Dois corpos são encontrados na estrada da Granja amarrados encapuzados e crivados de bala

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 22h47

Dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos na noite desta quinta-feira (28) na estrada da Granja, em trecho de acesso à Serra Mossoró, distante cerca de 7 km da zona urbana de Mossoró. O crime foi registrado pela polícia por volta das 22h, através de uma ligação anônima.

Segundo informações do Tenente Passos, do 2º Batalhão de Polícia, as duas vítimas estavam amarradas, sendo uma delas dentro de uma sacola plástica de cor cinza, com os corpos crivados de balas. “Esse é o segundo crime com características semelhantes na nossa área de atuação”, afirmou o oficial.

O local onde os corpos foram encontrados é escuro e sem moradia ao redor, o que dificulta ainda mais os trabalhos de investigação por parte da polícia. Também não foram encontradas capsulas ao lado do corpo, o que leva a crer que as vítimas tenham sido mortas em outro local e desovadas na estrada.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) esteve no local realizando a perícia e remoção dos corpos. A Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos na tentativa de desvendar o crime, caso que será encaminhado à delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom) para investigação.

 

Mistério

 

Este é o segundo caso de dupla execução sumária registrada pela polícia na cidade. Na manhã da última terça-feira, 27, a PM encontrou os corpos de dois jovens, em um lixão na região Norte de Mossoró. As vítimas foram identificadas como Janes da Silva Jesus, de 24 anos, e Maxsuel Viana Aires, de 14 anos.

Mossoróhoje.com.br

Prefeitura ajusta últimos detalhes do Pingo da Mei Dia

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 22h34

 

O maior bloco junino do Brasil ganha as ruas no dia 6 de junho e vai arrastar milhares de pessoas pela Avenida Rio Branco. Três trios elétricos circularão no Corredor Cultural puxados por oito bandas nacionais e locais.

 

Esta promete ser a maior edição do evento. “Acreditamos que será o maior e melhor Pingo já realizado devido à estrutura disponibilizada e as atrações musicais, com destaque para Chicabana, banda de axé da Bahia que é um sucesso de público”, comentou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.

 

Além da Chicabana, a festa contará com as presenças de Xexéu, ex-Timbalada, Giannini Alencar, Forró dos 3, André Luvi, Dayvid Almeida, Renata Falcão e Pegada de Luxo. O Pingo da Mei Dia abre o Mossoró Cidade Junina e a recomendação é participar caracterizado.

 

“Estamos trabalhando para fazer uma linda festa para os mossoroenses e visitantes. Então, prepare seu traje junino e venha iniciar esse arraiá em grande estilo”, declarou a secretária.

 

Segurança – As entidades de segurança que atuam na cidade estão preparando um plano especial que garantirá a segurança dos participantes da festa. Na próxima terça-feira, 2, o plano será apresentado à imprensa e toda a população.

Governo discute com Petrobras renovação do Progás por mais 10 anos‏

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 22h16

 

O principal programa de atração de indústrias para o Rio Grande do Norte, o Progás, foi tema de uma reunião entre Governo do Estado, por meio da Potigás, Idema, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Tributação, e Procuradoria Geral do Estado, com a Petrobras no início da tarde desta quinta-feira (28). O objetivo foi discutir a renovação do programa por mais 10 anos no RN e debater a carência para pagamento da dívida existente.

 

 A primeira reunião entre Governo do RN e Petrobras ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano e ao longo de cinco meses foram formados grupos de trabalho tanto da petrolífera como do Executivo Estadual que se reúnem para rodadas de negociação e discussão do novo contrato. A rodada de negociações desta semana começou hoje. Das reuniões serão produzidas minutas que esboçarão o contrato final.

 

De acordo com o diretor presidente da Potigás, Carlos Alberto Santos, o esforço e a celeridade têm um propósito específico. “O contrato de prorrogação do Progás expira no próximo dia 30 de julho. Por isso queremos adiantar tudo para entrar no mês de junho com o processo evoluído e deixar julho para que sejam resolvidos os trâmites burocráticos dentro da Petrobras e a análise jurídica dentro da Procuradoria Geral do Estado para fazermos a confecção tanto do aditivo como da dívida e chegar à renovação no dia 1º de agosto”.

 

Robinson Faria ressaltou a parceria com a Petrobras para o funcionamento do programa no estado. “Nós estamos aqui para discutir e apresentar soluções para fortalecer a nossa parceria e permitir que sejamos um estado com uma indústria muito forte. A Petrobras tem sido nossa parceira nessa nova fase. Estamos otimistas para a renovação”, declarou.

Idoso é preso com armas e uma pode ter pertencido ao Bando de Lampião no interior da PB

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 21h11

Um idoso de 77 anos, morador da cidade de Bom Jesus foi preso na tarde desta quarta-feira (27) depois que os agentes da Polícia Civil Barromeu e Willian cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado.

 

 


Durante as buscas foram encontradas na residência do idoso  dez armas de fogo de vários calibres além de munições.
 
O que mais chamou atenção que uma das armar pertenceu ao bando de Lampião já que o avô do acusado era seguidor do cangaceiro.
 
 
Após apreensão das armas o idoso foi encaminhado para delegacia de Cajazeiras para as medidas cabíveis que requer o caso onde o mesmo foi enquadrado no crime de posse de armas de fogo onde pagou fiança e responderá o crime em Liberdade.
 

 

Folha do Sertão 

CPI do assassinato de jovens irá ao RN

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 12h29

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens no Brasil aprovou, nesta quinta-feira (28), o requerimento da senadora Fátima Bezerra para realização de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a fim de verificar a situação de violência sofrida por jovens em seu estado. Também foram aprovadas audiências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Roraima, Pernambuco, Maranhão e em Goiás, nesse caso na cidade de Luziânia.

“É importante que a CPI conheça in loco a realidade do país, para que, por meio desse diagnóstico atualizado, possa contribuir com encaminhamentos e ações concretas para as políticas públicas de proteção e defesa dos nossos jovens”, declara Fátima Bezerra

Agentes encontram túnel em pavilhão reformado de Alcaçuz

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 12h18

Natal, Rio Grande do Norte, 28 de Maio de 2015

 

Agentes penitenciários encontraram na manhã desta quinta-feira (28), mais uma vez, durante uma revista de rotina, um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão dentro do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Informações dão conta que o túnel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento, e já estava bem próximo do muro. Com a descoberta, uma nova fuga em massa foi evitada.

 

De Polícia

Investigadores americanos sugerem que Marin dividiu propina com Teixeira e Del Nero

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 12h06

José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria dividido o valor de propinas recebidas pela exploração comercial da Copa do Brasil com seu antecessor, Ricardo Teixeira, e com o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, informa nesta quinta-feira (28) a Folha de S.Paulo, citando documentos da investigação conduzida pelo FBI (a polícia federal dos Estados Unidos).

 

Marin e mais seis integrantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram presos nesta quarta-feira (27), na Suíça, durante uma operação de combate à corrupção dentro da entidade máxima do esporte.

 

Segundo a Folha, em reunião em abril do ano passado, Marin pediu ao presidente da empresa de marketing esportivo Traffic, J. Hawilla, que a propina que vinha sendo dividida com Teixeira passasse a ser paga apenas a ele e a Del Nero. O esquema dentro da exploração comercial da Copa do Brasil existiria desde 1990.

 

Segundo a Justiça dos EUA, em ocasiões anteriores, Hawilla teria concordado em fazer a divisão da propina entre Marin e os chamados “coconspiradores 11 e 12″, descritos na investigação como “altos executivos da CBF”. Apenas Teixeira e Del Nero se encaixam no perfil.

 

Questionada, a CBF informou que não vai se pronunciar sobre a acusação.

 

O esquema de corrupção dentro da Fifa está sendo investigado nos Estados Unidos por envolver transações em bancos americanos e por supostamente ter contado com a participação de empresas sediadas nos EUA.

 

Marin é colocado em uma ‘prisão modelo’ na Suíça e ‘passa bem’

 

Uma cela individual com banheiro, numa prisão modelo da Suíça. O Departamento de Polícia do país alpino revelou na manhã desta quinta-feira que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, “passa bem” e que está recebendo todos os serviços que são garantidos a detentos, inclusive assistência jurídica. Mas as autoridades decidiram dividir os dirigentes presos nesta semana em diferentes locais para evitar que possam “conversar ou trocar informações” sobre o caso.

 

Ao Estado, o porta-voz da Polícia de Zurique confirmou que o brasileiro está em uma das prisões da região. Mas evitou dar a localidade exata por “motivos de segurança”. “O que podemos garantir é que todos os direitos humanos do brasileiro estão sendo assegurados”, afirmou.

 

Ele garantiu que Marin “passa bem” e que não tem apresentado qualquer tipo de problemas de saúde. Em uma cela individual com banheiro, ele ainda foi afastado de qualquer outro cartola. “Não queremos que haja uma troca de informações”, insistiu.

 

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, não solicitou assistência do governo brasileiro ao ser detido nesta quarta-feira em Zurique. Informações do Itamaraty indicam que, apesar de o cartola ter o direito de pedir um acompanhamento do consulado e de diplomatas, nenhuma medida foi tomada neste sentido.

Todos os brasileiros tem direito a receber tal ajuda, principalmente em casos de extradição. Como princípio, o Brasil não aceita entregar a uma Justiça estrangeira um nacional.

 

Marin foi preso na manhã desta quarta no hotel Baur au Lac, em Zurique, e aguarda em uma prisão da região da cidade uma eventual extradição aos EUA. Segundo fontes próximas à CBF, ele passou o dia em busca de advogados na Suíça e nos EUA e deve resistir à extradição.

 

Ao sair do hotel, Marin estava abatido. Segundo pessoas que acompanharam o caso, ele teria apenas tido. “Mas sou só eu? Onde estão os outros?”. No Brasil, a CBF já afastou o brasileiro e a Fifa o puniu com uma suspensão temporária de todas as atividades no futebol.

 

Em Zurique, o processo de extradição pode levar até seis meses e a defesa do brasileiro tentará convencer a Justiça local a permitir que Marin aguarde a decisão em liberdade condicional por conta de sua idade. O ex-presidente da CBF tem 83 anos. Segundo a investigação, ele cobrou comissões e propinas milionárias em contratos da CBF.

 

Isto É

 

Servidores da UFRN e da Ufersa param a partir de hoje

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 00h34

Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal Rural do Semiárido vão parar a partir de hoje, juntando-se aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve desde a última segunda-feira (25). Além dessas, haverá paralisações no Instituto Técnico-Científico de Polícia e no Detran-RN.

Os técnico-administrativos da UFRN e da Ufersa decidiram aderir à greve nacional a partir de hoje (28). As categorias reivindicam, principalmente, o índice de 27,3% no piso da tabela de remuneração, considerando perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016; o aprimoramento da Carreira com correção das distorções; o reposicionamento dos aposentados e concurso público.

Já os professores da UERN estão em greve desde o dia 25 e cobram o cumprimento do acordo feito com o Governo do Estado,  prevendo o realinhamento salarial de 12,035%, fundamental para a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da definição de prazos para melhorias estruturais para a universidade.

No caso do Detran-RN, os  servidores param na sexta-feira (29), por duas horas - das 8h às 10h. Haverá ato, com concentração no Baldo, às 15h. O motivo é a retirada de direitos por meio do PL 4330 (Lei da terceirização) e das Medidas Provisórias 664 e 665. Os servidores cobram ainda a negociação da pauta da campanha salarial, entregue ao Governo no dia 11 de março. Por deliberação de assembleia no último dia 25, os servidores do Itep param nos dias 2 e 3 de junho, cobrando o envio à Assembleia do Estatuto do ITEP, pronto desde o final de 2013. 

Governador prestigia inauguração do escritório da Federação dos Municípios do RN em Brasília

JBelmont

28Maio2015

Por Jbelmont às 00h05

 

O governador Robinson Faria participou na noite desta quarta-feira (27) da inauguração do escritório da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em Brasília, sala instalada na representação do Governo do RN na capital federal, no edifício Oscar Niemeyer. Na ocasião, um termo de cooperação foi assinado entre o chefe do Executivo Estadual, o presidente da Femurn e prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e a representante do governo em Brasília, Rosângela Azêvedo, com objetivo de facilitar a integração entre o poder executivo estadual e municipal com o Governo Federal.

 

Robinson Faria destacou que o escritório permitirá que prefeitos potiguares que integram a Femurn tenham um espaço adequado para as demandas que tiveram que cumprir em Brasília. “Essa sala existia há pelo menos 30 anos, e agora, pela primeira vez na história, uma parceria entre Governo e Prefeituras faz com que esse local seja utilizado de forma adequada, atendendo aos prefeitos do nosso Estado que vêm a Brasília em busca de mais investimentos para as suas cidades”, ressaltou o governador, acrescentando: “Não é só uma sala, é a oportunidade dos prefeitos terem espaço em Brasília”.

 

Ainda na solenidade de inauguração do escritório, o governador comunicou aos prefeitos que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através do secretário Mairton França, estará disponível para sanar questionamentos sobre as ações que estão sendo executadas para o enfrentamento à seca. Robinson Faria encerrou o discurso adiantando que uma parceria entre Governo do RN e as prefeituras permitirá que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) promova um mutirão para propiciar que as vias estejam em melhores condições e tráfego.

Em duas horas, Romário consegue assinaturas necessárias para criação de CPI da CBF

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 23h28

 

senador Romário (PSB-RJ) protocolou requerimento solicitando a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O pedido tem as assinaturas de 52 senadores, mais da metade da composição da Casa. Eram necessárias 27.

 

Para que a CPI ser criada, a proposta ainda precisa ser lida pelo presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL).

 

— Este é o momento de definitivamente moralizarmos o nosso futebol, e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar de uma vez por todas essa caixa-preta que existe dentro da CBF — afirmou o senador.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 12 milhões no próximo sábado

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 23h00

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.708 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira. O prêmio acumulou e pode chegar a R$ 12 milhões no próximo sábado.

As dezenas sorteadas foram: 17 - 29 - 32 - 38 - 45 - 50. Ao todo, 72 apostadores acertaram a quina e vão levar para casa R$ 30.205,91. Outros 4.174 acertaram a quadra e vão receber R$ 744,34, cada um.

 

Prefeito solicita recursos para asfaltar corredor de ônibus

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 19h21

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, o prefeito Francisco José Júnior participou, na tarde desta quarta-feira, 27, de audiência no Ministério das Cidades, acompanhado de membros da bancada federal potiguar, do governador Robinson Faria e de prefeitos do RN. Na pauta, a liberação de recursos para o recapeamento asfáltico das vias por onde circulam os ônibus da cidade, melhorando dessa forma a mobilidade urbana em Mossoró. 

 



"O ministro Gilberto Kassab tem sido sempre muito solícito em relação as nossas demandas. O projeto de recapeamento asfáltico do corredor de ônibus está pronto, aguardando apenas a assinatura das partes e liberação dos recursos. Essa é mais uma etapa no processo de melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade", afirmou Francisco José Júnior.

 

 

Ao receber a solicitação do prefeito, o ministro Gilberto Kassab determinou de imediato que sua equipe técnica analise com atenção o projeto, agilizando assim o processo de liberação das verbas. "Estamos, com coragem e determinação, resolvendo problemas que há décadas afligem os mossoroenses. Com a chegada de 35 novos ônibus, vias asfaltadas e a construção de 48 novos abrigos de passageiros, a mobilidade urbana ganha uma nova dimensão, beneficiando diretamente a população", finalizou o prefeito Francisco José Júnior.

Acompanharam a audiência no Ministério das Cidades, além do prefeito Francisco José Júnior e do governador Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra, e os deputados federais Beto Rosado, Fábio Faria, Zenaide Maia e Rafael Motta.

Flamengo anuncia Cristóvão Borges para vaga de Luxemburgo

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 18h57

Dois dias depois de definir a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira seu novo técnico. Será Cristóvão Borges, que iniciou o ano no rival Fluminense e estava há dois meses desempregado, desde que foi demitido do time tricolor. Os detalhes do contrato, como tempo de duração e valores de salário, não foram divulgados por nenhuma das partes.

O Flamengo será o quarto clube de Cristóvão como treinador profissional, sendo o terceiro entre os grandes do Rio. Foi no Vasco que ele começou a carreira e ganhou espaço entre 2011 e 2012, quando substituiu Ricardo Gomes. Antes de assumir o Fluminense, ele ainda comandou em 2013 o Bahia.

Antes de fechar com o time rubro-negro, o treinador esteve próximo de outro clube que estava sem técnico. Ele era alvo do Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari, mas as partes não chegaram a um acordo. O clube gaúcho, então, fechou com o ex-lateral Roger Machado, enquanto Cristóvão iniciou a negociação com o Flamengo.

O novo técnico rubro-negro terá a missão de tirar a equipe do buraco em que se meteu neste início de caminhada no Campeonato Brasileiro. Em três partidas, o Flamengo perdeu duas e empatou somente uma. Os péssimos resultados na competição aliados à queda precoce no Carioca e à pressão da torcida foram os fatores que definiram a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Cristóvão Borges levará com ele para o Flamengo o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus. Ele dará seu primeiro treino nesta quinta-feira. No duelo contra o Náutico nesta quarta, às 22 horas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, a equipe será comandada pelo auxiliar Jayme de Almeida.

Estadão Conteúdo

Fifa afasta José Maria Marin e mais dez investigados em casos de corrupção

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 18h53

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou o afastamento provisório do futebol de 11 pessoas investigadas pela Justiça dos Estados Unidos. A decisão foi anunciada pelo presidente do Conselho de Ética da entidade, Hans-Joachim Eckert, poucas horas após sete dirigentes da entidade serem detidos na Suíça, acusados de corrupção para negociar as escolhas dos países-sede das copas do mundo da Rússia, em 2018, e do Catar, em 2022; o direito de transmissão dos jogos e contratos de marketing.

"As acusações estão claramente relacionadas com o futebol e são de natureza tão grave que era imperativo tomar uma ação rápida e imediata. O processo seguirá o seu curso em linha com o Código de Ética da Fifa", diz Eckert em nota divulgada pela federação.

 
Marin e outros dirigentes são investigados por negociar escolhas dos países-sede das copas de 2018 e 2022

 
Entre os afastados está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Ele e dez investigados estão proibidos de participar profissionalmente de qualquer atividade relacionada ao futebol, nacional ou internacional.

Os outros suspeitos afastados são o caimanês Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa e presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf); o costarriquenho Eduardo Li; o nicaraguense Julio Rocha; o inglês Costas Takkas; o uruguaio Eugenio Figueredo e o venezuelano Rafael Esquivel. Todos fazem parte da diretoria da Fifa e foram detidos hoje pelas autoridades suíças com o apoio do FBI. Eles deverão ser extraditados para os Estados Unidos em breve.

Além desses dirigentes também foram afastados o ex-presidente da Confederação Norte-Americana de Futebol, Jack Warner, e seu filho Daryll Warner; o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol) e o ex-membro do Comitê Executivo da Fifa, Charles Blazer.

Além de investigar a suspeita de fraude na escolha da Rússia e do Catar como países-sede das duas próximas edições da Copa do Mundo, as autoridades norte-americanas afirmam ter encontrado indícios de irregularidades em negociações levadas à cabo em outros países. No Brasil, as suspeitas recaem sobre contratos de patrocínio assinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de transmissão da Copa do Brasil - campeonato organizado pela confederação e disputado entre clubes de todo o país, segundo o Departamento de Justiça Americano.

Outros dois brasileiros, além de Marin, figuram na lista de investigados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos: o empresário José Hawilla, dono da Traffic Group, e José Margulies, dono de empresas de transmissão de eventos esportivos. Segundo o Departamento de Justiça, Hawilla já fez um acordo se comprometendo a pagar multa de US$ 151 milhões por participação no esquema.

Agência Brasil

Para tentar evitar greve, UERN mantém negociação salarial com o Governo do Estado

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 09h31

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, reuniu-se no início desta semana com a secretária-chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes, para tratar da campanha salarial dos professores e técnicos administrativos da instituição. Na ocasião, o reitor entregou ofícios da Associação dos Docentes (ADUERN), e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), comunicando a greve das categorias.

É o primeiro encontro depois do movimento deflagrado, após as negociações entre o Gabinete Civil, Secretaria de Planejamento ( SEPLAN) e Procuradoria do Estado, Reitoria, ADUERN e SINTAUERN, na sexta-feira, 23. “Estamos mostrando toda política de austeridade que a Universidade implantou para que não haja impacto na folha”,afirmou o reitor, destacando a manutenção do diálogo entre a UERN e o governo.

Do Política em Foco

Com o apoio de Garibaldi e Fátima Bezerra, Dilma consegue vitória no Senado

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 08h34

Josias de Souza destaca que foi apertada a vitória do governo na primeira batalha do ajuste fiscal no Senado. A proposta que endurece as regras para a concessão de seguro-desemprego, abono salarial e seguro ao pescador artesanal passou por uma diferença de apenas sete votos. Votaram a favor 39 senadores. Contra, 32.

Dilma Rousseff só prevaleceu porque foi socorrida por senadores dos dois principais partidos de oposição (PSDB e DEM) e de uma legenda que se diz “independente” (PSB). Os antagonistas de Dilma ajudaram o governo de duas maneiras, ora votando a favor ora ausentando-se do plenário. Do Rio Grande do Norte, votaram favoravelmente ao Palácio do Planalto Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Filho (PMDB), enquanto José Agripino (DEM) descordou da proposta.

 

PSDB vai ao STF para tentar, no mínimo, afastar Dilma da Presidência por 180 dias

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 00h50

 

Em entrevista à BBC Brasil, o jurista Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), explica a estratégia tucana para tirar Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. Para Miguel Reale, ao contrário da leitura geral, de que a oposição recuou ao desistir do impeachment, a decisão de entrar com um pedido de ação penal comum seria uma opção mais incisiva, porque o processo não ficaria pendente do apoio político no Congresso.

 

A lógica de buscar o Supremo Tribunal Federal (STF) seria evitar a barreira política que o impeachment teria para começar a tramitar no Congresso. Em tese, seria um caminho mais técnico. O pedido de ação será apresentado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se aceitá-lo vai encaminhar a peça ao STF.

 

Em uma das respostas à reportagem da BBC Brasil, Reale afirma: “Esta ação de crimes comuns tem na verdade o mesmo efeito do impeachment, que é o afastamento da presidente de suas funções enquanto o processo é julgado, caso seja aceito. A acusação será entregue nesta terça-feira ao procurador, e ele tem a possibilidade de arquivá-la ou encaminhá-la ao STF. Ao encaminhá-la ao STF, os ministros da Suprema Corte têm que requerer autorização da Câmara para processar a presidente. Dada a autorização por votação com dois terços dos parlamentares, a presidente fica 180 dias afastada do cargo. Então o efeito é o mesmo, e portanto estão enganados aqueles que dizem que o PSDB voltou atrás. Nós fizemos aquilo que é o mais aconselhável neste momento, até porque o impeachment não fica proibido de ser interposto, mesmo porque novos fatos estão ocorrendo a todo instante, com os novos desdobramentos dos depoimentos da Operação Lava Jato.”

 

 

Jornal do Comércio 

 

 

Motorista é assassinado em Natal durante sinal fechado

JBelmont

27Maio2015

Por Jbelmont às 00h23

A Zona Oeste de Natal voltou a registrar mais um crime de homicídio. Desta vez o crime ocorreu na Avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, por volta das 20h desta terça-feira(26).

A Polícia Militar esteve no local e disse que as primeiras informações são que um jovem que estava dirigindo um veículo tipo Strada, quando foi surpreendido pelos disparos quando estava parado no semáforo.

A PM ainda conseguiu visualizar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.

Com acréscimo de informações do 190 RN

Confira a programação da Cidadela

JBelmont

26Maio2015

Por Jbelmont às 23h54

Olha a Cidadela Junina aí, gente! Um dos espaços mais concorridos do Mossoró Cidade Junina traz para o público uma programação variada, que agradará os diversos públicos que frequentam a festa.

 

Pop rock, samba, axé, MPB e blues são alguns dos estilos musicais em destaque no ambiente. Os shows começam às 20h no palco do Chuva de Bala no País de Mossoró. Após a apresentação do espetáculo, a festa continua no palco da Cidadela com mais duas atrações.

 

A cidade cenográfica, que relembra a Mossoró dos anos 20, época da resistência dos mossoroenses à invasão do Bando de Lampião, seguirá os mesmos moldes do projeto em edições anteriores. “A Cidadela é muito querida pelo povo de Mossoró e existe uma expectativa grande quanto a sua realização. A programação fortalece os artistas locais e acontece sempre de quinta a domingo”, afirmou Isolda Dantas.

 

Montagem – A montagem da Cidadela foi iniciada na semana passada e deve ser concluída até o começo do MCJ. Cerca de 80% do material utilizado será reaproveitado de anos anteriores e o espaço contará com barracas de artesanato, bares, restaurantes e palco.

 

Confira a programação da Cidadela Junina

Shows no Palco do Chuva de Bala – 20h

11/06 (Quinta) - Alzinete

12/06 (Sexta) - Dedé Pires

13/06 (Sábado) - Gaby Viégas

14/06 (Domingo) - Naelson Júnior

18/06 (Quinta) - Genildo Costa

19/06 (Sexta) – Grupo Ecoart

20/06 (Sábado) - Priscila Soares

21/06 (Domingo) - Regina Casa Forte

25/06 (Quinta) - Elizabeth Freitas

26/06 (Sexta) - Ana Tomás

27/06 (Sábado) - Symara Tâmara

28/06 (Domingo) - Natali Vox

 

Shows da Cidadela – 22h

 

11/06 (Quinta) - Banda Disco de Vinil | Ewerton Linhares e MPB Bahia

12/06 (Sexta) - Banda Estação Baile | Renata Falcão e Banda

13/06 (Sábado) - André da Mata | Banda Encaixe Perfeito

14/06 (Domingo) - Cidadela Blues | Jhonas Filho e Banda

18/06 (Quinta) - Alan Jones e Banda | Artur Soares e Banda

19/06 (Sexta) - Pedro Cassius e Banda | Marcos Júnior e Banda

20/06 (Sábado) - Anderson Lima e Banda Rádio AM | Banda Akarajazz

21/06 (Domingo) - Ivan e Banda Fator + | Alan Barboza e Banda

25/06 (Quinta) - Netinho e Banda | Banda Sfinge

26/06 (Sexta) - Everaldo Rodrigues | Banda Salsalada

27/06 (Sábado) - As Liras | Dayanne Nunes e Banda

28/06 (Domingo) - Banda Koisa Nossa | Dayvid Almeida

 

Nestor Cerveró é condenado a 5 anos de prisão

JBelmont

26Maio2015

Por Jbelmont às 21h55

O ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró foi condenado pela juiz Sérgio Moro, da da 13ª Vara Federal do Paraná a cinco anos de prisão em regime inicialmente fechado além de multa de R$ 591 mil, por lavagem de dinheiro na compra, de forma ilegal, de um apartamento de cobertura na rua Nascimento e Silva, 601, no Rio de Janeiro.
Jonathan Campos
Em sua sentença, Moro diz que Cerveró foi gananciosoEm sua sentença, Moro diz que Cerveró foi ganancioso

O imóvel, que fica em Ipanema, foi avaliado em R$ 7,5 milhões. Ele está registrado em nome da empresa Jolmey do Brasil - que, segundo o Ministério Público Federal, é de propriedade de Cerveró.

Mais informações em instantes.