870 lojas e pontos comerciais fecham no RN em 2015

JBelmont

13Fev2016

Por Jbelmont às 13h14

 

Destaque na Tribuna do Norte deste sábado o fechamento de 870 lojas e pontos comercias no RN durante 2015, o que siginifica uma queda de 12,5% no numero de estabelecimentos comerciais no estado, uma verdadeira pancada.

Desde 2005 não tinha queda no RN entre as aberturas de novos pontos comerciais na balança com a abertura.

E tem gente que ainda diz que não existe crise, é criação “das zelites e dos coxinhas”.

 

Mãe potiguar relata como descobriu que a filha tinha microcefalia

JBelmont

13Fev2016

Por Jbelmont às 08h53

O Rio Grande do Norte já registra, de agosto deste ano até ontem, 35 casos de crianças nascidas com microcefalia no estado. Entre os bebês que apresentaram a má formação congênita está a filha de Isabele Cristina, 19, moradora do Conjunto Nova Natal, na Zona Norte. A menina, que nasceu na tarde da última quarta-feira (11), não resistiu às complicações causadas pela deformidade no cérebro e faleceu dois dias após ter vindo ao mundo, na sexta-feira (13).
 
Ainda abalada e repousando, a mãe conversou com a reportagem do NOVO. Ela conta que apresentou sintomas de dengue quando ainda estava no quarto mês de gestação (como manchas no corpo, febre, dor nas articulações e dores de cabeça constantes), mas que não pode afirmar que foi essa a doença que lhe acometeu, já que nenhum exame foi feito quando deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, em maio deste ano.
 
Com a descoberta da anomalia da filha, agora ela acredita que pode ter tido, na realidade, o zika vírus, enfermidade que possuí sintomas semelhantes aos da dengue. O mal, que também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode ser o principal fator para o aumento repentino no número de casos de microcefalia em todo o Nordeste.
 
 
Tanto as secretarias estaduais, quanto o Ministério da Saúde, ainda não puderam determinar com precisão a causa dessas ocorrências. No entanto, a suspeita recai sobre a nova doença, que chegou ao Brasil no início deste ano, uma vez que a maioria das mulheres que deram à luz crianças com a microcefalia no Brasil apresentou sinais da zika durante a gravidez.
 
Isabele afirma que este também pode ter sido o seu caso, já que o atendimento na UPA, segundo explica, foi bastante rápido. “Tinha muita gente na hora e eles só olharam pra mim e disseram: ‘é dengue!’. Receitaram paracetamol, só para controlar os sintomas, e me mandaram para casa, descansar”, relembra.
 
A doença demorou aproximadamente duas semanas para desaparecer por completo. Depois disso, a dona de casa conta que passou por todos os exames do pré-natal normalmente e que nenhum identificou a má formação cefálica no feto. O único que chegou a apontar alguma deformidade foi o exame morfológico, que detectou uma irregularidade nos membros do bebê.
 
“O [ultrassom] morfológico mostrou que os pezinhos e as mãozinhas dela estavam tortos, mas não passou disso”, declara.
 
Foi apenas no parto que a mãe conta ter tido conhecimento do problema da filha que, além da microcefalia, também nasceu com hidrocefalia, que é o aumento do fluído cefálico dentro da cavidade craniana. As duas anormalidades em conjunto foi o que ocasionou o óbito da menina, que faleceu devido a uma insuficiência respiratória seguida de uma parada cardíaca.
 
 
A dona de casa também relata que funcionários da maternidade Santa Catarina, onde foi realizado o parto, tentaram esconder a real condição da criança, levando-a quase que imediatamente após o nascimento para a sala de UTI.
 
“Eu ouvi alguém dizendo: ‘mais uma que nasce com o mesmo problema’. Depois uma enfermeira se aproximou e  falou que minha filha tinha nascido com um problema. Eu disse que já sabia, que ela tinha nascido com o pezinho torto. Mas ela disse: ‘não, sua filha nasceu assim’. Me mostrou rapidamente, enrolou e levou para a UTI”, disse.
 
“Eu só soube que ela tinha microcefalia e hidrocefalia hoje [segunda-feira], porque um médico veio até aqui, saber como eu estava e me explicar o que aconteceu”, afirmou a jovem dona de casa.
 
O NOVO tentou entrar em contato com a direção do Hospital Santa Catarina na tarde de ontem, mas foi informada pela recepcionista da unidade que não havia ninguém no momento para esclarecer as dúvidas. O sepultamento da filha caçula de Isabele Cristina, que já possuí um filho com seis anos de idade, foi realizado no último sábado.
 
Hospital de referência ainda não está atendendo casos da doença
 
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), definido na última sexta-feira como unidade de referência para o acompanhamento dos casos de microcefalia registrados no Rio Grande do Norte, ainda não iniciou o atendimento às crianças nascidas com o problema. De acordo com a direção do hospital, a Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) não determinou, até o momento, que protocolo deve ser seguido após o acolhimento desses pacientes pela unidade.
 
Segundo o superintendente Stênio Gomes, nenhuma informação adicional foi repassada para a administração desde que foi confirmado, pelo Governo do Estado, que o HUOL seria o responsável por receber esses pacientes. Através da assessoria de comunicação, ele informou também não ter recebido nenhuma comunicação oficial por parte da Sesap.
 
Em entrevista ao NOVO na edição do último sábado (14), entretanto, Stênio declarou que o Onofre Lopes estaria preparado para realizar o acompanhado das mães e crianças que tenham a má formação congênita, mas que ainda não sabia de que forma isso será feito.
 
“Ainda não temos uma ideia precisa do que se demandaria do hospital para apoiar a secretaria diante desses casos. Mas, como estamos ligados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e temos uma série de atividades junto com a pasta, digo que o hospital está disponível para atender as demandas”, esclareceu.
 
O depoimento do superintendente, porém, contrasta com as informações repassadas pelo setor de comunicação da Sesap. A assessoria da pasta declarou, em nota, que as mães com filhos nascidos com microcefalia já podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima para que, a partir daí, sejam encaminhadas para o hospital de referência.
 
Ainda de acordo com o comunicado, o HUOL foi escolhido por já ser considerado um hospital modelo para o acompanhamento de bebês com problemas cefálicos no RN. O pacto teria sido firmado entre a Coordenadora Estadual de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, e a direção da unidade em um encontro não oficial.
 
“Houve uma conversa informal com a direção de pediatria do HUOL, na última sexta-feira (13), que se colocou à disposição para atender a esta demanda”, disse a Sesap em nota.
 
Desde agosto até ontem, 35 crianças haviam nascido com microcefalia no estado. Até então a media anual não passava de dois casos no RN. Para atender a esse repentino aumento no número de casos da doença, o Onofre Lopes conta atualmente com um quantitativo de 30 leitos, localizados em uma ala no primeiro andar do hospital. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhuma mãe havia procurado a unidade buscando orientação.
 
A microcefalia consiste em um mau desenvolvimento do crânio do feto, que apresenta um perímetro cefálico (PC) menor que 33 centímetros, tamanho considerado normal para a criança ao nascer. Em algumas situações, a anomalia pode ser identificada ainda no pré-natal, através dos exames de ultrassom, mas o mais comum é que o bebê apenas seja diagnosticado com o trauma após o parto.
 
Muitas crianças podem sobreviver com a microcefalia, porém a má formação do cérebro acaba por ocasionar uma série de outras dificuldades como problemas cardíacos, respiratórios e demência. 

 

Do novo Jornal
 

Dilma se encontra com o ex-presidente Lula em hotel de São Paulo

JBelmont

13Fev2016

Por Jbelmont às 08h44

A presidenta da República Dilma Rousseff esteve em São Paulo na tarde desta sexta-feira (12), onde se encontrou com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu no Hotel Renassaince, na região da Avenida Paulista, a portas fechadas, e terminou por volta das 20h30. A reunião não estava prevista na agenda presidencial.
 
Os jornalistas não puderam entrar no lobby do hotel. Foram barrados por seguranças e tiveram que aguardar do lado de fora. Uma recepcionista disse aos profissionais da imprensa que o acesso foi negado porque havia muitos eventos no estabelecimento hoje.
 
Dilma desembarcou no Aeroporto de Congonhas por volta das 17h e sua chegada ao hotel não foi vista pelos jornalistas. A presidenta retorna hoje para Brasília. Amanhã (13),  Dilma irá para o Rio de Janeiro para o Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é responsável pela transmissão dos vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya.
 
 
Instituto Lula
 Mais cedo, Lula participou de uma reunião do conselho do Instituto Lula, feita no Hotel Grand Mercure, na região do Parque Ibirapuera. A reunião estava agendada desde o final do ano passado. Participaram da reunião o ministro da Cultura Juca Ferreira, o presidente do PT Rui Falcão, o presidente do instituto, Paulo Okamotto, o diretor Celso Marcondes, os ex-ministros Paulo Vannuchi e Luiz Dulci, entre outros.
 
Segundo Okamotto, a reunião de hoje, que teve início por volta das 10h30, tratou unicamente sobre mudanças no Instituto Lula, que deve passar a olhar mais para questões nacionais e não internacionais, como vinha fazendo.
 
“O que aconteceu hoje é que a diretoria chamou uma reunião dos conselheiros do instituto para fazer um balanço sobre o trabalho do instituto nos últimos quatro anos e definir um plano estratégico para o próximo período no Brasil. Dentro da avaliação da diretoria do instituto e dos membros conselheiros, vimos a necessidade, por conta da conjuntura política e econômica, de focarmos nosso trabalho mais aqui no Brasil, discutindo alternativas para o país”, disse.
 
De acordo com Okamotto e outros conselheiros do instituto que falaram com a imprensa, em nenhum momento a reunião tratou sobre as investigações da Operação Lava Jato e sobre o depoimento que Lula dará ao juiz Sergio Moro, por videoconferência, como testemunha de defesa do pecuarista José Carlos Bumlai.
 
“O presidente inclusive, disse que as questões relativas a ele, ele mesmo enfrenta”, disse o ministro Juca Ferreira, negando que as investigações tenham sido objeto da reunião de hoje.

Três cidades do Alto Oeste potiguar entram em colapso de abastecimento

JBelmont

13Fev2016

Por Jbelmont às 08h29

As cidades de Almino Afonso, Francisco Dantas e Marcelino Vieira, localizadas no Alto Oeste, entraram em colapso de abastecimento, segundo boletim da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) .

Os açudes que abasteciam a zona urbana destes municípios estão com quantidade de água insuficiente para distribuição. O Rio Grande do Norte possui 19 cidades em colapso de abastecimento, sendo 14 no Alto Oeste e cinco no Seridó. Outras 72 cidades estão em rodízio, ou seja, recebem água em dias alternados.

A Caern, através de nota, informou que fará a cobrança da conta de água apenas do período em que forneceu água. A partir do momento em que deixa de distribuir o produto, a cobrança é suspensa. 
 
CIDADES EM COLAPSO
 
Acari; Almino Afonso; Antônio Martins; Cerro Corá; Cruzeta; Currais Novos; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Jardim do Seridó; João Dias; Luiz Gomes; Marcelino Vieira; Martins; Paraná; Pilões; Rafael Fernandes; São Miguel; Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.
 
CIDADES EM RODÍZIO
 
Afonso Bezerra; Água Nova; Alto do Rodrigues; Angicos; Assú; Barcelona; Bodó; Caiçara do Rio do Vento; Caicó; Campo Grande; Carnaúba dos Dantas; Carnaubais; Coronel João Pessoa; Dr. Severiano; Encanto; Equador; Espírito Santo; Fernando Pedrosa; Florânia;  Guamaré; Ielmo Marinho; Ipanguaçu; Ipueira; Itaú; Janduís; Jardim de Angicos; Jardim de Piranhas; José da Penha; Jucurutu; Lagoa de Velhos; Lagoa Nova; Lajes; Lucrécia; Macau; Messias Targino; Olho d´Água dos Borges; Ouro Branco; Paraú; Parelhas; Passagem; Patu; Pau dos Ferros; Pedra Preta; Pedro Avelino; Pendências; Portalegre; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Riachuelo; Rodolfo Fernandes; Ruy Barbosa; Santa Maria; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Fernando; São Francisco do Oeste; São João do Sabugi; São José do Seridó; São Paulo do Potengi; São Pedro; São Rafael; São Tomé; São Vicente; Severiano Melo; Taboleiro Grande; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Triunfo Potiguar; Umarizal; Venha Ver e Viçosa.

Hospital Regional do Seridó enfrenta maior superlotação de sua história por conta da chamada "Virose da Mosca"

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 23h01

 

Um cenário de caos está instalado no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, com uma superlotação nunca vista anteriormente.

Uma chamada “Virose da Mosca” já levou milhares de pessoas a unidade hospitalar.

Só nesta sexta-feira (12), quase 400 pessoas já foram atendidas no hospital, apresentando sintomas semelhantes: vômito e diarreia.

Heitor Gregório: Foto: Grupo da Imprensa de Caicó no WhatsApp  

Itep-RN confirma sumiço de 2,8 mil cédulas de identidade durante o carnaval

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 21h01

 

As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos

Por Redação

A direção do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmou que, durante o carnaval, sumiram 2,8 mil cédulas de carteiras de identidade da sede do órgão, em Natal.

As cédulas em branco ficavam guardadas em local restrito, com câmeras de vigilância. No entanto, os equipamentos foram desligados no momento do roubo. Não houve sinais de arrombamento, o que levar a crer que o responsável pelo sumiço tinha acesso ao local.

O Itep-RN informou que fez um Boletim de Ocorrência sobre o roubo e que abriu investigação para apurar as responsabilidades. As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos.

Portalnoar

Continua Promoção A Construmetal Folia de Momo.

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 21h00

A LOJA TODA COM 20 % DE DESCONTO A PARTIR DE HOJE E

SEQUE TODO O MÊS DE FEVEREIRO ...

CONCERTINA 30 CM DE R$ 81,25 POR R$ 65,00 ROSETA GRANDE (6 CM)...

METALON 20 X 20 X 0,75 R$ 9,30 A UNIDADE PEÇA COM 06 METROS

ARGAMASSA MUlTICOLA DE R$ 6,86 POR 5,49

METALON 20 X 20 X 0,75 R$ 9,30 A UNIDADE PEÇA COM 06 METROS

HASTE DE PASSAGEM DE ALUMÍNIO DE 1´´ COMPLETA PARA CERCA ELÉTRICA DE
R$ 7,50 POR R$ 6,00

CHAPA GALVANIZADA 09 ONDAS DE R$ 77,50 POR R$ 62,00

CHAPA PRETA 09 ONDAS DE R$ 63,75 POR R$51,00

PORTAS DE ENROLAR AUTOMÁTICAS INSTALADA DE R$ 300,00 O M² ACIMA

DE 18 M² LAMINAS FECHADA E MICRO PERFURADA
 
 
PORTAS DE ENROLAR AUTOMÁTICAS INSTALADA DE R$ 300,00  O M² ACIMA 
DE 18 M²  LAMINAS FECHADA E MICRO PERFURADA METALON  20 X 20 X 0,75 R$ 9,30 A UNIDADE PEÇA COM 06 METROS
 
 

Justiça Federal mantém decisão e bloqueia R$ 192 milhões de bens de Neymar

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 20h00

  • Neymar enfrenta problemas com a Receita em questão envolvendo verbas salariais

A Justiça Federal em São Paulo proferiu decisão na última quinta-feira (11) mantendo decisão liminar (provisória) que bloqueava R$ 188 milhões em bens do atacante Neymar e de seu pais, Neymar da Silva Santos e Nadine da Silva Santos. O bloqueio teve um reajuste para R$ 192 milhões e também atinge as contas bancárias de empresas da família Santos.

 

O bloqueio atende a requerimento da Procuradoria da Fazenda Nacional, que acusa Neymar e seus familiares de terem deixado de pagar os valores devidos de impostos durante os anos de 2011 e 2013.

 

A Receita alega que Neymar deixou de pagar R$ 63,6 milhões devidos ao fisco. Entre outros fatos, é apontada omissão de rendimentos de fontes do exterior com publicidade e "omissão de rendimentos oriundos de vínculo empregatício pagos pelo Barcelona". Esse dinheiro, na verdade, foi recebido pelas empresas N& N Consultoria Esportiva e Empresarial e Neymar Sports a título de direito de imagem do jogador. Mas a Fazenda Nacional alega que tais rendimentos deveriam ter sido pagos como salário, o que teria acarretado uma tributação maior.

 

O valor atingiu R$ 188 milhões (e agora, corrigido para R$ 192 milhões) por conta de uma multa de 150% sobre o total devido para a Receita. Isso ocorre quando há suspeita de existência de dolo, fraude e simulação de operações para tentar enganar o Fisco.

 

Foi pedido o bloqueio dos bens do jogador, das empresas e de sua família porque o débito cobrado pela Receita representa mais de 30% do total do patrimônio de Neymar, avaliado pelos seus advogados em R$ 242,2 milhões. Ou seja, haveria um risco de que o valor não fosse pago. 

 

Neymar e seus advogados negam qualquer irregularidade. Afirmam que tudo não passou de planejamento tributário, feito dentro das normas fiscais vigentes nos dois países. 

 

O atleta ainda pode recorrer da decisão. Até que isso ocorra e a Justiça tome outra decisão, porém, o dinheiro permanecerá bloqueado enquanto durar o processo administrativo na Receita Federal em que o jogador é acusado de ter infringido as leis tributárias brasileiras.


 
 Neymar também gerou polêmica ao estrelar campanha da Lupo. No comercial, Neymar aparece de cuecas a cada cliente mulher que entra na loja e pede uma peça usada pelo jogador, mas foge quando um homem faz a mesma solicitação. A publicidade foi acusada de incitar a homofobia. Reprodução
 
 
Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo

“Não registramos homicídios em decorrência do Carnaval”, diz Kalina Leite

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 15h47

 

A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta sexta-feira (12) o balanço da Operação Carnaval 2016, no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Durante a coletiva foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado.

 

Os dados apresentados foram levantados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e correspondem ao período das 20h da sexta-feira (5) até às 6h da quarta-feira (10).

 

Com o planejamento operacional integrado e as ações de policiamento preventivo e ostensivo não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas de eventos carnavalescos, nem casos que tenham relação direta ao evento momesco. Diferentemente do ano passado, quando seis crimes violentos letais tiveram ligação com a folia, neste ano as áreas carnavalescas foram consideradas mais seguras, sem nenhum registro de CVLI. A Sesed registrou, neste período, 23 assassinatos, ou seja, cinco a mais do que em 2015 quando aconteceram 18 casos. Do total de CVLIs registrados nove ocorreram na capital.

 

Além disso, a Sesed identificou uma redução no número de furtos no Rio Grande do Norte. O número foi 17% menor do que o de 2015, quando foram registradas 84 ocorrências, contra 70 deste ano. Também foi registrada uma queda no número de ocorrências de lesões corporais. O número é 19% menor que em 2015, quando apresentou 21 ocorrências. Este ano, foram 17

 

Número de acidentes graves em rodovias federais no carnaval cai 55,2%

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 15h45

As rodovias federais brasileiras registraram redução em todos os índices relacionados a acidentes durante o feriado de carnaval de 2016, na comparação com o de 2015. De acordo com o balanço final, divulgado hoje (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), este ano, houve 1.704 acidentes nas estradas federais, com 1.643 feridos. Do total de ocorrências, 185 foram classificadas como graves, nos quais pelo menos uma vítima fica gravemente ferida ou morre. Em 2015, os 2.824 acidentes registrados deixaram 1.849 pessoas feridas. No ano passado, 413 acidentes foram considerados graves. Com isso, em números absolutos, a redução do número de acidentes ficou em 39,6%, e de acidentes graves, em 55,2%.

 

Os dados mostram que, no carnaval deste ano, houve uma média de 1,97 acidente grave por milhão de veículos em circulação – uma queda de 58%. O número de mortos caiu 9%, de 116 casos em 2015 para 106 este ano. “Esse resultado foi espetacular. Temos observado uma queda brutal [desses índices] desde 2011, com uma linha vertiginosamente descendente, após um período em que ela estava ascendente, tanto nas estatísticas relativas à frota quanto em termos absolutos”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista coletiva.

 

“Dia D” de combate ao Aedes aegypti acontece neste sábado (13)

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 15h06

Próximo sábado, dia 13 de fevereiro, é a vez da Zona Norte de Natal receber o “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti, coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas. A mobilização, que deverá ser nacional, reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka, no Bairro de Lagoa Azul.

 

Durante todo o dia, o Governo do RN e voluntários de diversas entidades estarão integrados ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal com intuito de conscientizar a população do Gramoré e Nova Natal sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. Somente nesta parte da ação, a mobilização deve contar com cerca de 150 voluntários e 300 fuzileiros.

 

O “Dia D” que tem início às 8h da manhã, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, contará, ainda, com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que deve acompanhar a ação ao lado do Governador Robinson Faria. A Guarda Mirim Ambiental, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Igrejas e Cruz Vermelha novamente estarão presentes no evento com voluntários.

 

Seguindo orientação do Governo Federal, durante o sábado, Exército, Aeronáutica e a Marinha também estarão desenvolvendo ações de conscientização em outros bairros de Natal, assim como nos municípios de Caicó, Areia Branca e Parnamirim. Cerca de 3 mil militares estarão envolvidos nessas atividades e mais de 300 mil panfletos deverão ser distribuídos.

A miss de São João do Sabugi RN Emilly Medeiros, encontrada morta na manhã desta quinta-feira

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 01h54

 

A miss de São João do Sabugi, Emilly Medeiros, encontrada morta na manhã desta quinta-feira(11) dentro de casa, sofria de ansiedade e tinha acompanhamento psicológico e psiquiátrico. A informação foi repassada pelo pai dela, o policial militar Railson Medeiros. Emilly, que tinha 17 anos e era filha única, foi achada morta no quarto dela pela própria mãe.

 

 
"Minha filha comentou algo sobre morte com minha mulher no final do ano passado. Diante disso, resolvemos levá-la a um psicólogo. Ele a encaminhou para um psiquiatra, que prescreveu uma medicação. Fora isso, ela estudava, namorava e tinha uma vida social normal, como qualquer garota da idade dela. Realmente não sei o que pode ter acontecido. Não sei onde errei, como não pude ajudar a minha filha", lamentou o policial.

Railson disse que o corpo de Emilly será levado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) deCaicó para São João do Sabugi ainda na tarde desta quinta. O velório será realizado durante toda a noite e a madrugada. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta (12), no cemitério da cidade.

Emilly Medeiros estudava produção têxtil no campus de Caicó do Instituto Federal do RN (IFRN). Ela foi eleita miss São João do Sabugi em 2015. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

São João do Sabugi fica na região Seridó do Rio Grande do Norte.

G-1
 

Júnior de Januncio: “Deixo a Prefeitura de Florânia de cabeça erguida, sem dever um centavo a ninguém”

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 01h25

 

Em seu pronunciamento de despedida, após entregar Carta de Renúncia á Câmara Municipal, o prefeito Júnior de Januncio declarou que deixa o Poder Executivo Municipal com a cabeça erguida, sem dever um centavo a ninguém.

“Deixo a Prefeitura Municipal de cabeça erguida, com as finanças em dia, sem dever um centavo a ninguém. Além disso, deixo o montante de R$ 5 milhões de reais em obras iniciadas”, frisou. 

PREFEITO DE APODI FEZ UMA POSTA ARRISCADA E PROVOU QUE ESTAVA CERTO

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 01h22

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, foi bastante criticado pelos seus adversários quando tomou a decisão de patrocinar o carnaval de rua em sua cidade. Argumentaram que o tempo era de crise e o correto era não investir em festas.

Mas Flaviano não estava enxergando a festa em si, mas o retorno que a população teria. O município investiu em 2016 cerca de 400 mil reais com o carnaval, ainda assim 60% a menos  do que se gastava a 4 anos atrás, quando a Prefeitura botava 1 milhão de reais na festa de momo.

Nos cinco dias de folia, estima-se que foram cerca de 60 mil pessoas por noite, um total de 300 mil pessoas ao longo dos festejos. Calculando uma média que cada pessoa gastou 30 reais por cada dia da festa, isso dá um total de 9 milhões de reais investidos diretamente na economia de Apodi.

A Prefeitura investiu 400 mil para ver 9 milhões circulando na economia local. Dinheiro esse que circulou em todos os setores de comércio e serviços. A costureira, a manicure, a cabeleireira, a loja de miudezas, a lanchonete, o bar, o restaurante, a pousada, o dono da casa alugada, o vendedor de cervejas no isopor, o catador de latinhas, enfim, todos lucraram com o carnaval de Apodi.

Flaviano fez uma aposta ousada, arriscou-se porque sabia que os adversários iriam criticar, mas ao final provou que estava certo. E ainda por cima, conseguiu fazer o maior carnaval de rua do Rio Grande do Norte, gastando menos da metade do que esses mesmos adversários que o criticam gastaram no passado.

A maior prova de que o prefeito fez o certo, foi ver seus adversários pagando notas em redes sociais para se intitularem os pais do carnaval de Apodi.

Se desse errado todos iriam cair de  cacete no prefeito Flaviano Monteiro, como deu certo, o jeito é tentar faturar eleitoralmente com o sucesso alheio.

 

Neto Queiroz

Mais uma morte violenta 31ª em Mossoró

JBelmont

12Fev2016

Por Jbelmont às 01h09

José Pedro Neto, “Neto Pimpão”, 53 anos de idade, foi morto na noite de ontem, 11 de fevereiro, dentro da casa onde morava sozinho, na Rua José Malaquias de Oliveira na Favela do Fio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Moradores ouviram cerca de 05 disparos, mas a vítima foi atingida com dois, no pescoço e na cabeça e morreu próximo a porta da residência. A perícia encontrou sinais de arrombamento na porta da frente da casa, onde Neto morava de aluguel. 

Populares informaram a policia que “Neto Pimpão” era aposentado, havia recebido cerca de 10 mil reais e estava com uma viagem marcada para São Paulo, mas também emprestava dinheiro a juros. 

Os vizinhos informaram que a vítima era uma pessoa tranquila, apesar de envolvido com o consumo de drogas. Segundo informações da polícia, José Pedro Neto teve seu nome envolvido numa denúncia de estupro e chegou a ser preso pelo crime. 

O Bacharel Roberto Moura e o Agente Wilson Filho, acompanharam os procedimentos realizados pela equipe do Itep. O Delegado ainda não tem informações sobre a motivação e nem os possíveis acusados do crime.

 

Do Câmera

Globo FC faz 2 a 0 no América-RN e assume liderança do turno no Potiguar

JBelmont

11Fev2016

Por Jbelmont às 00h00

 

O primeiro turno do Campeonato Potiguar tem novo líder. O Globo FC venceu o América-RN por 2 a 0, no Estádio Barretão, na noite desta quarta-feira e assumiu a primeira posição da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do campeonato estadual do RN. A Águia chegou aos 14 pontos e abriu dois do rival que concorre de forma direta por uma das vaga na final do turno. Na próxima rodada, o Globo FC enfrenta o lanterna Palmeira-RN no Nazarenão e o América-RN recebe o Baraúnas na Arena das Dunas.


O jogo
Na habilidade e velocidade dos seus homens de frente, o Globo FC começou indo para cima do América-RN. O Alvirrubro esteve equilibrado no primeiro tempo até os 27 minutos, quando o Felipe Macena recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A saída precoce fez o Mecão recuar, mas o resultado do primeiro tempo acabou no 0 a 0.


Na volta para o segundo tempo, o time de Natal voltou mais recuado. O Tricolor, então, aproveitou e foi cima. Aos 27 minutos, Romarinho abriu o placar após confusão na área adversária. Ele dominou, tirou do lateral Alan Silva e chutou para estufar a rede de Camilo. Em busca do empate, o América-RN teve que sair mais e deixou os espaços que o Globo FC voltou a aproveitar aos 41 minutos. Em ligação direta, o goleiro Rafael fez boa reposição e deixou Eduardo sozinho contra Cascata, que estava ajudando a marcação. O atacante da Águia ganhou na velocidade e bateu tirando do goleiro Camilo para fazer o segundo gol do Globo e fechar o placar do jogo.


Choque de cabeças


Um lance esquisito marcou a partida. O zagueiro do América-RN Flávio Boaventura e o volante Klébson, do Globo FC, se chocaram em bola aérea dividida após cobrança de escanteio contra o time de Ceará-Mirim. O jogador do América-RN acabou sendo levado para o hospital de ambulância. O atleta da Águia saiu de maca do campo, mas sentido dores no pé. O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo e o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida assim que os atletas foram retirados do gramado.

Fonte: Globoesporte

Banda Grafith arrasta multidão no encerramento do Carnaval de Apodi

JBelmont

11Fev2016

Por Jbelmont às 00h00

 

Considerado a maior festa pública do interior este ano, o carnaval de Apodi terminou hoje, com a banda Grafith arrastando uma multidão ainda às 8 da manhã.

Pelos números divulgados, a banda mais esperadada do carnaval atraiu um público estimado em 80 mil pessoas.

Além dad bandas e blocos, o carnaval de Apodi registrou matinê para  crianças, desfile de escolas sambas, festa da terceira idade…

“Além de fazermos o maior e melhor carnaval do Rio Grande do Norte, conseguimos fazer um carnaval multicultural para todas as idades e tendências”, comemorou o prefeito Flaviano Monteiro.

 

Por Thaisa Galvão

PARABÉNS MINHA QUERIDA FILHA

JBelmont

11Fev2016

Por Jbelmont às 00h00

 

Minha filha querida, que este e todos os dias sejam iluminados para você filha. Papai te ama, um grande beijo, de Jarda Jacinta, irmãos e de todos que torcem por você. Feliz aniversário!

Placar e Classificação do Campeonato do RN

JBelmont

10Fev2016

Por Jbelmont às 21h00

6ª rodada

Baraúnas  3x2  Palmeira - Nogueirão 
ABC  1 X 1  ASSÚ  Frasqueirão
Alecrim  0 x2  Potiguar - Nazarenão 
Globo  2x0  América - Barretão

 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO


1 Globo 14 6 4 7
2 América 12 6 4 10
3 Potiguar-M 11 6 3 4
4 Baraúnas 10 6 3 3
5 ASSU 8 6 2 -3
6 ABC 7 6 2 -1
7 Alecrim 6 6 2 -7
8 Palmeira de Goianinha 0 6 0 -13