Estudante mata colega com tiro no peito em escola

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h33

Ver galeria completa

Segundo testemunhas, amigos brincavam com revólver no estacionamento.

Aluno que efetuou o disparo está sendo procurado pela polícia.

Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.


G- 1

Governadora Rosalba afirma que acredita na candidatura de Claudia Regina para prefeita de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h17

Ver galeria completa

Através do seu perfil no Twitter, a governadora Rosalba Ciarlini voltou a falar da eleição suplementar de Mossoró. Ela afirmou ainda acreditar na candidatura de Claudia Regina (DEM), que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

“Estou ao lado de Claudia na expectativa positiva de que sua campanha seguirá em frente”, escreveu Rosalba Ciarlini.


Panorama Politico

Associação dos Magistrados emite Moção de Apoio aos juízes eleitorais de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h01

Ver galeria completa


A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) emitiu uma Moção de Apoio aos juízes eleitorais, Ana Clarisse de Arruda Pereira, da 34ª Zona Eleitoral e José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, de Mossoró.

Os dois coordenam as eleições municipais suplementares para prefeito e vice, de Mossoró, em 4 de maio.

Confira.

MOÇÃO DE APOIO

A AMARN- Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, entidade que congrega os juízes e desembargadores deste estado, por sua presidente, e os juízes de direito da comarca de Mossoró, adiante nominados, tendo em vista a proximidade das eleições suplementares e o nítido acirramento de ânimos, vem apresentar irrestrito apoio aos juízes eleitorais responsáveis pela administração do processo eleitoral no município, juízes HERVAL SAMPAIO E ANA CLARISSE ARRUDA, magistrados sérios e dedicados, bem como de qualquer magistrado que, fiel a missão imposta, atue em prol da lisura do processo eleitoral.

Os magistrados da comarca informam aos mossoroenses que apoiam os trabalhos desenvolvidos pelos juízes eleitorais. Insatisfações relacionadas a decisões judiciais são normais em um ambiente democrático, mas eventuais ofensas às autoridades judiciárias representam risco e atentado à própria essência do Estado Democrático de Direito, em nada contribuindo para o avanço da cidadania.

As eleições devem representar festa democrática em respeito à soberania popular, mas é obrigação da Justiça Eleitoral cumprir a lei, a exemplo da lei da ficha limpa e da lei da compra de voto, incumbindo aos magistrados, no livre convencimento motivado, aplicar a medidas adequadas a cada caso.

Nesta reta final da campanha municipal, os membros do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte exortam os candidatos, detentores de mandato eletivo, representantes partidários e assessores jurídicos para que exerçam o papel de orientadores das suas bases políticas, para que atuem com respeito à lei, à Justiça Eleitoral e aos seus integrantes.Mossoró, 22 de abril de 2014.

AMARN- ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO RIO GRANDE DO NORTE

JUIZ CORNÉLIO ALVES

JUIZ BRENO VALÉRIO

JUIZ EDINO JALES

JUIZ RENATO MAGALHÃES

JUIZ VAGNUS KELLY FIGUEIREDO

JUIZA WELMA MENESES

JUIZ PATRICIO LOBO

JUIZ PAULO LUCIANO MAIAJUIZA ANNA ISABELJUIZA UEFLA FERNANDES

JUIZ MANOEL PADREJUIZ PEDRO CALDAS

JUIZA DANIELA ROSADO DUARTE

JUIZ PEDRO CORDEIRO

JUIZA GISELA BESCH

JUIZA GIULLIANA SILVEIRA

JUIZA CARLA PORTELA

JUIZ CLÁUDIO MENDES

JUIZ FLÁVIO CESAR BARBALHO

JUÍZA ADRIANA SANTIAGO

Ministério Público emite nota de apoio aos juízes eleitorais de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h00

Ver galeria completa


O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio Grande do Norte emitiu nota em defesa dos juízes eleitorais de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral e Ana Clarisse, da 34ª Zona Eleitoral.

Confira:

NOTA

O Ministério Público Eleitoral e os Promotores de Justiça ao final indicados vêm a público repudiar o acirramento dos ânimos em redes sociais com referência aos Magistrados José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda Pereira.

Entendem os subscritores que a liberdade de pensamento e a divergência de opiniões são essenciais e inerentes ao Regime Democrático. Entretanto, utilizar-se de palavras de baixo linguajar para ofender a honra de autoridade constituída que, em prol da sociedade, está no desempenho de elevada missão constitucional representa conduta intolerante, inaceitável e repugnante, não condizente com uma desejável sociedade de paz, respeito e harmonia.

Fábio de Weimar Thé

33º Zona

Olegário Gurgel Ferreira Gomes

34ª Zona

Paulo Carvalho Ribeiro

49ª Zona

Gláucio Pinto Garcia

23ª Zona

Sidharta John Batista da Silva

41ª Zona

André Nilton R. de Oliveira

64ª Zona

Mac Lennon Lira dos Santos Leite

40ª Zona

Diogo Maia Cantídio

26ª Zona

Daniel Lobo Olímpio

29ª Zona

Rafael Silva Paes Pires Galvão

36ª Zona

Baltazar Patrício Marinho de Figueiredo

55ª Zona

Fausto Faustino de França Junior

27ª Zona

Silvio Brito

35ª Zona

Ana Araújo Ximenes Teixeira

Promotora de Justiça

Rodrigo Pessoa de Morais

Promotor de Justiça

Guglielmo Marconi Soares de Castro

Promotor de Justiça

Daniel Robson Linhares de Lima

Promotor de Justiça

ROSALBA LAVA AS MÃOS COM A CAMPANHA EM MOSSORÓ

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 08h37

Ver galeria completa


É o que estão dizendo os bocas de chafurdos em todas as rodas políticas de Mossoró, o assunto é um só. "Cadê Rosalba" A governadora tomou doril e da campanha sumiu.

www.cmm.rn.gov.br/

AGENDA – Quarta 23/04/2014

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 08h21

Ver galeria completa




7h Visita a Empresas;

9h Visita ao Comércio das Av. José Damião/Delfim Moreira/Nilo Peçanha/Afonso Pena (Inicio:  final da Av. José Damião, Bairro Abolição I);

15h Visita a Empresas;

17h Caminhada no Bairro Costa e Silva (Pintos) (Av. Francisco Mota, margem esquerda da BR 110, após o restaurante Tenda);

20h30 Comícios Relâmpagos no Conjunto Alto da Pelonha (Rua João Firmino Régis, Rua Tércio de Oliveira Cunha e Rua Prof. Cely Martins Varela);

21h Comício Relâmpago no Conjunto Geraldo Melo (Praça do Conjunto Geraldo Melo).

Pesquisa para prefeito de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 07h50

Ver galeria completa

O Instituto Certus, registrou pesquisa na segunda-feira, 21, para ser divulgada sábado, 26, no jornal Gazeta do Oeste.

A pesquisa começou a ser feita nesta terça e se estende até a quinta, vai ouvir 450 eleitores.

A pesquisa, foi registrada sob número 00242/2014 Foram incluídos os nomes do atual prefeito e candidato Silveira Júnior (PSD), da deputada -Larissa Rosado (PSB), da prefeita afastada - Cláudia Regina e dos demais candidatos: Josué, Cinquentinha e Gutemberg.

Pesquisa em Mossoró avaliará aprovação do Governo Rosalba Ciarlini

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 19h21

Ver galeria completa


A pesquisa que será realizada, a partir de hoje em Mossoró, trará números não apenas sobre a eleição suplementar, mas também mostrará a aprovação do Governo Rosalba Ciarlini no principal colégio eleitoral da chefe do Executivo. O questionário a ser aplicado pelo entrevistadores da Certus trazem duas pesquisas sobre a gestão estadual: se aprova ou desaprova o Governo e qual a avaliação da governadora Rosalba.

O pedido de registro tem o protocolo 242/2012. Serão aplicadas 450 entrevistas até a próxima quinta-feira. O trabalho foi encomendado pelo jornal Gazeta do Oeste e será realizado pela Certus.



PanoramaPolitico

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

PMs acatam proposta do Governo e decidem encerrar a paralisação

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 19h15

Ver galeria completa
PMs acatam proposta do Governo e decidem encerrar a paralisação


Os policiais militares decidiram suspender a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira (22). Em assembleia realizada no acampamento montado em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo, representantes da Associação dos Cabos e Soldados apresentaram a proposta do Governo do Estado e a categoria votou pelo fim da paralisação. Os trabalhos serão retomados no turno que será iniciado às 19h.

Durante reunião no início da tarde, o Governo reafirmou o compromisso de encaminhar o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar até o dia 1º de maio. Além disso, os demais pontos da pauta de reivindicação deverão ser discutidos em uma reunião marcada para 5 de maio. Segundo a categoria, dependendo do resultado dessa reunião, uma nova paralisação poderá ser iniciada no dia 7 de maio.

Entre os pontos exigidos pelos policiais militares estão o pagamento dos níveis de subsídio e das férias, pagamento de remuneração por nível, de acordo com a lei 463/2012, a implantação de auxílio alimentação, o fornecimento de material adequado, reajuste de 56,7% do salário e a convocação de 824 candidatos aprovados no último concurso da PM. A decisão pela paralisação foi tomada desde a semana passada e, mesmo após anúncio de medidas por parte do Governo, como o encaminhamento da Lei de Praças, os policiais decidiram manter a programação até que ocorresse uma reunião e uma proposta às demais reivindicações.

De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados, 12 batalhões aderiram a paralisação durante a manhã de hoje. Porém, a informação foi desmentida pelo comandante geral da PM, Francisco Canindé de Araújo Silva, que não soube confirmar o número real. Segundo o major Macêdo, comandante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os serviços transcorreram normalmente, de acordo com as possibilidades de efetivo da PM.

Por causa da paralisação, um hipermercado da capital resolveu fechar as portas mais cedo para liberar os funcionários. A justificativa, segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi garantir a segurança do local e dos funcionários.



TN

Operação Semana Santa aponta redução no número de acidentes, feridos e mortes

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 15h19

Ver galeria completa


A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço final da Operação Semana Santa 2014, realizada de quinta-feira (17) até ontem (21) nas estradas federais do Rio Grande do Norte. Houve redução significativa no número de acidentes, feridos e mortes, em comparação aos anos de 2013 e 2012.

Policiais da área administrativa e equipes dos postos fixos de fiscalização realizaram um trabalho preventivo e repressivo ao longo de 1.625 km de rodovias da malha viária federal no estado, durante o feriadão. Ao todo, 1.166 condutores foram autuados, entre 4.449 veículos fiscalizados.

Deste número, 67 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de alcool. As equipes da PRF aplicaram 1.376 testes de bafômetro. Cinco pessoas foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – pela posse de pequenas quantidades de entorpecentes; duas pessoas foram detidas pelo crime de receptação; elas foram flagradas conduzindo veículos com queixa de furto/roubo.

Outro fator de risco combatido pela polícia nesse feriadão foi o excesso de velocidade. Os radares instalados ao longo dos corredores viários que dão acesso às cidades de Mossoró, Caicó e Macau registraram 971 imagens de veículos que trafegavam acima da velocidade permitida para a via.

A Semana Santa terminou com o registro de 42 acidentes, com 35 feridos e duas mortes. 

Confira os números divulgados pela PRF

Acidentes

2012: 69

2013: 82

2014: 42

Feridos

2012: 30

2013: 48

2014: 35

Mortos

2012: 2

2013: 4

2014: 2



PRF

Claudia Regina está impedida pela justiça de fazer postagens sobre eleições nas redes sociais

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 08h55

Ver galeria completa


A candidata Cláudia Regina (DEM), que teve o seu pedido de registro negado pela Justiça Eleitoral, está proibida de fazer qualquer tipo de campanha eleitoral. A determinação foi do juiz Herval Sampaio. Agora, ele também proferiu determinação para que a política se abstenha de fazer qualquer postagem sobre eleição no seu perfil pessoal no Twitter.

“Não é porque ela (Cláudia Regina) está só inelegível. Inelegibilidade é um fator, mas ela deu causa a eleição”, comentou o juiz Herval Sampaio. Ele lembrou que na resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte já há definição de que Cláudia Regina não poderia disputar o pleito por ter dado causa a nulidade.

O advogado Wellington Filho, que integra a equipe que defende Cláudia Regina, confirmou que já recorreu da decisão do magistado da zona Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral. A expectativa é que o processe entre na pauta do pleno na próxima quinta-feira.

Mulher tenta suicídio dentro de supermercado na Salgado Filho

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 08h08

Ver galeria completa

Uma mulher, ainda não identificada, de aproximadamente 55 anos, tentou suicídio no interior do supermercado Nordestão, localizado na avenida Salgado filho. De acordo com informações, ela teria pegado uma faca na prateleira do estabelecimento e enfiado no seu abdômen.

A senhora foi socorrida imediatamente pelo Samu e encaminha para o hospital Walfredo Gurgel com a faca pendurada. Até o momento não temos informações do seu estado de saúde. Mas foi uma aflição e uma correria grande para quem presenciou o acontecido.

Colunista diz que José Agripino já combinou com Henrique a aliança do DEM com o PMDB

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 07h46

Ver galeria completa

Eis nota publicada recentemente pela colunista Denise Rothenburg, que escreve em vários jornais do país:


Reunião com militância reforça confiança na vitória

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 01h04

Ver galeria completa


Os candidatos à Prefeitura Larissa Rosado e Alex Moacir, da coligação Unidos por Mossoró, encerraram a programação desta segunda-feira (21) em reunião com amigos e correligionários, na quadra do Colégio Ceamo, bairro Bom Jardim.

O encontro foi logo após passeata nos bairros Paredões, Barrocas e Bom Jardim, e comemorou fortalecimento da campanha, além de apresentar adesão de novas famílias e festejar o sucesso das mobilizações dos últimos dias.

“A programação nas regiões de Alagoinha e Jucuri, ontem, foi excelente, fomos muito bem recebidos, conquistamos novos apoios. A zona rural também tem o sentimento e a vontade de mudança”, avaliou Alex Moacir, candidato a vice-prefeito.

Larissa frisou a evolução da campanha Unidos por Mossoró, agradeceu o apoio e conclamou ainda mais empenho a todos, a 12 dias do pleito suplementar. “Todo esse apoio nos dá cada vez mais a certeza de que vamos ganhar a eleição”, vaticinou.



Mossoró: post liberado

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 00h05

Ver galeria completa




Mais da judicialização da campanha eleitoral em Mossoró.

Nesta segunda-feira o juiz Herval Sampaio reconsiderou decisão que havia mandado retirar post da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) de seu perfil em redes sociais.

Prevaleceu a retirada da conta oficial da campanha no facebook.

O post mostrava Cláudia gravando para programa de TV



Por Thaisa Galvão

AGENDA – Terça-feira 22/04/2014

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 00h00

Ver galeria completa



AGENDA – Terça-feira 22/04/2014


6h - Visita a empresas

8h - Gravação de programa eleitoral

15h - Visita a empresas

16h - Caminhada nos Bairros Liberdade, Planalto 13 de Maio e Papoco (início a Rua Pedro Paraguai, em frente a Panificadora 
www.cmm.rn.gov.br/

Polícias e bombeiros cancelem paralisação no RN

JBelmont

21Abril2014

Por JBelmont às 23h45

Ver galeria completa
Polícias e bombeiros cancelem paralisação no RN


Em entrevista ao RN TV, o secretário estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão Monteiro, disse esperar que os policiais militares e bombeiro cancelassem a paralisação programada para amanhã, 22, “porque não houve quebra de negociação” na pauta reivindicatória das categorias.

Além disso, ele destacou que o serviço de inteligência está investigando “mensagens terroristas” nas redes sociais dando conta de que a paralisação facilitaria ações criminosas, como depredações do patrimônio, saques e homicídios.

Em tempo: Depois de reunião com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, os representantes das associações cancelaram a paralisação, mas querem continuar as negociações ainda nesta terça-feira.

Mais Médicos atinge meta de 100% e leva 197 profissionais para o Rio Grande do Norte

JBelmont

21Abril2014

Por JBelmont às 18h22

Ver galeria completa
Mais Médicos atinge meta de 100% e leva 197 profissionais para o Rio Grande do Norte

Estado contará com mais 16 profissionais a partir desta semana. Com isso, a iniciativa passa a beneficiar 670 mil potiguares. Mais de 3.500 médicos começam suas atividades no país

O Programa Mais Médicos leva mais 16 profissionais para reforçar o atendimento em atenção básica no Rio Grande do Norte. Com a chegada deste novo grupo, o estado passa a ter 100% da sua demanda atendida pela iniciativa do governo federal, o equivalente a 197 médicos. A atuação desses profissionais impacta na assistência de mais de 670 mil pessoas.

Henrique chega e reassume amanhã presidência da Câmara

JBelmont

21Abril2014

Por JBelmont às 18h03

Ver galeria completa


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) já retornou de sua viagem à China e reassume a presidência da Câmara Federal nesta terça-feira (22). O cargo  estava sendo ocupado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Casa.

Por não gostar da cantada, mulheres matam homem a facadas e ferem outro em Natal

JBelmont

21Abril2014

Por JBelmont às 17h44

Ver galeria completa
Por não gostar da cantada, mulheres matam homem a facadas e ferem outro em Natal

Motivação do crime, de acordo com a polícia, teria sido uma cantada

Duas mulheres ainda não identificadas são suspeitas de terem matado um homem a facada e ferido outro, na noite deste domingo (20), na zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma cantada dada pelos homens que estavam em um ônibus e passaram pelas mulheres na avenida João Medeiros Filho.

Ainda dentro do ônibus, os homens teriam dito alguma coisa que ofendeu as mulheres e elas teriam respondido de maneira mais ríspida. Isso, ainda de acordo com relatos de testemunhas para a polícia, fez com que os homens descessem do ônibus para tirar satisfação com a mulheres.

Foi então que uma delas tirou uma faca de dentro da roupa e desferiu dois golpes contra um dos homens, identificado como Regis Miranda da Silva, de 24 anos. Ele morreu na hora. Já um amigo dele, que não teve o nome divulgado, foi esfaqueado no quadril, mas foi socorrido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Logo após o crime, as duas mulheres fugiram. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e chegaram a realizar diligências. No entanto, até o momento, nenhuma suspeita foi presa.

Fonte: Portal BO

Perfil do Blogueiro

JBelmont
José J Belmont Natural de São José de Campestre RN Radialista, ex vereador de Mossoró e ex deputado estadual do…
Leia +