Justiça vetou declarações públicas e convocação de militantes para liberar saída de Lula ao velório do neto

06 Mar2019

Por Jbelmont às 21h26

Sigilo de decisão que autorizou saída do ex-presidente foi retirado nesta quarta-feira (6). 


Lula deixou a prisão para ir ao velório do neto — Foto: Giuliano Gomes / PR Press


A autorização concedida na sexta-feira (dia 1º) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao velório do neto foi condicionada ao compromisso assumido por ele de que não daria declarações públicas nem convocaria militantes.

O despacho foi publicado pela juíza Carolina Lebbos às 19h17 de sexta (1º), pouco mais de cinco horas depois do pedido da defesa. O processo estava em sigilo desde que a defesa havia requisitado a saída do ex-presidente, e só pode ser acessado novamente nesta quarta (6).

Na decisão, a juíza cita a anuência do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) para atender ao pedido de Lula.

Em ofício enviado à Justiça Federal, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Luciano Flores, disse que fez contato com Lula e o advogado, solicitando que o deslocamento fosse autorizado para a manhã de sábado (2), em horário que permitisse a Lula estar presente na capela do cemitério com a família próximo ao horário da cremação “não havendo necessidade de permanecer no local por mais de 1h e 30 min”.

O documento diz ainda que Lula, o advogado e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se comprometeram a não divulgar informações sobre o deslocamento, bem como não convocar manifestantes ou militantes para o cemitério.

A PF exigiu, ainda, que fosse possível o controle de acesso à capela onde ocorreu a cerimônia fúnebre, e que fosse mantida livre uma rota de retirada de emergência do ex-presidente e dos policiais que estivessem fazendo sua escolta, para o caso de manifestações ou aglomerações que pudessem causar risco de morte.

Ao concordar com o pedido, a juíza observou ainda ser necessário manter as restrições feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em decisão que havia liberado Lula para encontrar familiares após a morte de um irmão:

presença de um advogado constituído;
proibição do uso de celulares e outros meios de comunicação, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas.
“Consoante já exposto pelo Supremo Tribunal Federal, tais condições são estritamente necessárias à garantia da segurança dos presentes, do requerente e dos agentes públicos que o acompanharem. Ademais, são plenamente compatíveis com a natureza do ato, bem como com a preservação da individualidade e do resguardo e respeito ao evidente estado de luto da família”, justificou Carolina Lebbos.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Deixe seu comentário

MISTÉRIO: Bandidos fazem arrastão em residência no interior do RN, fogem e depois voltam com o corpo de uma mulher

06 Mar2019

Por Jbelmont às 16h10

O portal G1-RN destaca nesta quarta-feira(06) a ocorrência policial em que criminosos invadiram uma residência nesta madrugada, por volta de 2h, na zona rural do município de Pureza, distante 65 quilômetros de Natal, e fizeram um arrastão no local. Na ocasião, os bandidos ainda tentaram levar o dono da casa como refém, mas ele conseguiu fugir. Os bandidos foram embora, mas depois voltaram e deixaram sobre a cama de casal o corpo de uma mulher seminua. A mulher, que foi assassinada a tiros, ainda não foi identificada. Confira reportagem completa aqui

Deixe seu comentário

Acidentes nas estradas do RN reduzem cerca de 30% no Carnaval, segundo PRF

06 Mar2019

Por Jbelmont às 11h38

 

A operação Carnaval, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), só encerra no final da noite desta quarta-feira, 6, mas a expectativa é que este ano ocorra uma redução em 30% no número de acidentes comparado a 2018.

Até o momento, não houve mortes nas estradas e foram nove pessoas feridas em acidentes. Na opinião do inspetor Roberto Cabral, o movimento nas rodovias foi grande e o maior desafio é justamente na ida e volta durante o período da folia.

De acordo com ele, 68 pessoas foram autuadas após o exame no etilometro, 800 veículos flagrados acima da velocidade permitida, 145 vistos em ultrapassagem indevida.

Além disso, 32 pessoas foram detidas e os crimes foram os mais variados como embriaguez, tráfico, exploração sexual e posse de drogas dentre outros.


A PRF reforça a orientação sobre os cuidados do motorista na viagem de volta. “Dirigir com muita atenção e prudência, evitando o excesso de velocidade, pois existe a expectativa de chuva em todo o Estado”, alertou Cabral.

Deixe seu comentário

FOTOS: 'Os Cão' arrasta foliões enlameados pela praia da Redinha, em Natal

06 Mar2019

Por Jbelmont às 11h11

Do mangue para as ruas, bloco saiu em desfile na manhã desta terça-feira (5).

Bloco 'Os Cão' arrasta multidão enlameada pelas ruas da Redinha, na Zona Norte de Natal — Foto: Pedro Vitorino

O bloco de carnaval ‘Os Cão’ é uma tradição que já dura mais de meio século, e que mais uma vez se repetiu na manhã desta terça-feira (5) na praia da Redinha, na Zona Norte de Natal. E a fantasia é sempre ela: a lama.

Após saírem do mangue, os integrantes do bloco saem pelas ruas mostrando irreverência e muita criatividade. O repórter fotográfico Pedro Vitorino registrou alguns momentos. Confira:



Bloco 'Os Cão' arrasta multidão enlameada pelas ruas da Redinha, na Zona Norte de Natal — Foto: Pedro Vitorino

Deixe seu comentário

Governadora Fátima Bezerra prestigia o tradicional carnaval da Redinha

06 Mar2019

Por Jbelmont às 00h06

 

Nesta terça-feira de carnaval, (5), a governadora Fátima Bezerra esteve visitando o bairro da Redinha e acompanhou a passagem do Bloco 'Os Cão', um dos mais tradicionais e populares de Natal. Fátima caminhou pelas ruas cumprimentando moradores e foliões, foi até o mercado onde conversou com comerciantes do local e recebeu o carinho da comunidade. Grande apreciadora das comemorações carnavalescas, Fátima não abre mão de prestigiar as folias de momo na Praia da Redinha, onde desfruta da convivência de muitos amigos e familiares. 


"O carnaval é um símbolo do povo brasileiro, é nosso papel valorizar a cultura popular, proporcionando segurança para que a população possa brincar com tranquilidade. Nossas equipes de segurança preparou um esquema integrado entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar sabendo que o Governo está trabalhando para garantir a segurança de todos", destacou.

O bloco de carnaval ‘Os Cão’ é uma tradição que já dura mais de meio século, na praia da Redinha, na Zona Norte de Natal. Todos os anos o bloco leva centenas de pessoas às ruas, após saírem do mangue, os foliões saem desfilando pela Redinha esbanjando alegria irreverência. 

Deixe seu comentário

A MATRIARCA TEREZA PEREIRA AOS 93 ANOS COMANDOU A FOLIA NA CASA GRANDE

05 Mar2019

Por Jbelmont às 23h16

Nossa matriarca tia Tereza firme e forte aos 93 anos de idade comandou a folia durante todo o período momesco na cidade de Cerro Corá. 

A CASA GRANDE NA FOLIA 2019

Deixe seu comentário

EM CIMA DA NOTÍCIA

05 Mar2019

Por Jbelmont às 21h25

Com gol de Gabigol, Fla supera a altitude e vence San Jose na estreia Libertadores

Resumão
Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores. Venceu o San Jose por 1 a 0 e superou a altitude (3.700 metros) e o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental. O triunfo só foi possível graças a uma grande atuação de Diego Alves, que fechou o gol em Oruro.

VEJA TAMBÉM


Mancha Verde é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

              Atriz Viviane Araújo desfila pela Mancha Verde no sambódromo — Foto: Fabio Tito/G1  

A Mancha Verde é a grande campeã do carnaval 2019 de São Paulo. É o primeiro título da escola. Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.

O G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta terça-feira (4), diretamente do Sambódromo do Anhembi. Veja aqui.

A escola levou o troféu com desfile sobre a princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa na avenida.

Deixe seu comentário

Arena Marizão é sucesso de público com apresentação de artistas nacionais no carnaval em Caicó

05 Mar2019

Por Jbelmont às 20h17

A iniciativa privada comprovou mais vez a sua importante participação no Carnaval em Caicó. A grande quantidade de foliões acompanharam shows com artistas de renome nacional como Xandy Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Saia Rodada, Gabriel Diniz e Wallas Arrais.

Uma mega estrutura foi montada pela organização do evento. Alguns foliões reclamaram de situações como filas para troca de vouche. Segundo organizadores do evento, situações atípicas de fato ocorreram, mas não tirou o brilho do evento.

“Infelizmente muitas pessoas deixaram pra trocar seus vouches, ao mesmo tempo, quando o evento já tinha iniciado, o que ocasionou filas. A chuva torrencial que caiu em Caicó há poucos minutos do evento e durante o evento ocasionou algumas situações desagradáveis, mas, depois de sete anos de seca extrema não podemos reclamar da chuva. O mais importante é que temos um carnaval sadio, com segurança e muita tranquilidade”, disse uma fonte ao Blog Suebster Neri.

Robson Pires  

Deixe seu comentário

Pedestre atropelada que atravessou fora da faixa deve indenizar motorista

05 Mar2019

Por Jbelmont às 11h39

O juiz de Direito André Alexandre Happke, de Chapecó/SC, condenou uma mulher que foi atropelada a indenizar motorista, já que atravessou fora da faixa de pedestre. A autora da ação, vítima no acidente, deverá indenizar a ré/motorista por danos materiais.

No relato feito ao policial que atendeu a ocorrência, consta que o atropelamento ocorreu fora da faixa de pedestres. A autoridade apontou como possível causa do acidente falha humana, consistente na falta de atenção e cuidado tanto da condutora do veículo, bem como pela falta de atenção da autora da ação (vítima do atropelamento).

Ao analisar o relator, o magistrado ponderou que não houve constatação de excesso de velocidade do veículo, tampouco a condutora apresentava qualquer sinal de embriaguez.

“Tratando-se de uma travessia em via urbana o pedestre tem o dever de observar a existência de faixas de segurança no local onde pretende realizar a travessia e em constando a existência desta deve utilizá-la para que realize a travessia em segurança. Conforme se infere dos depoimentos colhidos e da própria afirmação da autora, esta não visualizou a existência da faixa de pedestres, no local, no momento do acidente, mas afirmou que havia uma faixa logo acima de onde tentou atravessar.”

Conforme o julgador, os depoimentos colhidos e os documentos apontam que a culpa pelo sinistro se deu pela falta de atenção e imprudência da autora que, mesmo em uma via movimentada, em pleno inverno, quando a visibilidade é reduzida, e à noite, optou por fazer a travessia da rua em um local mais próximo de seu destino e não pela via mais segura que seria se deslocando até a faixa.

“Embora a autora afirme que parou e olhou para os lados antes de iniciar a travessia, foi enfática em afirmar que não viu o veículo e somente sentiu o impacto. Conforme se vislumbra houve por parte da autora falta de cuidado ao atravessar uma rua movimentada, parando em meio a pista, para tentar concluir a passagem, razão pela qual ao ingressar na via fora da faixa de segurança destinadas aos pedestres, “entrou na frente” do veículo e deu azo ao acidente, restando incontroversa, que a culpa pelo evento é da autora e não da ré.”

Assim, concluiu o juiz que a autora da ação foi a única culpada pelo acidente, sendo culpa exclusiva da vítima, e julgou a ação improcedente. Ato contínuo, o magistrado entendeu procedente o pedido contraposto e fixou o dever da autora/vítima de indenizar a ré/motorista. Fixou, assim, R$ 2.800 de danos materiais.

Migalhas

Deixe seu comentário

EM CIMA DA NOTICIA

05 Mar2019

Por Jbelmont às 11h14

Hospital do Seridó atende 14 foliões que dizem ter sido atacados com agulhas de seringa durante o Carnaval de Caicó

Pacientes foram submetidos à profilaxia pós-exposição HIV. Pelo menos 14 foliões, todos atendidos pelo setor de emergência do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, disseram ter sido atacados com agulhas de seringa em meio ao Carnaval.

Veja tamém:


Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, natural de Currais Novos


Mistério: Em Currais Novos os familiares aguardam os resultados dos exames e a investigação policial.

Segundo relatos de amigos, a jovem teria decidido dormir no veículo na manhã de sábado, por volta de 4 horas da manhã.

O namorado um policial, de nome Pedro, teria admitido na Policia, ter ficado com a namorada no carro, mas não consegue entender como que a jovem morreu.
O Corpo de Bombeiros foi quem abriu o veículo e constatou o óbito


O carro onde Zaira se encontrava

 

Deixe seu comentário

Carlos Bolsonaro atira na mídia e acerta a família

05 Mar2019

Por Jbelmont às 10h29

POR JOSIAS DE SOUZA

De plantão na sua trincheira das redes antissociais em pleno Carnaval, o vereador Carlos Bolsonaro adotou uma inusitada tática de contra-ataque no Caso Coaf. Não podendo apontar virtudes do senador Flávio Bolsonaro, cuidou de realçar que seu irmão é apenas parte de um todo. Iguala-se em abjeção a outros políticos que ardem no caldeirão da Assembleia Legislativa do Rio. Carlos como que anulou qualquer pretensão de Flávio de alegar que é diferente ao se queixar do suposto tratamento privilegiado que a imprensa dedica aos outros encrencados.

“Por que será que maior parte da mídia e canalh(x)s citam A, mas se esquecem de mencionar B, C ou D? Principalmente quando o assunto é PSOL e PT! Curioso, não?”, rosnou o ‘Pitbull’, como Carlos é chamado pelo pai Jair Bolsonaro. “Todos podem ser inocentes ou não, mas a balança para variar sempre tem dois pesos e duas medidas ao falar de PT e aliados.”

Pelas contas do Coaf, 75 servidores da Assembleia Legislativa do Rio têm contas bancárias carunchadas. Juntos, movimentaram R$ 207 milhões em um ano. Trabalharam em 21 gabinetes de deputados estaduais de 14 partidos: Avante, DEM, MDB, PDT, PHS, PRB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PT e Solidariedade. Carlos Bolsonaro sabe de tudo isso porque a mídia, tão criticada por ele, cumpriu a obrigação de divulgar —com nomes, cifras e partidos.

A despeito do desejo de Carlos de nivelar o irmão aos demais, alguns detalhes impedem a imprensa de integrar Flávio à baixeza geral de mais um escândalo. Afora o fato de o agora senador ser o primogênito do presidente da República, seu ex-assessor Fabrício Queiroz borrifou pelo menos R$ 24 mil na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Marido de Michelle, o pai de Carlos e Flávio chegou ao Planalto enrolado na bandeira da moralidade. O pedaço do eleitorado que acreditou na pregação moralizadora que levou Jair Bolsonaro ao Planalto imaginava que o presidente e sua prole inundariam o país de bons exemplos. Os fatos atrapalham. A realidade estraga tudo.

Ao reivindicar que a imprensa trate o irmão Flávio como um suspeito qualquer, Carlos como que destrói a diferença heroica que seu pai dizia representar. Com uma ingenuidade própria das almas iradas, o ‘Pitibull’ não se dá conta da mensagem que passa. Ora, se nem o ‘Zero Dois’ valoriza a superioridade moral presumida dos Bolsonaro como algo digno de diferenciação, quem haverá de valorizar?

Deixe seu comentário

Fátima prestigia desfile das Kengas e destaca fomento à cultura potiguar

04 Mar2019

Por Jbelmont às 11h36


Governadora Fátima Bezerra sendo recebida por Lula Belmont o produtor do evento cultural

 

Grande apreciadora dos carnavais em Natal, a governadora Fátima Bezerra mais uma vez foi ao polo do Centro Histórico para curtir o tradicional Desfile das Kengas, que há 36 anos movimenta o domingo de momo na capital. Após o desfile das 45 candidatas, ela assistiu parte do show do cantor Sidney Magal, grande atração de hoje (03) na Cidade Alta. Mais uma vez, a chefe do Executivo estadual circulou pelo público e atestou a importância do evento, que é um verdadeiro espetáculo de criatividade.

Idealizado pelo produtor cultural Lula Belmont, o desfile é apresentado desde 1989 por Jarita Night and Day, que estava acompanhada da Divina Shakira. “Eu amo as kengas por tudo o que elas e esse bloco expressam para cultura da cidade, para o carnaval e principalmente para a diversidade. Como é lindo ver o carinho do público, a empolgação, as torcidas. Mais uma vez, o carnaval em Natal está surpreendendo”, declarou Fátima. Durante a tarde de domingo, ela foi para a Banda do Siri, bloco tradicional da praia da Redinha.


Somadas a essas boas notícias, de tranquilidade e paz no carnaval de rua em Natal, hoje a prefeitura de Areia Branca informou o sucesso que tem sido o resgate do tradicional carnaval na cidade situada na Costa Branca do litoral potiguar. O sábado de carnaval, de acordo com estimativa da Polícia Militar, atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas durante a apresentação da Banda Grafith, e nenhuma ocorrência policial foi registrada durante os dois primeiros dias de folia.

Deixe seu comentário

Regimento Interno passará por atualização após 22 anos

04 Mar2019

Por Jbelmont às 11h24

A Câmara Municipal de Mossoró terá uma Comissão Especial para Elaborar Proposta de Reforma do Regimento Interno da Casa. O próximo passo, após sua criação à semana passada (quarta-feira, 27), será indicação dos sete vereadores do colegiado.

Esse grupo terá até oito meses para produzir um anteprojeto.

Datado de 1997 (22 anos), o Regimento Interno (RI), que rege o processo legislativo, como o rito de votações, está em desacordo aos padrões dos principais regimentos, como os do Congresso Nacional, segundo o advogado Breno Góis, servidor efetivo da Câmara Municipal de Mossoró, lotado no Setor de Comissões da Casa.

O projeto de resolução que criou a Comissão é de autoria dos vereadores Sandra Rosado (PSDB), Alex Moacir (MDB), Genilson Alves (PMN) e Aline Couto (sem partido), membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal.

Deixe seu comentário

Alexandre Pires, Antônio Nóbrega e outras atrações animam o carnaval de Natal nesta segunda; veja programação

04 Mar2019

Por Jbelmont às 10h58

Alexandre Pires se apresentou na Arena Petry, em São José, no mês passado — Foto: Divulgação / Agência All Press 


Nesta segunda-feira de carnaval, dia 4, Natal tem programações espalhadas pelos diferentes polos montados na cidade para receber os foliões. Durante os quatro dias de festa, a capital potiguar tem programação com bloquinhos e shows musicais.

Em Ponta Negra, nesta segunda, quem sobe ao palco para levantar o público na Praça Ecológica é Alexandre Pires. Em Petrópolis, Antônio Nóbrega e Rodolfo Amaral comandam a festa e, na Redinha, as atrações são Aduílio Mendes e Iggor Dantas.

Confira a programação completa desta segunda (4):
Polo Petrópolis

16h - Fobica Kids
18h - Petrópolis Folia (Pça Das Flores)
20h - Rodolfo Amaral
22h - Antônio Nóbrega
Polo Ponta Negra

15h - Bloco Bode Expiatório (Tapiocaria Da Vó)
17h - Bloco Aponta (Praia Shopping)
20h - Banda Dubê
22h - Alexandre Pires
Polo Redinha (Palco Buiú)

21h - Aduílio Mendes
23h - Iggor Dantas
Polo Redinha (Palco Cruzeiro)

12h - Bloco As Raparigas (Pça Do Cruzeiro – Orq Banda Do Negão E Clarin Triunfal)
2h - Bloco Os Bengalados (Av. Litorânea)
16h - Bloco Filhos De Zâmbi – (Redinha – Orq Frevo Maravilha)
16h - Bloco Galo Da Praia (Pça Do Cruzeiro – Orq Frevando Nas Dunas)
20h45 - Bloco Educação No Trânsito
21h - Canguleiros
22h - Banda Velhos Carnavais
Polo Centro Histórico (Palco Beco Da Lama)

16h - Bloco Fuleragem Carnavalesca Do Abayomi (R. Ezequias Pegado)
16h45 - Bloco Educação No Trânsito
17h - Xaranga Do Riso
20h - Leão De Judá
21h30 - Kanelinha E CPI Do Forró
Polo Rocas

16h - Bloco Os Grávidos (R. Do Areial – Orq Do Leozinho)
16h30 - Bloco Maria Bonita (R. Pereira Simões)
Polo Zona Oeste

19h - Luizinho Nobre
21h30 - Douglas Pegação
Circuito Praia (Praia Do Meio)

14h - Banda Detroit
16h - Kanelinha E CPI Do Forró

G1RN

Deixe seu comentário

Polícia registra o terceiro homicídio na noite desse domingo em Mossoró 28º do ano

03 Mar2019

Por Jbelmont às 23h44

A cidade de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite deste domingo, 03 de março de 2019, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o terceiro da noite de vigésimo oitavo do ano. Desta feita o crime aconteceu na Rua Arthur Bernardes no Bairro Barrocas, onde foi vítima um jovem de 17 anos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Sávio Mikael da Silva, saía de uma casa, quando foi surpreendido por um homem ocupando uma moto, que passou e atirou em sua direção. O jovem foi baleado e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A vítima ainda foi levada para o centro cirúrgico do hospital, mas não resistiu e foi a óbito naquela unidade hospitalar. A Polícia Militar foi ao local, mas ninguem quis comentar sobre o caso. O corpo do jovem deverá ser removido do necrotério do HRTM ainda nesta noite e encaminhado ao Instituto Médico Legal do ITEP onde será examinado pelo médico legista de plantão e depois liberado para sepultamento.

Mossoró, chega aos 28 homicídios no ano de 2019. Até o momento não se tem informações sobre a motivação e autoria do crime. A investigação do caso ficará a cargo da delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).

Fim da Linha

 

Deixe seu comentário

Jovens são perseguidos e mortos nesta noite de domingo em Mossoró 26°/ 27°

03 Mar2019

Por Jbelmont às 23h24

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou um duplo homicídio na noite deste domingo 03 de março de 2019 no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa aconteceu na Rua Rosário Fernandes Pimenta, nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores.

Segundo a PM as vítimas trafegavam em uma moto quando foram perseguidas por uma dupla em uma motocicleta Pop que passaram a atirar contra as mesmas. Thiago Lucas Rodrigues Batista de 19 anos, foi alvejado com vários tiros e morreu no local.

O companheiro dele, Lucas Matheus também foi baleado e socorrido por populares para a UPA do São Manoel e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do duplo homicídio.

A Polícia Militar se encontra no local fazendo o isolamento e aguardando a equipe do ITEP para fazer a remoção do corpo.

Em instantes mais informações.

Passando na Hora

Deixe seu comentário

Titãs, Grafith e As Kengas são atrações do carnaval de Natal neste domingo (3); veja programação

03 Mar2019

Por Jbelmont às 10h09

Folia também será marcada pelos shows de Roberta Sá, Sidney Magal, blocos Submarino Amarelo e Suvaco do Careca, entre outros.



Shows movimentam polos de carnaval em Natal — Foto: Prefeitura de Natal/Divulgação

O Carnaval de Natal conta com uma programação que abrange todos os gostos musicais neste domingo (3), com shows distribuídos nos polos da festa montados da capital potiguar. As atrações vão desde os shows de nomes nacionais como Titãs, a potiguar Roberta Sá e Sidney Magal, passando pela banda Grafith e pelos blocos, como o tradicional As Kengas.

O polo de Ponta Negra será animado pelo rock do Titãs, que encerra a programação iniciada às 16h pelo Bloco Suvaco do Careca, na região. Também se apresentam no bairro os blocos Baiacú Astral, Turma do Mar e Se Brincar eu Pego.

As Kengas seguem a tradição dos seus desfiles descontraídos no Centro Histórico da capital, às 15h30. A programação no polo será feita pelo Sidney Magal, que tem show marcado para as 20h.

Já em Petrópolis, os amantes de Música Popular Brasileira contarão com show da potiguar Roberta Sá, além do bloco Submarino Amarelo.

Na redinha a atração principal do palco Buiú é a banda Grafith, que anima os foliões a partir das 23h. Quem também se apresenta por lá é Carol Sant'anna, mais cedo. Blocos de carnaval, Gabriel Ciríaco e Yran Barr se apresentam na praça do Cruzeiro. Capilé e Nana Nenem fazem a festa no polo da região Oeste.

Programação completa deste domingo (3)
Polo Petrópolis

18h Bloco Submarino Amarelo (Av. Floriano Peixoto 284)
20h Banda Do Submarino Amarelo
22h Roberta Sá
Polo Ponta Negra

16h Bloco Suvaco Do Careca (Praia Shopping – Orq Dragões No Frevo)
16h Bloco Baiacú Astral (Orla De Ponta Negra)
16h Bloco Turma Do Mar (Orla De Ponta Negra)
16h Bloco Se Brincar Eu Pego (Catita Praia)
20h Du Souto
22h Titãs
Polo Redinha (Palco Buiú)

21h Carol Sant’anna
23h Grafith
Polo Redinha (Palco Cruzeiro)

12h Bloco As Raparigas (Pça Do Cruzeiro – Orq Frevo Do Papão)
16h Bloco Sem Preconceito Eu Vou – (Pça Do Cruzeiro – Orq Pipando No Frevo)
16h Bloco Banda Do Siri (Pça Do Cruzeiro – Orq Metais No Frevo E Clarin Triunfal)
21h Gabriel Ciríaco
22h Yrahn Barreto

Polo Centro Histórico (palco Praça 7 De Setembro)

15h30 Bloco As Kengas (Bardalos – Orq Tradição Do Folião)
16h15 Bloco Educação No Trânsito
16h30 Laryssa Costa
20h Sidney Magal
Polo Zona Oeste

18h45 Bloco Educação No Trânsito
19h Nana Nenem
21h30 Capilé
Diversos

16h Bloco Alegria Das Dunas (Conselho Comunitário Do Pq Das Dunas V E Vi – Orq Unidos No Frevo)
Circuito Praia (Praia Do Meio)

14h Banda Detroit E Rildo Lima
16h Banda Dubê

Deixe seu comentário

Macau (RN): Blocos e paredões estão liberados; Palcos e trios aguardam Bombeiros

03 Mar2019

Por Jbelmont às 09h50

A Justiça determinou a suspensão imediata do Carnaval de Macau 2019, alegando que o Corpo de Bombeiros não identificou o protocolamento de qualquer documento para vistoria e autorização de funcionamento.

A Prefeitura da cidade emitiu nota esclarecendo que a festa nas ruas com blocos e paredões vai acontecer normalmente ficando a suspensão (por enquanto) do funcionamento dos palcos e a circulação do trio elétrico durante o carnaval.

A liberação depende das respectivas vistorias. A suspensão não decorreu de qualquer irregularidade ou ilegalidade apontada na estrutura ou na organização do evento, senão de questões de ordem burocrática”.

Confira a nota:

Prefeitura de Macau, através da presente nota, vem esclarecer à sociedade macauense e à sociedade potiguar que a interdição decretada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte, que impede, apenas e por enquanto, o funcionamento dos palcos e a circulação do trio elétrico durante o carnaval, a liberação dos quais fica dependente das respectivas vistorias, as quais continuamos envidando esforços para que sejam urgentemente realizadas, não decorreu de qualquer irregularidade ou ilegalidade apontada na estrutura ou na organização do evento, senão de questões de ordem burocrática.

O carnaval está liberado quanto às demais manifestações, como blocos e “paredões”, por exemplo. Ou seja, não houve proibição ao carnaval de Macau! Além disso, estamos empenhados na superação tempestiva de todas as adversidades, para garantir aos foliões macauenses e àqueles que nos visitam a oportunidade dessa confraternização coletiva que faz parte da tradição histórica de nosso município, com trio elétrico e com palco. Bom carnaval a todos!

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.130: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 80 milhões

02 Mar2019

Por Jbelmont às 22h22

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 16 - 36 - 53 - 54 - 55. Quina teve 101 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 42.283,94.

 

 



Sorteio do concurso 2.130 da Mega-Sena foi realizado neste sábado (2) em xxx — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.130 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (2) em Videira (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 16 - 36 - 53 - 54 - 55.

A quina teve 101 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 42.283,94. Outras 7.900 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 772,27.

O próximo concurso (2.131) será na quinta-feira (7), em razão do feriado de carnaval.

Deixe seu comentário

ESTUDANTE DA UFERSA DE MOSSORÓ É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CARRO EM CARNAVAL DE CAICÓ-RN

02 Mar2019

Por Jbelmont às 20h57

Na manhã deste sábado (02), por volta das 9 horas, a Polícia Militar de Caicó e o Corpo de Bombeiros foram acionados à sede de um bloco por denúncia de uma mulher encontrada sem vida dentro de um carro.

Ao chegar no local, a polícia se deparou com uma jovem,identificada como a estudante do curso de engenharia química na UFERSA de Mossoró, Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, natural de Currais Novos, desacordada.

Os bombeiros constataram que se tratava de um óbito, acionando a Polícia Civil e o Itep, para liberação e remoção, respectivamente.

O dono do veículo disse que chegou ao local, inclusive colocando o veículo dentro do prédio (antigo Labodeguita), por volta das 4 horas da manhã.

À polícia, o dono do carro que também é de Currais Novos confessou ter ficado com a jovem dentro do veículo, mas disse não entender sua morte.

De acordo com o diretor regional do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Cézar Araújo, foi realizada uma perícia no local e o corpo foi encaminhado para exames com o objetivo de identificar a causa da morte.

Por conta das suspeitas de que a morte pode ser consequência de um crime, polícia vai instaurar inquérito e pretende localizar que testemunhas que ajudem a elucidar o caso.

Nas Redes Sociais amigos lamentaram a morte da jovem.

Reprodução/Facebook

Deixe seu comentário

Ao se despedir de neto, Lula critica quem o condenou e diz que levará 'diploma de inocente' para o céu

02 Mar2019

Por Jbelmont às 20h43

Em cerimônia fechada, ex-presidente lembra que Arthur, de 7 anos, sofria bullying na escola por ser seu parente 


SÃO BERNARDO - Liberado pela Justiça para acompanhar o velório e a cerimônia de cremação de seu neto Arthur, de 7 anos, que morreu vítima de meningite na sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os responsáveis por sua condenação na Lava-Jato e lembrou que o garoto sofria bullying na escola por ser seu neto. As declarações foram dadas em um ambiente fechado, onde não foram permitidas gravações nem a presença de jornalistas.

As pessoas que me condenaram... duvido que elas possam olhar para os netos como eu olhava para você — disse Lula, dirigindo-se ao corpo do neto, de acordo com relatos.

Lula prometeu ainda provar a inocência em memória de Arthur, que, segundo o ex-presidente, enfrentou problemas na escola devido ao parentesco:

— Você sofreu muito bullying por ser meu neto. Eu vou provar minha inocência e vou levar para o céu o meu diploma de inocente. Vou provar quem é ladrão e quem não é.

O ex-presidente chegou ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, às 11h07 cercado por um forte aparato de segurança da Polícia Federal (PF). Dezenas de policiais militares também ocuparam o cemitério.

O petista desceu do carro já bastante emocionado e acenou para as centenas de apoiadores que estavam na parte interna do cemitério, mas do lado de fora prédio onde ocorria o velório.

Lula entrou no prédio chorando, segundo relatos dos presentes. No caminho até o caixão foi abraçando familiares, amigos e lideranças petistas. Participaram da cerimônia, entre outros, o ex-prefeito Fernando Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Rui Costa, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O ex-presidente ficou uma hora e 50 mintos no local. Recebeu um telefonema de condolências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por meio do celular de Gilberto Carvalho, seu ex-chefe de gabinete.

“Você sofreu muito bullying por ser meu neto (...) Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô”

LULA
durante velório do neto, Arthur, em São Bernardo
Um avião do governo paranaense fez o transporte do petista de volta e pousou no Aeroporto de Bacacheri às 15h30. De lá, Lula foi num helicóptero da Polícia Civil até a sede da PF . Nenhum incidente foi registrado durante a transferência do ex-presidente.

Passou boa parte do tempo próximo ao caixão fazendo carinho no corpo de Arthur e abraçado a um amigo do neto. Os cinco filhos do petista, Luis Cláudio, Sandro (pai do Arthur), Fabio Luis, Marcos e Lurian estavam presentes.

Do lado de fora, seis agentes da PF armados com fuzis protegiam a porta por onde Lula entrou. Simpatizantes que não puderam acompanhar a cerimônia gritavam palavras de apoio.

Depois do velório, o corpo de Arthur foi levado para a sala de cremação. Um padre e dois pastores fizeram uma celebração religiosa. Antes do corpo ser baixado, Lula falou algumas palavras. Agradeceu a solidariedade dos presentes e disse que não se conformava de ver um neto ir embora antes do avô.

— Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô — afirmou Lula, em referência a sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Leticia, que morreu há dois anos.

O artigo 120 do Código de Execução Penal diz que uma das possibilidades em que condenados em regime fechado possam obter permissão para sair da prisão é o "falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Só no primeiro semestre de 2016, 88.564 presos foram autorizados a deixar a cadeia para acompanhar enterros ou tratamento médico de familiares, segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen)

G1

Deixe seu comentário

Em ação do MPRN, Justiça determina suspensão do carnaval de Macau

02 Mar2019

Por Jbelmont às 08h25

Foto: Canindé Soares/G1
A Justiça potiguar atendeu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e determinou a suspensão imediata do Carnaval de Macau 2019, a partir desta sexta-feira (1º). A ação civil pública com pedido de liminar ajuizada pela Promotoria de Justiça da cidade alega que o Corpo de Bombeiros não identificou o protocolamento de qualquer documento para vistoria e autorização de funcionamento.

Em caso de descumprimento da decisão, será imposta multa no valor de R$ 100 mil por dia a ser aplicada ao prefeito de Macau. A suspensão estará em vigor até que a organização do evento apresente ao Juízo da comarca de plantão o Atestado de Vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros.

A Justiça também determinou que seja expedido ofício à Delegacia Plantonista da Região de Macau e ao Comando Geral da Polícia Militar, Pelotão de Macau, comunicando a concessão da liminar e seus termos. As autoridades policiais devem fiscalizar o cumprimento da decisão, remetendo certidão diária em relação aos eventos que ocorreram no Carnaval de Macau 2019. A decisão engloba ainda a intimação ao Comandante do Corpo de Bombeiros para que receba os documentos apresentados pelo Município de Macau.

Para o MPRN, a realização do evento sem a devida vistoria e autorização acarreta risco a integridade física dos participantes, considerando a existência de estruturas de palcos e trios elétricos, itens que exigem critérios específicos do Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário

Lula deixa carceragem da Polícia Federal para ir a velório de neto

02 Mar2019

Por Jbelmont às 08h13

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica. Justiça autorizou ida de ex-presidente para São Bernardo de Campo. 

Lula chega ao Aeroporto do Bacacheri para embarcar para São Bernardo do Campo — Foto: Giuliano Gomes/PR Press


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena, para ir ao velório do neto, às 7h deste sábado (2). Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

O ex-presidente saiu da sede da Polícia Federal (PF) em um helicóptero da Polícia Civil e seguiu para o Aeroporto do Bacacheri, também na capital, e embarcou em uma aeronave do governo do Paraná. O avião decolou do terminal aéreo às 7h19.

O velório do corpo de Arthur acontece no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

Lula chegou ao Aeroporto do Bacacheri pouco depois das 7h para embarcar para São Bernardo do Campo — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

A autorização para que o ex-presidente participasse do velório do neto foi concedida pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba.


As circunstâncias do transporte até o local não foram informadas pela Justiça. O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo.



Lula, o neto Arthur, e dona Marisa no aniversário de 70 anos do ex-presidente — Foto: Ricardo Stuckert/G1

O Governo do Paraná colocou à disposição o avião do estado para fazer o transporte do ex-presidente até São Paulo.

O pedido feito pela defesa citava o artigo 120 da Lei de Execução Penal, que diz que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Na petição, a defesa de Lula se compromete "a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado". O velório ocorre a partir da noite desta sexta no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP).

O ex-presidente está preso em uma sala especial na Polícia Federal (PF) desde 7 de abril de 2018.

Neste período, Lula recebeu a visita do neto em duas oportunidades.

Em 29 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal autorizou Lula a sair da carceragem da PF para ir ao funeral do irmão Vavá. A decisão saiu pouco antes de o corpo de Vavá ser sepultado e, por isso, Lula não conseguiu ir ao enterro.

Na oportunidade, a autorização saiu após o pedido ser negado pela Justiça Federal, na 1ª instância pela juíza Carolina Lebbos, e na 2ª instância pelo desembargador Leandro Paulsen.

Condenações e processos
Lula foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato. No primeiro processo, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para a Justiça, Lula recebeu propina da empreiteira OAS na forma de um apartamento no Guarujá, em troca de favores na Petrobras. A defesa do ex-presidente nega.

Em 6 de fevereiro, Lula foi condenado em outra ação da Lava Jato: a juíza substituta da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, por receber propina por meio de uma reforma em um sítio em Atibaia (SP). A defesa nega.

Lula ainda é réu em outro processo da Operação Lava Jato em Curitiba, que apura se ele recebeu vantagens por meio de um apartamento e de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula. A obra não saiu do papel.

Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Deixe seu comentário

Morre em Mossoró o ex vereador e empresário de Areia Branca Cleodon Bezerra

02 Mar2019

Por Jbelmont às 08h08

Faleceu por volta das 22h desta sexta-feira, 1º de março, no Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, o ex-vereador e empresário areia-branquense Cleodon Bezerra de Oliveira (MDB), 77 anos (completaria 78 anos em 3 de agosto). O empresário estava internado há dois meses na unidade hospitalar de Mossoró com uma série de complicações no seu estado de saúde, que era considerado grave. Na noite passada, infelizmente, ele veio a óbito. O velório acontece na residência da família na rua Coronel  Fausto vizinho ao colégio  Educandário, o   sepultamento será as 10:00 deste sábado 2 de Março.

Do Blog: Os nossos votos de pesar a família de Cleodon Bezerra, que Deus o receba no Reino do Céu. 

Deixe seu comentário

Mourão diz que Bolsonaro foi ‘mal interpretado’ sobre reduzir idade mínima para mulher se aposentar

01 Mar2019

Por Jbelmont às 21h43


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro foi “mal interpretado” ao mencionar a possibilidade de reduzir, na proposta de reforma da Previdência, a idade mínima para a aposentadoria de mulheres.

Ao participar de um café com jornalistas nesta quinta (28), Bolsonaro admitiu que pode rever alguns pontos da proposta. O presidente, contudo, destacou que o projeto não pode ser desfigurado.

A proposta do governo enviada à Câmara fixa a idade mínima de 62 anos para as mulheres poderem se aposentar, ao final do período de transição de 12 anos. Bolsonaro chegou a admitir reduzir a idade para algo em torno de 60 anos.

Mourão participou do café e, nesta sexta, foi indagado sobre o assunto. Segundo o vice-presidente, Bolsonaro foi “mal interpretado” porque somente “mostrou” que há pontos para negociar com o Congresso.

“Eu acho que aquilo foi mal interpretado até, não é. O presidente mostrou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar. Foi isso, nesse aspecto. Não que ele concorde”, disse Mourão nesta sexta.

Bolsonaro também admitiu modificar trecho da reforma sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos carentes.

Reforma

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência foi entregue por Bolsonaro na semana passada ao Congresso.

A reforma, considerada fundamental para auxiliar a equilibrar as contas públicas, será analisada pela Câmara, onde precisará ser aprovada com os votos de ao menos 308 dos 513 deputados. Em seguida, o texto seguirá ao Senado, com a exigência da aprovação com os votos de 49 dos 81 senadores.

Segundo os blogs dos jornalistas Gerson Camarotti e Valdo Cruz, parlamentares e técnicos do governo acreditam ser cedo para Bolsonaro aceitar mudar pontos da reforma, sob o risco de desidratar o projeto.

G1

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +