41 anos participando das lutas políticas de Mossoró nunca tinha visto o que estou vendo hoje

25 Set2016

Por Jbelmont às 09h22


J. Belmont ex vereador de Mossoró e ex deputado estadual nas duas eleições como o mais votado

 

Disputa municipal em Mossoró sem a presença das grandes lideranças do Rio Grande do Norte.
Nos palanques dos candidatos nenhum representante da família Maia, como José Agripino e seu Filho Felipe Maia. Da família Alves, nem Henrique Alves nem Garibaldi Alves Filho. Pela primeira vez na história política de Mossoró o Governador do Estado deixou de participar de uma campanha política na segunda maior cidade do estado. Pois é amigos,  isto é muito estranho. Qual o compromisso dessas grandes lideranças com Mossoró? Quando não foram se quer convidados para virem até aqui. O POVO QUER SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU.

Deixe seu comentário

Rosalba e Nayara na Presidente Dutra arrastando grande multidão

25 Set2016

Por Jbelmont às 09h05

 

Um mar de gente, um mar de rosas. Essas são as definições para o evento deste sábado (25) da tradicional descida do Alto de São Manoel. A Avenida Presidente Dutra ficou tomada por uma verdadeira multidão que acompanhou a carreata de Rosalba Ciarlini e Nayara Gadelha, candidatas do PP.

 

O evento já se consolida como o maior já realizado na campanha. Uma carreata que vai ficar marcada na memória e na história dos mossoroenses. Da criança ao idoso, foi uma verdadeira festa da família de Mossoró.

 

Lúcia Maria é dona de casa e disse que ficou emocionada com tanta alegria tomando conta do Alto de São Manoel. “Que festa linda! Eu nunca tinha visto tanta gente junta. Isso mostra que Mossoró quer a Rosa de novo na Prefeitura”, comemorou.

 

Milhares de pessoas cantavam as músicas da campanha. A multidão em coro entoava das mais tradicionais as canções atuais, como o jingle “É Rosa Neles”.

 

O mar de rosa comoveu a candidata progressista. “Obrigada, Mossoró! Ainda sem palavras para descrever a minha emoção de ter recebido tamanho carinho, tamanha demonstração de que as pessoas da cidade querem se bem tratadas e bem cuidadas”.

 

A descida encerrou em um palco montado na Avenida Augusto Severo. 


 

Fotos de Carlos Costa

Deixe seu comentário

Felipe Maia e José Agripino acompanham movimentações de candidatos democratas do Seridó

25 Set2016

Por Jbelmont às 09h00

 

Os candidatos democratas a prefeito de Currais Novos e Parelhas, municípios da região do Seridó, promoveram movimentações de campanha na noite do sábado (24). Os eventos contaram com a participação do deputado federal Felipe Maia e do senador José Agripino.

 

Em Currais Novos, o candidato a prefeito Carlson Gomes e o seu vice André Othon, mais conhecido por Dr. André realizaram o “II Arrastão do 25” saindo do bairro Santa Maria Gorete em direção ao Largo do Hotel Tungstênio. Já em Parelhas, o candidato a prefeito Tiago Almeida, o Dr. Tiago juntamente com sua candidata a vice-prefeita Maria da Guia Dantas, a Dra Guia, promoveram um grande comício no Centro da cidade.

 

O deputado Felipe Maia fez uma breve prestação de contas do seu mandato e ratificou a parceria com os candidatos: “A população deu uma clara demonstração de que deseja fazer a diferença em suas cidades contando com os nomes do DEM. Tanto Carlson Gomes quanto Dr Tiago são capacitados e sabem que podem contar com a defesa dos interesses dos seus municípios pelo deputado Felipe Maia e o senador José Agripino”.

Deixe seu comentário

Carreata 45: Tião nos bairros Belo Horizonte, Centro e Boa Vista.

25 Set2016

Por Jbelmont às 08h46

 

Tião mostrou força mais uma vez na penúltima carreata da campanha. A movimentação política aconteceu na noite de sábado (24) e desta vez percorreu os bairros Belo Horizonte, Centro e Boa Vista. A carreata 45, que teve início na avenida Alberto Maranhão no bairro Belo Horizonte, chamou a atenção pela dimensão. Se o crescimento de Tião já era evidente, as últimas adesões de partidos e candidatos a vereador ajudaram a agigantar ainda mais as movimentações do candidato tucano. Foi uma carreata maior do que a descida do alto de São Manoel, no sábado (17), um fenômeno que reflete não só ascensão do candidato como também o capital eleitoral dos novos correligionários.

 

As ex-prefeitas Fafá e Cláudia Regina, além do candidato a vice na chapa, Jorge do Rosário, também marcaram presença na “Carreata 45.”

 

O término da movimentação política aconteceu em frente à praça dos patins, na Avenida Rio Branco, onde Tião e os seus correligionários falaram para o povo. A primeira a discursar foi a ex-prefeita de Mossoró Fafá, que lembrou a importância do emprego para a cidadania, “Quando o cidadão tem emprego as coisas boas vão acontecendo naturalmente," disse a ex-prefeita. A geração de emprego é uma das bandeiras mais importantes do plano de governo de Tião. A fala de Jorge do Rosário foi de agradecimento ao povo pela confiança no projeto que ele ajudou a elaborar, “Começamos lá atrás, com algumas pessoas, mas a onda azul foi aumentando, aumentando e se transformou em um Tsunami", disse Jorge se referindo ao início da campanha.

 

Tião foi o último a discursar. Os eleitores receberam o candidato aos gritos de “vira, vira, virou.” Em sua fala Tião prometeu respeito ao dinheiro público e reclamou dos ataques que vem sofrendo de sua adversária desde o momento em que começou a crescer na preferência do eleitorado, “Começou a artilharia pesada contra mim, muita gente veio para o nosso lado e eles não gostaram, como se vocês não tivessem o direito de escolher um lado. Tentam me intimidar, mas eu não tenho medo, sou uma pessoa determinada” disse. Tião garantiu que o seu compromisso é com o povo de Mossoró e que uma gestão moderna, honesta e eficiente é o que a cidade está precisando.

 

Por fim o candidato deixou uma mensagem de confiança na sua vitória, “Nós vamos descer o Alto de São Manoel duas vezes, na próxima quinta e também no dia 2 de outubro para comemorarmos a vitória do povo de Mossoró,” afirmou.

 

Fotos: Jéssica Mafra

Deixe seu comentário

Garibaldi participa de eventos políticos em São Gonçalo, Jandaíra e Guamaré

25 Set2016

Por Jbelmont às 08h40

 

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) participou de eventos políticos pelo interior do Rio Grande do Norte, na noite do sábado (24), quando visitou as cidades de São Gonçalo do Amarante, Jandaíra e Guamaré, ambas com candidatos a prefeito pelo PMDB.

 

No primeiro compromisso da noite, o senador foi convidado do candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto (PMDB) na carreata que percorreu as ruas do bairro Golandim.

 

Em Jandaíra, ele subiu no palanque de Marina Dias e Laércio Neves, candidatos a prefeita e vice-prefeito do PMDB, pela coligação “Por uma Jandaíra de Todos”. O senador foi recebido pelos candidatos a vereador da coligação e o ex-prefeito Fábio Marinho.

 

“Confio plenamente na capacidade de Marina, pois não conheço ela de hoje. Até pouco tempo ela era responsável por uma secretaria ministerial em Brasília, onde aprendeu muito sobre administração pública. Além disso, ela conta com um vice muito experiente, que ao lado de Fabinho, vai ajudar na futura administração”, comentou.

 

Em sua última visita, Garibaldi participou do encerramento da carreata dos candidatos da coligação “Guamaré para Todos”, do candidato a reeleição, prefeito Hélio Miranda - o Hélio de Mundinho - e da candidata a vice-prefeita, Iracema Maria.

 

“Se você quer que as próximas gerações de Guamaré tenham um futuro promissor, votem em Hélio e Iracema. Veja como a cidade está organizada. É de dar inveja a qualquer outra administração. Não coloque isso em risco. Quem tem sua casa, gosta de ver ela bem cuidada. Hélio fez isso em Guamaré e agora chegou o momento do reconhecimento”, afirmou.

Deixe seu comentário

No Agreste, Fábio Faria leva apoio a candidatos a prefeito pelo PSD

25 Set2016

Por Jbelmont às 08h30

 

Os candidatos a prefeito de Goianinha e Várzea receberam o apoio do deputado federal Fábio Faria nos comícios realizados na noite deste sábado (24). O parlamentar participou primeiramente de uma grande carreata do candidato Berg Lisboa (PSD) e seu vice Thyago Rocha, que contou com a presença do deputado estadual Dison Lisboa, do prefeito de Goianinha Júnior Rocha e do governador Robinson Faria.
 
"Faço questão de anunciar aqui a primeira emenda destinada ao futuro prefeito Berg Lisboa. Será para complementar o calçamento das ruas da Comunidade Lagoa do Poço", garantiu o deputado Fábio Faria. Ele ressaltou que o candidato é irmão do deputado estadual Dison, apaixonado pela cidade onde já foi prefeito, vice, vereador e presidente da Câmara.
 
Depois de Goianinha, o parlamentar seguiu para o município de Várzea, onde acredita no potencial da candidata a prefeita Cleide ao lado do vice Teo Tomaz. "Estou aqui porque confio na escolha do ex-prefeito Getúlio. Cleide é a pessoa com mais experiência e capacidade pra governar essa cidade", afirmou o deputado. O comício do 55 em Várzea contou com a presença do vice-governador Fábio Dantas e a deputada Cristiane Dantas, além do ex-prefeito da cidade e atual secretário de Estado, Getúlio Ribeiro.
Deixe seu comentário

Três mortes violentas na noite deste sábado em Mossoró já são 170 neste ano de 2016

24 Set2016

Por Jbelmont às 23h39

170ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem baleado durante carreata politica morre no Tarcísio Maia

Mais uma morte violenta registrada para hoje, 24 de setembro de 2016, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Francisco Mendes de Almeida Júnior, jovem que foi baleado durante uma movimentação política na quarta feira dia 21, morreu no Hospital Tarcisio Maia, onde se encontrava internado.

Segundo relatos no Centro de Controle da Policia Militar, Mendes Junior, participava de uma carreata política, no bairro Belo Horizonte, quando foi atingido na cabeça com um disparo de arma de fogo. Seu amigo, o policial militar Jocildo Fabio Gonçalves da Silva, 39 anos de idade, foi baleado pelo mesmo bandido que atirou em Mendes Junior.

No dia da ocorrência, a polícia recebeu informações que o alvo dos disparos seria Mendes Junior, que foi atingido com um disparo na cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital Tarcisio Maia, mas não resistiu.

Detalhe: Francisco Mendes de Almeida Júnior, havia acabado de ser pai




169ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Um popular foi morto no Alto de São Manoel

Mais uma morte violenta em Mossoró, foi registrada no início da noite de hoje, 24 de setembro. O crime aconteceu na Rua Mestre Canuto, próximo ao Colégio Dinarte Mariz, na Região da “Várzea”, no Alto de São Manoel.

Melkzedeque Gomes de Araújo, de 26 anos de idade, morador do bairro Boa Vista, foi encontrado morto por disparos de arma de fogo ao lado de uma motocicleta Moby de cor vermelha.

A perícia criminal identificou 11 perfurações, de entrada e saída, provocadas pelos disparos. A equipe do Itep não encontrou capsulas no local do crime.



168ª Mais uma morte com registro para Mossoró: Jovem baleado no Belo Horizonte morreu a caminho do hospital

Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo foi registrado no início da noite de hoje, 24 de setembro, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. André da Silva Cunha de apenas 21 anos de idade foi baleado na Avenida Alberto Maranhão e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Segundo informações, o jovem que morava e trabalhava num posto de lavagem da família, na Avenida Rio Branco no bairro Santo Antônio, foi baleado no Belo Horizonte quando participava de uma movimentação política na noite de hoje.

 

Do Câmera

 

Deixe seu comentário

Apostador leva sozinho R$ 57 milhões no sorteio 1860 da Mega-Sena

24 Set2016

Por Jbelmont às 23h17

Um apostador de Juiz de Fora (MG) levou sozinho o prêmio de R$ 57.628.178,83 do concurso 1860 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (24/09), no Caminhão da Sorte da Caixa, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG). 

Os números da vez foram: 10-30-36-40-44-60.

A quina teve 109 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 33.491,77. Já a quadra teve 11.392 apostas vencedoras. Cada irá receber R$ 457,79.

Deixe seu comentário

Fábio Jr. usa aliança de noivado e promete: 'É o sétimo e último'

24 Set2016

Por Jbelmont às 22h59

 


Fábio Jr. e a namorada Fernanda Pascucci (Foto: TV Globo)

 

No palco do Caldeirão, Luciano Huck percebe que Fábio Jr. está usando uma aliança de noivado. O apresentador não se segura e comenta: "Está de aliança mais uma vez! Eu não consigo não reparar nisso".

A plateia vai ao delírio e o cantor sorri, mostrando a joia no dedo. "É o décimo sétimo casamento do cantor", brinca Luciano. Fábio Jr., então, corrige o apresentador e promete que esta será sua última união: "É o sétimo e último. Como diz a Cleo (filha do cantor): 'Pai, ali mora alguém'". "Fico feliz por você", diz Luciano.

Recentemente, Fabio Jr. esteve no programa Mais Você e falou para Ana Maria Braga sobre o relacionamento de quase cinco anos com Fernanda Pascucci. "Ela é super na dela, muito discreta. Ela trabalha em um banco, rala desde às 7h", contou. Veja aqui a entrevista completa do Fabio Jr. no programa Mais Você!

 

Globo.com

 

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA SÁBADO E DOMINGO

24 Set2016

Por Jbelmont às 13h21

Domingo - 25/09/2016


07h - Manhã 45 - Visita a feirinha livre do Conjunto Vingt-Rosado, na praça do Vingt-Rosado, final da II Etapa.

09h - Zona Rural 45 - Caravana azul visita as comunidades de São Joaquim, Estreito, Capoeira e Bom Jesus.

17h - Paredaço 45 - No bairro Nova Vida, com saída do bar do Cajueiro até a praça do Nova Vida.

22h - Debate na InterTV Costa Branca, logo após o programa Fantástico.

AGENDA: Tião e Jorge do Rosário (sábado 24/09/2016)

Sábado - 24/09/2016

08h - Manhã 45 - Caminhada no bairro Alto da Conceição. Saída da praça do Alto da Conceição até a praça Felipe Guerra.

09h - Adesivaço no centro da cidade. Concentração na praça do teatro.

15h - Zona Rural 45 - Visita à comunidade do Jucuri.

16h - Carreata 45. Percorrendo os bairros Belo Horizonte, Centro e Boa Vista. Concentração na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao posto 30 de setembro.

 



Agenda da candidata Rosalba Ciarlini neste final de semana, 24 e 25 de setembro

Confira a agenda  completa deste final de semana da candidata Rosalba Ciarlini (PP)

​SÁBADO, 24 DE SETEMBRO


8h - Comício Relâmpago na Cobal, no Centro

9h - Comício Relâmpago no Vuco-Vuco, no bairro do Bom Jardim

10h - Comício Relâmpago no Centro Comercial do Abolição I

11h - Comício Relâmpago no Cruzamentos das ruas Felipe Camarão com Francisco Solon, no bairro do Aeroporto

12h - Comício Relâmpago – Cruzamento da Av. Alberto Maranhão com rua Coelho Neto, no Alto da Conceição

18h – Início da concentração para a descida da Avenida Presidente Dutra, no Alto São Manuel, em frente à Pousada Izamar; saída às 20h30 com encerramento no cruzamento das ruas Santos Dumont com Idalino de Oliveira (esquina do Hotel Imperial).


​DOMINGO, 25 DE SETEMBRO​

8h – Carreata pela Zona Rural pelas comunidades de Melancias, Rio do Carmo, PA Favela, PA Mulungunzinho, PA Cordão de Sombra 2, PA Cordão de Sombra 1, PA Quixaba, PA Novo Espinheirinho e Espinheirinho
16h – Comício no Hipólito
17h – Paredaço nos bairros de Boa Vista, Alto da Conceição, 12 Anos, Centro

Depois do programa Fantástico – Debate na InterTV Costa Branca com os candidatos a Prefeitura de Mossoró 

Deixe seu comentário

Mega-Sena pode pagar R$ 57 milhões neste sábado

24 Set2016

Por Jbelmont às 12h43

 

O sorteio do concurso 1.860 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 57 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado  (24). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em São Gonçalo do Rio Abaixo(MG).

 

O sorteio faz parte do especial “Mega-Sena da Primavera”, que alterou o calendário dos demais sorteios desta semana: o concurso 1.858 ocorreu na terça (20) e o 1.859, na quinta (22).

 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 430,8 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 19 mansões no valor de R$ 3 milhões cada uma, ou comprar quatro iates de luxo

Deixe seu comentário

Mesmo retirarando a candidatura junto ao TRE, o nome e a foto de Francisco José constará na urna.

24 Set2016

Por Jbelmont às 11h37

Sem retirar a candidatura oficialmente, o prefeito Franciso José júnior,  segue com direitos de candidato como, por exemplo, participar de debates e ter o nome na urna eletrônica. 

Deixe seu comentário

Rodada na Expofruit deve gerar R$ 7 milhões em negócios futuros

24 Set2016

Por Jbelmont às 10h58

 

Fazer bons negócios é ainda mais fácil quando fornecedores e compradores se juntam em um único local para se conhecerem e conversar. O produtor procura quem possa comprar sua produção e os empresários buscam diversidade, qualidade e preço. A Rodada de Negócios realizada nos dias 21 e 22, no stand no Sebrae na Expofrui 2016, foi o momento ideal para essa aproximação.

 

Os sócios de uma rede de supermercados em Natal e Grande Natal, a SuperCoop, com 18 lojas, participaram da rodada de negócio do Sebrae pela primeira vez nesta edição da Expofruit. Cristiano Campos (diretor financeiro), Carlos Ranieri (presidente da rede) e Jonatas Gomes (vice-presidente da rede) tiveram encontro com cerca de doze novos fornecedores e suas expectativas superadas com o conhecimento de novos produtos

Deixe seu comentário

CASOS D POLÍCIA : DOIS HOMENS SÃO MORTOS DE ONTEM PARA HOJE

24 Set2016

Por Jbelmont às 10h23

Homem é assassinado a pauladas dentro de casa no bairro Costa e Silva

 

Em Mossoró já são 167 mortes violentas neste ano. 

Mais uma morte violenta com registro para a cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Edivanilson da Fonseca Saraiva de 36 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa na Rua Antônio Mendes da Silva Neto, no bairro Costa e Silva.

Na hora que foi morto Edivanilson, estava deitado numa rede na sala da residência, onde morava sozinho. Ele apresentava um hematoma profundo na cabeça, com características de pancadas com material contundentes, como pauladas.

Segundo informações, a casa servia como porto de encontro de usuário de drogas. A polícia acredita na possibilidade de Edivanilson da Fonseca ter sido morto dormindo...

 

"Mossoró" como era conhecido foi morto a tiros em Baraúna

 

O mossoroense, Rafael Pereira Rodrigues, mais conhecido como “Mossoró” de 27 anos de idade, foi assassinado a tiros dentro de casa, na madrugada deste sábado 24 de setembro de 2016 na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar. 

Segundo a Polícia Militar que isolou o corpo, o crime aconteceu por volta de 00h30min na rua João Belinda, no bairro da Subestação. A vítima foi alvejada com vários tiros, não resistiu e morreu no local. 

 

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS É PEGAR E LEVAR

24 Set2016

Por Jbelmont às 09h00

 

ATENÇÃO - ATENÇÃO - APROVEITE SUPER OFERTAS PRÁ VOCÊ- CONFIRA: 

PNEUS 175/70 R 13 POR 159,99 E MAIS PNEUS 175/65 R 14 POR 219,99

ESPALHE - ESPALHE - ESPALHE 

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Polícia descobre que mulher simulou assalto para matar marido que queria se separar

23 Set2016

Por Jbelmont às 22h44

 

Uma investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o assassinato do bugueiro Juarez da Silva,59 anos, morto no dia 15 de junho deste ano, na comunidade do Leningrado, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. O crime foi encomendado pela esposa da vítima Rosely Louzada, 38 anos, que combinou com três homens a invasão da residência do casal e a realização de um falso assalto. Ela teria prometido pagar o valor de R$ 900 para os executores, porém não efetivou o pagamento. Os quatro suspeitos pelo homicídio já estão detidos, inclusive o suspeito pelos disparos, um adolescente de 15 anos.

 

A Polícia descobriu que no dia do crime, o adolescente levou um Ipad que estava na casa da vítima e dias depois, devolveu o aparelho para a viúva. As investigações prosseguiram e revelaram que a viúva encomendou a morte de Juarez porque ele havia anunciado que iria se separar dela. Assim, ela decidiu simular um roubo para despistar a encomenda do homicídio. O trio de executores subtraiu alguns bens da casa, como eletroeletrônicos, para dividir entre eles.

 

Nesta quarta-feira (21), foram efetivadas as primeiras as prisões. A equipe da DHPP conseguiu prender um homem conhecido como “Matador de Leningrado”, o rapaz de apenas 18 anos, de nome Joalissom da Silva de Morais, vulgo “Pimpim”, já responde a seis inquéritos na DHPP, pela prática de assassinatos. Ele foi detido na comunidade de Leningrado.

 

No mesmo dia, foi preso Eduardo da Silva, vulgo “Tião”, na cidade de Angicos. Na casa dele, os policiais apreenderam duas espingardas. Nesta quinta-feira (22), os policiais civis conseguiram apreender o adolescente de 15 anos e Rosely Louzada. Ela foi intimada para prestar esclarecimentos na sede da DHPP e foi presa na Especializada. Todas as prisões dos suspeitos foram mediante mandados de prisão temporária.

 

*Fonte: Assessoria / Degepol

Deixe seu comentário

Vereadora Izabel Montenegro continua fazendo reuniões por toda Mossoró

23 Set2016

Por Jbelmont às 21h20

 

Ontem a vereadora Izabel Montenegro esteve no Abolção IV e no antigo loteamento Três Vinténs, onde foi conversar com as famílias que ali residem e saber das suas maiores necessidades. Hoje foi a vez do Santo Antônio e Nova Vida, onde continuou o seu trabalho de ouvir as pessoas e trabalhar por elas na Câmara Municipal de Mossoró. A vereadora Izabel por onde passa defende o nome da médica Rosalba Ciarlini para prefeita do município de Mossoró.

Deixe seu comentário

Rosalba assina Carta Compromisso contra a privatização da CAERN

23 Set2016

Por Jbelmont às 20h00

 

Rosalba Ciarlini (PP) visitou a Companhia de Águas e Esgotos - CAERN nesta sexta-feira (23). Na ocasião, a candidata assinou um documento que reforça a luta contra a privatização da companhia. A Carta Compromisso, como é chamada, tem por objetivo unir setores da sociedade civil para manter a CAERN pública.

 

Segundo Cleice Lira, geólogo do setor de produção de água, a Companhia passa por um momento sensível e é preciso a união de vários segmentos. “Hoje existe um movimento de privatização nacional e nós queremos manter a CAERN pública e prestando um bom serviço ao estado”, afirmou.

 

Rosalba assinou a Carta e falou sobre a importância de parcerias firmadas com a CAERN, a exemplo do Programa Municipal de Saneamento, implantado em sua gestão na Prefeitura de Mossoró. “Quando saí da Prefeitura, a deixei 57% saneada. Eu sei da importância que é manter a CAERN pública e funcionando de forma eficiente e é por isso que estou aqui” reforçou.

 

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da CAERN, Vicente de Paula, falou da importância do órgão continuar público. “Nós temos uma lei, já promulgada, para que todas as prefeituras tenham a sua agência reguladora. A garantia da CAERN ser pública beneficia a própria população, pois o dinheiro arrecadado por um órgão público volta para a população em forma de benefícios”, argumentou. 

 

Rosalba se comprometeu em assegurar a prestação dos serviços com qualidade e segurança para a população de Mossoró, respeitando o caráter público e estatal da concessionária. A candidata também reforça o compromisso de priorizar as políticas públicas de melhoria da qualidade de vida para a população, como o saneamento básico. 

Deixe seu comentário

A CONSTRUMETAL

23 Set2016

Por Jbelmont às 20h00

 

ACONSTRUMETAL
-JANELA DE ALUMINIO E VIDRO DE CORRE 1X1 DE 170 REAIS POR 115 REAIS
-PORTA DE ENROLA AUTOMATICA 300 REAIS ACIMA DE 20 MT² MONTADA PRONTA NO LOCAL
 
TEMOS PREÇO ESPECIAL PARA INSTALADOR
-FECHADURAS CHAVE CADEADOS APARTI DE 10 REAIS A UNIDADE
- TEXTURA ACRILICA APARTI DE 64 REAIS
-FORRO PVC POR APENAS 13,40 REAIS O MT²
-CONCERTINA APARTIR DE 55 REAIS
-CERAMICA CRYSTAL TIPO ‘’A’’ 46X46 POR 14,39 REAIS A CADA 3,5 METRO COMPRADO ACOMPANHA 1 PACOTE DE ARGAMASSA BQMIL ACII 15KG
- MOTOR DE PORTAO GAREN COMBAT PUCHA  ATE 300 KG 280 REAIS TEMOS PREÇO ESPECIAL PARA INSTALADORES DE MOTOR DE PORTAO E CERCA ELETRICA
 
-CENTRAL DE CHOQUE COM CONTROLE GCP10000 160 REAIS

 

 

Deixe seu comentário

Betinho Rosado disse que vai com sua candidatura até o fim

23 Set2016

Por Jbelmont às 19h16

 

Num rápido encontro com Betinho no Conjunto Liberdade lhe perguntei: deputado como o senhor ver essas impugnações a sua candidatura, vai desistir ou continuar? "Vou até o final" respondeu Betinho.

Na coligação Força do Povo a insistência de Betinho Rosado (PP) em manter-se candidato provoca uma situação preocupante para os postulantes da chapa. A preocupação reside no fato da possibilidade concreta de parcela considerável de anulação dos votos do eleitorado rosalbista que vai sufragar o nome do ex-deputado federal nas urnas.

Esses votos poderiam ser rateados entre os candidatos da coligação, mas a insistência de Betinho em ser candidato mesmo após uma decisão por 7×0 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem provocado irritação.

Betinho já decidiu que vai até o final, mesmo com os apelos em sentido contrário.

 

Extrato do Blog do Barreto

Deixe seu comentário

Governo conclui pagamento dos pensionistas na terça-feira

23 Set2016

Por Jbelmont às 18h48

Governo conclui pagamento dos pensionistas na terça-feira

 

O Governo encerra na próxima terça-feira (27) o pagamento dos pensionistas do Estado. Neste sábado (24) receberão 497 pessoas que ganham de R$ 6001 até R$ 9 mil, totalizando uma folha de R$ 3,6 milhões, com pensão média de R$ 7,2 mil. E na terça-feira (27) serão creditados os pagamentos dos 754 pensionistas restantes que recebem acima de R$ 9 mil, equivalente a uma folha de R$ 12,033 milhões, com valor médio de pensão de R$ 15,9 mil.

Deixe seu comentário

FLASH POLÍTICO: MOSSORÓ SEM PESQUISA ELEITORAL?

23 Set2016

Por Jbelmont às 13h11

 Pesquisa eleitoral para Mossoró é retirada do site do TSE

O site da Justiça Eleitoral atesta que o Instituto Seta, de Natal, retirou pedido de registro de pesquisa destinada a ouvir eleitores mossoroenses sobre o quadro eleitoral no município. Seria a única pesquisa à divulgação na atual campanha.
A veiculação dos dados por contratação da TV Cabo Mossoró (TCM) aconteceria na próxima segunda-feira (26)

Do Blog de Carlos Santos



Ricardo de Dodoca e Maria das Malhas apoiam Rosalba Ciarlini

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) recebeu os apoios da ex-vereadora Maria das Malhas (PSD) e do vereador Ricardo de Dodoca (PROS).

A parceria com ambos já está acertada. Ricardo já oficializou o apoio. “Tomei a decisão para o que é melhor para a nossa cidade e nosso grupo político e decidimos seguir com Rosalba porque ela é o melhor para Mossoró”, frisou.

O parlamentar fará o anúncio oficial hoje à noite na residência dele. Maria das Malhas também fará o anúncio oficial hoje à noite na casa dela.

Blog do Barreto

Deixe seu comentário

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ PARA ESTA SEXTA-FEIRA

23 Set2016

Por Jbelmont às 00h51

Agenda da candidata Rosalba Ciarlini nesta sexta-feira, dia 23 de setembro

 

8h – Gravação para o Programa Eleitoral

 

16h – Comício relâmpago na Rua Butiam, 160, no Jd. das Palmeiras.

 

16h30 – Comício relâmpago na Av. Antônio Bento, 315, no Nova Esperança

 

17h – Marcha da Cidadania nos bairros Nova Vida e Dom Jaime. 

 

AGENDA: Tião e Jorge do Rosário (sexta-feira 23/09/2016)

 
Sexta-feira - 23/09/2016

 

 
08h - Manhã 45 - Tião caminha no conjunto Ouro Negro. Saída da rua Gilberto Marcelino Sobrinho com a José Almeida, por trás do Posto de Saúde.

 

08h - Manhã 45 - Caminhada no Planalto 13 de Maio com Jorge do Rosário. Saída da Repav.

 

15h - Encontro com os lojistas e direção do Shopping Popular, na Avenida Alberto Maranhão, próximo à Estação das Artes.

 

16h -Tarde 45 - Caminhada/Carreata 45 - Nos bairros Santo Antônio, Barrocas e Independência. Saída da rua Assis Silva com a Aeom Menescal.

 

20h30 - Reunião com a militância do candidato a vereador Tassyo Mardoni, no Hotel VillaOeste.

 

Os outros candidatos a prefeito de Mossoró não enviaram agendas para o nosso Blog.

Deixe seu comentário

‘Criação do Agro+ impulsionará fruticultura no RN’, avalia Beto Rosado

23 Set2016

Por Jbelmont às 00h42

 

O deputado federal Beto Rosado (PP) acompanhou, nesta quarta-feira (21), a visita do ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, ao Rio Grande do Norte. Ao participar da abertura oficial da 20ª Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2016, em Mossoró, o ministro interino reforçou que o Governo Federal o programa Agro+, que vai impulsionar o setor. O parlamentar apoia a ideia.

 

Presidente da Frente Parlamentar de apoio à fruticultura, Beto Rosado defende a criação de condições para o crescimento da fruticultura. Um dos pontos defendidos pelo deputado é a ampliação dos acordos comerciais com outros países, para aumentar a exportação dos produtos brasileiros e, consequentemente, os potiguares, como é o caso do melão. “O setor no RN emprega mais de 50 mil pessoas e, com o novo programa pode gerar ainda mais empregos”, avaliou o parlamentar.

 

Novacki se mostrou empenhado em atender as reivindicações. “Entendemos que esse setor tem muito a crescer e muito a contribuir com a economia do país”, destacou o ministro. Para ele, talvez o maior desafio seja transformar a pujança do agronegócio brasileiro em empregos, renda e qualidade de vida para o povo.

 

Beto também acompanhou o ministro na visita à Agrícola Famosa, uma das maiores produtoras de melão do país, que gera cerca de oito mil empregos, e disse ter ficado surpreso e satisfeito com o que viu. Para Beto, a Agrícola Famosa deve ser tomada como exemplo para as atividades de fruticultura.

 

Expofruit

 

A Expofruit é promovida pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), presidido pelo proprietário da Agrícola Famosa, Luís Roberto. Durante a visita do ministro interino, foi inaugurado o escritório da Agrícola em Mossoró. “Fico feliz de prestigiar este momento. É um prédio moderno e sustentável. Será muito importante para as atividades”, declarou Beto.

 

Agro+

 

O ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por sua vez, já afirmou, anteriormente, que o Plano Agro+ é uma das 69 medidas destinadas a facilitar a produção, comercialização e exportação de produtos.

 

Os principais pontos do programa são, por exemplo, o fim da reinspeção nos portos e carregamentos vindos de unidades com certificados do serviço de inspeção federal, o SIF; a aceitação de laudos sobre produtos nos idiomas inglês e espanhol, hoje nçao permitidos; criação de um sistema de rótulos de produtos de origem animal, e maior agilidade e objetividade para análise e liberação de licenças.

Deixe seu comentário

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 57 milhões

23 Set2016

Por Jbelmont às 00h26

 

Nenhum apostador acertou o resultado do concurso 1859 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (22/09), no Caminhão da Sorte da Caixa, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG). Com isso, a estimativa do prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (24/09), sobe para R$ 57 milhões.

Os números sorteados hoje foram: 1 - 13 - 14 - 21 - 26 - 51.

A quina teve 88 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 32.842,30. Já a quadra teve 6.049 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 682,55.

Deixe seu comentário