Energia ficará 12,75% mais cara no RN a partir da semana que vem

JBelmont

15Abril2014

Por JBelmont às 22h20

Ver galeria completa


O preço da energia elétrica no Rio Grande do Norte ficará mais caro a partir da terça-feira (22). Hoje (15), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste para diversos estados do Brasil. Na média, os potiguares pagarão 12,75% a mais.

O reajuste varia para residências e indústrias

De acordo com informações da Aneel, a proposta de reajuste tarifário anual encaminhada pela Cosern era de 17,69%, na média entre o reajuste para as residências e indústrias. No entanto, o reajuste ficou pouco abaixo do solicitado pela companhia

A Aneel concedeu o reajuste de 11,4% para as residências, enquanto as redes de alta tensão, utilizadas nas indústrias, terão tarifa 15,78% mais cara.

De acordo com a Aneel, a fórmula de cálculo para a nova tarifa inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de preços do Mercado (IGP-M) e o Fator X (índice fixado pela Aneel na época da revisão tarifária), além de outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Com a baixa nos reservatórios de usinas hidrelétricas, ficou maior a necessidade de utilização de energia térmica, que tem custos mais elevados e, por isso, também foi preciso aumentar o valor da tarifa repassada ao consumidor, apesar de ações do Governo que tiveram o objetivo de amenizar o impacto no bolso dos cidadãos.

TSE nega pedido de liminar e Larissa Rosado permanece inelegível

JBelmont

15Abril2014

Por JBelmont às 21h25

Ver galeria completa


A ministra Laurita Vaz, do TSE, acaba de negar uma liminar requerida pela deputada estadual, Larissa Rosado, PSB, candidata a prefeito nas eleições municipais suplementares de 4 de maio. Dessa forma Larissa Rosado se mantém inelegível.



A qualquer momento mais informações ...

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

Juiz do TRE rejeita mandado de segurança de Cláudia Regina

JBelmont

15Abril2014

Por JBelmont às 21h00

Ver galeria completa


O juiz Nilson Cavalcanti rejeitou mandado de segurança protocolizado por advogados de Cláudia Regina (DEM) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com essa decisão Claudia Regina fica impedida de fazer campanha. O juiz manteve o despacho do magistrado, que não acatou pedido de registro de candidatura de Cláudia Regina.

Juiz indefere registro e proíbe candidatura de Cláudia Regina em Mossoró

JBelmont

15Abril2014

Por JBelmont às 20h42

Ver galeria completa




O registro de candidatura da ex-prefeita , Cláudia Regina (DEM) , para a eleição suplementar de Mossoró foi indeferido. A decisão foi proferida pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio, no início da tarde de hoje (15) e, além de não conceder o registro, o magistrado ainda proibiu ela de fazer campanha  no atual processo eleitoral em Mossoró.

Cláudia Regina tem apoio de Rosalba e da cúpula do DEM

A decisão foi executada poucas horas depois da ex-prefeita de Mossoró, cassada em novembro de 2013, apresentar a defesa dela diante do pedido de impugnação de sua candidatura, que o juiz Herval Sampaio já previa, desde a noite de sexta-feira (11), que seria apresentado, mas que foi oficialmente feito apenas no início da tarde desta segunda-feira (14), pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Candidatos em Mossoró enfrentam impugnações

JBelmont

15Abril2014

Por JBelmont às 05h02

Ver galeria completa




A eleição suplementar de Mossoró está com cinco processos de impugnação de candidatura. O juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, confirmou que quatro dessas impugnações serão sentenciadas até amanhã. Os cinco processos são referentes a três candidatos. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) está tendo o seu registro questionado pelo Ministério Público Eleitoral e pelo prefeito em exercício Francisco José Júnior. Situação semelhante enfrenta a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), que também enfrenta dois processos de impugnação de registro.



Herval Sampaio analisa as alegações dos pedidos para indeferir os registros das candidaturas



O quinto processo já impetrado na Justiça Eleitoral é de Cláudia Regina contra o registro do prefeito em exercício Francsico José Júnior. O juiz Herval Sampaio confirmou que até amanhã estará sentenciando os processos referentes aos registros de Cláudia Regina e Larissa Rosado. O magistrado explicou que já se antecipou ao caso das duas candidatas porque, desde a semana passada, que elas foram notificadas para se pronunciarem sobre os registros. Tanto Larissa quanto Cláudia foram condenadas pelo Tribunal Regional Eleitoral com inelegibilidade por oito anos.



Trâmite

“Mas o caso do prefeito Francisco José Júnior envolve uma tese então estaremos seguindo todos os prazos processuais e só deveremos julgar na semana seguinte”, disse o magistrado. Ele explicou ainda que o processo contra o prefeito em exercício está com o prazo de manifestação do político. Em seguida será remetido para parecer do Ministério Público Eleitoral. Nessa ação de impugnação o advogado Olavo Hamilton, que representa Cláudia Regina, argumentou que para ser candidato ao Executivo Francisco José Júnior teria que se desincompatibilizar do cargo até 48 horas após a homologação do seu nome na convenção.



Segundo Olavo Hamilton o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral é o de que o interino de um cargo no Executivo adquire as mesmas condições de quem ele substitui. “Ou seja, o prefeito interino pode concorrer no cargo quando se trata de reeleição. Mas no caso dele (Francisco José Júnior) ele é candidato a eleição. Veja que se ele fosse candidato teoricamente poderia disputar duas reeleições, porque já está no cargo agora e ainda poderia disputar a reeleição daqui a quatro anos, caso fosse vencedor nesse pleito”, explicou o advogado. Ele ressaltou que quando um candidato concorre a eleição não pode permanecer no cargo. “O instrumento da reeleição é que permite a candidatura estando no cargo”, Olavo Hamilton.



A eleição suplementar de Mossoró tem o pedido de seis registros de candidatura: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD), Gutemberg Henrique Dias (PCdoB), Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato (PSol).



Bate-papo - Herval Sampaio Júnior

Juiz eleitoral



Com as representações questionando os registros de candidatura, como será o procedimento?

No caso da representação de Cláudia Regina contra Silveira Júnior estou dando andamento, estamos na fase de manifestação de Silveira Júnior. Depois abrirei vista para o Ministério Público. Já no caso dos questionamentos com relação a Larissa Rosado e Claudia Regina (que tiveram os registros) iremos julgar até quarta-feira (amanhã). Veja que nós nos antecipamos ao abrir o prazo para elas se manifestarem desde a semana passada. Em tese já posso até decidir.



Há questionamentos do Ministério Público e de advogados, o senhor proferirá duas decisões ou apenas uma para cada candidata?

Irei julgar uma única vez. Não farei mais do que uma decisão para cada candidato. Ou seja, julgarei esses dois processos em uma única decisão. Tratarei em um rumo só.



Os processos  envolvendo Larissa Rosado e Cláudia Regina o senhor decide agora. Por que o de Francisco José Júnior não sai esta semana também?

Porque nesse caso (de Francisco José Júnior) não há um caso de inelegibilidade ou ausência de condição de elegibilidade. O que está se levantando (os advogados de Claudia Regina) é uma tese e por isso seguirei todos os prazos de lei. O processo está para manifestação do prefeito (Francisco José Júnior) e depois abro para vista do Ministério Público.



Como o senhor avalia esse início de campanha da eleição suplementar de Mossoró?

Pela experiência que tive nas eleições anteriores eu já esperava. Veja que tivemos, na eleição passada, a judicialização e a confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral. É natural. Estou preocupado com cada momento. Estou trabalhando, estou no meio da rua. Aliás, eu vou para o meio da rua e vejo que o meu trabalho de poder de polícia preventivo tem surtido efeito. Veja que no caso das convenções eu determinei que fosse cartoriais e todas foram. Agimos preventivamente para que as convenções não se transformassem em comícios. Estamos seguindo todas as fases e com fiscalização.



TN

 

Potiguar e Baraúnas pegam penas pesadas no TJD

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 20h40

Ver galeria completa


A Primeira Comissão Disciplinar do TJD julgou nesta segunda-feira a briga entre jogadores e invasão de campo no Nogueirão, durante o clássico Poti-Ba pelo Estadual.

Pelo Baraúnas Vaninho foi punido com 10 partidas de suspensão, Álvaro, Flávio Leite, Renatinho Carioca e  Felipe Espada Kaká pegaram oito jogos cada.

No Potiguar, Michael, Everaldo, Rogério e Vavá,  pegaram oito jogos de punição cada.

O Baraúnas, mandante do clássico foi punido com a perda de cinco mandos de campo e multa de 5 mil reais por infração ao artigo 213, I c/c § 1º do CNJD e 10 mil reais no 257, enquanto o Potiguar foi multado em 10 mil reais, também por infração ao artigo 257, § 3º .

O 213 é deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento  com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização.

I – desordens em sua praça de desporto

§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada  gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática  poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial

Já o artigo 257 : Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. O § 3º Quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto serão apenadas com multa de de até 20 mil reais.



Por Marcos Lopes



 



 

Wilma e Sandra Rosado prestigiam anuncio de Marina para vice de Eduardo Campos

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 19h46

Ver galeria completa




O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice.

A senadorável Wilma de Faria prestigia o ato político ao lado da deputada federal Sandra Rosado.

Recursos de Mossoró que chegarem ao TRE serão levados imediatamente ao Pleno

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 19h25

Ver galeria completa


O TRE-RN antecipou a pauta e durante essa semana não haverá sessão.

A Corte Eleitoral só voltará a se reunir no dia 24, depois da Semana Santa.

Exatamente um dia depois de encerrado o prazo da Justiça Eleitoral de Mossoró decidir sobre registros de candidaturas.

Certamente que o TRE reabrirá os trabalhos já recebendo os recursos, caso haja indeferimento de registros.

No TRE, já existe uma recomendação: o que chegar de recurso referente à eleição de Mossoró, segue imediatamente para o Pleno.

Nada será julgado monocraticamente.

O que chegar, automaticamente entra na pauta da sessão seguinte,

Agilidade é a palavra do Tribunal



Do Thaisa Galvão

Advogados de Francisco José Júnior questionarão registros de Larissa Rosado e Claudia

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 17h55

Ver galeria completa


A Justiça Eleitoral terá mais dois processos de impugnação de registro de candidatura para eleição suplementar de Mossoró. Os advogados que representam o prefeito em exercício Francisco José Júnior entrarão com representação contra Larissa Rosado e Claudia Regina. As duas candidatas foram condenadas pela Justiça Eleitoral e esse é o principal argumento dos advogados para questionarem os registros.



PanoramaPolítico

www.cmm.rn.gov.br/

Ministério Público questiona registro de candidaturas de Larissa Rosado e Claudia Regina

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 17h45

Ver galeria completa


O Ministério Público Eleitoral está questionando o pedido de registro de candidatura de Larissa Rosado (PSB) e Claudia Regina (DEM). As duas foram condenadas pela Justiça Eleitoral e o argumento do MPE é que elas não poderiam disputar o pleito, já que estão com inelegibilidade por oito anos. O promotor Fábio Weimar Thé foi quem assinou as representações.

Larissa reafirma apoio da Prefeitura para assentamentos

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 12h36

Ver galeria completa
Larissa reafirma apoio da Prefeitura para assentamentos


Em visita a agrovilas da antiga fazenda Maisa, neste domingo, os candidatos Larissa Rosado e Alex Moacir (Unidos por Mossoró) defenderam atuação direta da Prefeitura nos assentamentos rurais, a fim de melhorar qualidade de vida nessas localidades.

A Prefeitura, segundo Larissa, não pode continuar transferindo a responsabilidade inteiramente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “O nosso governo vai atuar fortemente para resolver problemas dos assentamentos”, afirma Larissa.

A candidata propõe parceria com o Incra para melhorar acesso ao crédito agrícola, educação, assistência social, saúde, abastecimento, agropecuária. “Os assentados são cidadãos de Mossoró e também precisam da atenção da Prefeitura”, assevera.

Juventude confirma Cláudia Regina a melhor para Mossoró

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 12h31

Ver galeria completa
Juventude confirma Cláudia Regina a melhor para Mossoró


A juventude foi em massa ao encontro de Cláudia Regina (DEM) e Canindé Maia (DEM) na primeira programação do Paredaço #EuQueroCláudia, realizado na noite de domingo, dia 13. A multidão percorreu as principais ruas, com a concentração na Rua Joaquim Nabuco e encerrando na Praça Raimundo Rubira.

A vinda da A&C para Mossoró é um marco na gestão de Cláudia Regina, tendo aberto mais de 2.500 vagas de emprego, sobretudo, para os jovens. E ainda para a juventude, Cláudia Regina apresentou durante seu discurso no final do Paredaço a proposta do projeto Iniciativa Jovem, que vai fomentar o empreendedorismo e o primeiro emprego.

“Sou mãe e sei da preocupação de todos os pais com o futuro dos filhos. Mossoró tem uma juventude inventiva e muito atuante. Vamos investir pesado para garantir mais emprego, porque quando fazemos isso, também estamos investindo na educação, na geração de renda e na segurança. A nossa juventude vai construir com a gestão o futuro de Mossoró”, assegurou Cláudia Regina.



Assessoria de Imprensa

Julierme Torres

(84) 88015643

Esdras Marchezan

(84) 81128921

Higo Lima

(84) 88370552

www.fortelli.com.br/?pg=produtos

Comerciante da Ceasa é morto a tiros durante a madrugada

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 12h16

Ver galeria completa


Um homem foi morto a tiros na madrugada desta segunda feira (14) na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). O comerciante Eider Péricles Faustino de Araújo, de 30 anos, foi atingido por 12 disparos de arma de fogo. A Polícia Militar acredita em execução, mas ainda não tem informações dos suspeitos.

O crime aconteceu por volta das 4h, quando dois homens em uma moto surpreenderam o comerciante. Um dos suspeitos desceu e disparou. Um funcionário de Eider também foi atingido, de raspão. Após a ação, os criminosos evadiram-se do local.

Eider Araújo foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). 

Termina na noite desta segunda-feira prazo para defesa de candidatas ao juiz eleitoral

JBelmont

14Abril2014

Por JBelmont às 12h14

Ver galeria completa
Termina na noite desta segunda-feira prazo para defesa de candidatas ao juiz eleitoral

Luís Sérgio, do TRE, ao explicar intimação aos advogados Daniel e Olavo de Cláudia Regina na sexta-feira


Encerra-se nesta segunda-feira, 14, os prazos para que as candidatas a prefeito, Cláudia Regina, DEM, e Larissa Rosado, PSB, apresentem suas respectivas defesas, ao juiz eleitoral, Herval Sampaio Júnior, sobre a possibilidade de indeferimento do pedido de registro de candidatura feito por cada uma das duas.


Portaldifusoramossoró.com

Rosalba e Betinho Rosado reforçam campanha de Cláudia Regina

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 22h37

Ver galeria completa






A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o cunhado-deputado Betinho Rosado (PP), passam o fim de semana em Mossoró, participando das mobilizações da candidata Cláudia Regina (DEM).

Neste domingo (13), a comitiva visitou as comunidades rurais do Jucuri, Assentamento Solidão, Cabelo de Nego e Barreira Vermelha.

Antes de seguir para a zona rural, Cláudia Regina, Canindé Maia e Rosalba Ciarlini foram à Feira do Vuco-Vuco conversar com os feirantes e ficaram felizes com a aprovação da maioria deles. “Vamos ganhar de novo Cláudia, não é justo o que estão fazendo com você”, disse um feirante. Depois da visita, eles foram para a zona rura

FLAMENGO 1 X 1 VASCO - FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA ITUANO VENCE O SANTOS É CAMPEÃO PAULISTA

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 18h05

Ver galeria completa


Patrícia Abravanel fala do passado de Fábio Faria: “Não é agradável”

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 17h28

Ver galeria completa
Patrícia Abravanel fala do passado de Fábio Faria: “Não é agradável”


Sempre discreta em relação a sua vida privada, Patrícia Abravanel concedeu entrevista ao jornal Extra e abriu o jogo sobre seu relacionamento com o deputado federal Fábio Faria e falou de sua gravidez.



Os dois estão juntos desde julho de 2013. A gravidez aconteceu em dezembro, durante asférias da família Abravanel em Orlando.



— Não acho que foi precipitado, mas também não foi planejado. Aconteceu e estava na hora. Não quis mais esperar o príncipe encantado, com o tempo você percebe que isso não existe. Relacionamento é construído no dia a dia e, cada vez mais, tenho certeza de que fiz uma escolha acertada.



Fábio Faria é conhecido como conquistador. Em sua lista de conquista estão nomes como Sabrina Sato e Adriane Galisteu. Mas, Patrícia disse que não sente ciúmes do passado do amado.



— Não é agradável (pensar nisso), mas passou.



Segundo ela contou ao jornal, os dois moram juntos.



— Estamos montando o quartinho, o enxoval está ficando pronto. É uma fase gostosa.

R-7

 

Sexo antes do jogo? Falcão diz que vira artilheiro quando namora na véspera

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 10h27

Ver galeria completa
Sexo antes do jogo? Falcão diz que vira artilheiro quando namora na véspera


Um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro e mundial, o jogador Falcão disse que o sexo na véspera da partida o ajudava dentro de quadra. Questionado por Lívia Andrade no programa Arena SBT, o atleta não fugiu da pergunta.

“No dia de jogo é complicado né. Um dia antes de jogo, nós ainda que não concentramos, e tem o dia no jogo seguinte, quando estou lá em casa com a minha esposa e eu namoro, no dia seguinte, eu faço três gols”, disse o jogador.

“Não deixa de ser um treinamento”, se divertiu a apresentadora na sequência da resposta do jogador.

Smigol, outro integrante do programa, disse que a relação sexual do atleta o ajuda nos lances plásticos. “Para fazer aqueles dribles precisa estar soltinho”, brincou.

Recentemente, o técnico Felipão, da seleção brasileira, liberou sexo antes das partidas para os jogadores na Copa desde que os atletas não façam “malabarismo”.



Uol

Mega-Sena acumula e sorteará R$ 38 milhões na quarta-feira

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 10h20

Ver galeria completa


O concurso 1.590 da Mega-Sena, realizado neste sábado (12) em Cachoeirinha (RS), acumulou. As dezenas sorteadas foram: 07 - 20 - 34 - 40 - 44 - 55. No próximo concurso, realizado na quarta-feira (16), serão sorteados R$ 38 milhões.

Ao todo 89 apostadores acertaram a Quina e levam R$ 37.931,98 cada. Outros 8.050 jogadores acertaram quatro números e faturam R$ 599,10. O total acumulado neste sorteio foi R$ 57.663.666,00, segundo a Caixa.

Técnico do Potiguar: ” Santa Rita é mais forte que a Portuguesa”

JBelmont

13Abril2014

Por JBelmont às 09h30

Ver galeria completa


Ubirajara Veiga técnico do Potiguar e o foco na segunda fase da Copa do Brasil contra o Santa Rita de Alagoas: ”  A gente nem pensa no jogo contra o Globo, pensamos apenas no Santa Rita que tecnicamente é bem mais forte que a Portuguesa, em estrutura não, mas tecnicamente é bem superior e serão dois jogos complicados”.



Por Marcos Lopes

www.cmm.rn.gov.br/