MOSSORÓ Representante do setor salineiro agradece apoio da Câmara Municipal

JBelmont

11Out2017

Por Belmont às 21h12

 

O ex-vereador Renato Fernandes ocupou a tribuna popular dessa quarta-feira (11), para falar sobre as dificuldades que a indústria salineira está enfrentando no Rio Grande do Norte e agradecer o apoio dos vereadores da Câmara.

 

Renato explicou a importância da indústria salineira que está enfrentando dificuldades devido a medidas adotadas pelo Ministério Público. “Minha presença aqui é primeiro um pleito de gratidão pelo apoio dos vereadores desta Casa na audiência pública realizada em Brasília, com o presidente Temer, onde pedimos apoio para o setor salineiro. Também vim aqui hoje para explicar o que está acontecendo com a nossa indústria e a importância de a defendermos.”, explicou.

 

A indústria salineira no Rio Grande do Norte compreende mais de 90% da produção do sal nacional. “Hoje estamos atravessando uma crise gravíssima. O Ministério Público quer que afastemos os muros de contenção e, se essa determinação prosseguir, a indústria salineira do RN vai parar. Estamos prontos para formar parcerias para reflorestamento, de forma responsável, com entidades que venham nos procurar. ”, disse Renato.

 

O pleito da indústria brasileira é para tornar o sal um produto de interesse social, diante da importância que este produto representa economicamente e socialmente para o Brasil, especialmente para o Rio Grande do Norte. Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró assinaram um documento que foi encaminhado aos senadores e deputados, pedindo atenção às questões enfrentadas pelo setor. “O trabalho que os vereadores desta Casa estão fazendo é vital. Precisamos fazer pressão para que Brasília atenda nosso pleito.”, finalizou Renato.

 

Vereadores fazem cobranças ao poder executivo 

 

Durante a sessão desta quarta-feira (11), a vereadora Aline Couto (PHS) pediu atenção do poder executivo para a situação dos mercados públicos de Mossoró. A vereadora cobrou segurança, limpeza e manutenção para melhorar a qualidade do trabalho dos comerciantes. Aline aproveitou também para agradecer à Prefeitura Municipal pelos serviços realizados no bairro Santa Júlia. “Agradeço pelos serviços de limpeza e manutenção de postes naquele bairro, pleito do nosso mandato que foram atendidos pela prefeitura.”, disse.

 

 

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) aproveitou o espaço para cobrar o reajuste para os servidores do executivo municipal. “A data base para o reajuste do município seria em maio e até agora nada foi resolvido. A prefeitura teria uma proposta de 3,93%, mas ainda sem data para que os funcionários recebam seus vencimentos com reajuste. Fica aqui meu pedido para que essa Casa veja essa questão do salário. ”, disse.

Raério Araújo (PRB) pediu a volta dos guardas municipais na feira da COBAL para garantir a segurança dos comerciantes e usuários e também em outros equipamentos públicos da prefeitura. “Que façam pelo menos a segurança dos funcionários e da população que usa os equipamentos públicos da cidade.”.

 

 

O vereador professor Francisco Carlos (PP) utilizou a tribuna da Câmara, na manhã dessa quarta-feira (11), para convidar os demais vereadores para a audiência pública em defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).



A audiência foi uma proposição da deputada estadual Larissa Rosado e será realizada dia 17 de outubro, na Assembleia Legislativa, em Natal. O objetivo é pensar soluções para melhorar e apoiar a Universidade e faz parte das atividades da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN.



Assessoria de Imprensa-CMM
Fotos: Edilberto Barro

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.