Governo paga funcionalismo dias 30 e 31 de julho‏

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 22h39

O Governo do Estado vai liberar o pagamento dos servidores estaduais nos dias 30 e 31 de julho. Os aposentados e pensionistas receberão no dia 30 e, na sequência, os salários dos ativos serão depositados. É importante ressaltar que, por determinação do governador Robinson Faria, 26 municípios da região Seridó já receberam seus vencimentos na semana passada, véspera da tradicional festa de Sant´Ana. O adiantamento injetou mais de R$ 20 milhões na economia seridoense em meio aos festejos populares.

 

O secretário da Seplan Gustavo Nogueira afirma que mesmo com o cenário macroeconômico ainda extremamente delicado somado às sucessivas frustrações nas transferências federais quando comparado ao que foi orçado, o Governo tem conseguido honrar seus compromissos porque a política de ajuste fiscal iniciada nas primeiras semanas da gestão tem obtido sucesso. “Temos empreendido todos os esforços para pagar o servidor público dentro do mês trabalhado e honrar os demais compromissos. A economia do país continua penalizando os Estados menores que dependem das transferências federais, mas temos tido êxito na política de contingenciamento e cortes que adotamos. Continuaremos em busca do equilíbrio fiscal das contas públicas e torcendo para que, em nível federal, o país volte a crescer e melhore a economia dos estados”, afirmou o secretário.    

 

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

ASCOM/SEPLAN-RN: (84) 98102.1963

ABC perde para o Ceará e chega ao décimo jogo sem vitória no Frasqueirão

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 21h54

Após mais um resultado negativo em casa, o alvinegro saiu de campo vaiado pela torcida.

O ABC perdeu para o Ceará por 1 a 0 na noite de hoje (28), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após mais uma derrota em casa, o alvinegro potiguar chegou ao décimo jogo sem vitória no Frasqueirão – contando apenas jogos oficiais, entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. O gol dos cearenses foi de Uilian Correia, aos 19 minutos 2° tempo. 

Se considerar a partida amistosa contra o Corinthians, realizado em comemoração ao centenário do clube, o jejum  alvinegro aumenta para 11 jogos. 

 

Com o resultado, o ABC continua com 16 pontos, na 16ª colocação na tabela e se aproxima da zona de rebaixamento.  Já o Ceará, apesar de chegar aos 11 pontos, permanece na lanterna da competição.

Na próxima sexta-feira (31), o ABC recebe o Bahia, às 21h30, no estádio Frasqueirão. Um dia depois, às 21h, o Ceará enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela 16ª rodada da Série B.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B

ABC 0 x 1 Ceará

Local: Frasqueirão

Data: 28/07/2015

Horário: 19h30

Gols: Uilian Correia (Ceará)

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)

Quarto árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Cartões amarelos: João Marcos e Uilian Correia (Ceará); Kayke e Jussandro (ABC).

Escalações

ABC: Saulo; Reginaldo, Suelinton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fábio Bahia, Neto e Edno; Rafinha (Rafael Oliveira), Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Toninho Cecílio.

Ceará: Tiago; Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Uilian Correia e Bernardo (Wescley) (Victor Luis); Rodrigo Silva (Fabinho) e Rafael Costa. Técnico: Geninho

 

Nominuto.com

 

Classificação ATUALIZADA

1 Botafogo-RJ 29 15 8 14
2 Vitória-BA 27 15 8 9
3 América-MG 27 15 8 6
4 Náutico-PE 27 15 8 4


5 Paysandu-PA 26 15 8 3
6 Sampaio Corrêa-MA 25 15 7 6
7 Bahia-BA 25 15 7 4
8 Macaé-RJ 23 15 6 2
9 Santa Cruz-PE 22 15 6 3
10 Oeste-SP 20 15 6 -3
11 Criciúma-SC 20 15 5 -5
12 Bragantino-SP 19 15 6 -3
13 Paraná-PR 19 15 5 1
14 CRB-AL 18 14 5 0
15 Luverdense-MT 16 15 4 -2
16 ABC-RN 16 15 4 -6


17 Atlético-GO 15 15 4 -8
18 Boa Esporte-MG 15 15 3 -3
19 Mogi Mirim-SP 13 15 3 -11
20 Ceará-CE 11 15 2 -10

Mais duas mortes violentas são registradas em Mossoró e agora são 95 homicídios neste ano

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 21h45

Klisman do Couto Queiroz, 20 anos de idade, residente na Rua Flores Sorriso de Maria, no Parque das Rosas, região do Santa Delmira, foi morto na rua onde morava, com um disparo de escopeta calibre doze no peito e quatro disparos de pistola. 

Segundo informações, a vítima caminhava pela rua e foi surpreendido por dois indivíduos em um veículo. Ele tentou se refugiar, mas foi alcançado e morto dentro do banheiro de uma residência. No local ninguém sabe informar a motivação para o crime e nem sobre os assassinos. 

A dona da casa foi atingida de raspão no braço. Ela foi socorrida pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer. 

Depois dos procedimentos no local o corpo de Klisman do Couto Queiroz, foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

 

E mais:

 

O jovem Marcos Paulo morreu hoje, 28 de julho, no Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de disparos de arma de fogo sofrido a caminho de Junior’s Bar, no bairro Bom Jesus em agosto de 2013. 

 

Os disparos atingiram a coluna com perfuração de um pulmão e desde o dia 19 de agosto de 2013, Marcos Paulo passou a lutar pela sobrevivência com indas e vindas para o Hospital. 



Com o agravamento no seu quadro de saúde, há cerca de 30 dias Marcos Paulo, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não saiu mais. Ele morreu na manhã de hoje. 



Seu corpo está sendo velado na casa da família, por trás do Colégio José Benjamim, no Planalto 13 de Maio e seu sepultamento está previsto para amanhã, quarta-feira 29 de julho, no Cemitério Novo.

 

Do câmera

Novas regras permitem viagens turísticas de vans e micro-ônibus a partir de agosto

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 21h30

 

 

Uma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autoriza, a partir do dia 5 de agosto, o fretamento de micro-ônibus e vans (de 8 a 20 passageiros) para o transporte de turistas em viagens interestaduais e internacionais de até 540 quilômetros. Até agora, este tipo de viagem era proibido em veículos que ofereciam menos de 20 lugares.  As agências tinham de usar ônibus maiores, mesmo que os assentos fossem subutilizados. A publicação da nova norma levou em consideração uma reivindicação antiga do setor que transporta turistas em viagens de curta distância.

 

A nova regra irá impulsionar o turismo de curtas distâncias no país, defende o ministro Henrique Eduardo Alves, como estímulo que vem em boa hora para ajudar o mercado a enfrentar este período de estagnação econômica. A mudança ajuda a criar um novo nicho de mercado para empresas que já atuam no segmento, mas não podiam fazer o transporte interestadual.

 

Em maio último, o Ministério do Turismo defendeu, em audiência pública na Câmara dos Deputados, a regulamentação de um projeto de lei que permite fretar vans para transportar turistas entre estados. Na ocasião, a ANTT apresentou a proposta para a resolução que agora foi aprovada.

 

Os microempresários terão que instalar e manter equipamentos de rastreamento, obrigatórios pela ANTT. Dados da Agência apontam para 3.719 empresas habilitadas a oferecer o serviço no Brasil e 25.551 ônibus autorizados. Por ano, são mais de 308 mil autorizações de viagens interestaduais e a expectativa é que, a partir de agora, esse número cresça ainda mais devido à possibilidade de uso dos micro-ônibus e vans

Assessoria de Imprensa

Ministério do Turismo

Menino de 14 anos que passou em federal de medicina dá palestras sobre Enem

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 21h00

 

A vida do sergipano José Victor Menezes Teles mudou quando no início deste ano obteve nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) suficiente para ser calouro do curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) com apenas 14 anos. O adolescente do município de Itabaiana (SE), a 52 km da capital, agora com 15 anos, tem utilizado as horas de folga, antes do início das aulas na universidade, para ministrar palestras em Sergipe e alguns Estados brasileiros, com dicas para estudar e resolver as questões nas provas do Enem.

 

“Depois de toda a repercussão midiática, indiscutivelmente, houve várias mudanças em minha vida, passei a ministrar palestras. Nelas converso desde a questão da maturidade até resolução de questões do Enem”, revelou José Victor, ao lembrar que o tema das palestras é: “O meu desempenho para alcançar o sucesso”. O adolescente fez questão de ressaltar que esta exposição na mídia mudou a conduta pública dele, inclusive nas redes sociais, nas quais tem sido vigiado, constantemente, pelo uso formal da língua portuguesa. “Neste ambiente virtual que tendemos a nos portar informalmente, sou cobrado para o lado formal da língua, que, de qualquer maneira, não deixa de ser construtivo”, salientou.

 

O adolescente disse que tem cobrado pelas apresentações, mas não quis revelar o valor. No entanto fez questão de frisar que também tem feito palestras para alunos em escolas públicas de forma gratuita. “Na maioria das instituições, que foram particulares, fui orientado a estabelecer um preço em um tempo específico. Entretanto, nas instituições públicas, que fui convidado pelos meus pais e ex-professores, ministrei filantropicamente’, contou ele, que já esteve em municípios do interior do Espírito Santo e em Campo Grande (MS), com uma média de três palestras por cidade.

 

Segundo José Victor, esta nova atividade na vida dele deverá durar até o início das aulas no curso de medicina que ainda não tem data prevista para o início devido a greve dos professores na UFS. Porém não descartou continuar ministrando palestras. “Estão em segundo plano é só as realizo quando não estou em períodos escolares, atualmente a UFS está em greve, o que me disponibiliza tempo”, avisou.

 

Questionado sobre os estudantes que nas férias ficaram longe dos livros, José Victor, como tem feito nas palestras, deu dicas. “Quando se está de férias, realmente, há uma tendência natural de acomodar-se mais, pois não haveria aquela cobrança rotineira exercida pelo colégio. Entretanto, digo isso por experiência própria, que cada vez que for utilizar uma rede social, fazer uma pesquisa na internet, ou algo do tipo, resolva ao menos uma questão, de preferência que tenha gabarito para poder nivelar-se”, orientou.

 

Para José Victor, aplicativos e as redes sociais devem ser utilizadas como aliados nos estudos. “Torna-se interessante ter algum “app” no celular ou tablet, para poder estar resolvendo casualmente os exercícios, pois dessa forma não se tornaria cansativo e, simultaneamente, muito produtivo”, afirmou ele, ao descartar o rótulo de “gênio”. “Os resultados que atribuem a genialidade, na verdade, são frutos das pequenas ações que todos deveriam praticar, como por exemplo resolver questões nas férias”, frisou.

 

Livro

E a mente do garoto franzino do interior de Sergipe não para de ter ideias. Em breve poderemos ter o escritor José Victor. Está nos planos dele, escrever um livro sobre a sua trajetória de estudo até alcançar a vaga no curso de medicina. “Uma frase que o descreve é: a inovadora performance que pais compromissados e estudantes conscientes precisam conhecer”, finalizou.

 

UOL

LAVA JATO: Propina a presidente da Eletronuclear foi de R$ 4,5 mi, diz Procuradoria

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 13h54

O presidente licenciado da Eletronuclear, o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, recebeu R$ 4,5 milhões em propina, de acordo com Athayde Ribeiro Costa, um dos procuradores integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

 

Os pagamentos, diz a investigação, foram efetuados entre 2009 e 2014.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça (28), o procurador Costa disse que o pagamento de propinas continuou a ocorrer mesmo após a prisão dos primeiros executivos no âmbito da Operação Lava Jato. “A corrupção no Brasil é endêmica e está em processo de metástase”, disse.

 

O almirante Othon, que foi afastado este ano da estatal, foi preso na manhã desta terça no Rio em nova fase da Lava Jato.

Ele pediu o afastamento do cargo em abril, após virem à tona notícias de que ele teria recebido propina nas obras da usina nuclear de Angra 3. Parte das revelações foram feitas na delação premiada de Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa. O almirante nega ter recebido pagamentos indevidos.

 

Os pagamentos tiveram origem em contratos das empreiteiras Andrade Gutierrez e Engevix, segundo as investigações. O dinheiro, ainda de acordo com a Procuradoria, percorreu pagamentos de empresas intermediárias por serviços não prestados de consultoria, que, depois, repassaram os valores para a Aratec Engenharia Consultoria e Representações, controlada pelo almirante Othon.

 

Uma das notas da Aratec foi emitida em setembro de 2014, seis meses após o início das investigações da Lava Jato. O foco sobre Angra 3 começou com o depoimento do delator Dalton Avancini, da Camargo Corrêa.

 

Iniciada em 2009, Angra 3 deveria ter entrado em operação este ano, mas a usina, a terceira planta de geração nuclear do país, está prevista para começar a produzir energia apenas em maio de 2018. O custo da obra mais que dobrou em seis anos: prevista inicialmente para custar R$ 7 bilhões, a obra é orçada atualmente em R$ 15 bilhões.

 

Folha Press

Polícia Federal deflagra 16ª fase da Lava Jato

JBelmont

28Jul2015

Por Jbelmont às 08h56

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 28, a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade. Cerca de 180 agentes cumprem 30 mandados judiciais em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

O foco das investigações são contratos firmados por empresas como a Eletronuclear, uma subsidiária da Eletrobras.

A operação investiga formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. Dos 30 mandados judiciais, 23 são de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva.

Os presos serão levados para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Estadão Conteúdo

Governador sanciona lei que denomina Arena das Dunas “Marinho Chagas”

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 23h03

O governador Robinson Faria sancionou nesta segunda-feira (27) a lei que denomina a Arena das Dunas “Marinho Chagas”. O equipamento foi inaugurado em janeiro de 2014 e recebeu os jogos México vs Camarões, Gana vs Estados Unidos, Japão vs Grécia e Itália vs Uruguai, todos válidos pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

 

Em Natal, a Arena das Dunas não conseguiu acordo com o ABC


Dentro de campo, a “Bruxa”, como era conhecido, foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, e defendeu entre outros clubes as camisas do Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), São Paulo (SP), ABC e América, ambos do RN. Marinho Chagas faleceu em junho do ano passado.

 

Marinho Chagas costumava acompanhar os jogos do ABC


"A nova denominação da Arena das Dunas faz justiça ao maior jogador que o futebol do Rio Grande do Norte já conheceu. Marinho Chagas defendeu não só os clubes, mas fez questão de representar em alto nível o nome do nosso estado pelo mundo", disse o governador. 

 

Fotos daTribuna do Norte

Dezenove pessoas são assassinadas de sexta feira para a manhã desta segunda no RN

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 18h57

O Rio Grande do Norte teve mais um final de semana violento. Da noite da sexta-feira (24), até o final deste domingo (26), foram 17 assassinatos em todo o Estado. No início da manhã desta segunda-feira (27), mais duas pessoas foram mortas.

 

Os dados são da Câmara de Monitoramento e Estatística da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na noite da sexta-feira, foram três homicídios, sendo um São Gonçalo do Amarante, um em Natal e outro em Jucurutu.

 

Já no sábado, foram contabilizados seis homicídios, nas cidades de Senador Georgino Avelino, Natal e Mossoró. Neste domingo, foram registrados dois assassinatos em Baraúna, um em Mossoró, um em Caicó, um na cidade de Ielmo Marinho, outro em Assu e dois em Natal, totalizando os 17 casos do final de semana.

 

Já nesta segunda-feira, foi registrado um homicídio na cidade de Poço Branco e mais um em Mossoró, onde uma mulher foi morta dentro de uma academia.

 

No final de semana passado, 21 homicídios tinham sido registrados em todo o Rio Grande do Norte.

 

Com informações do Portal BO

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros no litoral potiguar

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 18h43

MENSAGEM  – AVISO DE RESSACA E MAR GROSSO

1. Aviso de Ressaca: A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de Ressaca com ondas de SE de 2,5 metros, na área entre as cidades de Aracaju (SE) e Touros (RN) a partir de 28JUL15 das 21h00min até 30JUL15 às 21h00min;

2. Aviso de Mar Grosso: A Marinha do Brasil também alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de Mar Grosso com ondas de SE/E de 3,0 metros a 3,5 metros, na área Foxtrot (de Salvador/BA até Natal/RN), a partir de 27JUL15 das 13h00min até 30JUL15 às 21h00min;

3. A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

4. Maiores informações sobre previsões meteorológicas poderão ser obtidas no site do Centro de Hidrografia da Marinha – CHM – no endereço http://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/index.htm

"Simone de Gumércia", sofre atentado a bala em Pilões RN

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 18h28

O Ex diretor do Ceduc de Mossoró e advogado Francisco Simone Araújo Dantas "Simone de Gumércia", de 47 anos de idade, foi vítima de um atentando a bala na noite de ontem, 26 de julho, na zona rural de Pilões, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Informações que Simone de Gumércia, estava passando o final de semana na residência de um amigo na localidade rural. No domingo à noite, logo após assistir ao jogo de futebol pela televisão e quando abria uma porteira para colocar o seu carro para fora, ele foi surpreendido pelos atiradores. 

O advogado conseguiu correr e se refugiar dentro da casa e pediu socorro. Ele foi levado para a cidade de Pau dos Ferros e transferido para Mossoró, onde foi cirurgiado no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Simone de Gumércia, é advogado, foi candidato a Vereador em Mossoró e já foi diretor do “Ciad e Ceduc” em Mossoró. A Polícia e a família não descartam nenhuma possibilidade, mas acreditam que ele foi confundido com alguém e não seria o alvo dos criminosos. 

Segundo informações do Blogueiro Junior Dantas, “4Dzpatrulha” irmão de Simone de Gumércia, ele foi cirurgiado e aparentemente está fora de riscos de morrer. Com imagem de José Nilson do “Passando na Hora”, “O Câmera” torce pela recuperação do amigo Francisco Simone Araújo Dantas.

 

 

“4Dzpatrulha” 

Política Fernando Freire está condenado a 39 anos e permanece no Comando Geral da PM

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 18h23

Durante entrevista coletiva nesta tarde, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, detalhou que o ex-governador Fernando Freire estava com quatro mandados de prisão.

O político está condenado a 39 anos de prisão. Temporariamente, ele permanecerá no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol. Mas a secretaria de Segurança, Kalina Leite, disse que o ideal é ele ser transferido para alguma Centro de Detenção Provisório. O problema é que todas as CDPs do Estado estão interditadas.

 


O ex-governador Fernando Freire está preso por 4 condenações en primeira instância.

Em todos os casos ainda pode recorrer.

“Ainda não existe condenação irrecorrível”, afirmou o procurador geral de justiça, Rinaldo Reis.

Fernando Freire chega a Natal e é levado para o quartel da PM

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 15h24

O ex-governador Fernando Freire já chegou em Natal e está sendo conduzido para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O avião que trouxe ele do Rio de Janeiro para Natal pousou no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 12h20.

Freire, que estava acompanhado de dois delegados, não desembarcou pelo saguão junto os outros passageiros. Após averiguação, ele saiu em um carro preto pelo terminal de cargas do aeroporto.

Jovem é morta dentro de academia pelo Ex namorado em Mossoró 93 homicídios este ano

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 09h28

A Comerciante, Cristiane Bezerra de Moura Câmara, 38 anos de idade, natural da cidade de carnaubais, residente na Rua Maria Simão de Souza, no conjunto Nova vida, em Mossoró Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morta dentro de uma Academia, da manhã de hoje, 27 de julho, próximo a Creche Noêmia Borges, no Nova Vida. 



Segundo informações, o principal acusado é um ex namorado da moça, conhecido como " Oliveira Carlos de Araújo" que não aceitou o fim do relacionamento. Ele fugiu, mas já está sendo procurado pela Polícia. 



Ainda segundo informações, a moça havia acabado o relacionamento ontem, dia 26. Hoje, quando a mesma chegou, foi surpreendida pelo acusado. Os dois ainda chegaram a discutir no andar térreo da Academia. A comerciante foi alvejada com disparos de arma de fogo a queima roupas e caiu morta no pátio da Academia, localizada na Rua Ilda Rodrigues, no Nova Vida. 



Após os procedimentos no local, a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep regional de Mossoró, fez a remoção do corpo, para a base do órgão, onde será necropsiado.

 

 

Do Câmera

 

Do blog: Violência sem controle, foram nove homicídios em Mossoró da noite de sexta feira, para a manhã de hoje.

CAPS de Mossoró já possui mais de 300 pessoas em tratamento

JBelmont

27Jul2015

Por Jbelmont às 08h50

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) já possui mais de 300 pessoas, de diversas regiões de Mossoró, em tratamento. Inaugurada há quatro meses, a unidade, que passou a funcionar 24h, ampliou o atendimento de 160 para 329 pacientes em tratamento contra dependência química.

 

A unidade conta com cerca de 80 profissionais dentre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos, educador físico, terapeutas ocupacionais e assistentes administrativos. O município já conta com uma unidade do CAPS, porém há quatro meses a unidade funciona em um novo endereço, agora 24h e com um suporte maior de profissionais.

 

Segundo a diretora Alexcia Morais, a unidade promove um projeto terapêutico singular. “Há pacientes que são avaliados uma vez por mês, outros 15 dias, alguns recebem o internamento diário, depende da situação e do diagnóstico de cada um. Nós realizamos toda uma triagem e encaminhamentos necessários”, explica, acrescentando que a unidade também dispõe de leitos de internação masculinos e femininos.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, o CAPS AD marcou uma nova forma de tratamento ao dependente químico. “Nós estamos reestruturando o atendimento à saúde mental, prova disso foi a abertura 24 do CAPS AD, um anseio antigo de familiares de pacientes, funcionários e dos próprios pacientes, que agora contam com mais profissionais e um espaço mais humanizado”, comemora.

Governador visita Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento e destaca importância de incentivo à economia regional

JBelmont

26Jul2015

Por Jbelmont às 23h11

O governador Robinson Faria visitou o município de Serra de São Bento na noite deste sábado, 25, para participar do Festival Cultural e Gastronômico que acontece até a próxima semana.

 

Esta é a oitava edição do Festival que conta com o apoio do Governo do Estado e incentiva e valoriza a produção local e as manifestações culturais. Na praça do cento da cidade, dezenas de stands expõem os produtos da economia local como confecções e artesanatos, além de concentrar restaurantes.

 

O Festival é também uma oportunidade para oferecer mais conhecimento e treinamento à população local. Há cursos de panificação e costura, orientações ao homem do campo para aprimorar técnicas agrícolas, oferecido pela Emater, palestras sobre higiene e conservação de alimentos, oficina de culinária infantil.

 

Na área cultural, além da gastronomia, esta sendo realizado festival de quadrilhas juninas, concurso de poesia infantil, show de calouros, exposição de artesanato, cordéis, lançamento do livro “O ser e a existência”, do escritor Paulo Lima, e apresentações musicais.

 

Robinson Faria percorreu toda a área do evento, conversou com os produtores e com a população em geral e ressaltou a importância para o desenvolvimento da economia regional. “O governo sabe da importância em apoiar eventos que venham contribuir e somar para atender as demandas da população. Aqui a produção local é incentivada, valorizada. Tudo isso estimula novas oportunidades de trabalho e de renda para todos”, afirmou.

 

O evento tem grande envolvimento da população e atrai visitantes. A previsão, segundo o prefeito Emanoel Faustino é que a cidade receba 30 mil pessoas no período de 24 de julho a 02 de agosto. Acompanharam o Governador a titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social – Sethas, Julianne Faria, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar e auxiliares da administração.

 

Major carioca, delegado mineiro e policiais da Força Nacional são pegos em blitz

JBelmont

26Jul2015

Por Jbelmont às 22h25

Todos foram autuados por embriaguez ao volante. No quadro geral, foram 11 pessoas presas e 71 carteiras de habilitação apreendidas. Lamentável.

 

Mais uma vez, a blitz da Lei Seca realiza prisões e apreensões na zona Sul de Natal. Contudo, dessa vez, a equipe do capitão PM Styvenson Valentim foi surpreendida durante a identificação dos condutores.

A operação ocorreu na madrugada deste sábado na avenida Roberto Freire, em Capim Macio. Se o objetivo principal é punir os motoristas que insistem em dirigir sob efeito do álcool, imagine se o infrator é agente da lei. Isso mesmo. Após a confirmação dos testes, os policiais detiveram um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais e um major da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Para piorar o que se pode chamar de absurdo, a equipe da Lei Seca também prendeu seis integrantes da Força Nacional de Segurança, que estão no Rio Grande do Norte, justamente para manter a ordem pública e fazer valer a lei.

Todos foram autuados por embriaguez ao volante e, claro, multados. No quadro geral, foram 11 pessoas presas e 71 carteiras de habilitação apreendidas. Lamentável.

 

Lei Seca

Max é expulso, América perde 1x0 para o Botafogo-PB, mas segue no G-4

JBelmont

26Jul2015

Por Jbelmont às 21h23

Em um jogo que o péssimo gramado do Estádio Almeidão chamou atenção, o América perdeu por 1 a 0 para a Botafogo-PB na noite deste domingo (26), em jogo válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi decidido com um gol aos 38 minutos da segunda etapa, marcado por Jó Boy, que embolou a briga pelo quarto lugar do Grupo A da competição.

O América volta a campo na sexta-feira (31), quando recebe o Águia de Marabá na Arena das Dunas. Já o Bota pega o Salgueiro fora de casa no domingo (2).

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A 15ª RODADA

JBelmont

26Jul2015

Por Jbelmont às 21h00

Placar do Brasileirão Jogos deste sábado e domingo

Atlético-MG 1x0 Figueirense
Avaí 1x2 Atlético-PR
Grêmio 1x1 Sport
Santos 2x0 Joinville 
Chapecoense 2x1 Fluminense 
Coritiba 1x1 Corinthians
Goiás 0x1 Flamengo
Ponte Preta 0x0 Internacional
São Paulo 1x0 Cruzeiro
Vasco 1x4 Palmeiras

 

 Classificação

 

C CLUBE PG JG VI SG
1 Atlético-MG 32 15 10 16
2 Corinthians-SP 30 15 9 8
3 Palmeira 28 15 8 13
4 Sport-PE 28 15 7 11
5 São Paulo-SP 27 15 8 7
6 Grêmio-RS 27 15 8 5
7 Fluminense-RJ 27 15 8 4
8 Atlético-PR 25 15 8 2
 
9 Chapecoense-SC 22 15 7 -1
10 Internacional-RS 20 15 5 -3
11 Flamengo-RJ 19 15 6 -5
12 Ponte Preta-SP 19 15 4 -1
13 Cruzeiro-MG 17 15 5 0
14 Avaí-SC 17 15 4 -6
15 Santos-SP 16 15 4 -3
16 Figueirense-SC 16 15 4 -7
17 Goiás-GO 13 15 3 -3
18 Vasco da Gama-RJ 12 14 3 -15
19 Coritiba-PR 11 15 2 -9
20 Joinville-SC 9 15 2 -12 

 

Jovem de 18 anos morre após aplicar hidrogel no pênis em Ribeirão Preto

JBelmont

26Jul2015

Por Jbelmont às 21h00

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vai apurar a morte de um rapaz de 18 anos ocorrida na noite de sexta-feira, 24. Ele sofreu uma parada respiratória e não resistiu após, segundo testemunhas, realizar uma aplicação de hidrogel no pênis.

O nome do jovem não foi divulgado, mas ele chegou a ser socorrido até o Hospital das Clínicas da cidade, onde faleceu quatro horas depois. O hidrogel é uma substância que tem sido utilizada para aumentar e preencher o volume corporal, principalmente nas coxas e nádegas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o uso limitado da substância, mas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem restrições ao produto. O hidrogel é vendido como modelador para o corpo e o uso estético muitas vezes é feito de forma clandestina, o que aumenta o risco de efeitos colateriais.

Na polícia, o caso foi registrado como morte suspeita e, de acordo com o hospital, o jovem já chegou em estado grave na Unidade de Emergência e com quadro de insuficiência respiratória aguda. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Perigo

A aplicação teria ocorrido na residência do rapaz, na zona norte de Ribeirão Preto. No ano passado, uma mulher morreu em Goiânia (GO) também após a aplicação de hidrogel. O uso da substância ganhou destaque também em 2014, após a internação da modelo Andressa Urach, por complicações decorrentes da utilização do produto.

Médicos explicam que uma aplicação mal sucedida pode provocar embolia e a morte, até porque após injetado não é mais possível fazer a retirada. Outro problema pode ser a quantidade excessiva e o deslocamento do produto pelo corpo, capaz também de ocasionar graves complicações. No caso do rapaz que morreu, o hidrogel usado está suspenso pela Vigilância Sanitária.

fonte: Estadão Conteudo