A CENTRAL DA LOCAÇÃO COM NOVA ADMINISTRAÇÃO PARA LHE SERVIR MELHOR

20 Jun2017

Por Jbelmont às 18h00

 

CENTRAL DA LOCAÇÃO
-MAQUINA DE SOLDA ESAB 406 AMPERES APARTI DE 1,500 REAIS
-MAQUINA DE SOLDA ESAB 250 AMPERES APARTI DE 300 REAIS
 
-BETONEIRA DE 400 LITROS APARTI DE 1000 REAIS
OBS. TODOS OS EQUIPAMENTOS SÃO SEMINOVOS!
 
ESTAMOS ALUGANDO E VENDENDO TODO TIPO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS "NOVOS E USADOS". ALUGAMOS CONTEINER E CAMINHÃO MUNCK. 

TEMOS: BEBEDORES INDUSTRIAL, ESCORAS, ANDAIMES, BETONEIRA ELÉTRICA E COMBUSTÍVEL, FURADEIRA, MAQUINAS DE SOLDA, GERADORES, COMPRESSORES, COMPACTADORAS, DEMOLIDORES, VIBRADORES, CARRO DE MÃO, ESCADAS, ALISADORAS DE PISO, ROÇADEIRA, CORTADORES DE GRAMA, POLI CORTES, LIXADEIRAS, BOMBAS D’AGUA E DE JATOS, SERRA CIRCULARES, ELEVADORES DE CARGA E EPI COMPLETO

Rua Tiradentes, Centro, Mossoró-RN 
Telefone: 84-3317.4075 / 3314.6698
Deixe seu comentário

Sandra propõe Wilma de Faria para avenida de Mossoró

20 Jun2017

Por Jbelmont às 16h07

 

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (20), a vereadora Sandra Rosado (PSB) homenageou, em discurso na tribuna, a ex-governadora Wilma de Faria, falecida quinta-feira (15).

 

A parlamentar disse que Wilma merece homenagem à altura em Mossoró, sua terra natal, e anunciou Projeto de Lei, denominando Avenida Rio Branco de Governadora Wilma de Faria.

 

“Wilma fez obras para sempre em Mossoró, como a urbanização da própria Rio Branco, Faculdade de Medicina, casas, rodovias. Seu nome precisa ser legado à posteridade”, defende.

 

Atualização

 

Sandra explica não se tratar propriamente de diminuir a importância do Barão do Rio Branco (1845-1912), mas de dotar a avenida de nome mais contemporâneo e de reconhecimento local.

 

“Era comum nominar ruas com figuras do Império. Há avenidas Rio Branco em várias partes do país. Mas o tempo passou, e Mossoró hoje tem seus próprios heróis e heroínas”, argumenta.

 

O projeto será lido no plenário, amanhã. “Espero um debate racional sobre a proposta, sem paixão política, pois estamos fazendo justiça à importância histórica de Wilma de Faria”, frisa.

Deixe seu comentário

Detran amplia fiscalização da Lei Seca em Mossoró

20 Jun2017

Por Jbelmont às 12h54

 

A capital do Oeste vem recebendo reforço na fiscalização de trânsito durante todo este mês em que é realizado o Mossoró Cidade Junina. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) mobilizou a equipe da Operação Lei Seca que nos dois primeiros dias de atuação no festejo (quinta e sexta-feira, 15 e 16/06) conseguiu evitar que 140 condutores circulassem sob influência de álcool pelas ruas da cidade, sendo três deles presos por prática de crime de trânsito.

 

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, relatou que um caminhoneiro abordado na blitz registrou índice de alcoolemia de 0,64 mg/l, o que compreende quase o dobro do especificado em lei como crime de trânsito. “Nessa situação o condutor foi autuado administrativamente, preso e encaminhado à delegacia de plantão regional e vai responder criminalmente também”, contou.

 

Na fiscalização, os policiais da Operação Lei Seca conseguiram também apreender 22 frascos com substância entorpecente que estava em poder de um motorista. O material estava pronto para ser comercializado. “Os frascos estavam embaixo do banco do veículo cujo o condutor, além da posse da droga, também se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo o mesmo preso”, relatou o capitão Isaac.

 

Os dois dias de operação em Mossoró ainda resultaram na apreensão de 15 veículos e 33 autos de infração por motivos diversos foram registrados pelos policiais. A ação da Operação Lei Seca tem o objetivo de zelar pela segurança no trânsito, como também prevenir e combater crimes comuns no sentido de fiscalizar a possível posse de drogas e armas com os condutores abordados.

Deixe seu comentário

Fachin tira de Moro três processos contra Lula e outro contra Cunha

20 Jun2017

Por Jbelmont às 12h44

 

BRASÍLIA - O ministro Edson Fachin, relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que três processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na delação de executivos da Odebrecht sejam retirados da Justiça Federal do Paraná e encaminhados a outros órgãos. Dois casos serão enviados à Justiça Federal do Distrito Federal e outro para a Justiça Federal de São Paulo. Fachin também determinou que um processo do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que teve cassado o mandato de deputado, seja enviado à Justiça Federal do DF, e não ao Paraná.

 

As decisões de Fachin foram tomadas depois de pedidos feitos por Lula e Cunha. Eles não queriam que esses processos ficassem sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato. Na avaliação deles, tais processos não têm relação com os desvios na Petrobras, foco da operação, e por isso deviam ser encaminhados para outros juízes.

 

Em um dos processos encaminhado à Justiça Federal do DF, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, dona da empresa que leva seu sobrenome, contou que Lula usou sua influência no governo para favorecer a companhia em Angola. "Tratando-se, portanto, de fatos que supostamente se passaram na Capital da República, já que nesta eram travadas as discussões que eventualmente beneficiariam a atuação do Grupo Odebrecht em Angola, em detrimento, em tese, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária do Distrito Federal para as providências cabíveis", argumentou Fachin.

 

O outro trata de propina para as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, em Rondônia. "Tratando-se, portanto, de supostos fatos que se passaram na cidade de São Paulo, na qual eram realizados os pagamentos, motivados, a partir de determinado momento, pelo prestígio do ora agravante na condição de Presidente da República - circunstância que atrai a competência da Justiça Federal (art. 109, IV, da Constituição Federal) -, devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária de São Paulo para as providências cabíveis", escreveu Fachin.

 

No processo enviado para São Paulo, dois executivos da Odebrecht - Alexandrino Alencar e Hilberto Mascarenhas - relataram pagamentos a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão de Lula, que receberia pagamentos em dinheiro da empresa. "Tratando-se, portanto, de fatos que se passaram na Capital da República e cometidos, em tese, no exercício de funções públicas federais, devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária do Distrito Federal para as providências cabíveis", argumentou Fachin em sua decisão.

 

No processo relacionado a Cunha, executivos da Odebrecht relataram que em 11 de fevereiro de 2015, quando ainda era presidente da Câmara, ele os chamou para sua residência oficial. Na ocasião, Cunha teria sugerido que a empresa contratasse a empresa de investigação privada Kroll para identificar inconsistências de dois delatores da Lava-Jato: Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. O objetivo seria atrapalhar as investigações.

 

"Logo, como os fatos narrados se passaram na Capital da República e supostamente se voltam contra investigação que tramita no âmbito da Justiça Federal (art. 109, IV, da CF/88), mais adequada se revela a remessa de cópia dos respectivos termos de depoimento à Seção Judiciária do Distrito Federal", disse Fachin.

G-1

Deixe seu comentário

Dr Leonardo Nogueira de olho na vaga de Ricardo Mota

19 Jun2017

Por Jbelmont às 23h03

 

Caso a Assembleia Legislativa decida convocar o suplente do deputado-afastado Ricardo Motta (PSB), uma sequência inusitada pode ter início.

 

O primeiro da fila para assumir o cargo é o ex-vereador Adão Eridan (PR). Porém, ele foi condenado pela Operação Impacto. Chama-se o segundo da fila.

 

Maaasss…o lugar é do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB). Além de ter saído do PSB, que o colocou na suplência da Assembleia Legislativa em 2014, ele teria que renunciar ao mandato na Câmara de Natal para assumir no legislativo estadual, correndo o risco de Ricardo Motta retornar a qualquer momento.

 

O terceiro da fila, em caso de convocação, é o ex-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Sem impedimentos para assumir, daria a segunda cadeira da Casa a Mossoró.

 

A primeira foi reconquistada por Larissa Rosado (PSB), com a eleição de Álvaro Dias (PMDB) para vice-prefeito de Natal.

 

Abelhinha.com

Deixe seu comentário

Distribuição de insulina será feita a partir de terça-feira

19 Jun2017

Por Jbelmont às 23h00

Os lotes de insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte chegaram na tarde desta segunda-feira, 19. A Secretaria Municipal de Saúde fará a distribuição do medicamento a partir de terça-feira, 20, para os pacientes cadastrados na Farmácia Central.

 

Foram encaminhadas 4.400 unidades da insulina, quantidade para atender a demanda por aproximadamente três meses. O representante do setor financeiro da Secretaria de Saúde, Francisco Gomes, informa que este é o primeiro lote comprado no processo de dispensa de licitação, que visa adquirir as insulinas para o ano todo.

 

“O município investiu R$ 4 milhões para a compra das insulinas. Este lote que chegou representa cerca de R$ 400 mil desse montante. Em breve, irão chegando as próximas doses”, informa Gomes, ressaltando que o esforço objetiva garantir a continuidade da distribuição do medicamento.

 

A Farmácia Central tem 450 pacientes cadastrados para receberem o medicamento. A representante pela Farmácia Central, Roseane Lima orienta os pacientes cadastrados a fazerem a troca das receitas e a atualizarem os exames, a fim de agilizar o processo de entrega das insulinas.

Deixe seu comentário

Ex presidiário é morto a tiros na Ilha de Santa Luzia em Mossoró.

19 Jun2017

Por Jbelmont às 23h00

Sadrake Caetano de Lima de 25 anos, foi a 121ª Morte violenta em Mossoró em 2017

 

Sadrake Caetano de Lima de 21 anos de idade é a 121ª Morte violenta em Mossoró em 2017

 

Sadrake Caetano de Lima, de 25 anos de idade foi morto a tiros, na Rua Antônio Velho, próximo a Base Integrada Cidadã “Bic”, desativada, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Segundo consta nos registros, Sadrake, tinha passagem pelo sistema prisional de Mossoró, por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, mas segundo informações, ele respondeu também por um crime de homicídio.

 

Sadrake, teria se apresentado na Delegacia de Homicídios e confessado participação na morte de Wendson Alves da Silva, “Xexeu”, na época com 33 anos de idade, morador do bairro Dom Jaime Câmara. Xexeu foi baleado no dia 06 de março de 2015 e no dia 10 do mesmo mês, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia. Sadrake disse ter agido em legítima defesa, segundo ele a vítima estava com uma faca peixeira tentando o matar.

 

A policia não tem informações sobre a motivação, apenas que a vitima foi morta com 02 disparos na cabeça, por dois criminosos que estavam numa motocicleta. Depois dos procedimentos o corpo foi removido.

 

Do Câmera

 

 

Deixe seu comentário

PF encontra indícios de crime de corrupção contra Temer

19 Jun2017

Por Jbelmont às 21h35

Supremo Tribunal Federal recebeu relatório parcial das investigações

 

Rocha Loures era identificado em Brasília como uma pessoa próxima de Temer, de quem foi assessor. - Divulgação/Rodrigo Rocha Loures



BRASÍLIA — O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu relatório parcial das investigações da Polícia Federal no inquérito do qual o presidente Michel Temer faz parte. Para os investigadores, houve crime de corrupção. A conclusão leva em consideração, além dos indícios e de outras provas, duas conversas entre o diretor da JBS Ricardo Saud e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures que já foram periciadas e ajudam a reforçar os indícios de crime.

 

 

Procurada, a Polícia Federal não comentou o relatório e nem quis se manifestar. Foi pedido ainda um prazo adicional de cinco dias para apresentar uma conclusão sobre o crime de obstrução de Justiça. Esse tempo será usado para concluir a perícia no audio da gravação do dono da JBS Joesley Batista com o presidente Temer. A PF teria optado por ser mais cautelosa nesse ponto.

 

O prazo inicial dado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato, foi de dez dias. Depois, a pedido da PF, foram concedidos mais cinco dias. Agora, o ministro vai decidir se estende ainda mais o prazo.

JANOT OPINA CONTRA ARQUIVAMENTO

Michel Temer é investigado pela Procuradoria-Geral da República, que deve oferecer denúncia contra eles nos próximos dias com base na delação dos donos e executivos da JBS. Na semana passada, a defesa de Temer pediu o arquivamento do inquérito, argumentando que não havia elementos probatórios mínimos na investigação para justificar a apresentação de denúncia.

 

Nesta segunda-feira, o procurador-geral, Rodrigo Janot, enviou ao STF parecer contrário ao pedido de arquivamento do inquérito. Janot argumentou, no entanto, que só vai analisar o pedido mais a fundo quando receber a conclusão das investigações da Polícia Federal. Com o material em mãos, o procurador-geral vai decidir se arquiva ou se apresenta denúncia contra Temer perante o STF.

 

“Assim, considerando que os autos do inquérito ainda não aportaram a esse Tribunal — já que ainda não foi finalizado o prazo assinalado, a Procuradoria-Geral da República aguardará o recebimento das peças de informação para analisá-las, juntamente com os argumentos aqui expendidos”, escreveu o procurador.

 

Continuar lendo CLIQUE AQUI

 

Deixe seu comentário

Governo paga 1ª parcela dos salários acima de R$ 4 mil na quinta-feira

19 Jun2017

Por Jbelmont às 21h22

O Governo do RN depositou neste 19 de junho, o salário dos 14.490 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 3.001 e R$ 4 mil, uma soma equivalente a R$ 50,1 milhões. 

 

Com o pagamento desta faixa salarial somado aos vencimentos já depositados dos servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios, além dos servidores que recebem até R$ 3 mil, 80,13% do funcionalismo já terá recebido integralmente seus salários, num total de 88.419 servidores, o que corresponde a uma soma de R$ 183,7 milhões.

 

Acima de R$ 4 mil

Em relação aos 22.064 servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 4 mil, o Governo vai depositar em 22 de junho quinta-feira, no decorrer do dia, uma parcela de R$ 4 mil, um montante de R$ 88,2 milhões. O complemento desta faixa salarial será pago, sem distinção, em data a ser anunciada a partir da disponibilidade de recursos.

Deixe seu comentário

Conselho de Ética do Senado começa a analisar cassação de Aécio

19 Jun2017

Por Jbelmont às 20h19

 

O Conselho de Ética do Senado terá cinco dias úteis, a partir desta terça-feira, para decidir se aceita ou não o pedido de abertura de processo que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). O presidente do órgão, senador João Aberto Souza (PMDB-MA), só tomou conhecimento hoje da representação contra o tucano.

 

O pedido foi apresentado pela Rede e pelo PSOL depois que Aécio foi citado na delação premiada do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS. Os partidos oposicionistas argumentam que houve quebra de decoro parlamentar pelo senador.

 

Segundo o depoimento do empresário, Aécio teria pedido R$ 2 milhões em propina para pagar despesas com sua defesa no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. A denúncia motivou o afastamento do senador pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A análise da representação no Conselho de Ética começa no mesmo dia em que o STF julga o segundo pedido de prisão preventiva do senador, feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot – o primeiro foi negado pelo relator do caso, ministro Edson Fachin, que decidiu somente afastar Aécio das atividades de senador.

 

A Procuradoria-Geral da República entrou com um agravo contra a decisão, ao mesmo tempo em que a defesa do senador interpôs um agravo para garantir a liberdade dele. O julgamento está marcado para esta terça-feira, a partir das 14h, pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Rosa Weber, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso. A expectativa é que a votação seja apertada.

 

VEJA

Deixe seu comentário

Dois policiais militares são baleados durante assaltos em Natal.

19 Jun2017

Por Jbelmont às 12h34

Dois policiais militares, que terão as identidades preservadas foram alvo de tiros na noite deste domingo (18), durante assaltos nos bairros Potengi, na zona Norte e Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Em ambos os casos as vítimas estavam de folga acompanhadas de familiares e amigos.

 

O primeiro assalto aconteceu nas proximidades da avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, bairro Potengi, um Cabo da PM lotado no 4° Batalhão saía de uma festa junina com a filha quando homens armados anunciaram um assalto e em seguida atiraram duas vezes, atingindo o ombro e o abdômen do policial, que foi socorrido, cirurgiado e não corre risco de morte. Ele teve o carro levado pelos criminosos, mas o veículo foi recuperado horas depois.

 

O segundo policial militar vítima de disparo de arma de fogo também é Cabo e estava em uma lanchonete na avenida Lima e Silva, no bairro Lagoa nova. O estabelecimento foi invadido por assaltantes armados que atiraram no meio do salão após uma suposta reação de um dos clientes. Dos tiros efetuados um acabou acertando o pé do PM que logo após a ação dos suspeitos foi socorrido e passa bem. Nos dois assaltos os criminosos conseguiram fugir.

 

BO

Deixe seu comentário

Imprudência na estrada aumenta e número de mortos sobe no RN

19 Jun2017

Por Jbelmont às 12h15

 

A operação Corpus Christi 2017 da Polícia Rodoviária Federal finalizou à meia-noite desse domingo (18) com um triste número: cinco mortos em rodovias federais no Rio Grande do Norte. Apesar do reforço de fiscalização e repetição de ações de educação para o trânsito, houve quatro acidentes que resultaram em óbitos.

 

Os números da operação apontam para um possível relaxamento de condutores, passageiros e pedestres nesta relação social delicada que é o trânsito. A fiscalização de alcoolemia é um indicativo disto. Neste ano, a PRF realizou 15% mais testes que em 2016, mas o número de multas e pessoas detidas foram muito maiores: 92% e 100%, respectivamente.

 

Outro indicativo nessa direção é o número de ultrapassagens proibidas.

 

Enquanto 123 motoristas foram autuados em 2016 por realizar a manobra em faixa dupla contínua amarela ou de forma forçosa, em 2017 o número foi ainda maior: 143, o que equivale a um aumento de 16%.

 

Fato importante em ambos os casos é que estas atitudes perigosas são assuntos constantes nos pronunciamentos da PRF sobre riscos no trânsito, principalmente antes de feriados prolongados. Imprensa e demais órgãos de segurança viária são uníssonos sobre grande parte das evidências que envolvem acidentes rodoviários graves.

 

Neste sentido, e não por acaso, os valores das multas para essas imprudências foram bastante majorados em 2016, com o único intuito de desencorajar a prática perigosa desses atos na direção de veículo automotor. Como exemplo, a multa ao motorista flagrado por alcoolemia é de R$ 2.934,70, dobrando no caso de reincidência dentro de 12 meses, e por ultrapassar em faixa contínua amarela é de R$ 1.467,35.

 

Crimes flagrados – Durante o feriado a Polícia Rodoviária Federal também teve números de combate a crimes maiores que os de 2016. Foram 29 pessoas detidas em 2017, contra 12 no feriado do ano passado. Também foram recuperados quatro carros e apreendidas seis armas este ano, sendo um carro e duas armas em 2016.

 

PRF

Deixe seu comentário

PT. PSDB e PMDB já receberam R$ 636 milhões do Fundo Partidário em 2017

19 Jun2017

Por Jbelmont às 08h19

Campeões nas urnas, em 2014, PT, PSDB e PMDB embolsaram mais de R$ 636 milhões do Fundo, quase o orçamento do STF para 2017.

Criados depois de 2014 e, portanto, sem eleger sequer um deputado, Rede, PMB e Novo receberam R$ 10,6 milhões desde a fundação.

Cláudio Humberto

Deixe seu comentário

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

18 Jun2017

Por Jbelmont às 18h07

8ª Rodada / Resultados


Atlético-GO 0x1 Atlético-PR
Vasco da Gama-RJ 1x0 Avaí-SC
Santos-SP 0x0 Ponte Preta-SP
Coritiba-PR 0x0 Corinthians-SP
Fluminense-RJ 2x2 Flamengo-RJ
São Paulo-SP 1x2 Atlético-MG
Bahia-BA 2x4 Palmeiras-SP
Chapecoense-SC 0x2 Botafogo-RJ
Sport-PE     1x3  Vitória-BA
Cruzeiro-MG 3x3 Grêmio-RS


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG


1 Corinthians-SP 20 8 6 9
2 Grêmio-RS 19 8 6 11
3 Coritiba-PR 15 8 4 5
4 Santos-SP 13 8 4 1
5 Chapecoense-SC 13 8 4 0
6 Vasco da Gama-RJ 12 8 4 -6
7 Botafogo-RJ 12 8 3 2
8 Cruzeiro-MG 11 8 3 0
9 Ponte Preta-SP 11 8 3 -1
10 Fluminense-RJ 11 8 3 -2
11 Flamengo-RJ 11 8 2 3
12 Bahia-BA 10 8 3 3
13 Palmeiras-SP 10 8 3 3
14 São Paulo-SP 10 8 3 2
15 Atlético-MG 9 8 2 -2
16 Vitória-BA 8 8 2 -1
17 Sport-PE 8 8 2 -5
18 Atlético-PR 8 8 2 -7
19 Atlético-GO 6 8 2 -8
20 Avaí-SC 5 8 1 -7
 

Série do D do Brasileirão:

 

América vence o Sergipe e está classificado para segunda fase América 3 x 2 Sergipe.

Globo vence e está perto da classificação
O Globo jogou em Juazeiro e venceu o Guarani por 2 a 0 com gols de João Victor e Gláucio e agora é o segundo colocado do grupo A6 com 9 pontos. No domingo que vem o Globo pega o Parnahyba no Barrettão.

Guarany de Sobral, vence o Potiguar por 2 a 1, e elimina o representante de Mossoró da competição.

Deixe seu comentário

Briga de Temer e Joesley não pode ser apartada

18 Jun2017

Por Jbelmont às 11h38

POR JOSIAS DE SOUZA

 

 

O presidente da República e o dono da JBS decidiram trocar insultos na frente das crianças. Joesley Batista disse que Temer é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. Em resposta, Temer declarou que Joesley é “o bandido notório de maior sucesso na história brasileira.” Atônita, a platéia observa o espetáculo em silêncio. Não convém discutir com peritos no assunto, pois ambos podem ter razão.

 

Muita gente está preocupada em Brasília com com os desdobramentos políticos do arranca-rabo. A turma do deixa-disso ameaça entrar em cena. A interrupção da desavença é o pior que poderia acontecer. A multidão vaiaria. E talvez gritasse, em uníssono: “Tem que manter isso, viu?”

 

Arranca-rabo nascido de um encontro fraternal do “chefe da quadrilha” com o “bandido notório” no escurindo do Palácio do Jaburu é um tipo de briga que pede para não ser apartada. Há um enorme interesse dos brasileiros pela continuidade do rififi. Estão todos ávidos para saber até onde os contendores permitirão que o melado escorra.

 

O espetáculo ficaria muito melhor se Lula e Aécio Neves —que Joesley acusa, respectivamente, de ter “institucionalizado a corrupção” e de ser “tão corrupto quanto os outros”— entrassem na confusão com a mesma disposição de cuspir fogo exibida por Temer.

 

As crianças na faixa etária de 5 a 90 anos ficariam esacandalizadas. Mas uma briga generalizada talvez ajudasse a esclarecer esse estranho período da história brasileira em que um governo em decomposição do PT foi substituído por uma administração podre do PMDB e a alternativa a ambos, representada pelo PSDB, não consegue demonstrar a diferença entre tucanos e protozoários.

Deixe seu comentário

Incêndio florestal se alastra e mata ao menos 62 pessoas em Portugal

18 Jun2017

Por Jbelmont às 11h26

 

Um grande incêndio florestal deixou ao menos 62 mortos no centro de Portugal neste sábado, segundo o secretário de estado de Administração do país. A maior parte das vítimas passava de carro na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pera quando foi surpreendida e morreu carbonizada. O número de mortos ainda poderia subir durante as horas seguintes, segundo as autoridades.

 

De acordo com autoridades, o incêndio começou por volta das 14h de sábado. As autoridades se pronunciaram inicialmente quando havia 19 mortos confirmados.

 

— Três faleceram por inalação de fumaça e 16 calcinados em seus carros quando foram cercados pelas chamas na estrada entre Figueiro dos Vinhos e Castanheira de Pêra — disse o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. — O incêndio se estendeu de uma forma que não tem explicação absolutamente nenhuma.

 

 

Dentre as pessoas feridas pelo incêndio estão bombeiros, segundo o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

 

Dez dos feridos estão em estado grave, e duas ainda estariam desaparecidas na área de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria (centro do país).

 

— Estas ainda carecem de confirmação — explicou Jorge Gomes.

 

O GLOBO

Deixe seu comentário

Celas pequenas e banho de sol: a rotina de Andrea Neves, Frederico Pacheco e Mendherson Lima em um mês de prisão

18 Jun2017

Por Jbelmont às 11h12

Os três foram presos no dia 18 de maio na Operação Patmos, que tem como alvo o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); todos são investigados após delação de executivos da J&F e da JBS.

 

 

A Polícia Federal prendeu, há exato um mês, Andréa Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco, primo do parlamentar, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). Nestes 31 dias, a rotina dos três, que já tiveram cargos públicos em Minas Gerais, mudou e agora eles passam os dias em celas pequenas, com quatro refeições diárias e banhos de sol.

 

Os três foram presos na Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal no dia 18 de maio. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão e Paraná.

 

Segundo a Polícia Federal, a investigação partiu da delação de executivos do grupo J&F e da JBS, pertencente ao conglomerado. Nela, o senador afastado Aécio Neves aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar a defesa dele na Lava Jato.

 

Continuar lendo CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

A CASA DO POTIGUAR QUE FIM LEVOU?

18 Jun2017

Por Jbelmont às 08h26

HOJE TEM SÉRIE D

18/06 17h00 - 5ª rodada
Edgar Montenegro - Assu (RN)
Potiguar-M x Guarany de Sobral-CE

18/06 16h00 - 5ª rodada
Arena das Dunas - Natal (RN)
América-RN x Sergipe-SE

Deixe seu comentário

Noite do Brega arrasta milhares de pessoas para a Estação das Artes

18 Jun2017

Por Jbelmont às 07h45

 

A noite de brega atraiu milhares de pessoas para a Estação das Artes Elizeu Ventania neste sábado, 12. A apresentação encerra a temporada de shows deste final de semana dentro da programação do Mossoró Cidade Junina.

 

A animação da festa ficou por conta de Symara Tâmara, Nida Lira, Alzinete Di Oliveira e Kelly Lira, no projeto “Elas Cantam Brega”, além de Darlan Dias, Zezo, Ciro Robson e Lucas Lima.

 

Os clássicos da música brega embalaram a noite e fizeram o grande público da Estação das Artes arrastar o pé. O destaque principal da noite foi o cantor Zezo. Ele mostrou a alegria de estar de volta ao palco do Cidade Junina. “É uma alegria participar desse evento, que está em sua 21ª edição. Agradeço ao público mossoroense pela atenção e o carinho. É sempre uma satisfação estar em Mossoró”, frisa o cantor.

 

A segurança da noite foi um destaque à parte. Cerca de 400 homens da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal garantiram uma festa tranquila e segura.

 

Os shows na Estação das Artes retomam na próxima quinta-feira, com Farra de Play Boy, Cavaleiros do Forró e Dimas Araújo.

 

SUFESTÃO DO BLOG: PORQUE NÃO UMA SEGUNDA NOITE DO BREGA COM BARTÔ GALENO, OZEIAS LOPES, HORLANDO PEREZ, VICENTE SANTIAGO, LULA MORENO E OUTROS.

Deixe seu comentário

Após anunciar ação contra Joesley Batista, Temer se reúne com ministros

17 Jun2017

Por Jbelmont às 23h02

Após anunciar que irá acionar a Justiça contra o empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer se reuniu na tarde deste sábado (17) com ministros no Palácio do Jaburu, em Brasília.

 

Pelo menos dois ministros foram à residência oficial para se reunirem com Temer: Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Torquato Jardim (Justiça).

 

O encontro com os ministros ocorre após a divulgação de uma entrevista de Joesley Batista à revista "Época". Na reportagem, o empresário acusa o presidente de liderar "a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil" e afirma que Temer não tinha "cerimônia" para pedir dinheiro para o PMDB.

 

Após a reportagem, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou, por meio de nota, que o presidente ingressará na próxima segunda com ações na Justiça contra o dono do grupo J&F.

 

Na nota, a Presidência também critica o acordo de delação premiada firmado pelo empresário e o chama de "bandido notório" (leia a nota ao final desta reportagem).

Deixe seu comentário

Mega-Sena, concurso 1.940: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 26,7 milhões

17 Jun2017

Por Jbelmont às 21h30

A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado (17) os números do concurso 1.940 da Mega-Sena, em Conceição de Mato dentro (MG). O prêmio estimado para o próximo concurso, que acontece no dia 21, é de R$ 26,7 milhões.

Confira os números sorteados: 09 - 13 - 16 - 17 - 36 - 47.

A quina saiu para 95 apostas e cada uma vai levar R$ 22.002,44. Outros 6468 bilhetes acertaram a quadra e ficarão com R$ 461,66 cada.

 

A QUINA ACUMULOU E VAI PAGAR NO PRÓXIMO SORTEIO DIA 24  R$ 130.000,000.00

CONFIRA SUA APOSTA  26 44 47 55 64. A QUADRA PAGA R$ 4.976,00 O TERNO 112,00 E DUQUE 2,50

Deixe seu comentário

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 18 feridos na BR-135, Sul do Piauí

17 Jun2017

Por Jbelmont às 21h08

Polícia Civil do Piauí fará a identificação dos corpos das vítimas, que estão no necrotério do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

 

 

Um ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, 786 km ao Sul de Teresina, por volta das 6h20 deste sábado (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) até as 17h00h foram confirmadas 10 mortes e 18 feridos. Duas pessoas saíram ilesas.

 

Os feridos foram encaminhados, inicialmente, a hospitais de Redenção e Bom Jesus. Após os primeiros atendimentos, permaneceram 15 em Bom Jesus e três foram transferidos para Floriano.

 

A assessoria do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, informou que os 15 pacientes estão estáveis e não correm risco de morrer. A regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao G1 que feridos e mortos sofreram amputação de membros.

 

A equipe da PRF informou que esteve no local e só foi possível precisar o total de mortos depois de desvirar o veículo. A Polícia Rodoviária destacou que praticamente todos os passageiros foram arremessados para fora do veículo, em consequência do não uso do cinto de segurança.

 

Identificação

 

Todos os corpos permanecem no necrotério do hospital de Bom Jesus e a Polícia Civil do Piauí fará a identificação das vítimas. Segundo o policial civil Carlos George, não há prazo ainda para a liberação.

 

Deixe seu comentário

Chuva de Bala relembra os 90 anos da resistência do povo mossoroense

17 Jun2017

Por Jbelmont às 09h52

 

O adro da Igreja de São Vicente passa a ser mais uma vez palco do combate épico entre Mossoró e o bando do cangaceiro Lampião, com a encenação do “Chuva de Bala no País De Mossoró”. O espetáculo que relembra a história de resistência do povo mossoroense estreou na noite de sexta-feira, 16.

 

A 16ª edição do espetáculo traz consigo um sabor especial: a celebração dos 90 anos da resistência. E com o orgulho de contar e cantar a história daquele 13 de junho de 1927, 76 artistas mossoroenses sobem ao palco em frente à Igreja de São Vicente, sob a direção de João Marcelino.

 

O diretor destaca que a inovação do espetáculo deste ano fica por conta da utilização de elementos multimídia para contar a história da resistência. “Serão utilizadas duas linguagens, a teatral e a de vídeo, simultaneamente. Isso permite aos atores trabalharem uma linguagem diversificada”, observa João Marcelino.

 

Entre novidades e inovações do espetáculo, um retorno: os atores Marcos Leonardo e Dionizio Cosme do Apodi, que dão vida aos protagonistas Coronel Rodolfo e Capitão Lampião, respectivamente.

 

“É uma emoção especial retornar a Mossoró, rever amigos e reviver Lampião, que é uma pessoa com muita história de vida. Uma personagem muito interessante de reviver”, diz o ator Dionísio Cosme do Apodi. Para o ator Marcos Leonardo, também é uma satisfação voltar a dar vida a Rodolfo Fernandes. “Rodolfo Fernandes é um herói. É um prazer imensurável voltar, com mais experiência. E voltar com Dionísio é um privilégio”, afirma.

 

A prefeita Rosalba Ciarlini, que idealizou o espetáculo em seu segundo mandato, enfatiza que o Chuva de Bala no País de Mossoró é um patrimônio do povo de Mossoró. “É um espetáculo que retrata a bravura e a história dos mossoroenses”, frisa.

 

Adaptado do texto original do poeta potiguar e escritor Tarcísio Gurgel, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró é vestido pela música de Danilo Guanais, que ganha novos arranjos pelas mãos dos músicos Eduardo Pinheiro e Marco França. Na direção de palco e produção executiva, Gilca Leonardo, ao lado do produtor executivo Emanuel Castro.

 

A apresentação do Chuva de Bala no País de Mossoró é realizada de quinta-feira a domingo, a partir das 21h, no adro da Igreja de São Vicente. As encenações seguem até dia 30 de junho, segundo informa João Marcelino.

Deixe seu comentário

Agricultores morrem em acidente entre carro e moto na BR-405 no RN

17 Jun2017

Por Jbelmont às 09h41

Acidente aconteceu na BR-405, na saída de Mossoró. Dois homens que estavam na moto morreram no local. 

 


Foto do Câmera

 

Dois agricultores morreram em um acidente envolvendo uma moto e um carro na noite desta sexta-feira (16) na BR-405, na saída de Mossoró. Os agricultores estavam na moto que foi atingida por um carro. Os dois morreram no local.

As vítimas foram identificadas como Luiz da Costa Lima, de 39 anos de idade, e Jonas Nunes da Silva, de 37.

O acidente aconteceu próximo à comunidade de Pedra Branca, na saída de Mossoró para a cidade de Apodi. A polícia acredita que o carro, um Palio com placas de Mossoró, tenha batido na traseira da moto que acabou ficando presa ao veículo. A moto foi arrastada por cerca de 300 metros.

As vítimas foram jogadas para fora da pista. Quando agentes da Polícia Rodoviária Federal chegaram ao local encontraram os corpos e a moto presa ao veículo, mas o motorista do carro não estava no local. Pouco tempo depois ele se apresentou aos agentes da PRF e disse que tinha fugido do local por medo da reação dos moradores da localidade.

 

G-1

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar R$ 21 milhões neste sábado

17 Jun2017

Por Jbelmont às 09h37

Com o prêmio total, é possível receber R$ 121 mil mensais em rendimentos. Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50.

Deixe seu comentário