Operação Integrada aborda mais de 570 pessoas em Mossoró

JBelmont

06Mar2015

Por Jbelmont às 00h36

 

Oitenta policiais e vinte guardas municipais participaram nesta quinta-feira (5) de uma de operação integrada, em Mossoró, com o intuito de coibir a criminalidade e garantir a paz social no município. Cerca de 12 viaturas e 3 motocicletas foram empenhadas para auxiliar nas ações de saturação que ocorreram em toda zona Urbana do município. Durante a ação, várias equipes foram distribuídas em pontos estratégicos. Ao todo foram abordadas 573 pessoas e vistoriados 221 veículos, sendo 174 motocicletas e 47 carros. Também foram apreendidos R$ 840 em dinheiro fracionado, 300g de maconha, 250g de cocaína, uma arma calibre 12 e duas motos.

 

 

“Visando otimizar os recursos disponíveis na Secretaria de Estado da Segurança Pública e na Defesa Social (Sesed) e garantir melhores resultados à população, a Polícia Militar estará realizando novas ações como esta, periodicamente, em locais e horários inopinados. A PM está unida pela segurança do cidadão”, disse o Major PM João Sérgio de Oliveira Fagundes, Comandante do 12º BPM

 

A Operação contou com a participação de policiais do 2º e do 12º Batalhão de Policia Militar, com apoio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e dos guardas municipais. Os infratores detidos nesta Operação e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Mossoró onde ficará à disposição da justiça.

 

www.defato.com

Parabéns, Dr. Marcos Rocha!

JBelmont

06Mar2015

Por Jbelmont às 00h00

 

O Blog parabeniza na data de hoje o cunhado gente muito boa Marcos Rocha.
O professor aposentado da UFRN merece todo o nosso respeito e admiração pela pessoa que ele é. Bom pai, amigo correto, um grande esposo e companheiro da minha mana Janeide. O nosso respeito Marcos e toda felicidade do mundo, você merece. Parabéns!!

Juiz que dirigiu carro de Eike é afastado do cargo e será investigado

JBelmont

06Mar2015

Por Jbelmont às 00h00

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro(TRF2) decidiu nesta quinta-feira (5), por unanimidade, pelo afastamento do juiz federal Flávio Roberto de Souza das funções do cargo, bem como decidiu abrir investigação para apurar os indícios de irregularidades na atuação do magistrado.

 

O afastamento aconteceu porque o juiz foi flagrado dirigindo um dos carros do empresário Eike Batista que estavam apreendidos. Também estavam no prédio onde ele vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, um outro automóvel e um piano.



Licença médica
Na terça-feira (3), uma junta médica formada por três médicos, reunida pelo TRF2, concedeu  licença para o juiz até o dia 8 de abril. O magistrado foi afastado do caso Eike Batista por decisões do Conselho Nacional de Justiça e do próprio TRF-RJ.

 

O problema de saúde que obrigou ao afastamento do juiz não foi divulgado. Porém, o laudo afirma que “a concessão da licença médica não é impeditiva para que o juiz responda por seu atos em uma apuração disciplinar”.

 

Também na terça, a 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro decidiu afastar o juiz Flávio Roberto de Souza do processo que tem o empresário Eike Batista como réu, por manipulação do mercado e uso indevido de informações privilegiadas. Todas as decisões tomadas pelo magistrado foram anuladas, com exceção do bloqueio dos bens do empresário.

 

Os bens de Eike Batista seguem apreendidos. Após a sindicância contra Flávio Roberto ter sido aberta, o juiz substituto determinou a devolução de alguns bens que estavam em posse do magistrado, dois carros e um piano. Ele é o fiel depositário, o que significa que eles ficam em sua posse, mas que não pode utilizá-los. O dinheiro de contas, outros carros, incluindo o Porshe que o juiz foi flagrado dirigindo, e outro bens seguem com a Justiça Federal.

 

G1 

Harrison Ford sofre acidente de avião nos EUA

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 22h01

Avião de pequeno porte colidiu em pouso nesta quinta-feira (5).


Ator teria sido atendido por médicos e levado a hospital de Los Angeles.

 

Avião caiu em campo de golfe nos EUA com ator Harrison Ford (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Um avião pequeno pilotado pelo ator Harrison Ford colidiu em aterrisagem forçada nos EUA nesta quinta-feira (5). Ele foi levado a um hospital com ferimentos sérios na cabeça, mas em condição estável, alerta e consciente. (Incialmente, o Corpo de Bombeiros, ainda sem identificar Harrison Ford, informou que o piloto do avião foi levado ao hospital em condição crítica, o que não foi confirmado pela polícia posteriormente.)

 

Segundo a rede de TV NBC, o avião era um modelo vintage de treinamento da 2ª Guerra Mundial.

 

O avião monomotor com lugar para duas pessoas caiu em um campo de golfe em Venice, na Califórnia, nesta quinta, perto do Aeroporto de Santa Mônica, de onde decolou O ator sofreu cortes na cabeça e foi atendido por médicos que estavam no campo de golfe no momento.

 

O site TMZ publicou um áudio do ator falando com a torre de controle do Aeroporto de Santa Mônica. Ele diz que o motor do avião falhou e solicita um retorno de emergência ao aeroporto (ouça). Ao que tudo indica, ele não conseguiu fazer o retorno e teve que fazer a aterrisagem forçada em um campo de golfe.

A rede de TV KTLA disse que testemunhas viram Ford sair do avião com o rosto coberto de sangue.

 

Uma equipe de emergência levou o ator para um hospital de Los Angeles. A agência Reuters mostra uma imagem do avião bastante danificado após o acidente no campo de golfe.

 

 

Harrison Ford, de 72 anos, pilota aviões de pequeno porte. O ator de "Star wars" e "Indiana Jones" já se envolveu em outros acidentes com aterrisagens forçadas antes.

 

 

Globo.com

Irmão de presidente do ABC é morto a tiros em Santo Antônio

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 20h30

Manoel Dantas, de 64 anos (Foto: Arquivo da família)

 

O irmão de Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC, foi morto a tiros em um estabelecimento comercial no município de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal. De acordo com a polícia, Manoel José Guilherme Dantas levou dois tiros na cabeça e chegou a ser encaminhado para o hospital local, mas não resistiu e morreu minutos depois.

O assassinato aconteceu por volta das 17h. Segundo testemunhas, um homem baixo e de cabelos brancos foi até o comércio de Manoel, que revendia água para carros-pipa e disparou duas vezes contra ele.

De acordo com o agente de polícia Beni Araújo, Manoel era um homem tranquilo, conhecido em toda cidade e o crime pegou a população de surpresa. A polícia já começou a ouvir testemunhas e ninguém relatou possíveis desafetos da vítima. Ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito.

O corpo de Manoel já foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.

 

TN

Prefeito empossa novos secretários

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 19h05

 

Em solenidade bastante prestigiada, o prefeito Francisco José Júnior empossou, na tarde de hoje, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, os novos auxiliares do Poder Executivo municipal. O ato contou com a presença de secretários, vereadores e autoridades locais. 


Foram empossados pelo prefeito, o novo presidente da Previ Mossoró, Renato Fernandes da Silva, e os secretários-adjuntos de Mobilidade Urbana, Francidaule Leite Amorim, de Meio Ambiente e Urbanismo, Alfredo Fernandes Chaves, de Turismo, Rosendo Ferreira Filho, e de Cultura, Jurandir Irineu Pereira Filho.



“Quero dar boas-vindas aos novos membros da equipe. Tenho certeza que cada um de vocês está comprometido em fazer o melhor pela nossa cidade. Estamos empossando nomes técnicos, que darão uma grande contribuição à nossa gestão”, destacou o prefeito Francisco José Júnior, reconhecendo ainda a importância do trabalho desenvolvido pelos antecessores dos novos auxiliares.  

 

Durante a solenidade, o novo presidente da Previ falou em nome dos secretários empossados hoje. “Já exerci muitos cargos públicos, mas agradeço ao prefeito Francisco José Júnior pela oportunidade de servir e trabalhar pelo povo da cidade que me adotou. Os desafios e as responsabilidades são grandes, mas com a equipe que existe hoje e a que será montada faremos o melhor por Mossoró”, finalizou Renato Fernandes.

Lista de Janot tem pedidos de investigação contra 45 deputados e senadores

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 18h49

A procuradoria-geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra cerca de 45 parlamentares com mandato, conforme apurou a reportagem da Agência Estado. Na quarta-feira (4) a PGR enviou ao Supremo 28 pedidos de abertura de inquérito envolvendo 54 investigados com ou sem foro privilegiado. Esse último caso pode abranger tanto parlamentares sem mandato quanto pessoas sem prerrogativa de foro que tiveram atuação próxima aos políticos no suposto esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com a Agência Estado apurou que juntamente com os pedidos de abertura de inquérito, Janot solicitou ao STF o cumprimento de ao menos quatro mandados de busca e apreensão, quebras de sigilos telefônico e bancário. O sigilo telefônico poderia confirmar não o teor, mas que houve conversas entre os investigados, uma vez que o pedido será para ter acesso ao extrato da conta telefônica.

 

Na lista estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os senadores Lindhberg Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTB-AL). A PGR pediu ainda o arquivamento de investigações sobre o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O procurador-geral da República Rodrigo Janot descartou pedir investigação sobre a presidente Dilma Rousseff, que teve o nome citado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema, por considerar que a menção a petista é anterior ao mandato de presidente. Aos procuradores, os delatores da Operação Lava Jato citaram o envolvimento de parlamentares do PT, PMDB, PP, PSDB e PSB.


Os nomes das pessoas que aparecem na lista não foram divulgados pelo STF, em razão de o caso estar sob sigilo de Justiça. Na relação há políticos com mandato, sem mandato e pessoas que, por estarem ligadas diretamente aos casos que envolvem políticos, acabaram incluídas nos pedidos de inquérito. O ministro do Supremo Teori Zavascki, relator das ações relativas à Operação Lava Jato, deve decidir pela divulgação dos nomes nessa sexta-feira (6).

Conforme pessoas envolvidas nas investigações, a lista de cerca de 45 parlamentares pode crescer com o avanço das investigações e de novas delações que estão sendo colhidas no âmbito da Lava Jato.

Fátima é eleita vice-presidente da Comissão de Educação do Senado

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 07h57

 

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi eleita, por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. A presidência ficou com o senador Romário (PSB/RJ).

Após ser eleita, Fátima afirmou que pretende dar continuidade a luta pela educação brasileira. “Essa tem sido minha principal bandeira. Como professora, sindicalista e ao longo dos meus mandatos de deputada estadual e federal, tenho a convicção do quanto é essencial investir e cuidar da nossa educação, das nossas crianças, jovens e adultos para que tenhamos uma nação que todos nós sonhamos, generosa, solidária, com distribuição de renda, emprego e inclusão social”, disse.

Fátima reafirmou que para fazer o Brasil se tornar uma “Pátria Educadora”, será preciso fazer com que o novo Plano Nacional de Educação (PNE) chegue ao chão das escolas deste país, através das metas ousadas do plano.

Durante a sessão, vários senadores parabenizaram publicamente o trabalho e o papel que Fátima exerce em favor da educação e da cultura brasileira.

Fátima também ficou como titular na Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Direitos Humanos (CDH) e, na suplência das Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Assuntos Sociais (CAS) e Assuntos Econômico (CAE). A senadora ainda foi nomeada vice-líder da bancada do PT.

Presidente de Câmara afirma que Planalto comemorou com champanhe seu nome na Lava Jato

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 07h42

Basta olhar rapidamente para dentro do bloco de partidos governistas para descrer completamente da possibilidade de paz no Oriente Médio. O presidente da Câmara, que nunca morreu de amores por Dilma Rousseff, tornou-se uma espécie de homem-bomba.

Ele difunde entre os amigos a versão segundo a qual a notícia sobre a inclusão do seu nome na lista petrolão chegou primeiro ao Palácio do Planalto. E foi festejada antes de ser vazada. Mereceu, segundo diz, um brinde de champanhe.

Na mesma rodada de espumas, afirma o deputado, brindou-se no Planalto para celebrar o infortúnio do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a suposta exclusão da senadora petista Gleisi Hoffmann da lista do procurador-geral da República Rodrigo Janot. Algo que ainda não foi confirmado.

Na versão contada por Eduardo Cunha, seu nome foi empurrado para dentro da lista pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), que teria feito gestões junto ao procurador-geral. Para que esse enredo fique em pé será necessário que as acusações contra o deputado desmontem logo que forem divulgadas pelo relator do processo no STF, ministro Teori Zavascki.

Seja como for, os principais operadores políticos de Dilma continuam achando que Eduardo Cunha não é propriamente um exemplo. E a turma do presidente da Câmara avalia que ele se tornou um aviso.

Guarda Civil Municipal realizará Rondas Escolares

JBelmont

05Mar2015

Por Jbelmont às 07h32

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, estiveram reunidos nesta terça-feira, 3, com a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves, para tratar da segurança cidadã que deverá ser realizada pela Guarda Civil Municipal nos equipamentos da Secretaria da Educação.

Na reunião foi deliberado que a Guarda realizará Ronda Escolar em Unidade de Educação Infantil, Escolas de Ensino Fundamental e outros equipamentos geridos pela Secretaria de Educação. “Estamos acertando os detalhes para que, de imediato, as Rondas Escolares realizadas pela Guarda passem a fazer parte da rotina das escolas”, destacou Alvibá Gomes.

Além das rondas, outras formas de segurança também serão empregadas para garantir o bem-estar dos alunos e funcionários. “A Ronda Escolar será realizada para dar apoio aos pontos fixos que também contarão com Guardas Civis. Além disso, estamos acertando detalhes para realizar o monitoramento com câmeras que também será feito pela Guarda Civil Municipal”, explicou o comandante da Guarda Civil municipal.

 

Tiroteio na cidade de Baraúna deixa dois mortos e um ferido

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 23h20

Um tiroteio na tarde de quarta feira 04 de Março de 2015, na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte, deixou duas pessoas mortas e um ferido. O possivel confronto aconteceu em um terreno de matagal por trás da Rua Professor Amaury Ribeiro, a conhecida Rua da Vara. Os populares que comunicaram do tiroteio a policia, não sabem o que teria acontecido e nem se existiam outras pessoas envolvidas.

Maikon Mikael da Silva, 15 anos de idade, morador da comunidade Juremal, foi alvejado com um disparo na cabeça de espingarda tipo cartucheira e varios disparos de arma curta posivelmente pistola e não resistiu aos ferrimentos e morreu no local.

Glenderson Michael da Silva, 20 anos de idade, morador da comunidade Juremal, foi alvejado com disparos de arma de fogo, foi socorrido para cidade de Mossoró, mas morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcisio Maia

O Serviço Social do Hospital em Barauna confirmou a existencia de uma terceira pessoa baleada no tiroteio e que teria sido transferido para Mossoró como sendo Michael Jackson Moura de Sales de 18 anos de idade, Morador da comunidade Juremal. Ele foi baleado e segundo informações, não corre riscos aparentes de morrer.

Uma viatura da Policia Militar e Policia Civil estiveram no local realizando o isolamento até a chegada da equipe de plantão do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró.

 

 

Do Cânera

Rogério Marinho indicado para as comissões de Educação e Esportes na Câmara dos Deputados

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 22h26

 

O PSDB oficializou nesta quarta-feira (04) a indicação do deputado federal Rogério Marinho como membro titular das comissões de Educação e Esportes na Câmara dos Deputados. Além disso, o parlamentar também foi escolhido como suplente na comissão de Minas e Energia.

Rogério Marinho já fez parte da comissão de Educação da Casa, chegando a ocupar inclusive a função de líder da bancada do PSDB no setor. Agora, dará continuidade ao trabalho que desenvolve na luta pela melhoria do ensino público, em especial no Rio Grande do Norte.

"Sempre fui um entusiasta da educação, porque esta sim é a única e verdadeira fórmula para acabar com a miséria e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Na Câmara, vamos mais uma vez defender os interesses do RN e o país, sempre levando em consideração o melhor para o sistema educacional", disse Rogério.

 

ASSUSTADOR: Estudo da UFRN revela que água mineral no RN tem índice de coliformes fecais quatro vezes maior que água da Caern

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 21h59

Reportagem de Roberto Campelo no Jornal de Hoje desta quarta-feira assusta, segue:

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Laboratório de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Larhisa), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que realiza um trabalho permanente de investigação na qualidade da água do Estado, traz um alerta em relação à água utilizada em Natal para consumo humano. O levantamento apontou que 10% das amostras de água da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) continham presença de coliformes fecais, enquanto que nas águas minerais analisadas este índice é ainda mais assustador: 40%. O monitoramento feito pelo laboratório já indicava que, nos últimos anos, a qualidade da água servida pela Caern vem melhorando, enquanto que a água mineral vinha perdendo qualidade. Apesar dos dados apresentados na pesquisa, a Vigilância Sanitária do RN, órgão responsável por fiscalizar a qualidade de água comercializada, garante que a água mineral potiguar é livre de coliformes fecais.

 

A pesquisa foi realizada em Natal, em todas as regiões administrativas, através de critérios estatísticos, onde é sorteado o bairro, através de setorização, e um novo sorteio indica o domicílio a ser investigado. O pesquisador foi até a residência e coletou uma amostra de água servida pela Caern, colhida diretamente da torneira, e outra amostra de água mineral, colhida da mesma forma como o usuário retira a água, quer seja diretamente do garrafão, de um suporte ou do gelágua. O levantamento foi realizada em 50 domicílios. A pesquisa também foi motivada pelas inúmeras reclamações feitas pelos consumidores ao PROCON em relação a qualidade da água mineral.

 

O professor Manoel Lucas, um dos responsáveis pela pesquisa, ressalta que a presença de um alto índice de coliformes fecais na amostragem, não significa que a água mineral que está sendo comercializada, esteja contaminada. Ele acredita que dificilmente a contaminação por coliformes fecais seja oriunda dos mananciais. “Muito provavelmente essa contaminação pode ser feita no manuseio desse garrafão, pois as pessoas não fazem o manuseio da forma correta, limpando com álcool. Além disso, não sabemos se no meio do caminho essa água está sendo falsificada pelos distribuidores. Esta pesquisa vai orientar outras investigações, que poderá indicar, futuramente, onde está água está sendo contaminada, mas o menos provável é que seja da fonte”, explica Manoel Lucas.

 

“Caso o usuário queira continuar utilizando a água mineral para consumo humano ele terá que obedecer a determinadas regras, se não ele vai estar jogando dinheiro fora. Ele está comprando água e transformando ela em uma água pior do que a que está sendo servida pela torneira. As pessoas bebem água mineral tentando fugir do risco da água da Caern, quando na realidade, hoje, o risco não existe. As pessoas estão jogando dinheiro fora sem nenhuma necessidade”, destaca Manoel Lucas, pesquisador da UFRN.

 

O professor Manoel Lucas explica que a água de consumo humano tem que ser analisado levando em consideração uma série de parâmetros, como presença de Coliformes Fecais, Nitrato e o grau de pH da água analisada, por exemplo. Hoje, a Caern conseguiu colocar todos os parâmetros dentro da resolução 2.914, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade de água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Em relação a coliformes fecais, o índice aceitável para consumo humano é a ausência. Estatisticamente, segundo o professor, os índices de nitrato estão normalizados.

 

“A decisão sobre a escolha de qual água deve ser consumida é pessoal, mas hoje, de posse dos dados que eu tenho, recomendo que pode se beber água servida pela Caern sem maiores riscos. A radiografia que temos hoje indica que a água da Caern apresenta menos riscos do que a água mineral”, afirma o especialista. Para quem optar beber água da torneira, o recomendado, segundo o professor, é optar pela que vem direto da rua, ao invés de usar a dos reservatórios (caixa d’água).

 

Em relação ao pH da água, o professor Manoel Lucas explicou que a portaria do Ministério da Saúde estabelece que, para consumo humano, o pH da água tem que estar entre 6 e 9,5. Todas as águas minerais comercializadas já trazem no próprio rótulo o índice de acidez da água. A maioria dela traz um pH da água é abaixo de 6. “Portanto, essa água já não deveria ser consumida e isso pode estar trazendo um dano à saúde coletiva muito forte, pois menor que o aceitável traz riscos”, explica. No entanto, o levantamento apontou que o pH das águas minerais analisadas foi acima de seis. “Na pesquisa, esse índice foi favorável e isso é motivo de uma nova investigação, pois essa água pode ter sido adulterada, já que trouxe um número acima do que o indicado por eles mesmo no rótulo”, afirma o pesquisador Manoel Lucas.

 

Vigilância Sanitária

A fiscal sanitária da Vigilância Sanitária, Maria Célia Barbosa, disse que ainda não teve acesso aos resultados da pesquisa realizada pela UFRN, mas que, pelas informações iniciais, a metodologia aplicada diferente da que o órgão de fiscalização realizada. Trimestralmente, a Vigilância Sanitária coleta dados dos garrafões, diretamente dos pontos de compra do consumidor, como estabelece a legislação.

 

“É uma metodologia e os resultados também, pois a água mineral comercializada no Rio Grande do Norte é livre de contaminação, principalmente por coliformes fecais. Realizamos uma fiscalização permanente, com técnicos da vigilância, no sentido de garantir e atestar a qualidade da água servida”, afirma Maria Célia Barbosa.

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Mineral do Rio Grande do Norte, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, disse que ainda não conhece o teor da pesquisa e que só irá se pronunciar após analisar o conteúdo e metodologia aplicada na análise.

Aposta de Santo André (SP) acerta Mega-Sena e fatura R$ 7 milhões

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 21h48

Uma aposta de Santo André (SP) acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ 7.199.799,02. O sorteio do concurso de número 1.683 foi realizado nesta quarta-feira (4), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (7), terá prêmio estimado em R$ 3.000.000,00

Veja as dezenas: 04 - 12 - 32 - 33 - 34 - 48.

A quina teve 80 acertadores, que levaram prêmio de R$ 26.507,29 cada um. Além disso, houve 6.925 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 437,45.

TRT marca julgamento de dissídio coletivo e vigilantes encerram greve

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 21h02

Após três dias de greve, os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte suspenderam a greve que afetava o atendimento em agências bancárias e na Previdência Social. Mesmo com o fim da paralisação, a categoria ainda não entrou em acordo com as empresas de segurança privada e o julgamento do dissídio coletivo está marcado para sexta-feira (6), no Tribunal Regional do Trabalho. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Vigilantes.

A greve começou na última segunda-feira (2) e gerou grandes filas nos terminais de autoatendimento das agências bancárias. Na maioria, todos os serviços internos foram suspensos por falta de segurança para funcionários e clientes. O Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes reivindica reajuste de 12% e vale-alimentação de R$ 15 por dia.

 


No Banco do Brasil, apenas caixas eletrônicos ficaram funcionando

 

Segundo Rossini Braulino, presidente do Sindesp, não houve acordo com o categoria e foi pedido a ilegalidade da greve. “Já encerramos todas as negociações. Oferecemos um reajuste de 6,23%, equivalente à inflação, o que não foi aceito. A Justiça que irá decidir”, declarou.

De acordo com o presidente do Sindesp, nos últimos dois anos houve uma equiparação salarial entre os vigilantes que trabalham desarmados e os que trabalham armados. “Nos últimos dois anos os que trabalham armados tiveram ganho real de mais de 30%, enquanto os que trabalham desarmados de mais 50%. Mas do que aquilo que propomos não é possível, até pela manutenção dos postos de trabalho, que será inviável com o que eles nos pedem”, disse.

Procurador Geral da República recomenda arquivar denúncia contra Henrique Alves que deverá ser nomeado ministro do Turismo

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 21h00

Da Folha Online:

Procurador recomenda arquivamento de investigação contra Aécio Neves
ANDRÉIA SADI
GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve pedido de abertura de inquérito por citação nas delações premiadas da Operação Lava Jato rejeitados pela Procuradoria-Geral da República.

O procurador-geral, Rodrigo Janot, recomendou ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento do pedido sugerido pelos procuradores do caso. Não é pública ainda a íntegra do despacho, no qual será possível entender qual teria sido a citação ao senador que ensejou o pedido.

Ao longo das investigações da Lava Jato, transpareceu que uma construtora citou Aécio, candidato derrotado à Presidência em outubro, como alvo de pressões por parte de empresários.

Janot também recomendou o arquivamento do pedido de inquérito sobre Henrique Eduardo Alves, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Do PMDB-RN, ele deverá agora assumir a pasta do Turismo –só não havia sido indicado justamente porque havia a informação de que ele poderia vir a ser citado na lista de Janot.

Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, tiveram pedidos de inquérito aceitos pela PGR. Caberá agora ao ministro Teori Zavascki acatá-los ou não.

Segundo a Folha apurou, os pedidos são resultados da delação do doleiro Alberto Youssef à Justiça. Segundo ele, teriam sido entregues R$ 1 milhão à campanha da senadora em 2010.

54 NOMES

A PGR enviou ao STF 28 pedidos para investigar 54 pessoas envolvidas na Operação Lava Jato. Estão na lista os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Também serão investigados os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Edison Lobão (PMDB-MA) e o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR).

Entre os 54 investigados estão políticos e pessoas sem o chamado foro privilegiado. Todos responderão a inquéritos. Nenhuma denúncia direta foi feita.
No meio político, também é esperado que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), tenham seus nomes na lista. Todos negam envolvimento no caso.

Pesquisa revela que beber até cinco xícaras de café por dia pode ser bom para o coração

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 11h24

 

O estudo analisou mais de 25 mil funcionários homens e mulheres que se submeteram a exames de saúde de rotina no local de trabalho. Os resultados foram divulgados na publicação científica Heart.

Aqueles que bebiam uma quantidade moderada de café - de três a cinco xícaras por dia - tinham uma possibilidade menor de apresentar os primeiros sinais de doença cardíaca nos exames médicos.
Efeitos no coração
Os efeitos que o café têm sobre a saúde do coração ainda causam dúvidas.
Alguns estudos relacionam o consumo da bebida a fatores de risco cardíaco, como maior colesterol ou pressão arterial. Já outras pesquisas sugerem, na verdade, alguma proteção cardíaca.

Sob comando de Skarlack, Jornal Difusora estreará segunda-feira,9

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 09h32

A mídia de Mossoró começa 2015 repleta de novidades. De novos blogs e megaportais, tem de tudo, com estreias também no mundo radiofônico.
 
A partir da próxima segunda-feira (9/3), o jornalista/blogueiro Carlos Skarlack comandará o Jornal Difusora (Difusora AM), das 18h às 19h.
 
O programa estreará com uma entrevista especial do prefeito Francisco José Júnior. O governador Robinson Faria está na lista das autoridades a irem ao noticioso.
 

Felipe Maia é o novo coordenador da bancada federal em Brasília

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 09h18

 

O deputado federal Felipe Maia (DEM) é o novo coordenador da bancada do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi homologado para o biênio 2015/2016, na tarde desta terça-feira (03), em Brasília.

O parlamentar vai estar à frente da bancada de onze parlamentares (três senadores e oito deputados federais) para defender os interesses do RN. Uma das atribuições.

 

Mais uma morte violenta em Mossoró é a 24ª do ano de 2015

JBelmont

04Mar2015

Por Jbelmont às 09h06

Registro de mais uma morte violenta na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Major Romão, proximo ao Bar do Mutuca no Alto da Conceição. 

Antonio Alcimar das Neves, 58 anos de idade, morador da Rua Major Romão, expeesidiario,  foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local.

Segundo informações, o mesmo estava saindo da sua residência em uma carroça quando  foi surpreendidos por elementos em uma motocicleta que chegaram, efetuaram os disparos e fugiram.  

Uma viatura da Polícia Militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fará a remoção do corpo para sede do órgão. O mesmo ja cumpriu pena por homicídio. 

 

 

Do câmera