Motociclista morre em acidente na BR-304

11 Set2017

Por Jbelmont às 22h02

 

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta resultou na morte de um homem na tarde desta segunda-feira (11). O acidente aconteceu na BR-304, próximo ao Pico do Cabugi, no interior do Rio Grande do Norte.

 

A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a PRF, a moto e o Siena bateram de frente, e o condutor da moto, identificado como Pauli Roberto Ventura, morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

 

Com informações do G1/RN

Deixe seu comentário

Pagamento de salários dos servidores da Sesap que recebem até R$ 3 mil será creditado nesta segunda

11 Set2017

Por Jbelmont às 13h38

Os salários dos servidores da Sesap que recebem até R$ 3 mil serão creditados no início da tarde desta segunda-feira (11). O valor foi disponibilizado pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) na sexta-feira, 8, mas em decorrência de um erro de reconhecimento do sistema e ao horário avançado do expediente bancário, não houve tempo hábil para solucionar o problema junto ao Banco do Brasil.

Deixe seu comentário

Estudante de psicologia é preso por extorsão de mulheres via redes sociais

11 Set2017

Por Jbelmont às 10h27

É a segunda prisão por estupro virtual do país; investigação partiu de Brasília. Segundo delegada, ele ironizou policiais ao ser detido: 'Demoraram, hein'.

 

Suspeito de estupro virtual ao ser preso (Foto: TV Globo/Reprodução)

Um estudante de psicologia de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, suspeito de extorquir dinheiro de cerca de mil mulheres em todo o país. No computador da casa dele, policiais encontraram quase 10 mil arquivos entre fotos e vídeos de mulheres e adolescentes. Só na capital federal, ele fez cinco vítimas, entre elas, duas adolescentes de 16 e 17 anos.

 

A operação de captura do suspeito batizada de “Apate”, que significa “o deus do engano”, ocorreu na última quarta-feira (6) e foi realizada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do DF após dois meses e meio de investigação. O nome dele não foi divulgado pela polícia porque o caso está em segredo de Justiça.

 

O jovem já está na carceragem da sede da polícia do DF e também é suspeito de cometer estupro virtual. Esta é a segunda prisão por este tipo de crime no país. A primeira foi no mês passado, no Piauí. A prisão temporária tem validade de 30 dias e até lá, a polícia espera que mais vítimas o denunciem para que ele fique preso preventivamente.

 

'Modus operandi'

 

Segundo as investigações, ele atraía as vítimas por meio de sites de relacionamento, se passando por amiga e por alguém de idade próxima. Após conseguir a confiança dela, pedia para que ela enviasse fotos íntimas sob a justificativa de acabar com o “tédio”.

 

VER MAIS  AQUI

Deixe seu comentário

Quadrilha é presa roubando celulares em festa da padroeira de Patú

11 Set2017

Por Jbelmont às 09h59

Policiais civis da Delegacia de Patu, com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), prenderam em flagrante, no fim de semana, Vanessa Pereira da Silva, Victoria Régia Fidelis Vieira, Airton Pereira da Silva e Antônia Rodrigues Felipe, os quais estavam furtando celulares na festa da padroeira de Patu.

Os policiais efetuaram a prisão através de denúncia de testemunhas do crime. Foram apreendidos cinco celulares e um automóvel, que era utilizado para esconder os objetos furtados.


Outros dois membros da quadrilha conseguiram fugir com parte dos aparelhos subtraídos, porém diligências investigativas serão empreendidas para a identificação e localização deste. Segundo o Delegado Paulo Nilo, a prisão realizada representa uma resposta rápida à sociedade, reafirmando o compromisso da instituições Polícia Civil e Militar com a população, representando um duro golpe à criminalidade, trazendo um desestímulo à outras quadrilhas que queiram agir na cidade e região.

 

Todos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de associação criminosa, e furto, sendo encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

PF faz busca e apreensão nas casas de Joesley e Saud em SP

11 Set2017

Por Jbelmont às 09h43

Eles foram presos neste domingo na capital paulista e devem ser transferidos para Brasília nesta segunda. PF também está na casa do procurador Marcello Miller, no Rio.

 

 

 

Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (11), na capital paulista, quatro mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados a Joesley Batista, um dos donos da J&F, e ao executivo da empresa Ricardo Saud, presos neste domingo (10).

 

Policiais deixaram a sede da PF, na Lapa, Zona Oeste da cidade, às 5h para ir a quatro endereços na cidade. Um deles é a casa de Joesley, no Jardim Europa, e outro, a casa de Saud, no Morumbi, ambos na Zona Sul.

 

O advogado e diretor jurídico da JBS, empresa do grupo J&F, Francisco Assis e Silva, também é alvo de mandado de busca e apreensão nesta segunda. Ele foi um dos negociadores do acordo de delação premiada e, depois, também virou delator.

 

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal também foram as ruas no Rio de Janeiro para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcello Miller, na Lagoa, Zona Sul da cidade.

 

A operação foi batizada de "Bocca", em alusão à "Bocca della Verità" escultura romana que, na Idade Média, acreditava-se morder a mão de mentirosos e, portanto, servia como uma espécie de polígrafo à época.

 

As ordens de prisão de Joesley e Saud foram encaminhadas para a PF neste sábado (9) e a polícia afirmou que não cumpriu os mandados porque estava "em planejamento operacional" quando os dois manifestaram, por meio de seus advogados, a intenção de se entregar.

 

VEJA AQUI

Deixe seu comentário

PF prende mulher com 45 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto de Natal

11 Set2017

Por Jbelmont às 09h15

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada deste domingo (10), no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma manicure, cearense, 24 anos, acusada de tráfico de drogas. Ela desembarcou de um voo procedente de Lisboa, Portugal e trazia escondido na bagagem cerca de 45 mil comprimidos de ecstasy.

 

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos policiais da Delegacia de Polícia de Imigração em conjunto com fiscais da Receita Federal, ocasião em que duas malas de aspecto suspeito foram identificadas após submetidas a exames de raios X.

 

Deixe seu comentário

Globo vence, mas Operário fica com o título

11 Set2017

Por Jbelmont às 09h07

Depois de ser goleado em casa por 5 a 0, no jogo de ida pela decisão da Série D, o Globo venceu o Operário por 1 a 0 neste domingo no Germano Krüger com gol de Tiago Lima.

No placar agregado ficou 5 a 1 para o time paranaense que confirmou o título de Campeão Brasileiro da Série D.

Deixe seu comentário

FURACÃO IRMA CHEGA AOS EUA

10 Set2017

Por Jbelmont às 22h45

 

Praias viram deserto após o furacão Irma ‘sugar o mar’

 

 A força do furacão Irma é tamanha, que fez desaparecer o mar nas Bahamas e na costa da Flórida, onde chegou na manhã deste domingo.

Usuários de redes sociais postaram fotos e vídeos do estranho fenômeno, em que as praias aparecem como um deserto.

 

“Minha família está nas Bahamas e disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não há água. A praia e o oceano foram embora”, escreveu no Twitter o usuário @Piznack. Pouco depois, ele publicou um vídeo em que pergunta: “Onde está o oceano?”

 

Angela Fritz, subeditora de meteorologia do jornal “The Washington Post”, disse que o fenômeno é real.

 

“Há coisas que um meteorologista aprende em livros, mas talvez nunca veja pessoalmente. Você sabe que elas acontecem em teoria, mas a chance de se deparar com o fenômeno mais extraordinário é de pequena a nenhuma. Essa é uma dessas coisas — um furacão forte o suficiente para mudar a forma de um oceano”, escreveu Fritz neste domingo.

 

Ela explica o fenômeno assim: o furacão é muito forte e tem uma pressão muito baixa, então ele suga a água dos arredores para o núcleo da tempestade.

 

A ausência do mar, no entanto, é temporária. A praia fotografada como um deserto nas Bahamas já voltou a ter água.

 

Segundo o jornal “Huffpost”, o Serviço Nacional de Meteorologia americano confirmou que o mesmo fenômeno ocorreu em Naples, na Flórida, onde o Irma chegou neste domingo como um furacão de categoria 4, tendo sido reclassificado no início da tarde para um de categoria 3.

 

 

Veja

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

10 Set2017

Por Jbelmont às 18h05

23ª Rodada


Atlético-MG 1x1 Palmeiras-SP
Vasco da Gama-RJ 1x0 Grêmio-RS
São Paulo-SP 2x2 Ponte Preta-SP
Atlético-PR 1x1 Coritiba-PR
Sport-PE 0x1 Avaí-SC
Santos-SP 2x0 Corinthians-SP
Vitória-BA 2x2 Fluminense-RJ
Botafogo-RJ 2x0 Flamengo-RJ
Chapecoense-SC 1x2 Cruzeiro-MG
Atlético-GO x Bahia-BA11/09/2017 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO

1 Corinthians-SP 50 23 15 20
2 Grêmio-RS 43 23 13 20
3 Santos-SP 41 23 11 11
4 Palmeiras-SP 37 23 11 8
5 Flamengo-RJ 35 22 9 10
6 Cruzeiro-MG 34 23 9 7
7 Botafogo-RJ 34 23 9 4
8 Vasco da Gama-RJ 31 23 9 -10
9 Atlético-PR 31 23 8 0
10 Fluminense-RJ 31 23 7 2
11 Atlético-MG 30 23 8 -2
12 Sport-PE 29 23 8 -4
13 Ponte Preta-SP 28 23 7 -4
14 Avaí-SC 28 23 7 -12
15 Coritiba-PR 27 23 7 -6
16 Bahia-BA 26 22 7 -1
17 Vitória-BA 26 23 7 -8
18 Chapecoense-SC 25 23 7 -10
19 São Paulo-SP 24 23 6 -5
20 Atlético-GO 18 22 5 -18

Deixe seu comentário

Joesley e Saud são presos em São Paulo

10 Set2017

Por Jbelmont às 14h44

Dono da JBS e executivo da empresa se apresentaram à PF na capital paulista após Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acatar pedido de Janot.

 

 

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram e estão presos na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, desde as 14h deste domingo (10) após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar os pedidos de prisão.

 

 

Joesley deixou a casa do pai no Jardim Europa às 13h45, na Zona Sul de São Paulo, rumo à Polícia Federal, e Saud, seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul.

 

O pedido ao STF foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira (8). Além de Joesley e Saud, Janot pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin negou ao dizer que não são "consistentes" os indícios de que ele tenha sido "cooptado" por organização criminosa.

 

Com as prisões, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República deve ser rescindido. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.

 

Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos. Esse é o entendimento de pelo menos três ministros do Supremo: a rescisão do acordo não anula as provas.

 

 

Na segunda-feira (4), a PGR informou que novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que o ex-procurador da República Marcello Miller atuou na "confecção de propostas de colaboração" do acordo que viria a ser fechado entre os colaboradores e o Ministério Público Federal (MPF). A PGR também suspeita que os delatores podem ter omitido informações.

 

Nas novas gravações, entregues pelos próprios delatores à Procuradoria, Joesley e o executivo Ricardo Saud falam sobre a intenção de usar Miller para se aproximar de Janot. Joesley admitiu que se encontrou com Miller ainda em fevereiro, mas ele teria dito que já tinha pedido exoneração do Ministério Público.

 

Na quinta (7), Joesley, Saud e Francisco Assis, executivo do grupo J&F (controlador da JBS) prestaram novos depoimentos ao Ministério Público Federal, em Brasília. Nesta sexta, depôs Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.

 

Joesley foi questionado pelos investigadores e teve que explicar cada trecho da gravação da conversa entre ele e Ricardo Saud. Os depoentes tentaram justificar que aquilo era uma "conversa de bêbados".Afirmaram que não entregaram os áudios por acidente, mas para demonstrar transparência.

Deixe seu comentário

Furacão Irma provoca destruição e mortes no Caribe e chega aos EUA

10 Set2017

Por Jbelmont às 14h17

 

RESUMO

  • Olho do furacão chegou a ilhas do Sul da Flórida na manhã deste domingo
  • 1,43 milhão de pessoas estão sem eletricidade na Flórida; 6,3 milhões saíram do estado
  • Impacto na costa dos EUA será "devastador", dizem autoridades
  • Furacão causou a morte de 27 pessoas no Caribe e de três nos EUA
  • Caribe já está em alerta para passagem do furacão Jose

ACOMPANHE

O governador da Geórgia, Nathan Deal, expandiu o estado de emergência para incluir todos os 159 municípios antes da chegada do furacão Irma. O estado terá fortes chuvas e ventos e possíveis inundações. O governo estadual será fechado segunda-feira e terça-feira para todos os funcionários, exceto para serviços essenciais.

O furacão Irma está sugando água em algumas áreas. À medida que a tempestade chega do sul da Flórida, localidades como Tampa e Port Charlotte estão enfrentando ventos que são fortes o suficiente para expulsar a água de algumas áreas rasas das baías e portos. Mas, assim que o vento mudar de direção, a água voltará rapidamente e continuará a se mover para o continente, o que pode ser perigoso. 

Deixe seu comentário

Desvio de R$ 100 milhões no RN será destaque no Fantástico

10 Set2017

Por Jbelmont às 10h47

O desvio de R$ 100 milhões para a construção do Arena das Dunas será destaque, no próximo domingo, 10, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, com o “Repórter Secreto”, no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.

A reportagem mostrar o desvio do dinheiro na construção do estádio, como também as consequências para nossa população. O estado de calamidade que se encontra a saúde do nosso estado devido ao gasto bilionário na construção do Arena das Dunas

 

 

Deixe seu comentário

Furacão Irma chega a ilhas do Sul da Flórida

10 Set2017

Por Jbelmont às 09h55

Olho no furacão atinge a região de Florida Keys com rajadas de vento de até 215 km/h. Serviço Meteorológico Nacional diz que situação é 'extremamente perigosa e potencialmente letal'.

 

 

De olho no furacão Irma, agora de categoria 4, chegou à região de Florida Keys neste domingo (10), com rajadas de vento de até 215 km/h no conjunto de ilhas, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, "é uma situação extremamente perigosa e potencialmente letal". O órgão fez um apelo às pessoas que ignoraram os alertas de evacuação para que procurem refúgio "para proteger suas vidas".

 

Cerca de 430 mil pessoas ficaram sem luz em razão do furacão. Funcionários da Flórida pediram para que 6,3 milhões de pessoas - cerca de 1/3 da população do estado - evacuassem, criando engarrafamentos em estradas e superlotação em abrigos.

 

O Centro Nacional de Furacões lançou um aviso de furacão e um aviso de tempestade tropical que atravessa quase toda a Flórida na Geórgia e Carolina do Sul - uma área onde vivem mais de 20 milhões de pessoas.

 
Cerca de 430 mil pessoas estão sem luz na Flórida

O furacão Irma já deixou 25 mortos nas ilhas do Caribe: 10 na parte francesa e 2 na área holandesa de Saint Martin, 4 nas Ilhas Virgens americanas, 6nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago de Anguilla, 2 em Porto Rico e 1 em Barbuda.

 

 

Em Saint Martin e Saint Barth, as equipes de emergência trabalham contra o tempo para ajudar os traumatizados habitantes antes da chegada de outro poderoso furacão, de categoria 4, José, que também deve atingir a região.

 

Um terceiro furacão atingiu o oeste do Golfo do México. Katia tocou a terra na sexta-feira (8) à noite no estado mexicano de Veracruz, mas foi rebaixado a tempestade tropical, um pequeno alívio para o país, que sofreu um terremoto na noite de quinta (7), que deixou ao menos 90 mortos, a maioria na região de Oaxaca.

 

Antes mesmo de chegar à Flórida, o furacão já havia estendido seus braços, com ventos e chuvas fortes, além de tornados e alertas de tornados em Fort Lauderdale, Coral Springs, Pompano Beach, Sunrise, Palm Beach e Hendry.

 

A tormenta também levou problemas para Miami no meio da madrugada deste domingo. Uma em cada dez casas ou empresas no sul do estado ficou no escuro.

 

Em Cuba, a destruição ao longo da costa norte central foi semelhante à sofrida por outras ilhas do Caribe durante a semana.

 

É a primeira vez que o olho de uma tempestade de categoria 5 atinge a terra em Cuba desde 1932, segundo os meios de comunicação estatais. O governo ordenou a evacuação de mais de 1 milhão de pessoas.

 

G-1

Deixe seu comentário

URGENTE: Fachin determina prisão de Joesley, Saud e Miller

09 Set2017

Por Jbelmont às 22h53

Por O ANTAGONISTA

O Antagonista apurou que Edson Fachin acatou o pedido de prisão de Joesley Batista, Ricardo Saud e Marcelo Miller.

A princípio, trata-se de prisão temporária.

Mais informações a qualquer momento. 

Deixe seu comentário

Mega-sena, concurso 1.966: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 5,5 milhões

09 Set2017

Por Jbelmont às 21h26

Mega-sena, concurso 1.966: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 5,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.966 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 10-13-19-32-40-60. A expectativa de prêmio era de R$ 2,5 milhões, e o sorteio foi às 20h (horário de Brasília) no município de Salto (SP).

 

A Quina teve 29 ganhadores. Cada um leva R$ 47.097,01. Outras 2.758 pessoas acertaram a Quadra. Neste caso, o prêmio é de R$ 707,45 para cada uma.

 

O concurso 1.967 da Mega-Sena será realizado na próxima quarta-feira (13), e a estimativa de prêmio é de R$ 5,5 milhões.

Deixe seu comentário

Quadrilha rapta empresária e rouba R$ 1,5 milhão na Grande Natal

09 Set2017

Por Jbelmont às 16h59

Homens invadiram fábrica, roubaram dinheiro e depois foram até a casa da proprietária com ela para realizar outro assalto.

 

 

Uma quadrilha de assaltantes invadiu uma fábrica e distribuidora de bebidas em São José e Mipibu, na Grande Natal, e roubou todo o dinheiro que estava guardado no local. Depois disso, os criminosos levaram a proprietária da fábrica até a casa dela, de onde roubaram joias, outros pertences e mais dinheiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que auxiliou na ocorrência, a estimativa é de que o bando tenha conseguido um total de R$ 1,5 milhão com o crime.

 

O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (8). Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os quinze homens armados chegaram em dois carros, uma caminhonete Hillux e um Honda Civic. Eles invadiram a fábrica, que fica na BR-101, renderam funcionários e recolheram seus pertences, além de todo o dinheiro do caixa, já que o lugar também funciona como uma distribuidora.

 

O inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária, diz que as vítimas relataram que os criminosos agiram com muita violência.

 

Depois de fazer o arrastão dentro da fábrica de bebidas, os 15 homens fugiram levando a dona da indústria. Obrigaram a mulher a ir até a casa em que ela mora, em Nova Parnamirim, Zona Sul de Natal, para realizar o outro roubo.

 

Segundo Roberto Cabral, a quadrilha fugiu em seguida levando a vítima, porém a abandonou na rua pouco tempo depois.

 

PRF e Polícia Militar realizaram buscas na região para tentar encontrar os assaltantes, no entanto ninguém foi preso.

 

G-1 RN

Deixe seu comentário

APREENSÃO HISTÓRICA: GEDDEL PODE TER MALAS EM OUTROS ESCONDERIJOS

09 Set2017

Por Jbelmont às 07h46

Deixe seu comentário

Janot vai pedir revogação da imunidade e prisão de Joesley Batista

09 Set2017

Por Jbelmont às 01h41

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a revogação da imunidade do empresário Joesley Batista e dos demais executivos do Grupo J&F, depois de áudios divulgados na segunda-feira passada. Joesley tinha obtido o perdão judicial após assinar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República em abril. A decisão de Janot pode abrir brecha para que o empresário e os demais executivos sejam alvo de medidas cautelares e até de um pedido de prisão.

 

Ontem, o empresário Joesley Batista, um dos donos da holding J&F, ficou pela primeira vez frente a frente com procuradores da República após a revelação de gravações de diálogos dele que atingem o Ministério Público Federal (MPF). Joesley chegou à sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, por volta das 10h. Enqaunto isso, Janot passou o dia monitorando, a distância, o depoimento do empresário e dos executivos da J&F Ricardo Saud e Francisco de Assis.

 

Quem esteve com o procurador-geral nos últimos dias afirma que ele estava decidido a revogar o benefício dado aos delatores em razão da gravação entregue pela própria empresa. O veredicto final sobre as consequências adotadas por Janot deve sair hoje.

 

Correio Braziliense

Deixe seu comentário

Governo entrega mais 16 ônibus para o transporte escolar em Natal e Mossoró

08 Set2017

Por Jbelmont às 21h41

Os estudantes da rede estadual em Natal e Mossoró passam a contar com 16 novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos foram entregues nesta sexta-feira, 8, pelo governador Robinson Faria em ato realizado na Escola Walfredo Gurgel, no bairro Candelária em Natal.

 

“Estamos trabalhando para melhorar a educação em nosso Estado e atendendo reivindicação dos estudantes. Com esses veículos ampliamos a frota e as rotas para atender mais de seis mil estudantes em Natal e mil e seiscentos em Mossoró”, declarou Robinson Faria.

 

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Estado no valor de R$ 3,6 milhões. A entrega dos veículos contou com presença das secretarias de Estado da Educação, Cláudia Santa Rosa, da Comunicação, Juliska Azevedo, da secretaria adjunta da Educação, Monica Guimarães, diretores e técnicos da pasta da Educação.

Deixe seu comentário

Acidente de graves proporções na BR 110, zona rural de Governador Dix Sept Rosado.

08 Set2017

Por Jbelmont às 20h25

Capotamento na BR 110 proximo a Mossoró - Gustavo Henrique Rodrigues da Silva morreu no local. Passando na Hora

 

Um carro tipo Celta de cor verde com placas de Santa Cruz, capotou no inicio da noite de hoje, 08 de setembro, na BR 110, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, entre as cidades de Mossoró e Upanema. Gustavo Henrique Rodrigues da Silva morreu no local.

 

Diego Macedo de Pontes, de 25 anos de idade, sofreu traumatismo craniano, ficou preso as ferragens, mas foi retirado e socorrido com vida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

 

João Maria de Souza, de 28 anos, Jusciel Rogério Fernandes e Marinaldo de Macedo Silva sofreram ferimentos leves.

 

Para socorrer as vitimas, a equipe do Samu de Mossoró utilizou duas de suas unidades, uma com Suporte Avançado “Alfa” e precisou do auxilio do Resgate do Corpo de Bombeiros, para retirar um dos feridos preso as ferragens. O que teria motivado o acidente deverá ser investigado pela policia.

Obs.: A zona rural de Governador Dix Sept Rosado estende-se para as BR 110 e 405, alem da RN 117.

Deixe seu comentário

Homens encapuzados invadem casa e matam três irmãos a tiros na Zona Norte de NATAL

08 Set2017

Por Jbelmont às 13h48

Adalto Nascimento Souza, de 17 anos, Lucas Ernesto de Souza, de 22, e Matheus Ernesto de Souza, também de 22 anos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)G1-RN

 

Três irmãos, sendo um adolescente de 17 anos e dois gêmeos de 22, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (8) dentro de uma casa no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Segundo a PM, os criminosos são cinco homens encapuzados. Eles arrombaram um portão, invadiram a residência, atiraram nas vítimas e fugiram em um Celta de cor prata.

 

Os irmãos foram identificados como Adalto Nascimento Souza, Lucas Ernesto de Souza e Matheus Ernesto de Souza.

 

Em contato com o G1, o coronel Zacarias Mendonça, do Comando de Policiamento Metropolitano, informou que o crime aconteceu na rua Rizomar Correia dos Santos, e que a PM chegou ao local após um vizinho informar que um homem havia sido baleado na varanda do imóvel.

 

“Essa pessoa relatou que o Celta parou na frente da casa e que cinco pessoas encapuzadas desceram e invadiram a residência. Quando a nossa guarnição chegou ao local, constatou que tinham três pessoas mortas”, acrescentou Mendonça.

 

A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

 

Deixe seu comentário

Policial é baleado durante assalto a farmácia na Airton Sena

08 Set2017

Por Jbelmont às 08h35

Um policial militar lotado no 4° Batalhão foi baleado durante um assalto a uma farmácia na noite desta quinta-feira (07), na avenida Airton Sena, no bairro Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima sofreu quatro tiros, sendo que um deles atingiu as costas, mas o PM estava de colete.

 

De acordo com testemunhas, por volta das 20h30 três assaltantes invadiram o estabelecimento armados e anunciaram o roubo, o policial que estava no local presenciou a ação e deu voz de prisão aos criminosos, mas eles responderam atirando atingido o Cabo da Polícia Militar pelas costas.

 

O policial foi socorrido por colegas para o pronto socorro Clóvis Sarinho onde foi submetido a cirurgias, porém segundo informações médicas colhidas pelo PortalBO o Cabo da PM não corre risco de morte. Diligências foram realizadas em toda região, mas os assaltantes não foram localizados, nem identificados.

 

BO

Deixe seu comentário

Geddel é levado em carro da PF após pedido de prisão preventiva do Ministério Público Federal

08 Set2017

Por Jbelmont às 07h40

O ex-ministro estava no prédio em que cumpria prisão domiciliar, em Salvador. Na terça-feira (6), agentes encontraram R$ 51 milhões em outro imóvel que seria utilizado por ele.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, deixou na manhã desta sexta-feira (8) o prédio em que vivia, em Salvador, levado pela Polícia Federal, após um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal.

 

Geddel deixou o prédio pouco depois das 7h, no banco de trás de uma viatura da PF, e chegou ao aeroporto Luiz Eduardo Magalhães cerca de meia hora depois. A PF não informou para onde o ex-ministro será levado.

 

O ex-ministro cumpria prisão domiciliar desde julho, após ter sido detidopor suspeita de tentar interferir nas investigações sobre fraudes na Caixa Econômica Federal. Embora a decisão judicial determine que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica, isso não vinha acontecendo pois o governo da Bahia não tem o equipamento.

 

Sete agentes e dois carros da PF entraram no prédio às 6h. Segundo a TV Bahia (afiliada da Rede Globo), um vendedor ambulante, que estava na região, foi levado para dentro do condomínio, possivelmente para servir de testemunha.

 

G1 tentou contato com a defesa de Geddel, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

 

Fortuna em outro imóvel

 

Na terça-feira (5), a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado por Geddel em Salvador. O dono do imóvel afirmou à PF que havia emprestado o imóvel ao ex-ministro para que ele guardasse pertences do pai, que morreu no ano passado.

 

Segundo o jornal "O Globo", a PF reuniu 4 provas que reforçam a ligação Geddel com o dinheiro.

 

As impressões digitais de Geddel foram encontradas no próprio dinheiro, uma outra testemunha confirmou que o espaço tinha sido cedido ao ex-ministro, e uma segunda pessoa é suspeita de ajudar Geddel na destinação das caixas e das malas de dinheiro. Além disso, a PF identificou risco de fuga, depois da divulgação da apreensão do dinheiro.

 

 

A apreensão do dinheiro é um desdobramento da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal. De acordo com o MPF, entre 2011 e 2013, Geddel agia para beneficiar empresas com liberações de créditos e fornecia informações privilegiadas para os outros membros da quadrilha que integrava.

 

O ex-ministro virou réu em agosto em uma ação na Justiça Federal em Brasília por obstrução de justiça. Ele é acusado de tentar atrapalhar as investigações. Em nota divulgada após a decisão da Justiça, a defesa de Geddel rechaçou as acusações, a aque chamou de "fruto de verdadeiro devaneio e excesso acusatório".

 

A defesa do ex-ministro não se manifestou sobre os R$ 51 milhões.

 

Ex-ministro de Lula e Temer

 

Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) deixou o cargo de ministro da Secretaria de Governo em novembro de 2016. Ele foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tê-lo pressionado para liberar uma obra na Ladeira da Barra, áre nobre de Salvador. Geddel era um dos principais responsáveis pela articulação política do governo Temer com deputados e senadores. Ele ficou no cargo por seis meses.

 

O peemedebista também foi ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010, depois de ter sido crítico ferrenho do primeiro mandato do petista e defensor do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). No ministério, encampou a transposição do Rio São Francisco, que prometeu efetivar em seu mandato.

 

Atuou como vice-presidente de Pessoa Jurídica na Caixa entre 2011 e 2013, cargo do qual chegou a pedir exoneração pelo Twitter à então presidente Dilma Rousseff, pela possibilidade de concorrer nas eleições seguintes. Quem o convidou para o cargo foi Michel Temer. Foi derrotado por Otto Alencar (PSD) na eleição ao Senado.

 

Formado em administração de empresas pela Universidade de Brasília, é natural de Salvador, onde foi assessor da Casa Civil da Prefeitura entre 1988 e 1989. Em 1990, filiou-se ao PMDB, partido pelo qual foi eleito cinco vezes deputado 

 

G-1

Deixe seu comentário

Planos de Joesley era delatar, desestabilizar o Brasil, vender tudo, ganhar dinheiro e nunca mais voltar

08 Set2017

Por Jbelmont às 07h15

“Tem que ser ‘tchau’ e não voltar aqui mais nunca”. Com esta frase, durante a conversa gravada com o empregado Ricardo Saud, Joesley Batista confessou seu plano: desestabilizar os Três Poderes, vender tudo, deixar o Brasil e “não voltar aqui mais nunca”. A estratégia era garantir blindagem em cinco operações policiais, nas quais era alvo, e passar a viver no Estados Unidos, onde o grupo controla 57 empresas.

 

Saud diz na gravação: “Isso (delatar e ir embora ileso) é a única coisa que a gente tem acertar, Joesley, pra poder ir embora com a família”.

 

Investigadores da Lava Jato também suspeitam que Joesley gravou Ricardo Saud como “garantia”, em caso de traição do cúmplice.

 

Joesley achava que era só grampear autoridades, entregar os áudios, e nunca mais voltar ao Brasil: “não vai precisar de nós (sic)”.

 

O áudio não foi enviado “por acidente”. A Polícia Federal pediu o gravador para periciar o grampo de Joesley contra Michel Temer.

 

CLÁUDIO HUMBERTO

Deixe seu comentário

Lotofácil da Independência saiu para 15 acertadores

08 Set2017

Por Jbelmont às 00h28

O sorteio da Lotofácil 1557 ocorreu neste dia 07 de setembro de 2017, quinta-feira, prêmio estimado de R$ 75.000.000,00 (setenta e cinco milhões de reais). A Lotofácil 1557 foi realizada em São Paulo, Capital, e o resultado da Lotofácil 1557 foi divulgado a partir das 20:00 horas. Confira:

 

CONCURSO 1557 DATA 07/09/2017
 
02 03 04 05 06
09 12 16 17 18
20 21 22 24 25
 
Prêmio 5.905.591,00 X 15 QUE ACERTARAM 15 NÚMEROS
2.165,59  x 3.369 ACERTARAM 14
20,00 X 133,713ACERTOS 13
  8,OO X 17O4422 ACERTOS 12
  4,00 X 9.530.997 ACERTOS 11
Deixe seu comentário