Campanha fantasma: Cláudia Regina grava programa eleitoral mesmo proibida de fazer campanha

JBelmont

18Abril2014

Por JBelmont às 02h32

Ver galeria completa


Cláudia Regina “desafia” Justiça e faz campanha no “jeitinho brasileiro”





Mesmo sem registro eleitoral, ex-prefeita “reaparece” gravando programa eleitoral


A ex-prefeita Cláudia Regina, do DEM, não “entrega os pontos”. Enquanto se fala sua possível substituição por outro candidato do democrata, na eleição suplementar de 4 de maio, ela dá um “jeitinho brasileiro” de seguir na campanha eleitoral.


Nesta quinta-feira (17), Cláudia Regina postou foto, em sua conta no http://instagram.com/p/m6dYbKpp2v/ , em que aparece gravando programa eleitoral.


Por: Gutemberg Moura

Cláudia Regina entra com nova ação contra o prefeito Francisco José Júnior

JBelmont

18Abril2014

Por JBelmont às 02h30

Ver galeria completa


De acordo com dados colhidos pelo blog, a nova ação impetrada contra o prefeito em exercício, Francisco José Júnior, na tarde desta quinta-feira, 17, se baseia em reunião que teria sido realizada pela secretária Fernanda Kallyne.

O encontro em que a secretária teria explicado sobre importância do voto no prefeito Francisco José Júnior, foi gravado por um dos partipantes e repassado para Cláudia Regina.



Blog do Skarlack

Agenda do prefeito Francisco José Júnior para esta sexta-feira, 18

JBelmont

18Abril2014

Por JBelmont às 02h22

Ver galeria completa




SEXTA-FEIRA – 18/04 – ZONA RURAL/ ALTO DE SÃO MANOEL



9h – Visita a Zona Rural

Visita o Projeto de Assentamento Novo Espinheirinho

Visita o Projeto de Assentamento Hipólito I

Visita o Projeto de Assentamento Hipólito II

Visita o Projeto de Assentamento Quixaba

Visita o Projeto de Assentamento Paulo Freire

12h – Visita o Sítio de Leopoldo (vizinho ao Forró Pelado)

Local: Projeto de Assentamento Picada I (Contato: Jaqueline 8803-5727)

13h - Visita o Projeto de Assentamento Picada II

13h30 – Visita a Comunidade de São João da Varzea

15h às 17h - Participa de Evento Religioso

ESQUINA DO POVO

17h30 – Rua Gen. Péricles com Benício Filho (Ilha S. Luzia) – Depósito de Bebidas Gela Guela

18h00 – Rua Chico Linhares – Em frente ao Supermercado Queiroz/Bar Acapulcos

18h30 – Rua Martins Júnior (Planalto) – Drogaria Planalto/Supermercado Cortez

19h00 – Rua Farias com Santa Julia com Hernandes Alves (Alameda) – Frigorífico Santa Julia

19h30 – Visita ao Pastor Francisco Miranda – Templo Sede da Assembleia de Deus

21h – Assiste o Espetáculo Paixão de Cristo – Mosteiro Santa Clara

Larissa e Alex mobilizam Centro e Nova Vida

JBelmont

18Abril2014

Por JBelmont às 00h10

Ver galeria completa

Os candidatos Larissa Rosado e Alex Moacir (Unidos por Mossoró) fizeram campanha, nesta quinta-feira, no Centro e nos bairros Dom Jaime Câmara e Nova Vida. Em visita ao Mercado Central, de manhã, asseguraram modernização do centro comercial.

Larissa e Alex garantiram resolver antigos problemas, como banheiros sem trava nas portas e sem água nas descargas e torneiras, sujeira externa de esgoto e lixo, infiltração de água de chuva nos boxes comerciais, mais segurança contra arrombamentos.




 


AGENDA – Sexta-feira 18/04/2014

JBelmont

18Abril2014

Por JBelmont às 00h00

Ver galeria completa




AGENDA – Sexta-feira 18/04/2014



8h - Caminhada na comunidade da Barrinha;

11h - comício relâmpago na comunidade do Riachinho;

11h30 - Comício relâmpago na comunidade do Rancho da Caça;

12h - Comício relâmpago na comunidade de Lagoa do Xavier;

15h - Comício relâmpago na comunidade de Fazenda Nova;

15h30 - Comício relâmpago na comunidade Cheiro da Terra;

16h - Comício relâmpago na comunidade Terra Nossa;

16h30 - Caminhada na comunidade do Riacho Grande.



 

www.cmm.rn.gov.br/

Juiz confirma que Claudia Regina será obrigada a pagar gasto da Justiça Eleitoral com a nova eleição

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 21h43

Ver galeria completa




O juiz Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, confirmou que os gastos com e eleição suplementar de Mossoró serão pagos pela ex-prefeita Claudia Regina (DEM). O entendimento do magistrado ratifica a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que define o candidato que deu causa a anulação do pleito custeia a nova eleição.

Herval Sampaio explicou que, após o pleito, o Tribunal Regional Eleitoral fará uma decisão administrativa, e encaminha o gasto para a dívida ativa da União. Será a Procuradoria da União que deverá acionar Claudia Regina para ela custear o gasto integral.



Anna Ruth - Panorama Político

NOTA OFICIAL

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 19h45

Ver galeria completa




 



A COLIGAÇÃO UNIDOS POR MOSSORÓ, composta pelos partidos PSB, PMDB, PEN, PROS, PRTB, PHS, PTC, PR, PPS, PT do B e PRP, vem à público prestar esclarecimentos a respeito do indeferimento em primeira instância do registro de candidatura de LARISSA ROSADO.

Inicialmente, deve-se esclarecer para todos os fins que LARISSA ROSADO continua firme no seu propósito de disputa do pleito eleitoral suplementar que se avizinha, estando a mesma tranquila no que atine à seguir sua caminhada rumo ao dia 04 de maio de 2014.

Ao contrário do que se tem propagado, em que pese a decisão prolatada pelo magistrado da 33ª Zona Eleitoral acerca do indeferimento de seu registro em virtude de suposta inelegibilidade causada no pleito de 2012, cumpre esclarecer que tramita perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um Recurso Especial tratando do seguinte tema, tendo a confiança na reversão do quadro até a realização do pleito.

Diante disto, LARISSA ROSADO continua sua caminhada como candidata, conforme inclusive autoriza o art. 16-A da Lei n° 9.504/97, podendo efetuar seus atos de campanha sem qualquer impedimento, enquanto ainda discutido seu registro de candidatura, fator este que já está sendo devidamente providenciado por sua assessoria jurídica, tomando todas as medidas possíveis para garantia de participação da candidata neste pleito suplementar que se avizinha.

Assessoria Jurídica da Coligação Unidos por Mossoró.

Juiz Herval Sampaio Júnior explica diferenças entre situações de Cláudia Regina e Larissa Rosado

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 19h18

Ver galeria completa




Juiz Herval Sampaio no TRE

O juiz eleitoral Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, concedeu entrevista ao Portal e Rádio Difusora de Mossoró. Sobre o fato de ter indeferido e proibidido a candidatura de Cláudia Regina, do DEM, enquanto indeferiu a candidatura de Larissa Rosado, PSB, porém, permitiu que a mesma continuasse em campanha, o magistrado explica:

Blog do Skarlack - Quais as situações da prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, DEM e da deputada estadual, Larissa Rosado, PSB?

Herval Sampaio - A situação de Cláudia Regina é diferente da de Larissa Rosado. É que de Cláudia sequer foi recebido o pedido de registro de candidatura, pois ela foi alijada do processo pela própria resolução e a decisão do TRE, que confirmou isso na tarde desta quarta-feira, 16.

Blog do Skarlack – Qual a situação de Larissa Rosado?

Herval Sampaio – A situação de Larissa Rosado é diferente da Cláudia, sim, pois, foi indeferido o plano de registro. Mas, ela pode participar da campanha se desejar e por conta e risco de seu grupo, pois o indeferimento foi pelo fato de ela estar inelegível. Mas, ela não deu causa para a anulação da eleição de 2012.

Blog do Skarlack – Então a situação de Cláudia Regina é mais complicada do que a de Larissa Rosado?

Herval Sampaio – Com certeza, pois, Cláudia está inelegível e por ter dado causa a anulação do pleito está fora.



 Portaldifusoramossoró.com

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

Rachas no trânsito

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 19h00

Ver galeria completa
Rachas no trânsito


Reclusão para motorista que matar em racha no trânsito vai à sanção



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou penas de reclusão  de 5 até 10 anos para o “racha” no trânsito, se disso resultar lesão corporal grave ou morte. O texto, que recebeu parecer favorável da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), será enviado à sanção da Presidência da República.

O projeto também prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos se o homicídio culposo ao volante for causado por motorista alcoolizado ou drogado. O texto do Senado excluía essas penas.

Sandra Rosado, que foi relatora das emendas do Senado, recomendou a rejeição das mudanças feitas pelos senadores. O texto aumenta em dez vezes as multas aplicáveis nos casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas. Atualmente, elas variam de uma vez a cinco vezes.

No caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa será aplicada em dobro. O recolhimento do veículo e a suspensão do direito de dirigir continuam, como já previsto no código.

Pela proposta, a pena para a prática do racha em vias públicas sem vítimas é aumentada, de seis meses a dois anos de detenção, para seis meses a três anos.

No caso de ocorrer lesão corporal grave, haverá pena de reclusão de 3 a 6 anos; e, no caso de morte, de 5 a 10 anos. Essas situações agravantes não estão previstas atualmente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97).

Na prática do racha, esses agravantes serão aplicados mesmo se o agente não tenha desejado o resultado nem assumido o risco de produzi-lo.

Ultrapassagens perigosas

Para a ultrapassagem na contramão em situações perigosas, como curvas, faixas de pedestre, pontes ou túneis e nas faixas duplas contínuas, a multa passa a ser de cinco vezes, com aplicação do dobro na reincidência.

Quem ultrapassar outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível terá multa equivalente a cinco vezes a normal, e a falta passa a ser considerada gravíssima

No caso de ultrapassagem em pistas de duplo sentido, se o condutor forçar a passagem entre veículos, a multa será de dez vezes a atual, com aplicação em dobro na reincidência e suspensão do direito de dirigir.

Dados do Ministério da Justiça indicam que as ultrapassagens perigosas são responsáveis por 5% dos acidentes nas rodovias, mas têm a maior mortalidade, de cerca de 40%. Essas multas podem chegar a cerca de R$ 1 mil.

Exame toxicológico

Pelo texto, o exame toxicológico passa a valer como meio de verificar se o condutor conduzia o veículo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Atualmente, com a Lei Seca (12.760/12), essa verificação pode ser feita com teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito, observado o direito à contraprova.

Marcos Lanuce anuncia que assessoria jurídica de Larissa Rosado vai recorrer ao TRE

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 15h49

Ver galeria completa


O advogado Marcos Lanuce, assessor jurídico da deputada estadual, Larissa Rodado, PSB, já requereu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Mossoró, uma cópia da decisão do juiz Herval Sampaio sobre a candidata.

Herval Sampaio indeferiu o registro de candidatura de Larissa Rosado, porém, permitiu que a mesma continue em campanha até que o TSE de pronuncie.



Portal Difusora

Juiz indefere candidatura de Larissa Rosado em Mossoró

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 15h38

Ver galeria completa

O registro da candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à prefeitura de Mossoró foi indeferido pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral. Larissa já havia sido considerada inelegível pela Justiça Eleitoral de primeira e segunda instâncias e, na última terça-feira (15), a ministra do TSE Laurita Vaz negou o pedido de liminar.

De acordo com Herval Sampaio, a decisão da ministra teve influência na questão do deferimento de candidatura. Segundo Laurita Vaz, não havia elementos suficientes para livrar a deputada da cassação do mandato de deputada e decretação de inelegibilidade.

A deputada estadual permanece no cargo até que o mérito sobre a cassação do seja julgado pelo TSE. Se a condenação for mantida, Larissa ficará inelegível até 2020 e perderá o cargo na Assembleia Legislativa. A punição foi causada por abuso no uso dos meios de comunicação durante as eleições de 2012.


TN

Decisão sobre candidatura de Larissa fica para tarde de hoje

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 09h18

Ver galeria completa


A decisão sobre a concessão ou não do registro da candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró sairá na tarde de hoje (17). Aguardada para ontem, a análise sobre a possibilidade da parlamentar disputar a eleição será finalizada e publicada pelo juiz da 33ª zona eleitoral, José Herval Sampaio Júnior.





Larissa Rosado aguarda decisão sobre registro de candidatura



Larissa Rosado busca a autorização para disputar a eleição suplementar de Mossoró, onde a prefeita Cláudia Regina (DEM) foi afastada e, por ter conseguido mais de 50% dos votos válidos, foi necessária a convocação de nova eleição. Cláudia Regina teve o registro indeferido devido a condenação que levou à cassação da ex-chefe do Executivo e consequente anulação da eleição de 2012.

No caso de Larissa, decisões judiciais anteriores também podem comprometer a participação da deputada estadual no pleito. Considerada inelegível pela Justiça Eleitoral de primeira e segunda instâncias, a deputada estadual também teve, na terça-feira (15), um pedido de liminar negado de forma monocrática pela ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral. A magistrada decidiu que não havia elementos suficientes para livrar Larissa Rosado da cassação do mandato de deputada e decretação de inelegibilidade devido ao abuso no uso dos meios de comunicação na eleição de 2012. A decisão, inclusive, terá influência sobre a decisão do juiz Herval Sampaio.

O magistrado da 33ª zona eleitoral disse que não adiantaria qual seria o posicionamento, mas confirmou que uma decisão da Corte Superior tem, sim, influência em uma decisão sobre a concessão ou não do registro de candidatura.

A deputada estadual permanece no cargo até que o mérito sobre a cassação do seja julgado pelo TSE. Se a condenação for mantida, Larissa ficará inelegível até 2020 e perderá o cargo na Assembleia Legislativa.



TN

Apostador do Mato Grosso do Sul leva sozinho R$ 38 milhões da Mega-Sena

JBelmont

17Abril2014

Por JBelmont às 00h03

Ver galeria completa


Um apostador da cidade de Figueirão, no Mato Grosso do Sul, acertou sozinho as seis dezenas do concurso 1.591 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (16) em Osasco (Grande São Paulo), e levou R$ 37.626.306,90. Os números sorteados foram: 04 - 23 - 55 - 10 - 38 - 33.

Ao todo, 278 apostadores acertaram a Quina e faturam R$ 13.578,58. Outros 16.180 acertaram a Quadra e levam R$ 333,29. Segundo a Caixa, foram arrecadados R$ 64,5 milhões no sorteio

AGENDA 40 – Quinta 17/04/2014

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 23h26

Ver galeria completa




AGENDA 40 – Quinta 17/04/2014



7h - Visita ao Mercado Central.

8h - Visita ao comércio adjacente ao Mercado Central.

9h - Comício relâmpago na Praça da Independência.

9h30 - Caminhada no Centro (Avenida Santos Dumont, Cel. Vicente Saboia, Praça Vigário Antônio Joaquim, final: próximo ao Banco do Brasil)

17h - Caminhada no Bairro Dom Jaime Câmara/Malvinas (Início: Trav. Tenente Zuza Paulino/Praça das Malvinas, próximo ao Mercadinho FK).

AGENDA 55 (QUINTA-FEIRA – 17/04)

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 23h15

Ver galeria completa




AGENDA 55 (QUINTA-FEIRA – 17/04)



 09h30 – Caminhada na Avenida Antônio Bento

Início: Próximo a Creche Noêmia Borges

ESQUINA DO POVO

17h30 – Rua Jaen Menescal – Bairro Carnaubal – Próximo ao Colégio Raimundo Gurgel.

18h – Rua Zeca Medeiros – Bairro: Carnaubal – Em frente ao Supermercado Queiroz.

18h30 – Rua Dom Helder com Vicente Martins – Por trás do Tempero Regina

19h – Rua Dom Helder com Padre Freire – Mini-Box Saraiva

América vence o Globo e está na vantagem

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 22h52

Ver galeria completa


Com dois gols de Max, o América venceu o Globo por 1×0 (  Renatinho Potiguar ) em um jogo onde o time de Oliveira Canindé foi superior, tendo pecado na primeira etapa nas finalizações,  principalmente com Adriano Pardal e pelo menos em três defesas importantes do goleiro Rafael.

O controle do jogo esteve sempre com o América, que na segunda etapa voltou com a mesma pegada, mas com mais atenção na última bola e virou com Max.

Vitória da melhor equipe no primeiro jogo decisivo do Estadual. A final, quarta-feira, dia 30 na Arena das Dunas.

O Globo correu o que tinha para correr no primeiro tempo,  e cansou no segundo, e foi assim, melhor na etapa inicial.



Marcos Lopes

Herval Sampaio já decidiu sobre registro de candidatura de Larissa Rosado mas só anuncia nesta quinta-feira, 17

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 21h42

Ver galeria completa
Herval Sampaio já decidiu sobre registro de candidatura de Larissa Rosado mas só anuncia nesta quinta-feira, 17


O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Junior, não anunciará na noite desta quarta-feira, 16, sua decisão sobre o registro de candidatura da deputada estadual, Larissa Rosado, candidata prefeito pelo PSB, nas eleições municipais suplementares de 4 de maio.

A decisão já está tomada, mas, diante de sua complexidade, vou fazer uma revisão nesta noite, e faço a publicação nesta quinta-feira, 17 -, informou, Herval Sampaio, ao se deslocar para sua residência, às 21h15.



Por Carlos Skarlack

Decisão do TSE impede substituição de candidaturas indeferidas

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 20h53

Ver galeria completa


Eita…

Será que isso vale para Mossoró?

Em caso de indeferimento de candidatura, não cabe a substituição…

Então, em sendo assim, sem Cláudia e sem Larissa, só entrariam na disputa o prefeito interino Silveira Júnior e os pré-candidatos Cinquentinha, Josué e Gutemberg?

Sem mais?

Eis essa decisão (jurisprudência?) do ministro Mauco Aurélio, do TSE:

“Candidato. Pedido de registro. Inelegibilidade. Substituição. Pressuposto. Na hipótese de indeferimento do registro em face da ilegitimidade de quem o requereu, descabe acionar o instituto da substituição”.

(Ac no 12.320, de 22.9.94, rel Min Diniz de Andrada, red. designado Min. Marco Aurélio)



Blog de Thaisa Galvão

Decisão da Justiça Eleitoral de Mossoró sobre candidatura de Larissa Rosado sairá hoje a noite

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 19h51

Ver galeria completa


O juiz Herval Sampaio, da 33 Zona Eleitoral, confirmou ao PANORAMA POLÍTICO que a decisão sobre o pedido de registro de candidatura da deputada estadual Larissa Rosado, que deseja disputar o pleito suplementar de Mossoró pelo PSB, será divulgado na noite de hoje.

O magistrado, que estava em Natal onde participou de reuniões no Tribunal Regional Eleitoral e na comissão de improbidade, da qual faz parte, já está a caminho de Mossoró. “Estou com 90% da decisão concluída. Posso assegurar que, ainda hoje, a decisão estará divulgada”, completou.

www.cmm.rn.gov.br/

Globo e América começam a decidir hoje o título do Campeonato Potiguar

JBelmont

16Abril2014

Por JBelmont às 16h02

Ver galeria completa




Atravessando um melhor momento, o alvirrubro chega como favorito para o primeiro jogo da final, marcado para às 20h30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Porém, o jogo não será fácil para o time de Oliveira Canindé que além de jogar no campo do adversário, não contará com quatro titulares para o duelo decisivo. Alex Barros, Denner, Rodrigo Pimpão e o goleiro Andrey foram vetados pelo Departamento Médico.

Apesar dos desfalques, o técnico americano acredita no potencial do grupo e diz que reservas possuem a mesma qualidade dos titulares. “Temos um plantel muito forte e qualificado, em condições de brigar por esse título, os reservas que entram vão dar conta do recado e vamos em busca de um grande resultado hoje à noite no Barretão”, disse Oliveira que confirmou a presença de Fernando Henrique no gol. Andrey recupera-se de um forte trauma no joelho direito e está ameaçado de ficar de fora até da estreia da Série B, contra o Avaí, no próximo sábado.

No ataque, a principal baixa é Rodrigo Pimpão, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Adriano Pardal é o substituto direto e vai formar a dupla de ataque ao lado de Max. Na lateral-esquerda Alex Barros também foi barrado e dará lugar a Artur Henrique, enquanto que no meio-campo, quem entra na vaga do volante Denner é Tiago Dutra. De volta ao ataque, Pardal está confiante para a partida. “Sabemos que o Globo é uma grande equipe, já vencemos eles no segundo turno e temos grandes chances de fazer uma boa partida no campo deles e conquistar um resultado positivo para o jogo da volta”, disse o atacante.

GLOBO APOSTA NO APOIO DA TORCIDA

O presidente do Globo, Marcone Barreto, espera contar com o apoio de sua torcida para construir uma boa vantagem para o jogo da volta contra o América, no dia 30 de abril, na Arena das Dunas. Foram colocados oito mil ingressos a venda e a expectativa é de que se esgotem antes do jogo. “Certamente teremos um grande público nesta noite no Barrettão. Nosso time está muito motivado e o torcedor de Ceará-Mirim vai vestir a camisa do Globo e empurrar sua equipe para a vitória, pois já mostramos que temos condições de brigar pelo título e não vamos deixar escapar esta oportunidade”, disse Barreto. Hoje só é possível encontrar ingressos nas bilheterias do estádio Barrettão. Os preços são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O técnico Higor César também está confiante no resultado positivo. “As duas equipes chegam em condições iguais para a decisão, mas pelo fato de fazermos o primeiro jogo em casa é obrigação nossa construir uma vantagem para o jogo da volta, pois sabemos que lá na Arena das Dunas não será fácil”, disse o treinador do Globo que contará com força máxima para o primeiro jogo da final, entre eles o artilheiro do campeonato, Ricardo Lopes, com 16 gols.

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estadual do…
Leia +