ABC PERDE PARA O JOINVILLE DE SC POR 3X0

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 23h10

Em jogo realizado em Santa Catarina, válido pela 31ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o ABC perdeu para a equipe do Joinville pelo placar de 3 a 0. Os três gols para os donos da casa foram de autoria do atacante Edigar Junio. O primeiro foi marcado aos 14 minutos de jogo, o segundo e o terceiro foram consolidados na segunda etapa. 

Com a derrota, o ABC permanece na 15ª posição da tabela com 35 pontos somados. Já o Joinville se consolida como vice-líder da série B, com 57 pontos. O próximo desafio do alvinegro será contra o Paraná, na próxima sexta-feira (24), no estádio Frasqueirão. 

Na tabela de classificação o ABC é o 15º 

E  o América é o 17º

Agenda de Henrique, 22 de outubro, quarta-feira‏

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 22h19

09:00
Caravana 15 – Natal.
Evento: Caminhada nos bairros: Nova Natal, José Sarney, Soledade I e II, Santa Catarina, Panatis e Igapó.
Concentração: Avenida da Chegança.
12:00
Gravação do Programa Eleitoral.
15:00
Evento: Caravana 15 das mulheres.
Concentração: Praça Gentil Ferreira – Alecrim.
17:30
Evento: Comício das mulheres no bairro das Quintas.
Concentração: Rua São Geraldo.
19:30
São Gonçalo do Amarante. (Santo Antônio).
Evento: Comício.
21:30
Nova Cruz
Evento: Passeata e Comício Regional.
Concentração: Em frente a Alpargatas.

AGENDA ROBINSON FARIA COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 22h17

QUARTA (22/10)
10h00min - Caravana da Liberdade na Região Salineira/Vale do Açu: (Robinson Faria)
Guamaré 10h
Macau 11h
Carnaubais 13h
Porto do Mangue 15h
Mossoró 17h
Felipe Guerra 21h
Apodi 22h

Roteiro Extra com a Senadora Fátima Bezerra:
Angicos 16h
Mossoró 18h
Felipe Guerra 21h
Apodi 22h

'Se eu me abalasse por pesquisas, não teria tido o resultado que tive no primeiro turno', declara Aécio

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 21h42

Um dia após o Datafolha identificar queda nas intenções de voto de Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano à Presidência rebateu nesta terça-feira (21) os dados do levantamento e disse que os institutos de pesquisa "devem uma explicação aos brasileiros" pelos "erros grosseiros" que vêm cometendo.

"Se eu me abalasse por pesquisas, não teria tido o resultado que tive no primeiro turno", afirmou, em entrevista em Campo Grande.

Para Aécio, não houve queda em suas intenções de voto. "Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50", disse. "A nossa candidatura foi a que mais cresceu."

O tucano disse que tem pesquisas internas que o colocam "com um margem enorme" à frente de Dilma Rousseff (PT).

"Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito", ironizou.

 

DATAFOLHA

O resultado do Datafolha mostrou Dilma numericamente à frente da corrida eleitoral, com 52% dos votos válidos, ante 48% de Aécio.

Foi a primeira vez que a petista apareceu à frente do tucano neste segundo turno, ainda que o cenário seja de empate técnico, pelo limite da margem de erro (de dois pontos percentuais).

Aécio perdeu pontos em quase todos os segmentos pesquisados, inclusive no Centro-Oeste, onde sua vantagem sobre Dilma diminuiu de 24 para nove pontos percentuais.

Em Mato Grosso do Sul, o segundo turno também é disputado entre PT e PSDB: o ex-prefeito de Maracaju Reinaldo Azambuja (PSDB) enfrenta o senador Delcídio Amaral (PT). Os dois estão em empate técnico, segundo o último Ibope: 51% a 49% para o tucano.

PETROBRAS

Na entrevista, Aécio ainda declarou que qualquer tucano que seja citado nas investigações da PF sobre desvios na Petrobras será investigado.

"Não tem isso de filiação partidária. Todas as investigações têm que ir a fundo", disse. "Se alguém do PSDB tiver cometido alguma ilicitude, tem que responder por isso. Nós não os trataremos, como faz o PT, como heróis nacionais."

América joga bem e vence o Vasco da Gama de 2x0

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 20h55

Com gols de Rodrigo Pimpão e Isac, o América fez uma grande partida e venceu o Vasco na Arena das Dunas. O técnico Roberto Fernandes avaliou assim o jogo, o resultado e projetou a sequencia: ” Parabenizar o grupo, a vitória foi inteira dos jogadores pela dedicação e por entenderem a filosofia de trabalho e acho que tanto no primeiro como no segundo tempo, o América foi senhor do jogo, a maior parte do jogo teve mais concepção do jogo e já no primeiro tempo criamos três ou quatro oportunidades, os gols sairam no segundo tempo e agora é buscar recuperar.

Acho dificil o Rocha e o Márcio Passos terem condições, e digo que a nossa sequencia chega ser covarde, sem espaço para trabalhar com viagens no meio, um desgaste muito grande para uma equipe com muitos jogadores no Departamento Médico, mas com o espirito de hoje vamos acreditar. O América sempre foi uma equipe de velocidade e quando cheguei aqui a gente tinha perdido, procurei no elenco um jogador assim. Colocamos o Alekito que ainda pecou pelo ritmo de jogo, mas prevaleceu o espirito de luta.

O Judson vinha buscando esta oportunidade e a cada jogo vem se firmando, ganhando maturidade e espaço. Outro que estava de fora é o Daniel Costa, com uma bola parada agressiva como eu gosto, e ele entrou e deu esta qualidade. Os reforços estão dentro do grupo e a gente vai buscar, eram oito jogos para vencer cinco e agora são sete para vencer quatro e agora vamos encarar o América Mineiro como encaramos o Vasco aqui, como se fosse o último jogo”.

Marcos Lopes

 

Do blog: Confira os números de renda e públicos do jogo de hoje, América de Natal 2x0 Vasco da Gama:

Renda bruta – R$ 248.730,00
Público pagante – 9.303
Público não pagante – 1.785
Público total – 11.088

Agentes Federais cancelam paralisação

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 20h23

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN informa que a paralisação dos Agentes Federais, programada para ter início nesta quarta-feira (22) e seguir até sexta-feira (24), foi cancelada. A desistência dos Agentes Federais aconteceu em virtude da garantia dada pelo Governo Federal em relação à aprovação da MP 650, sem emendas, no próximo dia 28 de outubro, no Senado, bem como a manutenção de canais abertos junto ao governo visando à definição das atribuições de nível superior dos cargos de Agentes, Escrivãs e Papiloscopistas.

Ibope e Certus vão divulgar pesquisas

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 19h51

As duas últimas pesquisas eleitorais do segundo turno nas eleições do Rio Grande do Norte serão divulgadas durante esta semana. Na quarta-feira (22), o Instituto Certus promete publicar os números da pesquisa, registrada no TRE dia 17.

A pesquisa é em nome da empresa é não tem “contratante”. A pesquisa da Certus, anterior, teve a divulgação “abortada” pelo Blog do BG, que, em nota, justificou que os dados da pesquisa estavam desatualizados.

Na sexta-feira (24), antevéspera da votação de domingo (26), o Ibope divulgará a segunda pesquisa do segundo turno, na InterTV Cabugi. Na pesquisa anterior, os números do Ibope indicavam a vitória do candidato Robinson Faria, do PSD.

Instituto Veritá: Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 15h26

 

O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

Rejeição

De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador tucano vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de 95%.

R7 , Isto É e Terra, via Hoje em Dia

http://www.hojeemdia.com.br/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/aecio-tem-53-2-contra-46-8-de-dilma-mostra-pesquisa-do-instituto-verita-1.276725

Prefeitos e lideranças de quase 50 municípios do RN anunciam apoio a Aécio

JBelmont

21Out2014

Por Jbelmont às 00h08

 

A campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Norte ganhou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de quase 50 municípios. O ato de formalização do apoio ocorreu no Hotel Arituba, na manhã desta segunda-feira (20). Os novos apoiadores do candidato do PSDB à Presidência da República são de diversos partidos.

Representando os chefes de Executivo, o primeiro a discursar no evento foi o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio. “Temos que dar uma resposta ao tratamento desigual e desleal que os municípios estão tendo da atual presidente da República, é hora da população do RN vir a público externar seu sentimento insatisfação e mudança. Aécio presidente é a garantia de mudar essa situação de descaso e abandono a qual foram submetidos os municípios brasileiros”, disse.

O presidente de honra do PSDB no RN, deputado federal eleito Rogério Marinho, disse que o Brasil está cansado “da degradação pública a que tem sido submetido pelo atual governo, com escândalos de corrupção que se sucedem. O PT está mostrando que, na verdade, tem um projeto de poder”.

Também esteve presente no evento o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), José Adécio (DEM) e George Soares (PR).

Presenças

Estiveram presentes ao encontro considerado os prefeitos Fernanda Costa (Santa Cruz), Fabiano Teixeira (Serrinha), Lardijane Ciríaco (Santana do Matos), Maria Neide (Maxaranguape), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Benes Leocádio (Lajes), Júnior Rocha (Goianinha), Luiz Antonio (Pedra Preta), Sione Ferreira (São José do Campestre), Maria Aparecida (Ruy Barbosa), Beto (Jundiá), José Felipe (Vila Flor), Sérgio Cadó (Pedro Avelino), Edval Bezerra (Georgino Avelino), George Queiroz, (Jucurutu), Novinho (Cerro Corá), Higor Araújo (Lagoa de Velhos), Noeide Sabino (Equador), Laurence Carlos (Almino Afonso), Gutemberg Pereira (São Tomé) e Júnior (Bom Jesus), além de vários vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do Estado.

Em menos de quatro dias sete mortes violentas em Mossoró

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 23h16

 

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte registrou no inicio da noite de hoje, 20 de Outubro a 7ª morte violenta em menos de quatro dias, foi a terceira do só no dia de hoje que ainda não terminou.

Ênio Clécio Sales de Melo de 24 anos de idade foi baleado e morreu em frente ao posto de Saúde, na Rua Marinho Dantas no bairro Belo Horizonte. Ele estava chegando à residência da sogra, por volta de 20 horas e foi surpreendido por dois indivíduos que estavam de motocicleta. Moradores ouviram os disparos e os indivíduos em fuga, mas não foi possível identifica-los.

A Polícia Militar que atendeu a ocorrência, não tem informações sobre a motivação para o crime e nem sobre algum tipo de envolvimento de Ênio com delitos. Familiares informaram aos policiais que ele trabalhava em uma empresa de refrigeração e estava residindo no bairro há pouco tempo.

Policiais da Viatura de Radio Patrulha da área faz o isolamento do local para os procedimentos das equipe da delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para onde o corpo será removido e necropsiado.

 

Do Câmera 

CNT/MDA: Dilma aparece com 45,5% das intenções de voto; Aécio tem 44,5%

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 21h24

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) aparecem empatados tecnicamente no segundo turno, conforme pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira. De acordo com o levantamento, a candidata petista está numericamente na frente, com 45,5% dos votos contra 44,5% do tucano.

Nulos e brancos somam 5,7% e 4,3% não souberam responder. Se considerados apenas os votos válidos, Dilma Rousseff passa a ter 50,5% e Aécio 49,5% da preferência dos eleitores.

A CNT/MDA entrevistou 2.002 eleitores de 137 município de 25 estados brasileiros entre os dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01139/2014.

Desabafo de um ex vereador de Mossoró enviado ao Blog

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 20h49

"Amigo, uma cidade dessa tem uma filha sua como governadora, hoje se encontra com diversos setores que sáo verdadeiros caos, como exemplo hospitais fechadas, um aeroporto que náo funciona,um estadio de futebol abandonado. a saúde em greve há mais de um mes, as ruas esburacadas UPAS que nao atendem a contento à população, ficam jogando os atendimentos de uma para outras UPA, como diz Boris Casoy, isso é uma VERGONHA, parece uma cidade sem GESTOR".

Ex vereador Diassis Vieira.

Agenda de Henrique, terça-feira, 21 de outubro

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 19h46

Agenda de Henrique, terça-feira, 21 de outubro
08:00

Caravana do 15 – Natal.
Evento: Caminhada no Conjunto dos Guarapes.
09:00

Caravana 15 – Natal.
Evento: Caminhada nos bairros: Panorama, Alto da Torre, Conjunto dos Garis e Jardim das Flores. - Garibaldi e Wilma.
09:30

Macaíba.
Evento: Caminhada no Comércio. - Henrique
14:00

Caravana 15 - Natal
Evento: Caminhada nos bairros – Neópolis, Jiqui, Pirangi e Nova Parnamirim.
19:00

Parnamirim.
Evento: Encontro com Lideranças Jovens Evangélicas.
Local: Rosa dos Ventos.
20:30

Goianinha
Evento: Comício.
21:30

Canguaretama
Evento: Comício Regional.

Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48%

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 19h38

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio Neves (PSDB). O levantamento foi feito hoje e mostra o empate técnico no limite a seis dias das eleições.

Nas outras duas pesquisas anteriores, o placar também era de empate técnico, mas com Aécio numericamente na frente, com 51% contra 49%.

Considerando os votos totais, Dilma subiu três pontos e tem 46% e Aécio caiu dois pontos e tem 43%. Nulos e brancos somam 5%, enquanto 6% dos entrevistados disseram estar indecisos.

Em relação à rejeição, pela primeira vez o tucano aparece na frente de Dilma: 40% dos eleitores disseram não votar em Aécio de jeito nenhum, enquanto a taxa da petista foi de 39%.

GREVE: - Agentes Federais começam paralisação quarta-feira‏

JBelmont

20Out2014

Por Jbelmont às 19h34

Em assembleias realizadas nos dias 16 e 17, milhares de policiais federais em todo o país decidiram paralisar suas atividades a partir da próxima quarta-feira (22). A greve de 72h – quarta, quinta e sexta - terá início com um ato na terça-feira (21), à noite, em frente ao SINPEFRN. Os grevistas reclamam das interferências e da falta de compromisso do atual governo.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais se sentem desprestigiados, com salários congelados há seis anos, e reclamam da falta de compromisso do atual governo em relação ao termo de acordo que finalizou a última greve em 2012.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que “atropelou” as tratativas junto ao Ministério do Planejamento. Ao restringir as chefias e o conceito de autoridade policial somente para o cargo de delegado, a medida cria uma hierarquia política nunca existente na PF, e retira a autoridade e autonomia técnica dos demais policiais envolvidos nas investigações.

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “queremos uma polícia com chefes que mereçam os seus cargos pelo mérito e pela experiência. Somente com profissionalismo podemos evitar interferências nas investigações, garantir que todas as provas produzidas pelos agentes federais cheguem na justiça e impedir que ocorram vazamentos de informações sigilosas”.

De acordo com José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia federal do Rio Grande do Norte – SINPEFRN: “A Polícia Federal está sendo desvalorizada, pois são desperdiçados os recursos financeiros e humanos, enquanto a população precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Nossa realidade em nosso Estado é a mesma que acontece em todo País, com agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal sofrendo com tudo isso”.

Num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira, o índice de doenças psíquicas é altíssimo, a queda no número de indiciamentos é comprovada, o aumento da violência e criminalidade no país é visível, e os problemas de gestão das polícias são piorados por chefias que são escolhidas por critérios políticos.

Agradecemos pela divulgação.

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A / 29ª Rodada

JBelmont

19Out2014

Por Jbelmont às 22h53

Confira resultados e Classificação

1º Cruzeiro-MG 59  
2º São Paulo-SP 52 
3º Internacional-RS 50 
4º Atlético-MG 50 
5º Corinthians-SP 49  
6º Grêmio-RS 47 
7º Santos-SP 45 
8º Fluminense-RJ 45 
9º Goiás-GO 38 
10º Atlético-PR 37 
11º Flamengo-RJ 37  
12º Sport-PE 37  
13º Figueirense-SC 35 
14º Palmeiras-SP 34 
15º Chapecoense-SC 34 
16º Vitória-BA 31 
17º Botafogo-RJ 30 
18º Bahia-BA 30 
19º Criciúma-SC 30 
20º Coritiba-PR 29 

 

Placar

Fluminense-RJ 4x2 Criciúma-SC 
Goiás-GO 0x0 Grêmio-RS 
São Paulo-SP 2x1 Bahia-BA 
Atlético-MG 1x0 Chapecoense-SC 
Palmeiras-SP 1x3 Santos-SP 

Atlético-PR 2x1 Flamengo-RJ
Internacional-RS 1x2 Corinthians-SP
Figueirense-SC 4x0 Coritiba-PR
Botafogo-RJ 1x1 Sport-PE
Vitória-BA 0x1 Cruzeiro-MG

Wilma participa de mobilização pró-Aécio

JBelmont

19Out2014

Por Jbelmont às 22h29

 

Acompanhando a decisão do diretório nacional do seu partido de apoiar o candidato a presidente do Brasil pelo Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB), Aécio Neves, a presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, participou, na tarde deste sábado (18), de mobilização em prol da campanha de Aécio em Natal.

Ao lado do coordenador-geral da campanha do peessedebista, senador José Agripino (DEM), dos deputados federais reeleitos, Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB), do ex-governador, Geraldo Melo, e de representantes da classe médica, a ex-governadora participou de caminhada onde milhares de pessoas percorreram a Avenida Hermes da Fonseca, em favor da campanha de Aécio Neves.

AGENDA ROBINSON - SEGUNDA E TERÇA (20 E 21.10)

JBelmont

19Out2014

Por Jbelmont às 22h19

AGENDA ROBINSON FARIA
COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

SEGUNDA (20/10)
10h00min - Participa de Encontro com Procuradores Federais.
Local: Sede da Procuradoria, Av. Deodoro, Natal.

11h00min - Participa de Reuniões Políticas.

14h00min - Caravana da Vitória na Zona Sul de Natal.
Saída: Praça dos Taxis de Neópolis.

17h00min - Participa da Caravana da Vitória em Serra Caiada.

19h00min - Participa da Caravana da Vitória em Canguaretama

21h00min - Participa da Caravana da Vitória em Goianinha.

TERÇA (21/10)
10h00min - Participa da Caravana da Vitória na Zona Norte de Natal.
Saída: Avenida da Chegança, Bairro de Nova Natal.

12h00min - Participa de Reunião com Professores Universitários.

14h00min - Participa da Caravana da Vitória em São Gonçalo do Amarante.
Saída: Ao Lado Fábrica COTEMINAS.

18h00min - Caravana da Vitória no Município de Extremoz.

20h00min - Caravana da Vitória no Município de Ceará-Mirim.

Urgente: Homem corre sério risco de perder a perna por falta de atendimento na saúde pública de Mossoró

JBelmont

19Out2014

Por Jbelmont às 15h13

 

 

 Denúcia do Programa J. Nobre pela Rádio Difusora de Mossoró.

Mais de R$ 601 milhões do FPM de outubro será repassado nesta segunda

JBelmont

19Out2014

Por Jbelmont às 14h08

Os Municípios brasileiros receberão, amanhã, segunda-feira, 20 de outubro, a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o montante a ser partilhado é de R$ 601.851.261,82. Ao incluir essa retenção, em valores brutos, o montante chega R$ 752.314.077,28.

Pelos cálculos da entidade, o segundo repasse do FPM deste mês apresenta aumento de 16,2% em relação ao valor repassado no mesmo período do ano passado. Ao somar essa transferência às demais feitas desde o início do ano, a Confederação, calcula que o Fundo teve crescimento de 4,5%, em termos reais, e já soma R$ 61,881 bilhões. No mesmo período de 2013, o acumulado do FPM era de R$ 59,233 bilhões.

A Receita Federal do Brasil (RFB), em sua última projeção divulgada no começo de outubro, indicou redução 7,3% nos repasse do Fundo durante este mês de outubro. De acordo com a série histórica do FPM, esse 2.º decêndio de outubro está maior em 18%, se comparado com o 2.º decêndio de setembro. No entanto, a CNM aconselha aos gestores municipais que mantenham prudência para enfrentar o mês e não ter problemas futuros.