Henrique Alves é recebido por diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 16h13

No Restaurante Popular

Na Reitoria sendo recebido pelo Reitor Pedro Fernandes

 

A diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, Danisia Freitas, recebeu às 13h, desta quarta-feira, 17, o candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Em conversa com Henrique, Danisia revelou que o Hospital Tarcísio Maia conta com hoje com 853 servidores e está realizando uma média de 270 atendimentos por dia.

Vários servidores do Hospital Tarcísio Maia também apresentaram detalhes do funcionamento da unidade no momeento.

Henrique Alves em seguida visitou os Restaurantes Populares em companhia das deputadas Sandra e Larissa Rosado e de alguns vereadores.

O candidato ao governo Henrique Alves também visitou a Universidade do Rio Grande do Norte. Durante o encontro o reitor Pedro Fernandes destacou o trabalho de Henrique em favor da instituição.

Do Blog de Carlos Skarlak

TRT-RN suspende intervenção e determina retorno de antiga diretoria da CSDR

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 13h06


“Vamos tentar retornar os serviços o quanto antes, na verdade fazer uma mobilização de todos os funcionários e reorganizar o hospital, porque nesse período de intervenção vários serviços foram desativados, vários equipamentos foram retirados de seus setores e colocados em outros lugares”, informa André Neo, diretor administrativo da CSDR.

Durante uma semana em que a Casa de Saúde passou a ser gerenciada pelos interventores indicados pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), diversas mudanças foram implementadas na estrutura do hospital, dificultando agora a retomada dos atendimentos.

“Há setores, como a UTI Neonatal, que ficaram quase que praticamente como um ‘depósito de equipamentos’. A parte de convênios e particulares foi destinada ao SUS, tudo isso tem que retornar aos seus lugares. É um trabalho muito mais de movimentação a partir de agora”, explica André Neo.

 

Veja mais CLICK AQUI

Vigilante do posto Estrela Dalva em Mossoró foi baleado na madrugada de hoje e agricultor foi esfaqueado

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 11h56

Antônio Ivanilson Alves da Silva, 31 anos de idade, residente na Rua Idalino Costa, próximo a Praça do Abolição IV, foi baleado durante a madrugada de hoje 17 de Setembro de 2014.

Ele trabalha na empresa Chagas e Rocha de Vigilância patrimonial e estava de serviço no Posto de Combustível Estrela Dalva, localizado as margens da BR 304, próximo ao viaduto na saída para Fortaleza.

Ele foi alvejado com um disparo transfixante na parte posterior da cabeça, “Nuca” e segundo o responsável pela equipe medica do Samu, Dr Ginecy Filho, seu estado de saúde é considerado muito grave, mas segundo o medico, um diagnostico mais preciso só será possivel após uma tomografia na area atingida pelo disparo.

E mais:

Juscélio Alves de Araújo Neto de 35 anos, morador da comunidade rural de Riacho Grande, foi ferido a golpes de faca peixeira, durante a madrugada de hoje, 17 de Setembro de 2014 em Mossoró no Rio Grande do Norte. Foi na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas.

do câmera

Veja os convocados por Dunga para jogos contra Argentina e Japão

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 11h18

O técnico Dunga anunciou na manhã desta quarta-feira a lista de convocados para os dois próximos compromissos da seleção brasileira: jogos contra Argentina, em Pequim, na China, e Japão, em Cingapura. O confronto sul-americano será realizado no dia 11 de outubro e válido pelo Superclássico das Américas. Já a partida diante dos japoneses será no próximo dia 14. A base da lista foi a mesma utilizada pelo treinador nas vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, no início do mês, nos Estados Unidos – amistosos que marcaram a reestreia de Dunga no comando do Brasil.

Neste ano, o Superclássico das Américas será realizado em jogo único, em campo neutro. Depois que foi retomado em 2011, o confronto acontecerá pela primeira vez em uma data Fifa, o que acaba com a limitação de convocar apenas jogadores que atuam nos dois países.

O coordenador Gilmar Rinaldi ainda anunciou o auxiliar pontual. Após Mauro Silva, nos primeiros amistosos, o ex-jogador Edu, campeão mundial em 1970, ajudará Dunga nos próximos amistosos.

Confira os convocados

GOLEIROS
Jefferson
Rafael Cabral

LATERAIS
Danilo
Mário Fernandes
Filipe Luís
Dodô

ZAGUEIROS
David Luiz
Marquinhos
Gil
Miranda

VOLANTES
Luiz Gustavo
Ramires
Elias
Fernandinho

MEIAS
Oscar
Willian
Phillipe Coutinho
Everton Ribeiro

Atacantes
Neymar
Diego Tardelli
Robinho
Ricardo Goulart

Com informações do Globo Esporte
Esporte

ABC perde para a Ponte Preta na Arena das Dunas por 2x0

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 00h20

Em uma partida em que nada deu certo, o ABC acabou sendo derrotado pela Ponte Preta, por 2x0, na noite dessa terça, na Arena das Dunas, pela 23ª rodada da série B. Mesmo com o resultado, a equipe de Natal se manteve na 13ª posição, com 29 pontos. Os gols foram marcados por Alexandro e Renato Cajá, para os paulistas. O próximo compromisso abecedista acontece sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Apesar da derrota, o ABC se manteve na 13ª posição, com 29 pontos

MAIS UM CRIME VIOLENTO EM MOSSORÓ MULHER BALEADA MORRE NO PRONTO SOCORRO DO BH

JBelmont

17Set2014

Por Jbelmont às 00h09

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. O crime foi registrado no final da tarde de hoje, 16 de Setembro, na Rua Cesar Campos, no bairro Pereiros. A vitima ainda foi socorrida, mas não resistiu.

Ana Cecilia da Silva de 23 anos de idade, residente na Rua Coronel Gurgel, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo na calçada de uma residência na Rua Cesar Campos, bem próximo de onde morava. Ela ainda foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte, mas não resistiu.

Populares informaram a policia que um carro com dois indivíduos foi visto saindo do local, logo após os disparos. A Policia também tem informações que um individuo insatisfeito com o fim de um namoro, pode ter sido o responsável pelos disparos que mataram a jovem.

Um adolescente, “Eduardo de Oliveira Felix” de 17 anos de idade que estava com Ana Cecilia, também foi atingido com dois disparos das costas. O menor foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo o Medico Intervencionista do Samu, Dr Ginecy Filho, o mesmo não corre riscos aparente. Este é o homicídio de número 130.

Docâmera

Foto passandonahora 

 

América joga mal e perde para o Atlético POR 2X0

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 21h32

No Serra Dourada depois de fazer um primeiro tempo muito ruim, sem disposição e apático. Na segunda etapa um pouco mais ligado, mas longe de ser um time que pudesse apresentar reação Em linhas gerais, ao longo do jogo o time do América foi muito mal e perdeu para o Atlético por 2×0, gol de Jorginho no primeiro tempo e Caique aos 46 da etapa final.

Pelo que vi de Atlético 2 x América 0, arrisco dizer que o vestiário do time potiguar continua tendo problemas. Não é normal a queda de rendimento e a falta de vontade, principalmente a falta de vontade que o time apresentou no Serra Dourada.

A derrota deixou o América colado na zona de rebaixamento, e agora tem a Portuguesa pela frente na próxima sexta-feira na Arena das DUNAS 

 

Marcos Lopes

Agenda de Henrique, 17 de setembro, quarta-feira‏

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 21h25


10:00
Mossoró.
Evento: Visita a Reitoria da UERN.

12:00
Evento: Visita ao restaurante popular “Barriga Cheia” – Centro.


12:30
Evento: Visita ao restaurante popular “Barriga Cheia” – Alto de São Manoel.


15:00
Visita a Empresa A & C – Call Center.

Caravana da Mudança – Região de Mossoró.


17:00
Evento: Caminhada pelas Ruas do Grande Alto de São Manoel.
Concentração: Praça do Conjunto Liberdade I – Av. Pedro Paraguai.

A Deputada Larissa Acompanha Agenda da Majoritária

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 21h23

# 10 h Visita a Reitoria da UERN/Mossoró;
# 12 h Visita ao Restaurante Popular/Centro;
# 12:30 h Visita ao Restaurante Popular/Alto de São Manoel;
# 15 h Visita a Empresa A e C - Call Center;
# 17 h Caminhada Bairro Alto de São Manoel (Av. Pedro Paraguai Ponto de Ref. Praça do Conj. Liberdade I).

AGENDA VILMA SENADORA‏ NESTA QUARTA

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 21h22

8h30
Caminhada em Felipe Camarão

10h30
Gravação para o Programa Eleitoral

12h
Deslocamento para Mossoró

15h
Visita a Empresa A & C – Call Center

16h
Visita a TCM

17h
Caminhada pelas Ruas do Grande Alto de São Manoel

Concentração: Praça do Conjunto Liberdade I – Av. Pedro Paraguai

Encerramento: Cruzamento da Rua Bodoca com Ver. José Bernardo

Após comparar propostas e programas, prefeito do PT anuncia apoio a Henrique

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 21h19

 

O prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), anunciou nesta terça-feira (16) que vai apoiar o candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. Segundo ele, a decisão veio após analisar, durante o período de campanha eleitoral em andamento nas ruas, na internet, no rádio e na TV, as propostas e programas políticos apresentados pelos postulantes à vaga no Executivo.

“Depois de fazer toda uma análise das propostas e programas políticos apresentados no Rio Grande do Norte pelos candidatos, tivemos o conhecimento de todo esse patrimônio político da vida do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e da sua capacidade de viabilizar projetos, grandes obras para o Estado e participar como relator de projetos importantes do nosso país”, declarou o prefeito, que levou junto com ele o apoio de todo o seu grupo político.

IBOPE: Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 20h50

 

Nova pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira (16), para presidente da República dá fôlego ao candidato Aécio Neves (PSDB), ainda em terceiro nas pesquisas. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, está à frente com 36% das intenções de voto no primeiro turno, seguida por Marina Silva (PSB), com 30%, e Aécio, com 19%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo.

Na semana passada, o Ibope apontava, em sondagem pedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a presidente com 39%, Marina com 31% e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Pastor Everaldo (PSC) estava com 1%, enquanto os demais candidatos somados tinham menos de 1%.

Na simulação de segundo turno, continua o quadro de empate técnico, com ligeira vantagem numérica para Marina, que tem 43% contra 40% de Dilma – era 43% a 42% na semana passada, para a ex-senadora.

Em eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por 44% a 37% – na semana passada o placar era 48% a 35%. Quando a disputa é com Aécio, Marina venceria por 48% a 30% – era 51% a 27% na última sondagem.

A Taxa de indecisos é de 6% (era 5%). Número de branco e nulo soma 7%, tal índice era de 8% no último levantamento.

Em relação ao índice de rejeição, 32% disseram que não votariam de jeito nenhum em Dilma. Segundo o levantamento, 19% não votariam em Aécio. O índice de rejeição de Marina é de 14%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.


Política

Reitor da UERN propõe que Campus de Apodi seja denominado de Brena Sonária

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 13h11


Reitor visita família da estudante

 

Pedro Fernandes faz proposição e é apoiado por autoridades e populares de Apodi

Durante ato da UERN na comunidade de Córrego, em Apodi, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, ainda chocado com a morte da estudante Brena Sonaria, que residia na mesma localidade, fez uma proposta.

- Acho que o nome do Campus de Apodi que teve a licitação para sua construção concluída ontem, venha a se chamar Brena Sonaria – declarou.

A proposta foi aprovada pelo prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e alguns vereadores, além de representantes da comunidade.




Pedro Fernandes visita pais da estudante atropelada hoje, em Mossoró. Fotos: iPad Skarlack
Em Apodi acompanhando equipe comandada pelo reitor da UERN, Pedro Fernandes que visita residência dos pais da estudante que morreu tragicamente não manhã desta terça-feira, 16, quando chegava no Campus Central da UERN, em Mossoró. Clima de comoção geral.

A UERN, conforme publicou em nota, está disponibilizando o seu corpo técnico de psicólogos e assistentes sociais para prestar assistência à família da vítima.

Nota oficial

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público externar o sentimento de consternação pela morte da estudante Brenna Sonária Noronha de Alencar, ocorrida na manhã de hoje, nas imediações do Campus Central.
A estudante tinha 18 anos, morava na cidade de Apodi e era aluna do segundo período do curso de pedagogia.
A fatalidade aconteceu após a aluna descer do ônibus da Prefeitura de Apodi que traz os alunos da UERN para Mossoró. Ao se deslocar por trás do veículo esta acabou sendo atropelada.
Informamos que a UERN está disponibilizando o seu corpo técnico de psicólogos e assistentes sociais para prestar assistência à família da vítima e ao motorista que se encontra em estado de choque em um hospital da cidade. Além disso, ainda está dando suporte agilizando os trâmites burocráticos para liberação do corpo junto ao ITEP.
Todas as atividades acadêmicas desta terça-feira estão suspensas apenas no Campus Central. O expediente administrativo segue normalmente,
Lamentamos a fatalidade e desejamos força à família da jovem estudante.

Mossoró, 16 de setembro de 2014


Do blog de Carlos Sharlack

Estudante morre atropelada por ônibus em frente a UERN

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 10h13

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos em frente à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, quando o condutor manobrava no estacionamento, o ônibus escolar que faz o transporte de alunos da cidade de Apodi pra Mossoró. A estudante chegou a Mossoró no próprio veiculo atropelador

Brenna Sonaria aluna do curso de Pedagogia tinha 18 anos de idade e segundo informações morava no bairro Bacurau I na cidade de Apodi.

O motorista quando percebeu o ocorrido entrou em choque e necessitou de atendimento medico. Ele foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

Do câmera

 

Wilma e Henrique realizam grande comício em Touros

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 02h04

 

Encerrando a programação desta segunda-feira (15), Wilma de Faria e Henrique Alves foram a Touros, onde foram recebidos pelos políticos que os apóiam no município: os ex-prefeitos Luciana Vieira da Silva 

Farias (PPS) e Josemar França (DEM), além de vereadores e dezenas de lideranças.

Para centenas de munícipes, Wilma ressaltou que estava muito tranqüila. "Vocês conhecem meu trabalho. Sempre fui aprovada e por isso muitos dizem que sentem saudade de mim. Hoje, o governo não está funcionando e por isso que nos unimos com vários partidos para consertar o estado. Henrique é a pessoa ideal para abrir portas e fazermos grandes parcerias beneficiando o povo do RN", observou.

Bastante aplaudida, a ex-prefeita Luciana comemorou a participação efetiva dos moradores de Touros no comício: "Vejo essa multidão e fico muito feliz, porque o do lado de lá não foi assim. Não tinha quase ninguém. Wilma, junto com Henrique, fará muito por nossa cidade".

Já o ex-prefeito Josemar relacionou vários investimentos que foram levados por Wilma e Henrique, os candidatos desta eleição que realmente vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade. "Estou muito satisfeito em dizer que estou com esse grupão que trabalha e muito pelo nosso município e estado".

Henrique, por sua vez, criticou os ataques baixos realizados por adversários, enfatizando que só fazem isso porque não possuem atuações positivas para mostrar. E garantiu que nesta reta final da eleição continuará fazendo uma campanha pautada por boas propostas para resgatar o estado do abandono.

EX PREFEITA CLÁUDIA REGINA VAI ANUNCIAR APOIO A HENRIQUE NESTA QUARTA-FEIRA

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 01h53

A prefeita afastada de Mossoró (ou ex-prefeita?) Cláudia Regina (DEM), reuniu sua militância nesta segunda-feira.  E ficou combinado, com aval do eleitorado, que Cláudia vai apoiar a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo.
O anúncio será quarta-feira com presença de Henrique em Mossoró.

Blog de Thaisa Galvão

Agenda do candidato Henrique Alves para terça-feira, dia 16 de setembro:

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 00h07

12h - Entrevista no RN 1a. Edição, na Intertv Cabugi

13h - Bate-papo com internautas no www.henriquegovernador.com.br

15h - Caminhada nos bairros Rocas, Brasília Teimosa e Santos Reis

19h - Reunião com movimentos sociais na Zona Oeste, no Salão Paroquial de Cidade da Esperança

AGENDA ROBINSON FARIA COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

JBelmont

16Set2014

Por Jbelmont às 00h05

TERÇA (16/09)
10h00min - Atende Lideranças Políticas no Expresso #55 #131

15h00min - Participa de Reunião com a Equipe do Marketing


QUARTA (17/09)
09h00min - Caminhada no Comércio de Parnamirim

13h00min - Concede entrevista ao Jornal do Dia na TV Ponta Negra

17h00min - Participa de Caminhada em Mossoró.
Concentração: Rua Lira Tavares, próximo a UPA do Bairro Santo Antônio.

Larissa e Sandra reforçam sintonia com aliados em Mossoró

JBelmont

15Set2014

Por Jbelmont às 23h32

 

O encontro semanal com correligionários em Mossoró, hoje à noite, reforçou compromisso do voto casado em Larissa e Sandra na eleição do próximo dia 5. A reunião lotou o comitê, no bairro Nova Betânia, e reafirmou empenho na reta final da campanha.

Além do apoio conjunto às deputadas, o vereador Genivan Vale (Pros) destacou a importância da vitória de Henrique Alves e Wilma de Faria. “Henrique vai mudar a forma de gerir o Estado, e Wilma vai ajudá-lo nas mudanças em Brasília”, sustentou.

Também prestigiaram o encontro os vereadores Alex Moacir (PMDB), Vingt-un Neto (PSB), Tomaz Neto (PDT), Lahyre Neto (PSB), Lucélio Guilherme (PTB) e Izabel Montenegro (PMDB), além de outras lideranças de Mossoró e de diversos municípios.

Homenagem

A reunião homenageou o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), cujo sepultamento, hoje, em Natal, participaram Larissa e Sandra e para quem as deputadas pediram salva de palmas. “Mais uma perda irreparável para nós”, lamentou Sandra.

Convocação

Ao final, Larissa agradeceu apoio e pediu multiplicação do voto. “Nossa caminhada é humildade, com garra e de cabeça erguida. Entrego a campanha e a vitória nas suas mãos, para que seja também a vitória de Marina, Henrique e Wilma”, conclamou.

Sandra também reconheceu o empenho de todos. “Somos felizes por temos ao nosso lado pessoas fortes, de coragem. Nossa campanha é do trabalho, de convencimento da nossa ação na Câmara. Com apoio de vocês, vamos à vitória”, vaticinou.

AGENDA DE SANDRA E LARISSA ROSADO PARA ESTA TERÇA-FEIRA ​

JBelmont

15Set2014

Por Jbelmont às 23h16

#8h Caminhada no Bairro Dom Jaime/Favela Tranquilin (Início à Rua Raimundo Uchoa – Ponto de Ref. Flalanche);

17h Visita Amigos do Município de Serrinha do Agreste;

19h Visita Amigos do Município de São Gonçalo


AGENDA SANDRA- Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014


# 8h Caminhada no Bairro Dom Jaime/Comunidade do Tranquilin (Início à Rua Raimundo Uchoa – Ponto de Ref. Flalanche);

#17h Visita Amigos do Município de Serrinha do Agreste;

#19h Sandra – Visita Amigos do Município de Parnamirim;