinthians-SP 14 8 4 5
4 Fluminense-RJ 14 8 4 4
5 Internacional-RS 14 8 4 4
6 Sport-PE 14 8 4 0
7 Cruzeiro-MG 13 8 4 2
8 Atlético-MG 13 8 4 1
9 Grêmio-RS 13 8 3 5
10 Palmeiras-SP 11 8 3 3
11 Vasco da Gama-RJ 11 7 3 1
12 América-MG 10 8 3 -3
13 Atlético-PR 9 8 2 1 
14 Botafogo-RJ 9 8 2 -1
15 Chapecoense-SC 9 8 2 -6
16 Vitória-BA 8 8 2 -2
17 Bahia-BA 8 8 2 -5
18 Santos-SP 6 7 2 -4
19 Ceará-CE 3 8 0 -9
20 Paraná-PR 3 8 0 -9

Deixe seu comentário

Após decisão do TST, petroleiros do RN suspendem greve de 72 horas

31 Maio2018

Por Jbelmont às 18h32

Sindicato seguiu recomendação de federação nacional, após decisão de ministra que ampliou a multa prevista para a categoria em caso de continuidade da paralisação.

 

Assembleia de petroleiros em Mossoró, RN, durante greve de 72 horas, nesta quarta-feira (30). (Foto: Sindipetro-RN/Divulgação)

O recuo aconteceu após a ministra Maria de Assis Calsing, do TST, ter aumentado de R$ 500 mil para R$ 2 milhões a multa diária aplicada aos sindicatos dos petroleiros que aderirem à greve.

 

"A decisão do TST é claramente para criminalizar e inviabilizar os movimentos sociais e sindicais. Diante disso, a FUP orienta os sindicatos a suspenderem a greve. Um recuo momentâneo e necessário para a construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria", afirmou comunicado publicado pela FUP em sua página.

De acordo com o sindicato, 100% dos petroleiros, sejam funcionários da Petrobras ou de empresas privadas, cruzaram os braços logo na quarta-feira (30), no RN. O ato não prejudicou diretamente a produção automatizada, mas os serviços que dependiam de atuação humana direta não foram realizados.

Segundo os petroleiros, a greve foi contra o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, dolarização da economia do país, pela demissão do presidente da Petrobras, Pedro parente, e contra os desinvestimentos e vendas de ativos da estatal. Conforme o sindicato, outra exigência inclui o fim da importação de produção e retomada das atividades plenas das refinarias, que hoje, de acordo com a categoria, operam com cerca de 70% da capacidade.

No estado, os protestos aconteceram em Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues e Guamaré, no ativo industrial onde fica a refinaria Clara Camarão. Ainda de acordo com o categoria, a mobilização faz parte da preparação para uma greve por tempo indeterminado que foi aprovada pela categoria antes do início da greve de caminhoneiros no país.


Segundo o sindicato, atualmente existem 2 mil petroleiros ligados diretamente à Petrobras no Rio Grande do Norte e outros 6 mil terceirizados.

Deixe seu comentário

RN deverá receber R$ 100 milhões para Segurança Pública

31 Maio2018

Por Jbelmont às 11h48

A Segurança Pública, setor no qual o Governo do RN vem unindo esforços constantemente para aumentar a qualidade dos serviços, deverá receber o montante de R$ 100 milhões para investimentos a curto prazo. A garantia veio após solicitação do secretário extraordinário de Gestão de Projetos do RN, Vagner Araújo, e do deputado federal Fábio Faria, durante uma audiência na tarde desta quarta-feira (30) com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. A audiência foi viabilizada pelo parlamentar e a verba já estava garantida para reforçar o setor.

Para o governador Robinson Faria, “a notícia é fruto do trabalho do Estado que vem mantendo o diálogo com o Governo Federal para mudar o cenário delicado que se vê hoje no Rio Grande do Norte, e vem como um estímulo para que o governo estadual persiga a meta de oferecer sempre melhorias na Segurança Pública.

O secretário Vagner Araújo explicou que os recursos serão liberados fundo a fundo, uma forma mais rápida de chegar ao Rio Grande do Norte, de acordo com uma nova legislação que está sendo implantada. “Este auxílio, somado às ações que o Governo do Estado vem fazendo, vai permitir uma reestruturação geral das forças de segurança estadual para que possamos ampliar a capacidade operacional, as condições de trabalho dos policiais e o combate à violência”, disse.

Segundo o deputado Fábio Faria, o ministro se comprometeu a atender às reivindicações e garantiu o repasse até o fim de junho: ”O que já havíamos conseguido através do Ministério da Justiça, agora será feito através do Ministério da Segurança, e será essencial para auxiliar o estado a adquirir mais viaturas, armamentos, coletes, e investir na infraestrutura das polícias e do trabalho de inteligência em todo o estado”, ressalta Faria.

Investimentos ultrapassam o estipulado pela Constituição Federal

A crise nacional pela qual passa a Segurança Pública atinge o Rio Grande do Norte de forma mais acentuada, dada a ausência de investimentos de décadas passadas. Para superar essa lacuna, o Governo do RN tem priorizado a valorização do profissional da área. Somente nesta gestão, cerca de R$ 2 milhões foram empregados em cursos para capacitação de centenas de agentes de segurança pública. Quatro reajustes do subsídio para os militares estaduais e outros quatro à Polícia Civil já foram concedidos. Mais de7 mil militares receberam promoção em suas carreiras, desde 2015; a demanda de promoções estava reprimida há 20 anos.

O Governo do RN investe em Segurança mais do que manda a Constituição Federal (9,5% da receita do Estado). Em 2017, por exemplo, o valor investido ultrapassou os 15%. Somando os valores investidos somente pelo programa Governo Cidadão, do Banco Mundial, o montante chega a quase R$ 65 milhões.

A Segurança Pública avançou em tecnologia: o sistema de rádio do CIOSP agora é digitalizado e criptografado, o que não permite invasões no sistema, tanto em Mossoró quanto em Natal.

Sistema prisional tem avanços significativos

No tocante ao sistema penitenciário, as melhorias vão desde a gestão da área até a modernização dos equipamentos prisionais. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi reconstruída com uma verba de aproximadamente R$ 3 milhões, após ser totalmente destruída em uma rebelião no início de 2017. Hoje, o modelo seguido na unidade é destaque na imprensa nacional. O Governo elaborou e pôs em prática um plano diretor para o setor, com ações a curto, médio e longo prazo. E as obras no presídio de Ceará Mirim já estão quase concluídas, com um investimento de R$ 20 milhões para abrir 603 novas vagas.

Reforço chegou ao interior

Em 2017 foram mais de R$ 15 milhões investidos na compra de quase 200 novos veículos e na renovação da locação de mais 247. O Programa Ronda Cidadã foi implantado nas zonas Leste e Oeste de Natal e em Mossoró, com resultados expressivos de redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em Mossoró.

Areia Branca, Assu, Itajá, Carnaubais, Areia Branca, Grossos, Tibau, Fernando Pedrosa, Pau dos Ferros e Caicó foram algumas das cidades que receberam novas viaturas com giroflex e/ou sistemas de comunicação, para assegurar melhorias na segurança.

Deixe seu comentário

Oportunidade: Vende-se apartamento no Edifício Romeu Rebouças bairro Nova Bêtania

31 Maio2018

Por Jbelmont às 11h32

OPORTINIDADE

No 2º Andar, lado da sombra, 03 quartos, sendo uma suite e 02 vagas na garagem. Pode ser financiado. Preço de oportunidade. O interessado ligar para 9 9416 0670 ou 9 9959-9434. Recebemos veículo no negócio. Frente para o Nascente.

Deixe seu comentário