Caern divulga funcionamento de rodízio de água em 20 cidades do RN

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 23h39

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte divulgou o funcionamento do rodízio de abastecimento em 20 cidades do estado. O fornecimento de água em dias alternados tem o objetivo principal de economizar e prolongar por mais tempo a disponibilidade da água nos mananciais.


No Alto Oeste do Estado, as cidades de Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Venha Ver Viçosa e comunidades, estão com o abastecimento funcionando de maneira alternativa. Na região seridoense, também as cidades de Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e São Vicente também fazem parte da lista de rodízio.


No Rio Grande do Norte, a seca prolongada obrigou a Caern à suspensão total do abastecimento em nove cidades. Hoje, Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, está com o abastecimento paralisado. Já no Alto Oeste, o colapso atinge as seguintes cidades: Antônio Martins, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias.


Para amenizar os efeitos da estiagem, a população também tem papel fundamental, utilizando a água de forma racional. Neste momento, todo esforço é necessário para evitar um desabastecimento futuro.


Fornecimento em dias alternados tem objetivo de economizar água.
A companhia também contabiliza 9 municípios em colapso no abastecimento.

RN enfrenta pior seca dos últimos 100 anos, diz Emparn



Leia mais CLIQUE AQUI

Governo solicita à PM nova lista de aprovados aptos em exame psiquiátrico

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 23h08

 

Uma comissão de deputados estaduais apresentou ao Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), um parecer psiquiátrico apontando como aptos 461 dos 489 candidatos que haviam sido reprovados nos exames médicos. Diante do documento, o governador Robinson Faria determinou à Procuradoria Geral do Estado que solicite a nova lista com os aprovados no exame psiquiátrico, para, a partir dela, se manifestar sobre a convocação do grupo. “Nós abrimos o diálogo e nos empenhamos para que esta questão chegue a um desfecho positivo. Determinei que todos os encaminhamentos legais sejam dados”, afirmou o governador Robinson Faria.

 

“Vamos fazer um novo ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para que informem se houve um exame psiquiátrico e mandem a lista com o resultado do exame”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie. “O governo entende que, se ficar comprovado que houve realmente um exame psiquiátrico, deve haver a convocação dos aprovados”, continuou Wilkie.

 

A comissão do Legislativo foi liderada pelo deputado estadual Álvaro Dias, presidente da Comissão da Saúde na Assembleia, que foi acompanhado dos deputados Souza Neto, Gustavo Carvalho e Fernando Mineiro. Dias mostrou-se entusiasmado com o resultado da reunião e elogiou a postura do Executivo. “É preciso fazer justiça à postura do governo, que abriu o diálogo e teve interesse em agilizar uma solução”, salientou o parlamentar.

Amistoso de vôlei entre Brasil e Argentina acontece neste sábado em Natal

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 23h04

A partida deste sábado (4/7) reunindo a Seleção Brasileira de voleibol que disputará os Jogos Pan-americanos do Canadá e a Argentina, às 19h15, no ginásio Nélio Dias, em Natal é muito mais que um simples jogo. 

O legado do amistoso promovido pela Prefeitura de Natal, Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Norte-rio-grandense de Voleibol é um dos principais destaques, ao lado dos craques brasileiros.

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 10ª Rodada

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 23h00

Placar:


Sport 3x0 Internacional
Vasco 1X0 Avaí
Atlético-MG 2x0 Coritiba
Palmeiras 2x0 Chapecoense
Atlético-PR 2x1 São Paulo
Joinville 0x1 Flamengo
Grêmio 1x0 Cruzeiro
Corinthians 2x0 Ponte Preta
Figueirense 3x1 Goiás
Fluminense 2x1 Santos

Classificação

C CLUBE PG JG VI SG
1 Sport-PE 22 10 6 10
2 Atlético-MG 20 10 6 11
3 Fluminense-RJ 20 10 6 4
4 Grêmio-RS 20 10 6 3
5 Atlético-PR 19 10 6 5
6 Corinthians-SP 19 10 6 2
7 São Paulo-SP 17 10 5 2
8 Ponte Preta-SP 16 10 4 3
9 Palmeiras-SP 15 10 4 6
10 Chapecoense-SC 13 10 4 -2
11 Internacional-RS 13 10 3 -3
12 Figueirense-SC 12 10 3 -2
13 Avaí-SC 12 10 3 -3
14 Cruzeiro-MG 10 10 3 -1
15 Flamengo-RJ 10 10 3 -4
16 Santos-SP 10 10 2 -2
17 Goiás-GO 9 10 2 -3
18 Vasco da Gama-RJ 9 10 2 -9
19 Coritiba-PR 7 10 2 -7
20 Joinville-SC 4 10 1 -10

Mossoró Pneus com promoção imperdível

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 20h02

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 

(84) 3314-7275

Funcionamos de segunda à sábado

Uma mulher morta no bairro Santo Antonio na madrugada de hoje e dois feridos a bala no São Manoel em Mossoró

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 11h13

Policiais de uma Viatura de Rádio Patrulha localizaram na Rua Zeca Cirilino, próximo ao Supermercado Firmino, no bairro Santo Antônio, uma mulher morta, atingida com os disparos. É a morte violente 72 deste ano.

A mulher não portava documento de identificação, mas foi identificada apenas como Iranir, natural de Natal, aparentemente envolvida com droga e vive jogada, vagando pelas ruas. Ela foi morta com um disparo na cabeça, próximo ao olho direito.

Os baleados:

 



Rudilon da Silva Pereira, de 20 anos de idade e Alicia Arminda Filha, 53, foram baleados na manhã de hoje, 02 de julho de 2015 em Mossoró. A polícia acredita que a motivação seria um acerto de contas envolvendo as gangues de jovens do Alto de São Manoel.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o alvo seria Rudilon Pereira, que é natural de Natal e reside em Mossoró há pouco tempo.

Cerca de 04 indivíduos em um veículo tentaram mata-lo. Ele foi alvejado com três disparos de arma de fogo na Rua dois de Maio, próximo ao Supermercado Queiroz do São Manoel.

 



Durante o tiroteio, a dona de casa Alicia, que estava no quintal de sua residência foi atingida no braço, por uma bala perdida. Quando percebeu que estava ferida a doméstica pediu ajuda.

 

Do câmera

Câmara aprova redução da maioridade penal

JBelmont

02Jul2015

Por Jbelmont às 01h09

Após uma “pedalada regimental” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os deputados aprovaram, no início da madrugada desta quinta-feira (2) a redução parcial da maioridade penal. A proposta teve 323 votos a favor, 155 contrários e 2 abstenções. A matéria ainda precisa ser apreciada em segundo turno para depois seguir ao Senado.

Adolescente é morto em via publica no bairro Bom Jardim e outro é baleado no bairro Costa e Silva

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 22h30

O adolescente Renaldo da Silva Jhunior "Juninho" 17 anos de idade, morador da Avenida Dix Neuf Rosado, foi surpreendido e morto na calçada da Cirne Pneus, na Rua Prudente de Morais no Bom Jardim. 

Segundo a Polícia Militar o adolescente estava na calçada da loja Cirne Pneus, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram em uma moto. O carona teria sido o responsável pelos disparos que mataram o adolescente. Já são 71 mortes violentas em Mossoró neste ano.

 

O outro:

 

 

Por volta de 19 horas de hoje, 01 de julho, a Central de Operações da Policia Militar e de Regulação do Samu de Mossoró foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Costa e Silva em Mossoró Rio Grande do Norte.

 

Um adolescente de 16 anos de idade foi alvejado com um disparo de arma de fogo no rosto e no braço, o mesmo foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio e transferido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

Segundo informações, o adolescente realizava um assalto em companhia de outro individuo quando um popular presenciou a ação e efetuou os disparos contra a dupla. Momentos depois o adolescente deu entrada no hospital, o mesmo confessou ter praticado o assalto.

 

Do câmera

Caern fiscaliza uso irregular de água na cidade de Mossoró

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 22h12

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está desenvolvendo, de forma continuada, um trabalho de fiscalização quanto ao uso irregular de água em Mossoró. A iniciativa é necessária para evitar o desperdício e como resultado melhorar o abastecimento na cidade.

 

Mensalmente são realizadas cerca de 300 fiscalizações. Para realizar este tipo de serviço a Caern dispõe de uma equipe de fiscalização, composta por oito operadores de sistemas, que são divididos em duplas. Além do chefe, a equipe conta ainda com mais dois auxiliares que realizam trabalhos internos.

 

“Para evitar desvios de água, toda a demanda de fiscalização é vistoriada, mesmo que o usuário informe à equipe que a água está desligada” explica o chefe da equipe, Jurandir Fernandes. O objetivo é garantir que a situação seja efetivamente checada por um funcionário da Caern.

 

De acordo com o último levantamento realizado em maio deste ano pelo Núcleo de Fiscalização e Combate à Fraude de Mossoró (NUFFM), mais de 30% do que é verificado comprovam as irregularidades que são corrigidas pela empresa em negociação com usuários.

Ney Lopes de Souza e Ney Júnior desembarcam no PSD

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 22h09

O ex-deputado Ney Lopes de Souza e seu o filho, Ney Júnior, vão desembarcar no PSD. O convite partiu do presidente da legenda no estado, governador Robinson Faria. E o próprio Ney Júnior, que é o atual diretor do IPEM, contou a novidade pelos Instagram.

 

Mega-Sena, concurso 1.718: ninguém acerta; prêmio acumula em R$ 11,5 mi

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 21h24

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.718 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (1º) em Osasco (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 30 - 31 - 32 - 47 - 53.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), 49 apostas acertaram a quina, e cada uma levou o prêmio de R$ 41.257,55. Outras 3197 apostas acertaram quatro dezenas e levaram, cada uma, R$ 903,35.

A expectativa de prêmio era de R$ 7.019.821,66. Como ninguém acertou a sena, o prêmio acumulou e a estimativa é que o próximo sorteio, que será realizado no sábado (4), tenha um prêmio de R$ 11.500.000,00.

Presidente Dilma tem apenas 9% de popularidade, diz Ibope

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 21h00

O governo Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo para 68% da população, em junho, quatro pontos percentuais acima dos 64% registrados em março, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope, divulgada hoje (1º), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%, o governo da presidenta é avaliado como regular.

Segundo a pesquisa, 83% desaprovam e 15% aprovam a maneira de a presidenta governar. Na pesquisa anterior, referente a março, estes percentuais estavam em 78% e 19%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, 78% dos brasileiros não confiam na presidenta, enquanto 20% confiam. Em março, estes índices estavam em 74% e 24%, respectivamente.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho a partir de 2002 entrevistas feitas em 141 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Após sequestro relâmpago, sobrinha de ex-governador é libertada em Macaíba

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 18h22

Uma sobrinha do ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi vítima de um sequestro relâmpago, na tarde desta quarta-feira (1º). A advogada, que terá o nome preservado, estava chegando para trabalhar na Ribeira, quando foi abordada por criminosos.

A vítima foi levada junto com seu veículo, uma caminhonete Hilux. Rapidamente, populares que presenciaram a ação dos bandidos acionaram a polícia e várias equipes passaram a realizar diligências.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os criminosos libertaram a vítima em Macaíba. No entanto, eles fugiram no carro dela, a Hilux de placas QGZ-3974. Os policiais continuam em diligência para tentar localizar o veículo.

 

BO

Sobrinha de Iberê é vítima de sequestro

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 15h33

Sobrinha do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, a advogada Paula Ferreira de Souza Zaluski acaba de ser sequestrada em frente à CODERN. 

Os bandidos, armados, fugiram levando a vítima com seu carro, uma Hilux prata, de placa Natal-RN QGZ 3974. 

 

Heitor Gregorio

Estudantes mossoroenses terão tarifa zero nos ônibus até sábado (4)

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 08h33

A empresa vencedora do processo licitatório, BR-Bus, colocará parte de sua frota à disposição da população mossoroense a partir desta quarta-feira (1º). Durante a fase experimental, os estudantes que apresentarem a carteirinha terão tarifa zero. A medida que beneficia a classe estudantil com passe livre segue até o próximo sábado (4).

Segundo o prefeito Francisco José Júnior, a antecipação da atuação da nova empresa, mesmo com frota reduzida, se deve ao fato da atual empresa, a Sideral, ter aplicado uma medida descumprindo a lei municipal de meia passagem aos estudantes. O gesto também garantiu que as linhas do Santo Antônio, Barrocas e Bom Jardim estão mantidas.

"Os ônibus começam a rodar a partir de hoje, com uma frota bem mais nova em relação a atual que está em vigor na cidade. A antiga empresa está ferindo a lei nacional, e cobrando 100% da tarifa. Por isso, amanhã os estudantes não pagarão nada para usufruir nesse novo transporte público", explicou Francisco José Júnior.  

A BR-Buss atuará com uma frota de 17 ônibus e, a partir da próxima semana, serão 32 veículos nas linhas e 3 de reservas, com cerca de 90% com ar-condicionado e 85% com acessibilidade. 

Tags
 

 

Polícia registra terceiro assalto a bar em 48 horas na zona Sul de Natal

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 08h15

Novamente um bar foi alvo da ação de criminosos na zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorrido na noite desta terça-feira (30) foi a terceira ocorrência registrada neste tipo de estabelecimento em 48 horas na capital potiguar. Ninguém foi preso.


De acordo com a PM, o alvo da vez foi o Espetinho 18, no bairro de Neópolis. Três homens armados chegaram ao local, anunciaram o assalto e recolheram celulares e dinheiro das vítimas.


Ainda na noite de ontem, o Bar do Suvaco, localizado no bairro de Ponta Negra, na assaltado por também por um trio de criminosos.

Na segunda-feira (29), o alvo da vez foi o Zumbi Bar, em Candelária. Na ocasião, um homem sozinho invadiu o local, recolheu pertences das vítimas e ainda roubou a arma de um policial que estava em uma das mesas. O estabelecimento fica a poucos metros da Delegacia de Plantão da Sul.

 

TN

Maioria vota a favor, mas Câmara não consegue 60% dos votos para reduzir maioridade penal

JBelmont

01Jul2015

Por Jbelmont às 00h59

 

A PEC da Maioridade Penal (PEC 171/93) foi objeto de discussão no Plenário da Câmara dos Deputados por mais de três horas. A discussão foi encerrada por volta das 0h00 e a proposta foi rejeitada.

 

Apesar de a maioria dos deputados presentes votarem a favor da PEC, 303 deputados, a proposta não passou, pois por se tratar de emenda a Constituição, seria necessaria uma maioria de pelo menos 308 votos favoráveis, ou seja, por apenas 5 votos a medida não foi aprovada.

 

184 parlamentares votaram contra e 3 abstenções foram registradas.

 

O texto permitia o julgamento pelo Código Penal de jovens entre 16 e 18 anos de idade acusados de crimes violentos como assassinatos, sequestros e estupros, entre outros.

 

Com a rejeição do substitutivo da comissão, restará a votação da PEC original e das apensadas. A PEC original, de 1993, prevê a redução da maioridade para todos os tipos de crimes.

Mais informações em instantes.

 

Veja como os deputados federais do Rio Grande do Norte votaram nesse ponto:

 

Dos nossos representantes, cinco votaram pela aprovação, dois contra e um se ausentou.


Da redação

Governador assina retomada de obras do sistema adutor do Alto Oeste

JBelmont

30Jun2015

Por Jbelmont às 23h03


O governador Robinson Faria viajou na tarde de hoje (30) para Pau dos Ferros com a finalidade de participar de uma reunião para discutir a crise hídrica com prefeitos daquela região. Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço da retomada das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste,  paradas desde 2013. Após a finalização das obras, dez municípios terão seu abastecimento de água regularizado, dos quais três estão em colapso.

 

"Estou aqui com minha equipe técnica da Semarh, Caern e Igarn para discutirmos os problemas da região no que diz respeito à crise hídrica. A seca já castiga nosso estado há muitos anos. Mas não podemos mais pensar em modelos paliativos, porque as pessoas estão cansadas. Precisamos planejar para os próximos anos", disse o governador, apresentando uma medida prática do seu Governo: "A retomada do sistema adutor do Alto Oeste é um exemplo prático disso; uma obra que estava parada há mais de dois anos", disse ele para um auditório lotado da VI Unidade Regional de Saúde.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, são 11 cidades em colapso. Dessas, dez estão no Alto Oeste. "Por isso, essa região necessita tanto de nossa atenção", disse França, que repassou para os participantes algumas medidas do Governo do Estado: "Até hoje nessa gestão já foram perfurados mais de 150 poços. O abastecimento com carros pipa foi estendido também para as zonas rurais. Estamos ousando, como sempre diz o governador, instalando em João Câmara um projeto piloto de um dessalinizador, movido a energia solar, dentro do Programa Água Doce", informou França, acrescentando que esse Programa emancipa a comunidade porque elas passam a gerir a água dessalinizada.

 

Outros prefeitos e secretários participaram da reunião, de cidades como José da Penha; Alexandria;  Lucrécia; Doutor Severiano;  Luís Gomes;  Riacho da Cruz;  Severiano Melo, Pilões e Serrinha dos Pintos,  dentre outras cidades.

COPA AMÉRICA: Argentina dá show, faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile

JBelmont

30Jun2015

Por Jbelmont às 22h49

 

Esta será a terceira final da Argentina nas últimas quatro edições da Copa América, mas a equipe não a vence desde 1993. Foi há 22 anos, aliás, justamente na edição do Equador do torneio continental, que o país conquistou seu último título com a seleção principal.

 

Para acabar com esse jejum, a Argentina precisa vencer o Chile no sábado, em Santiago, às 17 horas (de Brasília). Será o confronto do melhor elenco, o argentino, que nem sempre foi brilhante mas nesta terça exibiu toda sua qualidade, com a equipe que mostrou o melhor futebol do torneio até o momento, a chilena.

 

O Paraguai, por sua vez, perdeu a chance de repetir a campanha de quatro anos atrás, quando chegou à final na Argentina, mas superou as expectativas. Se passou pela burocrática seleção brasileira nas quartas de final, sucumbiu à evidente superioridade de uma equipe argentina em dia inspirado.

PASSOU O TREM!
O começo foi bastante equilibrado e cada seleção havia tido uma oportunidade quando a Argentina aproveitou a jogada aérea para abrir o placar. Aos 14 minutos, Messi bateu falta pela esquerda, Rojo, meio no susto, viu a bola tocar na canela de Cáceres e ficar viva. Então, virou batendo para a rede, sem chance para Villar.

 

O gol deu a tranquilidade que a Argentina precisava para dominar o confronto, usando suas velozes peças ofensivas no contragolpe. Foi assim que Messi deu enfiada perfeita para Pastore, que parou em Villar aos 21. A dupla voltou a funcionar cinco minutos depois, mas desta vez Pastore não perdoou. Messi escapou da marcação pelo meio e tocou para o meia do Paris Saint-Germain, que dominou tirando do zagueiro e bateu cruzado para ampliar.

 

Não bastasse a diferença técnica e a desvantagem no placar, as lesões apareceram para completar o pesadelo do Paraguai. O jovem Derlis González e o veterano Roque Santa Cruz precisaram ser substituídos antes dos 30 minutos. O cenário era tão tranquilo, que os argentinos relaxaram.

 

Os comandados de Gerardo Martino já não exibiam o mesmo ímpeto e chamavam os adversários para cima. O Paraguai, então, passou a encontrar alguns espaços em rápidos toques no ataque. Mas foi em um erro infantil na saída de bola argentina que Lucas Barrios, justamente o substituto de Santa Cruz, aproveitou para encher o pé da meia-lua e diminuir aos 42.

SORTE QUE NÃO FOI O BRASIL...
A postura do fim do primeiro tempo deve ter gerado um puxão de orelha de Martino nos jogadores, porque a Argentina voltou completamente diferente para a etapa final. E precisou de somente dois minutos para fazer o terceiro. Após toques rápidos no meio de campo, Pastore avançou e deixou Di María em ótimas condições para tirar do goleiro.

 

Desta vez sim, o Paraguai estava batido. E não demorou para que a Argentina acabasse de vez com qualquer sonho do adversário, em lance de gênio de Messi. Aos sete minutos, ele ganhou de Cáceres no meio de campo, passou por Aguilar, tocou entre as pernas de Bruno Valdez e rolou para Pastore. Villar ainda bloqueou o meia, mas a sobra ficou com Di María, que só teve o trabalho de rolar para o gol.

 

A vantagem voltou a tranquilizar a Argentina, mas desta vez a equipe soube administrar com inteligência. Manteve a posse, seguiu no campo de ataque e até criou uma ou outra chance, como aos 22, em outro lance genial de Messi, que parou em Villar. Assim, definiu a goleada aos 34, em cruzamento de Di María que Agüero cabeceou para a rede, e aos 37, quando Higuaín aproveitou sobra no meio da área para fuzilar.

Delegado baleado em Uiraúna reage bem a tratamento e já responde a estímulos

JBelmont

30Jun2015

Por Jbelmont às 22h42

O delegado Leonardo Machado, que foi baleado no começo do mês na cidade de Uiraúna, após discutir com o Ivamar de Paiva Machado, acusado pelo crime, está reagindo bem ao tratamento intensivo realizado no Hospital de Trauma de João Pessoa. A informação é do diretor da unidade, doutor Edvan Rodrigues.

 

Edvan explicou que o lado direito do cérebro do delegado, que é responsável mais pela parte emotiva e temperamento foi totalmente preservado. Já a parte esquerda do cérebro, que é a considerada executora e na parte de trás, responsável pelo equilíbrio, motricidade, forças, compreensão de falas, idiomas, fala, foram as atingidas.

 

“No momento conseguimos acorda-lo. A primeira tentativa, ele respondeu bem aos estímulos de motricidade respondendo com gestos como entendendo o que estávamos falando com ele, mas é praticamente impossível sair de um trauma como esse sem sequelas”, destacou o médico.

 

Apesar da declaração, doutor Edvan informou que a equipe está buscando que o mínimo de sequelas sejam possíveis, em se confirmando a recuperação. “Só não podemos determinar ainda se ele conseguirá voltar a vida profissional. Já que ele atua em área não só intelectual, mas também física. O tempo que vai dizer. Temos conduzido o caso com todo cuidado possível e ele tem respondido de forma satisfatória”, revelou.

 


Da redação