Noite de crimes Em Natal, taxista é trancado em mala e homem com bíblia assalta ônibus

13 Dez2017

Por Jbelmont às 11h38

Crimes aconteceram na noite desta terça-feira (12). Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido.

A noite desta terça-feira (12) foi marcada por assaltos em Natal. Em um dos casos, após o roubo de um carro, o dono do veículo perseguiu os assaltantes até eles serem presos por policiais militares (veja o vídeo acima). Também houve o caso de um ônibus lotado que foi alvo de um arrastão. O ladrão, segundo as vítimas, estava vestido com roupa social e tinha uma bíblia nas mãos. Por fim, ainda na capital, um taxista foi rendido e trancado na mala do carro. Ao todo, quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido.

 

Perseguição

 

A perseguição aconteceu por volta das 19h45, e aconteceu ao longo de três das principais avenidas da cidade: Bernardo Vieira, Salgado Filho e Antônio Basílio. Segundo a PM, três homens roubaram um carro e fizeram vários assaltos na região do bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul.

O homem que teve o carro roubado ligou para a polícia. Porém, antes de a ajuda chegar, ele pegou um outro veículo e partiu atrás dos assaltantes. Quando a PM chegou, a perseguição já estava em andamento.

Os assaltantes foram detidos por PMs da Ronda Oestensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) quando passavam pela Antônio Basílio. Os três criminosos foram reconhecidos pela vítima na Central de Flagrantes e uma arma foi apreendida. O carro usado na fuga foi devolvido ao dono.

 

A PM ressaltou que, apesar de tudo ter acabado bem, é um risco perseguir assaltantes por conta própria.

 

Arrastão em ônibus

O ônibus alvo do arrastão é da linha 121 e seguia para Extremoz, na Grande Natal. Foi por volta das 19h, e estava lotado. Cerca de 70 passageiros estavam no veículo quando um homem vestido com camisa de botão e calça social entrou e anunciou o assalto. As vítimas relataram que ele estava com uma bíblia na mão.

Segundo o motorista do ônibus, o assalto aconteceu na Av. Felizardo Moura, no Bairro Nordeste. O ladrão sequer passou a roleta, anunciando o assalto antes mesmo de pagar passagem. Depois de roubar os pertences de parte dos passageiros, ele fugiu.

Uma telefonista que costuma pegar o ônibus disse que assaltos à linha 121 são comuns. O motorista também contou que essa não foi a primeira vez que ele foi vítima de criminosos.

 

Trancado na mala

 

O taxista assaltado disse que pegou dois jovens na saída do shopping Midway Mall, na Zona Leste da cidade, e seguiu com a dupla para o bairro Planalto, na Zona Oeste. Eles, inclusive, pagaram a corrida antecipadamente. No caminho, disseram que iriam encontrar amigos.

Já no Planalto, outros dois comparsas já os aguardavam. Um deles, armado, obrigou o motorista a entrar na mala do veículo.

Ainda de acordo com o taxista, do Planalto os assaltantes seguiram para fazer assaltos na região, até chegarem no distrito de Cana Brava, em Macaíba, também na região metropolitana da capital potiguar. O taxista disse que ouviu os criminosos dizerem que pretendiam matar um inimigo. Depois de mais de uma hora em poder dos bandidos, o taxista acabou libertado. Ele teve o celular, carregador e relógio roubados.

Em patrulhamento pela Av. João Hélio, PMs da Força Nacional conseguiram localizar dois dos assaltantes envolvidos no roubo ao taxista. Um deles é um rapaz de 19 anos. O outro, um adolescente de 15. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32.

 

G-1

Deixe seu comentário

Mossoró registra 225 mortes violentas em 2017 sete mortes a mais que todo ano de 2016

13 Dez2017

Por Jbelmont às 11h31

1 - Mossoró registra mais duas mortes violentas na madrugada desta quarta-feira 13 de dezembro e faz deste ano o mais violento de toda sua historia.

O Ex-presidiário Luan Eduardo Fernandes Galdino "Luan do Papoco" de 23 anos de idade, foi morto a tiros dentro de casa na Rua Teófilo Saraiva, na Alameda dos Cajueiros, por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 13 de dezembro.

Segundo informações da policia, “Luan do Papoco” fazia parte de uma facção criminosa e não descarta a possibilidade dele ter sido morto por integrantes da facção rival. Ele estava em liberdade provisória acusado de envolvimento num crime de homicídio no ano de 2014, mesmo ano que teria sido vitima de tentativa de homicídio ao lado de um posto de combustível, na região onde foi morto.

A porta do quarto onde Luan estava foi quebrada a tiros e ele foi executado com cerca de 11 tiros de pistolas. Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, no local foi possível identificar cerca de 20 perfurações de entrada e saída, provocadas pelos disparos.

2- O corpo de um jovem ainda sem identificação foi encontrado com marcas de tiros na manhã de hoje quarta feira 13 de dezembro de 2017 as margens da Estrada do Óleo região do Santo Antônio em Mossoró. Mais informações em instantes

 

Extrato do Câmera

Deixe seu comentário

Agentes penitenciários do RN entram em greve a partir desta quarta

13 Dez2017

Por Jbelmont às 10h05

Após decisão em assembleia no dia 05, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em estado de greve a partir desta quarta-feira(13). A categoria cobra do Governo do Estado o envio da mensagem referente ao Projeto de Lei que estabelece os níveis da carreira.

“Nossa categoria vem pacientemente trabalhando e mantendo a ordem e controle das unidades prisionais, mesmo diante de tantas situações adversas, mesmo diante da falta de estrutura. No entanto, não temos visto contrapartida do Governo do Estado, pois a reestruturação do Sistema Penitenciário também passa pela valorização, fortalecimento e reconhecimento dos servidores”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

O Projeto de Lei dos níveis estabelece a implantação das diferenças remuneratórias entre os agentes penitenciários, de acordo com o tempo de serviços prestados ao Sistema Penitenciário.

O pleito, segundo Vilma Batista, tem previsão legal na Lei Complementar 566/2017 e, inclusive, já havia sido acordado com o Governo do Estado desde o início do ano. “O Governo vem protelando esse envio e, agora, a Assembleia Legislativa já anunciou o período de encerramento das suas atividades neste ano. Com isso, os agentes penitenciários ficaram ainda mais temerosos com o não envio da mensagem por parte do Executivo e, então, deliberaram pela greve”.

A presidente do Sindasp-RN lembra que a categoria, assim como demais servidores, também tem sofrido com atrasos de salários. “Os agentes penitenciários também não aceitam o aumento da alíquota da Previdência, de 11% para 14%, bem como são contra a Reforma da Previdência. Por isso, precisamos continuar lutando, pois não aceitamos nenhum direito a menos”, finaliza.

Deixe seu comentário

TCU aprova socorro financeiro e governo deve liberar recursos para RN quitar folha de pessoal

13 Dez2017

Por Jbelmont às 10h01

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta terça-feira (12) que a União pode fazer transferências extraordinárias para estados e municípios quando houver grave crise fiscal ou financeira a ponto de comprometer serviços como saúde, segurança e educação.

A decisão foi tomada mediante consulta do Ministério do Planejamento ao TCU sobre o socorro financeiro que o governo deve fazer ao Rio Grande do Norte.

O Planalto agora aguardará a publicação do acórdão do julgamento, o que ocorrerá em dois dias, para editar medida provisória determinando a imediata transferência dos recursos.

Com o repasse imediato, o Executivo colocará a folha salarial em dia. São estimados quase R$ 600 milhões em socorro ao RN.

 

Blog do BG

 

 

Deixe seu comentário

Prefeitura decreta luto de três dias pelo falecimento do ex-senador Tasso Rosado

13 Dez2017

Por Jbelmont às 09h58

 

A prefeita Rosalba Ciarlini manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-senador Tasso Rosado.

Tasso se destacou pela atuação política, mas, sobretudo, pelo empreendedorismo e determinação. Como produtor de sal gerou diversos empregos, movimentando a economia local e regional, criando em 2017 a Rota do Sal do RN, evidenciando também o potencial turístico do setor.

“Mossoró perde um líder, homem íntegro e empreendedor. Prestamos solidariedade a todos os familiares na certeza de que os seus ensinamentos terão continuidade através do exemplo deixado para filhos, netos e bisnetos. Rogamos a Deus misericordioso que os conforte nesse momento de dor”.

A Prefeitura de Mossoró decreta luto oficial de três dias.

 

Deixe seu comentário

Renato minimiza relaxamento com final e quer título: "A gente vai brigar muito"

12 Dez2017

Por Jbelmont às 21h04

Técnico do Grêmio evita falar sobre possível decisão do Mundial contra o Real Madrid, mas promete que não irá ficar satisfeito somente com a presença na final

 

Grêmio precisou suar a camisa em 120 minutos de uma partida nervosa na tarde desta terça-feira, noite em Al Ain, nos Emirados Árabes, e vencer o Pachuca na prorrogação da semifinal do Mundial de Clubes. Os torcedores esperam um time com mais "sangue doce" na decisão, principalmente se o Real Madrid confirmar como adversário. Com uma diferença colossal entre orçamentos, o quer vier é lucro? Para o técnico Renato Gaúcho, não.

O comandante tricolor é justamente a peça fundamental do título erguido em 1983, no Japão. Como ele gosta de afirmar, não joga para perder. E será com esta ideia na cabeça que irá preparar a equipe na final, contra Real ou Al Jazira. Em entrevista coletiva após a vitória sobre os mexicanos, o treinador frisou que vai brigar pela taça.

– Tem muita gente achando que o Grêmio cumpriu o papel e o que vier é lucro. Não penso assim. Sou campeão mundial, vou trabalhar com o grupo para ser campeão. Vamos ter um adversário muito difícil pela frente, mas pode ter certeza que vai encontrar um Grêmio mais descansado, mais ajustado ao fuso horário. O torcedor está feliz, vencemos a Libertadores, mas pode ficar muito tranquilo que a gente vai brigar muito por esse título. Se não der, tudo bem, mas vamos lutar – destacou.


Renato admitiu que a equipe estava ansiosa durante todo o primeiro tempo, por se tratar de uma estreia e da necessidade da vitória para chegar à final do Mundial. A estratégia, segundo ele, foi deixar o Pachuca sair com a bola em seu campo de defesa para pressionar e roubá-la. O planejamento, porém, só foi dar certo na segunda etapa, com os jogadores menos nervosos. O gol de Everton, no entanto, saiu em jogada individual, na prorrogação.

– Nossa equipe estava bastante ansiosa no primeiro tempo. Colocamos mais um atacante no segundo tempo, roubamos mais bolas no campo do adversário e melhoramos. O Everton fez um belo gol e deu uma tranquilidade maior para nossa equipe e, graças a Deus, saímos com a vitória.

Na quarta-feira, o Tricolor deve descansar e assistir à partida entre Real Madrid e Al Jazira na outra semifinal, em Abu Dhabi, às 15h. Conforme adiantou o treinador, o time só volta a treinar em preparação à final na quinta. A decisão também será em Abu Dhabi, às 15h de sábado (horário de Brasília).

GLOBO ESPORTE
Deixe seu comentário

Supremo aceita denúncia e torna o senador Agripino Maia réu por corrupção

12 Dez2017

Por Jbelmont às 20h34

Defesa de Agripino Maia diz que não há provas. Segundo a denúncia, ele teria recebido mais de R$ 654 mil para destravar verbas do BNDES para OAS construir estádio da Copa.

 

O senador e presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) (Foto: Canindé Soares)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (12) denúncia contra o senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do partido Democratas. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ele agora responderá como réu a um processo penal, ao final do qual poderá ser considerado culpado ou inocente.

Segundo a PGR, Agripino teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino.

A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal.

A ajuda teria ocorrido na suposta interferência para que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte deixasse de informar ao BNDES eventuais irregularidades no projeto executivo da obra. Essa era uma condição para o repasse do empréstimo.

Mais tarde, em 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou sobrepreço de R$ 77 milhões na construção do estádio.

Relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso votou pelo recebimento da denúncia por considerar “plausíveis” os indícios contra o senador. O ministro destacou que a abertura do processo não significa que Agripino é culpado no caso.

 

Argumentos da defesa

 

A defesa negou a existência de provas de corrupção contra Agripino. Na tribuna, o advogado Aristides Junqueira disse que a PGR não comprovou a origem do dinheiro, que teria sido repassado a mando de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, nem o destino dos valores.

 

“Essa denúncia açodada e imprudente foi oferecida às pressas ao final do mandato [do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot] sem olhar as provas”, disse o advogado, chamando as acusações de “ilações imaginárias”.


Primo do senador, o advogado João Agripino Maia também subiu à tribuna para lembrar que, em toda a sua carreira política – de prefeito, governador e senador –, Agripino Maia nunca sofreu acusação.

“O recebimento dessa denúncia sem provas vai deixar nessa vida pública de 40 anos marcas indeléveis e de difícil reparação”, afirmou.

 

Votos dos ministros

 

O relator Barroso afirmou que a denúncia traz indícios relevantes de "atuação indevida".

"Me convenci de que não estamos diante de denúncia frágil. Há um conjunto bem relevante de elementos que sugerem uma atuação indevida, um ato omissivo grave que levou a um superfaturamento de R$ 77 milhões e um inequívoco recebimento de dinheiros não justificados depositados fragmentadamente na conta do parlamentar, além da suspeita, que depende de comprovação, que as doações, ainda que feitas de maneira formalmente lícita, eram na verdade pagamento de vantagem indevida”, afirmou o ministro.

Segundo a votar, Alexandre de Moraes notou que a denúncia não atingiu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que teria efetivamente destravado as verbas do BNDES para a OAS. Para Moraes, o favor prestado por Agripino seria ter marcado uma reunião entre a empresa e o conselheiro, mas o ministro não viu ligação entre o episódio e o recebimento de valores em sua conta.

“Quem desentravou foi o conselheiro, e o que diz a PGR? Não só foi denunciado, como arrolado como testemunha, e no depoimento disse que não houve nada de ilícito na reunião com o senador”, disse Moraes.

Os demais ministros consideraram, no entanto, que havia elementos suficientes para abrir a ação penal, ao longo da qual as dúvidas serão sanadas.

 

Íntegra

 

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo senador nesta terça:

Mesmo ciente de que a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal tenha tão somente proclamado a necessidade de prosseguimento das investigações, causou-me profunda estranheza o fato de não ter sido considerado o farto conjunto de provas que atestam a minha completa inocência.

 

G-1

Deixe seu comentário

Izabel Montenegro faz prestação da gestão de 2017

12 Dez2017

Por Jbelmont às 20h22

 

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), utilizou a Tribuna da Casa Legislativa para fazer a prestação de contas da sua gestão como presidente, durante a sessão dessa terça-feira (12).

“Quando começamos essa gestão honramos dívidas e iniciamos os pagamentos dos direitos dos assessores dos vereadores. Estamos pagando todos os direitos em dia e reduzimos despesas com sessões solenes. Estamos conseguindo cumprir a lei de responsabilidade fiscal sem precisar demitir nenhum funcionário.”, destacou Izabel.

Izabel Montenegro citou a transparência da atual gestão. “Todos os gastos e salários podem ser checados no Portal da Transparência.”. A presidente destacou, ainda, que os salários dos vereadores não são tão altos como muita gente imagina. “As informações estão todas no portal da transparência. Os vereadores não têm verba de gabinete. Muitas pessoas acham que recebemos auxílio moradia, auxílio paletó e isso não acontece.”.

 

Os vereadores parabenizaram a presidente pela gestão à frente da Câmara. “Realmente é uma gestão transparente e responsável.”, disse Aline Couto (PHS). “Parabéns pela sua humildade e honestidade na administração da Câmara.”, finalizou Maria das Malhas (PSD).  

 

 

 

Vereadores cobram pagamento dos terceirizados da Prefeitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró cobraram mais uma vez o pagamento dos terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Mossoró, durante a sessão dessa terça-feira (12). Os terceirizados alegam que estão há meses com salários atrasados. 

“Semana passada fizemos uma reunião com esses trabalhadores que nos relataram o atraso no salário. Queremos a presença de alguém da prefeitura e de representantes das terceirizadas para cobrar explicações sobre esse atraso.”, disse Ozaniel Mesquita (PR). Aline Couto (PHS) também reforçou a cobrança durante discurso na sessão de hoje. “A prefeitura tem que resolver a situação desses funcionários, que é inadmissível.”.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) destacou a luta dos vereadores para que o problema seja resolvido. “Todo vereador tem interesse que o pagamento seja feito o mais rápido possível. Estamos sempre entrando em contato com a prefeitura e essa Casa vai continuar cobrando. A Câmara está fazendo seu papel que é reivindicar o direito desses trabalhadores.”.

 - FOTOS DE EDILBERTO BARROS​​

Deixe seu comentário

Mossoró de luto: Morre em São Paulo o empresário e ex-senador Tasso Rosado

12 Dez2017

Por Jbelmont às 17h02

O empresário e ex-senador Tasso Rosado (Jerônimo Tasso de Góis Rosado), 74, faleceu na tarde desta terça-feira em São Paulo-SP.

 

Estava internado desde a primeira semana de novembro no Hospital Sírio Libanês.
Passou por procedimentos cardíacos de urgência.

Depois daremos detalhes sobre velório, sepultamento e outras informações.
Em 20 de março deste ano ele teve complicações cardíacas e foi submetido a angioplastia em Mossoró, no Hospital Wilson Rosado (HWR).

Política

Tasso Rosado, irmão da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), teve rápida passagem pelo Senado entre 2001 e 2002, com licença do titular Fernando Bezerra (que migrou para Ministério da Integração) e renúncia do segundo suplente Agnelo Alves (PDT), que foi empossado na Prefeitura de Parnamirim.

 

Extrato do Blog de Carlos Santos

Deixe seu comentário

General pode ser preso se voltar a defender intervenção militar

12 Dez2017

Por Jbelmont às 07h42

 

A paciência se esgotou com o general Hamilton Mourão, que há meses vem pregando “intervenção militar”, na verdade um golpe, e criticando o governo ao qual tem a obrigação profissional de prestar continência. Se fizer de novo, pode até ser preso, segundo especialistas no tema. Até quem o apoia lamenta a insubordinação, desafiando o paciente general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. Leigos não entendem como militar da ativa pode defender golpe sem receber voz de prisão.

Na caserna, dá-se como certa a candidatura de Mourão a deputado, em 2018. Ele deve vestir o pijama em março, aos 64 anos.

No fim de semana, Villas Bôas decidiu punir Mourão deixando-o sem ter o que fazer, como noticiou em primeira mão o site Diário do Poder.

O general Villas Bôas rejeita a tese de “intervenção militar” porque tem compromisso com as instituições democráticas e a estabilidade política.

A suposta prisão de Mourão, ontem, criou clima de tensão em Brasília. Era boato. “Seria nitroglicerina”, resume um militar de alto escalão.

CLÁUDIO HUMBERTO

Deixe seu comentário

Semifinal do Mundial: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Pachuca

12 Dez2017

Por Jbelmont às 07h17

 

Duas semanas depois de erguer o tri da Libertadores, o Grêmio volta a campo em busca do segundo título mundial nesta terça-feira. Às 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes em Al Ain, nos Emirados Árabes. Quem vencer, aguarda Real Madrid ou Al Jazira, que duelam na quarta-feira, na decisão.

Os gremistas farão a estreia na competição, enquanto o time adversário teve de passar pelo Wydad Casablanca, do Marrocos, no último sábado. A ausência na equipe de Renato Gaúcho é o volante Arthur, que fraturou o ligamento do tornozelo esquerdo e sequer viajou para o Oriente Médio. Se a partida terminar empatada no tempo normal, há prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona) e GloboEsporte.com (após o jogo, a transmissão continua com a análise dos comentaristas Casagrande, Maurício Saraiva e Alexandre Alliatti).

 

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

Depois de cinco dias de preparação em solo árabe, o Grêmio enfim irá tirar o nervosismo da bagagem. Assim como o campeão europeu, o representante da América do Sul entra na competição já na semifinal. A meta de Renato Gaúcho é formatar o time de forma que a perda de Arthur, lesionado, não comprometa a maneira de jogar. O técnico garantiu que não ocorrerão alterações bruscas. Michel e Maicon disputam a titularidade, com vantagem para o primeiro.

 

GLOBO ESPORTE

Deixe seu comentário

Governador empossa novos secretários

11 Dez2017

Por Jbelmont às 20h16

 

O governador Robinson Faria deu posse, na tarde desta segunda-feira, 11, aos novos secretários da gestão: Vagner Araújo, que assume a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas); Luiz Eduardo Machado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e Estella Dantas, a Secretaria de Relações Institucionais. Em um discurso otimista, o governador ressaltou que está fazendo todos os esforços para equacionar as conseqüências da crise no estado, e que a chegada desses novos nomes contribuirá positivamente com este trabalho.

 

“Escolhemos pessoas com o perfil de acordo com as nossas metas de governo e com a confiança que o povo depositou em nossa gestão. Já conseguimos avançar em várias áreas, como infraestrutura, recursos hídricos e saneamento. E estamos fazendo de tudo para solucionar aquela que é hoje nossa prioridade: a regularização do pagamento dos servidores públicos”, destacou o governador.

 

Indicação do PSDB, Luiz Eduardo Machado assumiu o Detran se comprometendo a zelar pelo diálogo. “Tenho a plena Confiança de que o maior patrimônio do DETRAN é seu servidor. Lá eles terão um parceiro, amigo, colaborador e conciliador para que deixemos um excelente legado e um bom trabalho pelo órgão”, assinalou. Machado tem experiência em gestão pública, já tendo atuado no Idema; na secretaria Municipal de Esportes de Natal e Sudene.

 

O secretário Vagner Araújo, que acumula a coordenadoria do Programa Governo Cidadão e de quem Robinson ressaltou a capacidade profissional, assume a Sethas, pasta pela qual já passou em outras gestões. “Assumo pela terceira vez esta secretaria. Não me move a ambição nem o fato histórico, me move o senso de responsabilidade de compromisso de cumprir plenamente a missão que me foi dada. O conceito de cidadania está no centro de todas as ações desse Governo. A cidadania como meta permanente é inegociável; a cidadania como bem social e valor”.  

 

Para a secretaria de Relações Institucionais, assumiu Estella Dantas, a quem o governador se referiu como uma mulher corajosa e ousada. Ela ressaltou que irá encarar esse desafio com ânimo e disposição, sabendo da grande responsabilidade. “Nosso propósito é contribuir efetivamente para o desenvolvimento das políticas públicas definidas pelo governador Robinson”, destacou ela.

Deixe seu comentário

OCULUM EM SALVADOR

11 Dez2017

Por Jbelmont às 13h07

ELEGÂNCIA EM ÓTICA, SALVADOR SHOPPING.

Deixe seu comentário

2018 terá mais feriadões para você aproveitar; e ainda tem Copa do Mundo

11 Dez2017

Por Jbelmont às 13h02

Entramos na reta final do ano e já tem muita gente fazendo planos para 2018. Mas, ao falar em planos, não estamos pensando naquelas resoluções de Réveillon quase impossíveis de serem cumpridas, como entrar na academia ou gastar menos dinheiro. Estamos falando do planejamento de feriados. Quantos teremos no ano que vem? Prepare-se para uma boa notícia: 2018 terá nada menos do que onze feriadões — daqueles que dá para emendar com o fim de semana. Um a mais do que 2017.

O ano começa bem, com o primeiro de janeiro caindo em uma segunda-feira. Vale destacar que o feriado municipal de Santos Reis, no dia 6, cairá no sábado. Depois, vêm dois feriados que já possuem seus dias definidos: a terça-feira de Carnaval (13/2) e a sexta-feira da Paixão (30 de março). Como citado, o 21 de abril(Tirandentes) cairá em um sábado, mas o primeiro de maio será em uma terça (alô, chefe, dá para enforcar a segunda?). Outro com dia certo, o Corpus Christi — comemorado sempre em uma quinta-feira —, será em 31 de maio.

Passado esse início de ano, chega o período da seca. E em 2018 ela não será só de chuva, mas também de feriados. Os meses de junho, julho e agosto não vão nos oferecer um dia de descanso sequer. Mas, calma, ainda há esperança: ano que vem tem Copa. O Mundial da Rússia acontece entre 14 de junho e 15 de julho e é possível que os dias de jogos do Brasil sejam facultativos (chega na final, Seleção, nunca te pedi nada).

Como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança. Já que você sobreviveu a três meses sem feriados, merece ganhar de presente três feriados seguidos caindo em uma sexta-feira: Independência do Brasil (7/9), Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú(dia 03, numa quarta-feira), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11). Novembro (melhor mês) tem ainda outros dois dias de descanso: Proclamação da República (15/11, quinta-feira), e Nossa Senhora da Apresentação (feriado municipal, no dia 21).

Dezembro chega novamente e o Natal, em 2018, será celebrado em uma terça-feira. Mas não precisamos falar dele neste momento, já que quando ele chegar você, certamente, estará fazendo os planos para 2019, exatamente como está fazendo agora.

Com acréscimo de informações do Correio Braziliense

Deixe seu comentário

Dois são mortos e três feridos a tiros durante festa em casa na praia da Redinha em Natal

10 Dez2017

Por Jbelmont às 20h44

Crime aconteceu na madrugada deste domingo na Redinha Nova. Ninguém foi preso.

Dois homens foram mortos e outros três feridos a tiros na madrugada deste domingo (10) em uma festa realizada em uma casa de praia na Redinha Nova, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, ainda não se sabe a motivação. Ninguém foi preso.

Após os disparos, a festa acabou e a PM foi chamada. Em relatório, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que os mortos foram identificados como Lind Donhensons de Góis Negreiro, de 27 anos, e Ranylson Januário de Góis, de 23. Este último, monitorado por tornozeleira eletrônica. Já os feridos, que foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, dois têm 20 anos e um 27.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às investigações, mas não informou o que foi apurado até o momento.


VEJA TAMBÉM
Policial antecipa ação, troca tiros e mata bandidos em Natal

 

Um policial militar, identificado como Sargento Souza, antecipou a ação de dois bandidos, em uma motocicleta, e que iriam assaltar o militar.

Houve troca de tiros, que acabou matando a dupla. A ação ocorreu no bairro das Quintas, na Comunidade do Mosquito, na tarde deste domingo, 10.

Os criminosos foram identificados com os apelidos de Fael e Deivinho. O sargento chegou a ser alvejado, mas foi socorrido e passa bem.

 

Casal acusado de estelionato é preso na cidade de Lucrécia.

 

A Policia Militar, juntamente com Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, chegou até o casal, no sítio Cacimba de Vaca, município de Lucrécia, através de denúncia do Ministério Publico do RN.

Segundo informações, o casal estaria lesando pessoas, com vendas de planos do projeto "Minha Casa Minha Vida", plano da Caixa Economia Federal. Documentações comprovando o fato, foram encontrados com os acusados, que foram conduzidos para a Delegacia Regional de Patu para os procedimentos.


G-1 RN E BG

Deixe seu comentário

Última noite do Carnatal 2017 tem 'Vai Safadão' e música sertaneja

10 Dez2017

Por Jbelmont às 09h48

Wesley Safadão comanda bloco neste domingo de Carnatal (Foto: Mateus Rigola/G1)

A última noite da 27ª edição do Carnatal acontece neste domingo (10), e conta com a diversidade de ritmos musicais. A micareta começa ao som de Wesley Safadão e segue com Saulo, Harmonia do Samba e Ricardo Chaves. A Arena Elétrica vai ser conduzida pela Banda Eva, e de cima do palco do camarote Skol, tem o sertenajo da dupla Matheus e Kauan encerrando mais um ano de folia em Natal.

A festa neste domingo começa no fim da tarde com o bloco Vai Safadão. Com grandes hits nas paradas de sucesso, Wesley Safadão chega ao Carnatal com repertório conhecido pelo público, como “Sonhei que tava me casando", "Decreto liberado" e "Laranjinha", que fazem parte do disco gravado em Miami, nos Estados Unidos.

Depois do Safadão, a festa continua com o axé de Saulo, Harmonia do Samba e Ricardo Chaves, que comandam os blocos Ôbaiuno, Meu e Seu e Bicho, respectivamente.

Para fechar a folia, Matheus e Kauan fazem show no palco do camarote Skol. A dupla, que se tornou um dos ícones do sertanejo universitário, promete um repertório diverso, variando de canções agitadas à românticas. Entre os maiores sucessos deles, destacam-se "Nessas horas" e "Te assumi pro Brasil".

Confira a ordem das atrações deste domingo (10) de Carnatal

 

  • 17h30 - Wesley Safadão - Bloco Vai Safadão
  • 18h00 - Saulo - Bloco Ôbaiuno
  • 19h00 - Harmonia do Samba - Bloco Meu e Seu
  • 20h00 - Ricardo Chaves - Bloco Bicho
  • 23h30 - Banda Eva - Arena Elétrica
  • 23h30 - Matheus e Kauan - Camarote Skol
Deixe seu comentário

Diga seu signo que te diremos qual raça de cachorro você é!

10 Dez2017

Por Jbelmont às 08h38

 

Todo mundo sabe que os signos dizem muito sobre o comportamento das pessoas. E a raça dos cãezinhos também fala sobre o temperamento deles. Imagina misturar tudo isso! Quer ver no que dá? Veja qual cão mais combina com a personalidade do seu signo! CLIQUE AQUI

 

G-1 GSSHOW

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS É PEGAR E LEVAR

10 Dez2017

Por Jbelmont às 00h00

 

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.995: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 33 milhões

09 Dez2017

Por Jbelmont às 22h51

 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.995 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (9) em Teixeira de Freitas (BA). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 14 – 26 – 29 – 35 – 37 – 39.

A quina teve 66 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 38.617,02. Outras 4.840 apostas faturaram a quadra; cada uma levará R$ 752,27.

O prêmio previsto para o próximo concurso é de R$ 33 milhões.

Deixe seu comentário

Em discurso, FHC diz que prefere vencer Lula nas urnas a vê-lo na cadeia

09 Dez2017

Por Jbelmont às 19h21

No discurso mais forte da convenção do PSDB, o presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, fez uma defesa enfática da reforma da Previdência, da reconexão do partido com o povo e da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin à Presidência da República. Mesmo ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também tem intenção de disputar a eleição presidencial, FH disse que o paulista é “um ser humano” capaz de seguir a máxima de que líder não é quem “segue a maioria”, e sim quem “forma a maioria”. Por fim, Fernando Henrique alfinetou o ex-presidente Lula, dizendo que prefere derrotá-lo nas urnas do que vê-lo preso.

— Eu já ganhei do Lula duas vezes e temos energia para combatê-lo cara a cara. Eu prefiro combatê-lo na urna do que vê-lo na cadeia — disse Fernando Henrique, muito aplaudido pelo plenário.

Fernando Henrique disse que falava de coração sobre o Brasil, o partido e o futuro dos dois. E disse que não sabia se participaria de uma nova convenção nacional, pois, com 86 anos, era hora de descansar. Lamentou que o Brasil esteja vivendo “uma tragédia” e era duro ver a situação depois de tantas décadas tentando construir a democracia no país.

E conclamou o PSDB a fazer o mea-culpa dos erros e “colar o ouvido na terra” para ouvir os anseios do povo.

— O povo está enojado e irritado como todos nós. Sente como uma grande traição nacional. Temos que respeitar a percepção popular. As pessoas querem coisas simples: decência, transporte, segurança, trabalho — disse Fernando Henrique.

MEA-CULPA

No discurso FH disse que o PSDB errou e precisa corrigir esses erros com humildade. E é preciso retomar o rumo e ouvir o povo que quer, concretamente, melhorar seu dia a dia.

— A desordem no Brasil atingiu um nível insuportável. E a desordem atinge o povo, que não tem segurança. Os ricos têm carros blindados. Chegou a hora de dar um basta em tudo isso. Nós, no PSDB, precisamos ter humildade. Erramos, às vezes por omissão. Temos que ouvir o povo, com o ouvido colado na terra. Temos que nos mostrar como somos — afirmou ele, fazendo também uma defesa da diversidade:

— As estruturas partidárias estão envelhecidas. Temos que nos reconectar e enfrentar os temas como eles são.

Fernando Henrique disse que o PSDB fez história e melhorou muita coisa, mas é preciso avançar, aprovando a reforma da Previdência.

 

— A situação está insustentável. Temos que votar a reforma da Previdência, com uma outra emenda, mas não podemos fechar os olhos e ceder à pressão das corporações — disse.

Para FH, o partido tem que focar na geração de empregos, a qual se sobrepõe ao mercado, na visão dele.

— O mercado é importante, mas nosso guia tem que ser a geração de trabalho, o desenvolvimento. Não podemos fazer o país avançar se não tivermos uma estratégia — disse.

 

E fez uma defesa também enfática da candidatura de Alckmin, mesmo lembrando que haverá prévias para a disputa com Arthur Virgílio.

— Precisamos de candidatos que sejam simples, diretos. Geraldo é simples, conheço há décadas, nunca mudou. É um ser humano. Precisamos de gente assim — disse FHC.

— O Brasil não é um país pobre, mas tem muito pobre. O futuro presidente tem que sentir isso.

O Globo

Deixe seu comentário

Empresário reage a assalto com vassouradas; veja vídeo

09 Dez2017

Por Jbelmont às 19h02

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o dono de uma lotérica reagiu a um assalto com vassouradas e expulsou dois criminosos armados na manhã deste sábado (9), em Acari, região Seridó potiguar. Por pouco, o caso não acabou em tragédia. Os suspeitos atiraram duas vezes, mas não atingiram ninguém. 

G1 conseguiu conversar com o dono do estabelecimento, que pediu para não ser identificado por questão de segurança. O homem varria a entrada da lotérica, por volta das 6h30 deste sábado (9), quando um homem se aproximou com uma arma de fogo na mão e anunciou o assalto.

Outras pessoas estavam no local, no momento do crime e ficaram sem reação. Ao perceber a ação, porém, o empresário partiu para cima do suspeito golpeando o homem com a vassoura.

"Foi impulso. A gente não pensa direito na hora. Dei uma vassourada e corri pra dentro (da lotérica)", diz o comerciante. Ao tentar se livrar dos golpes, o assaltante caiu no chão e saiu correndo em seguida. Outro criminoso que ainda se aproximava do local chegou a apontou a arma contra o comerciante, mas correu junto com o parceiro, fugindo do local.

Dois tiros ainda foram disparados, de acordo com o dono da lotérica, mas não atingiram ninguém. Ele encontrou uma capsula de bala próximo ao estabelecimento e vizinhos encontraram um buraco na parede de uma casa vizinha.

A lotérica já tinha sido vítima de outra tentativa em novembro deste ano. Segundo o comerciante, a mulher dele fechou a porta contra um casal que anunciou um assalto enquanto entrava no estabelecimento.

 

"É muito triste a situação de insegurança que nós temos. Agora estou contratando seguranças, junto com outras pessoas da rua, para garantir pelo menos um pouco mais de tranquilidade", considerou.

O assessor de imprensa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Eduardo Franco, considerou que o comerciante teve muita sorte na ação, mas que a população não deve reagir a assaltos e acionar a polícia. "Poderia ter acontecido algo desastroso", ressaltou.

 

G1 

Deixe seu comentário

Soldado da PM da Paraíba é baleado durante assalto em Natal

09 Dez2017

Por Jbelmont às 18h51

Caso aconteceu na manhã deste sábado (9) em Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital. Segundo família, estado da vítima é grave.


Um soldado da Polícia Militar da Paraíba foi baleado ao reagir a um assalto, na manhã deste sábado (9), na Zona Oeste de Natal. Os criminosos fugiram levando a arma do policial. Rafael Medeiros Marcolino Silva, de 30 anos, está no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, para onde foi socorrido logo após o crime. Segundo a família, o estado de saúde dele é grave.

De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o soldado estava na frente da sua casa no bairro Cidade da Esperança, por volta das 6h, acompanhado da namorada e alguns amigos. Enquanto conversava, o grupo foi abordado por dois homens que chegaram ao local em uma moto vermelha.

As testemunhas relataram à polícia que um dos assaltantes estava armado com um revólver. Ao perceber o assalto, o policial tentou reagir e foi baleado. Uma bala atingiu o braço e o tronco do soldado, e teria chegado à coluna dele. Rafael foi socorrido e passa por cirurgia, de acordo com a família.

Os criminosos fugiram após o crime e levaram a pistola do soldado. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Rafael Medeiros Marcolino Silva entrou na Polícia Militar da Paraíba, por meio de concurso público, em agosto de 2016 e concluiu o curso de formação em 2017.

O Comando da PM no RN declarou que já informou a situação à Polícia Militar do estado vizinho e está prestando o apoio necessário ao soldado.

 

G-1

Deixe seu comentário

Após criticar 'balcão de negócios' de Temer, general é afastado de cargo no Exército

09 Dez2017

Por Jbelmont às 18h31


Antonio Hamilton Martins Mourão é o mesmo que, em setembro, defendeu a possibilidade de uma intervenção militar

 

BRASÍLIA — Em razão das críticas feitas ao presidente Michel Temer, o general Antonio Hamilton Martins Mourão foi afastado da chefia da Secretaria de Economia e Finanças do Exército. Em palestra dada na quinta-feira no Clube do Exército, em Brasília, Mourão afirmou que Temer vai conduzindo seu mandato aos trancos e barrancos, se equilibrando graças a um balcão de negócios. Por ser presidente da República, Temer é superior hierárquico de Mourão. O general já havia pedido intervenção militar anteriormente.

 

Na palestra, Mourão também demonstrou simpatia pela candidatura a presidente do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ele é o mesmo general que, em setembro, já tinha citado a possibilidade de o Exército o "impor" uma solução para crise política brasileira.

— Esses cenários foram colocados há pouco aí pela imprensa. Não há duvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa 'Sarneyzação'. Nosso atual presidente, ele vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante um balcão de negócios, chegar ao final do seu mandato - disse Mourão durante o evento.

Na palestra, intitulada "Uma visão daquilo que nos cerca", o gerneral destacou que falaria a opinião dele. Disse que irá para a reserva em 31 de março de 2018. Coincidência ou não, a data é a mesma do golpe militar de 1964. Também não descartou a possibilidade de disputar algum cargo eletivo futuramente. Além de apoiar Bolsonaro, disse acreditar que a Justiça vai barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. Em setembro, o general apontou a possibilidade uma intervenção militar, não sendo repreendido pelos seus superiores na época.


Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso — disse Mourão em setembro.

 

Na última quinta-feira, indagado durante a palestra se defende a intervenção militar, Mourão desceu um pouco o tom:

Se o caos for instalado...O que chamamos de caos? Não mais o ordenamento correto. E se as forças institucionais entenderem que deve ser feito um elemento moderado e pacificador, agindo dentro da legalidade. Tempos atrás fui incompreendido - disse Mourão, concluindo: - Estamos, Exército, Marinha e Aeronáutica, atentos para cumprir a missão. O caos é o momento. Ou anteciparmos ao caos e não esperar que tudo se afunde. Por enquanto, nós consideramos que as instituições têm que buscar fazer a sua parte. 

 

G-1

Deixe seu comentário

PSDB oficializa Geraldo Alckmin como presidente do partido neste sábado

09 Dez2017

Por Jbelmont às 08h20

O PSDB deve oficializar neste sábado (9) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente do partidopelos próximos dois anos. A eleição será feita na convenção nacional da sigla, em Brasília.

 

Apesar de o PSDB viver indefinições em relação à participação no governo Michel Temer e ao apoio à reforma da Previdência, membros da cúpula do partido afirmaram ao G1 que decisões nessas duas esferas não serão tomadas na convenção.

chegada de Alckmin à presidência do PSDB é vista por membros da sigla como uma tentativa de unificar o partido. Somente em 2017, quatro tucanos terão passado pelo comando do partido.

Em maio, o senador Aécio Neves (MG) se licenciou da presidência do PSDB após a divulgação de gravação na qual ele pede R$ 2 milhões ao executivo da JBS, Joesley Batista.

senador Tasso Jereissati (CE) ficou na presidência interina da siglaaté o início de novembro, quando foi destituído por Aécio. Também provisoriamente, Alberto Goldman assumiu o cargo até a eleição na convenção nacional.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução/TVGlobo)

 

Escolha

 

Após acordo feito entre os membros do partido, Alckmin será candidato único para assumir a presidência do PSDB. A votação, prevista para o fim da manhã desde sábado, será feita de maneira eletrônica, com comprovante em papel para dupla checagem do resultado. Um total de 580 membros da sigla estão habilitados a votar.

Para o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), o nome de Alckmin traz unidade partidária após crises vividas pelo partido, como a denúncia contra Aécio e o racha sobre a permanência da sigla no governo.

Deixe seu comentário

R$ 51 milhões encontrados no bunker de Geddel podem ser apenas sobras

09 Dez2017

Por Jbelmont às 08h08

Podem ser apenas “troco” os R$51 milhões apreendidos pela Polícia Federal em apartamento de Salvador usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Brasília. Investigadores ligados ao caso suspeitam que as malas continham “o que sobrou” de um volume ainda maior de dinheiro: há evidências de que o dinheiro vinha sendo usado para bancar sete empreendimentos imobiliários dos quais Geddel é sócio.
 
A PF já identificou ao menos R$5,2 milhões pagos em espécie pela família Vieira Lima à Cosbat Construção e Engenharia.
 
Somados os R$51 milhões encontrados no apartamento ao que foi pago à construtora, já são R$56,2 milhões de dinheiro vivo identificado.
 
 
O assessor de confiança era autorizado a pagar despesas das obras com dinheiro vivo, por isso suas digitais encontradas nas cédulas.
 
Na Cosbat, a família Vieira Lima investiu em sete edifícios, inclusive o “La Vue”, de Geddel, pivô da ruidosa demissão do ex-ministro da Cultura.
 
Cláudio Humberto

Deixe seu comentário