Coronel Araújo fica no Comando da PM até abril

JBelmont

22Dez2014

Por Jbelmont às 00h00

 

Como o Blog publicou neste sábado, o comandante geral da PM, Coronel Francisco Araújo, ganha sobrevida no cargo.


Tanto o governador Robinson Faria quanto a futura secretária de Segurança, Kalina Leite, afirmaram que haveria mudança no Comando da PM.


Maasss…


Os dois acataram a sugestão de manter o cargo até abril.
Quando o atual comandante solucionará uma questão funcional.
Aí a partir de abril, a PM pderá ter outro Comando.
Ou não…

Por Thaisa Galvão

Ex-gerente da Petrobras diz ter alertado Graça Foster pessoalmente

JBelmont

22Dez2014

Por Jbelmont às 00h00

 

Glória Maria entrevista a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca; entrevista foi ao ar neste domingo (21) (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca diz que informou pessoalmente à presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades em contratos de diversos setores da companhia. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida na noite desde domingo (21), Venina contou que “percebeu que havia irregularidades” em 2008 e que, desde então, reportou problemas aos superiores, entre eles o gerente-executivo, diretores e a atual presidente.

 

A documentação com as denúncias da gerente, que está afastada, foi entregue ao Ministério Público, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras e que resultou na Operação Lava a Jato. A ex-gerente diz que “vai até o fim” nas denúncias e que outros funcionários da empresa possuem conhecimento dos problemas. Ela fez um apelo para que os outros funcionários sigam seu exemplo e também denunciem o que sabem sobre o esquema de corrupção.

 

Venina relata que as irregularidades na área de comunicação eram de conhecimento da então diretoria e que pagamentos por serviços não-prestados, contratos aparentemente superfaturados e negociações em que eram solicitadas comissões para as pessoas envolvidas eram formas de realizar o desvio. Segundo Venina, havia o “esquartejamento” de projetos para dificultar a fiscalização.

 

“Num primeiro momento, em 2008, como gerente-executiva, eu informei ao então diretor Paulo Roberto Costa, informei a outros diretores como a Graça Foster, e em outro momento, como gerente-geral, eu informei aos meus gerentes-executivos, José Raimundo Brandão Pereira e o Abílio [Paulo Pinheiro Ramos], que era meu atual gerente-executivo. Informei ao diretor [José Carlos] Cosenza (…) Informei ao presidente [José Sérgio] Gabrielli. Informei a todas a pessoas que eu achava que podiam fazer alguma coisa para combater aquele processo que estava se instalando dentro da empresa”, afirmou.

 

Na época, Graça Foster, atual presidente da companhia, era diretora de gás e energia. Ela assumiu o atual cargo em fevereiro de 2012.

 

“Eu estive com a presidente [Graça Foster] pessoalmente quando ela era diretora de Gás e Energia. Naquele momento, nós discutimos o assunto. Foi passado uma documentação pra ela sobre processo de denúncia na area de comunicação. Depois disso, a gente (…) Ela teve acesso a essas irregularidades nas reuniões da diretoria-executiva. “, declarou Venina Velosa.

Grupo independente protesta contra corrupção lavando a calçada da sede da Petrobrás em Natal

JBelmont

22Dez2014

Por Jbelmont às 00h00

 

Um grupo de natalenses indignados esteve neste domingo lavando a calçadas da sede da Petrobras, em Natal.
O protesto é contra os escândalos de corrupção que sucatearam a Petrobras.
O movimento “Vermelho Nunca Mais”, composto por representantes de todos os níveis da sociedade potiguar, é apartidário e está promovendo o primeiro evento de rua.
Empresários, médicos, representantes de associações de bairros, professores e outros profissionais participam da lavagem da calçada da Petrobras, no bairro de Cidade da Esperança.

 

Thaisa Galvão

 

 

Parabéns Lara Lins

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 23h18

 

Os parabéns do blog vai para a menina mais amada do universo,  Lara Lins.  Filha de Francisco Lins e Neuza dos Santos Lins.  Que Deus ilumine os seus caminhos e que seja feliz sempre.

 

Na noite deste domingo Neuza e Francisco Lins,  receberam os amigos e familiares para juntos cantarem o parabéns para a filha querida Larinha que completou mais um aninho de vida. Foi muito legal,  tudo transcorreu dentro de muita alegria e de muita paz. Parabens Lara!

Mulher encontrada baleada e com sinais de violência sexual na cidade de Patu

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 18h02

Uma mulher de 30 anos de idade identificada como Magali Valéria Cortez Pereira foi encontrada caída às margens de uma estrada carroçável perto da comunidade rural de Oliveira, município de Patu, na noite de sexta-feira. 

Ela estava desaparecida desde que saiu de sua residência aonde vive com o companheiro que é PM aposentado e três filhos do casal. 

Magali tinha saído de casa por volta das 18h00 antes para ir até um mercadinho comprar alimentos. 

A mulher foi encontrada somente por volta das 22 horas sem as roupas e com marcas de balas na cabeça e na mão e ainda sinais de violência sexual. 

Um popular que a encontrou tratou de conduzir a vítima para o Hospital Público de Patu, mas ela teve que ser transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró aonde deu entrada no Centro Cirúrgico na madrugada do último sábado, 20. 

O irmão da vítima, Jairo Daniel, diz que Magali Valéria foi submetida a uma cirurgia para a remoção de uma bala que estava alojada no cérebro e foi transferida no domingo para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Também afirma que o estado de saúde da irmã é grave, mas que ela estaria consciente e apresentando uma melhoria do quadro de saúde. 

Jairo disse com exclusividade à equipe de reportagem da TV Ponta Negra (SBT) que a família aguarda a conclusão de um laudo do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró que irá confirmar se houve a consumação de estupro. 

Contudo, afirma que foram contabilizados quatro perfurações de bala na cabeça e uma na mão de Magali.

Do camera

O PT racha no RN: Fátima Bezerra se chateia com razão ela tem mais votos mas Mineiro é quem dar as ordens

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 17h47

 

Dividido entre as lideranças do deputado Fernando Mineiro e da senadora eleita Fátima Bezerra, o Partido dos Trabalhadores não se entende nem consegue consenso em quase nada, além do voto em Lula e Dilma.

 

O governador eleito e já diplomado continua aguardando que o partido faça as indicações para o secretariado. Sem consenso, o PT decidiu realizar plenárias para escolher os nomes.

 

E nessa hora, a executiva estadual tem ampla maioria de gente ligada a Fernando Mineiro, cuja tendência ganhou as últimas eleições para o diretório, num processo marcado pelas disputas e troca de acusações.

 

Para a Secretaria Educação, Fatima Bezerra queria Getúlio Marques, professor aposentado e ex-diretor do IFRN. O PT escolheu o professor Francisco das Chagas Fernandes, terceiro nome na hierarquia do Ministério da Educação.

 

Outros nomes estão para ser escolhidos e indicados para as áreas da Cultura, Mulher e Reforma Agrária.

 

Voto vencido, Fátima Bezerra não fará novas indicações. Está chateada e com razão. Os assessores dela não encondem a irritação com o deputado Mineiro. Primeira senadora do partido no Rio Grande do Norte, deveria ter mais respeito dos próprios companheiros.

 

Mas os companheiros não se entendem.

Adoram uma plenária.

E o único consenso no partido parece mesmo ser o de não ter consenso sobre coisa alguma.



De política

Fagner encerra o Festival de Música com grande público da Zona Norte

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 17h35

O público lotou o estacionamento do Ginásio Nélio Dias neste sábado (20), na última noite do Festival de Música do Natal em Natal, para acompanhar a grande atração do dia, o cantor Fagner.

Mesclando canções do CD “Pássaros Urbanos” lançado este ano e grandes sucessos, o cantor cearense levou a plateia ao delírio quando fez um retrospecto de sua carreira com músicas como “Borbulhas de amor”, “Espumas ao vento” e “Revelação”. Um verdadeiro coro de vozes se fez.

 

Joana LimaCantor se apresentou no pátio do Ginásio Nélio Dias, na zona norteCantor se apresentou no pátio do Ginásio Nélio Dias, na zona norte

Com a banda completa, Fagner animou o público presente e falou sobre a alegria de retornar a Natal. A festa ocorreu tranquila com muitas famílias e pessoas de todas as idades.


A noite ainda teve o grupo Choro Bom e Alexandre Moreira que trouxe para o público da Zona Norte clássicos do choro e do samba. E a eclética apresentação de Sérgio Groove, com música instrumental, forró e até Michel Jackson.

 

TN

17 motoristas são presos e 51 carteiras de habilitação retidas em blitz da Lei Seca na Zona Leste de Natal

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 10h12

17 motoristas foram presos e 51 carteiras de habilitação retidas na blitz da Lei Seca realiza na madrugada deste domingo na Zona Leste de Natal.

Ao todo foram quase 400 abordagens entre 1h e 5h de hoje. A operação foi realizada pela Polícia Milita em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Robinson não deverá se livrar das greves da Educação

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 09h43

O nome do técnico do Ministério da Educação, Chagas do PT, não era o que o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) queria para a Educação do Estado.
Ligado à deputada-senadora Fátima Bezerra, o Sinte esperava que o PT emplacasse o também técnico do MEC, Getúlio Marques.
A insatisfação do Sinte poderá se traduzir em greves….
Greves que poderiam não acontecer, caso o sindicato se sentisse prestigiado.

Blog de Thaisa Galvão

PRF registra menos mortes e acidentes nas estradas

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 09h38

Roberto Lucena
Repórter

Na primeira semana da “Operação Integrada Rodovida”, sob comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Rio Grande do Norte registrou – se comparado com os dados do ano passado –  redução de 9% no número de acidentes e 85% na quantidade de mortes nas estradas federais que cruzam o Estado. Por outro lado, houve aumento de 50% na quantidade de feridos, no período de 12 a 18 de dezembro. A ação segue até o dia 31 de janeiro de 2015 e será retomada no Carnaval.

Magnus NascimentoA Operação nas rodovias federais segue até 31 de janeiro de 2015 e será retomada no CarnavalA Operação nas rodovias federais segue até 31 de janeiro de 2015 e será retomada no Carnaval


Durante os primeiros sete dias de operação, a PRF-RN contabilizou 64 acidentes automobilísticos que resultaram em 39 pessoas feridas e uma morte. Em 2013, no mesmo período, o trânsito nas estradas federais potiguares foi mais violento. Ano passado, foram registrados 71 acidentes, 26 feridos e 7 mortes.

De acordo com o inspetor da PRF-RN, Roberto Cabral, a Rodovida deste ano tem cinco eixos principais de atuação: combate ao uso de álcool, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso de cinto de segurança inclusive para passageiros no banco traseiro e atenção aos motociclistas. “Estas são nossas principais metas, mas a PRF está atenta a tudo ocorre nas estradas federais”, explicou. 

Com relação à fiscalização de motoristas dirigindo sob efeito de álcool, a PRF-RN realizou, na primeira semana da Operação, 1.338 testes com bafômetro. Desta quantidade, 36 motoristas foram autuados e 16 foram presos por dirigirem embriagados. Além disso, os policiais rodoviários federais realizaram a fiscalização de 3.893 veículos que resultou em 926 multas. Já os equipamentos eletrônicos (radares e lombadas eletrônicas) registraram 1.756 infrações.

Esta é a quarta edição da “Operação Integrada Rodovida”. A ação de enfrentamento à violência no trânsito se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2015, quando será feita uma pausa para a retomada no Carnaval. O objetivo da Operação – que conta com a participação de vários órgãos em todos os níveis federativos – é fazer com que o  Brasil alcance a meta imposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a “Década Mundial da Segurança Viária”: reduzir em 50% o número de mortos em decorrência de acidentes de trânsito.

O planejamento da operação leva em consideração estudos estatísticos para direcionar as ações de prevenção, fiscalização, socorro às vítimas de acidentes e as campanhas educativas. Um levantamento feito pela PRF aponta os trechos considerados mais críticos nacionalmente para direcionar as ações integradas e simultâneas. O estudo considera os locais onde são registrados os maiores índices de acidentes graves, aqueles que resultam em morte ou algum ferido grave.

As ações da PRF, entretanto, não se restringem aos locais em que haverá o esforço conjunto, elas acontecerão ao longo de toda a malha viária federal com o foco voltado para as ultrapassagens proibidas e forçadas, buscando prevenir as colisões frontais.

Números

A colisão frontal é o tipo de acidente mais violento e, apesar de não acontecer em grande quantidade (representa apenas 3% do total de acidentes nas BRs), quando ocorre tem consequências gravíssimas (34% das mortes decorrem de colisões frontais). 

De agosto de 2013 a julho de 2014, a PRF atendeu 178.285 acidentes, com 26.794 feridos graves e 8.446 mortes. Desses, 6.940 acidentes foram do tipo colisão frontal, causando a morte de 2.788 pessoas e lesionando outras 4.627 gravemente.

Operação Integrada
Acidentes      64
Feridos      39
Mortes      1

Veículos fiscalizados      3.893
Multas      926

Testes de bafômetro     1.338
Autuações por embriaguez      36
Presos por embriaguez      16

Multas de radar      1.756


Números de 2013, 
no mesmo período

Acidentes      71
Feridos      26
Mortes      7

Fonte: PRF-RN

Individuo tenta matar outro a facada ao lado do mercado no centro de Mossoro

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 09h28

Patrício Domingos de Oliveira de 33 anos de idade sofreu uma cutilada de faca peixeira na região do tórax. Ele recebeu atendimento no local e foi socorrido pela equipe da Unidade Alfa para o Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave. 

 

E mais:

 

Dois indivíduos de motocicleta tentaram matar outra pessoa no bairro Santo Antônio no inicio da noite de ontem, 20 de Dezembro de 2014. 

Segundo informações, os elementos surpreenderam a vitima que estava de motocicleta na Avenida Rio Branco, próximo ao Campo de Futebol da Estrada Raiz, no bairro Santo Antônio. 

 

 

Do camera

Em nove horas, polícia registra quatro assassinatos na Grande Natal

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 09h24

A noite de sábado (20) e madrugada de domingo (21) foram violentas na Grande Natal. Em nove horas, a Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom) registrou quatro assassinatos e duas tentativas de homicídio em Natal, Macaíba e Parnamirim.



O primeiro crime aconteceu por volta das 22h, na rua Prudente de Morais, no bairro de Bela Parnamirim, em Parnamirim. De acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos, identificado como Lenilson Honório da Silva estava em casa quando foi surpreendido com um tiro no peito. Segundo a companheira da vítima, um homem chamado Gileno chegou ao local em um carro do tipo Gol, vermelho, e chamou Lenilson na porta, disparando contra o peito dele. Em depoimento, ela afirmou que a vítima tinha dívidas com Gileno, mas não especificou de que tipo.

 

A segunda morte foi registrada às 23h no distrito de Mangabeira, em Macaíba. A vítima, Francivaldo de Medeiros Silva, de 35 anos, foi atingido por três tiros na cabeça. Segundo o delegado de plantão da Dehom, Marcos Zeni de Oliveira, Francivaldo havia ido até o local para cobrar uma dívida a um traficante e acabou morto.



Às 5h deste domingo, mais uma morte foi registrada, dessa vez na avenida Antônio Basílio, próximo ao Forró do Dagô, no bairro de Dix-Sept Rosado. José Roberto Gabriel de Lima, de 23 anos, foi morto com pelo menos cinco facadas. A polícia ainda não tem um suspeito e qual a motivação do crime.



Já às 5h40, a polícia registrou a morte de um homem ainda não identificado na avenida Itapetinga, no bairro Potengi, próximo ao presídio provisório Raimundo Nonato. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava sem documentos e seria um detento do regime semi-aberto do presídio.



Tentativas de homicídio


Durante a noite de ontem, foram registradas duas tentativas de homicídios na Grande Natal. Em todas, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais.



A primeira aconteceu na praia de Santa Rita, às 19h de sábado. A vítima foi identificada como Jean Carlos Siqueira Santana, de 27 anos, que foi surpreendido por vários tiros disparados por um homem em uma moto. Ele foi atingido no abdômen e levado pela mãe para o Hospital Santa Catarina.



Já a segunda tentativa aconteceu às 0h35 e teve como alvo dois homens, identificados como Antônio Fernandes Ferreira da Silva e Carlos Antônio da Silva. O crime aconteceu na avenida João Medeiros Filho, nas proximidades de uma agência dos Correios, e as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Santa Catarina e Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

 

TN

Suspeito de balear mãe e filha em ônibus é assassinado na zona Norte

JBelmont

21Dez2014

Por Jbelmont às 09h17

Um jovem de 22 anos foi assassinado na tarde deste sábado (20), na rua Itabuna, no conjunto Soledade I, no bairro Potengi, zona Norte de Natal.

 

Thyago Vasques Ribeiro caminhava com um grupo de pessoas quando foi surpreendido por uma dupla de motoqueiros que chegou atirando. Segundo testemunhas os autores do crime estavam de capacetes, um deles, o atirador, usava uma camisa de torcida organizada e chegou a gritar pelo nome de Thyago antes de atirar. A vítima sofreu pelo menos cinco tiros nas costas morrendo antes da chegada do socorro.

 

De acordo com a polícia Thyago “Ciclone”, como era mais conhecido, tinha saído da cadeia há poucos dias onde cumpria pena por porte ilegal de arma e por ter sido apontado como autor dos disparos que atingiram mãe e filha, na noite do dia 24 de Novembro, em Lagoa Seca. As vítimas voltavam de uma partida de futebol na Arena das Dunas em um ônibus coletivo, quando foram feridas por um tiro efetuado de fora para dentro do veículo.

 

Na ocasião, o suspeito morto relatou a reportagem do Portal BO que era inocente e que no momento do atentado estava com companheiros de torcida no estádio Frasqueirão. O corpo de Thyago foi conduzido por técnicos do ITEP até a sede do instituto, no bairro da Ribeira, onde foi necopsiado e liberado para o sepultamento.

BO

Mega Sena 1663 acumula e pode chegar a R$ 8 milhões

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 20h32

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena no sorteio do concurso nº 1663, realizado na noite deste sábado (20) em São João do Piauí (PI). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (24), véspera de Natal, tem estimativa de prêmio de R$ 8 milhões.

 

Veja as dezenas sorteadas: 18 - 20 - 27 - 40 - 49 - 55.

 

28 apostas acertaram a quina neste sábado (20) e levam R$ 73.129,68 cada. Já a quadra teve 3.524 acertadores. O prêmio para aqueles que acertaram quatro dezenas é de R$ 830,07.

Robinson define nomes para principais cargos do secretariado e anuncia na 3ª feira

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 17h24

Por Jornal de Hoje

A advogada Tatiana Mendes Cunha deverá ocupar a chefia do Gabinete Civil do governo do Estado. O médico Ricardo Lagreca, atual diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes, deverá ir para a Secretaria de Saúde. A delegada Kalina Leite, tudo indica, será anunciada como secretária de Segurança Pública. Para a Educação, o PT deverá indicar um de seus quadros. Para a Assistência Social, o nome certo é o da primeira-dama Julianne Faria. Com esses nomes, o governador eleito do Rio Grande do Norte fecha os cargos-chefes do seu futuro governo.

 

Robinson deverá anunciar nesta terça-feira, antevéspera do Natal de 2014, o núcleo central do seu governo, a tomar posse a 1º de janeiro de 2015. Nos últimos dias, o trabalho girou em torno do fechamento do nome do secretário de Saúde, espaço considerado prioritário pelo novo governo, mas que se constitui no maior desafio de quem o assume.

 

O nome de Lagreca foi posto pela competência administrativa dele à frente do Hospital Universitário Onofre Lopes, onde desempenha um trabalho elogiável administrativamente. Por pertencer aos quadros da UFRN, Lagreca precisou resolver algumas questões com a entidade de ensino superior antes de dizer o sim definitivo ao desafio. Contará com o aval do PT nacional, através da segunda vice-presidente nacional da legenda, senadora eleita do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT), para fazer uma parceria com o Ministério da Saúde, no sentido de viabilizar a implantação de políticas públicas e obtenção de investimentos federais para melhorar a estrutura dos serviços de Saúde no Estado, bem como aparelhar os hospitais.

 

Para o Gabinete Civil, Robinson deverá optar pela advogada Tatiana Mendes Cunha, ex-consultora geral do Estado e pessoa de extrema confiança do governador eleito. Tatiana foi posta como opção para o Gabinete Civil ao lado de nomes como Rita das Mercês, atual procuradora-chefe da Assembleia Legislativa, e do jurista Paulo de Tarso Fernandes, ex-secretário-chefe do Gabinete Civil no início do governo Rosalba Ciarlini. Entretanto, afinidades abaladas entre o governador e Ritinha e Fernandes estariam cooperando para que o nome escolhido venha a ser o de Tatiana Mendes Cunha.

Rosalba pode assumir cargo no Ministério da Saúde

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 12h38

 

 

A informação é furo da colunista Eliana Lima, na Tribuna do Norte deste sábado (20). No Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, corre que a governadora Rosalba Ciarlini, após deixar o comando do Estado, assumirá a chefia da Divisão de Convênios.

 

Aposentado foi encontrado caído ao lado de seu carro vitima de espancamento no inicio da noite de ontem

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 09h06

 

O aposentado "Carlos Assuero Cruz de Oliveira" de 59 anos de idade residente na Avenida São Jeronimo no conjunto Santa Delmira, foi encontrado por populares, caído e desacordado em uma Rua sem pavimentação entre o bairro onde mora e o conjunto Mons. Alfredo Simonetti ou Abolição V. A Central de Operações Foi acionada pelos populares que passavam pelo local. 

Assuero estava ao lodo do seu carro com um importante hematoma na parte de trás da cabeça. Ele não lembra o que aconteceu. Policiais de uma Viatura de Radio Patrulha que atenderam a ocorrência, não descartam a possibilidade de uma tentativa de assalto. O celular do aposentado não foi encontrado no local. 

A equipe de uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu realizou os primeiros procedimentos no local e conduziram Assuero para uma das unidades de saude da cidade. Ele estava consciente, mas um tanto quanto desorientado. 

Do camera

Durante Seminário, Rogério diz que Brasil vive cleptocracia: "O governo de ladrões"‏

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 07h50

 

O PSDB realizou nesta sexta-feira (19) o Seminário Liberdade e Democracia, na Arena das Dunas. Na oportunidade, o partido lançou a campanha de filiação e uma agenda de atividades para 2015. Na oportunidade, o presidente de honra da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado federal eleito Rogério Marinho, ainda apresentou durante palestra as principais diferenças entre os tucano e o PT.

 

"Nós estamos diante de uma cleptocracia, o governo de ladrões", disse o líder do PSDB no RN, após abordar a série de escândalos envolvendo o governo federal nos últimos meses, em referência ao Petrolão. Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”.

 

Em outro ponto da palestra, Rogério defendeu o total respeito a liberdade da imprensa, uma das bandeiras mais importantes do PSDB. "Regular a mídia é uma demonstração de totalitarismo e de ditadura, e é isso que o partido que governa o país defende. Nós do PSDB somos contra essa proposta, somos a favor da imprensa livre", disse.

 

Sobre a participação dos movimentos sociais por meio da democracia direta, outra proposta do PT que foi recentemente derrubada pelo Congresso Nacional, Rogério disse ser fruto do "aparelhamento completo feito pela gestão petista das Ongs, sindicatos e demais entidades, por isso o governo defende tanto a iniciativa. Vivemos um momento onde o Estado aparelha os movimentos, os financia e utiliza-os como lhes for interessante".

 

Na área da educação, Rogério enfatizou que o PT trabalha com o objetivo de "reescrever a história do Brasil". O futuro parlamentar referiu-se aos livros escolares utilizados atualmente pela rede pública de ensino, todos "com visão profundamente ideológica a favor do ponto de vista do petismo. É uma doutrinação feita de forma subliminar".

 

Campanha de filiação e agenda 2015

Ainda durante o Seminário, os participantes puderam acompanhar uma palestra do diretor nacional do Instituto Teotônio Vilela e vereador recifense, André Régis, também do PSDB. O pernambucano apresentou o posicionamento dos tucanos em relação a reforma política e também enfatizou algumas diferenças entre o partido e a atual administração brasileira.

 

O evento foi finalizado com o lançamento da campanha de filiação partidária, que será feita nos moldes da orientação nacional do PSDB e da apresentação de uma agenda de atividades para 2015. O objetivo é que no próximo ano a sigla realize eventos em sequência com a presença de líderes nacionais para debater os principais problemas do país.

Garibaldi inaugura unidade de conservação de documentos em Mossoró

JBelmont

20Dez2014

Por Jbelmont às 00h21

 

A Previdência Social implantou um novo Centro de Documentação Previdenciária (CEDOCPREV) no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte.  A unidade de conservação de documentos, foi inaugurada na sexta-feira (19) pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, gerenciará documentos das diversas unidades da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. O Instituto mantem outros 57 centros espalhados pelo país.

 

Entre os tipos de documentos armazenados no centro estão: processos de aposentadoria, auxílio maternidade, benefícios assistências, atualizações de informações trabalhistas e previdenciárias, laudos médicos periciais, dentre outros. Para realizar este trabalho, o CEDOCPREV foi equipado com quatro galpões de armazenagem, salas para higienização de documentos, conservação, restauração e digitalização. O Centro vai contar com o trabalho de 14 servidores, que ficarão responsáveis pela gestão dos documentos.

Deputados estaduais do PMDB declaram apoio a Ricardo Motta na Assembleia

JBelmont

19Dez2014

Por Jbelmont às 20h11

Por Leonardo Dantas

 

Três deputados estaduais do PMDB confirmaram o voto na reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta(PROS).  Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nélter  Queiróz declararam o voto em Ricardo por considerá-lo preparado para dar continuidade ao “bom trabalho” que vem realizando e pela capacidade de manter um diálogo construtivo com os demais poderes.

 

Gustavo Fernandes declarou que está decidido a votar em Ricardo Motta pelo bom relacionamento e condução do Poder Legislativo. O parlamentar, que tem atuação destacada na Região do Alto Oeste, revelou que desde encerrado o período eleitoral, estava decidido a votar em Motta.

 

O deputado Nélter Queiróz disse que a reeleição de Ricardo Motta traduz o sentimento que toma conta do Estado que necessita de maturidade, união e harmonia entre todos os poderes. Nélter disse que é preciso relacionamento construtivo com o futuro governo e que o primeiro passo é o consenso em torno do nome de Ricardo Motta.

 

O deputado Hermano Morais segue a mesma linha de raciocínio e destaca a capacidade de diálogo de Ricardo Motta como fator decisivo para sua decisão de votar nele. “Ricardo tem feito um bom trabalho, vem conduzindo bem nossa Casa, tem boa relação com os colegas e o perfil ideal para interagir com os demais poderes, o que será fundamental para o Estado”, afirmou Hermano, deixando claro não desmerecer nenhum outro colega, mas assegurando que sua decisão está tomada.