.

RN tem 32 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

03 Maio2021

Por Jbelmont às 12h38

Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta segunda-feira(03) 58 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Diante do número de leitos disponíveis (26), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 32 pessoas na fila por leitos críticos.

Às 12h20, o estado tinha 26 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte é da região metropolitana de Natal.

 

Deixe seu comentário

FOTO: Ambulância que transportava paciente de 87 anos capota e três pessoas ficam gravemente feridas na BR-101, na Grande Natal

03 Maio2021

Por Jbelmont às 11h44

Foto: Redes Sociais

Três pessoas ficaram gravemente feridas na manhã desta segunda-feira(03), por volta das 8h20, após uma ambulância capotar na BR-101, no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de socorro médico vinha de Macau com destino ao Hospital Onofre Lopes com 5 ocupantes: o condutor, uma médica, um enfermeiro, uma paciente de 87 anos que ia fazer um cateterismo e a filha da idosa. Na ocasião, a ambulância teria sido fechada por um carro e acabou saindo da pista. Uma cratera na marginal teria colaborado para o capotamento.

Segundo informações preliminares, o enfermeiro, a paciente idosa e a filha dela ficaram feridos em estado grave e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente aconteceu por no KM 75.

87 ANOS

BG

Deixe seu comentário

RN contabiliza 26 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 05 dentro do dia; novos casos são 328

03 Maio2021

Por Jbelmont às 11h35

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (03). Foram mais 328 casos confirmados, totalizando 225.609. Até domingo (02) eram 225.281 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.525 no total, sendo 05 mortes registradas nas últimas 24h: São Paulo do Potengi(01), Goianinha(01), São José do Mipibu(01), Upanema(01) e Parelhas(01).

A Sesap ainda registrou outros 21 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.113. No domingo (02) o número total de mortes era 5.499.

Casos suspeitos somam 52.719 e descartados 452.801. Recuperados são 150.649.

Deixe seu comentário

MAURICIO STYCER: Reclamem com a Globo, não com o fã-clube da Juliette, a eliminação de Gil

03 Maio2021

Por Jbelmont às 09h12

O anúncio da eliminação de Gil, no último paredão do “BBB 21”, foi precedido por uma longa explicação de Tiago Leifert. Cuidadoso, o apresentador quis deixar claro que a decisão não levou em conta a trajetória do participante, mas sim o entusiasmo de quem votou contra ele. “Uma turma mais pragmática, que vota”, explicou.

Por que Gil, uma figura que “entrou para a história” do programa, como disse Leifert, perdeu para Camilla, uma participante que não vai deixar maiores lembranças? A resposta é, aparentemente, simples: porque recebeu mais votos – 50,87% do total, contra 47,65% da rival e 1,48% de Juliette.


O fã-clube de Juliette, a participante mais popular, fez mutirão para eliminar Gil, e isso parece ter sido decisivo para o resultado. Mas a culpa não é dos apaixonados “cactos”, como se intitulam os fãs da maquiadora. Os fãs de Gilberto devem reclamar é com a Globo.

A emissora incentiva os mutirões de votação. Gosta destes números estratosféricos de votos porque eles são um sinal de engajamento – e isso se tornou um troféu na negociação de pacotes de patrocínio com as marcas.

O “BBB” não está preocupado com justiça. Quer engajamento. E conseguiu, mais uma vez, ainda que em níveis um pouco inferiores aos registrados na edição passada.

A solução para evitar distorções como a que ocorreu esta noite é simples e sabida por todos – um limite de votos por pessoa. Ou um voto por CPF, como prega há anos meu colega Chico Barney. Ou, ainda, como sugerem muitos leitores, estabelecer o voto em quem deve ficar, como é na “Fazenda”, e não em quem deve sair. Mas a Globo não quer nada disso.

UOL

Deixe seu comentário

Fátima Bezerra anuncia chegada de lote com 7 mil doses da vacina da Pfizer

03 Maio2021

Por Jbelmont às 09h05

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou neste domingo 2 a chegada de um lote com 7.020 doses da vacina da Pfizer para esta segunda-feira 3. Será a primeira vez que o Estado receberá a vacina da Pfizer. Todas as doses serão encaminhadas para Natal, em virtude das especificidades de armazenamento do imunizante. Assim, a população terá três vacinas disponíveis: Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer.

A primeira remessa com um milhão de doses da Pfizer chegou ao Brasil nesta quinta-feira 29, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O primeiro lote está sendo distribuído somente nas capitais do país por questões logísticas, uma vez que o imunizante precisa ser armazenado entre -25 ° C e -15 ° C, segundo a agência reguladora dos Estados Unidos.

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias e foi aprovada pela Anvisa no fim de fevereiro. Ela tem apresentado 95% de eficácia contra a Covid-19. Em entrevista à AFP, o presidente da Pfizer disse que o imunizante tem se mostrado eficiente para diversas variantes.

AGORA RN

Deixe seu comentário

COVID: Brasil registra 1.202 óbitos e 28 mil novos casos nas últimas 24h

02 Maio2021

Por Jbelmont às 19h21

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (2):

– O país registrou 1.202 óbitos nas últimas 24h, totalizando 407.639 mortes;

– Foram 28.935 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.754.910 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 13.278.718, com o registro de mais 36.053 pacientes curados. Outros 1.068.553 pacientes estão em acompanhamento.

Deixe seu comentário

Com câncer, Bruno Covas decide se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo

02 Maio2021

Por Jbelmont às 19h17

Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Com câncer no sistema digestivo, Bruno Covas (PSDB) irá se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo por 30 dias para realizar o tratamento contra a doença. A informação foi confirmada à CNN pelo vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em nota, a prefeitura de São Paulo afirmou que o tucano precisará se dedicar integralmente ao tratamento de novos focos da doença, o que “não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos”. O ofício com o pedido de afastamento será enviado nesta segunda-feira (3).

Para a mudança da chefia da capital, é preciso que seja aprovado um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo. Ricardo Nunes afirmou que enviará ao presidente da Casa, Milton Leite (DEM), o pedido para que a licença de 30 dias de Covas seja a partir de terça-feira (4).

Nunes disse que conversou com o prefeito Bruno Covas, que informou estar seguindo uma orientação médica para que fique em repouso.

Tratamento e internação

Na última terça-feira (27), Bruno Covas, que tem 40 anos, recebeu alta hospitalar após internação no hospital Sírio-Libanês. Segundo o boletim médico, ele recebeu tratamento quimioterápico e imunoterápico, ambos “bem tolerados”.

Com a liberação do hospital, Covas prossegue com aplicações dos tratamentos com duração de 48 horas a cada duas semanas, informou o boletim.

Em post feito no Instagram, Bruno Covas publicou o boletim médico de sua alta. “Partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas. Agradeço a todos pelas rezas, orações e pensamentos positivos. O tratamento continua. O carinho e força que recebi durante todos esses dias são essenciais para continuar lutando e acreditando”, escreveu na publicação.

Quando foi internado pela última vez, a equipe médica encontrou novos pontos de câncer em Covas, que desde 2019 foi diagnosticado com a doença no trato digestivo. No dia 21 de abril, os médicos informaram que o prefeito apresentou também acúmulo de líquidos nos pulmões e no fígado.

No dia 16 de abril, o prefeito também usou as redes sociais para comentar o boletim médico em que foi revelado que ele apresenta novos pontos de câncer no fígado e nos ossos.

“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha. #forçafocoefé”, escreveu Covas, no Instagram.

CNN Brasil

Deixe seu comentário

GLOBO VENCE AMÉRICA POR 2X0 E CONQUISTA O PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR

02 Maio2021

Por Jbelmont às 17h56

Após um primeiro tempo com 0 a 0, a Águia de Ceará Mirim definiu o placar nos cinco minutos iniciais do segundo tempo.

Aos três minutos, Negueba em uma jogada rápida e concluiu batendo cruzado para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, saiu o segundo gol com Leozinho.

Com o resultado, o Globo se garante na decisão do campeonato estadual além de uma vaga na Copa do Brasil 2022 e na Copa do Nordeste ano que vem.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Deixe seu comentário

Idosos vacinados entre 25 e 27 de março recebem 2ª dose da Coronavac nesta segunda-feira

02 Maio2021

Por Jbelmont às 17h40

Seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa a aplicar nesta segunda-feira, 3, a segunda dose da Coronavac nos idosos de 60 anos ou mais vacinados com  a primeira dose do imunizante nos dias 25, 26 e 27 de março.

A aplicação da segunda da dose neste público vai ocorrer das 8h às 16h no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado no bairro de Doze Anos. Mossoró recebeu na última sexta-feira, 30, o total de 480 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. O uso dessas doses é exclusivamente para D2 (segunda dose).

“Os idosos não precisam chegar de madrugada. Eles podem chegar a partir das oito da manhã. Idosos vacinados nos dias 25, 26 e 27 de março estarão com uma lista nominal no SESI para serem vacinados com a segunda dose da Coronavac”, informou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

A aplicação da segunda dose nos demais será comunicada posteriormente, mediante disponibilidade de doses.

 

Deixe seu comentário

Roberto Fernandes, ex-técnico de ABC e América-RN, é internado com Covid-19 em Maceió

02 Maio2021

Por Jbelmont às 17h33

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O técnico Roberto Fernandes, ex-treinador de ABC e América-RN, foi internado no sábado (1º) em um hospital de Maceió, capital alagoana, para realizar tratamento contra a Covid-19.

A informação foi confirmada neste domingo (2) pelo CRB-AL, atual clube de Roberto.

Ele testou positivo para o coronavírus na segunda-feira (26/4) e desde então estava isolado, recebendo tratamento em casa.

Confira abaixo a nota divulgada pelo clube alagoano

O CRB informa que o técnico Roberto Fernandes precisou se internar no início do dia deste sábado (1), para fazer uso de oxigênio. Roberto está em um quarto, no hospital Santa Casa, aqui em Maceió.

O clube esclarece que Roberto testou positivo na última segunda-feira, mas apesar de passar a semana em casa e isolado, fez contato com a equipe técnica de forma on-line e contribuiu com o trabalho tático.

Ainda não existe previsão de alta. Mas Roberto está com todo suporte médico e em contato com a diretoria e comissão

Deixe seu comentário

RN contabiliza 16 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 14 dentro do dia; novos casos são 1.036

02 Maio2021

Por Jbelmont às 15h05

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (2). Foram mais 1.036 casos confirmados, totalizando 225.281. Até sábado (1º) eram 224.245 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.499 no total, sendo 14 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (01), Mossoró (04), Areia Branca (01), Caico (02), Alexandria (01), Santo Antônio (01), Grossos (01), Portalegre (01), Macaíba (01) e Currais Novos (01).

A Sesap ainda registrou outros 02 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.118. No sábado (1º) o número total de mortes era 5.483.

Casos suspeitos somam 52.733 e descartados 452.357. Recuperados são 150.649.

Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 93,1%

02 Maio2021

Por Jbelmont às 15h03

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 93,1%, registrada por volta das 14h45 deste domingo (2). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 602.

Até o momento desta publicação são 26 leitos críticos (UTI) disponíveis e 352 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 156 disponíveis e 250 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 92,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99% e a Região Seridó tem 82,5%.

 

Deixe seu comentário

RN tem 26 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

02 Maio2021

Por Jbelmont às 15h01

O Rio Grande do Norte registrou no início tarde deste domingo (2) 52 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Diante do número de leitos disponíveis (26), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 26 pessoas na fila por leitos críticos.

Às 14h45, o estado tinha 26 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte é da região metropolitana de Natal

Deixe seu comentário

RN recebe mais 5.800 doses de CoronaVac e aguarda chegada de 101.750 de Oxford neste domingo (2)

02 Maio2021

Por Jbelmont às 09h50

Imunizantes da CoronaVac são destinados exclusivamente para aplicação da segunda dose. Os demais devem ser usados em nova fase: pessoas com comorbidades, com deficiência e gestantes.

O Rio Grande do Norte recebeu na tarde de sábado (1) uma nova carga de vacinas contra a Covid-19 com 5.800 doses da CoronaVac para serem utilizadas como segunda dose (D2). Além dessas doses, o governo do RN informou que aguarda para este domingo (2) o envio de 101.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde.

Natal começa aplicação da 2ª dose da Coronovac em idosos com 78 anos ou mais neste domingo (2)
Assim, serão ao todo 107.550 novos imunizantes para a campanha do RN enviados neste fim de semana. Com esses novos lotes, o RN chegará a 1.074.090 doses de vacinas contra o novo coronavírus recebidas.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Oxford/AstraZeneca serão destinadas à 1ª dose para público de comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.
Já o novo lote de CoronaVac segue exclusivo para utilização em 2ª dose nos idosos, como foi pactuado no sábado (1) com a Câmara Técnica de Imunização.

Com base na nota técnica nº 467/2021, o Ministério da Saúde orienta ainda que nesta fase nova para imunização de comorbidades, sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:

pessoas com Síndrome de Down
pessoas com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise)
gestantes e puérperas com comorbidades
pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades
pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos
De acordo com o RN+ Vacina, o estado registrou na manhã deste domingo (2) 733.386 doses de vacina aplicadas em 493.725 pessoas.

Deixe seu comentário

PM lamenta morte de mais um policial por Covid-19 no RN

02 Maio2021

Por Jbelmont às 09h43

A Polícia Militar do RN perdeu mais um agente para a Covid-19. Dessa vez a vítima foi o cabo PM João Batista da Silva Tôrres, de 44 anos. Ele ingressou na corporação em fevereiro de 2010 e trabalhou durante 11 anos no 4° BPM.

O Praça não resistiu as complicações causadas pela COVID-19 e veio a falecer neste sábado (1°).

Confira abaixo a nota de pesar da PM:

Nota de Pesar pelo falecimento do Cabo PM Tôrres

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo PM JOÃO BATISTA DA SILVA TÔRRES, aos 44 anos de idade.

O Cb Tôrres ingressou na corporação em fevereiro de 2010, trabalhou durante 11 anos no 4° BPM.

O Praça não resistiu as complicações causadas pela COVID-19 e veio a falecer neste sábado (1°).

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.

GRANDE PONTO

Deixe seu comentário

COVID: Morre o ex-prefeito de Parnamirim, Flávio Martins

02 Maio2021

Por Jbelmont às 09h41

O ex-prefeito de Parnamirim, Flávio Martins, morreu neste sábado (1º). Ele foi mais uma vítima do Covid.

Flávio foi responsável pelo mandato na prefeitura entre 1993 a 1996.

Deixe seu comentário

COVID: proporção de pessoas com mais de 70 anos cai nas UTIs do país

02 Maio2021

Por Jbelmont às 09h38

Foto: Saul Schramm

A pandemia de Covid-19 no Brasil continua grave, mas já apresenta sinais de melhora. Essa semana, pela primeira vez no ano, a taxa de transmissão da doença, chamada Rt, ficou abaixo de 1, o que indica desaceleração. No dia 24 de abril, houve, também pela primeira vez, queda real na curva de novos óbitos pela doença. Além disso, um levantamento da Fiocruz aponta diminuição na proporção de idosos com idade a partir de 70 anos internados em unidades de terapia intensiva no país.

De acordo com a última edição do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz, na primeira semana epidemiológica do ano (3 a 9 de janeiro), a proporção de pacientes com mais de 70 anos internados em leitos de UTI foi de 47,26%. Na semana epidemiológica 14 (4 a 10 abril), esta proporção foi de apenas 27,89%.

Houve desaceleração em todas as faixas etárias acima de 70 anos , sendo as mais substanciais de 80 a 89 anos (-62,69%) e a partir de 90 anos (-72,52%). Os pesquisadores não apontam um motivo para a queda, mas a vacinação contra a Covid-19 parece ter ajudado.

“Até o fechamento da semana epidemiológica 14, na grande maioria das grandes cidades brasileiras a vacinação já havia alcançado fase cuja faixa etária coberta com pelo menos a primeira dose era de pelo menos 70 anos”, escreveram os pesquisadores.

Rejuvenescimento

Em contrapartida, há um processo de rejuvenescimento da pandemia no Brasil. A semana epidemiológica 14 apresenta idade média dos casos internados de 57,68 anos, versus 62,35 anos na semana epidemiológica 1. Para óbito, os valores foram 64,62 anos versus 71,56 anos, respectivamente.

A demanda de leitos de UTI por adultos entre 20 a 29 anos aumentou 92,79% nesse período. De 30 a 39 anos, 79,94% e 40 a 49 anos, 74,57%. Com relação à distribuição dos casos e óbitos por faixa etária, o aumento global, para todas as idades, entre janeiro e meados de abril foi de 642,80%. Porém, enquanto as faixas etárias de 20 a 69 anos, mantiveram aumento superior ao global, naquelas de 70 até acima de 90, o crescimento foi inferior. A mesma característica foi observada nos óbitos.

“Desde o início do ano está se configurando uma modificação no perfil etário das hospitalizações por Covid-19, com um aumento de pessoas de pessoas jovens e redução de pessoas mais velhas. Acredito que uma parte disso pode ser creditada aos efeitos positivos da vacinação. Por outro, o aumento da população mais jovem afetada pode estar associado a diversos fatores, incluindo a variante P1, o colapso no sistema de saúde e o fato de essas pessoas estarem mais exposta, enquanto os mais velhos estão mais resguardados”, explica à VEJA a pesquisadora sênior da Fiocruz, Margareth Portela, membro do Observatório Covid-19 Fiocruz.

Vale lembrar que a manutenção dos cuidados preventivos, como uso de máscaras, distanciamento social, não aglomerar e higienização constante das mãos, é fundamental para que os índices continuem melhorando e o país não enfrente uma nova onda da pandemia.

Veja

Deixe seu comentário

Brasil registra mais de 13,2 milhões de pessoas curadas da Covid-19

01 Maio2021

Por Jbelmont às 20h20

Foto: Angelo Baima/PSA

O Brasil registrou neste sábado (1º) mais 48.127 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 13.242.665 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas representa 90% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é mais de doze vezes superior ao número de casos ativos (1.076.873), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que 130 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

Deixe seu comentário

RN recebe nova carga com 5,8 mil doses de CoronaVac; Mais 101.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz devem chegar no domingo (2) 01/05/2021 18h09

01 Maio2021

Por Jbelmont às 20h10

Foto: Elisa Elsie

O Rio Grande do Norte recebeu neste sábado (01), uma nova leva de vacinas, com 5.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser utilizadas como segunda dose (D2). Alem dessas doses, chegaram vacinas da Influenza que serão destinadas aos municípios.

Há também a previsão de chegada, neste domingo (02), de 101.750 doses da Astrazeneca/Fiocruz, totalizando 107.550 novos imunizantes para a campanha do RN. Com esse novo lote, o RN chega a 1.074.090 doses de vacinas contra o novo coronavírus recebidas

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas a 1ª doses para o novo público (comorbidades, gestantes e pérpueras, pessoas com deficiência permanente), além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos. Já o novo lote de Coronavac terá o objetivo de atender com 2ª doses os idosos, como foi pactuado nesta tarde (01) com a Câmara Técnica de Imunização.

O ministério orienta ainda, com base na nota técnica Nº 467/2021, que nesta fase nova sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

O monitoramento da plataforma RN + Vacina, aponta que até às 17h deste sábado (01) mais 732.706 mil doses das vacinas contra Covid-19 foram aplicadas nos 167 municípios potiguares.

Deixe seu comentário

Saúde COVID: Brasil registra 2.656 óbitos e 66 mil novos casos nas últimas 24h

01 Maio2021

Por Jbelmont às 20h08

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (1º):

– O país registrou 2.656 óbitos nas últimas 24h, totalizando 406.437 mortes;

– Foram 66.964 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.725.975 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 13.242.665, com o registro de mais 66.964 pacientes curados. Outros 1.076.873 pacientes estão em acompanhamento.

Estados
Em alta (1 estado): PE
Em estabilidade (11 estados): AL, AM, CE, MG, MS, PA, PR, RJ, SC, SE e TO
Em queda (14 estados e o Distrito Federal): AC, AP, BA, DF, ES, GO, MA, MT, PB, PI, RN, RO, RR, RS e SP

Deixe seu comentário

RN contabiliza 23 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 06 dentro do dia; novos casos são 1.270

01 Maio2021

Por Jbelmont às 13h03

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (1º). Foram mais 1.270 casos confirmados, totalizando 224.245. Até sexta-feira (30/04) eram 222.975 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.483 no total, sendo 06 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (04), Parnamirim (01) e São Gonçalo do Amarante (01).

A Sesap ainda registrou outros 17 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.108. Na sexta-feira (30/04) o número total de mortes era 5.460.

Casos suspeitos somam 52.818 e descartados 450.900. Recuperados são 150.649.


Deixe seu comentário

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 94,2%

01 Maio2021

Por Jbelmont às 13h02

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,2%, registrada por volta das 12h45 deste sábado (01/05). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 607.

Até o momento desta publicação são 22 leitos críticos (UTI) disponíveis e 357 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 153 disponíveis e 250 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 94% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99% e a Região Seridó tem 82,5%.

Deixe seu comentário

Aneel aciona bandeira vermelha e conta de luz ficará mais cara em maio

01 Maio2021

Por Jbelmont às 11h11

Foto: reprodução

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi de uma cobrança extra na conta de luz dos brasileiros. A partir de maio, será cobrado a bandeira vermelha 1, que significa uma taxa adicional mais alta de R$ 4,169 para cada 100 kWh consumidos.

As bandeiras tarifárias servem para sinalizar a melhora ou piora das condições de abastecimento de energia elétrica no país. Elas são acionadas quando o nível dos reservatórios das hidrelétricas está baixo. Em abril, as faturas de todo o país foram fechadas com bandeira amarela, que representa R$ 1,34 a mais a cada 100 kWh.

Segundo a Aneel, a mudança está relacionada com a época do ano, já que o mês de maio marca o início da estação seca em boa parte do país e os reservatórios das principais usinas hidrelétricas do país já estão baixos.

A mudança da bandeira gera impacto sobre a inflação geral do país. Até março, o índice oficial acumulava alta de 6,10% em 12 meses – acima da meta de inflação para este ano, que é de 3,75%.

Jovem Pan

Deixe seu comentário

Gatos pingados de verde e amarelo dificultam trânsito em Natal Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

01 Maio2021

Por Jbelmont às 10h38

Ocupando a rua próximo ao colégio Marista como forma de dificultar o trânsito e chamar a atenção, alguns gatos pingados vestidos de verde e amarelo protestam em Natal em apoio ao presidente Bolsonaro. Mais do mesmo. Cada vez menos relevante e cada vez mais desorganizado.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Blog Gustavo Negreiros

Deixe seu comentário

Noite de sexta tem 50 mm de chuva em Mossoró. Defesa Civil apresenta orientações

01 Maio2021

Por Jbelmont às 09h22

A Defesa Civil alerta à população mossoroense sobre a previsão de fortes chuvas na cidade. É recomendado não estacionar veículos em baixo de árvores e evitar trafegar em regiões de baixo relevo, onde existe o risco de alagamentos.

A previsão é que nos próximos cinco dias, a cidade registre rajadas de ventos e fortes chuvas. As equipes estarão de prontidão neste final de semana para qualquer eventualidade. Nesta sexta-feira (30), a Defesa Civil registrou 50mm de chuva.

O coordenador da pasta, Alcivan Gama, explica que realiza o monitoramento de diversos pontos críticos na cidade. “Estamos monitorando vários pontos críticos, mapeando como área vermelha. A Defesa Civil faz um relevante trabalho, detecta os locais críticos de alagamentos e elabora um relatório. De acordo com a gravidade da situação, o problema é solucionado em parceira com a Secretaria de Infraestrutura”, relatou.

Durante as chuvas desta sexta-feira (30), as equipes estiveram supervisionado diversas regiões do município, em especial as áreas vermelha. O secretário de segurança, Cledinilson Morais, esteve de perto acompanhando o trabalho das equipes

Além do risco de alagamentos, os profissionais realizam o acompanhamento de prédios, árvores e casas com risco de desmoronamento. A região ribeirinha recebe a visita técnica das equipes diariamente, o trabalho preventivo visa minimizar os impactos causados pela chuva.

 



“Macarrão” é uma das áreas que sofreu alagamento ontem (Foto: cedida)
O diretor executivo de mobilidade, Luís Correia, destaca que os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar por áreas críticas de alagamentos, “Nesse momento é muito importante o condutor redobrar a atenção. Os agentes de trânsito realizam um trabalho preventivo junto a Defesa Civil, estamos prontamente preparados para qualquer eventualidade. Caso seja preciso, estaremos alertando os condutores sobre perigo de alagamentos naquela região. Caso o condutor não consiga visualizar o asfalto e note que a água submergiu os pneus do veículo, não enfrente, retorne para o local mais alto daquela via”, destacou.

A Defesa Civil faz o monitoramento de mais de 80 pontos críticos de alagamentos. Obras de drenagem realizadas pela Secretaria de Infraestrutura estão a todo vapor, quando finalizadas vão proporcionar um melhor escoamento das águas, evitando alagamentos.

É necessário a contribuição da população, para o bem coletivo. Faça o descarte do lixo de maneira responsável. Não jogue o lixo em via pública, pois o material dispersado de maneira irregular pode causar a obstrução de galerias e córregos. A população pode contar com a Defesa Civil entrando em contato pelo telefone 199.

Do Blog do Barreto

 

DO BLOG: A cHUVA DE ONTEM FOI DE 50 MM JÁ PESSOU SE TIVESSE SIDO DE 100MM O QUE NÃO TERIA ACONTECIDO?

 

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +