Justiça determina que Estado corrija monetariamente salários atrasados de médicos

15 Abr2019

Por Jbelmont às 12h29

Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do RN acataram parcialmente Mandado de Segurança impetrado pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (Sinmed) e determinaram ao Governo do Estado e ao secretário da Administração e dos Recursos Humanos a garantia, aos servidores representados pela entidade, da correção monetária de todos os valores remuneratórios eventualmente pagos após o último dia de cada mês.

O Sindicato reforçou a ocorrência de reiterados pagamentos em atraso das remunerações dos médicos ativos e inativos, vinculados ao serviço público estadual, ocupantes do cargo de médico, e que, sob tal condição, vinham trabalhando sem o correspondente pagamento de proventos e remunerações na data constitucionalmente prevista, conforme exige o artigo 28 da Constituição Estadual.

Os advogados da entidade alegaram ainda que os gastos com pessoal devem ter prevalência em detrimento de outras despesas públicas, o que agrava a conduta do ente público, representando o atraso sistemático de pagamentos “um desfalque nas finanças dos servidores”, tratando-se de verba de natureza alimentar e, por isso, imprescindível.

A relatora, desembargadora Judite Nunes, ressaltou que, no tocante o adimplemento dos vencimentos dos servidores públicos, o Supremo Tribunal Federal (STF) firmou entendimento no sentido de que a fixação, pelas Constituições dos Estados, de data para o pagamento dos vencimentos dos servidores estaduais e a previsão de correção monetária em caso de atraso não afrontam a Constituição Federal.

“Entendo, ainda, não restar dúvidas da infinidade de prejuízos causados aos servidores estaduais, em face da demora no recebimento da verba remuneratória, provocando uma série de transtornos como, por exemplo: a impossibilidade de arcar com compromissos financeiros assumidos anteriormente e agendados para o período compreendido entre os dias do mês imediatamente subsequente ao laborado e o anterior ao crédito do valor devido”, avalia a desembargadora.
Ceara Mirim

 

HEITOR GREGÓRIO

Deixe seu comentário

BOLSONARO: AOS AMIGOS FAVORES, AOS INIMIGOS A LEI…

15 Abr2019

Por Jbelmont às 12h13

Do Antagonista

O faturamento da TV Record junto à Secom subiu 659% no primeiro trimestre de 2019, segundo o UOL.

A emissora preferida de Jair Bolsonaro ganhou 10,3 milhões de reais. A TV Globo passou para o terceiro lugar, com 7,07 milhões de reais.

O lulismo já fez isso no passado, com os mesmos protagonistas.

Ah, Jair Bolsonaro fez um favor para o bispo Edir Macedo, dono da TV Record, seu apoiador nos meios de comunicação.

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo e sua esposa Ester Eunice ganharam passaporte diplomático.

A portaria, assinada pelo chanceler Ernesto Araújo, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial, justifica a concessão:

“Por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

TL COMENTA: Como se vê, a “nova política” do Presidente Bolsonaro coloca em prática velhas práticas . Maquiavélicas, inclusive.

Via Território Livre

Deixe seu comentário

O MAPA DAS CHUVAS NO RN NAS ÚLTIMAS HORAS VEJA SE CHOVEU NA SUA CIDADE

15 Abr2019

Por Jbelmont às 12h08

Per.: das 7:00hs de 12/04/2019 as 7:00hs de 15/04/2019 


No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 145
No. de Postos com Chuva: 24 No. de Postos sem Chuva: 4

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Felipe Guerra(Prefeitura) 75,0
Carnaubais(Emater) 42,7
Grossos 33,9
Apodi(Base Fisica Emparn) 32,5
Coronel Joao Pessoa(Emater) 29,0
Areia Branca(Emater) 28,8
Ipanguacu(Emater) 27,2
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 24,5
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 22,0
Janduis(Emater) 19,8
Caraubas(Particular) 16,6
Alto Do Rodrigues(Emater) 14,7
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 13,0
Campo Grande(Particular) 11,0
Campo Grande(Particular 2) 10,0
Francisco Dantas(Emater) 10,0
Itaja(Emater) 10,0
Barauna(Emater) 9,9
Assu(Emater/st. Casa Forte) 8,5
Encanto(Prefeitura) 5,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Bodo(Emater/trf p/delegacia) 14,4
Cerro Cora(Emater) 3,5

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 32,3

Deixe seu comentário

Veículos do RN com placas com finais 5 e 6 devem quitar taxa de licenciamento nesta semana

15 Abr2019

Por Jbelmont às 10h26

Vencimentos estão programados para acontecer nesta segunda-feira (15) e na terça (16).



Trânsito na BR-101, em Natal — Foto: Ítalo di Lucena/Inter TV Cabugi


Os veículos do Rio Grande do Norte com placas com terminação 5 e 6 estão com o vencimento da taxa de licenciamento programado para esta segunda-feira (15) e terça-feira (16), respectivamente, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito.

Pelos números do Detran, mais de 253 mil automóveis devem efetuar o pagamento nessas datas, equivalendo a 19,43% de toda a frota cadastrada no estado. O valor correspondente à taxa de licenciamento de veículos é de R$ 90, independente do ano, modelo ou categoria do veículo.

Os proprietários de veículos automotores devem emitir o boleto digital escolhendo uma das possibilidades de emissão: pelo site ou aplicativo para smartphone do Detran; nas agências do PágFácil; e para, clientes do Banco do Brasil, diretamente nos caixas eletrônicos ou guichê da agência bancária.

 

G1RN

 

Deixe seu comentário

Criminosos explodem caixas eletrônicos de dois bancos em São Miguel, RN

15 Abr2019

Por Jbelmont às 10h21

Crime aconteceu na madrugada desta segunda (15). Na fuga, os bandidos queimaram um carro para interditar um rodovia. Ninguém foi preso.



Criminosos explodiram duas agências bancárias em São Miguel, RN — Foto: Redes sociais


Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias na cidade de São Miguel, no Oeste potiguar, na madrugada desta segunda-feira (15). Na fuga, os criminosos colocaram fogo em um carro para interditar a RN-177. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h, as câmeras de monitoramento da prefeitura registraram a chegada de 3 carros em atitude suspeita. Em frente as agências eram dois carros tipo caminhonete, sendo um branco e um preto.

A agência do Banco do Brasil fica no centro da cidade, e a agência da Caixa Econômica Federal, na RN-177, que dá acesso a Pau dos Ferros. Segundo a PM, em ação simultânea, o grupo estourou os dois bancos.

Ainda de acordo com informações da PM, os assaltantes também deram tiros pra cima para amedrontar as pessoas. Os criminosos fugiram pela RN-177 em direção ao Ceará. A PM de São Miguel pediu apoio a outras cidades. Até a última atualização desta matéria ninguém havia sido preso.



Criminosos queimaram um carro para interditar a RN-117 — Foto: Redes sociais

G1RN

Deixe seu comentário

OPERAÇÃO ZERO ÁLCOOL PRENDE DUAS PESSOAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM UMARIZAL/RN.

14 Abr2019

Por Jbelmont às 16h03

 

A Polícia Militar do RN, através do CPRE, realizou a Operação Zero Álcool com o efetivo do 4° DPRE, na RN 117 trecho da cidade de Umarizal/RN, com o foco na preservação de acidentes e maior sensação de segurança local, visando redução no número de vítimas no trânsito.

Do policiamento realizado, resultou em 20 (Vinte) Veiculos de Passeio e 29 (Vinte e Nove) Motocicletas fiscalizadas, sendo na oportunidade 50 (Cinquenta) pessoas realizada abordagem pessoal (Condutor/Passageiro).

Na oportunidade foram confeccionados 07 (Sete) autos de Infração, realizados 18 (Dezoito) Testes de Etilômetro, sendo flagrado 02 (Dois) condutores sob o efeito de Álcool (Art.165 do CTB), sendo conduzido à DP de Patu, para procedimentos Criminais com base no Art.306 do CTB.

Siga o Instagram do GRUPO CIDADÃO 190 e fique por dentro das principais notícias do Alto Oeste Potiguar. https://www.instagram.com/grupo_cidadao_190

O câmera

Deixe seu comentário

Jeremias Reis é o grande campeão da temporada de 2019 do 'The Voice Kids'

14 Abr2019

Por Jbelmont às 15h16

Jeremias Reis é o vencedor do 'The Voice Kids' 2019 — Foto: Paula Santos/ Gshow


Jeremias Reis é o grande campeão da temporada 2019 do The Voice Kids! O pequeno deu show em todas as apresentações e venceu a competição com 58,19% dos votos do público. Parabéns!

E a música escolhida por ele para sua primeira apresentação na final deste domingo, dia 14/4, não poderia ter sido mais apropriada. Foi, sim, um tremendo "Happy Day" para o integrante do time Simone & Simaria, coroado como o grande vencedor da temporada de 2019 do reality!

 

O jovem capixaba conquistou o coração do público desde sua primeira aparição, lá nas Audições às Cegas. Foram muitas apresentações emocionantes e cheias de talento. Que tal revê-las agora? Confira a trajetória de Jeremias no The Voice Kids!

RELEMBRE AS APRESENTAÇÕES
Logo no primeiro dia de Audições às Cegas, Jeremias conseguiu virar todas as cadeiras ao cantar a música "Sementes do Amanhã", de Gonzaguinha. O menino se emocionou muito ao ouvir elogios dos técnicos e acabou por escolher o time de Simone & Simaria.

Fase das Batalhas

Nessa fase eletrizante, o capixaba enfrentou seus dois companheiros de time: Kawan Pedro e Rodrigo Seligmann. Os três cantaram a música "Se Uma Estrela Aparecer (When You Wish Upon a Star)" e Jeremias foi o escolhido pelas técnicas para seguir na competição.

Shows ao Vivo

Jeremias Reis apostou em uma canção do Luan Santana para sua primeira apresentação ao vivo no reality. Ao som de "Chuva de Arroz", o participante colocou suas técnicas para cantar e passou para a próxima fase.

Confira também: Participantes destacam importância do 'The Voice Kids' para suas carreiras

Na semana seguinte, no terceiro dia de apresentações ao vivo, Jeremias impressionou com seu talento ao cantar a canção "Apenas Mais Uma de Amor", de Lulu Santos. Sua performance garantiu 70,43% dos votos do público e uma vaga na semifinal do programa!

Semifinal

Não faltou emoção na semifinal do The Voice Kids. Com a canção "Pétala", de Djavan, Jeremias arrancou suspiros da plateia e também dos técnicos. E não foi diferente com a galera de casa, que ajudou o capixaba a chegar na final!

 

G1

Deixe seu comentário

Casais Famosos Com Uma Grande Diferença de Idade

14 Abr2019

Por Jbelmont às 11h42


Catherine Zeta Jones e Michael Douglas


A estrela de Hollywood, Catherine Zeta-Jones, tem 48 anos e é casada com o ator Michael Dougla, que está com 74 anos. São quase 26 anos de diferença! Os dois se conhecerem no ano de 1996, oficializaram a união em 2000, e tiveram juntos os filhos Carys (14) e Dylan (17). O ator é ainda pai de Cameron, de 38 anos, fruto do casamento com Diandra Luker, que terminou em 2000. Viva o amor!

 

                                                           Maria Paula e Victor Garcez


Com 47 anos, a atriz e psicóloga Maria Paula é casada com o músico Victor Garcez há três anos. São 20 anos de diferença de idade entre eles. Em entrevista à “Caras”, Victor reforçou que a diferença de idade não é um problema quando o assunto é amor: “Nosso dia a dia é repleto de alegria e amor verdadeiro. A gente sente isso no toque, no olhar”.

EPOCA

Deixe seu comentário

Governo federal extingue mais de 13 mil cargos efetivos

14 Abr2019

Por Jbelmont às 10h57

 

Passado um mês do decreto presidencial que extinguiu 21 mil cargos comissionados, funções e gratificações da esfera federal, o governo Jair Bolsonaro anunciou o fim de 13.231 vagas. Desta vez, são cargos efetivos da administração pública federal que já estão vagos ou que devem vagar nos próximos meses.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, mais de 93% desses cargos já estão vagos. Apenas 916 aguardam a desocupação pelos órgãos aos quais estão submetidos.

Assessores do governo explicaram que as funções aplicadas a estas vagas estão obsoletas para a atual dinâmica. Entre cargos incluídos no decreto figuram os de jardineiro, técnico em radiologia, guarda de endemias, mestre de lancha e operador de máquinas agrícolas.

As vagas elencadas no texto oficial deixam de existir a partir de 12 de junho de 2019, reduzindo organogramas dos Ministérios da Economia e da Saúde, da Advocacia Geral da União, da Fundação Nacional de Saúde e do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

O enxugamento da máquina pública e a ampliação da eficiência dos serviços prestados à população têm sido reforçados pela equipe de Bolsonaro desde o início do governo.

No caso de cargos comissionados, funções e gratificações extintos com o decreto de 13 de março deste ano, a expectativa do governo era de economia de mais de R$ 190 milhões anuais.

Deixe seu comentário

Inter TV RN vai transmitir decisão do Campeonato Potiguar de 2019

14 Abr2019

Por Jbelmont às 10h48

Finais entre ABC e América-RN serão transmitidas ao vivo nas duas próximas quartas-feiras, nos dias 17 e 24 de abril, às 21h30. Em comunicado, FNF comemora parceria inédita

A Inter TV Cabugi e a Inter TV Costa Branca vão transmitir para todo o Rio Grande do Norte as finais do Campeonato Potiguar deste ano. Os jogos entre ABC e América-RN estão marcados para as duas próximas quartas-feiras, dias 17 e 24 de abril, às 21h30. A parceria foi firmada na última quinta-feira, em reunião com representantes da emissora, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e dos clubes finalistas.

Vale lembrar que este fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada da Rede Globo no estado.

Em comunicado divulgado neste sábado, a FNF ressalta que "a chegada de uma transmissão ao vivo valoriza o nosso futebol no mercado nacional e no mapa de novos investimentos, garantindo aos filiados a oportunidade de novas receitas, visibilidade para seus parceiros, deixando de lado o momento sem transmissão de televisão e sem receitas de patrocinadores, como ocorreu no início da temporada.

A nota diz ainda que a "FNF e os filiados estão tomando as providências para garantir transporte extra, horários especiais e novidades para que o torcedor possa ir aos estádios prestigiar seu clube de coração nas finais do Campeonato Potiguar 2019. São medidas importantes para garantir uma experiência única nas partidas decisivas, buscando o grito de campeão das famílias, dos amigos, dos torcedores, em uma só voz a favor do futebol do Rio Grande do Norte".

Veja abaixo o comunicado da FNF:

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirma que o Campeonato Potiguar passa a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo, a Inter TV RN. com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.

Além disso, a emissora passará a veicular campanhas em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.

Por ter contrato vigente com patrocinadores para a veiculação em rede aos domingos, com transmissão do Campeonato Carioca e da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco, no dia 20 de abril, a disponibilidade para a grade de transmissão com as datas no Rio Grande do Norte adequou às quartas-feiras já tradicionais do futebol da Globo, estabelecendo as finais para os dias 17 e 24 de abril, inserindo a decisão inédita do Campeonato Potiguar 2019 na emissora. O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN, um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.

Com a parceria, patrocinadores terão suas marcas divulgadas em TV aberta para o Rio Grande do Norte, em uma entrega comercial que fortalecerá as finais e o futebol potiguar com ações promocionais e de conteúdo relevante.

As vendas dos ingressos para a decisão já começaram muito bem, ratificando toda a expectativa de grande público no momento mais importante da competição.

O fato da chegada de uma transmissão ao vivo valoriza o nosso futebol no mercado nacional e no mapa de novos investimentos, garantindo aos filiados a oportunidade de novas receitas, visibilidade para seus parceiros, deixando de lado o momento sem transmissão de televisão e sem receitas de patrocinadores, como ocorreu no início da temporada após o distrato feito em novembro de 2018, em comunicado repentino sobre o contrato de direito de TV existente do vínculo anterior.

Agora, fortalecidos com o novo momento, damos as boas-vindas à parceria com a Inter TV RN, e aos novos negócios que poderão ser gerados aos clubes, valorizando o futebol norte-rio-grandense, conquistando respeito e visibilidade nacional.

Com a mudança no perfil do telespectador ao abraçar os clubes locais, por conta da mídia regional constante, buscamos a conquista de mais fãs, consumidores e torcedores para as equipes do Rio Grande do Norte. Dessa forma, a FNF, a Inter TV RN, e os clubes ABC e América firmam a parceria inédita para o futebol norte-rio-grandense, fato que pode reforçar a abertura na busca por novos patrocinadores mais rentáveis aos clubes.

A FNF e os filiados estão tomando as providências para garantir transporte extra, horários especiais e novidades para que o torcedor possa ir aos estádios prestigiar seu clube de coração nas finais do Campeonato Potiguar 2019. São medidas importantes para garantir uma experiência única nas partidas decisivas, buscando o grito de campeão das famílias, dos amigos, dos torcedores, em uma só voz a favor do futebol do Rio Grande do Norte.

Natal, 13 de abril de 2019.

Federação Norte-rio-grandense de Futebol

Inter TV RN

ABC Futebol Clube

América Futebol Clube

Leia mais notícias do esporte potiguar no GloboEsporte.com/r

Deixe seu comentário

PM acaba com festa dentro de academia em Natal, apreende três armas de fogo e leva 34 para delegacia

14 Abr2019

Por Jbelmont às 10h29

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (14) em Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade. Um tablete de maconha também foi apreendido.

Festa acabou com 34 suspeitos levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: PMRN/Divulgação


A Polícia Militar acabou com uma festa na madrugada deste domingo (14) que vinha sendo realizada dentro de uma academia de musculação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Segundo a PM, houve denúncia de que uma facção criminosa comemorava aniversário no local. Revistas encontraram 3 armas de fogo e drogas. No fim, 34 pessoas foram levadas para a delegacia.

As revistas foram feitas por policiais militares do 1° Batalhão, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e Batalhão de Choque (BPChoque).

A PM informou também que as 3 armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres, estavam escondidas por trás de alguns equipamentos de ginástica, dentro da academia. Também foi apreendido um tablete de maconha.

Dos 34 suspeitos de fazerem parte da facção, dois ficaram presos por envolvimento em práticas criminosas. Um deles, o dono da festa, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso, que estava usando tornozeleira eletrônica, não poderia estar fora de casa no horário em que foi encontrado.

G1RN

Deixe seu comentário

Em 40 minutos de blitz, PM autua 15 motoristas por embriaguez ao volante na Grande Natal

14 Abr2019

Por Jbelmont às 10h01

Blitz foi montada na madrugada deste domingo (14) na Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.

Blitz aconteceu em frente ao colégio Salesiano, na Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim — Foto: PMRN/Divulgação 



Quinze motoristas foram autuados na madrugada deste domingo (14) por embriaguez ao volante em uma blitz da Lei Seca montada na Av. Ayrton Senna, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal.

A Polícia Militar informou que a fiscalização, que foi montada por volta da meia-noite, teve que ser interrompida antes de 1h por causa da chuva.

Dois carros ainda conseguiram dar marcha a ré e escaparam da barreira, mas foram identificados e os proprietários devem ser punidos.

“Como estava chovendo e a pista molhada, aumentou muito o risco de acidente. Então acabamos optando por não fazer o acompanhamento dos veículos que fugiram da barreira. Mas, anotamos as placas e eles serão enquadrados em vários artigos, como desobedecer ordem de agente de trânsito, furar bloqueio policial, expor pedestres a risco, e outros”, afirmou o capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no RN.

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.142: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 52 milhões

13 Abr2019

Por Jbelmont às 21h32

Veja as dezenas sorteadas: 07 - 40 - 44 - 50 - 52 - 57. Quina teve 65 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 55.484,51. 


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.142 realizado na noite deste sábado (13) em Botucatu (SP). O prêmio acumulou e pode pagar R$ 52 milhões no próximo sorteio.

Veja as dezenas: 07 - 40 - 44 - 50 - 52 - 57.

A quina teve 65 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 55.484,51. Outras 5.028 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 1.024,68.

 

QUINA ACUMULOU 

CONCURSO 4950 DATA 13/04/2019
02 06 26 37 68
Próximo Sorteio: 15/04/2019Prêmio Estimado: R$ 7.500.000,00

Deixe seu comentário

Vencedora do 'BBB 19', Paula é intimada a depor sobre intolerância religiosa

13 Abr2019

Por Jbelmont às 16h51

 

Paula, a vencedora do "BBB 19", vai depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) já na próxima semana. De acordo com a Polícia Civil do Rio, é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro da casa do BBB.

Segundo o delegado Gilbert Stivanello, o comparecimento da ex-sister na especializada deve acontecer na próxima quarta-feira, mas pode ser antecipado para terça-feira.

A advogada dela já recebeu a intimação. O depoimento deverá ocorrer na quarta (podendo ser ajustada uma antecipação para terça) —, explicou Stivanello.

Paula deverá estar acompanhada de sua irmã, que neste momento também é sua advogada.

Intolerância religiosa

Após uma conversa com Diego e Hariany, Paula disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com "esse negócio de Oxum".

Ela também declarou que "nosso Deus é maior".

Em entrevista ao EXTRA, Rodrigo (vítima no inquérito) disse ter ficado muito chateado ao ver algumas declarações dadas por colegas durante o reality.

— Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha — disse.

'Vou encarar tudo'

Paula afirmou que vai procurar se retratar com todo mundo que magoou dentro e fora do confinamento, por conta de suas declarações.

— Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz e falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras — , disse a ex-sister durante coletiva de imprensa logo após deixar o confinamento.

— Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir — prometeu Paula. — O que eu aprendi nessa experiência é que tenho que falar menos —, declarou.

Paula também prometeu ajudar a amiga Hariany, que foi expulsa do programa na véspera da final, por tê-la empurrado.

— Vou pensar junto com ela sobre como posso ajudá-la. Ver o que ela precisa para a vida dela. Nunca tive amiga na vida antes, mas Hari é (amiga).

EXTRA.GLOBO.COM

Deixe seu comentário

Governadora Fátima Bezerra cumprirá agenda em Mossoró nesta segunda-feira

13 Abr2019

Por Jbelmont às 10h26



A governadora Fátima Bezerra (PT) desembarca em Mossoró no dia 15 de abril, segunda-feira, às 10h, para cumprir agenda administrativa.

Do Aeroporto Dix-sept Rosado ela se desloca para Apodi onde faz a entrega de 2 áreas do credito fundiário na própria Apodi e Campo Grande. O investimento é de R$ 505 mil.

Ainda será realizada a entrega de 55 títulos de propriedades de terra de Apodi e o lançamento do projeto de assistência técnica para 450 famílias das cidades de

Felipe Guerra, Baraúnas, Apodi, Caraúbas, Upanema, Paraú, Mossoró, Grossos e Tiba totalizando um investimento de R$ 1.6 milhão.

Haverá ainda distribuição de Freezers, visita a uma família de agricultores Familiar e Almoço no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi.

Em Mossoró a agenda será às 16h com uma reunião na Câmara Municipal com Empresários, moradores dos arredores do antigo posto fiscal (divisa RN/CE), além de vereadores de Mossoró, Tibau e Grossos.

Deixe seu comentário

Servidores da Segurança ato público cobrando ao Governo do RN os salários de 2018

13 Abr2019

Por Jbelmont às 10h03

Com o objetivo de cobrar o pagamento dos salários das folhas em atraso ainda do exercício 2018 (o salário de dezembro de 2018 e o 13° salário do ano passado), os operadores da Segurança Pública do RN realizarão um ato público e caminhada no próximo dia 23.

Está confirmada a participação dos policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP.

A concentração acontecerá às 9h, nas imediações do IFRN, com previsão de haver caminhada até à Governadoria.

Deixe seu comentário

Paula é a campeã do BBB19 com 61,09% dos votos

12 Abr2019

Por Jbelmont às 23h51

 

Tiago Leifert entra em contato com a casa pela última vez. É a hora de saber quem venceu o BBB19. Alan e Paula se levantam e ficam abraçados enquanto o apresentador faz seu discurso. "O BBB19 foi diferente porque vocês ofereceram um outro tipo de jogo. Azar de quem criou expectativa com vocês. Vocês não falam o que a gente quer ouvir, vocês falam o que vocês querem falar. Foi o BBB do amor". Os finalistas completam: "Do respeito".

Em seguida, Leifert anuncia: Paula é a campeã do BBB19 com com 61,09% dos votos. Alan teve 38,91% dos votos. Ao ouvir o resultado, a vencedora grita e comemora. Antes mesmo do apresentador dizer o nome da vencedora, Alan fala: "Tu, Paula". Ele abraça a colega de confinamento, dá um beijo na teste e a parabeniza.

Os dois se abraçam e correm para a porta da Eliminação. "Eu tô em estado de choque, irmão", fala Paula.

Deixe seu comentário

Deputado tenta audiência com prefeita a dias para colocar mandato à disposição da Prefeitura de Mossoró

12 Abr2019

Por Jbelmont às 23h18

Em março, o deputado estadual Allyson Bezerra (SD) anunciou no Meio-Dia Mossoró da 95 FM que iria solicitar uma audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A palavra dele foi cumprida no dia 12 de março (ver imagem) quando o pedido foi protocolado. No entanto, Rosalba ignorou o pedido do representante de Mossoró, na Assembléia Legislativa do nosso Estado, e sequer respondeu.

Blog do Barreto.

VEJA:

Do Blog: O povo tá de olho...

Deixe seu comentário

Ação unificada de Câmaras Municipais garante reforço de fiscalização em posto da PRF

12 Abr2019

Por Jbelmont às 23h06

Câmaras se unem para garantir reforço em posto da PRF (Foto: Edilberto Barros) 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará a fiscalização no Posto 2 (P2), no trecho da BR-304 Mossoró-Fortaleza (CE). A garantia foi dada pelo superintendente substituto da corporação no Rio Grande do Norte, Luiz Idalino Câmara Pinheiro, na audiência pública que discutiu o pleito, nesta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Mossoró. “Vamos usar mais o P2 em alternância ao P1 (Mossoró-Assu) e fazê-lo funcionar na madrugada. Não temos como voltar ao serviço ininterrupto, porque descobriremos a outra ponta. Também faremos operações especiais na área, com efetivo extra, de Natal. E aprofundaremos ações de inteligência até, pelo menos, amenizar a situação”, assegura.

A situação, a qual se refere, é o aumento da criminalidade, depois que o P2 deixou de funcionar permanentemente, há mais de um ano. O inspetor da PRF justificou à carência de efetivo e ao novo modelo nacional de patrulhamento móvel, em pontos críticos, em substituição ao policiamento fixo. “São apenas cinco policiais para 700 quilômetros”, justifica.

Como estratégia conjunta, o comandante do 2º Departamento de Polícia Rodoviário Estadual (2º DPRE), major PM Manoel de Lima Assunção, anunciou operações extensivas, de imediato, nas imediações do posto da PRF, com blitze e abordagens, haja vista aumento de assaltos e furtos a comércios e residências da área, após a intermitência do P2.

Brasília

Na mesma linha, o deputado federal Beto Rosado (PP) defendeu o aumento do efetivo de PRF em Mossoró em contrapartida à presença do Presídio Federal. “Mossoró recebe vários dos mais perigosos criminosos do país, mas não tem nenhuma compensação. Vamos solicitar audiência com a Diretoria Geral da PRF, em Brasília, para discutir isso”, assegura.

Além disso, o parlamentar anunciou projeto, já mencionado à Casa Civil do Governo Federal, para que Mossoró obtenha compensação financeira por sediar o Presídio Federal, que inseriu a cidade no mapa das grandes facções criminosas, e pelos altos índices de criminalidade. “Inclusive, a Câmara Municipal pode participar na construção desse projeto”, convida.

Articulação

Proponente da audiência pública, em parceria com as Câmaras de Grossos e Tibau, a presidente Izabel Montenegro (MDB) anunciou delegação de vereadores de Mossoró na audiência solicitada pelo deputado Beto Rosado, com a direção nacional da PRF, que deverá ocorrer na semana da Marcha dos Vereadores a Brasília, de 23 a 26 deste mês. “Também convido colegas vereadores de Tibau e Grossos e demais municípios do Oeste, deputados e senadores do Estado para reforçar essa mobilização em Brasília. Vamos produzir um manifesto conjunto sobre o problema e apresentá-lo às autoridades federais. Esperamos que o Governo Federal se sensibilize com alta criminalidade da região”, diz Izabel.

Representatividade

Também participaram da audiência o deputado estadual Souza Neto (PHS), prefeito de Grossos, José Mauricio Filho, vereadores de Mossoró, Grossos, Tibau, oficiais da PM, policiais rodoviários federais, Sócrates Vieira (secretário municipal de Segurança Pública), representantes da OAB, CDL, DNIT, Tércio Pereira (representante do senador Jean Paul Prates), comerciantes próximos ao posto da PRF, entre outros.

Deixe seu comentário

‘Não sou economista’, diz Bolsonaro sobre decisão de intervir na Petrobras e cancelar aumento do diesel

12 Abr2019

Por Jbelmont às 16h45

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Um dia após a Petrobras desistir de aumentar o preço do diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não defende práticas “intervencionistas” nos preços da estatal, mas pediu uma justificativa baseada em números. Bolsonaro disse que telefonou para o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

“Liguei pro presidente, sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%. Não vou ser intervencionista e fazer práticas que fizeram no passado, mas quero os números da Petrobras, tanto é que na terça-feira convoquei todos da Petrobras para me esclarecer por que 5,7% de reajuste, quando a inflação desse ano tá projetada para menos de 5%”, afirmou o presidente nesta sexta-feira (12), durante inauguração do novo terminal de passageiros no Aeroporto Internacional de Macapá.

“Se me convencerem, tudo bem, se não me convencerem tudo bem. Não é resposta adequada para vocês, não sou economista, já falei. Quem entendia de economia afundou o Brasil, tá certo? Os entendidos afundaram o Brasil”, completou Bolsonaro.

O presidente declarou que está preocupado com os caminhoneiros, que em maio do ano passado mantiveram bloqueios em rodovias por todo o país e causaram uma série de problemas de abastecimento. O principal motivo para a paralisação foi a alta do diesel.

“Estou preocupado com o transporte de cargas, com os caminhoneiros, são pessoas que fazem o transporte de cargas, de riquezas, Norte a Sul, Leste a Oeste e tem que ser tratado com o maior carinho e consideração (sic). Nós queremos um reajuste, reajuste não, um preço justo para o óleo diesel”, afirmou Bolsonaro.

Ele disse ainda que quer conversar com a Petrobras sobre a política de preços.

“Nós sabemos que a Petrobras não é minha, é do povo brasileiro. E eu quero conversar com eles sobre a política de preços, quanto custa o barril de petróleo tirado no Brasil, quanto custa lá fora, onde nós refinamos, com que preço, a que custo.”

Bolsonaro também criticou os impostos estaduais e disse que é preciso “mostrar à população que o ICMS é altíssimo, tem que cobrar de governador também, não só do presidente da República”.

“Então, essa política, de cada vez impostos mais altos, para tirar cada vez mais do posto de combustível, nós temos que ver, porque o Brasil não pode continuar nessa política de preços altos, mas não pelo ‘canetaço’ ou por imposição do chefe do Executivo.”

Recuo por decisão do presidente

Nesta quinta-feira (11), a Petrobras anunciou que aumentaria em 5,74% o preço do diesel nas refinarias, que passaria de R$ 2,1432 para R$ 2,2662 no dia seguinte. Ainda na quinta, a estatal recuou da decisão por determinação de Bolsonaro. O valor de R$ 2,1432 é o mesmo praticado desde 22 de março.

Em comunicado, a companhia informou que “em consonância com sua estratégia para os reajustes dos preços do diesel divulgada em 25/3/2019, revisitou sua posição de hedge e avaliou ao longo do dia, com o fechamento do mercado, que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel”.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse na quinta que o diesel é importante para os caminhoneiros e afirmou que um reajuste maior seria um “solavanco” na economia.

Reajuste mais longo

Em 26 de março, a Petrobras anunciou que os preços do diesel passariam a ser reajustados por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandonou, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de julho de 2017, que previa reajustes com maior periodicidade – inclusive diariamente.

No fim de 2018, o governo anunciou o fim do programa de subsídios lançado após a greve dos caminhoneiros. A proposta tinha sido criada como uma resposta ao movimento grevista.

G1

Deixe seu comentário

Ida de Toffoli a evento religioso choca os colegas

12 Abr2019

Por Jbelmont às 16h05

Os dois ministros realçaram que um dos organizadores do evento, o pastor Silas Malafaia, é investigado pela Polícia Federal na Operação Timóteo. Ele é suspeito de ceder contas bancárias de instituição religiosa sob sua influência para um esquema de cobranças judiciais supostamente fraudulentas de royalties da exploração mineral. Malafaia nega as acusações.

Para os colegas, Toffoli constrangeu o Judiciário ao encostar sua autoridade de presidente do Supremo nas pendências judiciais de Malafaia. "Para além do caráter religioso, esse encontro foi um evento político", disse o ministro do STJ. "E o Toffoli estava lá. A pergunta que todos estão se fazendo é: Por quê?"

Ao discursar, Toffoli enalteceu os evangélicos: "Após momentos tão difíceis nos últimos quatro, cinco anos, com crise econômica agudíssima, com decréscimo do PIB, afetando principalmente as periferias, lá onde até o Estado não está muitas vezes, está uma igreja evangélica", afirmou.

"Nada contra os evangélicos", disse um dos críticos de Toffoli. "Mas desconheço precedente em que um presidente do Supremo tenha comparecido e discursado numa assembléia da CNBB, num evento de umbandistas ou numa conferência de espíritas. Isso é inteiramente inadequado. Imagine se um presidente da Suprema Corte americana ou de qualquer país digno de admiração se prestaria a um papel desses. É constrangedor."

Por josias de Sousa

Deixe seu comentário

Trabalhadores da Segurança Pública do RN realizam ato em Natal no dia 23 para cobrar o pagamento das folhas em atraso

12 Abr2019

Por Jbelmont às 15h35

Foto: Divulgação

Reunidos na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, representantes dos trabalhadores da Segurança Pública do RN (Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Escrivães, Peritos e Servidores do ITEP) acertaram os detalhes para o ato público em defesa do pagamento dos salários em atraso.

O ato acontecerá no dia 23 de abril, às 9 Horas, em frente ao Midway Mall e tem o objetivo de cobrar o pagamento das folhas em atraso.

BG

Deixe seu comentário

Serras do Agreste Potiguar crescem como opção de destino turístico

12 Abr2019

Por Jbelmont às 08h48

Fotos: João Vital



Um novo destino turístico se fortaleceu no Rio Grande do Norte desde o ano passado. São as Serras do Agreste Potiguar, em Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, que com suas belezas naturais e clima frio têm atraído turistas e mudado o cenário econômico local. Só em Serra de São Bento, o número hóspedes mais do que triplicou em 2018 e os leitos, que antes eram 150, subiram para 250 no total. O faturamento da rede de pousadas saiu de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões, enquanto os visitantes cresceram de 30 mil para 80 mil.

Os resultados em Serra de São Bento também são vistos no número de agentes de viagens: antes eram 15, agora são mais de 50. Em Passa e Fica, Janine Ramos foi a primeira a abrir uma agência. Por meio do projeto de dinamização do turismo, realizado pelo Governo do Estado nas três cidades, ela pôde se capacitar e hoje é dona do próprio negócio. “Aproveitei todos os cursos que estavam abertos na área de turismo, me formalizei e hoje vivo da minha agência de viagens, que é a primeira da cidade”, diz, orgulhosa.

O projeto foi realizado por meio do Governo Cidadão, Secretaria de Turismo e Banco Mundial, e teve duração de 18 meses. Incluiu a contratação de uma consultoria, o IABS, que elaborou um estudo sobre os potenciais das serras, realizou oficinas, capacitações, concurso cultural, com o objetivo de enraizar na comunidade a importância do turismo. Nessa quarta-feira (10), uma equipe do Banco junto ao secretário de Gestão de Projetos Fernando Mineiro, secretária de Turismo Ana Maria Costa e demais técnicos pôde conhecer os resultados in loco.

O investimento na região também envolveu a capacitação de 180 pessoas em cursos de elaboração de roteiros, técnica de guiamento em geoturismo, qualidade em serviços turísticos, boas práticas na manipulação de alimentos, controles gerenciais para a hotelaria, turismo de aventura e inglês. A rede de agricultura familiar também se fortaleceu, com a criação da Central de Comercialização e do selo “Se é da terra, tem valor”, distribuído aos bares, restaurantes e pousadas que compram produtos dessa natureza.

A visita dessa quarta-feira incluiu passagem por empreendimentos turísticos em Passa e Fica e Serra de São Bento, além da Casa do Artesão. Ao final, dois grupos folclóricos de Passa e Fica fizeram uma apresentação para a comitiva, que também contou com a participação do representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Kazuaki Komazawa.

 

BG

Deixe seu comentário

FNF confirma finais do Campeonato Potiguar para os dias 17 e 24 de abril

12 Abr2019

Por Jbelmont às 08h43

América-RN e ABC se enfrentam nas duas próximas quartas-feiras, às 21h30; primeiro jogo é no Frasqueirão, e o segundo na Arena das Dunas

Augusto Gomes/GloboEsporte.com


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira as datas e horários das finais do Campeonato Potiguar. A resolução aponta que América-RN e ABC vão se enfrentar nas duas próximas quartas-feiras, dias 17 e 24 de abril, às 21h30.

O primeiro jogo será disputado no Estádio Frasqueirão. A segunda partida está marcada para a Arena das Dunas.

O América-RN tem esta vantagem de decidir o título em casa por ter feito a melhor campanha durante toda a competição.

Se houver igualdade de pontos e saldo de gols ao final dos dois jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Lembrando que o campeão estadual garante a vaga direta do Rio Grande do Norte para a Copa do Nordeste de 2020.

Leia mais notícias do esporte potiguar no GloboEsporte.com/rn

Deixe seu comentário

Em evento dos 100 dias, Fátima anuncia pregão para venda antecipada dos royalties

11 Abr2019

Por Jbelmont às 22h20

 

Reforçando que a equipe de gestores do Estado é pautada pela transparência nas ações, ética quanto ao uso dos recursos públicos e pelo diálogo com as cadeias produtivas, a governadora Fátima Bezerra apresentou na tarde desta quinta-feira (11), no auditório da Governadoria, o balanço dos 100 primeiros dias da Administração Pública Estadual. Ciente do maior problema herdado que é a dívida de R$ 2,6 bilhões com servidores e fornecedores, ela anunciou a publicação, nesta sexta-feira (12), do edital que determina o pregão eletrônico destinado à contratação de cessão definitiva de parte dos créditos decorrentes de royalties relativos à exploração do petróleo e gás natural.

“Estamos confiantes de que essa operação será bem sucedida e que vamos conseguir recursos extras para quitar as folhas em atraso”, afirmou Fátima, referindo às quatro folhas que somam cerca de R$ 935 milhões. Desde janeiro, o Governo planeja essa antecipação com elaboração do projeto, aprovação e autorização pela Assembleia Legislativa, confecção do termo de referência, da minuta do edital e da rodada de conversa com os bancos para sentir o interesse e as propostas. De acordo com os estudos realizados pela pasta Planejamento e Finanças, estima-se que seja possível alcançar uma receita de até R$ 400 milhões com a venda antecipada dos royalties.

No evento, planejado pela secretária de Comunicação Guia Dantas e equipe da Assessoria de Comunicação do RN, foi apresentada a campanha publicitária “100 dias de muito trabalho e resultados”. No vídeo que resume os primeiros dias da administração estadual, exibido à imprensa e aos gestores da administração direta e indireta, foi utilizada uma analogia com a expressão “arrumação de casa” e, sobre esse aspecto, a governadora destacou o compromisso da Controladoria Geral do Estado (Control) em reduzir e gerir melhor os gastos com as despesas com publicidade, passagens aéreas, diárias, material de expediente, aluguel de frota e combustível, que já resultou em economia de R$ 15 milhões no primeiro trimestre de 2019.

Outro dado importante apresentado foi com relação à revisão dos contratos. Somente com os serviços prestados à Secretaria de Trabalho e Ação Social (Sethas), a economia dos valores pagos aos fornecedores alcança o patamar de R$ 80 milhões. Ela citou também o contingenciamento de R$ 900 milhões do orçamento anual, limitando gastos acima da receita, excetuando com Saúde, Educação e Segurança, e falou a respeito do projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa que condicionará os gastos públicos ao crescimento da receita. “Adotamos medidas de austeridade nesses 100 dias e agora apresentamos o resultado um trabalho feito com humildade, firmeza e muita coragem para enfrentar os desafios”.

O governo conseguiu renovar o empréstimo com o Banco Mundial no valor de R$ 600 milhões para os projetos do Governo Cidadão, conduzidos pela pasta de Gestão de Projetos, que serão empregados para construção do Hospital da Mulher (em Mossoró), recuperação de sete rodovias, reforma de 40 escolas e construção de 23 centrais do cidadão. Para a Educação, ela destacou o empenho do governo em erradicar o analfabetismo até 2024, cumprindo as determinações dos Planos Nacional e Estadual de Educação. “Esse é um compromisso irrenunciável da professora Fatima”, destacou.

Com relação à Saúde, a governadora falou que está trabalhando para que o RN receba um aporte de recursos extras para solucionar problemas como as cirurgias eletivas, partos e serviços de urgência e emergência. Muitos desses “gargalos”, na visão do secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, serão resolvidos com uma gestão “organizada e transparente em parcerias com as prefeituras para que os serviços sejam feitos nas cidades e regiões de origem dos pacientes”.

Na Segurança, destaque para a redução no número de homicídios

Os dados estatísticos confirmam a redução no índice de homicídios nos primeiros cem dias de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os números da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), foram registradas 420 Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs), nos primeiros 100 dias deste ano. Em 2018 foram registradas 623 CVLIs, portanto, uma queda de 33% ou 203 vidas humanas poupadas em relação ao mesmo período no ano anterior.

“Isso é o resultado de gestão, foco, planejamento e uma equipe extremamente preparada e comprometida”, declarou a governadora Fátima Bezerra que destacou a atuação do secretário de Segurança, Coronel Francisco Araújo e à equipe que atua na Segurança Pública do estado.

A governadora reafirmou o seu compromisso em ampliar os investimentos no setor, lembrou que existem recursos do governo federal empenhados, da ordem de R$ 80 milhões e uma emenda, no valor de R$ 40 milhões, consignada pela bancada federal. Estes recursos virão para investimento na Política de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

A respeito das medidas de redução de gastos, a Sesed destacou o controle mais rígido no abastecimento da frota do estado, que antes era de 4 mil veículos. Cerca de 900 carros foram desativados, o que resultou na economia de R$ 500 mil (140 mil litros de combustível).

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +