Janeiro teve média superior a 11 veículos roubado por dia no RN

JBelmont

27Fev2015

Por Jbelmont às 16h53

Diego Hervani

Repórter

Embora tenha apresentado estatísticas que demonstraram a diminuição de alguns crimes no Rio Grande do Norte neste início de ano, a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), não obteve sucesso em conter um tipo de ocorrência. Levando em consideração os meses de janeiro de 2014 e 2015 – a Sesed ainda não disponibilizou os dados de fevereiro – houve um aumento de 8% no número de veículos roubados no Estado.

Em janeiro de 2014, o número de veículos roubados (carros, motos, motonetas, caminhões, entre outros veículos) foi de 335, enquanto este ano a quantidade subiu para 362, uma média de 11,6 por dia. A Região Metropolitana é responsável por 310 dos casos, enquanto as demais cidades do interior por 52. Segundo Iriano Feitosa, chefe de investigação da Especializada de Defesa de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o aumento se deu, principalmente, devido a impunidade. “Os bandidos estão se sentindo seguros para assaltar. Por isso que este ano estamos com uma média tão alta. Quando a impunidade acontece, o bandido vai voltar a assaltar. Quando o número de prisões aumentar, o número de assaltos irá cair. Mas falta mais segurança para que isso aconteça”, afirmou.

 

Do Portal JH

Policia Rodoviária Federal apreendeu em São Paulo cerca de 10 toneladas de drogas que vinham pra Mossoró-RN

JBelmont

27Fev2015

Por Jbelmont às 14h41

No fim da noite desta quinta (26), a polícia fez uma apreensão inusitada, em São Paulo. Uma grande quantidade de maconha estava escondida no meio de uma carga de milho.

Os policiais devem começar a fazer a pesagem a partir das 8 horas da manhã, mas o motorista do caminhão afirma que transportava 15 toneladas da droga. A polícia fez uma estimativa inicial e acredita que são 10 toneladas de maconha.

A carreta foi parada no pedágio na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Itapecerica da Serra. O motorista seguia de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi parado em uma fiscalização de rotina e apresentou uma nota fiscal falsa.

Quando os policiais foram revistar a carreta, encontraram escondidos embaixo das sacas de milho os tabletes de maconha. Os policiais vão retirar a carga da carreta para fazer a pesagem e o trabalho vai ser longo.

O motorista está sendo ouvido e se for indiciado por tráfico de drogas, pode pegar de 15 a 30 anos de prisão.

G1

Diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz tem carro da filha roubado; ainda houve luta corporal

JBelmont

27Fev2015

Por Jbelmont às 14h39

 

A diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, teve o carro de sua filha roubado na noite desta quinta-feira (26) em frente a sua residência, no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal. De acordo com informações da diretora sua filha chegava em casa quando foi abordada por um homem armado.

O homem abordou a vítima, que dirigia um Volkswagen Gol vermelho de placas OWD – 3118, e colocou uma arma na cabeça de sua filha e ao perceber a ação, a diretora da Penitenciária reagiu e avançou no assaltante. Ela agarrou o suspeito pelo pescoço, que conseguiu se desvencilhar da ação e roubou o carro.

Dinorá Simas acionou a Polícia Militar (PM), que realizou diligências para capturar os suspeitos e até o fechamento desta matéria ninguém foi preso e o carro segue desaparecido.

Com informações do 190 RN

Passageira do RN que viajava com três filhos menores morre durante voo de São Paulo para Fortaleza

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 23h33

 

O POVO

Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a  morte  de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.

 

De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros.

 

A Polícia Civil informou ao  O POVO Online  que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão é que seja liberado por volta das 19h desta quinta-feira.

 

Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final.

 

Crianças
Os filhos de Maria Edlene estão sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas e um menino, de 4, 12 e 14 anos, segundo o Juizado. As crianças estão recebendo apoio de psicólogos e de comissários da infância.

 

De acordo com o Juizado, os garotos estão tranquilos, em uma “sala aconchegante”, recebendo toda a assistência necessária. O órgão informou que já entrou em contato com o Juizado do aeroporto de Fortaleza. Dois parentes da família, que vivem no Ceará, devem desembarcar na noite desta quinta-feira e encontrar as crianças.

Ex-governadora Rosalba Ciarlini é inocentada em processo por crime eleitoral pelo TSE

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 23h09

 

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Tereza Rocha, considerou a ex-governadora Rosalba Ciarlini inocente da acusação do Ministério Público Eleitoral no processo que o acusava de ter beneficiado a candidata Cláudia Regina (DEM), na campanha de Mossoró, em 2012. 

A Ministra ainda julgou ilegal a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que suspendeu os direitos políticos de Rosalba, que continua sem partido, desde que deixou o Governo do Estado e deixou os quadros do DEM, partido presidido estadualmente e nacionalmente pelo senador José Agripino Maia. 

Segundo a própria Rosalba, seus advogados vão tentar com um Agravo de Instrumento, ter um pedido de complementação da decisão publicada ontem (25). “A Ministra fala da suspenção da cassação, mas não deixa claro na decisão se o pedido de inelegibilidade também foi suspenso. Essa informação precisa ficar bem clara e ser esclarecida”, disse, em contato com a reportagem do RN TV. 

 

Heitor Gregório

Resultados e classificação do Campeonato Estadual

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 22h40

  • 25/02 19h00 - 5ª rodada
    Arena das Dunas - Natal (RN)
    América-RNAmérica-RN       5x0Palmeira de Goianinha-RNPalmeira de Goianinha-RN
     25/02 20h30 - 5ª rodada
    Estádio Nazarenão - Goianinha (RN)
    AlecrimAlecrim           2x1   BaraúnasBaraúnas
     25/02 20h30 - 5ª rodada
    Estádio Barretão - Ceará Mirim (RN)
    Força e LuzForça e Luz      1X2   Santa Cruz-RNSanta Cruz-RN
     26/02 19h00 - 5ª rodada
    Estádio Nogueirão - Mossoró (RN)
    Potiguar-MPotiguar-M       0X0    ABCABC
     26/02 20h00 - 5ª rodada
    Estádio Iberezão - Santa Cruz (RN)
    Corintians-RNCorintians-RN    2X2      GloboGlobo
     
    Classificação:

    1 América 13
    2 ABC 11 
    3 Globo 10 
    4 Santa Cruz 9
    5 Alecrim 9
    6 Baraúnas 7
    7 Potiguar-M 7
    8 Palmeira de Goianinha 3
    9 Corintians 2 
    10 Força e Luz 0
     
    6ª Rodada
    Santa Cruz X Alecrim
    Globo X Força e Luz
    Corintians X Palmeira de Goianinha
    ABC X América
    Potiguar-M X Baraúnas
     
     
     Futebol do Interior

Quadrilha invade prefeitura, rende vigias e explode caixa de banco em Serrinha

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 12h09

Explosão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26) em Serrinha. 
Na fuga, criminosos usaram grampos de ferro para obstruir estrada. 

 

Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no município de Serrinha, a 89 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre os criminosos nem da quantia levada. 

Em contato com o G1, o tenente Alcino Leonardo, do 8º Batalhão da PM, revelou que o prédio da prefeitura da cidade, que fica a aproximadamente 50 metros da agência, chegou a ser invadido e os vigilantes rendidos. "Acreditamos que eles fizeram isso para evitar qualquer reação dos guardas", afirmou. 

Ainda de acordo com o oficial, os assaltantes fugiram em um carro de cor branca. “A explosão aconteceu por volta das 3h. No local, foram encontrados cápsulas de pistola 9 milímetros (armamento de uso restrito), fuzil calibre 762 e de espingarda calibre 12", acrescentou. 

Ainda de acordo com o oficial, a quadrilha usou grampos de ferro para obstruir a estrada que liga Santo Antônio a Serrinha, dificultando que a polícia partisse em perseguição.

Portal G1

Jornal britânico publica artigo enumerando dez motivos pelos quais Dilma Rousseff pode sofrer impeachment

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 07h53

Um artigo publicado no site do jornal britânico "Financial Times" nesta quarta-feira (25) lista dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não terminar seu segundo mandato.

 

Assinado pelo editor-adjunto de mercado emergentes da publicação, Jonathan Wheatley —que foi correspondente do jornal no país entre 2005 e 2011—, o texto cita entre as razões a perda de apoio no Congresso Nacional.

 

Até mesmo alguns petistas, segundo o artigo, se voltaram contra a presidente. "Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista", escreve. Dilma filiou-se ao PT nos anos 1990, após começar a carreira partidária no PDT de Lionel Brizola.

 

A maioria dos motivos mencionados no texto são de cunho econômico (veja a lista completa no final deste texto). Apenas dois têm apenas relação indireta com a economia: a falta de água e possíveis apagões elétricos.

 

DEZ MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE DILMA PODE SOFRER IMPEACHMENT, SEGUNDO O 'FINANCIAL TIMES'

 

  1. Perda de apoio no Congresso
  2. Escândalo da Petrobras
  3. Queda na confiança do consumidor
  4. Aumento da inflação
  5. Aumento do desemprego
  6. Queda na confiança do investidor
  7. Déficit orçamentário
  8. Problemas econômicos no geral
  9. Falta d'água
  10. Possíveis apagões elétricos

 

Folha de S. Paulo 

Líder da minoria na Câmara, Tomaz Neto rotula como “exemplar” postura de Jório Nogueira

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 07h30

O vereador Tomaz Neto (PDT), líder da minoria na Câmara Municipal de Mossoró, é só elogios à postura do presidente da Casa, vereador Jório Nogueira (PSD). Na sessão de hoje, o pedetista exaltou o comportamento de Jório na condução dos trabalhos e na abertura de espaços para a atuação dos vereadores que integram a base de oposição.

 

_ Vossa Excelência adota uma postura exemplar nesta Casa _, reconheceu Tomaz Neto, lembrando que, quando é para criticar critica, mas também sabe reconhecer quando um trabalho está sendo feito corretamente. No caso, Tomaz se referiu a decisão do presidente Jório Nogueira de devolver um projeto do Executivo.

 

É que já havia tramitando na Câmara Municipal um projeto de autoria de Tomaz Neto com o mesmo teor da proposta encaminhada pela Prefeitura à analise do Poder Legislativo. O pedetista também falou sobre a indicação de membros da oposição para as Comissões Temáticas, conforme a proporcionalidade das bancadas partidárias.

 

Duas Comissões, Educação e Desenvolvimento Econômico e Turismo serão presididas pelos vereadores de oposição, Francisco Carlos e Genivan Vale, respectivamente. Jório celebrou o entendimento entre os vereadores, enaltecendo o momento de paz no Legislativo. De fato, o diálogo e o entendimento marcaram a definição das Comissões.

 

 

Por Gutemberg Moura

Governo inicia pagamento de servidores estaduais

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 00h00

Pagamento terá inicio pelos inativos e pensionistas, e os demais servidores receberão nesta sexta.

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, iniciou o pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira (26), quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade.

O demais servidores receberão nesta sexta (27).

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Gustavo Nogueira, a partir deste mês o RN começa a reduzir de forma substancial a retirada de recursos do fundo previdenciário, cujos saques foram autorizados por lei.

Em fevereiro, a previsão é de que a retirada seja reduzida para R$ 35 milhões.

 

Aposta de SP acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 3 milhões

JBelmont

26Fev2015

Por Jbelmont às 00h00

Uma aposta de São Paulo (SP) acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ 3.031.830,86. O sorteio do concurso de número 1.681 foi realizado nesta quarta-feira (25), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na sábado (28), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.

Veja as dezenas: 01 - 06 - 08 - 11 - 33 - 50.

A quina teve 90 acertadores, que levaram prêmio de R$ 18.287,23 cada um. Além disso, houve 6.663 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 352,87.

Barragem de assu seca e cemitério de São Rafael começa a mostrar Catacumbas

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 19h12

 

Catacumbas do cemitério de São Rafael já apareceram em secas anteriores.
Ossada encontrada remonta história de 30 anos atrás.

Com a seca, catacumbas ficam a mostra em cidade inundada do RN (Foto: Adaílton Amorim)


O baixo nível dos reservatórios de água do Rio Grande do Norte ocasionaram um fenômeno curioso na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece a Região Oeste do estado. O cemitério da antiga cidade de São Rafael, inundada pelas obras de construção da barragem na década de 80, reapareceu.

Segundo o radialista Adaílton Amorim, as catacumbas do cemitério já haviam aparecido durante secas anteriores, porém nunca ficaram tão expostas. “A parte que eu fotografei é onde estão as catacumbas das pessoas mais abastadas, localizadas em uma área específica do cemitério. Nunca foi possível chegar nesta região da forma como fiz, está totalmente sem água”, disse Adaílton.

No RN, sobe para nove lista de cidades em colapso no abastecimento
Cidade do RN fica sem abastecimento após danos a adutora durante protesto
População rompe adutora em cidade com colapso de abastecimento no RN
Quatro cidades do RN voltam à lista de colapso no abastecimento de água
Metade dos reservatórios do Dnocs no RN está em volume morto

'Espetáculo' de águas no semiárido do RN desaparece com seca histórica
Segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves comporta 2.400.000.000 de metros cúbicos de água e opera atualmente com 29,53% da capacidade. Apesar da seca, a barragem ainda opera com a média superior a de outros reservatórios do estado.
História submersa

Inaugurada em 1983, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves começou a ser construída em 1980. A inundação da cidade foi um dos pontos mais polêmicos da construção. Para a inundação, uma nova cidade foi construída para receber a população. Com a seca, depois de mais de 30 anos, um "esquecido" emergiu com a cidade.

Segundo o chefe do departamento técnico da coordenadoria regional do Dnocs, a primeira obra inaugurada na nova São Rafael foi o cemitério, uma vez que a legislação da época exigia a retirada dos corpos da antiga cidade para que a inundação pudesse ser feita. Entretanto, nos registros feitos pelo radialista pode ser vista pelo menos uma ossada humana.

“À época, o Dnocs contratou uma empresa que eu nem me recordo o nome, já deve até ter acabado, para transferir os corpos do antigo para o novo cemitério. Durante todo este período pensávamos que o serviço havia sido feito corretamente. Se alguém ficou esquecido é importante que alguma autoridade competente notifique o Dnocs ou tome medidas para a transferência dos restos mortais até o novo cemitério”, disse o engenheiro.

 

Globo .com

Juiz determina suspensão do WhatsApp no Brasil

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 18h59


TERESINA — O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que todas as companhias de telefonia suspendam temporariamente o funcionamento do aplicativo Whatsapp no Brasil, "até o cumprimento de ordem judicial".

 

Ele não informou o motivo da decisão, explicando que a ação tramita em segredo de Justiça. Mas a Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí comunicou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensangens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, capital do estado. O órgão informa que os processos que levaram à determinação começaram em 2013.

 

A decisão foi tomada em 11 de fevereiro e, segundo a secretaria, as empresas de telefonia foram comunicadas a respeito em 19 de fevereiro, por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da secretaria. O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com. As companhias estariam recorrendo da decisão.

Procurado, o WhatsApp ainda não se manifestou sobre o caso. O Facebook, dono do aplicativo desde o ano passado, informa que as operações das duas companhias são independentes e que não vai se posicionar sobre a questão.

 
"Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial , em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados", determina o juiz Luiz Moura Correia.

 
Ele diz, em sua sentença, que as empresas de telefonia devem suspender o tráfego de informações, de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores do aplicativo.

 

O mandado judicial foi encaminhado aos provedores de infraestrutura (Backbones) e aos provedores de conexão (operadoras de telefonia móvel) entre outras. "Cabe esclarecer que todas as representações e decisões judiciais foram tomadas com base na lei que instituiu e disciplinou o Marco Civil da Internet”, afirma, em nota a Secretaria de Segurança do Piauí.

 

O advogado Fernando Mauro Barrueco, especialista em Direito Digital, considera a decisão "extrema". O Marco Civil determina que os provedores de aplicações de internet, como o WhatsApp, são obrigados a prestar informações exigidas pela Justiça, mas, em caso de descumprimento, as sanções podem ser de advertência, multa, suspensão e proibição.

 

— A retirada do ar deve ser tomada em último caso. Eu considero uma decisão extrema — diz Barrueco. — Mas como a empresa vem descumprindo mandados de 2013, a punição está de acordo com a lei.

 

O WhatsApp tem 700 milhões de usuários em todo o mundo. Fundada em 2009, a companhia foi adquirida ano passado pelo Facebook por US$ 22 bilhões.

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DO RN

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 12h35



Período.: das 7:00hs de 24/02/2015 as 7:00hs de 25/02/2015 No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 103 No. de Postos com Chuva: 68 No. de Postos sem Chuva: 26 MESORREGIAO OESTE POTIGUAR Portalegre(Particular) 51,8 Tabuleiro Grande(Prefeitura) 21,0 Frutuoso Gomes(Emater) 20,0 Vicosa(Prefeitura) 16,3 Riacho Da Cruz(Emater) 9,6 Parau(Prefeitura) 7,0 Messias Targino(Prefeitura) 6,4 Agua Nova(Prefeitura) 6,0 Jucurutu(Emater) 4,5 Riacho De Santana(Emater) 3,0 Sao Rafael(Emater) 2,7 Rafael Fernandes(Emater) 2,4 Campo Grande(Particular) 1,3 Campo Grande(Particular 2) 1,3 Assu(Particular) 1,2 Assu(Emater/st. Casa Forte) 1,0 Sao Miguel(Emater) 1,0 MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR Jardim De Piranhas(Prefeitura) 17,0 Lajes(Prefeitura) 10,8 Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 9,0 Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 8,0 Tenente Laurentino Cruz(Emater) 7,8 Bodo(Emater/trf p/delegacia) 7,0 Santana Do Matos(Emater) 4,0 Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 3,1 Santana Do Serido(Emater) 2,6 Caico(Emater) 2,5 Jardim De Angicos(Emater) 2,5 Caico(Acude Itans) 2,3 Florania(Sitio Jucuri) 2,3 Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 2,0 Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 2,0 Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 1,2 Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 0,3 MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR Barcelona(Particular) 60,0 Bom Jesus(Particular) 42,5 Ielmo Marinho(Prefeitura) 37,0 Vera Cruz(Emater) 35,0 Rui Barbosa(Emater) 34,0 Santo Antonio(Emater) 31,5 Jundia(Emater) 28,0 Sao Paulo Do Potengi(Emater) 25,6 Lajes Pintadas(Prefeitura) 23,3 Sitio Novo(Prefeitura) 19,5 Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 19,0 Santa Cruz(Emater) 18,4 Monte Alegre(Emater) 18,0 Lagoa De Pedras(Prefeitura) 12,8 Tangara(Emater) 10,0 Passa E Fica(Prefeitura) 9,1 Monte Das Gameleiras(Emater) 8,4 Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 8,1 Jacana(Emater) 6,8 Japi(Particular) 5,7 MESORREGIAO LESTE POTIGUAR Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 68,5 Espirito Santo(Prefeitura) 60,5 Extremoz(Emater) 50,3 Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 47,0 Natal 40,0 Ceara Mirim(Prefeitura) 37,3 Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 37,0 Parnamirim(Emater) 26,6 Taipu(Particular) 26,0 Baia Formosa(Prefeitura) 24,6 Montanhas(Prefeitura) 22,5 Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 22,0 Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 21,2 Nisia Floresta(Particular) 17,0




 

Pastor foi assaltado e morto na madrugada de hoje em Fortaleza

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 12h25

 
O Pastor Darckson Lira da Igreja Batista Vale de Benção, foi morto na madrugada de hoje, 25 de Fevereiro na cidade de Fortaleza no estado do Ceará. 

A ocorrência aconteceu na Avenida Heráclito Graça, por volta das 01h30 da manhã. Polícia já prendeu dois suspeitosSegundo informações o pastor foi vítima de latrocínio “Roubo seguido de morte”, na Avenida Heráclito Graça, no Centro. 


O corpo foi deixado na avenida Duque de Caxias. Os suspeitos colidiram o veículo nas proximidades da Praça da Bandeira. O Pastor sofreu cerca de 12 facadas dos assaltantes. 

Dois suspeitos da morte do pastor Darckson Lira foram detidos pela Polícia e encaminhados ao 34º Distrito Policial, no Centro. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os nomes dos suspeitos são Fatunino e Ronald. 

Os suspeitos devem prestar depoimento ao delegado Romero Almeida, ainda nesta quarta-feira, 25.

 

O Povo

É MUITA MACONHA MEU IRMÃO:: BPchoque apreende mais de 500kg de maconha, crack e cocaína em Parnamirim

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 08h44

O BPchoque apreendeu na noite desta terça-feira aproximadamente 550kg de drogas(Maconha, Crack e Cocaína), em Japecanga, município de Parnamirim.

Foto PM:



PT e PSOL prometem fazer barulho pela abertura de investigação no Senado contra o senador José Agripino

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 08h40

Claudio Humberto desta quarta-feira:

PT e PSOL prometem fazer barulho pela abertura de investigação no Senado contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN). Ele foi citado, em delação premiada, nas negociatas no seu Estado.

PM segue realizando blitz nas cidades do interior em busca de veículos roubados foragidos e traficantes

JBelmont

25Fev2015

Por Jbelmont às 00h00

Blitz em Campo Grande, que terá sequência em outras cidades da região

 

Policiais militares da 3ª companhia de policia da cidade de Campo Grande, distante 265 km de Natal, sob o comando do Tenente Lira e o Sargento Tárcio Fernandes, realizaram durante a manhã desta terça-feira, 24, mais uma blitz nas estradas que dão acesso ao município.

De acordo com o Sargento Tárcio, operações como estas devem continuar com mais intensidade na região, na tentativa de localizar veículos roubados, foragidos da justiça e aprender drogas.

Populares que viram e que foram abordados durante a blitz, elogiaram o trabalho preventivo da PM e esperam que seja continuo. Desde o inicio de 2015 a PMRN vem realizado diversas abordagens nas entradas das cidades do interior do estado visando coibir o tráfico de drogas e armas.

Criada por Rogério Marinho, Fecam completa 10 anos

JBelmont

24Fev2015

Por Jbelmont às 23h38

 
 
A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) completa 10 anos de fundação nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. A entidade foi criada pelo atual deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em 2005, quando era vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal. 
 
A ideia, hoje praticamente consolidada, era criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do Estado. "Desde 2005 plantamos uma semente e hoje ela virou uma árvore robusta e firme na causa das câmaras municipais do estado. E nós temos certeza que a FECAM ainda vai gerar muitas conquistas na luta por melhorias para todo o RN”, disse o tucano.
 
Quando fundou a FECAM, Rogério implantou, entre outros projetos, os telecentros, levando aula de informática a milhares de jovens do Estado, em diversas cidades do interior. O programa é lembrado até hoje como uma iniciativa de extrema importância para a inclusão digital dos potiguares. Em dezembro, como forma de reconhecimento deputado, a Federação lhe homenageou colocando o seu nome no novo auditório da entidade.
 
A FECAM/RN conta hoje com 120 Câmaras Municipais associadas. A Federação tem o objetivo de trabalhar em prol do fortalecimento da função do legislador municipal e oferece orientação e serviços importantes como a disponibilidade do Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos pelas casas legislativas. Além disso, as Câmaras de Vereadores filiadas à FECAM têm direito a assessoria jurídica e orientação contábil.
 
Para marcar a data, a diretoria atual da instituição está programando um grande ato com todos os vereadores do Estado, voltado para o debate do fortalecimento do poder legislativo municipal no RN através da união das Câmaras de Vereadores. Data e forma do evento devem ser definidos nos próximos dias.