ABC pode voltar à Copa do Brasil após eliminação Publicação: 31 de Julho de 2014 às 21:48 | Comentários: 0

JBelmont

01Ago2014

Por Jbelmont às 02h44

O ABC pode ter a vaga na próxima fase da Copa do Brasil através do "tapetão". O STJD denunciou ontem a escalação irregular do jogador João Luiz, o Preto, por parte do Novo Hamburgo, no jogo desta quarta-feira (30) no Rio Grande do Sul, válido pela Copa do Brasil.

 

Expulso no primeiro jogo contra o J Malucelli, Preto teria que cumprir dois jogos de suspensão. O primeiro foi o segundo jogo contra o J. Malucelli e o segundo, a partida contra o ABC, em Natal. No jogo de volta no Rio Grande do Sul o jogador estaria habilitado para jogar. No entanto, o contrato do atleta se extinguiu nesse intervalo e, sem contrato, a partida disputada no Frasqueirão não conta para a punição de duas partidas. Assim, Preto não teria condições de jogo no Sul.

Coordenador da campanha de Francisco José da sinais de que Jório Nogueira pode ser o nome para substituir o irmãozinho

JBelmont

01Ago2014

Por Jbelmont às 00h49

Durante reunião de militância na segunda-feira, 28, Jório Nogueira fez novo discurso reafimando fidelidade ao candidato Francisco José – Foto: iPad Skarlack

 

De Natal, o coordenador de campanha do ex-deputado Francisco José, Rocha Neto, ao avisar aos supervidores da estrutura em Mossoró, sobre a suspensão da agenda de atividades, emitiu alguns sinais.

O primeiro é de que, caso Francisco José não tenha homologado o pedido de registro de candidatura pelo TRE, ele terá um substituto.

- Já tem um nome -, afirmou Rocha Neto, a um interlocutor.

O próprio ex-deputado Francisco José também teria avisado a aliados, via telefone de Natal, no início da noite, que se vier a ficar de fora da disputa, o grupo político liderado pelo prefeito Francisco José Júnior terá um substituto.

E de acordo com informações colhidas pelo blog, o nome é o do vereador Jório Nogueira.

Todavia, estas informações se limitaram a conversas internas do comando da campanha de Francisco José com seus subordinados

Por Carlos Skarlack

Prefeito de Assu oficializa apoio a Fátima

JBelmont

01Ago2014

Por Jbelmont às 00h36

 

 

O prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), oficializou nesta quinta-feira (31) o apoio à candidatura de Fátima Bezerra para o Senado. O anúncio foi feito no espaço "Dida. Tom", no município do Vale do Açu, com a presença de 12 dos 15 vereadores da cidade, lideranças e agentes políticos.

"Quem trabalha é reconhecido e nós precisamos fortalecer essa mensagem com relação à Fátima porque trabalhar é o que ela tem mais feito", frisou o prefeito.

Ele lembrou a atuação decisiva que teve a futura senadora para viabilizar os cursos da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) em Assu e para concretizar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) de Ipanguaçu.

"Se tivesse feito só isso já seria muito. Mas ela fez mais. A luta de Fátima tem sido muito importante para o Vale do Açu, por isso peço a vocês que retribuam agora", acrescentou o prefeito.

A futura senadora agradeceu o apoio dos assuenses e destacou que, uma vez eleita, dará continuidade ao trabalho que ajudou a melhorar a educação. Ela frisou ainda que pretende atuar em ações voltadas às áreas de segurança, saúde, entre outras. "Quero ir para o Senado para fazer ainda mais", concluiu Fátima.

Felipe Camarão recebe a Caminhada da Resistência

JBelmont

01Ago2014

Por Jbelmont às 00h32

 

 

Na tarde desta quinta-feira (31), o candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD) fez caminhada no bairro de Felipe Camarão. Acompanhado da esposa Julianne Faria e de três filhas, ele conversou com moradores e comerciantes, apresentando suas propostas, com foco nas da segurança pública.

“Eu voto em Robinson porque ele é o mais preparado para o nosso Estado. Uma nova opção na política”, disse o comerciante Rochinha. “O que mais admiro nele é a luta, a perseverança”, completou.

Estiveram na Caminhada da Resistência o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que disputa a reeleição, os vereadores Fernando Lucena (PT) e Maurício Gurgel (PHS) e o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, além de candidatos da coligação.

Apresentador Papinha anuncia voto: "Meu federal é Walter Alves"

JBelmont

01Ago2014

Por Jbelmont às 00h30

 

 

A campanha de Walter Alves para deputado federal ganhou um reforço de peso na noite desta quinta-feira (31). Durante uma caminhada pelas ruas de Igapó, na zona Norte de Natal, o apresentador de televisão e rádio Cyro Robson, mais conhecido como "Papinha", anunciou que votará em Walter para federal e Hermano Morais para deputado estadual.

O apresentador realizou toda a caminhada em Igapó ao lado do deputado Walter e justificou o voto afirmando que é o reconhecimento do trabalho realizado pelo peemedebista nos últimos anos e lembrando que o candidato é filho do ministro Garibaldi Filho.

"Meu federal é Walter Alves. É 1511. É o filho de Garibaldi. Eu vou votar Walter para federal e Hermano para estadual. Anuncio meu voto com a certeza de que esses dois vão fazer muito", revelou Papinha.

Ainda na agenda desta quinta, o deputado Walter participou do lançamento da candidatura de Hermano Morais e Professor Luis Carlos, ambos peemedebistas que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa com dele.

"Hermano já é deputado conhecido e foi vereador por vários mandatos. Luis Carlos, também, e foi um vereador muito atuante. Os dois têm meu apoio. Esperamos formar uma bancada do PMDB forte na Assembleia Legislativa para garantir as condições de governabilidade necessárias para o futuro governador, que se Deus e o povo quiserem vai ser Henrique Eduardo Alves", avaliou Walter.

Justiça confirma candidatura de Larissa à reeleição

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 18h50

 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou, hoje à tarde (31), a candidatura à reeleição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). O TRE afastou o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e deferiu o registro da postulação.

A decisão do plenário do TRE, por unanimidade, é embasada em julgamento do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no último dia 1º, proclamou que Larissa não cometeu irregularidade na eleição de 2012 e anulou punição de inelegibilidade contra ela, por 5 votos a 2.

O advogado Marcos Lanuce explica que a situação jurídica da deputada já estava resolvida desde o dia 1º, na conclusão do julgamento no TSE. E justifica o pedido de impugnação, feito pela PRE no último dia 15, à ausência, naquele momento, da decisão publicada (acórdão) do tribunal.

“O TSE não publicou o acórdão porque entrou em recesso no mesmo dia do julgamento, e a Procuradoria Eleitoral entendeu que não havia informação oficial nos autos. Mas, comprovamos com documentos, daí, não haver motivo para a candidatura ser vetada pela Justiça”, explica.

Confiança

Larissa diz receber a confirmação da sua candidatura à reeleição com serenidade, pois já confiava na obtenção do registro. “Sempre me mantive tranquila porque, além de ter certeza que não cometi nenhum abuso eleitoral, o TSE já havia resolvido minha situação jurídica”, comenta.

A deputada, que concorre ao quarto mandato à Assembleia Legislativa, mostra-se otimista para mais uma reeleição. A campanha dela já está presente em 91 municípios do Rio Grande do Norte. “Contamos mais uma vez com o reconhecimento do nosso trabalho pelo povo”, afirma.

Márcia Maia lança candidatura ao lado de Henrique, Wilma e Lavô

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 17h05

 

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.

Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.

“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.

Para Wilma, a experiência também é necessária no Legislativo. “Só temos essa multidão aqui presente para prestigiar o lançamento dessa candidatura porque a deputada Márcia trabalha, cumpre com sua palavra. Por isso, é preciso termos Márcia Maia na Assembleia e Wilma no Senado, para podermos ajudar o Governo a desenvolver o Estado”, comparou.

Pesquisas Consult: Henrique cresce 17% e Robinson 12% em Mossoró entre junho e julho

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 16h30

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte que lideram a preferência do eleitorado potiguar, segundo a Pesquisa Consult/96FM, divulgada nesta quarta-feira (30), tiveram resultados favoráveis no segundo maior colégio eleitoral – Mossoró. Comparando os dados dos dois últimos levantamentos, Henrique Alves (PMDB) teve um avanço de 17,1% da preferência dos mossoroenses, enquanto Robinson Faria (PSD) subiu 12,8%.

Henrique que tinha 21.4% em Junho subiu para 38.5% em Julho. O vice-governador que, no mês passado, apareceu com 11,1%, de acordo com a pesquisa tem 23.9% da preferência do eleitorado mossoroense.

Francisco José suspende campanha eleitoral e diz que aguardará julgamento do registro da candidatura

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 16h10

Pai do prefeito de Mossoró Silveira Júnior, Francisco José confirmou hoje que suspenderá todas as ações de campanha até que o Tribunal Regional Eleitoral aprecie o pedido de registro de candidatura. Ele responde a um pedido de impugnação de registro sob acusação de que se filiou ao PROS depois do prazo final de registro, que seria 5 de outubro de 2013.

 

“Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança. Dessa forma, em sendo deferida a candidatura, todo o processo será retomado em sua normalidade e com ainda maior empenho e dedicação do que vinha sendo conduzido até agora”, diz o trecho da nota, emitido pela coordenação de campanha do candidato do PROS.

Amigos se reúnem no Tenda Restaurante e homenageiam Helena Belmont

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 12h46

Foi ontem a noite no Restaurante Tenda em Mossoró:

 

Médico e ex-prefeito de Santana do Matos morre vítima de acidente automobilístico

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 10h23

                  Dr. Lelo, como era conhecido, capotou veículo na noite desta quarta-feira.

 

O médico Marco Aurélio, mais conhecido como Dr. Lelo, de 51 anos, morreu em um acidente de carro, no início da noite desta quarta-feira (30), na cidade de Santana do Matos, por volta das 18h30. Lelo era bastante conhecido naquela região, pois já foi prefeito de Santana do Matos.

O acidente aconteceu na estrada que liga o distrito de Bom Jesus à cidade. O médico conduzia seu veículo, um Renault Duster, quando teria perdido o controle e saído da estrada. O carro capotou várias vezes.

De acordo com informações repassadas a impresa, uma equipe médica de Santana do Matos rapidamente foi ao local, mas Dr. Lelo não resistiu aos ferimentos. O socorro teria sido feito pelo próprio irmão da vítima, Neto Nobre, que também é médico e estava de plantão no hospital da cidade.

Aposta do RS acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 29,2 milhões

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 01h01

Veja as dezenas do concurso nº 1621:

10 - 22 - 24 - 38 - 39 - 49.

Quina teve 81 acertadores e quadra teve outros 6.823 ganhadores.

Uma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ R$ 29.279.523,38. O sorteio do concurso de número 1621 foi realizado nesta quarta-feira (30), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (2/8), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.

Governo do RN adia pagamento de mais de 9 mil servidores

JBelmont

31Jul2014

Por Jbelmont às 00h43

Sara Vasconcelos
repórter

O Governo do Estado deixará para o dia 8 de agosto, o pagamento de salários de 9.377 servidores ativos e inativos (9% da folha de pessoal) que recebem acima de R$ 2 mil líquidos. Até o mês passado, o Executivo pagava no último dia do mês os salários de servidores lotados nos chamados serviços essenciais, além de salários até R$ 5 mil líquidos. A redução deste teto para até R$ 2 mil amplia em mais de 6 mil o número de trabalhadores que terão os vencimentos creditados fora do mês e acentua a crise nas finanças públicas.
Adriano Abreu


 Obery Rodrigues vinculou fracionamento à queda na receita 


Hoje, dia 31, está garantido o pagamento de 93.464 servidores da Educação, Saúde e Segurança e na administração indireta, dos trabalhadores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem - independente do valor. O fracionamento da folha do funcionalismo público em duas datas tornou-se prática do Executivo, desde setembro do ano passado.

O desequilíbrio nas contas públicas acelerou-se este mês com a queda na receita do Estado estimada em cerca de R$ 50 milhões, explica secretário Estadual de Planejamento Obery Rodrigues. O Fundo de Participação do Estado (FPE) caiu mais de R$ 20 milhões e a frustração na arrecadação de ICMS, ocorreu “de forma atípica neste mês de julho, em torno de R$ 30 milhões”, observa Rodrigues. A receita do FPE sofreu frustração de 8,5%, no primeiro semestre de 2014 em relação a previsão no Tesouro Nacional para o Orçamento do Estado – mais de R$ 150 milhões.

Enquanto registra redução na transferência de recursos, o Governo vê os gastos com a folha de pessoal dispararem no mesmo período. O crescimento no principal item de despesa do Estado, pontua o secretário de planejamento Obery Rodrigues, se deve a contratações e reajustes salariais. A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) estão convocando pessoal, sendo que, nesta última pasta, são 700 novos servidores.

Além disso, há reajustes com o pagamento dos 60% pendentes do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de aproximadamente 16 mil servidores diretos em folha suplementar no mês de julho. O impacto na folha é estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá atender a funcionários de dez secretarias.

“Houve queda na receita em cerca de R$ 50 milhões e a folha teve um aumento exagerado. Não há solução sem conter despesas com pessoal e repasses. Sem isso a situação se torna crítica. O Estado já vem cortando no custeio, mas precisa manter os serviços”, frisa Obery Rodrigues.

Redução no ICMS
Até esta quarta-feira, 30, a arrecadação de ICMS somava a R$ 357 milhões, segundo dados da Secretaria Estadual de Tributação, cuja meta estabelecida para julho era recolher R$ 394 milhões em imposto de circulação de mercadorias e serviços. A queda, analisa o secretário de Tributação do Estado, José Airton, contraria as previsões que, historicamente, crescem no segundo semestre. Para este mês, era esperado um incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Em vez disso, houve estagnação”, disse. Os números, contudo não estão fechados, e há perspectivas de mais R$ 20 milhões até o fechamento do balanço.

Além da conjuntura macroeconômica que põe um freio no consumo, o baixo desempenho na arrecadação de ICMS, explica José Airton, é reflexo também do pagamento parcelado da primeira parcela do décimo terceiro salário. “É um comportamento anormal para este período devido a retração da economia. Sem vendas, sem dinheiro circulando não se recolhe o ICMS”, analisa José Airton. As vendas dos Dia dos pais e o pagamento da segunda parcela do adiantamento do 13º, em agosto, poderão estabilizar a arrecadação do ICMS.

TN

Henrique e Wilma lideram mais pesquisa Consult/96FM

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 19h11

A 96 FM acaba de divulgar mais uma pesquisa acerca das eleições no Rio Grande do Norte.

Foram ouvidos 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28/07 em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A pesquisa está registrada junto ao TRE sob o número 00008/2014, com uma margem de erro de 2,3% para mais ou para menos. E o índice de confiabilidade é de 95%.

GOVERNO

 

 

Pesquisa Consult mostra disputa presidencial no RN: Dilma com 46,94% e Aécio Neves com 12,12%

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 19h05

PERGUNTA ESTIMULADA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Dilma Rousseff 46,94%

Aécio Neves 12,12%

Eduardo Campos 7,82%

Pastor Everaldo 0,41%

Luciana Genro 0,18%

Eymael 0,12%

Levy Fidelix 0,12%

Mauro Iasi 0,06%

Rui Pimenta 0,06%

Eduardo Jorge 0,00

Zé Maria 0,00

Nenhum 13,41%

Não sabe 18,76%

A pesquisa 96FM/Consult foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo 008/2014. Em 58 municípios potiguares foram entrevistadas 1.700 pessoas, desde o último sábado até a última segunda-feira. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

Registro no TSE 261/2014.

TRE decidirá futuro político de Francisco José nos próximos dias

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 19h00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai decidir nos próximos pelo deferimento ou não do pedido de registro de candidatura de Francisco José (PROS), a deputado estadual.

Pai do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), a filiação de Francisco José vem sendo questionada, apesar de todas as garantias dadas pelo presidente estadual da legenda, Rafael Motta, de que o “irmãozinho” se filiou no prazo determinado pela Justiça Eleitoral.

Vereador Genivan Vale emite nota

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 14h46

 

Nota de esclarecimento

Diferentemente de informações publicadas no blog do jornalista Carlos Skarlak, o vereador Genivan Vale (PROS) esclarece que não procede a informação de que teria fechado apoio a Francisco José (PROS), candidato a deputado estadual. Também não é verídica a notícia de que agora, o vereador integra a bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Genivan Vale informa que após a desistência da candidatura de Gilson Moura (PROS) à reeleição, candidato que iria apoiar nesta eleição, houve conversas com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) no sentido de solicitar o apoio de Genivan Vale à candidatura de Francisco José.

O diálogo foi aberto tanto por relação de amizade com o candidato Francisco José, quanto por afinidades partidárias, pois ele pertence ao mesmo partido do vereador. No entanto, não há definição quanto ao seu posicionamento para a eleição de 2014.

Estado pagará amanhã somente servidores que recebem até R$ 2 mil

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 13h26

O Governo do Estado, mais uma vez, dividiu o pagamento do funcionalismo público em dois dias. Assim como ocorreu nos meses anteriores, os salários dos servidores da Educação, Saúde e Segurança estão garantidos. Neste mês, no entanto, só receberão amanhã (31) os servidores que têm salários de até R$ 2 mil líquidos, e não R$ 5 mil, como nos meses anteriores. A previsão do pagamento dos demais funcionários é o dia 8 de agosto.


Salários de servidores que ganham mais de R$ 2 mil será depositado no dia 10 de agosto 


Desde o ano passado, o Governo do Estado tem dividido o pagamento de acordo com os salários dos servidores. Nos meses anteriores, os que têm vencimentos líquidos de até R$ 5 mil recebiam no primeiro momento, assim como servidores da Segurança, Saúde e Educação (incluindo a UERN). No dia 10 do mês seguinte, os demais funcionários com salários líquidos superiores a R$ 5 mil. Agora, só receberão os que têm salários líquidos de até R$ 2 mil, mas o Governo do Estado ainda não explicou os motivos pelos quais ocorreu a mudança.

A alteração no pagamento foi confirmada pelo setor financeiro do Governo do Estado, mas a reportagem da Tribuna do Norte não conseguiu o contato com os titulares das secretarias de Planejamento (Obery Rodrigues) e Administração (Álber Nóbrega). Atualmente, o Governo do Estado possui aproximadamente 102,6 mil servidores.

Parabéns, minha querida filha Helena!

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 01h00

 

Que Deus ilumine sempre seus passos, com muito sucesso e saúde! Grande beijo, de seu pai, sua mãe, seus irmãos e de toda sua família que com certeza torce por você. Feliz aniversário filha querida! 

Henrique participa de encontro em Parnamirim com Agnelo Alves e Maurício Marques

JBelmont

30Jul2014

Por Jbelmont às 00h00

“Henrique fará no Governo do Estado um trabalho de destaque em todo o Brasil”. Com essas palavras, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT), candidato à reeleição, declarou sua expectativa em relação ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, em um encontro em Parnamirim.

A reunião aconteceu na tarde desta terça (29) com o objetivo de apresentar ao povo de Parnamirim os candidatos do prefeito Maurício Marques (PDT) e de Agnelo nesta eleição. Na ocasião, o prefeito Maurício Marques e o deputado estadual Agnelo Alves confirmaram o apoio ao nome de Henrique para o Governo, ao de Walter Alves (PMDB) para a Câmara Federal, além do próprio Agnelo para a Assembleia Legislativa.

 

 

Agnelo, “o maior eleitor de Parnamirim”, nas palavras de Henrique, destacou o trabalho do atual presidente da Câmara como parlamentar. “Ele como presidente da Câmara já fez um trabalho de destaque. Sem dúvida, não se trata de apenas uma obra, mas de todo o trabalho realizado por Parnamirim e pelo Estado”, disse.

Segundo o prefeito Maurício Marques, Henrique Alves tem um histórico de serviços prestados para a cidade de Parnamirim. “Quando nós precisamos destravar o problema das obras de saneamento básico, foi Henrique que me levou ao Tribunal de Contas da União para falar com o ministro. De uma maneira firme e séria, ele conseguiu do Tribunal a prioridade no exame da matéria e nós conseguimos fazer as adequações que o TCU pedia”, relatou, complementando em seguida que Henrique é o “mais preparado nome para tirar o Estado do caos”.

 

 

Henrique destacou em seu discurso as dificuldades pelas quais passam os municípios do RN, principalmente no relacionamento com o Governo do Estado. “Fiquei impressionado com o que o prefeito Maurício Marques disse aqui, que o município de Parnamirim não tem recebido um tostão sequer do Governo do Estado. Como um governo se ausenta de fazer uma parceria com um município tão importante quanto Parnamirim? Parceria não é favor. Se o eleitor assim decidir, em janeiro vou ser o governador de Parnamirim e vocês poderão contar com o Governo do Estado”, falou.

O deputado estadual Walter Alves, que este ano é candidato a deputado federal, ressaltou a situação difícil vivida pelo Estado. “O RN vive uma situação difícil, porque o Governo não escuta o povo, não tem recursos, não tem planejamento. Mas com Henrique governador isso vai mudar”, garantiu.