PF mata seis assaltantes de banco

07 Abr2017

Por Jbelmont às 14h55

Foto: arma usada por bandidos

Policiais federais mataram seis bandidos na manhã de hoje durante uma troca de tiros com uma quadrilha especializada em assaltos a banco. O confronto, segundo a PF, ocorreu nas águas do rio Paranapanema, no município de Alvorada do Sul, no Paraná.

 

Antes, na madrugada, duas agências bancárias do interior de São Paulo teriam sido explodidas por essa quadrilha.

 

O Antagonista

Deixe seu comentário

FIM DO PEIXE COM PREÇO ACESSÍVEL OFERECIDO PELA PMM

07 Abr2017

Por Jbelmont às 11h27

 

Em entrevista ao repórter GPS nesta manhã de sexta-feira, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, confirmou em caráter oficial um contato que fez com o AFIM, através de sua responsável Jaqueline Amaral, que confirmou que não teremos o peixe com preço acessível oferecido pela Prefeitura Municipal de Mossoró. Prática esta que já vinha acontecendo a alguns anos, a população mais carente desta cidade.

 


PEIXE CORVINHA 

Deixe seu comentário

Natal é a cidade mais violenta do Brasil, diz ranking mundial

07 Abr2017

Por Jbelmont às 08h13


Natal é a cidade mais violenta do Brasil, diz ranking mundial

Natal é a primeira cidade brasileira que aparece no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo, elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Na décima posição no ranking, a capital do Rio Grande do Norte é a cidade mais violenta do país, com 69,56 homicídios por 100 mil habitantes. O município é seguido por Belém e Aracaju. O Brasil possui outras 18 cidades na lista.

 

"Das 50 cidades da lista, 19 estão no Brasil, oito no México, sete na Venezuela, quatro nos Estados Unidos, quatro na Colômbia, três na África do Sul, duas em Honduras, uma em El Salvador, uma na Guatemala e uma na Jamaica", afirmou a ONG.

 

A lista inclui ainda Feira de Santana (15º), Vitória da Conquista (16º), Campos dos Goytacazes (19º), Salvador (20º), Maceió (25º), Recife (28º), João Pessoa (29º), São Luís (33º), Fortaleza (35º), Teresina (38º), Cuiabá (39º), Goiânia (42º), Macapá (45º), Manaus (46º), Vitória (47º) e Curitiba (49º).

 

Maior índice de violência

 

Os 622 homicídios contabilizados no Rio Grande do Norte até o domingo (2) revelam uma média de um assassinato a cada três horas e meia nos primeiros meses deste ano. É o maior índice de violência já registrado no estado, de acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). Ainda segundo o instituto, estes números representam um aumento de 28,78% no número de assassinatos em comparação com igual período de 2016, quando 483 pessoas foram vítimas de crimes letais intencionais.

 

Medidas governamentais

 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra, afirmou que a quantidade homicídios no Rio Grande do Norte vai diminuir. "Nós vamos reduzir esses números. Inclusive, observamos uma diminuição em março, em relação ao mês de fevereiro", declarou.

 

Caio Bezerra atribuiu a maioria dos assassinatos ao tráfico de drogas. De acordo com ele, entre 65% e 70% são crimes relacionados de alguma forma ao tráfico. "Essas são informações a partir de investigações oficiais em locais de crime. Não é que estejamos usando isso como desculpa, mas precisamos observar esses dados até para termos um diagnóstico e focarmos no problema".

 

O secretário falou que, pelos dados oficiais da Sesed, até o dia 31 de março deste ano foram 599 crimes letais de violência intencional. Caio Bezerra disse ainda que não contesta os dados do OBVIO, que faz levantamento estatísticos de CLVIs no estado, e aponta, até esta quinta-feira (6), 642 homicídios no Rio Grande do Norte.

 

Ranking

 

Com 130,35 homicídios por 100 mil habitantes, Caracas, na Venezuela, aparece no topo do ranking das mais violentas do mundo, seguida por Acapulco, no México, e San Pedro Sula, em Honduras. Segundo a ONG, a repetição da posição da capital venezuelana por dois anos seguidos confirma a crise criminal no país.

 

Em relação a 2015, duas cidades brasileiras deixaram o ranking no ano passado: Porto Alegre e Campina Grande.

 

Segundo a ONG, os níveis de violência na América Latina não são uma surpresa e refletem a impunidade. No Brasil, ela atinge 92% dos homicídios, na Venezuela, El Salvador e em Honduras, chega a 95%.

 

A lista da ONG é baseada no número de homicídios por 100 mil habitantes e analisa municípios com mais de 300 mil habitantes.

 

  1. Caracas (Venezuela) – 130,35 homicídios/100 mil habitantes
  2. Acapulco (México) – 113,24
  3. San Pedro Sula (Honduras) – 112,09
  4. Distrito Central (Honduras) – 85,09
  5. Victoria (México) – 84,67
  6. Maturín (Venezuela) – 84,21
  7. San Salvador (El Salvador) – 83,39
  8. Ciudad Guayana (Venezuela) – 82,84
  9. Valencia (Venezuela) – 72,02
  10. Natal (Brasil) – 69,56
  11. Belém (Brasil) – 67,41
  12. Aracaju (Brasil) – 62,76
  13. Cape Town (África do Sul) – 60,77
  14. St. Louis (EUA) – 60,37
  15. Feira de Santana (Brasil) – 60,23
  16. Vitória da Conquista (Brasil) – 60,10
  17. Barquisimeto (Venezuela) – 59,38
  18. Cumaná (Venezuela) – 59,31
  19. Campos dos Goytacazes (Brasil) – 56,45
  20. Salvador e RMS (Brasil) – 54,71

G-1 RN

Deixe seu comentário

Carro e caminhão batem de frente e três morrem na BR-304, no RN

07 Abr2017

Por Jbelmont às 08h08

Batida aconteceu na noite desta quinta-feira (6) na cidade de Caiçara do Rio do Vento. Segundo PRF, carro invadiu pista contrária e causou colisão.

 

Um caminhão Scania e um Corsa bateram de frente e três pessoas morreram na noite desta quinta-feira (6) na BR-304, em um trecho que corta o município de Caiçara do Rio do Vento, na região Central do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro funcionava como lotação e provocou o acidente ao fazer uma ultrapassagem proibida. Ao invadir a pista contrária, o motorista do carro bateu de frente com a Scania. Um outro caminhão ainda foi atingido, mas o motorista não se feriu.

O trabalho de corte da lataria do carro demorou mais de uma hora. Só depois foi possível confirmar a identificação das vítimas. O motorista era Alexandro Lopes da Silva, de 40 anos. No banco de trás vinha Ana Cláudia Cavalcante, de 32 anos. A outra vítima, que vinha no banco da frente, não foi identificada. O motorista do caminhão envolvido no acidente não se feriu.

Deixe seu comentário

Projeto prevê um deputado federal a mais para o RN

07 Abr2017

Por Jbelmont às 00h17

Com uma bancada limitada a oito deputados eleitos, de quatro em quatro anos, o Rio Grande do Norte terá mais um representante na Câmara Federal a partir de 2019.

 

O aumento se deve a um projeto aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 5, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Com isso, a bancada potiguar passaria a ter nove deputados.

 

Pelo projeto que tramita, sete estados brasileiros perderão cadeiras de deputados no Congresso Nacional, outros sete irão ganhar, e os demais seguirão com o mesmo número de vagas que possuem.

Deixe seu comentário

Rosalba deu preferência ao arquiteto e produtor de eventos para a secretaria de cultura

06 Abr2017

Por Jbelmont às 22h56

O produtor de eventos e arquiteto Eduardo Falcão será o novo secretário de cultura da prefeitura de Mossoró.

 

 

Ele foi o nome escolhido pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Especulações apontavam para o nome do vereador Francisco Carlos, para acomodar o suplente Genivan Vale, que fez parte da coligação que elegeu Rosalba. Não foi dessa vez... 

 

 

A posse está marcada para esta sexta-feira, às 17h, no Palácio da Resistência.

 

Deixe seu comentário

Governador anuncia reforma e construção de 10 novas escolas durante lançamento de projetos para a educação

06 Abr2017

Por Jbelmont às 22h39

 

O Rio Grande do Norte ganhará 10 novas escolas e terá mais de 50 unidades reformadas. As informações foram confirmadas pelo governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (6), durante o lançamento de três projetos voltados para a melhoria dos indicadores da educação pública. O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que serão convocados 800 professores, além dos 3 mil já chamados desde o início de 2015.

 

Na solenidade realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, o governador assinou ainda a pactuação para os Sistemas Articulados de ensino, formalização do programa Jovem de Futuro e lançamento do portal Simais. As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através do programa Governo Cidadão. O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, gestores, diretores e professores de unidades, além de secretários de Estado da administração direta.

Deixe seu comentário

Wilma de Faria (PTdoB) está internada no Hospital São Lucas.

06 Abr2017

Por Jbelmont às 19h15

A ex-governadora do RN e vereadora de Natal, Wilma de Faria (PTdoB) está internada no Hospital São Lucas.

Como está com as defesas baixas, os médicos recomendaram não receber visitas.
A vereadora, que deverá se licenciar da Câmara, dá continuidade a procedimentos do tratamento contra o câncer, iniciados nos últimos dias em São Paulo.

 

Por Thais Galvão

Deixe seu comentário

Mais um PM é assassinado na Grande Natal; 9º morto de forma violenta neste ano

06 Abr2017

Por Jbelmont às 13h06


Um sargento da policia militar foi baleado e morto, no final da manhã desta quinta-feira 06 de abril de 2017, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

 

Mais um policial militar foi morto no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira(06), um sargento foi surpreendido quando estava à paisana dentro de um mercadinho por uma dupla armada em uma motocicleta, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de

Natal.

Detalhes do homicídio cometido na rua Maurício Fernandes não foram divulgados até a publicação deste post. Este é o nono policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte – o 10º agente de segurança, somada a morte de um guarda municipal

 

BG

Deixe seu comentário

Homem atira na própria mulher e se mata dentro de secretaria na cidade de Japi no RN

06 Abr2017

Por Jbelmont às 10h32

G1/RN - Após uma discussão, um homem atirou contra a própria mulher e depois se matou. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) dentro da Secretaria de Assistência Social de Japi, distante 130 quilômetros de Natal. Um garoto de 10 anos, filho do casal, estava no local e presenciou o crime, segundo a polícia. Um homem, que também é filho do casal, pegou a arma e fugiu. A PM faz buscas para encontrá-lo.

 

Adriana Claudino dos Santos é servidora da Secretaria de Assistência Social, que funciona em uma casa. Ela estava chegando para trabalhar quando foi surpreendida pelo marido. De acordo com a Polícia Militar, Francisco das Chagas Medeiros abordou a mulher e o casal começou a discutir. Ele efetuou pelo menos dois disparos contra ela. Em seguida, atirou na própria na cabeça. A PM também disse que a criança, filha do casal, ficou gritando por socorro. O menino foi retirado do local por vizinhos.

 

A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Torquata Leopoldina. De lá, foi encaminhada para Natal. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dela.

 

Deixe seu comentário

Sandra Rosado cobra elucidação de crimes

06 Abr2017

Por Jbelmont às 09h37

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, a vereadora Sandra Rosado (PSB) cobrou elucidação de crimes contra a mulher em Mossoró. Ela considerou inadmissível que recentes assassinatos de mulheres na cidade continuem impunes e pediu providências imediatas.

 

“Lamentavelmente, assistimos uma violência desregrada em Mossoró também contra mulheres, homicídios de mulheres jovens, que carecem de divulgação de providências das autoridades da Polícia, do Ministério Público e da Justiça. Assassinos e mandantes não podem ficar sem punição”, advertiu.

 

Castigo, segundo Sandra, é fundamental para coibir violência contra a mulher, e exemplificou casos recentes de repercussão nacional, embora em menor escala de agressão, envolvendo o ator José Mayer e o cantor Victor, que sofreram admoestações oficiais e pressões da opinião pública.

 

Punição exemplar

“Quando se aponta o responsável e ele é punido, inibe-se que outros pratiquem violência. Mas, em Mossoró, pouco se apura, os crimes não são esclarecidos. Precisamos defender a vida das mulheres. E se homens e mulheres se unirem nessa luta, a criminalidade diminuirá”, comentou.

 

A vereadora reafirmou que faz a sua parte na Câmara Municipal, lembrando que a mulher sempre foi bandeira da sua atuação parlamentar. Mas, é preciso mais: “Peço que todos nesta Casa exijam que os crimes contra a mulher sejam descobertos do manto da impunidade”, conclamou.

Deixe seu comentário

Deputado Antônio Jácome do PTN diz que não houve rompimento com o governo Temer

06 Abr2017

Por Jbelmont às 09h05

Estamos tendo muita dificuldade em votar favoráveis às reformas e dissemos ao governo, que adoraríamos uma posição de independência.

Nos bastidores, contudo, além da pressão sofrida pelos deputados por causa das reformas do governo, a briga é por espaço. O partido reivindicava ocupar a presidência Fundação Nacional de Saúde (Funasa), posto que recebeu no fim do governo Dilma, mas que está ocupado atualmente por Antônio Henrique de Carvalho Pires, indicado do próprio Temer.

Deixe seu comentário

Universitária morre em acidente de moto em Pau dos Ferros, RN

06 Abr2017

Por Jbelmont às 08h21

 

A estudante Itamara Garcia, de 22 anos, morreu em um acidente de moto na RN-117 em Pau dos Ferros, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, o corpo de Itamara foi encontrado ao pé de um barranco próximo ao açude Donato, em Três Lagoas.

 

De acordo com a PM, a estudante estava a caminho do trabalho, no município de Francisco Dantas, quando sofreu o acidente. Colegas de trabalho teriam estranhado a demora de Itamara e ligado para o marido dela, Felipe Marcos, que saiu à procura da esposa. O corpo da jovem foi encontrado por um mototaxista próximo à estrada por volta das 12h e foi reconhecido pelo marido, que chegou ao local pouco depois.

Deixe seu comentário

Concurso 1918 da Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 36 milhões

05 Abr2017

Por Jbelmont às 23h06

 

A quina teve 67 acertadores, que vão receber
cada um o prêmio de R$ 44.701,88

 

Nenhum apostador acertou o resultado do concurso 1918 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (05/04) no Cantagalo (RJ). Com isso, a estimativa do prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (08/04), sobe para R$ 36 milhões. 

 Os números sorteados foram: 16 - 17 - 20 - 22 - 38 - 50.

A quina teve 67 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 44.701,88. Já a quadra teve 5.269 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 812,03.

Deixe seu comentário

Publicitário Duda Mendonça assina acordo de delação premiada

05 Abr2017

Por Jbelmont às 23h01

Colaboração do ex-marqueteiro do PT levou à investigação sobre prestadoras de serviço da campanha de 2014 de volta ao STF. Publicitário citou autoridades com foro privilegiado.

 

blicitário Duda Mendonça, responsável pela primeira campanha vitoriosa do PT à Presidência em 2002, assinou há dez dias um acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

 

As revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

 

O caso estava na Justiça Federal em Brasília, mas, devido à delação, foi enviado para o Supremo Tribunal Federal.

 

Caberá ao ministro Edson Fachin homologar ou não a delação. A defesa de Duda Mendonça foi procurada mas não se manifestou.

 

A Justiça autorizou o compartilhamento de dados da investigação eleitoral da chapa Dilma-Temer com a Polícia Federal. A partir daí, a PF começou a usar essas informações na investigação criminal sobre as gráficas na campanha de 2014.

 

As duas investigações se encontram por causa da menção já feita por delatores da empreiteira Odebrecht ao jantar no Palácio do Jaburu em que foram discutidos valores pra campanha do então candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, da qual Duda foi publicitário.

 

A primeira vez que essa apuração sobre a campanha de 2014 chegou ao Supremo foi entre fevereiro e agosto do ano passado.

 

Mas foi remetida para a Justiça Federal de Brasília depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmar que o caso não deveria estar no STF porque não envolvia pessoas com foro privilegiado.

 

Agora, como a delação de Duda Mendonça envolve autoridades com foro privilegiado, o caso voltou ao STF.

 

A TV Globo apurou que essa delação foi fechada exclusivamente com a Polícia Federal. O conteúdo é mantido sob sigilo.

 

Duda Mendonça é o terceiro marqueteiro do PT a assinar delação. João Santana e Mônica Moura já fizeram delação na Lava Jato – a colaboração do casal já foi homologada pelo STF.

 

Em 2005, Mendonça confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2.

 

Duda Mendonça chegou a virar réu no processo do mensalão, acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas. Ele foi absolvido pelo tribunal. Para os ministros, não ficou demonstrado que ele tinha conhecimento da origem ilícita dos recursos e, consequentemente, não houve prova de sua intenção de ocultar os valores.

 

Histórico

 

O inquérito das gráficas que prestaram serviços à campanha presidencial de 2014 começou como um inquérito aberto pela Polícia Federal, a pedido do ministro Gilmar Mendes - hoje presidente do Tribunal Superior Eleitoral e então relator das contas de campanha de Dilma.

 

A PF pediu quebra de sigilo fiscal, bancário e de email de empresas e pessoas físicas que prestaram serviços à campanha de Dilma, mas a Justiça Federal remeteu o caso para o STF porque se tratava de apuração envolvendo a campanha da presidente, mesmo diante do fato de Dilma não ser diretamente alvo da apuração.

 

G-1

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta: Mulher é morta a tiros no Dom Jaime Câmara Mossoró

05 Abr2017

Por Jbelmont às 22h41

Antônia Elizabete de Oliveira, que tinha 44 anos de idade,  moradoraa de uma vila na região do Dom Jaime Câmara em Mossoró, foi morta na tarde de hoje, 05 de abril, sofreu dois disparos no rosto, segundo o responsável pelos trabalhos de perícia no local. Segundo informações, ela tem o filho preso e morava com uma pessoa, que compareceu ao local do crime e logo desapareceu. Para a PM é o 66º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017.

Deixe seu comentário

João Câmara vive madrugada de terror com explosões a dois bancos

05 Abr2017

Por Jbelmont às 07h44

Ataques a Bancos João Câmara é a 33ª cidade do RN atacada este ano

Bandidos fortemente armados mandaram agências bancárias pelos ares

 

Por Jair Sampaio

 

Na madrugada dessa quarta-feira(05), a cidade de João Câmara, região do Mato Grande, foi alvo de explosões que atingiram as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, respectivamente, e uma viatura foi metralhada. Além das explosões, a cidade foi acordada por centenas de tiros, deixando os moradores em pânico, que se comunicavam através de grupos nas redes sociais. Segundo informações, o alvo foram os cofres principais das agências.

Uma das agências, a da Caixa Econômica Federal fica a metros do Batalhão de Polícia Militar, que foi alvejado por diversos tiros.

Confira as imagens:

 

 

BG

Deixe seu comentário

Renan chama governo Temer de 'seleção do Dunga' e pede 'seleção do Tite'

04 Abr2017

Por Jbelmont às 22h22

Líder do PMDB no Senado tem feito críticas públicas ao governo Temer desde as últimas semanas. Sob comando de Tite, Seleção tem tido resultados melhores que os de Dunga.

 

 

O lider do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar nesta terça-feira (4) o governo do presidente Michel Temer. Ex-presidente do Congresso Nacional, Renan comparou a gestão atual à "seleção do Dunga" e acrescentou que os brasileiros querem a "seleção do Tite".

 

Desde as últimas semanas, o senador tem feito críticas públicas ao governo. Neste fim de semana, por exemplo, Renan Calheiros disse que a gestão do peemedebista no Planalto é "errática" e acrescentou que "quem não ouve, erra sozinho".

 

"O Brasil está cobrando que o governo funcione, reclama que o governo está mal escalado, jogando para trás. O governo, como está, parece a seleção do Dunga, queremos a seleção do Tite para dar a orientação", afirmou Renan.

 

Questionado, então, sobre se a solução para o país seria trocar "a escalação ou técnico", o senador respondeu: "É aproveitar melhor os que estão aí."

 

Procurada pelo G1, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Temer não comentará as declarações de Renan.

 

Tite na Seleção

 

Tite assumiu o comando da Seleção após ter sido convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dunga.

 

Capitão do Brasil na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Dunga estava na segunda passagem como técnico da Seleção e acumulava maus resultados, entre os quais a eliminação, ainda na fase de grupos, na última Copa América.

 

Tite assumiu a seleção em junho do ano passado e, em poucos jogos, levou a Seleção ao primeiro lugar nas eliminatórias da próxima Copa do Mundo. A Seleção, após derrotar o Paraguai na semana passada, garantiu a classificação para Rússia-2018.

 

Reformas do governo Temer

 

Ao avaliar o governo Temer nesta terça, Renan Calheiros voltou a criticar o Planalto na articulação das reformas enviadas ao Congresso. O senador tem dito, por exemplo, que a reforma da Previdência Social é "exagerada".

 

"O PMDB vai cumprir seu papel, [com] encaminhamentos, políticas públicas? Ou não vai? Vai ter que patrocinar as reformas vindas do Planalto sem discutir? São essas perguntas que tem que responder. Se continuar assim, vai cair governo para um lado e PMDB para o outro", disse o senador.

 

Em seguida, Renan Calheiros afirmou que as críticas são "questão política", não de "diferença pessoal" com o presidente Michel Temer.

 

Temer cancela café com Renan

 

De acordo com a colunista do G1 Andréia Sadi, o presidente Michel Temer e Renan Calheiros haviam marcado para esta quarta (5) um café da manhã, mas, diante das frequentes críticas do senador ao governo, Temer decidiu cancelar o encontro.

 

G-1

Deixe seu comentário

PRF restringe trânsito de veículos de carga em feriados

04 Abr2017

Por Jbelmont às 12h30

 

Foi publicada hoje (4) no DOU (Diário Oficial da União) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) uma medida que restringe o trânsito de veículo de cargas nas rodovias federais durante os feriados de 2017. De ocordo com a portaria, a medida não valerá para os estados do Acre, Amazonas e Roraima.
 
 
Em Rondônia, só haverá restrição de circulação no período da Operação Fim de Ano. No Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia além das datas fixadas no calendário, haverá um restrição específica nos festejos juninos, das 12h às 20h, do dia 23 e 25 de junho.
 
 
De acordo com o documento, a restrição abrangerá apenas trechos rodoviários de pista simples. Os veículos de carga que descumprirem a determinação cometerão infração de trânsito e só poderão seguir a viagem após o término do horário de restrição.
 
 
A superintendência regional da PRF poderá flexibilizar a restrição em trechos e horários específicos, desde que com base em “fundamentos fáticos e técnicos”, e tendo comunicado a Coordenação-Geral de Operações.
 
 
Clique aqui para ver os demais feriados e horários em que haverá restrição para a circulação dos veículos de carga.
Deixe seu comentário

Governo paga servidores que recebem até R$ 2 mil

04 Abr2017

Por Jbelmont às 12h22

O Governo do RN segue o pagamento do funcionalismo nesta quinta-feira (6), quando deposita os vencimentos dos 32.938 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 2 mil. O valor representa uma soma de R$ 39,2 milhões.

 

Com o pagamento desta faixa salarial somado aos vencimentos já depositados dos servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios, 56.806 servidores já terão recebido integralmente seus salários, o que representa 51,31% da folha, um montante de R$ 89 milhões.

 

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos. 

Deixe seu comentário

Nota à Imprensa

04 Abr2017

Por Jbelmont às 12h21

Com relação ao movimento de paralisação de policiais militares, o Governo do Estado informa que, de acordo com o Comando Geral da Polícia Militar:

 

As viaturas e efetivo encontram-se desempenhando as atividades normais nas diversas áreas de Natal e região Metropolitana.

 

O policiamento ostensivo está sendo executado por meio das unidades operacionais da corporação, bem como, das unidades de policiamento especializadas.

 

O Governo do Estado convoca os policiais que estão participando do movimento para que retornem aos seus postos de trabalho, cumprindo o dever com a população do Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

Polícia frustra ataque a agência bancária em Pendências e prende suspeitos.

04 Abr2017

Por Jbelmont às 09h06

Atualizada: 

 

 

Houve troca de tiros e três suspeitos foram presos sendo que deles saiu baleado e está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró sob escolta policial. 

Os presos são: Luciano Felix Lemos (ex-vigilante), Jose Thiago Soares Braga e José Ailton de Lima, e de acordo com a polícia, todos com antecendes criminais e residentes em Mossoró. 

Luciano Felix Lemos foi baleado durante a troca de tiros com as equipes policiais, socorrido para o hospital local e depois transferido para o HRTM em Mossoró, onde esté em recuperação.

 

 

Deixe seu comentário

Câmara começa a votar hoje fim da indicação política em tribunais de contas

04 Abr2017

Por Jbelmont às 09h01

Numa resposta à debilidade do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, a Comissão de Constituição e Justiça vota hoje o parecer da proposta de emenda à Constituição que faz uma reforma nos tribunais de contas.

 

O parecer de Alessandro Molon é pelo fim da indicação política para as vagas de conselheiros dos TCEs e ministros do TCU.

 

Molon pede ainda a submissão dos conselheiros e ministros dos Tribunais de Contas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os integrantes do Ministério Público de Contas seriam submetidos ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).



Deixe seu comentário

Sobrinho de João Maia faz delação e diz que o tio cobrou propina de empreiteiras no RN

04 Abr2017

Por Jbelmont às 08h58

 

O BlogdoBG teve acesso a delação de Gledson Maia, sobrinho do ex-deputado João Maia e da deputada Zenaide Maia. Gledson foi preso pela Polícia Federal na Operação Via Ápia em 2010 que investigou fraudes no DNIT potiguar.

 

Gledson assinou com o Ministério Público Federal um acordo de delação premiada em dezembro de 2016, seis anos após ter sido preso na operação Via Ápia. Na delação ele afirma que o tio e ex-deputado João Maia teria cobrado propina de empreiteiras contratadas pelo DNIT, e que essas propinas abasteciam a estrutura política do então deputado. Gledson também afirmou que grande parte do dinheiro desviados foi para a campanha de 2010 onde o dinheiro abasteceu campanha de candidatos a deputados estaduais, lideranças políticas e vereadores.

 

O ex-deputado João Maia ao portal G1RN disse que não ia se manifestar até ter conhecimento do que está sendo citado.

Deixe seu comentário

Em Mossoró, Rogério diz que modernizar lei trabalhista é importante para país gerar empregos

04 Abr2017

Por Jbelmont às 08h37

 

O auditório do Senai em Mossoró ficou pequeno para tantos interessados em acompanhar palestra do deputado federal Rogério Marinho sobre o projeto de modernização das leis trabalhistas, do qual é relator na Câmara. O evento, realizado nesta segunda-feira (03), reuniu diretores e membros das mais importantes entidades representativas da classe produtiva do Rio Grande do Norte.

 

Rogério Marinho fez uma defesa enfática das mudanças na legislação trabalhista e lamentou as resistências por parte de alguns setores. “Quem resiste, certamente quer que continue como está a situação do país”, disse o deputado. O parlamentar lembrou que país tem hoje mais de 13 milhões de desempregados, 10 milhões de subempregados e mais de 40 milhões que estão em idade laboral e que sequer estão procurando emprego por estarem em desalento, nem estudam e nem trabalham. “Se algumas pessoas estão satisfeitas com essa situação eu não estou”, disse.

 

Para o deputado potiguar, esse é o momento em que o Brasil tem a oportunidade de virar a página e de recomeçar. “Treze anos de governo do PT deixou uma herança, um legado muito ruim. Não existe parâmetro, não existe paralelo, na história do Brasil, em 116 anos, desde 1901, quando começou a se auferir o Produto Interno Bruto, um período tão prolongado, tão agudo de crise econômica” disse.

 

Para o país sair dessa situação, enfatizou o deputado, é necessário se ter foco, coragem.  “Porque não são medidas populistas, são medidas importantes de reestruturação, mas que precisam acontecer para que nós possamos gerar emprego, para que o país volte a crescer e volte a dar oportunidade aqueles que querem empreender e trabalhar”.

 

Ele explicou que toda mudança traz algum desconforto. “O Brasil tem 17 mil sindicatos. Na Alemanha são oito. Na Argentina menos de cem. Os Estados Unidos poucos mais de 200. No Reino Unidos, 168. Aqui são 17 mil, alguma coisa está errada, essas pessoas certamente têm dificuldades em achar que as coisas podem mudar, mas vão mudar para o Brasil voltar a crescer”.

 

Realizado pelo Sistema FIERN, o evento contou com discurso do presidente da Federação, Amaro Sales, e uma apresentação da Gerente Executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria, Silvia Lorena.  Após a participação de cada um, os presentes puderam tirar dúvidas e pedir esclarecimentos ao deputado e a gerente da CNI, com mediação do presidente da Federação das Indústrias.

 

Estiveram presentes os presidentes da Fecomércio, Marcelo Queiróz, da Faern, José Vieira, da Fetronor, Eudo Laranjeiras, e o diretor do Sebrae, Eduardo Viana, entre outras lideranças de classe e integrantes da FIERN, CDL, ACIM, sindicatos, bem como Diretores da Federação das Indústrias, presidentes de sindicatos filiados, e dezenas de empresários de todos os segmentos

Deixe seu comentário