Brasil corre risco de perder 100 bilhões de dólares em investimentos, alerta Rogério

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 21h33

 

A balança comercial brasileira fechou o mês de fevereiro com déficit de US$ 2,84 bilhões. É o pior resultado para o mês desde o início da série histórica, implantada a partir de 1980 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Os dados foram divulgados pelo MDIC nesta segunda-feira (2). O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que a situação é resultado da incapacidade gerencial e das escolhas equivocadas para a política externa praticadas pelo governo do PT.

“A economia brasileira vive uma inércia há muito tempo. Não aproveitamos a janela de oportunidades que se abriu com o crescimento da China e de outros países. O governo deveria ter diversificado a economia e aumentado a produtividade, com investimentos em infraestrutura, mas nada disso aconteceu”, disse o parlamentar.


Rogério lembrou que as más notícias recentes da economia nacional têm motivado especulações de que o Brasil poderia perder seu grau de investimento – um certificado, concedido por agências internacionais, de que o país tem uma situação financeira sólida.


“Isso seria um desastre sem tamanho. Perderíamos investimentos da ordem de mais de US$ 100 bilhões. E seria um problema causado por um governo que não tem nenhuma aptidão para a gestão, e colocou o Brasil em um cenário de crise ética, financeira e gerencial”, declarou.


O tucano destacou que as gestões petistas, tanto a de Dilma Rousseff quanto a de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, foram marcadas por relações internacionais mais pautadas por questões ideológicas do que em interesses comerciais – e isso é também um dos motivos que levou ao mau resultado da balança comercial.


“O governo aproximou o Brasil de regimes chegados a ditaduras e virou as costas para o comércio que realmente funciona. Não temos acordos comerciais de qualidade. Estamos ficando para trás no planeta, ao mesmo tempo em que nossa indústria está sucateada e passa por um processo de envelhecimento”, acrescentou.



Fonte: Diário Tucano

Beto Rosado conhece projeto do São Francisco e defende integração das bacias potiguares

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 21h16

 

O deputado federal Beto Rosado (PP) foi recebido pelo secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia, que apresentou ao parlamentar o projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Vista como uma das soluções para amenizar os efeitos das secas no Nordeste, a transposição deve garantir o abastecimento d’água de grandes centros urbanos como Mossoró, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Campina Grande e Caruaru, além de pequenas e médias cidades da região.

Preocupado com o agravamento da seca no estado, Beto Rosado conversou com Osvaldo Garcia sobre a necessidade de garantir que essas águas realmente cheguem ao estado por meio dos rios Piranhas/Açu e Mossoró/Apodi, para que a partir daí haja uma integração com as outras bacias do estado.

Defesa Civil alerta para pontos de alagamentos em Mossoró nos dias de chuvas fortes

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 14h35

 

Através de um panfleto nas redes sociais, a Defesa Civil do Município alerta a população para áreas com maiores probabilidades de alagamentos em dias fortes de chuvas na cidade.

Dentre os pontos destacados estão o Centro da cidade, Ruas nas proximidades da Cobal, na Região da casa do Estudante, Colégios Diocesano, Elizeu Viana, Lagoa do Bispo, na Rua José Damião até o Shopping Porcino, na Rua João da Escóssia e trechos da Rua Felipe Camarão, no bairro 12 anos. 

O comunicado ainda adverte que as áreas do Dom Helder Câmara, no Belo Horizonte ou Lagoa do Mato e no bairro Dom Jaime Câmara, próximo ao Mosteiro de Santa Clara, bairros distantes do Centro também sofrem com alagamentos. No bairro Abolição IV, o trecho da conhecida pista nova, fica intransitável em dia de chuvas fortes.

Principais pontos de alagamento:

- Centro

-Cobal

- Marechal Deodoro

- Proximidades da Lagoa do Bispo (entre o Doze Anos e o Nova Betânia)

- Duodécimo Rosado

- João da Escóssia

- Felipe Camarão

- Dom Helder Câmara (Lagoa do Mato)

- Dom Jaime (Próximo ao Mosteiro)

 

DeFato

 

Café pode ajudar a limpar artérias e diminuir riscos de doenças cardíacas, diz estudo

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 09h26

 

Aliado de muitos trabalhadores durante sua jornada diária, o café pode ser eficaz para “limpar” as artérias. Um estudo de pesquisadores da Coreia do Sul revelou que a bebida pode evitar o entupimento dessas cavidades, o que diminuiria o risco de doenças cardíacas.

 

Os estudiosos analisaram 25 mil funcionários, homens e mulheres, sem sinais de doenças cardíacas em seu histórico. Durante a realização da pesquisa, os pacientes foram submetidos a exames de rotina para verificar o acúmulo de cálcio nas artérias.

 

Os cientistas observaram que os que bebiam de três a cinco xícaras diárias de café tinham menos chances de apresentar doenças, pois acumulavam uma quantidade menor da substância em suas artérias. A pesquisa também levou em consideração fatores que diferenciavam os funcionários, como histórico familiar e a prática de exercícios físicos.

 

Apesar da constatação, os pesquisadores destacaram a necessidade de desenvolver mais estudos sobre o tema, uma vez que o efeito do café sobre o coração é polêmico e outras pesquisas relacionaram fatores de riscos, como a pressão alta, ao consumo da bebida.

 

Membro da Fundação Britânica do Coração, Victoria Taylor também fez ponderações sobre as conclusões do estudo. Em entrevista à BBC afirmou que “Precisamos tomar cuidado quando generalizamos os resultados, porque eles são baseados na população da Coreia do Sul, que tem hábitos e uma dieta diferente.”

 

O Globo

Mais uma morte violenta em Mossoró em 2015 é de numero 23

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 09h23

Detento da Mario Negocio foi morto na manhã de terça feira 03 de Março de 2015, na comunidade Barrinha Zona Rural da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. 


Antônio Borges, 41 anos de idade, morava próximo ao campo de futebol da comunidade, foi morto com cerca de onze disparos de pistola ponto 40, enquanto aguardava ser atendido em um mercadinho na comunidade onde morava. Antônio estava sentado quando foi surpreendido e morto. 


Segundo informações, a vitima cumpria pena no regime semi aberto, acusado de trafico de drogas. Ele havia recebido o beneficio da justiça para trabalhar fora do presidio, que funciona da seguinte maneira: 


O preso que recebe o beneficio dorme na penitenciaria e com a permissão da justiça sai pela manhã para trabalhar, voltando no final da tarde. 


Na manhã de hoje a vitima passou na sua residência e saiu para comprar pão. Os acusados chegaram de moto e o mataram, sem a menor possibilidade de defesa. 

Casa de Saúde recebe mais nove leitos de UTI neo

JBelmont

03Mar2015

Por Jbelmont às 00h07

 

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado recebeu nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A chegada dos novos equipamentos foi anunciada na tarde desta segunda-feira pela diretoria do hospital.

 

O prefeito Francisco José Júnior e a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, foram convidados pela diretoria para conhecer as novas estruturas. É que a gestão municipal é uma das principais parceiras do hospital, segundo declarou a diretora-geral do hospital, Larizza Queiroz.

 

Os leitos foram custeados pela própria instituição. Já o Município arca com as despesas de escala médica. “O município é hoje o principal parceiro dessa instituição no que se refere a adquirir medicamentos e a tornar viável a escala de médicos para o hospital”, declarou Larizza Queiroz.

 

 

Além dos novos leitos, a Casa de Saúde também passou a realizar serviços de laboratório. Segundo a diretoria, os equipamentos já funcionavam, porém em fase experimental. Tanto as UTIs quanto os serviços laboratorias já começaram a funcionar desde esta segunda-feira.

 

Ainda durante a visita, o prefeito Francisco José Júnior destacou os avanços no funcionamento da instituição. “Em apenas cinco meses, o hospital já conta com 83 leitos, serviços laboratoriais gratuitos, raios-X, ultrassonografia e diversos atendimentos às gestantes e crianças não só de Mossoró como também de outras cidades. Vale salientar que hoje o hospital é 100% SUS. Ou seja, todos os seus serviços são oferecidos gratuitamente à população”, disse o prefeito.

 

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, ressaltou que a Prefeitura está disposta a realizar parcerias em prol da população e falou das expectativas para adquirir mais recursos. “Temos que fazer uma repactuação em nível de estado. Já estamos nos articulando para fazer com que Mossoró passe a receber recursos de outros municípios, já que é aqui que muitas pessoas de outras regiões realizam seus procedimentos de saúde”, explicou.

 

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado vem sendo administrada por uma junta interventora, designada pelo Ministério Público do RN, há cerca de cinco meses. A expectativa é de que o hospital filantrópico salte dos atuais 83 para 100 leitos e que, todos os meses, um novo serviço seja aberto à população.

Polícia identifica mortos em acidente na BR-226, em Currais Novos três pessoas são de Cerro Corá

JBelmont

02Mar2015

Por Jbelmont às 23h09

 

 

As quatro pessoas mortas no acidente envolvendo dois veículos na BR-226, em Currais Novos, foram identificadas como Francisco das Chagas Silva, Ivone Cecília Albuquerque, Josefa Rosalina de Oliveira e José Sobrinho de Medeiros. As três primeiras vítimas são naturais do município de Cerro Corá. Na colisão, outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais.

O acidente aconteceu por volta das 12h30, no quilômetro 168 da BR-226. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os automóveis envolvidos foram um Classic e um Strada, que bateram de frente.

A colisão aconteceu em uma curva conhecida como "curva da Maniçoba". Segundo a PRF, a suspeita é que o motorista de um dos veículos tenha perdido o controle da direção e batido de frente com o outro. O Strada acabou capotando por cima do Classic e ficou virado na pista.

Dos três feridos, dois ficaram presos nas ferragens e precisaram aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros para conseguirem sair. Dois deles foram encaminhados para hospitais de Natal, enquanto uma das vítimas foi levada para o Hospital Regional de Currais Novos.

 

Imagens Cleto Filho – Repóter Seridó.

Previsão de chuvas durante toda semana no RN

JBelmont

02Mar2015

Por Jbelmont às 09h51

A semana deverá ser de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. De acordo com o site ClimaTempo, Entre hoje (2) e a sexta-feira, ocorrerão precipitações diariamente, variando a intensidade de acordo com cada zona do estado.

 

Para Natal e região, a previsão de uma segunda-feira com chuvas durante todo o dia. Na terça e quarta-feira há previsão de chuvas entre a tarde e a noite, com as precipitações continuando durante todo o dia na quinta e sexta-feira. A temperatura vai variar entre 24ºC e 32ºC.

No Seridó, a intensidade de chuvas será menor. Há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas as chances de precipitações mais intensas estão entre quinta e sexta-feira, com temperaturas variando entre 22ºC e 37ºC.

Na região Oeste, Mossoró terá uma segunda-feira chuvosa, assim como a sexta-feira. Durante terça, quarta e quinta-feira, estão previstas pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura vai variar entre 23ºC e 37ºC. No alto Oeste, o clima será semelhante, também com chuvas na segunda e sexta-feira. Temperatura vai variar entre 22ºC e 34ºC.

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em colisão de carros na cidade de Grossos

JBelmont

02Mar2015

Por Jbelmont às 09h37

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em colisão de carros na cidade de Grossos na Região Salineira do Rio Grande do Norte. Os dois veículos, um Fiat uno e uma Parati, bateram de frente na RN de acesso a cidade, próximo a Subestação, por volta de 21 horas de domingo 01 de Março de 2015. 

No local morreram Lucas Francisco de Souza,“Luquinha Gago” de 35 anos de idade residente na Rua Demétrio Conegundes no Centro de Grosos e Gilberto Gomes de Melo "Gil Despachante" de 43, residente na comunidade do Córrego, zona rural da cidade. 

Lucas estava chegando à cidade no Fiat Uno com a sua esposa e dois filhos menores de idade. Segundo informações a mulher e as crianças foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, apresentando fraturas e escoriações, mas estavam conscientes. 

Gilberto estava saindo de Grossos em direção ao Córrego conduzindo a Parati. Ele estava sozinho no veiculo e ficou preso dentro do carro, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró para retirar o corpo. 

Agentes do Departamento de Policia Rodoviária Estadual realizaram os procedimentos no local, tentando entender qual veiculo teria invadido a mão contraria da via, provocado a colisão e a morte dos dois condutores. 

A equipe de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia “Itep” realizou os procedimentos no local e fez a remoção dos corpos para a sede Regional da Unidade do órgão em Mossoró, onde serão necropsiados. 

 

Do câmera

 

Santa Cruz demite técnico Higor César; Wassil é cotado para assumir

JBelmont

02Mar2015

Por Jbelmont às 09h00

O Santa Cruz demitiu ainda na noite domingo (1º) o técnico Higor César, que havia chegado ao clube no final de 2014. O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Alecrim, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. E o novo comandante do time do Inharé já estaria engatilhado: Wassil Mendes deve fechar com a equipe do interior.

 

Higor César não conseguiu repetir no Santa Cruz o sucesso que teve no Globo em 2014

 

Sob o comando de Higor, o Santa Cruz fez seis jogos no Estadual, perdendo três jogos e vencendo outros três. A equipe é a sexta colocada na tabela de classificação do campeonato, com 9 pontos, distante apenas três de Alecrim e ABC, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O Santa Cruz agora volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o ABC, no Estádio Iberezão, a partir das 17h..

Campeonato Potiguar resultados e classificalção 6ª Rodada

JBelmont

01Mar2015

Por Jbelmont às 10h39

Santa Cruz  1X2 Alecrim - Iberezão
Globo  3X0  Força e Luz - Barretão
Corintians  1X1  Palmeira de Goianinha - Marizão
ABC  1X1 América - Frasqueirão
Potiguar-M  1X2  Baraúnas - Nogueirão

Classificação:

1 América 14
2 Globo 13
3 Alecrim 12

4 ABC 12

5 Baraúnas 10

6 Santa Cruz 9
7 Potiguar-M 7
8 Palmeira de Goianinha 4
9 Corintians 3
10 Força e Luz 0

Confira em tempo Real...

Na cidade de Serrinha do Pintos irmã foi defender irmã recebeu tiro de doze e morreu na hora.

JBelmont

01Mar2015

Por Jbelmont às 10h33

Sandra Maria da Conceição de 42 anos de idade foi morta no final da tarde de ontem, 28 de Fevereiro com um disparo de escopeta calibre 12 durante uma confusão envolvendo sua irmã e o esposo, conhecido como Aldivan Frutuoso, que se encontra foragido da policia local..

Segundo informações, Aldivan chegou ao local com a arma para matar a esposa/Ex, que é irmã de Sandra e ela teria tentado apaziguar a situação e foi baleada nas costa e morreu na hora.

Sandra foi baleada e morreu dentro da casa do casal, no Sítio Ribeiro, zona rural de Serrinha dos Pintos. Ao lado do corpo ficaram apenas os cartuchos vazios utilizados na arma. A principal envolvida na confusão, que é irmã da vítima fatal, nada sofreu.

 

 

Do câmera

FPM: repasses caem 8,6% no mês de fevereiro

JBelmont

01Mar2015

Por Jbelmont às 10h30

Foi creditado nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3.º decêndio do mês de fevereiro de 2015, que será de R$ 1.698.466.470,72. Este valor é referente ao total descontando a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.123.083.088,40.

Em comparação com o terceiro decêndio de fevereiro de 2014, este teve um crescimento expressivo de 14,1%, isso em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação. O acumulado dos decêndios de fevereiro soma R$ 8,301 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 9,083 bilhões, porém, em termos reais, teve uma queda de 8,6%.


Em 2014 o FPM soma R$ 16,433 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 17,648 bilhões. Em termos reais, houve uma queda de 6,9%. De acordo com a Receita Federal para o mês de março espera-se uma redução de 32% em relação a fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores que tenham prudência na execução de suas despesas já que esse mês de março o repasse será menor.

 

FPM

'Xuxa já havia saído da Globo antes de assinar com Record',diz jornalista 28/02/2015 | 14h46min

JBelmont

01Mar2015

Por Jbelmont às 00h40

 

Depois de tanto falatório, a apresentadora Xuxa Meneghel é finalmente contratada oficial da Record. A apresentadora que passou quase três décadas na Globo, agora se despede da emissora carioca para iniciar nova jornada no canal de Edir Macedo.

Tratou-se de um processo um tanto complexo. A apresentadora já vinha negociando com os diretores da Record há pelo menos um ano, o que em nada agradou aos executivos da Globo, que até pretendiam renovar com a loira, mas acabaram por perder o interesse por considerar a situação uma “traição”.

Quando os boatos sobre a então “possível contratação” de Xuxa pela Record surgiram, muito se falou de uma conversa entre a apresentadora e a Globo, que avaliaria um possível projeto para o ano de 2015.

Acontece que segundo o jornalista Daniel Castro, tal conversa nunca ocorreu. mesmo antes de assinar com a a Record, Xuxa já estava dispensada da Globo. “Ela [Xuxa] não estava conosco desde o fim do ano passado“, disse Carlos Henrique Schroder, comandante da emissora.

A conversa entre Xuxa e a Globo teria sido então apenas uma forma de valorizar o passe da apresentadora, que passará a receber pelo menos R$ 1 milhão na nova casa.

180 Graus 

Beto Rosado e José Dias participam de convenção para pleito suplementar em Pedra Grande‏

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 23h55

 

O deputado federal Beto Rosado (PP) e o estadual José Dias (PSD), estiveram na tarde deste sábado (28) no município de Pedra Grande, participando da convenção que homologou a candidatura do presidente da câmara e prefeito interino Valdemir Belchior (PSB) na eleição suplementar do município.

O candidato a vice da chapa é o vereador Virgínio Gabi (PP).

PR, PSD e PV também compõem a aliança local.

Ex-astro do New York Knicks morre aos 48 anos

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 23h37

 

O ex-pivô do New York Knicks Anthony Mason, 48, morreu neste sábado (28), vítima de uma insuficiência cardíaca congestiva, quando o coração não consegue manter a circulação sanguínea.

O ex-atleta enfrentou quatro cirurgias no coração no começo do mês e, na semana passada, sofreu um infarto.

Mason chegou às finais da NBA com o New York Knicks em 1994, foi eleito o sexto melhor de 1995 e participou do All-Star Game em 2001.

O ex-pivô ainda defendeu o New Jersey Nets, o Denver Nuggets, o Charlotte Hornets, o Milwaukee Bucks e o Miami Heat.

Na quinta-feira (26), o americano Earl Lloyd, primeiro jogador de basquete negro a ter disputado uma partida da NBA, morreu aos 86 anos.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a até R$ 7 milhões

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 21h30

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, na noite deste sábado (28), as dezenas do concurso 1.682 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Ibirubá (RS) e o valor do prêmio era de R$ 3 milhões. Nenhum apostador acertou as seis dezenas. A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 7 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 7 - 13 - 35 - 37 - 39 - 51.

A quina teve 201 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 8.894,93. A quadra teve 8.761 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 291,53.

 

Abuso sexual: Um dos homens mais procurados dos EUA é preso em Pipa

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 18h45

Americano Victor Ardem foi detido pela PM. Ele responde por crimes sexuais.

 

 

Diego Hervani

Repórter

Uma ação conjunta das polícias federal e militar do Rio Grande do Norte culminou com a prisão, nesta sexta-feira (27), em Pipa, no litoral sul do RN, do americano Victor Arden Barnard, de 53 anos, um dos homens mais procurados dos Estados Unidos. Ele é acusado de ser líder de uma seita na qual ele abusava sexualmente de jovens, alegando que ele próprio representava “Jesus na carne” e por isso as garotas permaneceriam puras para sempre.

 

O estrangeiro estava entre os 15 foragidos mais procurados pelo U.S Marshals, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e seu nome consta na Difusão Vermelha da Interpol. De acordo com informações da PF, em meados dos anos 2000, Victor se juntou a ‘River Road Fellowship’, uma espécie de igreja cristã. Pouco tempo depois, ele criou um grupo de jovens meninas chamado de “Maidens” ou “Alamote”, segundo a denúncia. O grupo, que tinha 50 membros, pregava que as meninas deveriam permanecer virgens e nunca se casar.

 

Na época, ainda de acordo com a denúncia, Barnard pregava que ele próprio representava “Jesus na carne”, e que para ele era normal fazer sexo com suas seguidoras, uma vez que “Cristo tinha tido relações com Maria Madalena e outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão havia dormido com muitas concubinas”. “Ele convenceu os pais das meninas disso. Ele abusava de cada uma separadamente e ordenava que elas não deveriam contar a situação para ninguém. Com isso, as outras garotas não ficavam sabendo do que estava acontecendo e pensavam que eram as únicas escolhidas para ter um relacionamento com ele”, afirmou André Peron, perito da Polícia Federal que participou diretamente das investigações.

 

 

Porém, entre os anos de 2011 e 2012 tudo começou a desmoronar. Duas meninas que participavam do grupo resolveram denunciar o que estava acontecendo. Foi aí que as investigações começaram e Barnard resolveu fugir dos Estados Unidos e se esconder no Brasil. “Nessa época houve uma mudança de Minessota, onde a seita começou inicialmente, para Washington. O problema é que o Barnard começou a se envolver, além das garotas, com mulheres casadas e isso muita gente não aceitou. Nesse meio tempo que as garotas resolveram denunciar o que estava ocorrendo”, explicou André.

 

Em setembro de 2014 a polícia potiguar recebeu a informação que Barnard estaria escondido no Rio Grande do Norte. “O consulado dos Estados Unidos entrou em contato conosco e passou a informação de que o Barnard estaria escondido por aqui. A justiça expediu um mandado de prisão e nós começamos a investigar onde ele estaria escondido. Até que na noite de ontem, confirmamos que ele estava escondido em uma casa em Pipa e então resolvemos fazer a prisão”, detalhou Paulo Henrique, superintendente regional substituto da PF no RN.

 

O tenente Daniel Costa, comandante do pelotão de Pipa, afirmou que o estrangeiro foi encontrado por volta das 21h em uma casa dentro de um condomínio. Escrituras, documentos, agendas, computadores, pendrives, aparelhos e chips celulares foram apreendidos e levados para a sede da Polícia Federal, em Natal.

 

“Uma brasileira, que morou nos Estados Unidos, dava cobertura ao acusado. Ela assinou um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal e foi liberada. Já o americano, foi levado para a superintendência da PF. Havia um mandado de prisão contra ele, incluindo uma ordem de extradição já assinada pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou o oficial. Ainda de acordo com informações da PF, Barnard estaria escondido em Pipa desde o ano passado.

 

Um dos fatos que mais preocuparam os policiais, além das 59 acusações de abusos sexuais nos Estados Unidos, foi o fato de que o acusado estaria combinando um suicídio coletivo com as mulheres que participavam da seita. “A polícia americana entrou em contato conosco afirmando que a seita estaria se reunindo novamente. A partir daí passamos a investigar se pessoas que participam da seita estariam vindo para o Brasil. Conseguimos confirmar movimentação de cerca de 21 pessoas que participavam da seita. Eles entravam no país e saíam alguns dias depois. Com isso a preocupação aumentou, mas felizmente conseguimos efetuar a prisão antes que qualquer coisa pior acontecesse”, disse André Peron.

 

Segundo o U.S Marshal, o líder religioso era uma “ameaça significativa” é acusado de fugir para evitar processos. A recompensa para quem capturá-lo era de 25 mil dólares. “Sabíamos dessa recompensa, mas em nenhum momento isso foi o mais importante nessa operação. O que queríamos mesmo era retirar de circulação um homem considerado altamente perigoso. Mesmo ele sendo procurado apenas nos Estados Unidos, como ele estava em território brasileiro, tínhamos a obrigação de prender esse criminoso. Agora vamos cuidar dos trâmites legais para que ele pague por todos os crimes que cometeu”, finalizou Pedro Henrique.

 

 

Portal Jh

Conta de luz fica pelo menos 23,4% mais cara a partir de segunda-feira

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 09h11

A partir de segunda-feira, dia 2, a conta de luz dos consumidores de 58 distribuidoras de energia de todo o país vai aumentar. O reajuste médio será de 23,4%, mas em alguns casos, ficará bem mais alto, como no caso da Aes Sul (RS), que será de 39,5%. O da Bragantina (SP), subirá 38,5% e a tarifa da Light vai aumentar em média 22,5%. A Ampla não passará pela revisão tarifária neste momento, porque no dia 15 de março é a data do seu reajuste, quando todos os custos são incluídos na tarifa.

 

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira os pedidos de revisão extraordinária das distribuidoras. Ela levou em conta o aumento da CDE, da energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu que subiu 46%, e os custos das empresas com a compra de energia nos leilões.

 

No caso da energia de Itaipu, segundo a Aneel, ela representa cerca de 20% da compra de energia das empresas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

BANDEIRAS TARIFÁRIAS

A Aneel também aprovou nesta sexta-feira o aumento dos valores das bandeiras tarifárias. O novo valor da bandeira tarifária vermelha para o ano de 2015, passa de R$ 3,00 por quilowatt/h (kWh) para R$ 5,50 o kWh, um aumento de 83%. A bandeira tarifária amarela sobe de R$ 1,50 a cada 100 kWh para R$ 2,50 o kWh. Estes foram os mesmos valores que estavam em audiência pública. Com o sistema, as contas de luz podem ter aumentos mensais se a bandeira for vermelha ou amarela, e se for verde não tem nenhum aumento.

 

Em janeiro e fevereiro, a bandeira tarifária ficou vermelha e deverá permanecer assim a maior parte do ano em todos os subsistemas do país - Sudeste/Centro-Oeste ( regiões Sudeste e Centro-Oeste, Acre e Rondônia); Sul (região Sul); Nordeste (região Nordeste exceto o Maranhão) e Norte (região Norte, exceto Pará, Tocantins e Maranhão).

 

O governo centralizou em uma única conta, uma espécie de fundo, os recursos arrecadados dos consumidores pelas distribuidoras com a cobrança das bandeiras tarifárias. No início deste mês ele baixou um decreto criando a “Conta Centralizadora de Recursos das Bandeiras Tarifárias” e determinado que os valores depositados na conta são administrados pela Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE).

 

O Globo 

Edmundo ganha ação milionária contra Luxemburgo na Justiça

JBelmont

28Fev2015

Por Jbelmont às 09h00

 

Ocorreu nesta sexta-feira a audiência na 7ª Câmara Cível do Rio de Janeiro com o desembargador Luciano Rinaldi de Carvalho para tratar da questão envolvendo Vanderlei Luxemburgo e Edmundo, por conta de dois cheques sem fundos emitidos pelo treinador a favor do ex-jogador, sob forma de pagamento de um empréstimo (à época, R$ 400 mil).


O acordo foi firmado no valor de R$ 2,35 milhões com pagamento em 10 parcelas. O advogado Luiz Roberto Leven Siano defendeu no caso o atual comentarista da TV Bandeirantes e ídolo de Palmeiras e Vasco da Gama.


“Foi tenso, complicado, constrangedor, mas o desembargador conduziu muito bem, e os advogados souberam conduzir o processo. O Edmundo tinha que estar contente, pois ele vai receber o valor que queria, mesmo em 10 parcelas. Luxemburgo firmou um acordo na Justiça e tem multa sobre qualquer atraso”, disse o advogado.


A relação entre o atual treinador do Flamengo e o ex-jogador é conturbada. De acordo com o advogado, Edmundo evita ao máximo Luxemburgo e sequer fala bom dia ao técnico.


“Tecnicamente, o processo não está extinto porque ainda não houve o pagamento. As penhoras estão extintas por um momento. Foi horrível porque todo mundo se fala, cumprimentei o Vanderlei e os advogados, mas o Edmundo não fala com ele de forma nenhuma, não tem nem bom dia”, contou Leven Siano.


Terra