Nota de pesar da PMM

JBelmont

16Jun2017

Por Belmont às 15h23

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-Governadora do Rio Grande do Norte, ex-Deputada Federal, ex-Prefeita de Natal e Vereadora Wilma de Faria.

Mossoroense de nascimento, Wilma de Faria deixa o legado de uma trajetória política marcada pela gestão feminina forte e determinada.

Oremos a Deus por conforto espiritual a todos da família.

 

Prefeita Rosalba Ciarlini

 

                                ---------------------------------------------------

 

 

Nota de falecimento Vilma de Faria

Em nome da Câmara Municipal de Mossoró, venho externar o mais profundo pesar pelo falecimento da vereadora Vilma Maria de Faria, ocorrido na noite desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, em Natal.

 

A mossoroense Vilma de Faria colocou a mulher potiguar em destaque na política nacional. Foi a primeira prefeita do município do Natal, primeira governadora do Estado do Rio Grande do Norte, deputada federal Constituinte, eleita com expressiva votação, vice-prefeita e, atualmente, vereadora de Natal. Recebeu a alcunha de guerreira por ter vencido batalhas políticas consideradas inatingíveis.

 

Dona Vilma deixa um legado de obras estruturantes para o Estado do Rio Grande do Norte, mas deixa também um imensurável acervo de obras e projetos sociais que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados.

 

Descanse em paz, guerreira! Hoje, em outra dimensão, podes dizer o que o Apóstolo Paulo disse no capítulo 4 de sua segunda carta a Timóteo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”.

 

Que a sua família, base sobre a qual construiu sua vida política, profissional e pessoal, receba nossos sinceros votos de pesar.

Maria Izabel Araújo Montenegro

 

                                    ---------------------------------------------------------------------

 

Mulher do ex-deputado Henrique Alves, Laurita Arruda foi se despedir de Wilma e levou uma coroa de flores em nome do marido.

 

Sandra: ‘Wilma honrou tradição da mulher mossoroense’

A vereadora Sandra Rosado (PSB) emitiu nota, lamentando o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria e reconhecendo o trabalho dela em favor do Rio Grande do Norte. Segue:

 Nota de pesar

Wilma Maria de Faria deixa legado de coragem e trabalho, de vitória e pioneirismo. O pesar da sua partida se contrasta com a beleza da sua trajetória, que a eleva ao panteão dos grandes nomes da política não só do Rio Grande do Norte, mas do Brasil.

O privilégio de anos de convivência partidária e pessoal nos fez testemunhar, de perto, o destemor e espírito público, cujas lembranças, com ternura, para sempre carregarei.

Descanse em paz, Wilma. O Rio Grande do Norte jamais esquecerá a sua coragem. E Mossoró, a quem honrou a tradição pioneira e resistente, sempre te vangloriará como a guerreira de sempre.  

À família enlutada, minhas condolências. Estamos irmanados, com o povo potiguar, na tristeza da partida e no reconhecimento à dedicação de Wilma de Faria ao povo do nosso Estado.

 

Sandra Rosado

Vereadora - PSB

Deixe seu comentário
Insira os caracteres conforme a imagem acima.