América relaciona jogadores para a partida contra o Flamengo

JBelmont

01Out2014

Por Jbelmont às 00h54

O técnico Marcelo Martelotte relacionou 22 jogadores para a partida do América desta quarta-feira (1º) contra o Flamengo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A principal baixa do Alvirrubro para o confronto é o goleiro Andrey, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, Fernando Henrique deve ser o titular. Quem volta o zagueiro Edson Rocha, recuperado de lesão na coxa direita sofrida em maio deste ano.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Reinaldo;
Laterais: Marcelinho, Walber, Arthur Henrique, Thiago Cristian e Paulo Henrique;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Edson Rocha;
Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra e Judson;
Meias: Arthur Maia, Jeferson e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Paulinho, Max, Isac, Alfredo e Rivaldo.

Agenda de Henrique, quarta-feira, 01 de outubro

JBelmont

01Out2014

Por Jbelmont às 00h27

Caravana da Vitória – Grande Natal


09:00
Natal (Concentração na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim)

14:00
Macaíba

16:00 
São Gonçalo 

18:00
Extremoz

20:00
Ceará – Mirim.

AGENDA - Sandra e Larissa - Quarta Feira, 01 de outubro de 2014.

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 22h46

 

8h Mossoró - Auto Blitz nos Bairros Bom Jardim/Paredões/Barrocas/Santo Antônio e Estrada da Raiz (Início à Rua Afonso Pena - Ponto de Ref. Mercado do Bom Jardim);

16h Mossoró - Auto Blitz no Bairro Sumaré (Início à Rua Celina/BR-304 - Ponto de Ref. Casa do Construtor);

19h Reunião com a Militância no Comitê (Rua Duodécimo Rosado ao lado da OAB) e Seguido de Caminhada até o Bairro Baixinha.‏

AGENDA DE ROBINSON FARIA COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 22h43

QUARTA (01/10)


14h00min – Participa de Comício no Município de UPANEMA

16h00min – Participa de Comício no Município de CARAÚBAS

18h00min – Participa de Comício e Passeata no Município de MOSSORÓ

22h00min – Participa de Comício no Município de APODI

Wilma concentra agenda em Natal na reta final‏

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 22h36

 

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, prioriza eventos na Grande Natal nesta reta final de campanha. Nesta terça-feira (30), durante manhã, tarde e início da noite, ela participou de arrastões por vários bairros da zona Norte, além de reunião na Cidade da Esperança, zona oeste da capital.

A ex-governadora passou hoje pela manhã por Igapó e Panatis. Já à tarde, foi ao Santa Catarina, Soledades I e II, Santarém, Nova República, Brasil Novo e Parque das Dunas, ao lado dos vereadores Júlia arruda e Felipe Alves.

"Peço que nos apóiem e possamos ajudar o prefeito Carlos Eduardo e o futuro governador Henrique Alves. Podem ter certeza que vou trazer emendas para que Natal melhore cada vez mais e nosso estado tenha uma segurança pública de verdade. Vamos fazer muito mais, se Deus quiser", disse nos comícios-relâmpago.

Já na reunião dos amigos do vereador Aroldo Alves, na zona Oeste, com participações dos candidatos a deputado federal, Rogério Marinho, e a deputado estadual, Gustavo Fernandes, a Wilma enfatizou sua expectativa no natalense para que possa vencer a eleição no próximo domingo.

"Estamos a cinco dias da eleição e nossa situação é boa. Falta só do trabalho de cada um de vocês para a nossa vitória ser mais bonita. Trabalhei e fiz obras importantes. Fui prefeita aprovada por Natal e foi Natal quem que me fez governadora e sempre esteve. É essa Natal que me entreguei de corpo e alma que espero contar para ser senadora".

O vereador está confiante: "A senhora será a senadora do Rio Grande do Norte. A candidata dos mensaleiros e do escândalo da Petrobras diz que está na frente, mas a verdadeira pesquisa é a presença do povo. Wilma será nossa representante no Senado e eu digo isso com muita certeza".

Dilma tem 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 20h45

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

– Dilma Rousseff (PT): 39%
– Marina Silva (PSB): 25%
– Aécio Neves (PSDB): 19%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Eduardo Jorge (PV): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 7%
* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%.
Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
– Dilma Rousseff: 42%
– Marina Silva: 38%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 8%
– Dilma Rousseff: 45%
– Aécio Neves: 35%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 8%
– Marina Silva: 38%
– Aécio Neves: 34%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 12%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
– Dilma Rousseff (PT): 36%
– Marina Silva (PSB): 21%
– Aécio Neves (PSDB): 16%
– Outros: 1%
– Branco/nulo: 9%
– Não sabe/não respondeu: 1%

Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
– Dilma Roussef: 31%
– Marina Silva: 20%
– Aécio Neves: 19%
– Pastor Everaldo: 14%
– Levy Fidelix : 11%
– Zé Maria: 10%
– Eymael: 10%
– Luciana Genro: 9%
– Mauro Iasi: 9%
– Rui Costa Pimenta: 8%
– Eduardo Jorge: 8%

Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 23, o índice era de 39%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 28%, segundo o Ibope. Para 33%, o governo é “regular”. Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:

– Ótimo/bom: 38%
– Regular: 33%
– Ruim/péssimo: 28%
– Não sabe/não respondeu: 1%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 58%, Dilma sairá vitoriosa; 20% acreditam que Marina ganhará; e 10% apostam na vitória de Aécio; 12% não sabem ou não responderam.

DATAFOLHA: Dilma aumenta diferença, Marina cai e Aécio sobe

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 20h26

Gabriel Garcia

Aumentou a diferença da presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, para a candidata Marina Silva (PSB), que continua em queda. É o que mostra a mais nova pesquisa de intenções de voto para presidente da República, divulgada nesta terça-feira (29) pelo Instituto Datafolha. Por outro lado, é menor a possibilidade de a eleição ser resolvida no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, Dilma tem 40% das intenções de voto, contra 25% de Marina. Em terceiro na disputa, o senador Aécio Neves (PSDB) mantém acessa a esperança de avançar ao segundo turno. Ele tem 20% da preferência do eleitorado – encostou de vez em Marina.

Pela primeira vez, Dilma interrompe a curva ascendente. Na última pesquisa, divulgada na sexta-feira (26), Dilma tinha 40% dos votos, Marina atingia 27% e Aécio, 18%.

Numa simulação de segundo turno, Dilma venceria ambos os candidatos. Se as eleições fossem hoje, Dilma estaria com 49%, contra 41% de Dilma. Na semana passada, o número era de 47% a 43% para a presidente.

Quando o candidato no segundo turno é Aécio, Dilma venceria por 50% a 41% – no levantamento anterior, o índice era de 50% contra 39%.

Dilma ainda lidera o índice de rejeição. De acordo com o instituto, 31% disseram que não votariam de jeito nenhum em Dilma, mesmo número da semana passada. A rejeição a Marina subiu de 23% para 25%, enquanto a de Aécio oscilou de 20% para 23%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme determina a lei, a pesquisa ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios entre os dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na InterTV Cabugi, candidatos se confrontam nesta terça feira no último debate antes das eleições

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 19h22

A menos de uma semana do pleito eleitoral os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte terão um último confronto direto em debate. Será no programa da InterTV Cabugi, afiliada de Rede Globo, marcado para a esta terça-feira, após a novela Império. O debate será mediado pelo jornalista Ari Peixoto, da Rede Globo do Rio de Janeiro.

Participarão do programa os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL) e Araken Farias (PSL). A única ausência no programa será da candidata Simone Dutra, que não foi convidada porque o partido dela, PSTU, não tem representação no Congresso Nacional.

O debate acontecerá em três blocos. Nos dois primeiros blocos do programa os postulantes ao Governo farão uma pergunta de tema livre e ainda terão direito a um questionamento com tema determinado.

Pelas regras do debate, um mesmo candidato pode ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas na fase de perguntas livres e duas na etapa de temas determinados para os questionamentos.

A coordenação do debate promoveu uma reunião com representantes de todos os candidatos ao Governo e, em sorteio prévio, durante essa reunião, foi definida a ordem dos candidatos para fazerem perguntas.

Os dois primeiros blocos do debate seguirão o mesmo formato: com questionamento de tema livre e pergunta de tema determinado, em cada um dos blocos.

A pergunta será feita em 30 segundos, o candidato escolhido para responder terá um minuto e meio. A réplica, destinada ao candidato que perguntou, será de um minuto. E a tréplica, para aquele candidato que respondeu, será também de um minuto.

O terceiro e último bloco do programa será destinado às considerações finais dos candidatos. Cada um dos governadoráveis potiguares terá um minuto para isso.
Política,Televisão
Candidatos se confrontam,último debate antes das eleições

Salários já estão nas contas de servidores do Estado

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 17h37

Assessoria do Governo informa ao Blog que o depósito feito pelo Estado hoje já está nas contas dos servidores.
Previsto para estar nas contas a partir do meio-dia, o dinheiro entrou às 15 horas.

Thaisa Galvão

Henrique visita municípios da Costa Branca e recebe apoio do setor salineiro

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h37

 

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, visitou nesta segunda-feira (29) os municípios de Tibau e Areia Branca, na chamada Costa Branca, onde reforçou o engajamento de lideranças e da população na reta final da campanha. Antes, em Mossoró, junto com a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), recebeu o apoio do setor salineiro, uma das principais economias da região.

Em Areia Branca, Henrique foi recebido pela prefeita Luana Bruno (PMDB), que reiterou o apoio e destacou o trabalho do deputado federal pelo município. “Sempre disse que a Henrique que o apoiaria ao governo. Ele é um deputado que trabalha por Areia Branca e, não tenho dúvidas, vai fazer mais como governador. Ele sabe os caminhos para melhorar o Estado e o nosso município”.

O ex-prefeito de Tibau, Rafael Freire (PMDB), também destacou o trabalho do candidato pelo município. “Henrique, esse povo sabe o que vocês fez por Tibau. Há quatro anos, Henrique prometeu aqui o saneamento e cumpriu. A obra só parou porque a prefeitura que aí está não deu continuidade. Henrique veio para luta, veio para ficar, veio para vencer”, discursou.

SALINEIROS
Pela manhã, Henrique e Wilma receberam importante apoio da classe salineira. Foi durante uma reunião da casa de Edith Souto, uma das tradicionais “senadoras”, grupo de mulheres mossoroenses que apoiavam Aluízio Alves, inclusive dando guarida na época da cassação. Na época, quando Henrique se lançou candidato a deputado federal pela primeira vez, teve importante apoio dessas mulheres.

Casada com Francisco Souto, presidente do Sindicato da Indústria da Extração do Sal, conhecido por “Soutinho”, Edith reuniu empresários da categoria e amigos em sua casa para reforçar o engajamento na reta final da campanha de Henrique e Wilma. “Mais do que tradição, Henrique tem experiência para governar. Vamos nos unir para conseguir essa vitória no dia 5”, destacou durante o encontro.

“Estou na minha casa. Quantas vezes eu subi e desci essas escadas. Mossoró tem muito a ver com minha vida pública. Agora, volto aqui para receber o apoio dessa importante categoria para a economia local”, disse Henrique, que na semana passada visitou o Distrito Industrial de Mossoró e se comprometeu a levar investimentos ao setor. Ainda em Mossoró, Henrique e Wilma participaram de uma caminhada pelos bairros Santo Antônio e Bom Jardim.

Agenda de Henrique, terça-feira, 30 de setembro‏

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h36

09:00
Caravana da Mudança – Natal.

Evento: Arrastão da Mudança – Zona Norte. – Igapó, Panatis, Santa Catarina, Soledade I, Soledade II e Nova República.
Concentração: Igapó – Rua São Paulo.

15:00
Evento: Visita ao Arcebispo Metropolitano de Natal – Dom Jaime Vieira.
Local: Catedral.

20:00
São Paulo do Potengi.
Evento: Comício Regional.

22:40
Evento: Debate Intertv Cabugi

AGENDA DE SANDRA E LARISSA PARA HOJE

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h36

AGENDA - Sandra e Larissa - Terça Feira, 30 de Setembro de 2014.

7h As Deputadas Sandra e Larissa Visitam o Mercado do Alto da Conceição

9h Mossoró - Reunião com Amigos Aline Couto

9h Mossoró - Auto Blitz nos Bairros Abolições III
IV e Santa Delmira (Início Av. Abel Coelho - Ponto de Ref. Posto Policial)

15h Mossoró - Auto Blitz nos Bairros Geraldo Melo/Alto da Pelonha e Conj. Novo (Início à Rua Vereador Vingt Neto - Ponto de Ref. Inicio da Rua);

18h Serra do Mel - As Deputadas Sandra e Larissa Visitam o Mumicípio;

20:30h Governador Dix-Sept Rosado - As Deputadas Sandra e Larissa Visitam o Municipio.‏

Em Mossoró, Dilma tem 41,94%, Marina 21,34% e Aécio 7,44%

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h35

Na disputa pela presidência da República, a pesquisa Certus feita apenas em Mossoró aponta uma vantagem da atual presidenta Dilma Rousseff (PT). Ela lidera a estimulada com 41,94% contra 21,34% de Marina Silva e 7,44% de Aécio Neves (PSDB). Os outros candidatos não alcançaram 1% do eleitorado. Na espontânea, Dilma tem 35,98%, Marina 17,12% e Aécio Neves 5,46%.


Certus: Em Mossoró Fátima tem 42,68% e Wilma 18,86%

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h34

Na disputa pelo Senado, a pesquisa Certus/Gazeta do Oeste aponta em Mossoró uma vantagem da petista Fátima Bezerra. De acordo com os números estimulados, Fátima tem 42,68% contra 18,86% de Wilma de Faria. Ana Célia (PSTU) tem 2,23%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de votos dos mossoroenses. Nenhum, brancos e nulos representam 30,52% e 4,71% não souberam responder.

Na espontânea, Fátima Bezerra tem 31,76% contra 13,15% de Wilma. Neste quesito, nenhum dos outros candidatos pontuou em Mossoró. Nenhum, brancos e nulos representaram 28,04% e 25,56% não souberam responder. No quesito rejeição, Wilma de Faria tem 27,79%, seguida de Fátima com 6,45%, Roberto Ronconi (PSL) 2,48% de rejeição, Lailson de Almeira (PSOL) 1,74%; e professora Ana Célia (PSTU), 1,49%. 16,63% rejeitam todos os candidatos e 4,47% não souberam responder.

Pesquisa Certus: Em Mossoró, Robinson tem 33,25% e Henrique 22,83%

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 10h32

Pesquisa Certus em Mossoró aponta uma vantagem do candidato ao governo Robinson Faria (PSD), sobre Henrique Alves (PMDB). De acordo com os números, encomendados pelo jornal Gazeta do Oeste, Robinson tem 33,25% contra 22,83% de Henrique. Robério tem 1,74% das intenções de voto e Simone Dutra (PSTU) 1,24%. Os demais candidatos não atingiram 1% do interesse do eleitorado mossoroense. Nenhum, brancos e nulos somaram 31,76% e 8,68% não responderam.

Na espontânea, Robinson tem 26,30% das intenções de votos contra 16,63% de Henrique. Apenas Robério Paulino pontuou com 1,24%. No quesito rejeição, Henrique tem 27,54%, Robinson 7,69%, Araken Farias (PSL) tem 2,48%, seguido de Robério Paulino (PSOL), 1,74%; e Simone Dutra (PSTU), 1,74%. A pesquisa ouviu 403 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00902/2104.

Procon notifica sindicato e exige 30% dos bancários trabalhando

JBelmont

30Set2014

Por Jbelmont às 00h41

Os funcionários das redes privada e pública de bancos entram em greve, em Natal e no interior, a partir de hoje (30), mas a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-RN) já notificou o Sindicato dos Bancários sobre a necessidade de se garantir o efetivo mínimo de 30% dos bancários trabalhando durante a paralisação do atendimento nas agências bancárias. O coordenador do Procon-RN, Ney Lopes Júnior, explicou que, ao contrário do ano passado, quando a instituição passou a fiscalizar o cumprimento das leis, de greve e correlatas, no decorrer da greve, agora agiu preventivamente.


Notificação exige 30% terminais eletrônicos em funcionamento 


“Já avisei ao Sindicato para que repassem a todos os bancos conveniados, porque já existe auto de constatação, para ser transformado em auto de notificação, que de forma preventiva, antecipando-se a qualquer denuncia dos clientes e depois se alegue que o Procon não avisou”, explicou Ney Lopes Júnior.

O coordenador do Procon-RN disse que as subsedes do Via Direta, em Mirassol, na Zona Sul e da Estação Shopping, na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, vão atender os consumidores que se sentirem prejudicados com a greve, no horário comercial.

Segundo Ney Júnior, o Procon-RN poderá fazer inspeções in loco, mas espera que com essa notificação antecipada os problemas de reclamação e denúncia dos consumidores “diminuam consideravelmente, porque os bancários e os bancos estão cientes que foram tomadas medidas legais para garantir os direitos dos clientes”.

“Caso descumpram a recomendação, serão considerados reincidentes e penalizados de imediato pela não garantia dos serviços básicos e essenciais à sociedade”, continuou Ney Júnior, para explicar que quem não cumprir a legislação poderá sofrer uma multa calculada com base na média do faturamento dos últimos três meses da empresa. Em caso de desrespeito a determinação do Procon, o Código de Defesa do Consumidor também prevê o uso de força policial para garantia da lei.

O ofício de nº 218/2014, datado de ontem, foi enviado ao Sindicato dos Bancários na manhã de ontem, sendo que o seu recebimento foi acusado pela coordenadora do sindicato, Marta Turra. Com a notificação do Procon em mãos, a Caixa Econômica Federal (CEF) foi a primeira instituição bancária a procurar o Sindicato dos Bancários para expor a situação, já na manhã de ontem (29). “A gente conversou sobre o que o Procon pediu para o Sindicato cumprir, mas a direção ficou de avaliar com a categoria e nos repassar a decisão”, disse o superintendente regional da Caixa, Roberto Ribeiro Linhares.

Antes da reunião com representantes da Caixa, a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, afirmou que em relação aos caixas físicos, que atendem diretamente a clientela “não terá nem 30% dos funcionários trabalhando, porque não faz parte do serviço essencial”. Marta Turra disse que o Sindicato do Bancários vai garantir 100% do funcionamento da compensação bancária de cheques, boletos de pagamento e outros documentos, que, segundo ela, “é considerado o único serviço essencial”.

Proposta
A proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) para os bancários, é de reajuste salarial de 7,5%, o que levaria a um piso salarial para uma jornada de seis horas no valor de R$ 2.393,33. Para os demais salários, a Fenabam propôs um reajuste de 7%. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) também teve seus valores corrigidos em 7%.

Entre outros benefícios, a proposta estabelece auxílio refeição, de R$ 24,80 por dia; auxílio cesta alimentação de R$ 424,20, mesmo valor da 13ª cesta alimentação; auxílio creche R$ 353,86 para filhos com idade até 71 meses.

A coordenadora do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, disse que a questão econômica é a menos importante para a categoria, que defende mais as cláusulas sociais, como a questão do assédio moral, a terceirização de mão-de-obra e a não convocação de concursados pela Caixa e Banco do Brasil.

A cláusula econômica, propriamente dita, diz respeito a um indice de reposição de 35% dos salários, como quer a base sindical dos bancários, enquanto a direção da Contraf, apresentou uma proposta de 12,5%.

Deputado Raimundo Fernandes capota carro próximo a Coronel João Pessoa no Alto Oeste ele foi socorrido e encaminhado para Mossoró

JBelmont

29Set2014

Por Jbelmont às 23h01

 

As informações são do coronel Romualdo, do 7° Batalhão da Polícia Militar. Segundo o oficial, o deputado está consciente, mas se queixa de fortes dores nas costas. Raimundo Fernandes tem 72 anos, é o atual 2° Secretário da Assembleia Legislativa e está em seu sétimo mandato. 

 

Em contato com o G1, o soldado Itamar Júnior contou que esteve no local do acidente, na RN-177. Ele explicou que o deputado estava sozinho em uma Hilux e teria perdido o controle do veículo numa curva. “O veículo, pelo que foi constatado, passou direto e capotou descendo uma ribanceira. Ele foi socorrido por populares, que disseram que ele foi retirado do carro muito zonzo, mas consciente”, relatou.

Ainda de acordo com o policial, Raimundo foi inicialmente levado para o hospital de São Miguel, depois foi transferido por um vereador da região para Mossoró. “Falei com o pessoal que está com ele e o deputado passa bem”, complementou o coronel Romualdo.

Fonte: G1-RN

138ª Morte violenta em Mossoró - Uma pessoa foi morta na Rua Lira Tavares no Bairro santo Antonio

JBelmont

29Set2014

Por Jbelmont às 22h11

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró no ano de 2014. Foi a 4ª morte em 48 horas e a 17ª no mês de Setembro, que ainda não terminou. O crime aconteceu por volta de 18 horas no Bairro Santo Antônio.

Josenilson Rodrigues Lopes, "Icinho" de 32 anos de idade, residente na Rua São Francisco, foi surpreendido e morto no inicio da noite de hoje, 29 de Setembro de 2014, na Rua Lira Tavares, próximo ao cruzamento com a João Cordeiro no Bairro Santo Antônio.

Segundo informação, ele estava fazendo o conserto de uma motocicleta, quando indivíduos em um veiculo pararam e efetuaram os disparos. Icinho morreu no local antes do socorro medico.

Docâmera

 

Wilma e Henrique recebem apoios de lideranças do setor salineiro

JBelmont

29Set2014

Por Jbelmont às 20h17

 

A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) participaram de uma reunião com lideranças do setor salineiro em Mossoró. Durante o encontro, Edith Souto, esposa do empresário Francisco Souto, conhecido como Soutinho, destacou apoio, na atual campanha eleitoral, a Wilma e Henrique.

Ela afirmou que essas candidaturas representam a perspectiva de reconstrução do Estado. Por isso, decidiu colaborar com a candidata do PSB, ao Senado, e o candidato do PMDB, ao governo. A deputada federal Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado, ambas candidatas à reeleição, também participaram do encontro.

“Wilma de Faria foi uma grande governadora e Henrique também tem uma história de serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Os dois têm condições de fazer muito mais, ela no Senado e ele no Governo”, disse Edith Souto, ao pedir empenho no apoio aos candidatos da União pela Mudança.

Henrique Eduardo Alves, ao discursar durante a reunião, lembrou a trajetória política desde a cassação de Aluízio Alves e dos tios, Garibaldi Alves (pai) e Agnelo Alves, no período da ditadura militar. Henrique lembrou que exerceu a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados e depois a presidência dessa Casa Legislativa, o que lhe assegura experiência política e administrativa. Ele afirmou também a importância de ter o apoio de Wilma de Faria no Congresso Nacional.

A candidata pelo PSB ao Senado afirmou que Edith sempre teve coragem e determinação, por isso, o apoio dela e das lideranças que ela reuniu é tão importante. “Quero agradecer essa iniciativa de Edith Souto, uma mulher que sempre demonstrou ousadia e coragem em seus posicionamentos”, destacou.

Pesquisa Ibope mostra que Fátima Bezerra e Wilma de Faria estão empates para o Senado, com 35% cada uma

JBelmont

29Set2014

Por Jbelmont às 19h26

 

Fátima (PT) – 35% das intenções de voto

Vilma Maria de Faria (PSB) – 35%

Ana Célia (PSTU) – 1%

Professor Lailson (PSOL) – 1%

Roberto Ronconi (PSL) – 1%

Brancos e nulos – 13%

Não sabe ou não respondeu – 14%

A pesquisa Ibope está registrada com o número 36/2014, foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.