CRIME BÁRBARO: Em São José de Mipibú, casal é encontrado morto

JBelmont

26Nov2014

Por Jbelmont às 09h59

A cidade de São José de Mipibú registrou um crime bárbaro na madrugada desta quarta-feira, 26. De acordo com o Portal 190 RN, um mototaxista foi encontrado morto com uma corda no pescoço e a sua namorada, morta com sinais de estrangulamento. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, que registrou o crime na comunidade Rocinha, no bairro Pau Brasil, Zona Rural do município. Na ocasião, Julio Cesar Rodrigues da Silva, 23 anos, namorava com Francidara da Silva Gonçalo, 17 anos.

 

Informações de familiares dão conta que o casal discutia muito por causa de ciúmes por parte de Julio Cesar. A suspeita de homicídio seguida de suicídio está sendo investigada.

 

Segundo o Portal 190 RN, na noite de ontem, Francidara teria ido dormir na casa de Julio. A mãe dela ligou diversas vezes para a filha na manhã de hoje e não foi atendida o que a fez ligar para José Roberto, pai de Julio. Ao ir à casa do filho, José Roberto encontrou Francidara, que trabalhava de babá, deitada na cama e Julio pendurado com corda no pescoço. Ainda segundo o 190 RN, a cena do crime assustou até mesmo os militares e peritos do ITEP.
Com informações do 190 RN

Mulher relata 11 anos de abusos do ex-marido e quer ser exemplo de superação; campanha começou nesta terça

JBelmont

26Nov2014

Por Jbelmont às 00h57

 
 
No dia 25 de novembro é comemorado o dia internacional de combate a violência contra a mulher e até o dia 10 de dezembro a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Centro de Referência da Mulher, Ednalva Bezerra realizam a campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’

Jailma Freitas, sofre há 11 anos com a perseguição do ex-marido. Ela relata que a pior parte é o terror psicológico que ele impõe e afirma que, como vencedora, quer ser um exemplo para as outras mulheres mostrando que é possível vencer a violência.

 

Ela contou que há 11 anos o ex-marido tenta tomar a casa dela e não consegue, a mulher já apresentou várias denúncias na polícia. Jailma relata também que a irmã do ex-marido, agente penitenciária, já a espancou e após isso ainda continuou vivendo na mesma casa. Outro relato é o de que sua filha do primeiro casamento também recebe ameaças.

 

Jailma foi uma das pessoas que já foi atendida pelo Centro da Mulher e hoje quer ser referência de superação.

 

A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, vai até o dia 10 de dezembro e a coordenadora do Centro, Liliane Oliveira afirmou que do início do ano até outubro 280 mulheres foram atendidas. Os casos mais comuns são a violência física, violência psicológica e violência sexual: “Geralmente as mulheres chegam com casos de violência física e não sabem que durante muito tempo sofreram com a psicológica e se dão conta desse sofrimento quando chegam lá e encontram alguém que possa falar disso com elas”, relata.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma em cada três mulheres já foi vítima de algum tipo de violência. O número para entrar em contato com o centro para mulher é 0800 283 3883


Marília Domingues / João Thiago

NO COMANDO GERAL

JBelmont

26Nov2014

Por Jbelmont às 00h28

 

Recebendo a visita do grande comunicador do Rádio natalense, J. Régis, um dos responsáveis pela grande audiência da Rádio FM 95 lider no horário de 6 às 8 da manhã.  Jota, ao lado do Papinha (Ciro Robson) e outros profissionais da emissora, dão um verdadeiro banho de informações nas manhãs da grande Natal. Parabéns garotos!

 


Agradecendo ao Ciro Robson pelo kits de dvds e cds

 

Fotos de Pádua Júnior

Coelhinha conta como foi fazer sexo pela primeira vez com dono da Playboy: "Eu tinha 18 anos e ele 78"

JBelmont

26Nov2014

Por Jbelmont às 00h27

O milionário Hugh Hefner é conhecido por suas festas badaladas e suas diversas namoradas, todas sempre muito mais jovens que ele.

 

Kendra Wilkinson, hoje com 29 anos, e Hefner, com 88  Divulgação

 

O criador da revista Playboy leva as coelhinhas para morar em uma mansão e escolhe a dedo quais serão suas namoradas.

Uma das mais famosas é Kendra Wilkinson, que já não namora mais com o ricaço. A modelo participa de um reality show e fez revelações sobre sua relação com Hefner durante uma conversa.

 

— Hef me perguntou se eu queria ser uma de suas namoradas e morar na mansão e eu fiquei tipo "Não sei o que isso significa, mas caramba! Quero ir!". Eu morava em um apartamento feio e pequeno e só rezava para alguma coisa acontecer e me tirar de lá.

Uma das participantes do reality show ficou curiosa sobre detalhes e perguntou se ela era obrigada a fazer sexo com o empresário.

 

— Então, eu me mudei para a mansão e passaram várias semanas, mas eu não sabia que tinha sexo envolvido. Ele perguntava se você queria ir até o segundo andar com ele e era isso. Você não era obrigada, era sua escolha [fazer sexo com Hefner]. Ele realmente vê suas coelhinhas como relacionamentos, Hef realmente ama suas mulheres. Eu tinha 18 anos e ele 78.

 

Outros participantes do reality show começaram a fazer perguntas e queriam saber como tudo acabou entre Kendra e Hefner.

— Eu fiquei noiva. Eu não tinha relacionamentos e um dia eu voltei para a mansão e falei "Hef, olha! Eu estou noiva!" e ele disse "Parabéns!" e eu até me casei na mansão.

 

R - 7

Izabel Montenegro defende decretação de estado de calamidade pública para a saúde

JBelmont

26Nov2014

Por Jbelmont às 00h05

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) voltou a defender, na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Mossoró a decretação de estado de calamidade pública na saúde em Mossoró. 

Nada funciona como deveria, falta tudo nos postos de saúde do município, é um verdadeiro caos.

A posição de Izabel foi avalizada pelo vereador Soldado Jadson, líder da bancada governista na Câmara Municipal.

Em Natal contador está desaparecido desde o início da segunda feira quando saiu para caminhada no Parque da Cidade

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 21h14

 

Um caso vem intrigando os moradores de Candelária, na zona sul de Natal. Um contador identificado como Zuilton Barbosa (foto) está desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira (24), quando foi caminhar no Parque da Cidade, no Prolongamento da Prudente de Morais. Familiares e amigos estão aflitos e a Polícia realizará trabalho de buscas nas primeiras horas desta quarta-feira (26).

De acordo com relatos de pessoas próximas, o carro do contador, um Vectra de cor verde se encontra no Parque da Cidade fechado e, curiosamente, intacto, o que se estranha com a circunstância do desaparecimento. Familiares procuraram por Zuilton em todo o local e não encontraram qualquer pista. Além do Parque da Cidade, também foram feitas buscas em hospitais e até mesmo no Insitituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), mas, sem nenhum êxito. Informações dão conta que a Polícia realizará buscas no local de mata fechada com cães farejadores.

Zuilton Barbosa mora na rua Professora Ana Djanira, no bairro Candelária.

Menor acusado de participar da morte de Chicão Tatuador foi detido na tarde de hoje

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 20h31

 

 

Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, no Rio Grande do Norte, localizaram e apreenderam o adolescente de 15 anos acusado de participar da morte de "Chicão Tatuador" na semana passada. O menor foi encontrado e detido dentro de um matagal próximo a favela do pirrichil. Com ele os agentes encontram 31 pedras de crack. Um par de tênis e um Red fone levados da casa de Chicão no dia do crime, tambem foram encontrados com o menor.

 

O adolescente foi detido e na Delegacia confessor a participação no crime. Ele foi encaminhado para um centro de internamento por ordem da justiça de Mossoró. 

 

O Bacharel Claiton Pinho, comemora o sucesso de sua equipe para desvendar o caso e até o final de semana o processo será finalizado e encaminhado a Justiça.

 

O Tatuador Francisco de Assis Costa Soares, “Chicão Tatoo” de 28 anos de idade foi encontrado morto em um dos cômodos da casa onde morava com uma prima da Rua Lopes Trovão no centro de Mossoró. O tatuador foi morto por volta de 9 horas da manhã, mas o corpo só foi encontrado por volta de 14 horas de hoje, 19 de Novembro de 2014.

 

Do Câmera

 

Sorteio define confrontos do Campeonato Potiguar 2015

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 16h29

Um sorteio realizado na manhã desta terça-feira (25) definiu os confrontos da primeira rodada do Campeonato Estadual de 2015. Na primeira rodada, que acontece no dia 25 de janeiro, América enfrenta o Potiguar e o ABC joga contra o Força e Luz. Os demais jogos são Baraúnas e Glboo, Alecrim e Corintians, Palmeira e Santa Cruz.

Dez equipes irão competir no Estadual, que garante vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.

Emanuel AmaralDirigentes dos clubes potiguares participaram do sorteio na FNFDirigentes dos clubes potiguares participaram do sorteio na FNF


Confira a tabela completa do Estadual 2015


Rodada 1 - Domingo 25/01


Baraúnas x Globo
América x Potiguar
Alecrim x Corintians
Força e Luz x ABC
Palmeira x Santa Cruz

Rodada 2 - Quarta-feira 28/01


Potiguar x Força e Luz
ABC x Palmeira
Corintians x América
Santa Cruz x Baraúnas
Globo x Alecrim

Rodada 3 - Domingo 01/02


Alecrim x Potiguar
Baraúnas x América
ABC x Corintians
Globo x Santa Cruz
Palmeira x Força e Luz

Rodada 4 - Domingo 08/02


Santa Cruz x Corintians
Alecrim x ABC
América x Globo
Força e Luz x Baraúnas
Potiguar x Palmeira

Rodada 5 - Domingo 15/02

Potiguar x ABC
Corintians x Globo
Força e Luz x Santa Cruz
Alecrim x Baraúnas
América x Palmeira

Rodada 6 - Domingo 22/02

Santa Cruz x Alecrim
Globo x Força e Luz
Corintians x Palmeira
ABC x América
Potiguar x Baraúnas

Rodada 7 - Quarta-feira 25/02


Palmeira x Alecrim
Baraúnas x Corintians
América x Força e Luz
Globo x Potiguar
Santa Cruz x ABC

Rodada 8 - Domingo 01/03


América x Santa Cruz
Corintians x Potiguar
Força e Luz x Alecrim
Globo x Palmeira
Baraúnas x ABC

Rodada 9 - 08/03


Força e Luz x Corintians
Palmeira x Baraúnas
Potiguar x Santa Cruz
ABC x Globo
Alecrim x América

Escola em Mossoró é depredada e marginais ainda deixam ameaças para direção

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 12h35

Fotos e informações de Tiago Roberto

 

Marginais invadiram esta escola no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, na ,madrugada desta terça-feira(25), e destruíram lâmpadas, espalharam lixo e ainda escreveram ameaças, especialmente, direcionadas a coordenadora e diretora.

 

Via BG

Estado e prefeitura devem ‘quitar’ 13º até o dia 19

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 08h12

 

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal devem depositar a segunda parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores até o dia 19 de dezembro. O pagamento do benefício representa a injeção de R$ 248 milhões na economia potiguar. Comerciantes estão ansiosos e esperançosos que o 13º alavanque as vendas que, até o momento, estão abaixo do esperado. 

 

 

De acordo com a secretária adjunta de gestão de pessoal da secretaria Municipal de Administração (Semad), Adriana Aragão, a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais – referente a 40% do valor total – foi paga em junho e, no próximo mês, serão depositados os 60% restantes. “Isso representa um montante de aproximadamente R$ 28 milhões que será depositado nas contas dos servidores”, destacou. Por lei, os empregadores são obrigados a depositar a segunda parcela do décimo até o dia 20 de dezembro, no entanto, como a data, este ano, cai em um sábado, o depósito bancário ocorre um dia antes, ou seja, sexta-feira, dia 19. 

Estado
O Governo do Estado também confirmou que irá fazer o pagamento da segunda parcela do benefício no dia 19 de dezembro. Neste caso, os servidores estaduais vão receber a parcela referente a 80% do valor total. Isso vai ocorrer porque o Estado não efetuou o pagamento da segunda parcela referente a 20% do décimo que estava programada para ocorrer em agosto passado. 

 
Em julho, o titular da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Francisco Obery Rodrigues Júnior, anunciou que os servidores estaduais receberiam o adiantamento de 40% do décimo terceiro salário em duas parcelas: 20% no dia 16 de julho e igual valor em 18 de agosto. O fracionamento foi a solução encontrada pelo Governo do Estado, num “esforço adicional do Governo”.

O pagamento seria feito às custas “da redução da capacidade de investimentos e de despesas com o custeio” da máquina pública, segundo o secretário. Cada parcela do adiantamento do benefício representaria um impacto na folha de pessoal de R$ 55 milhões. A primeira parcela foi paga, no entanto, em agosto, o Governo do Estado não efetuou o pagamento previsto. O depósito na conta dos servidores não ocorreu em decorrência da medida do Executivo para tentar adequar os gastos cumprindo as leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias. 

Ontem, a assessoria de imprensa do Governo informou que o calendário de pagamento está programado para o dia 19 de dezembro. “A secretaria está trabalhando na composição da folha”, garantiu a assessoria. Com o pagamento de 80% do décimo terceiro, o Estado desembolsará R$ 220 milhões. 
TN

Empréstimo será liberado para o próximo governo

JBelmont

25Nov2014

Por Jbelmont às 08h08

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) não deve apreciar, na reunião de amanhã (26), o relatório sobre o pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado. O relator do caso, deputado estadual Kelps Lima (SD), afirmou que deve receber somente hoje (25), as informações adicionais solicitadas ao Executivo para elaborar o documento. Se aprovado, o empréstimo de R$ 850 milhões só será liberado no próximo ano.

 

Comissão de Constituição e Justiça deverá analisar as informações enviadas pelo Governo


A solicitação do empréstimo foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), mas devido ao processo burocrático e trâmites legais, o dinheiro só será liberado após o encerramento da atual gestão. A informação foi confirmada por Kelps Lima. Ontem (24), o deputado participou de reunião com um representante do Banco do Brasil – banco apontado pelo Executivo para formalizar a operação de crédito. “São pelo menos dois meses de tramitação desse processo, ou seja, se tudo for aprovado, os recursos estarão disponíveis em 2015”, disse o parlamentar.



A reportagem entrou em contato com a equipe de transição para saber qual a opinião do governador eleito Robinson Faria (PSD) sobre o pedido de empréstimo. O coordenador da equipe, deputado Fábio Dantas (PcdoB), informou que o assunto está sob análise do deputado José Dias (PSD), mas o mesmo não foi localizado na tarde de ontem.

Para solicitar o empréstimo, o Executivo informou que o dinheiro será destinado à obras de infraestrutura nas áreas de transporte e recursos hídricos. O financiamento também terá como destino áreas como segurança pública, saúde, educação, turismo, esportes ou cultura. O montante ainda vai contemplar o Fundo Estadual de Apoio à Infraestrutura dos municípios e a modernização administrativa do Legislativo, do Tribunal de Contas, do Poder Judiciário e do Ministério Público.


Para avaliar o pedido, a CCJ solicitou ao Governo do Estado outras informações e explicações. Segundo Kelps, os dados não foram apresentados e devem chegar à AL ainda hoje. “Fiquei de receber o material do Governo nesta terça. Hoje [ontem], tivemos uma boa conversa com o representante do Banco do Brasil. Agora, faltam os dados do Estado”, explicou Lima.

Devido a essas etapas, o deputado acredita que não haverá tempo hábil de elaborar o relatório para ser apreciado na reunião da CCJ amanhã. O assunto retorna à comissão somente na próxima semana. 

 

TN

Pelé volta a ser internado em hospital na Zona Sul de São Paulo

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 20h50

 

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (24). A assessoria do hospital confirma a internação, mas diz não ter informações sobre o estado de saúde de Pelé.

 

De acordo com o Globoesporte.com, Edson Arantes do Nascimento fez exames de rotina nesta segunda e foi constatado que ele está com infecção urinária. Ele está sendo tratando com antibióticos e não tem previsão de alta.

 

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

 

Cirurgia no quadril
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Torcedora acusada de racismo e mais três aceitam acordo, e ação por injúria é suspensa

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 20h32

 

Patrícia Moreira e mais três acusados de injúrias raciais contra o goleiro Aranha, do Santos, em partida com o Grêmio em 28 de agosto, aceitaram a proposta de suspensão condicional do processo, apresentada pelo juiz Marco Aurélio Xavier, em audiência na manhã desta segunda-feira, no Foro Central, em Porto Alegre.


Além de Patrícia, foram acusados Eder Braga, Fernando Ascal e Rodrigo Rychter. Os quatros acusados terão que se apresentar a uma delegacia a ser determinada uma hora antes de cada jogo oficial do Grêmio - seja em casa ou fora -, com saída uma hora depois, durante dez meses - que já estão valendo desde medida cautelar pedida pelo Ministério Público, em outubro.


A medida, portanto, se estenderá até 29 de agosto. Nenhum dos quatro aceitou a outra proposta, de se usar tornozeleira eletrônica em vez do comparecimento a uma delegacia. A supervisão, no entanto, será mais longa, de dois anos. Se, nesse período, o quarteto cometer algum crime, terá que responder pelo novo e o antigo, uma vez que o processo será reaberto. Ficou acordado também que, a partir de agora, o caso correrá em segredo de Justiça.

 

- Dada a repercussão, estamos tentando preservar a vida particular dessas pessoas. Para elas não serem apenadas duplamente. Serão dois anos submetidos ao monitoramento judicial - esclarece o juiz Marco Aurélio Xavier após quase duas horas de audiência.

 

Patrícia chegou acompanhada do advogado Alexandre Rossatto por volta das 9h40, de óculos escuros e ainda mostrando abalo com a repercussão do caso que está prestes a completar três meses. Ela não falou com a imprensa. Ao final da sessão, deixou o local por uma saída alternativa, acompanhado por um segurança do Foro Central.

Quadrilha acusada de fraudar Enem e vestibulares de Medicina é presa

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 20h19

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desbaratou uma quadrilha acusada de fraudar o Enem e vestibulares de Medicina. A “Operação Homeostase 2″, realizada com o Ministério Público, prendeu 11 integrantes do grupo, entre eles professores universitários, dois médicos e um policial civil, além de 22 candidatos durante durante o vestibular da Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais, neste domingo, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, a polícia apreendeu pontos eletrônicos, cadernos de questões e gabaritos das edições do enem de 2012, 2013 e 2014, além de comprovantes de depósitos bancários de R$ 90 mil na casa de um dos suspeitos de chefiar a quadrilha, em Teófilo Otoni.

 

 



- Isso demonstra uma organização bem consistente, com idas a Dubai e à China para comprar pontos eletrônicos, que estavam embalados na casa do chefe da quadrilha em Minas, Áureo Ferreira Moura. Também apreendemos veículos de luxo e motos por determinação da Justiça – explicou o delegado Jeferson Botelho, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária de Minas Gerais, responsável pela operação.

 

Duas equipes da PCMG realizaram diligências em Teófilo Otoni e no Guaraujá, onde mora o empresário Carlos Roberto Leite Lobo, preso no domingo e suspeito de ser outro chefe da quadrilha. De acordo com Botelho, a suspeita é de que eles tenham fraudado o Enem em São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Espírito Santo, além de Minas, especialmente com a venda de vagas em cursos de Medicina a um custo que variava de R$ 70 mil a R$ 200 mil. O trabalho de investigação já durava oito meses.



Entre os detidos há um policial civil de Minas, lotado em Governador Valadares, que estava em um dos carros da quadrilha e agora é considerado suspeito de integrar o grupo. Segundo o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, a quadrilha atuava da seguinte forma: pessoas faziam parte das provas rapidamente, saíam com os resultados das questões e repassavam para os candidatos compradores das vagas por meio de transmissão eletrônica.



Ainda segundo o delegado, o último lote de equipamentos adquiridos pela quadrilha era composto por micropontos eletrônicos e moderno sistema de transmissão de dados, que teria sido adquirido na China a um custo de US$ 200 mil.



De acordo a assessoria de imprensa, a equipe da Polícia Civil que atua junto ao Núcleo de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público continuará trabalhando com os promotores de Justiça formalizando os autos de prisão em flagrante, para que o resultado final da operação seja apresentado à imprensa nos próximos dias.



A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) informou, por meio de nota, que foi informada da investigação policial em curso e vem colaborando com a polícia na identificação dos responsáveis, o que teria, inclusive, facilitado a infiltração de diversos policiais nos locais de prova e a detenção dos envolvidos na tentativa de fraude.



Segundo a FCM-MG, os participantes do esquema fraudulento serão excluídos do processo seletivo, de acordo com o previsto no edital. Ainda de acordo com a faculdade, não houve qualquer prejuízo no vestibular de 2015, não havendo, portanto, motivos para seu cancelamento.



Na Operação Hemostase I, a Polícia Civil já havia desbaratado uma quadrilha que também fraudava vestibulares de medicina. Como na época foram levantados indícios de fraude no Enem, o caso foi repassado para a Polícia Federal. Agora, na Hemostase II, conforme o delegado Jeferson Botelho, a suspeita é a de que o Enem foi fraudado em cinco estados.

O Globo

Irmão do ex-ministro das Cidades se entrega à Polícia Federal em Curitiba o homem da mala preta

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 19h53

 

Apontado pela Polícia Federal como o último foragido na sétima etapa da Operação Lava-Jato, Adarico Negromonte Filho entregou-se à PF em Curitiba na manhã desta segunda-feira. Ele chegou a pé, acompanhado por um advogado e um segurança. Com sorriso no rosto e aparentemente tranquilo, ele entrou pela porta principal, sem tentar se esconder.

Negromonte, um dos 25 investigados nesta fase da Lava-Jato, é o irmão mais velho do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, e trabalhava para o doleiro Alberto Youssef. Segundo a PF, sua função era entregar dinheiro a políticos. De acordo com as investigações, ele levava dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos. Ele teve a prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná na semana passada.

 

Via Marcos Dantas

Advogado Herbert Mota é nomeado por Dilma Roussef para compor o TRE-RN

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 15h17

O advogado mossoroense Herbert Mota foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para compor o Tribunal Regional Eleitoral na condição de juiz eleitoral substituto. Ele substituirá Nilo Ferreira Júnior que está concluindo o segundo mandato. A posse será na sessão da próxima quinta-feira, 26.

Até o próximo dia 10, o TRE terá de concluir o julgamento das prestações de contas de todos os eleitos na recente campanha. Até agora só foram apreciadas e aprovadas as contas de George Soares e JoséDias.

 

O juiz cantor Hebert Mota, sucesso amigo são os votos do blog

Zé Peixeiro é o novo presidente do Baraúnas

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 14h40

 

O suplente de vereador Zé Peixeiro é o novo presidente do Baraúnas. Ele foi eleito ontem domingo, 23, em eleição realizada na Toca do Leão. A única chapa no pleito foi a de Zé Peixeiro e Josirene.

 

Zé Peixeiro pegará o clube com um déficit financeira de mais de meio milhão de reais (dívidas trabalhistas, salários e com fornecedores), e sem nenhuma previsão de receita.

171ª Morte violenta em Mossoró: Ex presidiario foi morto dentro de casa no Dom Jaime

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 12h21

Um jovem conhecido até o momento como "Eder Henrique" de 26 anos de idade, morador da favela do Tranquilim, foi morto dentro de uma residencia na Rua Manoel Bezerra de Morais, no Dom Jaime Câmara.

 

Segundo informações, o mesmo tinha passagem pela policia e estava em liberdade há poucos dias.A Mulher informou a policia que a vitima entrou em casa e foi seguido por um individuo que atirou quatro vezes nele. Eder morreu no local.

 

Do Câmera

Polícia registra 12 mortes violentas no RN durante o final de semana

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 11h19

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) registrou doze mortes violentas durante o final de semana no Rio Grande do Norte. No sábado (22) ocorreram seis homicídios por arma de fogo e um por faca, além de uma morte por espancamento. Já nesse domingo (23), aconteceram quatro assassinatos (cinco com projéteis e dois com facadas).

 

Em Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal, às 6h30 do sábado, um homem de cerca de 30 anos foi encontrado morto com diversas marcas de tiros no corpo. A vítima não possuía documentos de identificação, no entanto, segundo a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), ele era conhecido na região como Carneiro. Diligências foram realizadas, mas, ninguém foi preso. A Polícia Civil iniciou investigação.

 

   


Humberto Sales
O homem não possuía documentos de identificação e nenhum parente apareceu para identificar o corpo, que foi encaminhado para o Itep

 

Na cidade de Mossoró, região Oeste, uma criança de oito anos morreu após ser alvejada por um projétil de arma de fogo. Segundo o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, Alzibá Ferreira, Samara Vicente Portes estava brincando na calçada quando foi vítima do disparo. Ela foi socorrida e encaminhada para Unidade Pronto Atendimento de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

O alvo dos disparos era uma rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, que levou cinco tiros e morreu no local. A vítima era conhecida na região como “Toinho da Bolsa” e, segundo o comandante do 2º Batalhão da PM, era suspeito por homicídio e tinha passagem pela polícia. O rapaz estava na sua casa quando dois homens em um moto chegaram no local e atiraram contra a vítima que conseguiu correr para rua, mas não conseguiu escapar. Nesse momento, uma das balas disparadas, atingiu a menina que brincava na calçada.

 

Além destes crimes, a Polícia investiga outros quatro assassinatos ocorridos no sábado - um em Arês, no Litoral Sul, um em Mossoró, no Oeste Potiguar, e outros três na capital potiguar. Um espancamento também ocorreu em Parnamirim, na Grande Natal.

 

No domingo (25), Erivan Quirino da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava na rua Amazonas, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Crime parecidos ocorreram em Assu, no Oeste Potiguar, e no município de Coronel João Pessoa, no Alto Oeste, com os homicídios de André Raul de Lima Ramalho e José Aldeci Soares, respectivamente. Na capital potiguar, um homem não identificado foi morto a tiros na rua Nova, no bairro de Mãe Luiza. O caso será investigado pela Delegacia Especializa em Homicídios (Dehom).

 

Os corpos das vítimas foram encaminhados para as sedes do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).

 

TN

 

Bandidos explodem caixa eletrônico em Santa Maria

JBelmont

24Nov2014

Por Jbelmont às 11h13

O interior do Rio Grande do Norte segue muito frágil quanto à segurança das agências bancárias. Mais uma vez, como de costume na madrugada, bandidos explodiram nesta segunda-feira (24), um caixa eletrônico no município de Santa Maria, na região Agreste, situado a 57 km de Natal.

 

De acordo com a PM, os marginais usaram dinamite para detonar o terminal. Não se sabe se o dinheiro foi levado. Detalhes da ação criminosa, desde quantos homens eram e como fugiram ainda estão sendo apurados. Apesar de diligências na região, a provável quadrilha fugiu com destino ignorado.