CCJ do Senado aprova prisão em 2ª instância

10 Dez2019

Por Jbelmont às 16h54

FOTO: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES


Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10/12/2019), por 22 votos a um, o parecer favorável à proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a prisão em 2ª instância. O único senador que votou contra o texto foi Rogério Carvalho (PT-SE).

A matéria será novamente analisada pelo colegiado na manhã de quarta (11/12/2019), em turno suplementar. A segunda votação é prevista no regimento interno do Senado sempre que um substitutivo é aprovado em uma comissão técnica.

A presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), explicou que, se não houver apresentação de novas emendas até a próxima sessão, o texto não precisa passar por nova votação na CCJ. Por se tratar de uma PEC, o projeto é analisado em dois turnos.

“Há um acordo de que não haverá sessão do Senado Federal hoje [terça-feira], portanto nenhum projeto avança, sem que possamos votar o turno suplementar amanhã [quarta-feira] como primeiro item da pauta nos termos que preveem o regimento interno”, justificou.

Apesar do caráter terminativo, o texto não vai direto à Câmara. A bancada do PT já afirmou que vai apresentar um requerimento para que a PEC seja apreciada também no plenário do Senado. Só depois disso vai à análise dos deputados.

Mudança no CPP

O relatório da senadora Juíza Selma (Podemos-MT) altera o artigo 283 do Código de Processo Penal (CPP) e permite a prisão “em decorrência de condenação criminal por órgão colegiado”. O texto foi pensado e articulado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, junto com alguns senadores.

Atualmente, o dispositivo do CCP diz que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva”.

Outra alteração no código permite que os tribunais determinem execução provisória de penas privativas de liberdade sem prejuízo do conhecimento de recursos que venham a ser apresentados. Ou seja, abre possibilidade para a prisão após condenação em segunda instância.

Sem acordo com a Câmara

Inicialmente, o Senado daria prioridade para a PEC que tramita na Câmara dos Deputados, que já está em análise na comissão especial da Casa. No entanto, na quarta-feira passada (04/12/2019), Tebet decidiu pautar a matéria nesta semana.

O entendimento havia sido costurado, com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que o texto do deputado Alex Manente teria a tramitação como prioridade no Congresso Nacional.

Como justificativa, Tebet afirmou que “o Senado não pode ficar omisso” e que apenas está seguindo o regimento interno e a Constituição Federal. À época, o senador Oriovisto Guimarães entregou à senadora um manifesto com 44 assinaturas para pedir pela continuação da análise do texto na Casa.

O pedido foi atendido e formalmente acatado por Tebet. Além disso, a senadora citou que, entre os critérios para o acordo, estava um calendário de tramitação da PEC de Manente, que deveria ter sido entregue pela Câmara. Mas não foi encaminhado.

“No meu dever de cumprir o que está no regimento, tenho por obrigação que o regimento é claro. Por isso, vou pautar para a próxima sessão, como primeiro item da pauta, A PEC 166, de Lasier Martins“, justificou.

Metrópoles

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta no Bairro Belo Horizonte é o homicídio 203 deste ano

10 Dez2019

Por Jbelmont às 10h36

Mossoró, registra mais um crime de homicídio.

Segundo informações o crime aconteceu na Rua Marinho Dantas no bairro Belo Horizonte. 

A vítima identificada como Gledson Márcio de Freitas 34 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no quintal de sua residência

Deixe seu comentário

Lava Jato: PF apura pagamentos da Oi para empresa do filho de Lula

10 Dez2019

Por Jbelmont às 10h06

Do Globo: 


A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira (10) mais uma fase da Operação Lava-Jato . São cumpridos 47 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

A PF e o Ministério Público Federal (MPF) investigam pagamentos suspeitos de R$ 132 milhões da Oi para empresas do filho do ex-presidente Lula, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha.

Essa é a 69ª fase da Operação Lava-Jato e foi batizada de "Mapa da Mina", um desdobramento da 24ª fase, que levou o ex-presidente Lula para depoimento.

A operação investiga os crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro que, segundo as investigações, era feita por meio de contratos de operadoras de telefonia, internet e TV por assinaturas atuantes no Brasil e no exterior.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), são apurados repasses financeiros suspeitos do grupo Oi/Telemar em favor de empresas do grupo Gamecorp/Gol, controladas por Fábio Luis Lula da Silva, Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

De acordo com o Ministério Público Federal, tais pagamentos foram realizados sem justificativa econômica plausível enquanto o grupo Oi/Telemar foi beneficiado por diversos atos praticados pelo Governo Federal.

Contratos e notas fiscais colhidas pela operação, além da quebra de sigilo bancário e fiscal que demonstrariam que as empresas do grupo Oi/Telemar contrataram as empresas de Lulinha sem cotação de preços e com pagamentos acima dos valores contratados e praticados no mercado, bem como teriam realizado pagamentos por serviços não executados.

"Entre 2005 e 2016 o grupo Oi/Telemar foi responsável por 74% dos recebimentos da Gamecorp", afirma o MPF, citando uma das empresas de Lulinha.

Fabio Luis Lula da Silva é sócio de Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna em pelo menos nove empresas.

Fernando Bittar e Jonas Suassuna também aparecem como proprietários do sítio de Atibaia, que levou à condenação do ex-presidente Lula a 17 anos, um mês e dez dias de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Leia mais sobre a operação clicando AQUI

Deixe seu comentário

Flamengo domina, e Athletico tem dois representantes na seleção do Brasileirão 2019; veja os 11

10 Dez2019

Por Jbelmont às 01h14

Campeão com 16 pontos de vantagem, Rubro-Negro carioca tem nove no time ideal do campeonato nesta temporada. Furacão emplaca Santos e Bruno Guimarães na lista

Campeão com 16 pontos de vantagem, o Flamengo dominou, também, os escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira, na festa do Prêmio do Brasileirão, a CBF anunciou os 11 eleitos com nada menos que nove jogadores do time carioca.

Estes são os craques do Brasileirão: Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
+ Bruno Henrique é eleito o craque do Brasileirão 2019



A seleção do Brasileirão 2019 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No time ideal eleito por jornalistas e profissionais do futebol, o Rubro-Negro da Gávea só não teve o goleiro e um volante. Para essas duas posições, os escolhidos foram Santos e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, que terminou o campeonato no quinto lugar.

Além deles, os outros nove são do Flamengo: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. No meio da premiação, aliás, o camisa 9 recebeu uma surpresa da plateia. Parte dos presentes repetiram o que o atacante se acostumou a ouvir das arquibancadas: "fica, Gabigol". Com contrato até o fim do ano, o jogador pertence à Inter de Milão, da Itália, e ainda não definiu o futuro.

O grande craque do Brasileirão 2019 foi Bruno Henrique. O craque da galera, eleito em votação popular, também é do Flamengo: Everton Ribeiro. O gol mais bonito também foi de um jogador do time da Gávea: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará (reveja aqui).

Para comandar essa constelação do futebol brasileiro, o escolhido foi o português Jorge Jesus, do Flamengo, que recebeu de Zagallo o troféu de melhor técnico. O prêmio de revelação para o atacante Michael, do Goiás.



Jorge Jesus recebe prêmio das mãos de Zagallo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ao final da premiação, o Flamengo levantou mais uma vez a taça de campeão brasileiro 2019. Jogadores, o técnico Jorge Jesus e dirigentes foram ao palco receber o troféu.



Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2019
Jogador já havia sido eleito o melhor jogador da Libertadores

brasileirão série a

GE

Deixe seu comentário

Partage Shopping Mossoró funcionará no feriado de Santa Luzia

09 Dez2019

Por Jbelmont às 22h29

Seguindo a decisão da Convenção Coletiva do Comércio, o shopping terá o horário de funcionamento diferenciado, com as lojas e quiosques operando das 10h às 16h e a praça de alimentação e o boliche das 10h às 22h.

NOTAS...

Deixe seu comentário

QUINA ACUMULOU E PAGA NESTA TERÇA-FEIRA 8.000.000,00

09 Dez2019

Por Jbelmont às 22h02

Acumulou!
Sorteio realizado Espaço Loterias Caixa em SÃO PAULO, SP

13 29 39 50 57

Estimativa de prêmio do próximo concurso NESTE

10/12/2019R$ 8.000.000,00

 

Deixe seu comentário

Servidores do Itep-RN anunciam paralisação a partir do dia 11 deste mês

09 Dez2019

Por Jbelmont às 19h37

Categoria cobra do governo o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

Os Servidores do Instituto Técnico-Cientítico de Pericia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), em especial os peritos criminais e os técnicos e auxiliares forenses, anunciaram nesta segunda-feira, 9, que irão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 11 deste mês. A categoria cobra do governo o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O Itep alega que é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS. “Os servidores do Itep-RN estão há 13 anos sem qualquer recomposição salarial, nem da inflação”, afirma a categoria.

Deixe seu comentário

Dorgival Dantas se apresenta no adro da Catedral de Santa Luzia

09 Dez2019

Por Jbelmont às 16h33



A organização da Festa de Santa Luzia 2019 em Mossoró, anuncia a apresentação do cantor e compositor Dorgival Dantas.

Será nesta quinta-feira, após apresentação do Oratório de Santa Luzia.

 

Deixe seu comentário

Bolsonaro diz que alta da carne se deve a entressafra e aponta queda do preço em breve

09 Dez2019

Por Jbelmont às 16h27

FOTO: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a alta do preço da carne se deve a uma combinação de entressafra com um aumento das exportações, e apontou para uma queda em breve, após a cotação do boi gordo atingir máximas históricas no país e pressionar a inflação.

“Estamos numa entressafra. É natural nessa época do ano a carne subir por volta de 10%, subiu um pouco mais devido às exportações”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo de vídeo pelo Facebook, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O presidente acrescentou que em breve o preço vai cair, uma vez que os produtores estão investindo para aumentar a produtividade diante da maior demanda internacional pela carne brasileira.

O Brasil, maior exportador global de carne bovina, está vendendo cada vez mais para a China diante da alta da demanda chinesa, mas isso faz com que os consumidores brasileiros paguem mais pelo produto nos açougues do país.

Época Negócios com Reutters

Deixe seu comentário

Fux pede lei para prisão em 2ª instância

09 Dez2019

Por Jbelmont às 16h23

 

Em evento sobre o Dia Internacional contra a Corrupção, Luiz Fux defendeu que o Congresso aprove uma lei determinando a prisão em segunda instância, informa a Crusoé.

“Juízes têm liberado réus aos borbotões como um repúdio à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. A maneira de reagir é atrelada a uma estratégia judicial, até que seja aprovada essa lei que altera a regra do trânsito em julgado.”

E completou:

“Estou convencido de que a lei deva advir porque a jurisprudência que se firmou não é melhor solução jurídica para a hipótese.”

O Antagonista, com Crusoé

Deixe seu comentário

Rio Grande do Norte tem gasolina e etanol mais caros do Nordeste

09 Dez2019

Por Jbelmont às 15h58

Consumidor potiguar é o que mais gasta na região Nordeste para abastecer veículo com gasolina ou etanol — Foto: Marcelo Brandt/G1



Publicado semanalmente pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Síntese Semanal do Comportamento dos Preços dos Combustíveis apontou que o Rio Grande do Norte tem o litro da gasolina comum e do etanol hidratado mais caros da região Nordeste. O relatório aponta que o valor médio de revenda do litro da gasolina custa R$ 4,68 e do etanol é de R$ 3,75. 


Segundo o relatório, que analisa o período de 1º a 7 de dezembro, os valores praticados nos postos potiguares estão acima da média do Nordeste, que é de R$ 4,51 para o litro da gasolina comum e R$ 3,42 do etanol hidratado. A média nacional, por exemplo, é de R$ 4,48 para a gasolina e R$ 3,06 o etanol.

Nos últimos 12 meses, a gasolina teve variação de 5,9% de aumento no preço; no mesmo período, o valor do etanol teve incremento de 9,55%. Na última pesquisa semanal, feita de 24 a 30 de novembro, o combustível derivado do petróleo tinha preço médio de R$ 4,61. Já o combustível renovável tinha custo médio de R$ 3,69.

De acordo com Antônio Sales, presidente do sindicato que representa os donos de postos do Rio Grande do Norte (Sindipostos), os postos observam os reajustes da Petrobrás e optam por repassar imediatamente o valor ou não. "Tem revendedor que faz políticas para angariar novos clientes e acaba segurando o reajuste", comentou.

O G1 questionou Antônio Sales o que faz o Rio Grande do Norte ter o combustível mais caro do Nordeste, mas ele se limitou a dizer que a "a legislação não permite falar sobre preços".

O valor médio mais em conta dos dois combustíveis no Nordeste é encontrado na Paraíba. No estado vizinho, o litro do derivado do petróleo é R$ 4,34; já o preço médio do combustível com feito da cana de açúcar é R$ 3,11.

Em relação à comparação ao estado vizinho, Sales disse não conhecer a metodologia de comercialização do combustível na Paraíba, mas acredita que a principal diferença para o estado vizinho está na logística de transporte de combustíveis.

G1RN

Deixe seu comentário

Homem é perseguido e morto por criminosos em Mossoró

09 Dez2019

Por Jbelmont às 09h43

Já foi identificada a vítima do homicídio ocorrido na madrugada desta segunda feira 09 de dezembro de 2019, no Bairro Boa Vista em Mossoró, região Oeste Potiguar. De acordo com informações de parentes trata-se de Cleiton Dantas Pereira de Lima, 17 anos de idade, morava da Rua Vicente Martins no Bairro Belo Horizonte. 


Cleiton havia pego uma carona pra voltar pra casa, com Rafael Gerson Morais Oliveira, por volta das 03h30min e quando se aproximaram da Drogaria Renato no Bairro Boa Vista, indivíduos se aproximaram e atiraram contra o carro Fiat Uno, baleando motorista e passageiro.

Rafael mesmo baleado no ombro e no braço, conseguiu chegar até a UPA do Bairro Belo Horizonte e buscar socorro médico para ele o carona que foi baleado no abdômen. Cleiton não resistiu e acabou morrendo naquela unidade de saúde.

Até as 10h04 minutos, o corpo da vítima ainda permanecia na pedra da UPA, aguardando a familia providenciar um carro funerário para a remoção e encaminhamento ao instituto Médico Legal do Itep para ser examinado e depois liberado para sepultamento.

Cleiton Dantas Pereira de Lima, entrou para as estatísticas da violência, como a 202ª vítima de assassinato em Mossoró nesta ano de 2019.

 

FIM DA LINHA

 

Tá precisando de dinheiro? Fale conosco temos a solução para o seu problema.

EMPRÉSTIMO COM DINHEIRO NA HORA ATRAVÉS DO CARTÃO DE CRÉDITO. PEGUE R$ 1.000,00 E PARCELE EM 12x de R$ 115,00

*CONSULTE OUTROS VALORES ATRAVES DO WHATSAPP 84 9 8161-5998

COBRIMOS A CONCORRÊNCIA

Deixe seu comentário

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A

08 Dez2019

Por Jbelmont às 18h07

CEARÁ FICA NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

38ª Rodada

Internacional-RS 1 x 1Atlético-MG
Cruzeiro- 0x2 Palmeiras-SP
Fortaleza-CE 2x1 Bahia-BA
Corinthians-SP 1x2 Fluminense-RJ
Santos-SP 4x0 Flamengo-RJ
Vasco da Gama-RJ 1x1 Chapecoense-SC
Botafogo-RJ 1x1 Ceará-CE
Avaí-SC 0x0 Athletico -PR
Goiás-GO 3x2 Grêmio-RS
CSA-AL 1x2 São Paulo-SP


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 90 38 28 49
2 Santos-SP 74 38 22 27
3 Palmeiras-SP 74 38 21 29
4 Grêmio-RS 65 38 19 25
5 Athletico -PR 64 38 18 19
6 São Paulo-SP 63 38 17 9
7 Internacional-RS 57 38 16 5
8 Corinthians-SP 56 38 14 8
9 Fortaleza-CE 53 38 15 1
10 Goiás-GO 52 38 15 -18
11 Bahia-BA 49 38 12 1
12 Vasco da Gama-RJ 49 38 12 -6
13 Atlético-MG 48 38 13 -4
14 Fluminense-RJ 46 38 12 -8
15 Botafogo-RJ 43 38 13 -14
16 Ceará-CE 39 38 10 -5
17 Cruzeiro-MG 36 38 7 -19
18 CSA-AL 32 38 8 -34
19 Chapecoense-SC 32 38 7 -21
20 Avaí-SC 20 38 3 -44

 

Cruzeiro perde para o Palmeiras e está, pela primeira vez, rebaixado à Série B

Raposa foi derrotada por 2 a 0 em duelo encerrado antes do tempo final por falta de segurança, em meio aos protestos e à selvageria de alguns torcedores no Mineirão; equipe terminou em 17º lugar, com 36 pontos

Cruzeiro rebaixado
O Cruzeiro está rebaixado pela primeira vez à Série B do Campeonato Brasileiro. Prestes a completar 99 anos, o clube sucumbiu frente a um ano que combinou escândalos extracampo e sequência de fiascos nas quatros linhas. O capítulo final desse drama foi a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela rodada final do campeonato. O gol palmeirense foi marcado por Zé Rafael. Clique aqui e veja a classificação final.

Vandalismo
Os minutos finais no Mineirão não foram apenas tensos. Foram de vandalismo, confusão. Torcedores revoltados começaram a quebrar cadeiras. Houve corre-corre, tentativa de invasão de campo. O jogo foi paralisado aos 40 minutos da etapa final. O ambiente ficou pesado. Bombas foram jogadas nas arquibancadas. Um torcedor saiu carregado, aparentemente machucado. Outro foi atendido na arquibancada. Houve invasões em alguns setores. A Polícia Militar precisou intervir. Sem condições de segurança, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida. A administração do Mineirão publicou mensagens no telão solicitando para que os torcedores evacuassem o estádio.

Deixe seu comentário

Chuvas na Região do Seridó

08 Dez2019

Por Jbelmont às 09h58

O tempo mudou na região do Seridó com a chegada das chuvas na noite deste sábado (08). Choveu nos municípios de Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Caicó, Cruzeta, dentre outoras cidades.

Robson Pires

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 2.214: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 25 milhões

07 Dez2019

Por Jbelmont às 23h00

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 10 - 18 - 30 - 34 - 47.

 



Apostas da Mega-Sena podem ser feitas até às 19h — Foto: Marcelo Brandt/G1


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.214, realizado na noite deste sábado (7) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 10 - 18 - 30 - 34 - 47.

A quina teve 44 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 41.300,51. A quadra teve 3.223 apostas ganhadoras; cada um ganhará R$ 805,47.

O próximo concurso (2.215) será na quarta-feira (11). O prêmio é estimado em R$ 25 milhões.

Deixe seu comentário

Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia

07 Dez2019

Por Jbelmont às 22h39

Milhares de pessoas marcaram presença na Praça Vigário Antonio Joaquim, centro de Mossoró para prestigiar a festa de sua padroeira Santa Luzia. 

O Oratório de Santa Luzia relembra a vida e os martírios vividos pela santa padroeira de Mossoró, e acontece no adro da Catedral de Santa Luzia. Fotos da noite deste sábado

 

 

Deixe seu comentário

Cavalgada da Luz será realizada neste domingo

07 Dez2019

Por Jbelmont às 19h21

Vigário geral, padre Flávio Augusto participará do evento

Foto: cedida

A Festa de Santa Luzia 2019 terá uma programação especial voltada aos sertanejos. A XIII Cavalgada da Luz acontece no próximo domingo, 8 de dezembro, a partir das 7h, na comunidade rural da Maísa.

O ponto de partida será a Capela de São Romão, onde uma missa será celebrada às 7h. Em seguida será servido um café da manhã, com animação de  Lalauzinho de Lalau e Forró Azuado.

O ponto de chegada será a Matriz São Francisco das Chagas, na Maísa. A programação conta com uma feijoada e o autêntico forró pé-de-serra da banda Improviso.

Os kits estão sendo vendidos Lojinha de Santa Luzia, em Mossoró, e na Matriz de São Francisco, na Maísa, ao preço de R$ 20,00.

Em Mossoró, o transporte dos animais será realizado domingo (8), às 6h, da Feira do Bode.

Mais informações: (84) 99910-3074/ 99609-0059 / 98138-7166.

 

Festa de Santa Luzia

Deixe seu comentário

Ônibus vão circular com tarifa reduzida para a Procissão de Santa Luzia

07 Dez2019

Por Jbelmont às 19h03

 

A empresa Cidade do Sol informa que 17 veículos vão circular nas ruas da cidade
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, anuncia linhas de ônibus especiais com tarifas reduzidas, com destino ao Mosteiro de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara.

A medida ocorrerá na próxima sexta-feira, 13, feriado da Padroeira do município. Neste dia, será cobrada tarifa de R$ 2 (dois reais), apenas para pagamento em dinheiro. Atualmente, o valor integral da tarifa é R$ 3,30.

A empresa Cidade do Sol informa que 17 veículos vão circular nas ruas da cidade. Eles estarão distribuídos em cinco linhas, saindo de diferentes pontos, todos via mosteiro, com parada na entrada do Conjunto Nova Vida.

Entre as linhas que irão circular estão: 6 – Ônibus atendendo os bairros Abolições/Redenção/Santa Delmira; 6 – Ônibus saindo do Centro; 3 – Ônibus do Conjunto Vingt Rosado (um destes vai passar no Conjunto Odete Rosado); 1 – Ônibus vai atender os bairros Sumaré e Bom Jesus; 1 – Ônibus vai atender os bairros Aeroporto/Macarrão/Boa Vista.

Os ônibus das linhas Abolições, Santa Delmira e Redenção, e Aeroporto/Macarrão/Boa Vista, ficarão na parada do Hotel Caraúbas, na Rua Meira e Sá, Centro. Já as linhas Vingt Rosado/ Odete Rosado, e Sumaré/Bom Jesus, ficarão na parada do terminal Carcará, na Avenida Cunha da Mota, Centro.

O diretor interino de Mobilidade Urbana, Bruno Figueiredo, afirma que a colocação das linhas especiais e a redução da tarifa foram uma determinação da Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. “Por entender a importância das festividades da padroeira da cidade, que é um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Mossoró adota essas medidas para atender aos mossoroenses que participam da procissão”, enfatiza.

Após o termino do evento, os 17 ônibus se destinarão aos bairros Abolições, Santa Delmira, Redenção, Nova Vida, Vingt Rosado, Odete Rosado, Sumaré, Bom Jesus, Aeroporto, Macarrão, Boa Vista.

DeFato

Deixe seu comentário

PF prende cinco e apreende 1,2 tonelada de cocaína em galpões e em meio a carga de melão na Grande Natal

07 Dez2019

Por Jbelmont às 17h14

Droga estava dividida em um contêiner que era transportado por caminhão e levava melão ao porto de Natal, e atrás de paredes falsas em três galpões em Parnamirim.AR (5)

Parte da cocaína apreendida pela PF na Grande Natal estava em meio a uma carga de melão — Foto: Divulgação/PF


A Polícia Federal prendeu cinco pessoas e apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na madrugada deste sábado (7), na Grande Natal. A droga estava dividida em diferentes locais: um contêiner que era transportado por caminhão e levava melão ao porto de Natal, e atrás de paredes falsas em três galpões em Parnamirim.

Após as primeiras suspeitas, a PF começou a acompanhar a movimentação no entorno dos galpões e descobriu que um deles foi alugado com documentos falsos.

Segundo a PF, na manhã desta sexta (6) foi realizada a ligação de energia em um dos galpões e na madrugada de hoje um contêiner foi transportado outro galpão. Diante disso, os policiais resolveram abordar o caminhão e o carro que o acompanhava.

No contêiner que era transportado pelo veículo para o porto, e tinha como destino final a Dinamarca, foram encontrados diversos tabletes de cocaína misturados a uma carga de melão. Outros tabletes foram encontrados em cômodos escondidos por paredes falsas dentro dos três galpões.

Durante a ação policial, cinco pessoas foram presas. As penas cominadas ao crime de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, somadas, vão de 10 a 35 anos de reclusão. Na abordagem e prisão dos suspeitos, a PF teve apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. No ano de 2019 a Polícia Federal no Rio Grande do Norte já apreendeu cerca de 5,8toneladas de cocaína. 

No total, a PF apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na ação em Parnamirim — Foto: Divulgação/PF

G1RN

Deixe seu comentário

O fim está chegando para mim’, diz Tarcísio Meira após passar 11 dias internado

07 Dez2019

Por Jbelmont às 09h59

Foto: Reprodução/TV Globo 


“Me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos”, comentou ele. “A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, completou.

Tarcísio conta que teve de passar seu último aniversário, em outubro, em uma cama de hospital. “Fiquei com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia [de sua peça em cartaz, ‘O Camareiro’, em SP] em duas semanas. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram ‘Parabéns’ para mim”, relembra.

O ator também lamentou estar fora da TV, assim como a sua mulher, a atriz Glória Menezes, 85. O último trabalho dele foi em 2018, em “Orgulho e Paixão”, enquanto o de Glória foi em 2015 com “Totalmente Demais”.

“Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, finalizou o artista, que ainda confidenciou que os seus respectivos contratos com a Globo acabam em breve.

Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Petistas estão preocupados com vaias para Lula em locais públicos

07 Dez2019

Por Jbelmont às 09h56

“Os petistas estão preocupados com o volume de vaias que Lula vem recebendo em locais públicos”, diz Ascânio Seleme, de O Globo.

“São mais vaias que aplausos, quando o palanque não é oficial.”

Até em Recife, cidade nordestina em que o ex-presidente possui um forte capital eleitoral ele recebeu uma salva de vaias após sair da prisão.

Lula costuma se vender como “o cara” da esquerda, aquele que conseguirá reunir toda a militância — do PCdoB ao PSB, passando por PSOL e PDT, mas não é bem assim. Ele já defendeu a candidatura do PT, por cima dos demais aliados.

O Antagonista

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

07 Dez2019

Por Jbelmont às 09h54

O concurso 2.214 pode pagar um prêmio de R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre neste sábado (7) em São Paulo (SP). A aposta mínima custa R$ 4,50.

Deixe seu comentário

Governo do Estado tem R$ 460 milhões em recursos extras

07 Dez2019

Por Jbelmont às 09h50

As três medidas para obter recursos extraordinários para o Rio Grande do Norte resultaram em R$ 460 milhões a mais para o Estado. O valor é o somatório da antecipação dos royalties, as vendas da folha de pagamento e cessão onerosa dos dois campos de petróleo leiloados pelo governo federal – negociação em que uma parte é cedida aos Estados.

O dinheiro vai ser utilizado para pagar o 13º salário deste ano e possivelmente um dos meses atrasados de 2018, segundo confirmou o secretário estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), Aldemir Freire.

Leia a notícia na íntegra AQUI na Tribuna do Norte.

Deixe seu comentário

Governo do Estado pagará salário de dezembro próximos dias 14 e 30

06 Dez2019

Por Jbelmont às 19h53


O Governo do RN pagará o salário do mês de dezembro nos próximos dias 14 e 30. O critério de pagamento segue o mesmo do mês de novembro, com adiantamento integral a quem recebe até R$ 4 mil e 30% para quem recebe acima desse valor. A categoria da Segurança Pública também recebe integral no próximo dia 14. E os órgãos com arrecadação própria e a Educação, recebem tudo no dia 30.

Já o último dia útil do mês de dezembro, 31, será reservado para o pagamento do 13º salário de 2019, dia seguinte ao repasse pela União dos R$ 160 milhões referentes ao leilão da cessão onerosa – recurso extraordinário essencial para quitação da folha. A depender do horário do repasse pelo Governo Federal, é possível que falte tempo hábil à instituição financeira para realizar todos os depósitos no mesmo dia e uma pequena parte do funcionalismo pode receber o salário dia 2 de janeiro.

Hoje (6), o Governo do Estado concluirá mais uma operação a fim de obter recursos extras: a antecipação de parte dos royalties do petróleo e do gás natural. O processo está em fase final de análise documental.

No último mês de agosto, a equipe financeira do Executivo conseguiu, com sucesso, a venda da folha do Estado pelo valor de R$ 250 milhões, descontando R$ 130 milhões junto ao Banco do Brasil para quitar a dívida de consignados deixada pela última gestão.

Com a venda da folha e a operação dos royalties, o Executivo conseguirá R$ 300 milhões em recursos extras, o que viabiliza o pagamento do 13º salário dos servidores. Assim, será encerrado o ano com todas as 13 folhas de 2019 pagas em dia.

Somado às folhas do corrente ano, também foi pago o passivo de dezembro de 2017, concluído no último mês de julho. Além disso, há possibilidade de amortizar parte das folhas em atraso de 2018 até 2 de janeiro, quitando 15 folhas. No mesmo período do ano passado, muitos servidores tinham recebido apenas 10 salários.

Governo do RN

Deixe seu comentário

Prefeitura pagou nesta sexta 06 salários de novembro

06 Dez2019

Por Jbelmont às 19h31

A Prefeitura de Mossoró informa que creditou hoje os salários do mês de novembro para servidores da ativa, efetivos e comissionados. O repasse foi feito às contas na manhã desta sexta-feira (06), quinto dia útil do mês.

De 10 a 12 de dezembro serão efetuados os repasses dos adicionais, tais como: décimo-terceiro dos meses de outubro e novembro, terço de férias, plantões, diárias operacionais, aulas suplementares e horas-extras.

O Município paga o décimo-terceiro salários dos aniversariantes de dezembro no próximo dia 20.

Notas

Deixe seu comentário

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estad…
Leia +