Governo anuncia mudanças na Sejuc e na Administração

JBelmont

30Abr2016

Por Jbelmont às 13h28

O governador Robinson Faria determinou novas mudanças na equipe de auxiliares. O chefe do Executivo estadual anunciou hoje (30) o nome do delegado de Polícia Civil Wallber Virgolino da Silva Ferreira para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

 

O procurador do Estado, Cristiano Feitosa, deixa a Sejuc e passará a responder pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima.

 

Nesta sexta-feira (29), o governador anunciou os nomes das novas secretárias de Educação, Claudia Santa Rosa, e Saúde, Eulália Albuquerque Alves.

 

Curriculum do novo secretário da Sejuc

Wallber Virgolino da Silva Ferreira, 37 anos, formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa/PB, é delegado da Polícia Civil da PB há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais - GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

Deixe seu comentário

Refinaria de Guamaré/RN ultrapassa a de Manaus e produz a melhor gasolina do Brasil

JBelmont

30Abr2016

Por Jbelmont às 13h20

Por Jean Paul Prates

 

A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) recebeu no dia 27/04 da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a autorização para passar a processar 45 mil barris por dia de petróleo. Fica assim à frente da Refinaria de Manaus (REMAN) quanto a capacidade de processamento. Uma conquista importante para o RN e que deve ser comemorada como base para uma árdua jornada pela revitalização do setor de petróleo no Estado.

 

A nova capacidade representa a possibilidade de refinar 77,5% da produção de petróleo atual de toda a Bacia Potiguar (que inclui campos no Rio Grande do Norte e no Ceará).

 

Hoje, a nossa refinaria já é responsável por garantir a auto-suficiência do Estado em diesel, gás de cozinha, gasolina e querosene de aviação (QAV), e exporta estes produtos refinados para os estados vizinhos. Tudo isso com qualidade de alto padrão. A gasolina da RPCC, por exemplo, é hoje a melhor do Brasil; produzida acima das especificações exigidas pela ANP graças ao ‘blending’ apropriado entre a nafta craqueada advinda da BA e de SP combinada com a nafta de destilação direta daqui.

 

Vale lembrar também que a RPCC passou recentemente por uma ampliação que duplicou a sua capacidade de produção de QAV. Para isto, contou com a contribuição importante do Governo do Estado que lhe concedeu o diferimento fiscal para o combustível, e possibilitará ao Estado atrair novos empreendimentos conexos, incluindo mas não se limitando ao “hub” da TAM(centro de conexões de vôos a ser localizado no Aeroporto Internacional Aluisio Alves, em São Gonçalo do Amarante), que poderá resultar em investimentos da ordem de 4 a 6 bilhões de reais e na geração de cerca de 8 a 12 mil empregos diretos e indiretos para a região metropolitana de Natal.

 

Tudo isso, somado a um histórico de gestores e operadores técnicos competentes, faz com que  a RPCC seja uma unidade lucrativa apesar de seu porte médio.  Foi uma conquista histórica para o Estado, e um sinalizador de novos empreendimentos e investimentos no futuro, com área e pessoal para recebê-los de braços abertos.

Deixe seu comentário

Presidente da comissão do impeachment diz que Lava-Jato não será analisada no Senado

JBelmont

30Abr2016

Por Jbelmont às 00h54

 

BRASÍLIA — O presidente da comissão especial do Senado que analisa o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), disse, nesta sexta-feira, que só serão consideradas pelo Senado as denúncias aceitas pela Câmara dos Deputados — ou seja, uma “pedalada” fiscal envolvendo o Plano Safra no Banco do Brasil e a edição de decretos de créditos suplementares sem o aval do Congresso Nacional. O parlamentar negou a possibilidade de indícios apurados na Operação Lava-Jato serem incluídos no processo.

As declarações de Raimundo Lira foram dadas ao fim de um encontro que ele teve com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Antes do encontro, questionado sobre a possibilidade da Lava-Jato ser levada em conta na comissão especial, o senador tinha dito que precisaria esclarecer essa dúvida com Lewandowski.


Globo.com

Deixe seu comentário

Bruna Marquezine procura ginecologista e coloca implante para se livrar de TPM

JBelmont

30Abr2016

Por Jbelmont às 00h40

 

Moda entre famosas do mundo inteiro e blogueiras fitness, o implante contraceptivo — muitas vezes chamado de chip — acaba de ser adotado por Bruna Marquezine. A atriz procurou o ginecologista Almícar Bettini, no Rio, para a colocação do método anticoncepcional, que, além de evitar uma gravidez, promete acabar com a tensão pré-menstrual, diminuir as celulites, aumentar a massa magra e, consequentemente, emagrecer.

Por conta de alguma perda de peso, muitas mulheres correm aos consultórios para usar o método, que custa cerca de R$ 4 mil. Não foi o caso da atriz. “Ela fez mesmo para substituir a pílula e se livrar da TPM”, conta uma paciente de Amílcar. O chip é colocado sob a pele e mantido no mínimo por seis meses. Mas o tubinho pode ficar até três anos no corpo.

 



São seis tipos de implantes hormonais, que, segundo usuárias, são menos agressivos que as pílulas. Com isso, a mulher para de menstruar durante o período de uso. Uma das primeiras atrizes a usar o implante foi Mylla Christie, que se arrependeu anos mais tarde.

 

http://extra.globo.com

Deixe seu comentário

Polícia prende quatro jovens tentado comprar com dinheiro falso em Upanema

JBelmont

30Abr2016

Por Jbelmont às 00h26

 

Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 29 de abril, com cerca de “Dois mil reais’ em notas falsificadas na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia. 

Os quatro rapazes foram localizados e detidos quando tentavam aplicar o golpe em outro comerciante. 

A polícia apreendeu com os rapazes uma quantia de aproximadamente “Dois mil reais”, além de várias folhas de papel que já estavam impressas com notas de 10, 20 e 50 reais. 

Igor Gabriel Gondim Peixoto, de 18 anos de idade; 
Mateus Henrique Gondim Peixoto, de 20 anos; 
Sennyne Fernandes Pimenta, de 23 anos; 
Tobiassy Fernando Pimenta, de 18 anos. 

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Mossoró onde serão autuados conforme manda a lei. 

 

Do Câmera

Deixe seu comentário

Governador anuncia novas secretárias de Educação e Saúde

JBelmont

29Abr2016

Por Jbelmont às 13h05

O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.

 

"A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com  foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

 

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.

 

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.

 

CURRÍCULOS:

 

Cláudia Santa Rosa

 

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, 45 anos, ingressou no magistério da rede estadual do Rio Grande do Norte, em 1990. É pós-graduada em Psicopedagogia pela UFRN (1999), possui mestrado em Educação pela mesma Universidade (2004) e conquistou o título de Doutora em Educação, em 2008, também pela UFRN, com estágio na Universidade do Porto (Portugal) e pesquisa na revolucionária Escola da Ponte.

 

Cláudia Santa Rosa é diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização não governamental fundada por ela e outros educadores potiguares. Por meio do IDE, desde 2004, coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas. Ela também coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”, atualmente é assessora técnica da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, é associada fundadora da organização responsável pelo “Movimento por um Brasil Literário” e é membro do Conselho Diretivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).

 

Eulália de Albuquerque Alves

 

Dra. Eulália de Albuquerque Alves, 49 anos, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1991, com especialização em Ortopedia e Traumatologia. Fez residência no Itorn, e tem especialidade em membro inferior, pé e tornozelo, pelo HC de São Paulo. Compôs o corpo de professores da residência em Ortopedia do Itorn. É médica perita, prestando serviços ao Judiciário. Foi chefe do setor de ortopedia e traumatologia do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Estado, durante 14 anos e também fundou e dirigiu por 10 anos o serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Promater. É membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia, da Sociedade Cirúrgica Brasileira de Pé e Tornozelo e do Comitê Internacional de Pé e Tornozelo. Atualmente, exercia o cargo de diretora técnica no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim

Deixe seu comentário

Foragido da Justiça morreu durante um assalto na cidade de Caraúbas na manhã de hoje

JBelmont

29Abr2016

Por Jbelmont às 13h00

Foto do Câmera

Um assalto a um estabelecimento comercial, ocorrido na manhã desta sexta feira 29 de abril de 2016, na cidade de Caraúbas, região Oeste Potiguar terminou com o suspeito morto e outro baleado.

Segundo as informações da Polícia, Francisco Wedson Costa, de 22 anos, que estava foragido da Cadeia Publica de Caraubas desde o dia 05 de março, em companhia de outro indivíduo, teriam praticado um assalto a um supermercado e foram perseguidos pela Polícia Militar da cidade.

Os assaltantes reagiram a abordagem policial atirando contra os PMs e acabaram sendo alvejados. Um deles, o Wedson morreu no local, enquanto que o comparsa mesmo baleado conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

FimdaLinha

 

Deixe seu comentário

Mutirão de limpeza avança em Mossoró

JBelmont

29Abr2016

Por Jbelmont às 13h00

 

No período de 18 a 23 de abril, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, esteveram nos bairros Belo Horizonte, Carnaubal e Lagoa do Mato realizando um verdadeiro mutirão. Ao todo, foram removidos 338 carradas de seis metros cúbicos de resíduos volumosos e restos de podas deixados em ruas, terrenos baldios ou canteiros.

 

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Executiva dos Serviços Urbanos, 42 ruas foram limpas durante o mutirão. “Nosso trabalho na segunda etapa do mutirão teve início em um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Dom Hélder Câmara com Marinho Dantas e deste ponto nossas equipes e máquinas percorreram mais de 40 ruas recolhendo lixo e agora contamos com o apoio dos moradores para que possamos manter o ambiente limpo”, apontou o secretário executivo dos Serviços Urbanos, Carlos Clay.

 

Desde a primeira semana de serviço concentrada nos bairros Santo Antônio e Barrocas, e depois nos bairros Belo Horizonte, Carnaubal e Lagoa do Mato, a secretaria executiva dos Serviços Urbanos contabilizou 688 carradas de seis metros cúbicos de lixo. “Já estivemos nos bairros Santo Antônio e Barrocas, passamos pelos bairros da zona sul e nesta semana estaremos já encerrando a terceira etapa que se encontra no conjunto Vingt Rosado. De 40 a 45 dias teremos concluído o serviço nos locais mais críticos de Mossoró”, finalizou Carlos Clay.

Deixe seu comentário

PROMOÇÃO RELÂMPAGO CONSTRUMETAL

JBelmont

29Abr2016

Por Jbelmont às 13h00

 

TELA Q 92 X 2 X 6 ARAME GERDAU R$ 87,50 POR R$ 68,00

CHAPA VIRADA GALVANIZADA 09 ONDAS DE R$ 77,00 POR R$54,00

METALON PRETO 20 X 20 X 0,75 DE 11,63 POR R$ 9,30 PEÇA COM 06 METROS

METALON PRETO 50 X 30 X 20 R$ 31,80 25,44 PEÇA COM 06 METRO

METALON GALVANIZADO 50 X 30 X 20 DE R$ 40,00 POR 32,00

METALON GALVANIZADO 20 X 20 20 DE R$18,76 POR R$14,95

CHAPA GALVANIZADA 09 ONDAS DE R$ 77,50 POR R$ 54,00

METALON PRETO 20 X 20 X 20 DE R$15,60 POR R$ 12,48 PEÇA COM 06 METROS

PORTAS DE ENROLAR AUTOMÁTICAS INSTALADA DE R$ 300,00 O M² ACIMA

DE 18 M² LAMINAS FECHADA E MICRO PERFURADA

 

Deixe seu comentário

Ladrão é morto, um é preso e outro foge durante arrastão a casa em Natal

JBelmont

29Abr2016

Por Jbelmont às 10h12

Confronto com a PM aconteceu em Capim Macio (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um assaltante morreu, um foi preso e outro conseguiu fugir após trocarem tiros com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (29) durante um assalto a uma residência no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Segundo a PM, um Corolla usado pelos criminosos foi recuperado.

 

O confronto aconteceu na rua Governador José Varela, no momento em que os assaltantes se preparavam para deixar a residência. Na casa estavam um casal e um filha, que foram rendidos pelos criminosos. Com a chegada da polícia, um conseguir fugir em um Corolla e os outros dois saíram pulando os muros da vizinhança.

 

Na troca de tiros um dos ladrões foi baleado e morreu. Outro, de 27 anos, acabou preso. Já o que fugiu foi perseguido até Parnamirim, cidade que fica na região Metropolitana da capital potiguar. Lá, em uma região de mata, o assaltante abandonou o carro e se embrenhou mata a dentro. A PM ainda fez buscas pela região, mas até o momento o bandido não foi encontrado.

 

G-1

Deixe seu comentário

Oposição já contabiliza 56 votos pró-impeachment no Senado

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 23h33

No cafezinho do Senado Federal a informação que circula entre senadores é que o impeachment está consolidado na votação de poucos dias com os votos necessários para a segunda votação depois de 180 dias.

A oposição à Dilma já contabiliza 56 votos pela abertura do impeachment. Seriam necessários 41 votos agora e 54 daqui a 180 dias.

 

Heitor Gregório

Deixe seu comentário

Governo libera tabela de pagamento de abril e paga 93% dos servidores ativos, aposentados e pensionistas no 5º dia útil

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 19h19

O Governo vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros).

 

Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

 

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).

 

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.

Deixe seu comentário

Prefeitura paga abril nesta sexta-feira

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 18h56

A Prefeitura Municipal de Mossoró inicia nesta sexta-feira, 29, o pagamento do mês de abril do funcionalismo municipal. A confirmação foi feita pelo prefeito Francisco José Júnior que mantêm o cumprimento do calendário de pagamento anunciado em fevereiro.
O dinheiro já foi creditado na conta dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, que poderão sacar seus vencimentos a partir de amanhã. Na próxima segunda-feira, 02, será feito pagamento aos servidores comissionados.
A folha de pagamento do Município foi colocada em dia graças a uma série de esforços do poder municipal que envolveu cortes em despesas e uma política de planejamento que possibilitou ajustes no orçamento.

Deixe seu comentário

SUPER PROMOÇÃO DE MOSSORÓ PNEUS É PEGAR E LEVAR

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 17h00

 

ATENÇÃO - ATENÇÃO - APROVEITE SUPER OFERTAS PRÁ VOCÊ- CONFIRA: 

PNEUS 175/70 R 13 POR 159,99 E MAIS PNEUS 175/65 R 14 POR 219,99

ESPALHE - ESPALHE - ESPALHE 

 

MANTER SEU CARRO SEMPRE BEM CONSERVADO.REALIZAMOS TROCA: PIVÔ, BUCHA DE BANDEJA, AMORTECEDORES e COXIM.

Mossoró Pneus 
(84) 3314-7275
Funcionamos de segunda à sábado

Deixe seu comentário

Câmara aprova regime de urgência a reajuste de até 41,47% para Judiciário

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 15h37

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (28) regime de urgência para o projeto de lei que dá reajuste entre 16,5% e 41,47% aos salários dos servidores do Judiciário. Com isso, a proposta entrará, de imediato, nas próximas pautas de votação do plenário. A análise do texto está prevista para ocorrer na próxima semana.

 

LER MAIS CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Santa Cruz vence com gol nos acréscimos 2x1 e leva vantagem na Copa do Nordeste

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 09h22

Com o resultado, a vantagem no jogo de volta, no Estádio Amigão, em Campina Grande, é do Santa Cruz, que joga por um empate para ser campeão. Mas a vantagem é mínima. Beneficiado pelo gol marcado fora de casa, o Campinense é campeão se vencer por um simples 1 a 0. Em caso de repetir o placar de 2 a 1 para o Campinense, a disputa será nos pênaltis.

Deixe seu comentário

Protestos do MTST contra ‘golpe’ interditam vias e geram transtornos em sete estados

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 08h57

Mais de 30 rodovias e avenidas do país foram bloqueadas na manhã desta quinta-feira pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que prostesta contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e um eventual governo Michel Temer. Só em São Paulo, são 14 pontos de interdição, o maior deles nos sentidos lados da Rodovia Regis Bitencourt (Rodoanel), na altura de Taboão da Serra. Pneus e sacos de lixo foram queimados e o trânsito, interditado nos dois sentidos, provoca lentidão. Segundo o “G1”, a cidade somava 156 km de vias congestionadas às 8h, no quarto pior trânsito da manhã na capital paulista em 2016.

 

 

No Rio de Janeiro, houve manifestação na entrada da ponte Rio-Niterói, na BR 101 e na Avenida Brasil, próximo a São Cristóvão. O MTST protesta ainda em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e no Distrito Federal.

 

Ainda na cidade de São Paulo, os manifestantes fecharam a pista local da Marginal Tietê, próximo ao Sambódromo, na Zona Norte. Há bloqueio no Morumbi, Zona Sul, na Avenida Giovanni Gronchi. Duas pistas da rodovia Rodovia Raposo Tavares também foram fechadas.

 

“O objetivo da mobilização é denunciar o golpe em curso no país e defender os direitos sociais, que entendemos estarem ameaçados pela agenda de retrocessos apresentada por Michel Temer caso assuma a presidência” , diz nota enviada pelo MTST.

 

O Globo

Deixe seu comentário

Mais uma morte violenta:Um popular foi assassinado no bairro Santo Antonio são 89 neste ano

JBelmont

28Abr2016

Por Jbelmont às 08h36

Mais um homicídio em Mossoró na região Oeste Potiguar. O crime aconteceu nesta manhã de quinta feira 28 de abril de 2016 na rua Vivaldo Dantas de Faria no bairro Santo Antônio. 

 

A vítima identificada como Ivanaldo Pereira da Silva de 43 anos foi morto com cerca de quatro tiros de pistola 380 quando vendia pastel na calçada de sua casa.

 

Segundo testemunhas o atirador chegou em uma moto perguntou se a vítima fazia  pastel para encomenda e quando ele respondeu foi alvejado e morto.

 

Familiares informaram a Polícia que desconhecem que a vítima tivesse envolvimento com coisas erradas.

Deixe seu comentário