Juiz criminal tem carro celular terno e gravata roubados em Natal

10 Ago2017

Por Jbelmont às 12h08

Um juiz criminal da comarca de Natal teve seu carro roubado na noite desta quarta-feira (9) na Av. Salgado Filho, uma das mais movimentadas da cidade. O assalto aconteceu por volta das 20h30, segundo consta em Boletim de Ocorrência registrado na Central de Flagrantes.

 

Além do veículo, uma Hilux, os ladrões também levaram a carteira, relógio, celular, cordão de ouro e até mesmo o terno e a gravata que o magistrado estava usando.

 

Não há registro se o juiz sofreu algum tipo de violência física.

 

Em média, 23 veículos são roubados e/ou furtados todos os dias em Natal, segundo a Secretaria Estadual de Segurança. Somente nos seis primeiros meses de 2017, foram 4.220 registros.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário

Crueldade: Mãe de 10 filhos é morta a pedradas na cidade de São Miguel.

10 Ago2017

Por Jbelmont às 11h41


Foto do Câmera

 

Uma dona de casa de 41 anos, mãe de 10 filhos, foi morta a pedradas na madrugada desta quinta-feira (10) na cidade de São Miguel, no Oeste potiguar. 

O principal acusado é o próprio marido, que foi detido pela policia da cidade.

O corpo de Maria Neide da Silva foi encontrado no meio de uma rua no bairro Alto de Santa Teresa. As pedradas atingiram o rosto e a cabeça da mulher.

Segundo o chefe de investigação da polícia civil da cidade de São Miguel, o acusado nega ter participado do crime. Ainda não se sabe qual a motivação para tanta crueldade. O crime será investigado pela Polícia Civil do município oestano.

 

 

Deixe seu comentário

Corpo de suspeito de matar ex-mulher na Grande Natal é encontrado no rio Potengi

09 Ago2017

Por Jbelmont às 18h46

 

O corpo encontrado no final da manhã desta quarta-feira (9) no rio Potengi, em Natal, é de Joseildo Djalma da Sila, de 33 anos. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher nesta terça (8). O corpo foi reconhecido por familiares de Joseildo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

 

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo dentro do rio, próximo à área usada para travessia de balsa, anos atrás.

 

De acordo com a polícia, Joseildo é o principal suspeito de ter matado sua ex-esposa, Rosemere Ferreira de Queiroz, encontrada morta na madrugada de terça-feira (8) em casa, em Macaíba, na Grande Natal.

 

O corpo de Rosemere foi encontrado com sinais de espancamento. Joseildo teria ligado para uma amiga da ex-esposa contando que matou a ex-mulher e que iria cometer suicídio se jogando da ponte Newton Navarro.

 

O carro de Joseildo Djalma foi encontrado ainda durante a manhã de terça, abandonado na ponte.

 

G-1

Deixe seu comentário

Governador do RN diz que imprensa é responsável por 'sensação de insegurança'; Sindjorn reprova declaração

09 Ago2017

Por Jbelmont às 18h40

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) emitiu uma nota nesta quarta-feira (9) reprovando a declaração do governador Robinson Faria (PSD) sobre a responsabilidade da imprensa pela sensação de insegurança dos potiguares.

 

Em entrevista à rádio 96 FM, na noite desta terça-feira (8), o governador afirmou que grande parte da sensação de insegurança da população acontecia por causa do 'sensacionalismo' da imprensa local. "A mídia gosta dessas notícias. Por isso há uma sensação de insegurança muito grande", afirmou o governador.

 

Na nota, o sindicato afirmou que a declaração desrespeita toda a classe, 'além de querer mascarar uma realidade vista nas ruas do Estado e confirmada através de dados de pesquisas e instituições'.

 

"Num estado onde o número de assassinatos já se aproxima dos 1.500 só em 2017 e que facções impõem medo em diversas partes do Estado, não cabe à imprensa resolver este problema", diz a nota. "À imprensa cabe noticiar os fatos e não omitir informações e dados públicos à sociedade", acrescenta o texto.

 

O sindicato ainda lembrou que o tio da primeira-dama Julianne Faria, um médico com 87 anos, foi baleado em um assalto a farmácia poucas horas após a declaração do governador. "Precisa dizer algo mais?", questiona. O sindicato também se solidarizou com as famílias das vítimas de crimes no estado.

 

No início da tarde desta quarta (9), o governo emitiu nota afirmando que "a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte" e que "ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima". A nota ressalta ainda que "o combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país".

 

Veja a nota completa do Sindjorn:

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte reprova veementemente a declaração dada nesta terça-feira (8) pelo Governador Robinson Faria de que o trabalho da imprensa potiguar é um dos responsáveis pela sensação de insegurança nos cidadãos potiguares. A declaração do governador desrespeita toda a classe jornalística, além de querer mascarar uma realidade vista nas ruas do Estado e confirmada através de dados de pesquisas e instituições como o Atlas da Violência e o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO).

Num estado onde o número de assassinatos já se aproxima dos 1.500 só em 2017 e que facções impõem medo em diversas partes do Estado, não cabe à imprensa resolver este problema. Isto deve ser uma postura de Governo. À imprensa cabe noticiar os fatos e não omitir informações e dados públicos à sociedade, e é o que colegas jornalistas têm feito todos os dias.

Minutos após a equivocada declaração do Governador a uma emissora de rádio de Natal, um tio da primeira dama, Julianne Faria, foi baleado durante o enésimo assalto a uma farmácia da capital potiguar. Precisa dizer algo mais?

Reforçamos nosso apoio aos colegas jornalistas em seu trabalho vital para a sociedade potiguar, e nos solidarizamos com as milhares famílias e vítimas de violência no Rio Grande do Norte.

 

Confira a nota do Governo:

 

A respeito da repercussão de declarações sobre a cobertura da imprensa com relação a casos de violência no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado vem a público esclarecer que:

 

1 - O governador Robinson Faria sempre manteve uma relação não só de respeito, mas de amizade com a imprensa potiguar. É a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e não houve da parte do governador a intenção de desmerecer o sério trabalho jornalístico dos veículos de comunicação do nosso Estado;

 

2 – Ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima;

 

3 - O combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país;

 

4 - Não há como retomar o sentimento de segurança e paz sem uma aliança inquebrantável entre governo, imprensa e sociedade.

G-1

Deixe seu comentário

Polícias do RN e PB prendem suspeito de roubos a bancos em vários estados do Nordeste

09 Ago2017

Por Jbelmont às 18h01

Uma ação conjunta entre Polícia Civil da Paraíba e a do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante no estado paraibano, nesta quarta-feira (9), José Carlos Silva do Nascimento e Laerte Ambrósio de Oliveira. De acordo com a polícia, este último é um dos maiores assaltantes de bancos no Nordeste, e integrante de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.

 

Os dois foram encontrados em um carro roubado, com documentos de identificação falsos. A prisão aconteceu em decorrência da investigação realizada pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do RN, para elucidar os casos de roubos a agências bancárias no estado potiguar.

 

 

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Laerte é o chefe da quadrilha que fugiu na ação realizada pela Deicor na cidade de São José do Mipibu, na Grande Natal, no último dia 29 de julho. Na ocasião foram apreendidos, em uma granja, diversos materiais utilizados nos roubos, além de explosivos suficientes para causar explosões em até 200 agências de banco.

 

Nessa incursão do dia 29 de julho, os criminosos conseguiram furar o cerco policial e fugir. Segundo a polícia, José Carlos também é integrante da mesma quadrilha. De acordo com a PC do RN, Laerte Ambrósio, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), é citado em ocorrências que vão desde o estado da Bahia ao Ceará.

 

Após a ocorrência da prisão na Paraíba, os policiais realizaram buscas na residência de José Carlos e apreenderam um veículo roubado modelo Chevrolet Captiva, uma sub-metralhadora 9 milímetros adaptada para receber munição ponto 40, cartuchos e munições de ponto 40, grampos e uma impressora.

 

Os materiais apreendidos não fazem parte do que foi levado pela dupla na ocasião da fuga da granja em São José do Mipibu. Com os dois foram apreendidos o veículo que utilizavam, uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, dois documentos de identificação falsos, em nome de Adriano de Souza Tito e Alexandre de Lima Cunha, aparelhos celulares, cadernos com anotações e relógios.

 

A Polícia Civil do RN afirma que José Carlos era pago por Laerte Ambrósio para esconder em uma casa alugada na Rua Buriti, na cidade de Goianinha, no RN, o dinheiro roubado das agências bancárias, explosivos, armas e demais materiais utilizados nos roubos. O local também serviria como ponto de encontro e apoio para os integrantes da quadrilha.

 

Foragido de Alcaçuz

 

Laerte Ambrósio estava foragido do sistema penitenciário desde o mês de janeiro, ocasião em que fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. As investigações da polícia apontam que ele participou dos roubos a agências bancárias ocorridos nas cidades de Monte Alegre, no RN, e Belém, na Paraíba, além do roubo a um carro-forte na cidade de São Pedro (RN).

 

A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, posse de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores de veículo.

 

Eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão a decisão da Justiça. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a Deicor continua com as investigações e diligências para prender os demais integrantes do grupo criminoso e envolvidos nos roubos a bancos no Rio Grande do Norte.

G-1

Deixe seu comentário

Dr Ayrton Wanderley é baleado em assalto a Farmácia Pague Menos em Natal

09 Ago2017

Por Jbelmont às 09h19

O médico Ayrton Wanderley, que ontem foi baleado vítima de mais um assalto na Farmácia Pague Menos na Av. Hermes da Fonseca, está sob cuidados dos seus colegas médicos na Casa de Saúde São Lucas.

A bala transfixou o rosto e ficou alojada na mandíbula. O médico que tem relevantes serviços prestados ao RN tem seu estado de saúde muito estável.

Deixe seu comentário

Homem é morto a tiros no Santa Helena em Mossoró que chega a 150 mortes violentas

09 Ago2017

Por Jbelmont às 09h01

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 09 de agosto, na Rua Raimunda Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena.


A vítima indentificada como sendo, do ex-presidiário Mario Francisco Viana, 48 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo é morreu na hora.

 

Deixe seu comentário

Temer divulga nota para dizer que não fará proposta de elevação do Imposto de Renda

08 Ago2017

Por Jbelmont às 23h41

Nota oficial

A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

 

G-1

Deixe seu comentário

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 50 milhões nesta quinta

08 Ago2017

Por Jbelmont às 23h20

 

A Mega-Sena pode pagar cerca de R$ 50 milhões nesta quinta-feira. O concurso 1.956, sorteado nesta terça, que tinha estimativa de prêmio de R$ 46 milhões, acumulou. O sorteio ocorreu às 20h, no município de Feijó, no Acre.

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 08 - 20 - 28 - 40 - 45.

Nesta semana, serão três concursos por conta da "Mega Semana dos Pais": na terça, quinta e sábado.

A Quina teve 74 apostas vencedoras, cujo prêmio será de R$ 32.189,04 para cada uma.

 

Deixe seu comentário

Acidente de moto na Avenida de acesso a UERN em Mossoró com vítima fatal

08 Ago2017

Por Jbelmont às 23h03


Foto do Fim da Linha

Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira na BR 110 na rotatória de acesso a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte UERN em Mossoró deixou uma vítima fatal.

O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Antônio Campos com a Francisco Mota, o condutor da motocicleta, Francisco Antônio de Paiva, educador do CEDUC do Santa Delmira, que trafegava no sentido Universidade centro da cidade, subiu o canteiro central da via e bateu num poste com placas de sinalização e morreu no local.  A PRF esteve no local fazendo o que é de praxe.

 

Deixe seu comentário

Aumento de IR não passa na Câmara, diz Rodrigo Maia

08 Ago2017

Por Jbelmont às 19h30

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que não passaria na Casa a proposta de aumento de alíquota do Imposto de Renda. O presidente Michel Temer admitiu mais cedo que o governo realmente avalia a possibilidade de aumentar a alíquota para pessoas físicas, que poderia chegar a 35%. A medida está em estudo pela equipe econômica do Executivo e poderia impactar mais de de 1,239 milhão de pessoas físicas.

 

— Se tiver que passar pela Câmara, não passa — disse Maia.

 

A mudança teria que ser aprovada pelo Congresso. Mas o vice-líder do governo, deputado Beto Mansur (PRB-SP), também já definiu a proposta como “tiro no pé”.

 

— A gente tem que diminuir despesa. Ninguém gosta de aumento de imposto, ainda mais em um país que já tem uma alta carga tributária. Aumentar imposto sobre pessoa física ou jurídica nesse momento é um tiro no pé — afirmou Mansur.

 

O parlamentar disse ser “muito difícil” que o Congresso aprove uma medida nessa direção. Mansur afirmou que o governo está no “cheque especial”, mas precisa buscar fórmulas de reduzir despesas e deixar de gastar mais do que arrecada.

 

Mais cedo, em São Paulo, Rodrigo Maia participou de evento da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), onde já havia dito que “a sociedade não aguenta mais pagar impostos”.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Casa é invadida e três são mortos a tiros em Ceará-Mirim, RN

08 Ago2017

Por Jbelmont às 13h18

Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta segunda-feira (7) no conjunto Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Entre as vítimas estão dois irmãos, um de 15 e outro de 16 anos.

 

Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Freitas disse ao G1 que um grupo de homens encapuzados chegou de carro e moto na rua Abílio Marinho por volta das 22h30, onde moravam os irmãos Adson Bernardo Oliveira e Allan Lucas Bernardo Oliveira.

 

Um dos irmãos estava do lado de fora acompanhado de Jackson Marcelo da Silva Faustino, de 19 anos. Eles foram obrigados a entrar no imóvel, onde os três foram executados. Uma mulher que também estava na casa foi trancada dentro do banheiro, mas não foi ferida.

 

Ainda de acordo com o delegado, os assassinos procuraram por drogas e dinheiro, mas não há a confirmação se em encontraram o que queriam. A motivação do triplo homicídio será investigada pela delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim, que também ficará responsável por identificar os criminosos.

 

G-1

Deixe seu comentário

Governo do Estado negocia empréstimo para colocar folha dos servidores em dia

08 Ago2017

Por Jbelmont às 09h22

O Governador Robinson Faria confirmou a Tribuna do Norte desta terça-feira que espera nos próximos dias viabilizar operações de créditos com a Caixa Econômica ou com o Banco do Brasil ou até mesmo com as duas instituições juntas para levantar empréstimo entre 700 a 800 milhões de reais.

 

Tendo exito nessa operação, a prioridade do governo do estado seria colocar em dia a folha de pagamento dos servidores estaduais que vem sofrendo atrasos constantes desde o início de 2016.

Deixe seu comentário

Equipe econômica estuda nova faixa para o IR: 35%

08 Ago2017

Por Jbelmont às 09h20

Alguma coisa subiu à cabeça da banda malvada da equipe de Henrique Meirelles. Diante do risco de revisão da meta fiscal de 2017, essa ala do Ministério da Fazenda manuseia propostas para elevar a arrecadação do Tesouro. Uma das ideias é criar nova alíquota de Imposto de Renda para os brasileiros abonados. Hoje, a tarifa mais alta cobrada das pessoas físicas é de 27,5%. A nova faixa iria a 35%. Aprovada neste ano, reforçaria os cofres de 2018.

 

Michel Temer deveria pedir a Meirelles para segurar a ala carrasca da Fazenda. Se a proposta chegar ao Congresso, a popularidade do presidente da República, hoje na casa dos 5%, rente ao chão, desceria ao subsolo. Melhor evitar. Numa hora dessas, não convém cutucar a plateia com o pé para saber se ela ainda morde.

JOSIAS DE SOUZA

Deixe seu comentário

Suspeito de vários roubos morre após reagir abordagem policial no bairro Quixabeirinha

07 Ago2017

Por Jbelmont às 22h56

Um elemento indentificado apenas por Fabinho, morador da Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte, morreu no início da noite desta segunda feira, 07 de agosto, após reagira a uma abordagem da Polícia Militar. Este é o homicídio de número 149 no município de Mossoró neste ano de 2017.

Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em disparada e mais adiante abandonou a moto e entrou no mato atirando contra os policiais.

Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pelos próprios policiais, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, o mesmo não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

A moto, utilizada pelo Fabinho, tinha sido roubada na manhã desta segunda feira na área do Santo Antônio e o revolver com três munições deflagradas foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Festa do Bode já está com todos os currais comercializados

07 Ago2017

Por Jbelmont às 19h33

 

Antes da mesmo da chegada dos primeiros animais, a Festa do Bode 2017 já tem sucesso assegurado. É que todos os currais do evento já foram comercializados pela Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (Asccom) e pela Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

 

A secretária municipal executiva de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Anne Katherine de Holanda Bezerra, explica que a venda dos espaços para exposição dos animais é feita por essas duas associações e observa que em edições anteriores nem todos os currais do evento foram ocupados. “Foi até uma surpresa positiva, já que assegura o sucesso da Festa do Bode”, destaca a secretária, complementando que estão sendo lançados novos espaços, para atender a demanda.

 

A maior caprifeira do Rio Grande do Norte vai reunir expositores do Ceará, Paraiba, Pernambuco e todo o Rio Grande do Norte. “Mossoró é o ponto geográfico para o encontro desses criadores e na Festa do Bode eles podem trocar informações, conhecer novas raças e fazer negócios que podem ir além de ovinos e caprinos”, ressalta Katherine.

 

A 19ª edição da Festa do Bode começa na próxima quinta-feira (10) e vai até o domingo (13) no Parque de Exposições Armando Buá. Além de R$ 30 mil em premiações, o evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

Deixe seu comentário

‘Quero ir para o PT como soldado do Lula’, diz Agnaldo Timóteo

07 Ago2017

Por Jbelmont às 19h28

 

O cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo disse nesta segunda-feira que pretende trocar o PMDB pelo PT para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera perseguido pelo juiz Sergio Moro. A ida de Timóteo para o PT foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO.

 

O cantor afirmou que, se Lula for candidato a presidente da República no ano que vem, ele sairá para deputado federal por São Paulo ou Minas.

 

— Eu quero ir para o PT como soldado do Lula. Eu não sou PT, eu sou Lula Futebol Clube — disse Timóteo.

 

Ele concorreu para vereador do Rio de Janeiro no ano passado, pelo PMDB, mas não se elegeu.

 

— Na minha campanha o PMDB me ignorou aqui no Rio de Janeiro. O partido não colocou R$ 1 na minha conta. Não consegui falar com o (Jorge) Picciani (presidente estadual do PMDB) uma vez. Foi uma coisa horrorosa — afirmou Timóteo.

 

Timóteo se elegeu vereador em São Paulo pelo PP, em 2004, mas depois trocou o partido pelo PR.

 

Em em maio deste ano, o colunista do GLOBO Ancelmo Gois informou que o cantor pretendia se filiar ao PT. E, neste domingo, o colunista antecipou a data de filiação: 13 de setembro.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Governo anuncia pagamento dos servidores estaduais

07 Ago2017

Por Jbelmont às 17h33

O Governo do RN paga nesta sexta-feira (11) o salário servidores públicos estaduais que ganham até R$ 3 mil, correspondente ao valor de R$ 83.975.344,38.

Na terça-feira (15), será depositado o montante para quem recebe até R$ 4 mil, correspondente a importância de R$ 49.851.116,13.

Estas duas faixas representam um montante de R$ 133.826.460,51.

Somando aos servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria, que receberam no último dia 28, foram pagos na integralidade os salários de 80% da folha.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Deixe seu comentário

Fim de semana com 27 mortes violentas; RN registra 1.466 no ano

07 Ago2017

Por Jbelmont às 12h36

 

Foram 16 mortes na Região Metropolitana de Natal e 11mortes no interior. Natal com 8 mortes, São Gonçalo com 5, Ceará mirim com 2, e Macaiba com 1. Já no Interior aparece Baraúna e Parazinho com 2 cada, Caiçara do Rio dos ventos, Caicó, João Câmera, Canguaretama, Montanhas, Pedro Velho e Upanema, registraram uma morte cada. Total de mortes 27. RN chegando a 1466 homicídios neste ano de 2017 o que corresponde uma média de quase 200 por mês.

Deixe seu comentário

Desvios da Semsur pagariam iluminação de Natal por mais de 5 anos, aponta levantamento

07 Ago2017

Por Jbelmont às 11h59


Foto: Canindé Soares Relação entre valor supostamente desviado e preço da manutenção é de 62 meses

 

Os recursos que teriam sido desviados do setor de iluminação da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) deixariam a Cidade do Sol iluminada por mais de cinco anos.

 

Levantamento da reportagem junto à Semsur identificou que o parque de iluminação da cidade tem 54 mil pontos de luminárias. Por mês, quase cinco mil deles precisam ser trocados.

 

O serviço inclui, além disso, a troca ou substituição de cabos, a manutenção do reator e o braço da luminária. Tal manuntenção custa, hoje, R$ 350 mil por mês.

 

De acordo com a investigação do Ministério Público, de 2013 até este ano, as empresas que cuidam da iluminação pública da capital receberam R$ 73.433.486,86. A estimativa do MP é que 30%, ou R$ 22 milhões, foram desviados.

 

Os contratos alcançados pela ‘Operação Cidade Luz’ envolvem iluminação natalina e não apenas o parque energético de Natal.

 

Excluindo os custos para bancar a iluminação dos festejos de Natal, a relação entre R$ 22 milhões (valor que teria sido desviado) e R$ 350 mil (custo atual de manutenção) alcança 62 meses (5 anos e dois meses).

 

Contratos

Além do contrato de R$ 350 mil que a Semsur têm com a empresa Lançar, outro, de R$ 600 mil foi atingido pela ‘Operação Cidade Luz’.

 

De acordo com o diretor de Iluminação da Semsur, Kebler Dantas, a suspensão desse contrato maior é o que explica a cidade ter registrado pontos de apagões nos últimos dias.

 

“Como o contrato foi atingido pela investigação, não pudemos fazer a manutenção em alguns trechos do parque de iluminação, situação que está normalizando agora”, explicou.

 

A discrepância entre os valores dos contratos se dá, explicou Kebler, pela modalidade de contrato. O de R$ 350 mil foi concorrência pública nacional. A empresa vencedora, no entanto, já manifestou que não quer renová-lo por falta de lucratividade. O contrato é válido por quatro anos.

 

Já o dispositivo suspenso, de R$ 600 mil, estava em vigor através de renovações emergenciais, o que dificulta a concorrência e eleva o preço.

 

Portal no Ar

Deixe seu comentário

40 veículos foram roubados ou furtados na grande Natal em 24 horas

07 Ago2017

Por Jbelmont às 11h45

 

A onda de roubos e furtos de veículos em Natal e região metropolitana parece não ter fim. As ações dos criminosos estão se tornando cada vez mais frequentes aumentando ainda mais uma estatística já preocupante. Somente do início da manhã desta sexta-feira (04) até a manhã do sábado (05), quarenta veículos foram roubados ou furtados em todo o Estado. A maior concentração das ocorrências foi em cidades como Parnamirim, Macaíba e Natal.

 

Os registros foram feitos no Centro de Operações da Polícia Militar. De acordo com o assessor de comunicação da PM o Tenente Coronel Júlio César Vilela nesse período houve de fato um aumento no número de registros de roubos e furtos de veículos. “Esses dados são apurados pela Secretaria de Segurança e divulgados pela assessoria de imprensa, mas confirmo que houve um pico de ocorrência nessas 24 horas”, informou.

 

A maior parte dos casos ocorreram nas cidades de Macaíba, Parnamirim e Natal. A zona Sul e Norte da capital aparecem como os dois pontos onde houve mais registros de roubos e furtos de carros de passeio, caminhonetes e motocicletas. Até o mês de Junho deste o número de veículos roubados ou furtados em todo estado era de 4.220. No início de agosto os dados já alcançam a marca de 4.612 registros. Segundo a polícia 58% desses veículos são abandonados e recuperados.

 

Blog do Seridó

 

 

 
Deixe seu comentário

Furto de água da transposição do São Francisco ameaça abastecimento

07 Ago2017

Por Jbelmont às 08h38

 

Agricultores paraibanos estão roubando água do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Técnicos do Ministério da Integração Nacional estimam que ligações...

 

Continuar lendo 

Deixe seu comentário

O Globo perde em Patos de Minas por 1 a 0

06 Ago2017

Por Jbelmont às 19h10

Águia de Ceará-Mirim perdeu em Patos de Minas por 1 a 0, e decide o acesso na próxima sexta-feira no Barretão. 

A URT joga pelo empate, e pode perder por um gol de diferença, desde que marque em Ceará-Mirim. 

O Globo precisa vencer por dois dois gols. Se vencer por 1 a 0, decisão vai para os pênaltis.

 

Marcos Lopes

Deixe seu comentário

Motorista é autuado em duas blitz da Lei Seca durante a madrugada em Natal

06 Ago2017

Por Jbelmont às 18h40

Barreiras foram montadas em Candelária e Capim Macio. Em outra ocorrência, motorista autuado por embriaguez na semana passada foi multado novamente.

 


Uma das barreiras de fiscalização da Lei Seca foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio (Foto: Divulgação/PM)

Um motorista foi autuado por embriaguez ao volante duas vezes na madrugada deste domingo (6) em Natal. Ele foi parado em duas blitz da Lei Seca, e nas duas ocasiões se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, deve ser multado em dobro e perder o direito de dirigir.

 

Em outra situação, um motorista que havia sido autuado há uma semana durante uma festividade no interior do estado voltou a dirigir sob efeito de álcool. Como os dois motoristas são reincidentes, as multas somam quase R$ 9 mil.

 

As ocorrências foram confirmadas ao G1 pelo capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte. Ele explicou que as duas barreiras foram montadas na Zona Sul da cidade. Uma ficou no cruzamento das avenidas São José com a Raimundo Chaves, no bairro de Candelária, e a outra na Av. Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio.

 

“Ao todo, 65 pessoas foram autuadas administrativamente por estarem dirigindo sob influência de álcool, e outras suas foram presas e conduzidas à delegacia pelo mesmo motivo”, acrescentou o capitão.

 

No caso do motorista que foi autuado duas vezes, Isaac contou que ele foi parado na blitz de Candelária, onde se recusou a soprar o bafômetro. “Na ocasião, a Careteira de Habilitação dele foi apreendida e o carro entregue a uma pessoa habilitada e não alcoolizada que ele mesmo chamou. Depois, ele acabou sendo parado novamente, desta vez na blitz de Capim Macio. E, novamente, se recusou a fazer o teste. Ele foi autuado novamente por embriaguez ao volante e também por estar conduzindo veículo automotivo sem habilitação”, ressaltou.

 

A multa por dirigir sob efeito de álcool passou para R$ 2.934,70 em novembro do ano passado. No caso de reincidência, o valor da multa dobra. Assim, o motorista foi multado em R$ 2.934,70 na primeira blitz e em mais R$ 5.869,40 na segunda, totalizando R$ 8.804,10.

 

G-1RN

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

06 Ago2017

Por Jbelmont às 18h00

19ª Rodada


Fluminense-RJ 3x1 tlético-GO
Corinthians-SP 3x1 Sport-PE
Flamengo-RJ 0x2 Vitória-BA
Palmeiras-SP 0x1 Atlético-PR
Cruzeiro-MG 0x0 Botafogo-RJ
Coritiba-PR 2x0 Chapecoense-SC
Grêmio-RS 2x0 Atlético-MG
Bahia-BA 2x1 São Paulo-SP
Ponte Preta-SP 0x0 Vasco da Gama-RJ
Avaí-SC 0x0 Santos-SP

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO

 

1 Corinthians-SP 47 19 14 23
2 Grêmio-RS 39 19 12 17
3 Santos-SP 35 19 10 9
4 Palmeiras-SP 32 19 10 8
5 Flamengo-RJ 29 19 7 8
6 Sport-PE 28 19 8 4
7 Cruzeiro-MG 27 19 7 5
8 Atlético-PR 26 19 7 -1
9 Coritiba-PR 25 19 7 -4
10 Fluminense-RJ 25 18 6 2
11 Botafogo-RJ 25 19 6 1
12 Vasco da Gama-RJ 24 19 7 -9
13 Bahia-BA 23 19 6 0
14 Atlético-MG 23 19 6 -4
15 Ponte Preta-SP 22 18 6 -4 
16 Chapecoense-SC 22 19 6 -9
17 São Paulo-SP 19 19 5 -4
18 Vitória-BA 19 19 5 -9
19 Avaí-SC 18 19 4 -15
20 Atlético-GO 12 19 3 -18

Deixe seu comentário