Ministra do TSE manda TRE decidir futuro político de Cláudia Regina

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 22h15

Ver galeria completa
Ministra do TSE manda TRE decidir futuro político de Cláudia Regina


Pode-se dizer que Cláudia Regina (DEM) está fora de uma vez por todas da disputa pela Prefeitura de Mossoró.

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, optou por mandar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar o Mandado de Segurança impetrado pela defesa de Cláudia Regina, pedindo o direito da prefeita cassada continuar em campanha.

E o futuro político da Democrata está nas mãos do Tribunal que cassou seu mandato por várias vezes.

Blog do Heitor Gregório

Palanque de Larissa Rosado reforçado nestes próximos dias

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 21h29

Ver galeria completa


Thaisa Galvão destaca em seu Blog que o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, está sendo aguardado em Mossoró no dia primeiro de maio. O presidente do PSB deverá participar da campanha da pré-candidata à prefeita Larissa Rosado (PS). Neste sábado Larissa terá em seu palanque a chapa que apóia nas eleições estaduais: o governadorável Henrique Alves (PMDB), o vice João Maia (PR) e a senadorável Wilma de Faria (PSB).

Felipão confirma oito nomes que vão à Copa do Mundo

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 21h15

Ver galeria completa




A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo só sairá no dia 7 de maio, mas o técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou a convocação de oito nomes - mesmo involuntariamente. Durante evento na manhã de hoje (24), o técnico do Brasil garantiu que Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, William, Paulinho e Fred estarão no mundial.

Felipe Scolari garantiu jogadores do Chelsea e mais quatro

Durante uma pergunta em palestra em universidade de São Paulo, Felipão disse que, assim como em 2002, terá vários capitães no elenco e enumerou Júlio César, Thiago Silva, David Luiz e Fred. Depois disso, admitiu que acabara adiantando os nomes involuntariamente.

Além deles, o técnico também adiantou que, durante visita a Londres, onde acompanhou diversos jogos envolvendo brasileiros e outros jogadores que estarão na Copa, houve conversa com os quatro brasileiros do Chelsea (Oscar, William, Ramires, além de David Luiz) e com Paulinho (Tottenhan), onde o comandante tranquilizou os jogadores e disse que eles estarão no mundial.

De acordo com Felipão, somente ele sabe quais serão os jogadores que estarão na Copa do Mundo pelo Brasil, mas garantiu que não haverá surpresas.

Potiguar joga mal e perde para o Santa Rita no jogo de ida da Copa do Brasil

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 12h52

Ver galeria completa


A classificação do Potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil ficou distante depois da derrota, por 2 a 0, diante do Santa Rita na tarde desta quinta-feira, 24, e terá que vencer por três gols de diferença.

Nos 90 minutos, o alvirrubro mossoroense foi dominado pela equipe da casa, que teve um jogador pelo árbitro Johnny Herbert, aos 45 segundos de jogo. A proeza coube ao atacante Kiros. O time visitante não conseguia impor o ritmo de jogo e via o mandante assumir o controle da partida, mesmo com um jogador a menos.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o grande nome da partida foi o goleiro Ramon, com boas defesas e evitando que o Santa Rita abrisse o placar. Por pelo menos três oportunidades salvou o Potiguar de sofrer o gol com boas defesas.

Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Paulo Paraíba cometeu pênalti. O atacante Reinaldo Alagoano cobrou e abriu o placar para os alagoanos. O segundo gol do Santa Rita ocorreu aos 19 minutos através de Marlon.

Na saída de campo, em entrevista ao repórter Fabiano Júnior da FM 95, o volante Rogério disse que se a equipe apresentar a atuação que tiveram contra os alagoanos a classificação não virá. “Se a gente atuar desse jeito no jogo de volta não vamos conseguir a classificação”.

O técnico Ubirajara Veiga disse na entrevista coletiva que a equipe não se encontrou, mas que acredita reverter o resultado negativo. Para ele o time do Santa Rita é “tecnicamente melhor do que a Portuguesa” o que foi confirmado, de acordo com o comandante do alvirrubro.

A partida de volta entre Potiguar e Santa Rita será no dia 1º de maio, feriado nacional, às 19h30, ainda sem local definido. O presidente do clube mossoroense, Jorge do Rosário revelou a De Fato.com no último sábado que o desejo é que o jogo seja no Nogueirão, mesmo com os portões fechados. O local da partida será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Edinaldo Moreno/F9.net.br

Mossoró: Morre o conhecido comerciante “Zé da Volta”

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 12h47

Ver galeria completa


Faleceu hoje por volta das 4h, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, José Batista dos Santos. Pelo nome de batismo, seria praticamente um desconhecido. Mas o apelido de “Zé da Volta” o torna plenamente identificável.

Zé da Volta estava internado com problemas circulatórios.

Faria 90 anos no dia 15 de maio próximo. Nasceu no dia 15 de maio de 1924.

Patriarca de uma prole com cerca de 30 filhos, nascido na comunidade de Palheiros (Assu), o comerciante terá velório no Centro de Velório ao lado do Tiro de Guerra de Mossoró, com sepultamento marcado para as 8 horas de amanhã (sexta-feira, 25), no Cemitério São Sebastião (Mossoró).

Volta do Fio

Em seu livro “Casa das Lâmpadas”, o escritor David Leite relata que José Batista dos Santos ganhou o apelido que se fixou como nome próprio, quando instalou um pequeno comércio na zona rural mossoroense em 1954, margeando o que é hoje a BR-304.

A área era conhecida como “A volta do fio”, numa referência aos cabos telegráficos que existiam à época, que faziam uma “volta” (expressão sertaneja para “um contorno” em relação a algum ponto, objeto etc).

Que descanse em paz.

Do blog de Carlos Santos

www.cmm.rn.gov.br/

Três assassinados e seis baleados em Mossoró e um assassinado e outro baleado em Patu

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 12h36

Ver galeria completa


Na manhã desta quinta-feira, 24, na Avenida Lauro Maia, em Patu, uma quadrilha tentou assaltar a Agência do Correios e terminou baleado no pescoço o gerente Arnir Praxedes de Lima, de 53 anos, (morreu a caminho de Mossoró) e baleando o Policial Militar Filho. Os assaltantes fugiram.

Os primeiros relatos apontam que o gerente da agência Arnir estava iniciando os trabalhos, quando os assaltantes chegaram anunciando o assalto. A guarnição da PM estava no local por acaso, para um policial fazer uma transação bancária.

Foi quando começou a troca de tiros, tendo o gerente sido morto com tiro na cabeça e o policial baleado. Filho e Arnir receberam os primeiros cuidados ainda em Patu e estão sendo transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Arnir morreu antes de receber socorro no HRTM, em Mossoró.

Noite violenta em MossoróEm Mossoró, o dia de quarta-feira, 23, foi marcado com três assassinatos e seis baleadas, entre elas o policial Diego Severino Alves, de 32 anos, que perdeu o baço. Se encontra neste momento no Centro Cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Jandui Nascimento Borges, de 40 anos, foi executado a tiros perto do Supermercado Rebouças, da Rua João Cordeiro, no bairro Santo Antônio, no final da manhã desta quarta-feira, 23, em Mossoró.

Francisco Alexandre Dantas da Silva, de 26 anos, foi alvejado na região do ombro com um disparo de arma de fogo, na Rua Aoem Menescal. Ele foi socorrido pela equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Jorge Paulo do Nascimento, de 28 anos, foi alvejado na praça do conjunto Freitas Nobre no bairro Barrocas. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio onde já chegou morto.

*Elias Belarmino de Souza, de 42 anos, morreu durante uma tentativa de assalto. O fato aconteceu dentro de uma vila, na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas. Segundo informações dois indivíduos armados tentaram tomar sua motocicleta. Durante o assalto a vitima sofreu um mal súbito, recebeu socorro medico, mas já chegou morto na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio.

Silvestre Estalone de Oliveira Rocha, de 27 anos, foi baleado no braço esquerdo durante uma briga envolvendo gangues de jovens da Favela do Pirrichil e do Papoco. A ação criminosa aconteceu na Rua Delmiro Rocha, no Alto de São Manoel no inicio da noite de hoje. Estalone já havia sofrido uma tentativa de homicídio no final do ano passado. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não corre riscos de morrer.

Ana Alice Miranda de Souza, de 42 anos, foi alvejada na região abdominal, com um disparo de arma de fogo. Segundo informações ela foi vitima de uma bala perdida. Alice foi socorrida pela equipe do Samu para o Tarcísio Maia e seu estado de saúde requer cuidados.

*Natanael Alves de Oliveira, de 23 anos, foi alvejado com um disparo no braço. Segundo informações o mesmo foi atingido por bala perdida. Ele foi socorrido por populares para o Tarcísio Maia e passa bem.

* Edigledson de Andrade, de 27 anos, morador do bairro Teimosos foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para o Tarcísio Maia.

Diego Severino Alves, de 32 anos (PM) estava com outros dois colegas policiais conversando num bar no Bairro Alto São Manoel, quando os assaltantes chegaram anunciando o assalto. Um policial tentou reação e os assaltantes abriram fogo. Diego levou cinco tiros. No hospital, passou por uma cirurgia (laparotomia exploradora) para retirar o baço destruído pelos tiros.



Por Cézar Alves

TIROTEIO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PATU GERENTE É MORTO COM TIRO NA CABEÇA E POLICIAL É BALEADO

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 10h34

Ver galeria completa


As primeira informações que chegam a redação do Patu 24 Horas é de que quatro elementos pegaram o Gerente, Arnir Praxedes, que se dirigia a Agência, entraram com ele e logo em seguida saíram de lá com Arnir como refém, no exato momento a policia passava por ali e iniciou-se um tiroteio, baleando o Gerente da Agência com um tiro, provavelmente de 12 na cabeça, e o policia O. Filho, mais conhecido por Zé Filho, com um tiro de raspão.

Os dois foram socorridos para o Tarcísio Maia, em Mossoró; O Gerente não resistiu e veio a óbito.



Patu 24 horas

Passeata no bairro Pintos, ontem à noite: participação popular Povo nas ruas

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 06h55

Ver galeria completa




Na noite desta quarta-feira, por exemplo, centenas de pessoas participaram de passeata nos bairros Costa e Silva e Pintos. A mobilização começou com caminhada, no final da tarde, e evoluiu para empolgante passeata, à noite.

Mas, a festa, na verdade, foi mais pela mudança representada por Larissa e Alex Moacir, porque os bairros têm pouco o que comemorar. A reclamação é generalizada quanto ao abandono do Poder Público e dificuldades das famílias.

Larissa afirmou que os moradores de Costa e Silva merecem serviços públicos iguais e até melhores do que dos bairros mais nobres. “Todos vocês pagam os mesmos impostos e devem ter o mesmo tratamento”, disse Larissa.





AGENDA – Quinta 24/04/2014

7h - Visita a repartições;

8h - Visita a repartições;

9h - Caminhada nos bairros Estrada da Raiz, Santo Antônio, Independência e José Agripino (Início à Rua Francisco Pascoal/Luiz Colombo, próximo ao Mercantil Serrano);

15h - Visita a empresas;

17h - Caminhada nos Bairros Teimosos, Walfredo Gurgel e Alto do São Manoel (Início à Rua Pe. Cícero/Euclides Diocleciano, próximo à ponte dos teimosos);

20h - Reunião com amigos no Bairro Ilha de Santa Luzia;

20h30 - Reunião com amigos no Bairro Alto de São Manoel;

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

Francisco José Júnior recebe apoio em reunião com Jacira Guimarães

JBelmont

24Abril2014

Por JBelmont às 06h46

Ver galeria completa



 


Na noite desta quarta-feira, 23, o candidato a prefeito de Mossoró pela Coligação Liderados pelo Povo, Francisco José Júnior (PSD), esteve com o seu vice, Luiz Carlos (PT), em reunião de calçada na casa da suplente de vereador, Jacira Guimarães, no bairro Nova Betânia. No encontro, o compromisso de apoio para a eleição suplementar do dia 4 de maio foi renovado.

Jacira, que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal em 2012, prometeu multiplicar os votos que recebeu há dois anos, desta vez em favor de Francisco José Júnior e Luiz Carlos. “Estou aqui, empenhada em fazer os votos que recebi na campanha de 2012, se multiplicarem para que você permaneça administrando tão bem a nossa cidade”, disse.

Francisco José Júnior agradeceu e garantiu que continuará com o mesmo empenho mostrado nos quatro meses em que esteve como prefeito interino. “Quem sabe não espera acontecer. Quero permanecer na prefeitura para trabalhar, mostrar resultado e cuidar bem da minha cidade. É o meu principal compromisso”, falou o candidato do PSD.

Copa do Brasil: América vence e confirma vaga na segunda fase

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 23h00

Ver galeria completa


O América sentiu e muito o ausência de Arthur Maia neste jogo contra o Boavista, e perdeu a qualidade do meio para a frente com Rafinha sendo um jogador apenas regular. Time de Oliveira Canindé teve mais posse de bola, um maior volume de jogo mas com pouca criação ofensiva e quando chegou desperdiçou. Na primeira parte do jogo, Fernando Henrique apenas assistiu.

No intervalo, Oliveira Canindé tirou Rafinha para a entrada de Fabinho e o time manteve o mesmo ritmo, superior ao adversário, criando mais e tendo oportunidades de ampliar o placar com Isac – bola caprichosa bateu no travessão – e depois uma defesa importante de Carné que evitou o gol de Pimpão. No finalzinho, Isac fechou o placar.

O América jogou o suficiente para confirmar a classificação, e sem dúvida se tivesse “apertado” mais o Boavista teria feito uma goleada na Arena, onde o time segue invicto.

Agora é olho no Brasileiro, sábado em Itapolis contra o Oeste e na sequencia a decisão do Estadual contra o Globo. Só depois é que Oliveira Canindé vai pensar no Náutico, adversário da segunda fase.



Marcos Lopes

Apostador do interior de SP leva sozinho R$ 5 milhões da Mega-Sena

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 22h58

Ver galeria completa


Um apostador da cidade de Restinga (389 km de São Paulo) acertou as seis dezenas do concurso 1.593 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (23) em Osasco (SP), e faturou R$ 5 milhões. As dezenas sorteadas foram: 04 - 09 - 17 - 18 - 38 - 21.

Ao todo 136 apostadores acertaram a quina e levam R$ 11.281,23 cada. Outros 8.689 jogadores acertaram quatro números e faturam R$ 252,24. O total arrecadado no concurso foi R$ 26,2 milhões, segundo a Caixa.

O próximo sorteio será realizado no sábado (27), com prêmio estimado em R$ 3 milhões

Estudante mata colega com tiro no peito em escola

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h33

Ver galeria completa

Segundo testemunhas, amigos brincavam com revólver no estacionamento.

Aluno que efetuou o disparo está sendo procurado pela polícia.

Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.


G- 1

Governadora Rosalba afirma que acredita na candidatura de Claudia Regina para prefeita de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h17

Ver galeria completa

Através do seu perfil no Twitter, a governadora Rosalba Ciarlini voltou a falar da eleição suplementar de Mossoró. Ela afirmou ainda acreditar na candidatura de Claudia Regina (DEM), que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

“Estou ao lado de Claudia na expectativa positiva de que sua campanha seguirá em frente”, escreveu Rosalba Ciarlini.


Panorama Politico

Associação dos Magistrados emite Moção de Apoio aos juízes eleitorais de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h01

Ver galeria completa


A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) emitiu uma Moção de Apoio aos juízes eleitorais, Ana Clarisse de Arruda Pereira, da 34ª Zona Eleitoral e José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, de Mossoró.

Os dois coordenam as eleições municipais suplementares para prefeito e vice, de Mossoró, em 4 de maio.

Confira.

MOÇÃO DE APOIO

A AMARN- Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, entidade que congrega os juízes e desembargadores deste estado, por sua presidente, e os juízes de direito da comarca de Mossoró, adiante nominados, tendo em vista a proximidade das eleições suplementares e o nítido acirramento de ânimos, vem apresentar irrestrito apoio aos juízes eleitorais responsáveis pela administração do processo eleitoral no município, juízes HERVAL SAMPAIO E ANA CLARISSE ARRUDA, magistrados sérios e dedicados, bem como de qualquer magistrado que, fiel a missão imposta, atue em prol da lisura do processo eleitoral.

Os magistrados da comarca informam aos mossoroenses que apoiam os trabalhos desenvolvidos pelos juízes eleitorais. Insatisfações relacionadas a decisões judiciais são normais em um ambiente democrático, mas eventuais ofensas às autoridades judiciárias representam risco e atentado à própria essência do Estado Democrático de Direito, em nada contribuindo para o avanço da cidadania.

As eleições devem representar festa democrática em respeito à soberania popular, mas é obrigação da Justiça Eleitoral cumprir a lei, a exemplo da lei da ficha limpa e da lei da compra de voto, incumbindo aos magistrados, no livre convencimento motivado, aplicar a medidas adequadas a cada caso.

Nesta reta final da campanha municipal, os membros do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte exortam os candidatos, detentores de mandato eletivo, representantes partidários e assessores jurídicos para que exerçam o papel de orientadores das suas bases políticas, para que atuem com respeito à lei, à Justiça Eleitoral e aos seus integrantes.Mossoró, 22 de abril de 2014.

AMARN- ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO RIO GRANDE DO NORTE

JUIZ CORNÉLIO ALVES

JUIZ BRENO VALÉRIO

JUIZ EDINO JALES

JUIZ RENATO MAGALHÃES

JUIZ VAGNUS KELLY FIGUEIREDO

JUIZA WELMA MENESES

JUIZ PATRICIO LOBO

JUIZ PAULO LUCIANO MAIAJUIZA ANNA ISABELJUIZA UEFLA FERNANDES

JUIZ MANOEL PADREJUIZ PEDRO CALDAS

JUIZA DANIELA ROSADO DUARTE

JUIZ PEDRO CORDEIRO

JUIZA GISELA BESCH

JUIZA GIULLIANA SILVEIRA

JUIZA CARLA PORTELA

JUIZ CLÁUDIO MENDES

JUIZ FLÁVIO CESAR BARBALHO

JUÍZA ADRIANA SANTIAGO

Ministério Público emite nota de apoio aos juízes eleitorais de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 19h00

Ver galeria completa


O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio Grande do Norte emitiu nota em defesa dos juízes eleitorais de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral e Ana Clarisse, da 34ª Zona Eleitoral.

Confira:

NOTA

O Ministério Público Eleitoral e os Promotores de Justiça ao final indicados vêm a público repudiar o acirramento dos ânimos em redes sociais com referência aos Magistrados José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda Pereira.

Entendem os subscritores que a liberdade de pensamento e a divergência de opiniões são essenciais e inerentes ao Regime Democrático. Entretanto, utilizar-se de palavras de baixo linguajar para ofender a honra de autoridade constituída que, em prol da sociedade, está no desempenho de elevada missão constitucional representa conduta intolerante, inaceitável e repugnante, não condizente com uma desejável sociedade de paz, respeito e harmonia.

Fábio de Weimar Thé

33º Zona

Olegário Gurgel Ferreira Gomes

34ª Zona

Paulo Carvalho Ribeiro

49ª Zona

Gláucio Pinto Garcia

23ª Zona

Sidharta John Batista da Silva

41ª Zona

André Nilton R. de Oliveira

64ª Zona

Mac Lennon Lira dos Santos Leite

40ª Zona

Diogo Maia Cantídio

26ª Zona

Daniel Lobo Olímpio

29ª Zona

Rafael Silva Paes Pires Galvão

36ª Zona

Baltazar Patrício Marinho de Figueiredo

55ª Zona

Fausto Faustino de França Junior

27ª Zona

Silvio Brito

35ª Zona

Ana Araújo Ximenes Teixeira

Promotora de Justiça

Rodrigo Pessoa de Morais

Promotor de Justiça

Guglielmo Marconi Soares de Castro

Promotor de Justiça

Daniel Robson Linhares de Lima

Promotor de Justiça

ROSALBA LAVA AS MÃOS COM A CAMPANHA EM MOSSORÓ

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 08h37

Ver galeria completa


É o que estão dizendo os bocas de chafurdos em todas as rodas políticas de Mossoró, o assunto é um só. "Cadê Rosalba" A governadora tomou doril e da campanha sumiu.

www.cmm.rn.gov.br/

AGENDA – Quarta 23/04/2014

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 08h21

Ver galeria completa




7h Visita a Empresas;

9h Visita ao Comércio das Av. José Damião/Delfim Moreira/Nilo Peçanha/Afonso Pena (Inicio:  final da Av. José Damião, Bairro Abolição I);

15h Visita a Empresas;

17h Caminhada no Bairro Costa e Silva (Pintos) (Av. Francisco Mota, margem esquerda da BR 110, após o restaurante Tenda);

20h30 Comícios Relâmpagos no Conjunto Alto da Pelonha (Rua João Firmino Régis, Rua Tércio de Oliveira Cunha e Rua Prof. Cely Martins Varela);

21h Comício Relâmpago no Conjunto Geraldo Melo (Praça do Conjunto Geraldo Melo).

Pesquisa para prefeito de Mossoró

JBelmont

23Abril2014

Por JBelmont às 07h50

Ver galeria completa

O Instituto Certus, registrou pesquisa na segunda-feira, 21, para ser divulgada sábado, 26, no jornal Gazeta do Oeste.

A pesquisa começou a ser feita nesta terça e se estende até a quinta, vai ouvir 450 eleitores.

A pesquisa, foi registrada sob número 00242/2014 Foram incluídos os nomes do atual prefeito e candidato Silveira Júnior (PSD), da deputada -Larissa Rosado (PSB), da prefeita afastada - Cláudia Regina e dos demais candidatos: Josué, Cinquentinha e Gutemberg.

Pesquisa em Mossoró avaliará aprovação do Governo Rosalba Ciarlini

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 19h21

Ver galeria completa


A pesquisa que será realizada, a partir de hoje em Mossoró, trará números não apenas sobre a eleição suplementar, mas também mostrará a aprovação do Governo Rosalba Ciarlini no principal colégio eleitoral da chefe do Executivo. O questionário a ser aplicado pelo entrevistadores da Certus trazem duas pesquisas sobre a gestão estadual: se aprova ou desaprova o Governo e qual a avaliação da governadora Rosalba.

O pedido de registro tem o protocolo 242/2012. Serão aplicadas 450 entrevistas até a próxima quinta-feira. O trabalho foi encomendado pelo jornal Gazeta do Oeste e será realizado pela Certus.



PanoramaPolitico

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

PMs acatam proposta do Governo e decidem encerrar a paralisação

JBelmont

22Abril2014

Por JBelmont às 19h15

Ver galeria completa
PMs acatam proposta do Governo e decidem encerrar a paralisação


Os policiais militares decidiram suspender a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira (22). Em assembleia realizada no acampamento montado em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo, representantes da Associação dos Cabos e Soldados apresentaram a proposta do Governo do Estado e a categoria votou pelo fim da paralisação. Os trabalhos serão retomados no turno que será iniciado às 19h.

Durante reunião no início da tarde, o Governo reafirmou o compromisso de encaminhar o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar até o dia 1º de maio. Além disso, os demais pontos da pauta de reivindicação deverão ser discutidos em uma reunião marcada para 5 de maio. Segundo a categoria, dependendo do resultado dessa reunião, uma nova paralisação poderá ser iniciada no dia 7 de maio.

Entre os pontos exigidos pelos policiais militares estão o pagamento dos níveis de subsídio e das férias, pagamento de remuneração por nível, de acordo com a lei 463/2012, a implantação de auxílio alimentação, o fornecimento de material adequado, reajuste de 56,7% do salário e a convocação de 824 candidatos aprovados no último concurso da PM. A decisão pela paralisação foi tomada desde a semana passada e, mesmo após anúncio de medidas por parte do Governo, como o encaminhamento da Lei de Praças, os policiais decidiram manter a programação até que ocorresse uma reunião e uma proposta às demais reivindicações.

De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados, 12 batalhões aderiram a paralisação durante a manhã de hoje. Porém, a informação foi desmentida pelo comandante geral da PM, Francisco Canindé de Araújo Silva, que não soube confirmar o número real. Segundo o major Macêdo, comandante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os serviços transcorreram normalmente, de acordo com as possibilidades de efetivo da PM.

Por causa da paralisação, um hipermercado da capital resolveu fechar as portas mais cedo para liberar os funcionários. A justificativa, segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi garantir a segurança do local e dos funcionários.



TN